Pe. Leo escreve em
“Buscai as coisas do alto”

Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
_ Vovô, corre aqui! me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com vento e com a chuva, e este bambu tão fraco continua de pé?
_ Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.

A primeira verdade que o bambu nos ensina e a mais importante: humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.
Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus e na oração.
Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas, antes de crescer, ele permite que nasçam outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. E estão sempre grudados uns nos outros, tanto que, de longe, parecem uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
A quinta verdade é que o bambu é cheio de nós` ( e não de eu`s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a DEUS que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preencha, que roube nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente o titulo do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.
 |
Créditos: Retirado do livro
(Padre Léo)
|
|
-16.328703
-48.953398
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Filed under: 5584, Agenda, Amor de Deus, Apresentação, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Batismo no Espírito, Batismo no Espírito Santo, Canção Nova, Communauté Catholique Nouvelle Alliance, Concílio Vaticano II, Cristo, Deus, Dinâmicas para Meditação, Ecosistema, Facebook, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Igreja Católica, Igreja Missionária, Jesus, Livro Católico, Mensagens, O Dono da verdade., Padre Léo, Parábolas e Reflexões, Presente prá você, Presentepravoce, RCC, RCC NÂO É!, Reinflamando a Chama, Renovação Carismática Católica, Testemunho, Tradição Católica, Vocação | Tagged: Bambu, Buscai as coisas do alto, Canção Nova, estorias, Estorinhas, Homenagem, Humildade, Mensagem, Padre Leo, Parábolas, Pe. Leo, Power Point, Reflexão, Reflexões, Samambaia, Simplicidade, Verdade |
Boa tarde. Gostaria de saber sobre a pessoa que caminha e fala sobre o BAMBÚ, tenho interesse em mais entender, participar melhor. Recebí este vídeo de um primo que mora em Taubaté-SP. Me chamou muito a atenção.
José Magno Vargas Hoffmann
22 997899779
CurtirCurtir
[…] As raízes das plantas, no solo pedregoso, nunca se aprofundam. Durante os tempos fáceis, os brotos podem parecer interessantes, mas abaixo da superfície do terreno, as raízes não estão se desenvolvendo. Como resultado, se vem uma pequena temporada de seca ou um vento forte, a planta murcha e morre. Os cristãos precisam desenvolver suas raízes por meio de fé em Cristo e de estudo da Palavra cada vez mais profundo. Tempos difíceis virão, e somente aqueles que tiverem desenvolvido suas raízes abaixo da superfície sobreviverão. (*As sete verdades do Bambu) […]
CurtirCurtir
[…] AS 7 VERDADES DO BAMBU. […]
CurtirCurtir
[…] AS 7 VERDADES DO BAMBU. […]
CurtirCurtir
[…] AS 7 VERDADES DO BAMBU. […]
CurtirCurtir
[…] AS 7 VERDADES DO BAMBU. Pe. Léo […]
CurtirCurtir
lindo,lindo, a música tb é de uma beleza rara, flauta andina,que paz no coração.
CurtirCurtir
olá gostaria de saber onde posso achar a musica que toca nessa bela estoria de .já procurei para tentar baixar mas não encontro se alguem souber por favor me avise .
obrigada
Fabiana
UBERLANDIA -MG
Gheorghe Zamfir, é facilmente encontrado.
veja o exemplo abaixo:
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/o-melhor-da-flauta-andina-em-cd-2-discos-0QLEG7F8MX#rmcl
http://br.fotolia.com/id/12467425
Gheorghe Zamfir, Doina da jale
Edward Simoni – El Condor Pasa
Panflute. The Flight of the Condor (El Condor Pasa) Gheorghe Zamfir
Jesus te ama
CurtirCurtir
para refletir
CurtirCurtir
Mensagem do Sete Do Bambú
CurtirCurtir
Está mensagem é para reunião de sábado. Abraço. Nilda
*****
Resposta
*****
Olá Nilda
Creio que não seja um comentário, mas um agendamento,
Uma boa mensagem para se meditar Nilda,
Pe. Leo nos deixou muita coisa Boa mesmo.
Que Deus vos abençoe.
CurtirCurtir
as 7 lições do bambu
CurtirCurtir