Missões, Também em minha Casa !

Outubro mês das Missões.

As missões da Igreja Católica é a grande responsável pela evangelização no mundo de hoje e principalmente por levar a palavra de Deus até aos confins da terra como foi pedido por Jesus.

Ide por todo o mundo e pregai

O Evangelho a toda criatura.

São Marcos, 16,15

Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até os confins do mundo.

Atos dos Apóstolos, 1,8

.https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/10/missoes-no-mundo.jpg

HISTÓRIA DAS RELIGIÕES NO MUNDO

CLICK E VEJA EM MOVIMENTO

Usando as palavras da Igreja “Redemptoris missio“, O Espírito Santo é o grande protagonista, desta obra, pois Ele ficou encarregado de continuar a obra da Salvação neste mundo, nós homens, somos apenas coadjuvantes e colaboradores com a Igreja de levar o evangelho a toda criatura.

Na animação do mapa acima, até parece que o mundo quase todo já foi evangelizado, mas na verdade, existem lacunas enormes, principalmente na África e nos lugares onde outras religiões dominam, não permitindo a convivência com o Cristianismo.   Sem contar com muitas pessoas nas áreas consideradas Cristãs, que já não mais professam nenhuma fé, mesmo sendo descendentes diretas de famílias evangelizadas, de uma forma ou de outra se afastaram da fé e já se declaram céticas, ou seja, pessoas que apesar de terem o conhecimento de Deus, não aceitam os seus ensinamentos.

A Obra missionária e evangelística deve ser permanente e jamais se findar, mesmo que o clero não seja o suficiente, nem mesmo para atender as areas já evangelizadas, faz parte do espírito da Igreja esta ação missionária e evangelizadora, por outro lado esta ação também pode ser exercida por nós leigos que na verdade também fomos chamados por Jesus a sermos multiplicadores desta semente do Reino de Deus, como está claramente descrito na Parábola do Semeador.

Se ficar difícil para nós irmos em missão para uma terra estranha que fala outra língua diferente da nossa, é evidente que podemos e devemos evangelizar o nosso vizinho ou os nossos amigos que não conhecem a Jesus, porque uma coisa é ouvir falar de Jesus, outra é conhecê-lo pessoalmente, sempre acabamos caindo no mesmo exemplo de Zaqueu, que subiu numa árvore para ver Jesus de longe, mal sabia ele que Jesus já havia programado jantar em sua casa naquela noite.    Esta é a diferença entre ouvir falar de Jesus de longe e conhecê-lo pessoalmente sentado ao seu lado em sua própria mesa comendo ao seu lado e lhe transmitindo diretamente as suas maravilhosas palavras.

Isto é ser uma semente que caiu em terra boa, que produz fruto a cem, a sessenta e a trinta por um, devemos sempre relembrar também que o ramo que não produz fruto será cortado e lançado ao fogo, portanto quando produzirmos o nosso fruto, mesmo que seja apenas dez por um, estaremos garantindo a nossa própria salvação, porque a palavra de Deus diz que: quem ouve a palavra de Deus e não põe em pratica é semelhante a um homem que construiu sua casa sobre a areia, apenas com uma chuva e uma ventania foi direto para o chão e tudo foi perdido. (São Mateus 7,26)

Ide por todo o mundo e pregai

O Evangelho a toda criatura.

São Marcos, 16,15

O Projeto da Evangelização 2000 era bastante ousado, pretendia em dez anos realizar o que todos os missionários não conseguiram realizar em dois mil anos de história, podemos dizer que o objetivo pleno não foi conquistado, mas muitas pessoas foram evangelizadas e continuam dando fruto até o dia de hoje, foram muitos os frutos deste trabalho que ainda continua sendo realizado por diversas comunidades missionárias que aderiram de corpo e alma a este projeto de evangelização do mundo moderno, que difere bastante do passado, não pela distância ou o desconhecimento total da pessoa de Jesus, mas por um mundo que já ouviu falar de Jesus, porém nunca o conheceu como um verdadeiro amigo.

Este é o nosso desafio de hoje, não apenas falar ou proclamar o nome de Jesus, mas quebrar o gelo que se formou nestes últimos séculos de um Deus de Amor e misericórdia que está tão longe do nosso alcance pessoal e tornar este Jesus vivo em cada coração.

Para que isto aconteça, o primeiro passo tem que ser dado por mim nesta direção.

Preciso descer da minha árvore

e receber Jesus em minha CASA,

“isto é, em meu CORAÇÃO”.

Depois Convidar aqueles que conheço a

Recebê-lo também.


Missões no Brasil. COMO UMA BOMBA


4 Respostas

  1. […] Missões, Também em minha Casa ! Eucaristia, O Corpo Vivo de Cristo. […]

    Curtir

  2. Que Deus possa cada vez mais acender no Coração de cada batizado a vontade sempre de proclamar a Boa Nova de Jesus.

    Com Apreço
    Cláudio

    Curtir

  3. Site ótimo, parabéns a todos que se empenham em nos orientar e estar com as bençãos de Deus, amém.

    =======
    Resposta
    =======

    Olá Letícia, Muito Obrigado por seu Comentário.

    Nosso objetivo neste Blog é realmente falar um pouco mais de Jesus e Deus nosso Pai, justamente levando uma mensagem de um grande amigo e Pai de Amor, não como uma palavra difícil e cheia de retórica ou um estudo apologético muito profundo, mas uma palavra simples e compreensível.

    Os estudos apologéticos já temos sites muito bons que já estão empenhados neste assunto, como podemos citar e indicar O Veritatis Splendor com Link neste Blog. Muitas pessoas teem muitas dúvidas mas não conseguem ler um texto muito longo, na verdade eu até gostaria de falar um pouco menos sobre cada assunto, como vejo em alguns companheiros que na verdade não falam nada, apenas destacam o assunto e a busca por conhecimento sobre Jesus é enorme, é exatamente o que diz a palavra de Deus, nos ultimos tempos esta busca irá almentar cada vez mais, imaginem se não encontrarem pelo menos uma gota deste amor de Deus para saciar esta sede que cada vez almenta mais, e relembrando o texto acima e o que Jesus nos fala, também é de nossa responsabilidade levar este Amor de Deus aos seus filhos que não o conhecem.

    Principalmente em nossa casa e àqueles que convivem conosco no dia a dia.

    Que Deus te abençoe.

    Curtir

  4. esse site é muito bom e ainda voltarei para ler melhor as outra matérias.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: