A Soma de todos os medos.

wtc_2001[1]

No Dia 11 de Setembro de 2001, o mundo foi surprenedido por uma notícia ao vivo diretamente de Nova York, um avião havia se chocado com o World Trade Center, sem saber do que se tratava, o fato foi ao ar ao vivo em quase 30% do planeta, naquele instante parei para ouvir a notícia, quando a camera começou a focalizar o 2º avião se direcionando para a segunda torre do complexo, naquela imagem ao vivo, vendo aquele avião ao longe, algo já me dizia que era um fato passado, como se fosse simplesmente um video tape de algo que já acontecera no passado, assim como hoje reasistimos a cena, já sabendo o que houve naquele dia. Foi um acontecimento tão grave, que provocou consequências terríveis, e abriu os olhos do mundo para uma verdade crua e nua, “não estamos mais seguros neste planeta” e que a qualquer momento um maluco ou um Presidente qualquer, poderá decidir quem vive ou quem morre, sem aviso prévio.

Alguns dias antes estavamos em um encontro de jovens, os quais eram na sua grande maioria, filhos dos oficiais da aeronautica que moravam na vila da Base Aerea de Anápolis. Naquele Sabado de manhã, fora da cidade e sem comunicação, foi lhes dado uma notícia semelhantemente chocante como aquela, durante uma palestra sobre pecado, no que aparentemente não deram crédito e nem se interesaram em saber se era realmente verdade.

Como filhos dos oficiais da Aeronautica sabem muito bem que, quando fatos como este ocorrem, seus Pais são convocados imediatamente e entram em quarentena, só retornando para casa quando passar o alerta.

Numa notícia como essa do dia 11 de setembro, muitos não queriam acreditar que isso fosse possível:  Seria uma ficção? Uma mentira? Uma montagem ou apenas um filme? Não !!! Isto foi verdade, e meus olhos viram ao vivo o momento do impacto, sou uma testemunha da história, o princípio de um novo caminho a ser trilhado pela humanidade, basta agora analisarmos e aprendermos com o fato histórico, escolhendo uma nova direção que não nos leve ao caos absoluto.

O que deveriamos ter

aprendido

com esse episódio histórico ?

BOMBANuma Noite, sonhei que olhava e observava uma enorme Bomba Atômica, só que ela estava coberta por uma grande montanha de gêlo, ou seja, estava praticamente dentro de um Iceberg que derretia aos poucos.

Não entendi o que isto poderia significar.

Este filme “A Soma de todos os Medos” mostra uma situação semelhante, se não totalmente compatível. Uma bomba atômica Armada estava em um avião que fora enviado a uma missão destrutiva. O mesmo foi abatido sobre o deserto, ao cair na areia a Bomba não detonou e se perdeu no deserto, veio o vento e a soterrou debaixo de uma duna de areia, e assim ficou anos soterrada e esquecida, até que, o mesmo vento que a soterrou, soprou a areia que a ocultava e acabou por libertá-la trazendo a tona novamente. Exposta ao ar livre, e visível aos olhos humanos, foi encontrada e levada para um ferro velho, como o acontecimento do Césio 137 em Goiânia-Go, lá um terrorista a encontrou e sabendo de que se tratava de uma “Atomic Bomb” a comprou como sucata, vendendo-a para alguém que a pudesse por em funcionamento e usá-la como arma de terror.

E agora o que poderá acontecer?

O Filme em si, se desenrola na ação quase impossível de como poderiamos evitar que um artefado deste tipo entre em funcionamento matando milhões de pessoas inocentes em um miléssimo de segundo, deixando uma cicatriz irreparável para a humanidade.

65032_soma%20de[1]

