Em Verdade, em Verdade Te digo…



Nicodemos Foi se encontrar com Jesus em Segredo.

Carta a Nicodemos.



nicodemos-23.jpg



Em Verdade, Em Verdade Te digo, quem não nascer de novo, não entrará no reino de Deus…



“Doutor e Príncipe entre os Judeus que numa noite ESCURA foi falar com Jesus”. Nicodemos ouviu de Jesus coisas estranhas, palavras que de modo algum faziam sentido para ele, nem estavam relacionadas com aquilo que Jesus anunciava nas ruas e praças da cidade, palavras que falavam sobre vento Forte, nascimento de Velhos, e ainda condicionava a nossa entrada no reino dos céus desde que nos tornássemos como crianças novamente.

Neste ponto, Nicodemos interpelou a Jesus, pois não sabia como nascer de novo e nem mesmo como voltar a ser uma criança, sendo que já era um homem velho, e neste mundo nada se faz para retornar ao passado muito menos para voltarmos à nossa juventude. (a fonte da Juventude tão desejada pelos mais idosos)

Basicamente esta é a Minha e Sua história, homens e ou mulheres que um dia descobrimos que Jesus veio ao mundo para nos salvar e nos dar coisas maravilhosas, aquelas que os olhos e nem os ouvidos humanos, nunca, jamais havíam visto ou ouvido antes e nem mesmo nosso coração havia experimentado anteriormente.

Ouvimos falar deste Jesus pelas ruas e praças, que Ele curava; que Ele contava parábolas maravilhosas; que Ele perdoava os pecados e esquecia todos os nossos erros, não fazia distinção de raça, sexo, idade ou status social. Que afinal de contas me aceitaria do jeitinho que eu sou.

Quero conhecer este Homem, este tal de Jesus, um pouco mais de perto.   Seria uma resposta lógica, que qualquer pessoa normal diria.

Zaqueu disse:

Irei até Ele !   Onde Ele Está ?

Mas no momento que nós (2) o encontramos, tudo fica diferente, as palavras se tornam estranhas e Ele começa a mexer com meu coração (1) e meus pensamentos mais íntimos, e neste momento a nossa primeira reação é de estranheza e depois de receio e depois ainda de interrogação (?), muitas vezes até mesmo de fuga, mas o que acabamos fazendo mesmo é ficando (4) com Ele, ouvindo sua voz e experimentando a sua paz.

A partir deste momento começamos a compreender as palavras estranhas que Ele nos falava e a luz começa a brilhar em nossos corações. Porém, esta nossa historia estará apenas começando, ventanias e tempestades irão nos atormentar(5), passado e futuro irão nos confundir, conhecimento e sabedoria irão nos enganar, estaremos no limite do físico e do espiritual, caminhando num mundo visível sendo guiado pelo Espírito de Deus, visível somente através da Fé. ( Fé – Heb 5 )(6)

É fácil falar de Deus, muito mais fácil ouvir falar de Jesus, ainda é fácil procurar por Jesus e até mesmo lhe perguntar sobre aquelas coisas que o mundo jamais conseguiu explicar, mas a partir do momento que começamos a escutar as palavras de Jesus, e elas começam a mexer com os meus pensamentos, começam a mudar minha vida. A coisa se complica e tudo que era fácil fica mais difícil, e já não queremos mais procurar Jesus, não queremos mais ver ou ouvir Jesus e o nosso mundo começa a desmoronar, pois sem Jesus não existe explicação para nada neste mundo ( João 1), muito menos para a minha propria vida.


nicodemos-32.jpg


Em fim, Nicodemos ouviu as palavras mais lindas que Jesus pronunciou em toda a sua vida na terra, tanto é assim, que muitos consideram que somente estas palavras, seriam o suficiente para a nossa salvação.

(S. João 3,16-17) – “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.  Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.”.

A Bíblia não nos conta qual foi a atidude de Nicodemos (3) após ter se encontrado com Jesus, mais isto não importa, pois o que importa mesmo será a minha e a sua atitude, e minha e a sua resposta ao chamado de Jesus a partir de agora.

Após este dialogo Jesus faz a seguinte observação, se Eu vos falo das coisas terrenas, ou seja, das coisas que deveríamos entender e compreender, ou seja, Ele se comunicava com a sabedoria e linguagem humanas de maneira que fossemos capazes de entendé-Lo, discernir e compreender, mas mesmo assim vocês não crêem, pois insistimos em acreditar e entender somente aquilo que podemos apalpar e explicar com nossa sabedoria humana. Imagine então se Eu vos falar das coisas celestiais. Que coisas seriam estas? talvez fossem aquelas que Ele mesmo disse que não seriamos capazes de compreender naquele momento(7), mas somente quando o Espírito Santo viesse sobre nós, nos mergulhando em suas águas mais profundas.(8) Jacó foi aquele homem que em frente a uma visão celestial e inexplicável para ele, ousou lutar com Deus, segurando um anjo até o amanhecer, até que alcançasse o discernimento de sua visão que seria uma grande benção divina. Deus lhe respondeu “Teu nome não será mais Jacó, tornou ele, mas Israel, porque lutaste com Deus e com os homens, e venceste.

(Gen. 32,28)”. Um novo homem surgiu deste encontro, não apenas um homem novo, mas uma nova nação santificada e abençoada por Deus. Este é o resultado de um verdadeiro encontro entre o humano (material) e o divino (celestial), uma nova terra (Ap. 21), uma nova civilização segundo a vontade de Deus.

Nicodemos chegou a denfeder Jesus com unhas e dentes perante o sinédrio, “na verdade esta defesa foi um ensaio muito sutiu, que se aplacou na primeira ameaça” e também levou perfumes ajudando Jose de Arimateia no sepultamento de Jesus, mas certamente não se tornara uma criancinha, uma nova criatura e muito menos um novo homem, se assim fosse sua historia teria sido outra, e ao invés de você ler Nicodemos ajudou tirar Jesus da cruz e preparou o seu corpo para o sepultamento poderíamos ter lido, …Nicodemos se colocou de pé perante Pilatos em frente a todos aqueles judeus gritando “Crucifica-o” e Disse: Este homem que está aqui sendo acusado por vós é Inoscente; Isto é uma armação orquestrada pelos Sumos Sacerdotes e Doutores da Lei que pagaram 30 moedas de prata a Judas Iscariotes para traí-Lo, sendo que, estas acusações são injustas e totalmente falsas, fazem parte de um plano para que Roma mate a Jesus… Talvez estas palavras não mudassem o fato de Jesus ter sido crucificado por amor a nós naquela Cruz, mas certamente haveria mais uma cruz naquele calvário e certamente dois homens novos no paraíso.

Ser um admirador, um ouvinte, um interlocutor, um seguidor, um discípulo ou até mesmo um apostolo não faz de mim um novo homem, mas certamente eu seria este novo homem se eu não permitisse que Jesus se afastasse de mim, certamente isto me levaria onde quer que Ele fosse, já que Ele é como o vento, também deveria ser eu como este mesmo vento que sopra não se sabe de onde vem nem para onde vai, este sim é aquele que é guiado pelo eterno Espírito Santo e não pela sabedoria perene deste mundo.



Nicodemos ouviu um segredo de Jesus, uma palavra que somente ele ficou sabendo; Jesus Disse; Importa que o filho do Homem seja Levantado, como aquela serpente na ponta da vara de Moises.

Esta Serpente, se refere ao foto de que os pecadores inveterados que saíram do Egito preferindo ter ficado lá como escravos, foram picados pelas serpentes do deserto e estavam morrendo. Moises intercedeu a Deus e pediu que os salvasse. Então Deus mandou que ele fizesse uma serpente de bronze e a colocasse na ponta de uma vara, todo aquele que fosse mordido por uma serpente do deserto, deveria ir até a vara e olhar fixamente para a serpente de bronze e ficariam curados. E Assim se deu, quem se dirigia à serpente se curava e quem não ia, morria.

Comparando o poder do sacrifício de jesus na Cruz com aquela mera serpente de bronze na ponta de uma vara, poderíamos afirmar com certeza de que se Jesus tivesse permanecido na cruz até a ressurreição, nenhum Judeu poderia duvidar de que Ele, apesar de morto havia renascido um Homem totalmente Renovado, não haveria desculpa para que nenhum São Tomé experimentasse por o dedo nas feridas de Jesus para acreditar que Ele estaria vivo mesmo, porque seus olhos teriam visto e presenciado tal fato.

Se Jesus disse a Nicodemos que isto seria necessário ocorrer, porque ele fez questão de imediatamente logo após a morte de Jesus, descê-lo da cruz e preparar seu funeral em menos de três horas para sepultá-lo antes do pôr do sol, caso contrário só o sepultariam no Domingo ao raiar do dia no minimo, exatamente o tempo exato que Ele ressuscitou. Isto porque depois do pôr do sol nenhum Judeu moveria um dedo para sepultar alguém.

Neste ponto podemos dizer que Nicodemos conseguiu um feito memorável camuflou-se como amigo de Jesus e tentou realmente apagar o efeito daquele sacrifício que deveria libertar o mundo com apenas uma olhada em direção à Cruz com Cristo Sacrificado. Sepultou-o no tumulo mais próximo e fez isto tão rápido que até Deus duvida, e com uma enorme pedra certificou-se de que Ele não escapasse do Túmulo e ainda colocaram dois homens de guarda para garantir isto.

Alguém poderia dizer, que estou pegando pesado com Nicodemos, e que ele não fez isto de propósito não. Pode até ser verdade, mas é o que mais acontece com os homens deste mundo, após conhecerem Jesus, experimentarem seu imenso Amor, receberem sua graça reconhecendo sua pessoa Divina, acabam muitas vezes se camuflando e tecendo uma teia de intrigas que acabam abafando a Luz de Cristo em nossas vidas e nas vidas daqueles que estão nas trevas.

Assim como Nicodemos, não temos o direito de esconder a verdade sobre Jesus, principalmente aquela que Ele nos revela em particular. Precisamos repartir com o mundo a graça que recebemos no momento que estivemos com Ele, assim como Zaqueu, convertendo-se de todo coração devolveu quatro vezes mais daquilo que havia roubado, partilhando assim a graça que havia recebido em plenitude. ” O AMOR DE DEUS “.


Loucura da cruz

Veja também:

O Dono da verdade.

Cuidado com as Palavras.

A R.C.C. não É um Movimento!

A PROMESSA DA NOVA ALIANÇA

Satanas tem Chifre e rabo de Ponta?

Mel Gibsom Responde! Quem assistiu a Paixão de Cristo:

Vinho, muito vinho, primeiro Milágre de Jesus um presente prá você.


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/jesus-te-ama.jpg

http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg

24 Respostas

  1. Que mensagem que sacode a mente de quem se achava que era religioso (Nicodemos)! Muitos de nós estão na condição de Nicodemos; mesmo estando na Igreja ainda não percebe nada; precisamos dar uma reviravolta na nossa vida (Actitudes) se o que somos tem aprovação do Senhor. Precisamos de nascer de novo. Nascer de novo significa mudar de direcção, abandonar o que de mal fazia e tomar um novo caminho, caminho para a vida ecterna. Se tua vida tem sofrido modificações para Cristo, que Ele mesmo te cuide a não te desviar de novo.
    Alcino Chimuco Miguel de Angola-Huambo. email: alcinomiguel@yahoo.com.br

    Curtir

  2. gostei muito estou aprendendo muito estou na renovaçao carismatica a algum tempo mas preciso aprender muita coisa ainda e este site esta me ajudando muito. Deus abençoe a todos.
    LILIANE de massanbara.

    Resposta:

    É um prazer para nós a sua presença, que Deus lhe abençoe cada dia mais.

    Curtir

  3. Amei, entrei sem saber se iria vê tanta coisa a respeito, gostaria de receber os filmes dos Santos e principalmente da vida de Jesus e Maria.
    Já tenho da Santa Bernadete e Santa Rita.
    Um abraço,
    Ana Maria.
    Salve Maria!

    Curtir

  4. […] Em Verdade, Em Verda… em Orações ao Espírito Santo…Em Verdade, Em Verda… em Jesus Te Ama – Pres…Em Verdade, Em Verda… em […]

    Curtir

  5. Caros irmãos,
    como me deixa triste ver que algumas pessoas mesmo após receberem este presente de Deus, continuam incrédulas e não temem por suas almas. Irmãos, as pessoas acreditam em ETs, discos voadores, cartomantes, horóscopo, na TV, mas não acreditam em nosso Pai Eterno. Para mim, isto não faz o menor sentido. A Gloria nos mostra que Deus esta sempre tentando nos ajudar, nos mostrar o caminho certo. O amor de Deus é tão grande que Ele a mandou em nosso socorro, para mais uma vez nos alertar. Não é Deus que nos condenará, somos nós quem nos condenamos. A Gloria não esta nos dizendo nada que a Bíblia já não nos tenha dito. Mas uma vez nosso amado Pai Eterno em seu infinito amor, nos chama para a sua presença. Não há pior cego do que aqueles que não querem ver e não há pior surdo do que aqueles que não querem ouvir. Por esta razão, ouçamos com atenção, o que Gloria esta nos dizendo por meio de seu divino testemunho. Precisamos, irmãos, nos confessar pelo menos uma vez por mês, para estarmos dignos diante do Senhor antes de tomarmos o santo sacramento todos os Domingo e renovarmos nossa fé. Precisamos rezar o santo rosário e fazer novenas, precisamos clamar a Deus pelas almas que sofrem no purgatório. Irmãos, Gloria não esta pedindo por dinheiro, por fama. Ela quer cumprir sua missão, a missão que um Deus de amor a deu. Eu amo ao meu Deus e quero estar com Ele mais do que tudo neste mundo. Assim como a Gloria, eu tive uma vida profana e longe das verdades de Cristo. E tudo que eu quero HOJE é poder entrar no jardim onde a Gloria viu seu sobrinho entrando e experimentar do infinito amor de Deus. Crédulos ou incrédulos, nós iremos morrer e todos nós experimentaremos da doce ou amarga vida eterna. Os caminhos são muitos, o destino o mesmo, mas as consequências serão diferentes. Por isto escolha o caminho certo, esta escolha cabe única e exclusivamente a nós. O sinal pode estar diante dos seus olhos.
    Com amor Daniel Santos.

    Curtir

  6. COMBATA a DENGUE:passe produtos com citronela nos pisos, vasos e ralos,para que a sua casa tenha sempre esse perfume delicioso,que repele mosquitos..Jogue água com citronela nos ralos de quintal,uma vez por semana. Use Repelente feito com 1 litro de álcool, 1 vidro de óleo de nenê, 1 pte.de cravo da Índia.Basta um pingo nas pernas e braços e o mosquito foge do cômodo.Use TRAP-exterminador de mosquito fotocatalítico,eu tenho e é eficiente,mesmo!Captura tudo que voa. Para combater os sintomas da dengue,tome PRODEN-medicamento homeopático,do Laboratório Almeida Prado.Coloque peixes guaru nos reservatórios de água;deixe viver as lagartixas de parede,são vorazes predadoras do mosquito; as pequenas aranhas, as que não tecem e vivem nos canteiros,entre pedras e folhagens.Elimine todos os criadouros,coloque detergente de cozinha(essa é nova!) em todos lugares suspeitos,tele caixas d’agua. Peguem o mosquito com as palmas ou com a raquete,ensinem isso para todos.
    Ioshiko Nobukuni – Tel: (17) 3462 6732 – E-mail: nobukunister@gmail.com
    =======================================================================

    Curtir

  7. […] Em Verdade, Em Verdade Te digo, quem não nascer da água e do Espírito. […]

    Curtir

  8. Dengue:-Usem armadilha TRAP-exterminador de mosquito fotocatalítico,PRODEN,medicamento homeopático combate os sintomas da dengue,repelente feito com 1 litro de alcool,1 vidro de óleo de nenê,1 pte.de cravo da índia.

    Curtir

  9. Muito lindo os conteúdos deste link. Temos importantes compromisso com a restauração da nova era. Envangelizar em todas as instância é não desistir nunca. Vejo o mundo como uma grande balança com dois pratos. Sobre um esta o amor, e sobre o outro esta a negação do amor. Cabe a cada um de nós se perguntar em qual dos pratos estamos acrescentado valores do amor ou negando as oportunidades que o amor da para nos seguirmos nossa jornada de vida.

    Curtir

  10. […] Recentes Santo Inácio de Loy… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Missões, Também em… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Net-evangelização.… […]

    Curtir

  11. […] Recentes Missões, Também em… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Net-evangelização.… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…presentepravoce em Apocalipto, […]

    Curtir

  12. […] Recentes Net-evangelização.… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…presentepravoce em Apocalipto, Filme de Mel Gibso…TYcuutamso em Apocalipto, Filme de Mel […]

    Curtir

  13. […] ABRAÇO DE PAI.lucas em Papa Bento XVI incentiva o Pen…Nosso verdadeiro cé… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Jesus é a Água Viv… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…andreia em Carta […]

    Curtir

  14. […] Recentes Jesus é a Água Viv… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…andreia em Carta a Nicodemos.Apocalipto, Filme de… em Documentário sobre os Maias […]

    Curtir

  15. […] Comunidade Católica Nova Alia…marc em Santa Bernadete.Batismo no Espírito… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Ioshiko Nobukuni em Dengue, O que vocé sabe sobre…rodrigo em Civilizações precolombianas […]

    Curtir

  16. […] Jesus fala com Nicodemos, Ele diz que: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O […]

    Curtir

  17. […] Recentes Mel Gibsom Responde!… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Apresentação … em Em Verdade, Em Verdade Te digo…waldimar dos santos em Maria Mãe […]

    Curtir

  18. […] Recentes Apresentação … em Em Verdade, Em Verdade Te digo…waldimar dos santos em Maria Mãe de Jesus, veio à F…Gislene em Comunidade Católica Nova […]

    Curtir

  19. […] veio à F…Gislene em Comunidade Católica Nova Alia…O Que é Renovação… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…PHN – Dunga em Goiâ… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Jesus Te Ama – Prese… […]

    Curtir

  20. […] Recentes PHN – Dunga em Goiâ… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Jesus Te Ama – Prese… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Um Milagre Eucaríst… […]

    Curtir

  21. […] Recentes Jesus Te Ama – Prese… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Um Milagre Eucaríst… em ApresentaçãoOrlando Fedeli Apago… em Em Verdade, Em Verdade […]

    Curtir

  22. […] Recentes Um Milagre Eucaríst… em ApresentaçãoOrlando Fedeli Apago… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Um Raio me Atingiu e… em Em Verdade, Em Verdade Te digo…Antonio vasconcelos … […]

    Curtir

  23. […] HISTÓRIA DA IDADE MÉDIA, Carta essa que já está em meu blog intitulada “Carta a Nicodemos.“, me dirijo a eles desta forma porque o evento estava camuflado e secreto sem o conhecimento de […]

    Curtir

  24. […] Nicodemos Foi se encontrar com Jesus em Segredo. […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.