Qual deveria ser O Melhor Presente?



Quando se aproxima uma data importante, como Dias Das Mães, Dia Dos Pais, Dia Dos Namorados, Dia Das Crianças, Natal, Chá de Panela ou o Dia do Aniversário do Meu Grande Amor.

Bate uma Dúvida no Coração e não conseguimos escolher um bom Presente para a pessoa que tanto amamos.  A Muito tempo atrás li um livro que se chamava “O Valor das Pequeninas Coisas”, coisas que passam desapercebidas aos nossos olhos mas fazem um grande sucesso com o coração, por isso não será um enorme e caro presente que tocará no coração, mas o amor com que este presente será dado, mesmo que seja um simples presentinho.


Padre Leo Conta a estória do

Papagaio Marrom  e outras.

29.390

Textos Padre Léo


Ou siga lendo esta história de um garotinho.

Um garoto pobre, com cerca de doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário que embrulhe para presente e diz com orgulho:


presente-verm.jpg


– É para minha mãe!

O dono da loja ficou comovido diante da singeleza daquele presente. Olhou com piedade para o seu freguês e, sentindo uma grande compaixão, teve vontade de ajudá-lo.

Pensou que poderia embrulhar, junto com o sabonete comum, algum artigo mais significativo. Entretanto, ficou indeciso: ora olhava para o garoto, ora para os artigos que tinha em sua loja. Devia ou não fazer? O coração dizia sim, a mente dizia não.

O garoto, notando a indecisão do homem, pensou que ele estivesse duvidando de sua capacidade de pagar. Colocou a mão no bolso, retirou as moedinhas que dispunha e as colocou sobre o balcão.
O homem ficou ainda mais comovido quando viu as moedas, de valor tão insignificante e continuava seu conflito mental. Em sua intimidade concluíra que, se o garoto pudesse, ele compraria algo bem melhor para sua mãe.
Lembrou de sua própria mãe. Fora pobre e muitas vezes, em sua infância e adolescência, também desejara presentear sua mãe. Quando conseguiu emprego, ela já havia partido para o mundo espiritual.
O garoto, com aquele gesto, estava mexendo nas profundezas dos seus sentimentos.
Do outro lado do balcão, o menino começou a ficar ansioso. Alguma coisa parecia estar errada. Por que o homem não embrulhava logo o sabonete? Ele já escolhera, pedira para embrulhar e até tinha mostrado as moedas para o pagamento… por que a demora? qual o problema?

No campo da emoção, dois sentimentos se entreolhavam: a compaixão do lado do homem, a desconfiança por parte do garoto. Impaciente, ele
perguntou:

-Moço, está faltando alguma coisa?

– Não, _ respondeu o proprietário da loja. “É que de repente me lembrei de minha mãe. Ela morreu quando eu ainda era muito jovem. Sempre quis
dar um presente para ela, mas, desempregado, nunca consegui comprar nada.”Na espontaneidade de seus 12 anos, perguntou o menino:

-Nem um sabonete?

O homem se calou. Refletiu um pouco e desistiu da ideia de melhorar o presente do garoto. Embrulhou o sabonete com o melhor papel que tinha na loja, colocou uma fita e despachou o freguês sem responder mais nada.
A sós, pôs-se a pensar. Como é que nunca pensara em dar algo pequeno e simples para sua mãe? Sempre entendera que presente tinha que ser
alguma coisa significativa, tanto assim que, minutos antes, sentira piedade da singela compra e pensara em melhorar o presente adquirido.

Comovido, entendeu que naquele dia tinha recebido uma grande lição. Junto com o sabonete do menino, seguia algo muito mais importante e
grandioso, o melhor de todos os presentes:

O gesto de amor!


O ALPINISTA EXTRAORDINÁRIO. COMO UMA BOMBA
AS SETE VERDADES DO BAMBÚ

14 Respostas

  1. […] Qual deveria ser O Melhor Presente? « O Espírito Repousará Sobre Ti…, em 25/11/2009 às 22:16 disse: […]

    Curtir

  2. que o divino pai eterno, e a virgem do perpetuo socorro, socorrei o mundo inteiro, que esta em caos , o mundo pede socorro, sao paulo, rio de janeiro, estados unidos etc. falta de deus.precisamos serem mais convertidos, ter temor a deus, paz para todos nos e o mundo inteiro.

    Curtir

  3. […] Qual deveria ser O Melhor Presente? 3.690 […]

    Curtir

  4. […] da Mensagem: https://presentepravoce.wordpress.com/2009/02/01/um-gesto-de-amor 3 anos, aniversario, grupo, JHS, parabens Posted in […]

    Curtir

  5. Caríssimos Irmãos em Cristo Jesus,
    gostaria de receber em meu e-mail pessoal as mensagens diarias(tão lindas!) que vocês veiculam
    através desse site. Desde já agradeço muito.
    Que Deus abençoe o trabalho de vocês.
    Fraternalmente, Graça OLIveira

    Curtir

  6. O melhor nen sempre e´ o mais caro,na simplidade do pao encomtramos a vedadeira salvasao ;O melhor É`Sempre O AMOR

    Curtir

  7. O amor, sempre foi e sempre será a chave para muitos problemas solucionados, cabe a cada um de nós aprender a melhor maneira de amar, mesmo na simplicidade o amor sempre será mais forte do que tudo e todos, obrigado por esta tão bela lição!

    aprender a melhor […] texto incluído […] para dar sentido a frase havia faltado palavras…

    Resposta:

    É isto aí Lenilson, poucas palavras, mas é exatamente o sentido do texto.

    Obrigado.

    Jesus te ama.

    Curtir

  8. que deus ilumine seu caminho que deus proteja sua vida e te de saude paz prosperidade sucesso e felicidade para vc e suas filhas.

    Curtir

    • Ola Renata

      Muito obrigado por seus votos de felicidades, retribuo-lhe em dobro, que Deus a Ilumine e cumule de graças e Bençãos você e todos os seus familiares.

      Muita Paz e Muito amor neste Natal.

      Curtir

  9. Viu não precisa dar presente caros.

    ================
    Resposta:
    ================

    O Amor, mesmo na mais pura simplicidade, sempre será o melhor presente, quem reserva um momento para comprar um presente valioso, corre o risco de nunca alcançar um momento propício, para alcançar seu objetivo.

    Obrigado por seu comentário.

    Que Deus te abençõe.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: