O banquete do Cordeiro [tweetmeme]

"Testemunho de um Pastor Evangélico que se converteu ao Catolicismo."
(São Mateus 22,4)
Scott Hahn
Ali estava eu, incógnito, um ministro protestante à paisana, esgueirando-me nos fundos de uma capela em Milwaukee para participar pela primeira vez da missa. A curiosidade me arrastara até lá e eu ainda não tinha certeza de que fosse uma curiosidade saudável. Ao estudar os escritos dos primeiros cristãos, encontrei inúmeras referências à “liturgia”, à “Eucaristia”, ao “sacrifício”. Para aqueles primeiros cristãos, separada do acontecimento que os católicos de hoje denominam “missa”, a Bíblia – o livro que eu mais amava – era incompreensível.
Eu queria entender os cristãos primeiros, mas não tinha nenhuma experiência de liturgia. Por isso, persuadi a mim mesmo a ir ver, como uma espécie de exercício acadêmico, mas jurando o tempo todo que não ia me ajoelhar nem participar de idolatria.
Sentei-me na obscuridade, em um banco bem no fundo daquela capela no subsolo. À minha frente havia um número considerável de fiéis, homens e mulheres de todas as idades. Impressionaram-me suas reflexões e sua evidente concentração na oração. Então um sino soou e todos se levantaram quando o padre surgiu de uma porta ao lado do altar. Hesitante, permaneci sentado. Durante anos, como calvinista evangélico, fui instruído para acreditar que a missa era o maior sacrilégio que alguém poderia cometer. Tinha aprendido que a missa era um ritual com o propósito de “sacrificar Jesus Cristo outra vez”. Por isso, eu seria um espectador, ficaria sentado, com a Bíblia aberta ao meu lado.
Entretanto, è medida que a missa prosseguia, alguma coisa me tocou. A Bíblia não estava só ao meu lado. Estava diante de mim – nas palavras da missa! Um versículo era de Isaías, outro dos Salmos, outro de Paulo. A experiência era prodigiosa. Eu queria interromper tudo e gritar: “Ei! Posso explicar o que está acontecendo a partir das Escrituras? Isso é maravilhoso!” Não obstante, mantive minha posição de espectador à parte até que ouvi o sacerdote pronunciar as palavras da consagração: “Isto é o meu corpo… Este é o cálice do meu sangue”.
Eu senti todas as minhas dúvidas se esvaírem. Quando vi o sacerdote elevar aquela hóstia branca, percebi que uma prece subiu de meu coração em um sussurro: “Meu Senhor e meu Deus. Sois realmente vós!”
A partir daquele ponto, fiquei, por assim dizer, tolhido. Não imaginava uma emoção maior que a que aquelas palavras provocaram em mim. Porém a experiência intensificou-se um momento depois, quando ouvi a congregação repetir: “Cordeiro de Deus… Cordeiro de Deus… Cordeiro de Deus”, e o sacerdote responder: “Eis o Cordeiro de Deus…”, enquanto elevava a hóstia.
Em menos de um minuto a frase “Cordeiro de Deus” ressoou quatro vezes. Graças a longos anos de estudos bíblicos, percebi imediatamente onde eu estava. Estava no livro do Apocalipse, no qual Jesus é chamado Cordeiro nada menos que vinte e oito vezes em vinte e dois capítulos. Estava na festa de núpcias que João descreve no final do último livro da Bíblia. Estava diante do trono do céu, onde Jesus é saudado para sempre como o Cordeiro. Entretanto, não estava preparado para isso – eu estava na missa!
Voltei à missa no dia seguinte e no outro dia e no outro. Cada vez que voltava, eu “descobria” mais passagens das Escrituras consumadas diante dos meus olhos. Contudo, naquela capela escura, nenhum livro me era tão visível quanto o da revelação de Jesus Cristo, o Apocalipse, que descreve a adoração dos anjos e santos do céu. Como nesse livro, vi, naquela capela, sacerdotes paramentados, um altar, uma assembléia que entoava: “santo, santo, santo”. Vi a fumaça de incenso, ouvi a invocação de anjos e santos; eu mesmo entoava os aleluias, pois me sentia cada vez mais atraído a essa adoração. Continuei a me sentar no último banco com minha Bíblia e mal sabia para onde me voltar – para a ação no Apocalipse ou para a ação no altar, que pareciam cada vez mais ser exatamente a mesma.

Mergulhei com vigor renovado em meu estudo do cristianismo antigo e descobri que os primeiros bispos, os Padres da Igreja, tinham feito a mesma “descoberta” que eu fazia a cada manhã. Eles consideravam o livro do Apocalipse a chave da liturgia e a liturgia a chave do livro do Apocalipse. Alguma coisa intensa aconteceu com o estudioso e crente que eu era. O livro da Bíblia que eu achava mais desconcertante – o do Apocalipse – agora elucidava as idéias mais fundamentais de minha fé: a idéia da aliança como elo sagrado da família de Deus. Além disso, a ação que eu considerava a maior das blasfêmias – a missa – agora se revelava o acontecimento que ratificou a aliança de Deus: “Este é o cálice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança”.
Eu estava aturdido com a novidade de tudo aquilo. Durante anos tentei compreender o livro do Apocalipse como uma espécie de mensagem codificada a respeito do fim do mundo, a respeito do culto no céu distante, a respeito de algo que, em sua maioria, os cristãos não poderiam experimentar aqui na terra. Agora, depois de duas semanas de comparecimento diário à missa, eu me via querendo levantar durante a liturgia e dizer: “Ei, pessoal. Quero lhes mostrar onde vocês estão no livro do Apocalipse! Consultem o capítulo 4, versículo 8. Agora mesmo vocês estão no céu”.
No céu agora mesmo! Os Padres da Igreja mostraram que essa descoberta não era minha. Pregaram a respeito há mais de mil anos. Entretanto, eu estava convencido de que merecia o crédito pela redescoberta da relação entre a missa e o livro do Apocalipse. Então descobri que o Concílio Vaticano II tinha me passado para trás. Reflita nestas palavras da Constituição sobre a Sagrada Liturgia:
Na liturgia terrena, antegozando, participamos da liturgia celeste, que se celebra na cidade santa de Jerusalém, para a qual, peregrinos, nos encaminhamos. Lá, Cristo está sentado à direita de Deus, ministro do santuário e do tabernáculo verdadeiro; com toda a milícia do exército celestial entoamos um hino de glória ao Senhor e, venerando a memória dos Santos, esperamos fazer parte da sociedade deles; suspiramos pelo Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo, até que ele, nossa vida, se manifeste, e nós apareçamos com ele na glória.
Espere um pouco. Isso é céu. Não, isso é a missa. Não, é o livro do Apocalipse. Espere um pouco: isso é tudo o que está acima.
Esforcei-me bastante para ir devagar, cautelosamente, com o cuidado de evitar os perigos aos quais os convertidos são suscetíveis, pois eu estava depressa me convertendo à fé católica. Contudo, essa descoberta não era produto de uma imaginação superexcitada; era o ensinamento solene de um concílio da Igreja Católica. Com o tempo, descobri que era também a conclusão inevitável dos estudiosos protestantes mais rigorosos e honestos. Um deles, Leonard Thompson, escreveu que “até mesmo uma leitura superficial do livro do Apocalipse mostra a presença da linguagem litúrgica disposta em forma de culto… A linguagem de culto desempenha importante papel na coerência do livro”. Bastam as imagens da liturgia para tornar esse extraordinário livro compreensível. As figuras litúrgicas são essenciais para sua mensagem, escreve Thompson, e revelam “algo mais que visões de ‘coisas que estão por vir’”.
O livro do Apocalipse tratava de Alguém que estava por vir. Tratava de Jesus Cristo e sua “segunda vinda”, a forma como, em geral, os cristãos traduziram a palavra grega parousia. Depois de passar horas e horas naquela capela de Milwaukee, em 1985, aprendi que aquele Alguém era o mesmo Jesus Cristo que o sacerdote católico erguia na hóstia. Se os cristãos primitivos estavam certos, eu sabia que, naquele exato momento, o céu tocava a terra. “Meu Senhor e meu Deus. Sois realmente vós!”.
 |
Scott Hahn
O Banquete do Cordeiro
A missa segundo um convertido
Pgs 21-25. São Paulo: Edições Loyola, 2002.
|
|
|
-16.328703
-48.953398
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Filed under: 5584, Agenda, Amor de Deus, Apresentação, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Canção Nova, Concílio Vaticano II, Documentário, Entrevista, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Igreja Missionária, Jesus, Mais Católico do que o Papa., Maria Santíssima, Mensagens, Milagres, Noticias, O Dono da verdade., Parábolas e Reflexões, Presente prá você, RCC, Reinflamando a Chama, Rezar o Terço, Sacramentos, Santos Católicos, Testemunho, Tradição Católica | Tagged: Apologética, Ateismo, Banquete, Banquete do Cordeiro, Bíblia, Catolicismo, Céu, Chamados, Conversão, Convidados, Cordeiro, Cordeiro de Deus, Descoberta, Doutrina, Eucaristia, Evangélicos, Festa, Homilia, Liturgia, Liturgia Dominical, Martinho Lutero, Missa, Padre Françoá Costa, Preparados, Prontos, Protestantismo, Revelação, Sacrifício de Cristo, Santa Missa, Scott Hahn, Tradição, Tradição e Tradicinalistas |
O ultimo comentário acima de Maria de Fátima Pereira (31/01/2012) está correto. Combatê-lo é ser sectarista. Se ela diz que na Bíblia não há menção de se cogitar qualquer outro nome, mesmo o de Maria, José, Lucas, Paulo, Pedro, João… como intercessor para chegar ao Pai, está certa. Por que insistir na questão de ir a Maria para que esta vá a Jesus e este ao Pai. Isto é antibíblico! A ICAR pode ser mais antiga em relação às outras, mas isto não a qualifica como verdadeira e única, pois deu lugar a heresias como as profecias e a história mostram.
CurtirCurtir
Existe alguém que deturpe tanto a Bíblia quanto os seguidores bartimeus da Igreja Apostólica Romana? Impossível!
Nunca serão!
CurtirCurtir
Existe alguma que deturpe tanto a Bíblia quanto os seguidores bartimeus da Igreja Apostólica Romana? Impossível!
Nunca serão!
CurtirCurtir
eu acho que nos, não estamos mais em tempo de ficar discutindo qual é a religiõa que salva,mais colocamos o joelho na chaõ ,e comecamos orar, pois a vinda do senhor estar tão proxima
CurtirCurtir
Realmente já ouvi muito esta afronta de taxar católicos de idolatras, ouvi um pregador evangelico comparar Maria mãe de Jesus a deusa diana idolatrada pelos pagãos, se antes da pregação ele tivesse pesquisado sobre “deusa diana” veria que este idolo é fruto da imaginação sendo que ela tinha muitos seios, totalmente difuso da aparencia humana, uma absurda comparação.
CurtirCurtir
Ola! meus amados em JESUS CRISTO,
JESUS não manda pregar placas de igrejas, mas sim a bíblia sagrada e o seu evangelho, ele nos manda pregar o evangelho a toda criatura, quem crer e for balizado será salvo quem não crer será condenado.
O que significa ser balizado?
O batismo é um sepultamento de pecados, Lc 3;3, criança precisa de batismo?
E por que JESUS foi batizado ?
RESP; por que ele não veio revogar a lei mas sim cumprir.
Por que criatura e não filho ?
RESP; porque é criado, e não nascido da água e do espírito EF:2;10 diz pois somos feitura dele, criados em CRISTO JESUS para boas obras, as quais DEUS de antemão preparou para que andássemos nelas.através do batismo e do espírito santo de DEUS somos herdeiros de DEUS A nossa filiação em JESUS CRISTO, GL4;1,7 Filhos e herdeiros, Rm:12;17:12 Assim,pois, irmãos somos devedores, não á carne como se constrangidos a viver segundo a carne. 13 porque, se viver segundo a carne, caminhais para a morte mas, se,pelo espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente,vivereis. 14 pois todos os que são guiados pelo espírito de DEUS são filhos de DEUS.15porque não recebeste o espírito de escravidão,para viverdes ,outra vez,atemorizados,mas recebeste o espírito de adoção,baseando no qual chamamos aba,pai.16 o próprio espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de DEUS.17ora,se somos filhos,somos também herdeiros,herdeiros de DEUS e co-herdeiros com CRISTO;se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.-JESUS nos ama não adianta discutir religião a bíblia esta aqui bem presente para nos ensinar Rm:10;8,10-.8porém que se diz? a palavra esta perto de ti,na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. 9 se com a tua boca confessares JESUS como senhor e, em teu coração, creres que DEUS o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 por que com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
JESUS foi crucificado não por catolicismo ou protestantes, mais sim pela minha, alma e pela sua. eu te convido, a deixar á religiosidade de lado e servi a DEUS verdadeiramente, em espírito e em verdade JESUS TE AMA E EU TAMBEM.
CurtirCurtir
Tenho pena dos protestantes ignorantes não sabem nada! Vão estudar Teologia. Estudem a Biblia. Não só o velho Testamento o Novo também!!!
CurtirCurtir
Nossa!! Nao acredito…Passei um tempao aki lendo estes comentarios, quando na verdade so ha um caminho;
Amar a Deus atravez do seu proximo!!!
Bom dia a todos!!!!!
CurtirCurtir
Eu aprendi que ‘idolatria’ é tudo aquilo que vc coloca no lugar de Deus, e os ‘santos’ da Igreja Católica não são deuses, pelo menos eu não conheço nenhuma deusa Maria, nenhuma deusa Rita de Cássia, o próprio nome já diz…santos e santas. Os protestantes pregam que somos idólatras, deveriam estudar mais a fundo a história dos primeiros povos, lá na época da Mesopotâmia, para entender que quando Deus fala pra não fazer imagens é porque aquele povo antigo fazia imagens e diziam que eram seus ‘deuses’. Só existe um único e verdadeiro Deus, uno e trino. Dizem que só seguem a Bíblia, mas o fato é que o último escrito da Bíblia tem dois mil anos, de lá prá cá não aconteceu mais nada???? E se é prá seguir os escritos bíblicos (que eu concordo que devemos) vamos ler bem certinho quando Jesus disse:”…edificarei a minha igreja”, no singular e não no plural. Em Ex 20,4 Deus fala prá não fazer imagens, mas vamos andar só mais um pouquinho a frente, em Ex 25,18 onde Deus manda que façam ‘querubins’. Ora Deus ficou louco então? Uma hora é pra não fazer e depois manda fazer? Claro que não…as pessoas entendem tudo errado. Saibam que televisão é reprodução de imagem, foto é reprodução de imagem, quadro é reprodução de imagem. Agora então eu respeitarei um protestante que nem foto 3×4 tirar, não tiver tv em casa, nem quadro, nem livro de figuras, nem internet. Se é prá ser radical…então que seja totalmente!!
CurtirCurtir
Verdade mesmo que Jesus não disse para pedirmos nada à Maria, nem a José e assim por diante….mas Ele também não disse que qualquer um poderia abrir uma igreja, escrever em cima que era dele e sair pregando ensinamentos errados. Realmente não está na Bíblia Sagrada para pedirmos nada a nenhum santo, mas gostaria que me mostrasse onde está escrito que Jesus era a favor da divisão da Sua Igreja. Isso aconteceu pela dureza de coração dos homens, como já disse Jesus a respeito do divórcio no tempo de Moisés. Ele disse que não era assim a vontade de Deus desde o princípio.
CurtirCurtir
Muitos criticam algumas igrejas que pregam prosperidade .Eu também não gosto , pois não está de acordo com a palavra de Deus , pois tiram um texto e pregam fora do contesto , para próprio benefício , mais a Igreja Católica é a mais rica ,e ao longo dos séculos acumulou bens incontáveis. Mais não estou aqui para falar sobre isto , e sim dizer , que existe Igrejas Protestantes sérias , que não pregam a prosperidade , como algumas pessoas pensam , a verdadeira prosperidade é ser cheio da Graça de Deus , do amor de Deus e suas misericórdias , pois na palavra diz : Por que nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes ( 1Tm. 6. 7-8 ). Senhor não é soberbo o meu coração , mem altivo meu olhar, não ando a procura de grandes coisas , nem de coisas maravilhosas demais para mim. ( Sl.131.1) Sirvo ao Senhor na Igreja Missionária Evangélica Maranata , aonde se prega o Evangelho com equílibrio , sem atacar nenhuma outra denominação , aonde o respeito ao próximo é paticado . Quando quiser venhanos visitar , ficaremos muito felizes em recebelos , nosso intuito não é fazer ninguém trocar a religião , mais conhecer o Evangelho de Deus , de maneira equilibrada e sábia. Deus abençoe a todos.
CurtirCurtir
Jesus é o caminho , sómente por Ele chegaremos ao Pai , Jesus é a verdade , a verdade que salva e liberta , Jesus é a vida , fonte de águas vivas , vida eterna. Em nenhum momento Jesus , fala para , pedirmos a Maria , a José , a Paulo , sómente através dele chegaremos ao Pai. Quando ressucitado ainda entre os dicípulos disse : É necessário que vá para o Pai , para que venha o conssolador ” Espírito Santo de Deus ” que nos conssola , nos fortalece , e nos faz resistir as tentações ( Conssolador ). Claro como dia , Deus não é um Deus de confusão , tudo é claro e cristalino.
CurtirCurtir
Fico perplexa de ver este tipo de debate, á respeito de religião, Deus está acima disso tudo.
Sou serva do Senhor, pois viemos aqui para servir não para sermos servidos, amo Maria, mais não a venero, pois como Maria, José, Lucas, Paulo, Mateus, devemos ser obedientes em agradar a Deus, a religião não salva.
A igreja primitiva que Jesus falou pra Pedro fundar, era levar o evangelho de Deus em todos os cantos da terra, e em nenhuma passagem, Deus fala, para Pedro fazer imagens, ou orações repetidas, acumular bens, Jesus fala de uma igreja simples, aonde se tem equilibrio e fala verdadeiramente da Palavra de Deus, se houve divisão, saiba que nada é feito sem a permissão de Deus, nös não sabemos os designeos de Deus, e eu falo tanto para católicos, quanto para os protestantes, ficar debatendo quem é a certa, quem salva, devemos parar com isso, Deus não quer isso, nós somos passivos de erros, pecamos o tempo todo, muitas vezes damos lugar a carne, pois ela é fraca. Mais a grande diferença é : Viver realmente para agradar a Deus. Jesus fala: Tudo que pedires ao Pai em meu nome, ele atenderá, e claro como dia, não precisa dizer mais nada. Devemos nos preocupar em dar bons frutos, sermos bons, gentis, uns com outros, e não ficarmos debatendo que Igreja ou religião que é certa, devemos respeitar uns aos outros e amar a Deus acima de tudo. Deus abençoe a todos !!
CurtirCurtir
Que Deus possa iluminar a mente dos outros que são alienados pelas seitas!! Que a Mãe de Deus seja por nós
CurtirCurtir
Esta afirmação de que católicos adoram Maria, adoram Santos, adoram Imagens…a meu ver, da patrte de quem assim se expressa.ou é falta de conhecimento da realidade, ou é má fé, implicância..não há nada mais falso, injusto, difamatório e calunioso do que estas afirmações sobre os católicos.
Deus fez o casal humano sua imagem e semelhança (Gênesis).
Jesus é a Imagem Visível do Deus Invisível (Colossenses, 1,15)
No Evangelho de João Jesus diz a Felipe: “Quem me vê, vê o Pai”!
CurtirCurtir
acho que primeiramente, religiãoi não salva
JESUS,e o caminho a verdade ea vida
debaixo do céu nenhum um outro nome há que impoorta pra sermos salvos só o nome JESUS
IMPORTA MAIS AGRADAR A DEUS QUE aos homens
e que há um só mediador entre DEUS, e os homens
JESUS CRISTO
CurtirCurtir
Na biblia, nas Bodas de Caná, Maria viu que os pais dos noivos não tinham mais vinho, chegou em Jesus (como uma recomendação) e disse: “Eles não têem mais vinho”. Jesus poderia ignorar , porém mesmo dizendo a ela: Mulher que tenho eu contigo? acatou a “sugestão” dela e transformou a agua no melhor vinho. Isso nada mais é que “Interseção”.
Resposta:
Uma interferência inegável no andamento dos fatos.
NÃO HÁ COMO NEGAR ISTO!
CurtirCurtir
EM BUSCA DE JESUS CRISTO
Tomé, um dos doze discípulos, não se contentou
com o testemunho de seus irmãos de fé, ao receber
a notícia de que seu mestre havia ressurgido dos
mortos. Queria ver por si mesmo, apalpar as chagas
de Jesus e ter realmente a certeza de que estava
vivo!
A cautela de “ver para crer” atualmente tem
crescido muito entre as pessoas. Para muita gente
não basta apenas crer naquilo que a igreja vem
ensinando há tempo: é preciso se obter provas sérias
e argumentos convincentes. A humanidade vive
hoje numa época em que a procura de
conhecimentos é incessante e muito maior do que
qualquer outra geração. Foi-se o tempo de ler os
Evangelhos ou a Bíblia apenas por desencargo de
consciência e por dever. É necessário, portanto,
conhecer Jesus Cristo e compreender seus
ensinamentos através de uma fé raciocinada, e para
isso, é preciso uma base, e essa base é a inteligência
perfeita daquilo em que se deve crer, porque na
realidade para crer, não basta apenas ver, mas
sobretudo, compreender. As lendas e as falsas
verdades que se enraizaram no Cristianismo através
do tempo produziram a fé cega, e esta, tem trazido a
intolerância, a desigualdade e o fanatismo. A fé
cega tem anulado durante muito tempo a liberdade
de pensar. Mas agora é chegado o tempo de partir
em busca de Jesus Cristo, não com uma fé cega,
mas com uma fé que enxerga claro todas as coisas,
pois somente assim é que pode existir uma fé
inabalável ao ponto de encarar a razão face a face.
Hoje, a Igreja, percebendo a busca incessante
das pessoas pelo desconhecido; por aquilo que o
clero não sabia ou não quis explicar, tem financiado
escolas teológicas por todo mundo numa tentativa
de induzir seus fiéis a ingressarem na luta e defesa
de seus dogmas e teses bíblicas, das quais a maioria
é incompreensível e muito contraditória, sem falar
de outras tantas doutrinas a que surgiram por meio
de pretensos reveladores, que devido ao prestígio e
a posição que ocuparam, puderam explorar a
credulidade de seus seguidores por muito tempo,
em favor do seu próprio orgulho, cupidez e
preguiça, porque para eles, viver às custas da boa fé
do povo sempre foi mais cômodo. É, pois, por este
motivo que diversos grupos de estudo e até mesmo
sociedades secretas tem surgido através do tempo
para investigar e recompor a verdade sobre Jesus
Cristo. Estudantes, pesquisadores e estudiosos em
geral que não acham concludente a versão oficial,
são chamados a reconstituir a face, a biografia, a
natureza, a doutrina e o ambiente de um
personagem que viveu num passado remoto de
nossa história e que hoje é tido pelos sábios como
modelo de perfeição moral que a Humanidade pode
pretender sobre a Terra.
CurtirCurtir
É interessante que uma pessoa se converte ao catolicismo e os sites católicos mostram isso com algo sobrenatural. Porque também não falam dos milhares de catolicos que todos os dias se convertem ao protestantismo? Sou assembleiano e digo com toda convição que religião nenhuma salva. Que salva é Jesus. Somente Ele é digno de toda honra e toda glória.
“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura”.
(Isaías 42:8)
Resposta:
Você está com toda razão Junior Costa, então só falta você voltar para a Igreja que Jesus fundou e pronto e seguir o mestre dos mestres e Senhor dos Senhores, Unico e verdadeiro Pastor.
” O Bom Pastor é aquele que dá a vida por suas ovelhas, os outros são ladrões e salteadores…”
Vinde e vede…
Paz de Cristo
CurtirCurtir
Nenhum “CATÓLICO” se converte a nenhuma outra religião. Acontece que grande número de pessoas que não segue religião alguma se diz católico mas nem mesmo sabe o que é isso, porque se soubesse praticaria e não teria dúvida alguma.
Se JESUS veio ao mundo e fundou a sua Igreja “CATÓLICA”, sendo Ele Deus quem poderá consertá-la ou substituí-la? Se ELE não deixou igreja alguma, certamente é um grande “covarde”. Pregou tres anos e não deixou nada para as futuras gerações?
Quando foi “inventada” a sua religião? e com qual objetivo?
“Tu és Pedro…” Mt.16,18
A Paz de Cristo e o AMOR de MARIA.
CurtirCurtir
Interessante, sempre ouvi dizer que Cristo, instalou e pregou o Cristianismo, e que tanto a Igreja Católica, como a Evangélica, a Protestante, e tantas outras, e lhes digo, até mesmo a Umbanda, têm o Cristianismo como suas raízes…., então não me venham com essa de que foi Cristo quem criou essas religiões, Ele nos deu as leis do Cristianismo, e através dos tempos, foram se formando, de acordo com a convicção dos homens, todas as religiões que nos dias de hoje, assolam a humanidade. Assim, se cada um, dentro de sua própria convicção filosófica, mantiver sua fé, acreditando que existe um só Deus e seguir seu caminho de forma íntegra, tendo como princípios básicos, a humildade, a caridade e o amor ao próximo, com toda certeza, um dia estará, assim como Ele, sentado a direita de Deus Pai.
RESPOSTA:
Meu amigo, concordo integralmente com tudo que você disse aqui, porém, eu gostaria apenas de fazer uma ressalva e nem mesmo usarei minhas palavras para isso, pois é a letra de uma musica que já é bem conhecida de alguns:
[…] Se você pegar a estrada do Rio para Salvador, Porto Alegre não verás mesmo que sincero for… […]
A lógica é apenas a seguinte, satanás é o pai da mentira e ele conhece muito bem a palavra de Deus, pois a própria Bíblia relata as citações que ele usou ao tentar Jesus o Filho de Deus, uma coisa é bem certa e sabemos que Jesus já havia alertado seus discípulos para isso, pois Jesus semeou a boa semente e provavelmente seus discípulos também, mas o inimigo veio e semeou o joio no meio do trigo e depois de tantos anos alguns já não sabem mais como discernir o que é joio e o que é trigo, mas Jesus também nos preparou para isso, pois bem sabemos que aquele que se abre à ação do Espírito Santo é uma nova criatura e esta nova criatura só poderá produzir bons frutos e é por estes bons frutos que reconheceremos verdadeiramente aquele que é um verdadeiro filho de Deus, e isto independentemente de onde ele morar, sua cor sexo, raça e até mesmo a Igreja em que participa, pois participar de uma Igreja e seguir sua doutrina é uma coisa e outra é ser fiel ao propósito de Deus e é isto que interessa para o Pai, pois Ele busca adoradores que o adorem em Espírito e em verdade.
Podemos tomar por exemplo a caminhada de Pedro sobre as águas, todos nós sabemos que o mar não seria um bom caminho para se andar, porém foi ali naquele mar revolto que Pedro foi em direção a Jesus e mesmo contra todas as previsões lógicas acabou voltando para o barco sendo carregado pelo Mestre, o objetivo é chegar a Jesus, é nele que deve estar o nosso único alvo, a Igreja é o meio pelo qual nos chegamos até Ele, mas se a Igreja, seja ela qual for, não nos favorece a isso, algo está errado aí e é preciso que o Cristão peça o discernimento a Deus para saber onde deve por a planta de seus pés, se for na água, que assim seja, mas que seja com fé somente em “Jesus”, caso contrário irá direto para o fundo.
Deus nos abençoe.
CurtirCurtir
Amém meu irmão… Com poucas palavras explicou a tese, mas muito sucinta. Parabéns !!!
CurtirCurtir
Amigo Júnior Costa, falo pra ti que se realmente a pessoa for Católica, conhecendo a História da Igreja e dos seus Santos e Santas nunca sairia. Como fala Inaldo Alexandre(Comunidade Doce Mãe de Deus): “Que Deus me tire a vida, antes de pensar em deixar sua Igreja.” São Pio de Pietrelcina: ” A igreja não precisa de mim, eu que preciso da Igreja.” PAZ E BEM
CurtirCurtir
SOU CATOLICA ,APOSTOLICA E ROMANA ,JAMAIS PENSEI OU PENSO DE DEIXAR A MINHA RELIGIÃO , DEUS CONSTUIU UMA IGREJA E NÃO MUITAS IGREJAS ,
SOU FELIZ NA MINHA RELIGIÃO ,
CurtirCurtir
Tenho visto alguns testemunhos de pastores de outras igrejas e como ocorreu suas conversões. Como é linda a ação de Deus em suas vidas, pois não há ação ou interferencia humana e sim e unicamente a ação de Deus, que mostrou sua face, grande é o seu poder. Te amo meu Senhor e meu Deus.
CurtirCurtir
Como é bom ter esses reforços em nossa fé católica… parabéns pelas colocações, cada dia mais me sinto orgulhoso ( no bom sentido é claro) de ser católico, de venerar nossa mãe Maria, de acender sim as nossas velas, de cultuar os nossos mártires, sem vergonha nenhuma da nossa doutrina mas sim com conhecimento de causa, sem preconceitos em relação à alguma denominação religiosa, entendendo que o nosso Deus não é só nosso, é para todos… abraços…
CurtirCurtir
Eu quero ter a biblia na mão e no coração, fazer como os protestantes que andam com ela na mão e na cabeça, mas quem deveria falar é o Espirito Santo e no entanto quem fala e a humanidade do pastor.
Sou católica e se algum dia eu tivesse que optar entre morrer ou ter que ser protestante? eu prefiriria morrer, eu nao sei o que acontece comigo porque eu debato demais com protestante e não aceito que falem mal da igreja que jesus Cristo fundou, e confiou a Pedro que tudo que ligasse na terra estava ligado no ceu e tudo que desligasse estaria desligado no ceu. que verdade maior que essa?
Raimunda.
CurtirCurtir
Fui católica 17 anos de minha vida, adorei Maria e muitos santos católicos, acendi velas, participei de procissões, fiz primeira eucaristia, crisma, fui madrinha de uma criança. Hoje sei que tudo aquilo não passava de necromancia e idolatria. Enquanto fui católica adorava um deus morto e distante de mim. Duvido que esse homem tenha sido pastor um dia. Quando conhecemos a verdade ela nos liberta, não nos aprisiona a filosofias humanas, nem á religiosidade. Cristo não é liturgia! Graças a Deus que fui liberta, conheci a verdade!
CurtirCurtir
Olá Miriam
Paz de Cristo
Você disse muito bem, “A VERDADE NOS LIBERTARÁ”, e qual seria a verdade ?
Como diz muitas pessoas e com toda a razão, A verdade é RELATIVA.
E outras pessoas contestam com toda razão também, como pode ser RELATIVO ALGO QUE É ABSOLUTO.
“A VERDADE É A VERDADE E PRONTO, ELA NÃO PODE SER MUDADA”.
Sim a VERDADE não pode ser mudada, ela é uma só e será sempre a mesma, mas a relatividade desta verdade não consiste nela mesma e sim no conhecimento sobre ela. Como eu posso dizer que algo é verdade se eu não conheço ou nuca ouvi falar, é como se eu lhe afirmasse que o Pelé é “NEGRO”, certamente você concordaria comigo e diria “É VERDADE”, isto porque tanto eu como você conhecemos o mesmo Pelé e sabemos que ele é “NEGRO”, mas e se eu lhe dissesse que meu pai é “NEGRO”, qual seria a sua resposta ?
Isto também é uma verdade ?
Só porque eu lhe disse uma verdade com referência ao Pelé eu estaria lhe falando a verdade com respeito a meu Pai?
Isto dependerá da sua confiança e da sua fé em mim, se você confiar plenamente em mim a ponto de acreditar que eu lhe ensino só a verdade, você aceitará que meu Pai é negro sem comprovar visivelmente isto e sairá contando para todos que meu Pai é Negro sem na verdade ter comprovado o fato.
Isto é FÉ e não verdade, mas é uma fé baseada na confiança que você tem em mim, porque eu lhe contei uma verdade que já era comprovada.
Este é um fato grave, muitas pessoas se aproveitam desta falha humana, para ensinar coisas que não são totalmente verdades, se no máximo seriam apenas uma meia verdade.
Se eu lhe disser que os Católicos se ajoelham na Igreja, isto é uma verdade, mas se eu lhe disser que isto é um ato de adoração, já não seria verdade, porque o homem não é capaz de distinguir visivelmente o que realmente é um ato de adoração interno do homem.
Se eu lhe disser que os Católicos acendem velas, isto seria uma verdade, mas se eu lhe disser que acender velas é um ato de adoração, isto já não é uma verdade.
Portanto estas frases são apenas meias verdades que não configuram atos de adoração e assim ninguém pode acusar os Católicos de adoradores de Santos, Porque a Igreja Católica não realiza cultos de adoração a Santo algum, não ensina que o fiel deve adorar ninguém a não ser Deus, Nós apenas prestamos homenagens aos Santos, relembramos seus atos em nome da Fé, usamos as datas comemorativas como uma motivação para o povo a se reunir mais e etc.
Você disse que adorava os santos, eu em todos os meus anos de Catolicismo, jamais adorei Santo algum, Jamais ouvi algum Padre, Bispo ou qualquer pessoa falando, mandando ou ensinado que se deve adorar qualquer tipo de Santo, portanto se alguém disser que nós adoramos algum Santo, é uma mentira completa, porque ele jamais ouviu isto dentro de uma Igreja Católica e por sinal eu só escuto protestantes dizendo que já adoraram “Maria” e outros Santos da Igreja Catolica e a prova é o seu proprio depoimento aqui neste Blog. Portanto, este pecado e este erro era apenas seu, pois se você tivesse procurado um Padre e pedido esplicações a este respeito, certamente ele teria lhe ensinado a maneira correta de se lidar com as imagens e os Santos detro da Igreha Católica. Você não precisava ter abandonado a Igreja Católica para conhecer esta verdade, bastava ter conhecido a verdade sobre a sua propria Igreja.
Por outro lado, este Pastor que você duvidou ter sido Pastor um dia, ele não nasceu Católico e jamais havia pisado em uma Igreja Católica, tudo que ele sabia a nosso respeito foi o que os protestantes lhe ensinaram, não era uma pessoa qualquer, pois era sábio e professor no Seminário, mas como havia pontos obscuros na palavra de Deus que a sua doutrina não explicava com nitidez ele começou a ver detalhes que a sua doutrina contestava como erros da doutrina Católica e ao pesquisar mais a fundo sobre a verdade e estudar os fatos obscuros ele foi impulciuonado a conhecer de perto a verdade que ele conhecia de ouvir falar, “DIZIAM QUE OS ATÓLICOS ERAM IDOLATRAS”, mas ele mesmo jamais havia comprovado esta verdade e por isso resolveu ir a missa e contemplar com seus proprios olhos os erros que diziam que nós praticavamos, para sua surpresa e falta de conehcimento da verdade, ele não encontrou na Igreja Católica nada daquilo que lhe haviam ensinado a vida toda, muito pelo contrário, ele comprovou que suas descobertas estavam corretas e que a Igreja Católica já as praticava a muito tempo, ou seja desde o princípio do Cristianismo. Portanto a Liturgia que você condena, foi exatamente o que mais facinou o seu Pastor, porque ele viu que esta Liturgia é celestial e não terrena, é a liturgia profética do livro do Apocalipse que se realiza na Terra, portanto, você nem sabe o que está dizendo e se limita a dar uma opinião sem saber do que está falando, seria melhor que você pelo menos lesse o livro deste Pastor por completo e soubesse sua história e seu testemunho desde o princípio e assim você não colocaria a sua vida como espelho absoluto de outra pessoa.
Paz de Cristo.
Sizenando
CurtirCurtir
ENTÃO AMIGOS, QUEM ME GARANTE O QUE É REALMENTE VERDADE, SENÃO A MINHA PRÓPRIA CONVICÇÃO….. CADA UM MANTÉM A SUA PRÓPRIA FILOSOFIA, E SOMENTE ESTA NOS REVELA A VERDADE REAL. ANTES DE CRISTO, CADA UM TINHA SUA PRÓPRIA VERDADE, DEPOIS DE CRISTO, SOMENTE ELE É A VERDADE. SERÁ QUE ESSA É A VERDADE REAL? TUA CONSCIÊNCIA É TEU MESTRE, TUA CONVICÇÃO E TUA FÉ, ASSIM SERÁ SEMPRE A TUA VERDADE…..
CurtirCurtir
“Sou adepta a uma fé que não me dá respostas para tudo, mas nos ensina a conviver com o Mistério, pois Deus é Mistério”
Infelizmente muitas pessoas passam anos se dizendo católicos mas não buscam conhecer verdadeiramente e viver a nossa religião.
Ninguém ama aquilo que não conhece.
Será que estas pessoas já leram o Catecismo da Igreja Católica?
Lêem tantos livros, se acham cultos mas os livros mais importantes como a bíblia e o catecismo, a história da vida dos santos, não querem ler…
Os outros livros, é cultura aqui neste mundo mas de nada servirá quando partirem para a vida eterna.
Daí mudam de religião falando mal da igreja Católica.
É uma pena!
Eu amo minha igreja incondicionalmente!
Que Deus nos abençoe!
CurtirCurtir
Que religião maravilhosa é essa que você encontrou? Conta para nós. Católico algum adora Maria ou santos. Daí a prova que você não conhecia a religião que dizia seguir. À Maria e aos santos nós veneramos. Sabe o que é venerar? O único salvador da humanidade é JESUS e Ele quis ter uma MÃE.
CurtirCurtir
Desculpe-me, mas se vc adorou a Maria e a muitos santos católicos! posso te dizer com toda certeza, vc pode ter sido tudo, menos católica ! Repito vc nunca foi católica …
CurtirCurtir
Adorou Maria !!! O que é isso minha irmã??? Realmente vc ñ sabe o q é a religião Católica. Eu fui protestante da assembléia dos deuses e ñ de DEUS, pq lá sim é q se prega a idolatria por alienação… Meus pesames.
CurtirCurtir
prezada amiga vc diz que foi católica ,isso é uma grande mentira, pois o verdadeiro católico,aquele que comungou JESUS NA EUCARISTIA ,jamais deixa CRISTO ,o verdadeiro e único pastor para ir atras de uma igreja inventada pelo homem ; e ainda diz que vive o cristo vivo?
O CRISTO VIVO SE ENCONTRA NA EUCARISTIA ,O PÃO DESCIDO DO CÉU,O CORDEIRO IMOLADO AQUELE QUE TIRA O PECADO DO MUNDO . e esta preciosidade só se encontra na santa igreja católica apostólica romana ; Essa é a verdade que liberta ! paz e bem
CurtirCurtir
Olha, eu era católica e passei a ser uma cristã protestannte, desde então eu pude perceber que não era a religião que estava mudando a minha vida, mas sim o fato de mim estar procurando conhecer um pouco mais de Deus. O fato é que a igreja protestante é considerada mais rigida ( que significa para muitas pessoas que ela é uma religião mais dificil de ser seguida) mas na minha visão espiritual, até hoje eu não entendo por que eu não continuei na católica e procurei a querer saber mais de Deus. Então isso significa que não foi a religião que me mudou mas que sim eu dei espaço para Deus entrar dentro de mim, fui descobrindo as poucos coisas da vida de Jesus que eu jamais imaginei que um dia iria me enteressar, hoje creio sómento em Deus pai e no Espirito Santo, por que sómente els são sitados como verdadeiros santos no livro sagrado! Não consigo entender algumas caracteristicas da igreja católica pois na própria biblia católica esta escrito em Efésios que a idolatria é um pecado, e mesmo assim a adoraçãpo não cessa! Não vejo motivos para criticar o pastor pois creio que o importante é estar com Deus!
CurtirCurtir
A Paz de Jesus minha irmã.
vc falou exatamente o concreto, eu tbm fui protestante, mas hj Católico com vontade. Sou da RCC – Grupo de Oração muito forte.
E para seu entender, nenhum católico faz adorações a imagens e sim ao nosso verdadeiro e único DEUS.
A igreja Católica nos ensina suas doutrinas corretas e ñ alienadas como as protestantes e jamais fazemos genoflexão a uma determinada imagem. Pena q vc não ficou sabendo disso antes…
CurtirCurtir
E quando Paulo inicia uma carta escrevendo: aos santos de Deus que estão em Corinto, Éfeso ou Colossos…..como a Bíblia não fala de santos? Ninguém vira santo após a morte, ninguém vira santo porque foi canonizado…É exatamente o contrário que a Igreja Católica ensina: torna-se santo nesta vida pela graça de Deus, Graça d’Ele que é a única fonte da santidade…daí, será santo na visão beatífica e após investigação da vida de certas pessoas a Igreja, com a autoridade de Cristo, as propõe como modelos de santidade, isto é, de vida santa no cumprimento heróico das virtudes evangélicas, cristãs!
Todas as 14 orações eucarísticas da celebração da MISSA ou EUCARISTIA, começam com as palavras: “O´Pai, só vós sois santo e fonte de toda a santidade…”
CurtirCurtir
Leia apenas estes versículos, ex-pastor (se é que o sr. ainda faz isso):
“Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”. (Mateus 22:29).
“O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento” (Oséias4:6).
“Bem aventurado o homem que adquire conhecimento” (Provérbios 3:13).
Sinto muito pela sua conversão ao Mariolicismo!
Deus te abençoe!
CurtirCurtir
Salve Maria cheia de graça
Tenho assistido constantemente discursos que não levam a nada na maioria das vezes. Muitos pastores se aproveitam da ingenuidade e principalmente da falta de conhecimento das pessoas por isso, são facilmente perssuadidos e alienados na sua maioria. (Rm 16.17). Eles falam de idolatria sem conhecer, sem contextualizar as escrituras sagradas. Sem conhecer a história da idade antiga, a media, a moderna e principalmente a contemporanea.
Antonio
CurtirCurtir
E eu sinto muito pelo seu atrevimento de protestante ou Rodrigo krakov, vc é uma farsa , sua bíblia é uma farsa, seu pastor é uma farsa, tds vcs são uma farsa q DEUS tenha muita misericórdia de tds vcs.
CurtirCurtir
Se converter ao catolicismo é como voltar ao próprio vômito!
Resposta:
Você ouve um testemunho pessoal de um Partor Protestenta e responde desta forma ?
Imagine se o Filho Pródigo desse esta mesma resposta quando o seu interior lhe pediu que se arrependesse e retornasse à casa de seu Pai?
Não vou afirmar aqui que o irmão do filho pródigo seja um Santo e não necessite de concersão, mas certamente a solução dos problemas do filho pródigo não esrava longe de sua casa, não sei até quando oos protesteantes irão insistir nesta ideia de desperdiçar os Dons e riquezas adquiridas nos tempos de união, veja que estas riquezas estão cada dia se acabando e já tem muito Pastor por aí que nem conhecem o Deus verdadeiro, pois o Deus a quem eles servem se chamam “DINHEIRO” e “ESPELHO”.
Saulo também acreditava piamente que atacar e matar Cristãos seria a Salvação de sua Religião, mas São Paulo deichou de pensar desta forma quando se encontrou com a verdade no caminho de Damasco, foi mais ou menos isto que aconteceu com o Pastor que dá o testemunho aqui, mas a verdade é que, Testemunho, cada um tem o seu, pode esperar que um dia chegará a sua vez de ver esta verdade, mas se você não procurar por ela, pode ser que esse dia demore um pouco mais, que sua fé não se desvaneça ao se deparar com as decepções humanas, lembre-se que deus estará à sua espera de Braços abertos.
Paz de Cristo
Sizenando
CurtirCurtir