A evolução tecnológica nas redes de comunicação do mundo atual permite que o inimigo se esconda e engane com muita facilidade. Esse filme, rodado antes do atentado ao World Trade Center, em 11 de setembro do ano de 2001, conta a história da luta de forças norte-americanas contra um possível ataque terrorista. A Guerra Fria americana é revivida, depois que o presidente da Rússia morre e é sucedido por um homem de passado obscuro. Mas, as tensões Ocidente-Oriente vêm à tona, quando a CIA suspeita que cientistas russos renegados estão desenvolvendo mais armas nucleares. Acionado pelo diretor William Cabot (Morgan Freeman), Jack Ryan (Ben Affleck) percorre uma trilha suspeita e perigosa até uma chocante conclusão: terroristas planejam provocar uma guerra detonando uma velha bomba nuclear israelense, durante o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos. Essa eletrizante aventura, repleta de ação, é baseada no best – seller de Tom Clancy, que também participa como roteirista do filme. O elenco conta também com James Cromwell e Ciarán Hinds (Estrada para Perdição e Persuasão, baseado no romance de Jane Austen, – autora também de Razão e Sensibilidade. A Soma de Todos os Medos é o quarto filme feito a partir da série de livros do autor Tom Clancy sobre o personagem Jack Ryan. O primeiro foi A Caçada ao Outubro Vermelho, de 1990, com Alec Baldwin. Em 1992, Jack Ryan foi interpretado por Harrison Ford, em Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato, que estreou em 1994.

atomic-explosion-4.jpg

E agora o que poderá acontecer?

Desde o momento em que o homem construiu a famosa bomba total, passamos a conviver com este perigo real e imediato todos os dias de nossas vidas. Em meu sonho “descrito acima” a Bomba visualizada era semelhante àquela que foi retratada no filme Planeta dos Macacos, na sua primeira edição, no final do primeiro episódio, o Taylor no ultimo instante de sua vida decide acionar o botão da aniquilação total do planeta, hoje este perigo é real, a qualquer momento um maluco poderia acionar uma tecla de computador e explodir todo o planeta.

Temos tecnologia, temos Bombas capazes de Fazer Isto, só que estão no STAND BY, somente aguardando a ordem fatal, STAND BY é estar PREPARADO, PRONTO.

No caso sonhado seria esta a sua condição, uma bomba perfeita, intacta, pronta e preparada, apenas estava CONGELADA, inerte, inativa.

Meditando sobre o assunto, pude imaginar uma grande destruição, uma Terra totalmente destruída, os Homens todos mortos em um piscar de olhos e seria simplesmente “THE END”, O FIM para todos nós.

Deus me fez perceber o grande poder de destruição de uma Bomba como aquela, depois me disse, não estou falando de uma bomba que irá destruir o mundo, mas de algo que irá salvar o mundo.

Salvar o Mundo? Como?

Viste o Poder de destruição daquela Bomba!

Meu poder é muito maior do que este, tanto para destruir como para construir ou criar e até mesmo de transformar este mundo completamente em um mundo novo, num piscar de olhos.

Realmente Senhor, eu creio que Tu tens tal poder e podes usá-lo no momento em que quizeres.

Viste que tal Bomba esta totalmente congelada. Pronta, preparada, porém totalmente inerte sem vida e sem ação nenhuma.

Comparável é o meu Espírito Santo que habita em vossos Corações, permanece neste estado de congelamento total.

Esta é uma verdade que nos choca,

nos levando a responder que;

Não seria bem assim Senhor !

Que ele Habita em meu coração eu sei !

Mas será que Ele estará mesmo congelado desta Forma ?

Ele está 100% em vós, com todo o seu poder, com toda a sua graça, capaz de realizar coisas impossíveis na face da Terra, porém, permanece inerte, sem ação e sem Vida em seu coração.

Preciso que libertes este poder em Ti e em cada coração, para que eu possa realizar meus planos neste mundo.

Realmente será comparável à uma destruição geral, pois muitas coisas irão mudar, os alicerces serão abalados e deverão ser revistos, nada comparável a isto já aconteceu, mas será realizado no poder do meu Espírito que não pertence a vós, mas, que vive e habita em vossos Corações.

Sabemos que realmente esta é a vontade de nosso Pai, até mesmo no Apocalipse foi escrito por São João numa visão maravilhosa do futuro,

…Vi um novo Céu e uma nova Terra…

…O Primeiro Céu e a primeira

Terra já não existem….

Deus mostra claramente que um dia, haverá um novo mundo, não um outro mundo, mas o mesmo mundo, renovado e transformado se erguendo das cinzas do velho mundo decaído e acabado.

Crendo ou não, aceitando ou não, este fato acontecerá e já podemos contemplar a desordem que o proprio homem causa em todas as areas materiais e espirituais deste mundo velho.

O que precisamos fazer é atuar segundo a vontade de Deus como catalizadores e restauradores dos preceitos divinos, auxiliando e preparando os homens de hoje para viverem em um mundo totalmente renovado e cheio da presença de Deus.

O que isso tem a ver com a Bomba ?

Deus não quer a detonação de uma Bomba atômica neste mundo o destruindo por completo, mas se o homem continuar em seu caminho de competição e ódio, corremos um grande risco de que isso possa acontecer a qualquer momento.

O que Deus quer é que este Espírito Santo, milhões de vezes mais poderoso, possa explodir em nossos corações, causando esta renovação de nosso homem interior e extravazando radiações de contágio em todas as direções, provocando assim uma reação em cadeia que transformará o mundo inteiro.

Sabemos que isto é possível no que dependeria de nosso Pai celestial, mas este rastilho de pólvora sempre foi interrompido pela vontade humana, basta dizer que; esta mão não seja a minha, que aperte o botão do “THE END”, ou que impeça este fogo de se espalhar, quando e onde ele começar eu jamais o impedirei de prosseguir.

Esteja preparado para a Tissuname que virá varrer a face da terra preparando-a para a volta de Jesus.

Nesta HORA o verdadeiro Cristão não terá medo, mas proclamará…

… MARANATHA, VEM SENHOR JESUS …

… VEM SENHOR JESUS …

Proclame voce também

… VEM SENHOR JESUS …

AMEM …

Ou preferiremos esperar de braços cruzados que o Homem exploda o Planeta sem aviso prévio a qualquer instante.


O ALPINISTA EXTRAORDINÁRIO. COMO UMA BOMBA

http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg

6 Respostas

  1. […] e livrari…Ricardo Telles on ROSA DE SARON EM ANÁPOLIS e…presentepravoce on A Soma de todos os medos.valtemir on A Soma de todos os medos.Batismo no Espírito … on Vós Sereis Batizados no […]

    Curtir

  2. Gostei muito deste comentario, de tudo isso eu ja tinha certeza,mas eu tenho uma coisa a dizer a você;
    O homem jamais vai destruir o que Deus construio, disso você pode te certeza, isto é um fato.
    É verdade o fim esta procimo,e todos nós temos que esta preparados, disso eu não tenho dúvida, e estou correndo para isso.
    Mais apesar de ser verdade essas palavras tem assombrado muitas pessoas.
    Eu agradisso meuito pelo esclarecimento, foi muito importante.
    Um grande abraço.

    Curtir

    • Caro Valtemir

      Nós bem sabemos que nosso planeta corre risco todos os dias, uma vez que existe BOMBAS capazes de destruir todo o planeta e existem malucos e homens BOMBA que se matam achando estar fazendo um bem para a humanidade, este é um risco constante e eminente e se excluíssemos Deus desta história, o homem precisaria tomar providências a este respeito agora mesmo, já que esta é a nossa casa e não temos outro lugar para onde nos mudar.

      Em relação à vontade de Deus, fica bem claro que ELE por si mesmo não irá destruir a terra e nem mandar pragas sobre ela, porque isto Ele já fez e prometeu não jamais fazer de novo, porém o homem com suas atitudes de orgulho, ignorância, prepotência está livre para fazer todo mal ao planeta e seus habitantes.

      No Apocalipse existe uma palavra que diz o seguinte, inclusive foi a leitura do ultimo domingo:

      “Vi um novo céu e uma nova terra …”

      Em comparação com a pregação de Jonas em Ninive, ele anunciou a destruição completa de Ninive e foi aguardar o cumprimento da Palavra de Deus lá no monte.

      Jonas enquanto pregava conheceu uma cidade corrompida, pecadora, maliciosa, apostata “Sem Fé”, comparável ao mundo em que vivemos hoje.

      Mas diz a história que muitos ficaram compugidos com a pregação de Jonas, isto é, acreditaram na pregação do profeta e se converteram, até mesmo o Rei se converteu e decretou um Jejum oficial, todos entraram em oração pedindo a Deus que lhes perdoasse as faltas e etc. Destes detalhes Jonas nem ficou sabendo, uma vez que ele foi se embora para o monte esperar a destruição da cidade depois do prazo estourado.

      Depois que Deus confiou na conversão daqueles pecadores e os perdoou, Jonas resolveu cobrar de Deus uma atitude destrutiva, onde ele levou uma das maiores lições do evangelho, “DEUS NÃO PRETENDE A NOSSA MORTE E NEM A NOSSA DESTRUIÇÃO”, Tudo que Ele fez e faz é sempre visando a nossa conversão e mudança de vida.

      Foi exatamente o que aconteceu com aquela cidade de NINIVE.

      Jonas então retornou pelo mesmo caminho e passando pela cidade, realmente encontrou a mesma cidade, mas estava renovada, um novo vigor, não havia mais pecado, nem ódio, nem morte, nem malícia e Jonas pode comtemplar com seus próprios olhos uma nova CIDADE de NINIVE sendo que na verdade era a mesma cidade. Fato este que podemos aproveitar em Apocalipse cap 21 e dizer que São João na verdade viu este NOVO HOMEM e esta nova TERRA, transformados e lavados no Sangue de Jesus, mesmo que a terra seja a mesma terra de sempre que conhecemos.

      Isto pode ser verdade, se acreditarmos nisso, mas não somente eu ou você, é preciso que todos acreditem e busquem uma nova vida em Jesus.

      O Apocalipse foi escrito em linguagem condicional, muitos o interpretam como Jonas interpretou quando estava no monte aguardando Deus aplicar o seu Juizo Final na CIDADE, os homens já até acreditam que Deus irá mesmo destruir a terra com sua fúria, “com um meteoro, um terremoto geral, uma tissuname gigantesca, queimados pelo sol e etc…” mas nada disso é verdade, Deus não quer e não pretende fazer nada disso, Ele quer mesmo é nos perdoar e derramar sobre nós o seu amor e sua MISERICÓRDIA sem fim.

      MAS E A NOSSA ATITUDE DE CONVERSÃO, ONDE FICA ?
      PARECE QUE OS HOMENS PREFEREM AS CATÁSTROFES !
      PARECE QUE OS HOMENS PREFEREM AS TREVAS E O MAL !

      ASSIM ELE CAMINHA PARA O FIM E PARA A EXECUÇÃO DAS PREVISÕES CONDICIONAIS DO APOCALIPSE, JÁ QUE SERÁ O HOMEM O SEU PRÓPRIO CARRASCO E NÃO DEUS QUE ACABARÁ POR RESGATAR OS SEUS ESCOLHIDOS PARA PRESERVÁ-LOS DO PIOR DOS PESADELOS, MAS DIZ A PALAVRA, QUE DEPOIS QUE TUDO ISSO ACONTEÇA, AQUELES QUE SOBREVIVEREM E ACREDITAREM EM DEUS FORMARÃO ESTA NOVA TERRA E ESTA NOVA CIVILIZAÇÃO QUE FICARÃO 1000 ANOS VIVENDO SEGUNDO ESTE MODELO DIVINO QUE OS HOMENS DE HOJE FAZEM O FAVOR DE DESPREZAR E REJEITAR.

      Precisamos buscar a Deus urgentemente e interceder pelos homens deste mundo, para que se convertam e evitem que todo este mal aconteça e que possamos entrar nesta nova terra sem ter que passar por este funil “ou buraco da agulha como dizia Jesus” que muitos não conseguirão passar.

      Paz de Cristo

      Que Deus nos abençoe.

      Sizenando

      Curtir

  3. Farei um breve comentário a respeito do comentário que se segue, identifiquei ser este texto uma copia que está sendo espalhada em varios outros Blog’s, o nome citado acima “Enoch” é apenas um Fake, o nome do autor das cópias é Arnoldo, pessoa que mantém um Blog tradicionalista de linha mais dura e ataca evangélicos, eu prefiro não atacar ninguém, mas apenas me defender das acusações que nos são lançadas, porém o texto em si não está incorreto, apenas um pouco agressivo. Em relação aos dois negritos abaixo no primeiro parágrafo, saliento apenas que:
    Nem todo aquele que se declara Católico se julgando superior aos outros e não observando tudo que o Magistério atual da Igreja ensina, pode se declarar como totalmente verdadeiro.
    Por outro lado a Igreja Católica, segundo o Vaticano II declarou que não existe duas Igrejas e sim apenas uma Igreja de Cristo e que Ele é o Único Pastor de todas as ovelhas, sendo que todos os Cristãos são Irmãos em Cristo, apenas vivem separados por motivos de divergências doutrinárias que podem ser resolvidas a qualquer momento.

    Retirei apenas uma palavra agressiva que continha o comentário…
    No mais, todo comentário será bem vindo.
    Obs. Qualquer Critica, se dirija ao responsável pelo comentário abaixo.

    Comentário de “ENOCH”

    O documento que esta fazendo os evangélicos – protestantes – verem que os católicos estão certos e que eles, os protestantes, estão errados. Que nos somos os “verdadeiros” cristão e eles, os evangélicos, os “*,*” do cristianismo:

    .
    DEUS É IDOLATRA?
    .
    Não! Então, porque mandou que Moisés fizesse a imagem de uma serpente de bronze?
    “Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida”. (Números 21, 4-9).
    “Como Moisés levantou a serpente no deserto. Assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todos que nele crer tenha a vida eterna”. (João 3, 14-21).
    Obs: Quem usa uma cruz vazia, sem Jesus Cristo nela, comete o erro de se negar a olhar para aquele a quem as Sagradas Escrituras falou que seria levantado, como o foi a serpente no deserto que todos olhavam para ser curado da mordida de cobra – picada – Olhe para Jesus na cruz, como os hebreus olhavam para a serpente de bronze que Moisés fez e fixou-a sobre o poste. Porque, a cruz vazia é apenas um instrumento de morte e maldição. Já a cruz com Jesus Cristo nela: é símbolo de nossa salvação. Pois, também está escrito: “Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que estão sendo salvos, para nós, ela é poder de Deus. Pois, está escrito; eu destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. (I Coríntios 1, 18-20).
    E mais tem a dizer a bíblia, para maior entendimento da palavra de Deus?
    “Nós, porém, pregamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos, mas para os que são chamados, tanto judeus quanto gregos, ele é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”. (I Coríntios 1, 23-24).
    E para dissipar toda e, qualquer duvida a respeito da cruz de Jesus Cristo a bíblia declara?
    “Eu, por mim, nunca vou querer outro titulo de gloria que não seja a CRUZ de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ela, o mundo está crucificado para mim, como eu para o mundo”. (Gálatas 6, 14).
    Vemos claramente, na passagem do livro de Gálatas, que não pode haver outro titulo de gloria para aquele que segue a Jesus, que a cruz onde ele pode ser visto, como era vista a serpente de bronze, pelos hebreus.
    Os irmãos protestantes – que no Brasil são conhecido como, evangélicos – devem também lembrar que Deus mandou que Moisés fizesse a imagem de dois anjos – querubins – para serem postas sobre a Arca da Aliança, onde estavam guardados Dez Mandamentos da Lei de Deus, como pode ser lido em Êxodos 25, 18. E, mais uma vez volto a perguntar? Deus é idolatra? Por ter ordenado que Moisés fizesse a imagem de uma serpente para curar os hebreus da picada de cobras e por ter mandado que ele fizesse a imagem de dois querubins para serem colocadas sobre a Arca da Aliança? Por certo que não! Pois, quando Deus falou para o povo hebreu que não adorasse a ídolos e não fizesse para si, imagens deles, estava se referindo unicamente aos falsos deuses do Egito. Tanto é verdade que ele advertiu ao povo, avisado para que eles não construíssem para si, imagem daquilo que estava nas nuvens do céu – uma clara referencia aos deuses do Egito, em forma de pássaros – que não fizesse para si, imagens das coisas que caminhavam sobre a terra – os deuses do Egito em forma de cabras, bois, gatos e outros mais – que não fizessem para si, imagens das coisas que se moviam nas águas dos mares – os desuses do Egito em forma de crocodilo, de hipopótamo e outras coisas mais. Os falsos deuses do Egito, que vocês poderão ver, nas fotos abaixo:
    “Não farás para ti ídolos ou coisas alguma que tenha a forma de algo que se encontre no alto do céu…”. (êxodo 20, 4):
    O íbis é uma ave pernalta de bico longo e recurvado. Existe uma espécie negra e outra de plumagem castanha com reflexos dourados, mas era o íbis branco, ou íbis sagrado, que era considerado pelos egípcios como encarnação do deus Thoth.
    O deus nacional do Egito, o maior de todos os deuses, criador do universo e fonte de toda a vida, era o Sol, objeto de adoração em qualquer lugar. A sede de seu culto ficava em Heliópolis (On em egípcio), o mais antigo e próspero centro comercial do Baixo Egito. O deus-Sol é retratado pela arte egípcia sob muitas formas e denominações. Seu nome mais comum é Rá e podia ser representado por um falcão.
    “…embaixo na terra…”. (Êxodo 20, 4):
    Boi sagrado que os antigos egípcios consideravam como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal e que encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptá. O culto do boi Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos. Também em Heliópolis e Hermópolis este animal era venerado desde tempos remotos. Antiga divindade agrária simbolizava a força vital da natureza e sua força geradora.
    Uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol. Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio – Per Bast – significa a casa de Bastet. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.
    “…ou nas águas debaixo da terra.”. (Ê xodó 20, 4):
    Um crocodilo ou um homem com cabeça de crocodilo representava o deus Sebek, uma divindade aliada do implacável deus Seth. Seu centro de culto era Crocodilópolis, na região do Faium, onde o animal era protegido, nutrido e domesticado. Um homem ferido ou morto por um crocodilo era considerado privilegiado. A adoração desse animal foi, sobretudo importante durante o Médio Império.
    Tueris era a deusa-hipopótamo que protegia as mulheres grávidas e os nascimentos. Ela assegurava fertilidade e partos sem perigo. Adorada em Tebas, é representada em inúmeras estátuas e estatuetas sob os traços de um hipopótamo fêmea erguido, com patas de leão, de mamas pendentes e costas terminadas por uma espécie de cauda de crocodilo. Além de amparar as crianças, Tueris também protegia qualquer pessoa de más influências durante o sono.
    E, para que não haja mesmo qualquer dúvida de que Deus se referia aos falsos deuses do Egito, ao pedir que o povo não praticasse idolatria, apresentamos um trecho do livro de Josué, que foi quem substituiu Moises, após a sua morte:
    “Agora, pois, temei o Senhor e o servi-o com inteligência e fidelidade. Afastai os deuses aos quais vossos pais serviram do outro lado do rio e no Egito, e servi ao Senhor”. (Josué 24, 14”.)
    E para termos mais certeza de que Deus realmente falava dos falsos deuses do Egito, vejamos o que também fala, ( 8, 8-9-10:) acho que é Ezequiel.
    “Filho do homem, disse-me ele, fura a muralha “ quando a furei, divisei uma porta. “Aproxima-te, diz ele, e contempla as horríveis abominações a que se entregam aqui”. Fui até ali para olhar: enxerguei aí toda espécie de imagens de répteis e animais imundos e, pinturas em volta da parede, todos os ídolos da casa de Israel”.
    Como podemos verificar, nessa passagem bíblica? Os sacerdotes estavam a adorar os falsos deuses em forma de répteis e animais, que Deus havia proibido que fossem adorados. Tanto é, que Deus enviou o castigo e destruiu os sacerdotes e os que praticavam aquela adoração abominável.
    Por sempre fazer livre interpretação das Sagradas Escrituras, os protestantes – evangélicos – sempre cometem erros abomináveis, grotescos e perigosos, contra o Evangelho de Cristo. Errais, não compreendendo as escrituras, nem o poder de Deus”. (Mateus 22, 29).
    “Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idolatras – terá herança no Reino de Cristo e de Deus.”. (Efésios 5, 5).
    Obs. Dissoluto significa: devasso, corrupto e libertino.
    O VINHO
    Os protestantes – evangélicos – costumam afirmar que é proibido beber vinho, e correm dele, como o diabo, da cruz. Será que eles, os protestantes, nunca leram que Jesus bebia vinho? E que o seu primeiro milagre foi transformar água em vinho? E que na Santa Ceia, Jesus Usou vinho? Não venham me dizer agora, os protestantes – evangélicos – que não sabiam dessas coisas. E que, não era do seu conhecimento que o vinho do tempo de Cristo embriagava, tal qual o vinho de hoje. Pois, como eles devem saber – se realmente se deram ao trabalho de ler a bíblia: – que Noé se embriagou, que Lot foi embriagado por suas duas filhas, que queriam engravidar dele, para deixar descendência sobre a terra, que Davi se embriagou e o próprio Jesus foi chamado de beberrão. Se Jesus aprovava o vinho e o bebia, porque então tem quem o chame de PROIBIDO? Porque você está proibido de beber vinho, se Jesus o bebia e a palavra de Deus diz que é proibido proibir?
    “Se em Cristo estais mortos aos princípios deste mundo, por que ainda voz deixais impor proibições, como se vivêsseis no mundo? Não pegues,! Não toqueis! Proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que dela se faz, e que não passam de normas e doutrinas humanas. Elas podem sem dúvida, dar a impressão de sabedoria enquanto exibem cultos voluntários, de humildade e austeridade corporal. Mas não tem nenhum valor, e só servem para satisfazer a carne”. (Colossenses 2, 20).
    Jesus na Santa Ceia tomou vinho. ( I Coríntios 11, 23-26).
    O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. (João 2, 1-12).
    Como pudemos ver: na época de Noé e de Jesus, como até aos dias de hoje, o vinho sempre embriagou.
    “Noé, que era agricultor, plantou uma vinha. Tendo bebido vinho, embriagou-se”. (Gêneses 9, 20).
    “Não continue a beber só água, mas toma também um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes indisposições”. (I Timóteo 5, 23).
    Uma recomendação bíblica que não pode ser deixada de lado, por se achar que é proibido beber vinho.
    JESUS TEVE IRMÃOS?
    É comum, entre os protestantes – evangélicos – afirmar que Jesus Cristo teve irmãos de sangue. Porém, Em nenhuma parte da bíblia se encontra escrito que Maria e José tiveram filhos – visto que Jesus era filho legitimo de Maria, mas, filho adotivo de José, pois fora concebido pelo Espírito Santo, pois não nasceu de homem – Em defesa da verdade e das Sagradas Escrituras, vamos mais uma vez usar a palavra de Deus, para mostrar que os apóstolos e os demais que seguiam a Jesus, jamais foram seus irmãos de sangue. Começaremos pelo apostolo Tiago, que os protestantes – evangélicos – e outros, teimam em afirmar ser irmão de sangue de Jesus:
    “Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estava numa barca, consertando as redes”. (Marcos 1, 14-20).
    Como pudemos ver, através dos textos bíblicos: Os apóstolos Tiago e João eram irmãos e filhos de Zebedeu. Portanto, eles jamais poderiam ser filhos de Maria e de José.
    “Tu és Simão, filho de João, será chamado de Cefas (que quer dizer pedra)¨. (João 1,42)”.
    Se a bíblia é clara quando afirma que os apóstolos Tiago e João têm como pai, Zebedeu e o apostolo Pedro, tem como pai, a João, se torna impossível que eles sejam irmãos de sangue de Jesus. E quem assim acredita e prega, estará contradizendo as Sagradas Escrituras, a bíblia. Mas então, porque Jesus falou que eles eram seus irmãos? Lendo Hebreus 2, 10-13, podermos descobrir o porque dele ter falado isto:
    “Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir à gloria numerosos filhos, deliberou elevar à perfeição, pelo sofrimento, o autor da salvação deles, para que santificador e santificados formem um só todo. Por isso Jesus não hesita em chamá-los de irmãos, dizendo: anunciarei teu nome a meus irmãos no meio da assembléia cantarei os teus louvores”. (Salmo 21,23).
    E outra vez: “Quanto a mim, ponho nela a minha confiança”. (Isaias 8,17). E: “Eis-me aqui, eu e os filhos que Deus me deu”. (Isaias 8, 18).
    O ARREBATAMENTO
    Os protestantes – evangélicos – costumam pregar que o arrebatamento acontecerá antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é um engano, mais um ensinamento protestante, que não consta das Sagradas Escrituras. Vejamos o que diz a bíblia, a respeito do arrebatamento e como e, quando ele se dará:
    “Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Se, com efeito, nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aqueles que morreram, Deus, por causa deste Jesus, com Jesus os reunirá. Eis o que dizemos, segundo uma palavra do Senhor: nós os vivos, que houvermos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos de modo nenhum os que morreram. Porque o Senhor em pessoa, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta de Deus, descerá do céu: então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós, os vivos que tivermos ficado, seremos arrebatados com eles sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confortais-vos uns aos outros com este ensinamento.” (I Tessalonicenses 4, 13-18).
    Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos ao me verem sorrir, chorariam comigo
    “Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica. Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos.”
    (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: