Restaurando a Vida familiar. – Padre Léo.



Nesta Pregação, Padre Léo, vai falar para cada pessoa, para cada casal, para cada um de nos, que precisamos assumir quem somos, assumir nossa identidade de pessoas que conhece Jesus, por que só assim, iremos ser, quem verdadeiramente somos no coração de Deus.


“CRISTO TAMBÉM TEVE UMA FAMÍLIA


Jesus_José_carpintaria


Restaurar a Vida Familiar.


Por esta causa dobro os joelhos em presença do Pai, ao qual deve a sua existência toda família no céu e na terra, (Efésios 3, 14 e 15)


Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família (casa). (Atos 16, 31)



Conteudo da Pregação

Celebramos hoje, São Barnabé, esse Homem que muito provavelmente pertence ao grupo dos 72 discípulos, primo de são João, o Evangelho de São Marcosnos diz, que ele diante da palavra de Deus, desapegou-se de tudo, os atos dos apóstolos diz que ele era repleto do Espírito Santo, nós Padres e todos vocês, precisamos ser repletos, socados do Espirito Santo, são Barnabé, deveria ser um santo padroeiro dos casais, Barnabé diante das dificuldades, procurou Saulo, e trouxe consigo para fazer tendas, foi graças a ele e a Saulo, que fomos chamados pela primeira vez de cristãos, se você quer ser cristão, deve ser seguidor de Barnabé e Saulo.

O processo de restauração do Homem e da Mulher, já começa no primeiro versículo onde diz, muitas pessoas se converteram ao senhor e acreditaram no Evangelho, o processo de conversão tem que começar na minha cabeça e partir para todo o nosso corpo, ontem Jesus dizia na sua palavra, basta olhar para o Homem e a mulher com segundas intenções, para se cometer adultério.

Antes de mais nada na nossa vida, é preciso acreditar no Evangelho, muitos de vocês precisam acreditar no evangelho, assim como você acredita no batismo do seu filho, quando você foi batiza-lo, em quê evangelho você acredita? em qual evangelho? Na hora da dificuldade, em qual evangelho, na prática, no dia a dia, você acredita? Os vizinhos ao olharem para você, irão dizer em qual evangelho você acredita? Barnabé vendeu os seus bens e deu para os apóstolos, esse foi um testemunho verdadeiro de .

O Pedro tinha o Dom do Padre João Batista, rezava por uma pessoa e a abençoava, tempo depois ela morria(risos), Aliás, se você quiser uma benção do Padre João Batista, é só fazer um bilhetinho, não se preocupe, eu não vou contar no show da Eliana ribeiro hoje a noite!

Só teremos famílias nova, a partir de Homens novos, o Evangelho de quinta feira, o sermão das Bem Aventuranças, vós sois a luz da terra.

O Papa João Paulo II, dizia para nós na jornada no Canadá, está na hora de vocês se tornarem sal da terra e luz do mundo, o mesmo eu digo para as famílias que estão aqui, famílias que estão ferida e machucadas, por que o evangelho que governa a sua casa é o evangelho do ter e do prazer, o consumismo invade sua casa, saiba que você nunca vai conseguir comprar tudo o que esse mundo propõe.

Uma vez uma mulher me falou, padre, o meu marido me chama de desequilibrada, por que eu tenho 200 pares de sapato, eu disse para ela, o seu marido foi muito caridoso, a senhora é destrambelhada por completo, esse tipo de pessoa, no shopping, o marido segura na mão dela, por que se ele soltar, ela compra tudo, quem quiser que o marido segure na mão, é só ir no shopping.

Igual a mulher que estava muito chateada, e falaram para ela comprar um bichinho de estimação, ela viu um cachorro e outros bichos, dai viu um Papagaio( Padre Léo conta uma longa História de uma mulher que comprou um Papagaio). A História desse papagaio, eu inventei baseada na sua história, na sua vida, você dá tudo para o seu filho, e não dar para ele o alimento do amor! Quantas famílias querem uma mansão, apartamento de milhões de reais, mas não tem com quem conversar, hoje para muitos, não basta a gaiola, quer também a escada para subir no status.

A gaiola tem que está mobiliada, eu preciso do meu conforto, da minha cadeira de balanço, quero descanso, sossego, um colchão alto, pois não foi fácil construir essa Gaiola.

O espelho é a sua aparência, os aplausos, a sociedade do espelho, o silicone, a cirurgia Plástica etc. Na hora que está tudo pronto, o papagaio é seu marido, ele tem tudo, mas vive repetindo a mesma coisa, pode ser o seu filho de 50 anos, que vive repetindo a mesma coisa, coitado, aquela loja não tem comida, precisamos nos alimentar com a palavra do evangelho, quem é muito vazio, precisa de muita coisa, assim como aquela mulher dos 200 sapatos.

Sabe o que o seu filho precisa? Ele precisa do essencial, roupa ele cresce e compra, herança filho nenhum precisa, isso corre o risco de estragar ele, se ele for um bom filho, ele constrói sua vida, se for um mal filho, ele não merece, se for bom, ele não precisa, amanhã vou falar das funções delegadas na família.

Quando vou pregar no estrangeiro, é a mesma coisa, lá ganham dinheiro para voltar para o Brasil, o Brasil não será mais o mesmo, hoje os filhos choram quando a empregada vai embora, pois ele não sabe mais quem é a sua mãe.

Quem é o papagaio na sua casa? Talvez seja você! Tem pai que não sabe qual é o time que seu filho torce, tem mãe que não sabe qual é a comida que se filho gosta. Hoje as crianças com cinco anos de idade, é uma belezinha, ele acorda sozinho, e esquenta o leite no micro-ondas, e vai para a escola, ele não é mais seu filho, pois perdeu o seu cheiro, é isso que o encardido está fazendo em nome da segurança, do bem estar, você está embelezando a sua Gaiola.

Eu quero um curso que ensine a ser gente, eu sei qual é o curso, um final de semana como este, só que não dá diploma, o diploma você receberá no céu.

Detalhes

  • São Barnabé deveria ser um santo protetor, padroeiro das Famílias, era um homem muito rico, ele renunciou os bens materiais para seguir Jesus, provavelmente fazia parte do grupo dos doze.
  • Barnabé, era primo de São Marcos, diante da pregação da palavra, deu tudo, despojou-se de tudo, e tornou-se um discípulo do Espírito Santo. Barnabé, deixou-se ser conduzido pelo o Espirito Santo.
  • Fala que barnabé foi a tarso, a procura de paulo, la encontrou paulo fazendo tendas.
  • No processo da restauração das Famílias, nos precisamos de homens e mulheres restaurados.
  • Uma Família restaurada será conseqüência de um casal restaurado.
  • Atos 11, 21 parece que tem um erro, a ordem dos fatores: Muitas pessoas acreditaram no evangelho, e se converteram ao senhor. Talvez aqui esteja o segredo, pelo qual muitos de nós, não sejamos convertidos ao senhor.
  • Antes de ser convertidos ao senhor, antes de fazer uma experiência pessoal de Jesus, como senhor da nossa vida, eu preciso passar por um processo que tem que partir da cabeça para o coração.
  • Fala que não existe nada de concreto nessa vida, que antes não seja planejado no coração e na cabeça.
  • Converter é, voltar-se para, olhar para, precisa que acreditemos no Evangelho.
  • Você acredita no evangelho, todos responderia, acreditamos. Na pratica não se acredita, da boca para fora, se acredita em qualquer coisa.
  • Os vizinhos quando olha para você, descobre que você acredita em qual Evangelho.
  • Barnabé vendeu tudo e entregou aos apóstolos. Ananias vendeu, mas não entregou tudo aos apóstolos.
  • Fala do Padre João Batista, quando era Diácono, quando abençoava uma pessoa, a pessoa falecia num prazo de umas (22) Vinte e duas horas. Pedro tinha esse Dom, rezou por Ananias, morreu, safira também morreu, por mentir também. Fala do Padre João batista.
  • Se não tivermos casais evangelizados, não teremos casais evangelizadores.
  • Só teremos de fato uma sociedade nova, a partir de Famílias novas, a partir de homens novos.
  • Vós sois sal da terra, é um imperativo categórico.
  • Disse João paulo II, la no Canada, na jornada mundial da Juventude, Vocês precisam se tornar, aquilo que vocês são. Hoje é hora de dizer isso para os casais cristãos.
  • Hoje temos Famílias destruídas pelo encardido, por que não acreditamos no Evangelho.
  • Hoje o Evangelho da sua casa é o ter, do poder e do prazer, ai entra um grande inimigo da família, o Consumismo.
  • Padre Léo Fala que uma mulher lhe procurou, por que o seu marido lhe chamou de desequilibrada, e ela ficou muito chateada, então ele veio até mim, buscar um aval, ela tinha uns(200) duzentos pares de sapato, eu mesmo disse que ela era louca.
  • Fala que lugar que tem mais casal de mãos dadas é no shopping Center.
  • Hoje se quer tudo, mas se esquece de Deus.
  • Fala da mulher que o marido morreu, e não tinha com quem conversar, ela foi a um Pet Shop comprar um papagaio.
  • Conta a história do papagaio, da gaiola, da escada, do balançador, do espelho. A mulher comprou tudo, mas esqueceu a comida do papagaio e ele morreu.
  • Que pena, preocupada com a gaiola, com a escada, com o balanço, com o Espelho, esqueceu da comida.
  • Fala que o Exito profissional, não compensa o fracasso de uma Família.
  • Gaiola, e o apartamento grande.
  • Escada, é a ascensão na vida profissional.
  • Balançador, é o conforto da casa.
  • Espelho, e a sua alto Imagem diante dos Outros, as pessoas não me ama, mas se ama em mim.
  • O papagaio é o seu marido, seu filho.
  • Pode até seja que aquele carro do ano lhe der Status, mas não preenche o vazio do seu coração.
  • Quem não se converte ao senhor, precisa de muita coisa por fora, exterior.
  • Fala que pai, nunca devia deixar herança para o seu filho.
  • Fala que cada vez mais, as pessoas se desesperam mais pelo econômico.
  • Muitas vezes tem filho que chama a babá de mãe.
  • Amor não vem por botão, Amor é conquista. O Amor é oscilante.
  • Diante de quem você mostra o seu fracasso, diante de quem você tira as suas mascaras.

Padre Léo Fala que torcia pelo vasco por causa do seu pai. Tem pai, que não sabe, nem que time torce o seu filho.

  • Tem pessoas que enche um currículo, mas esquece do essencial.

Veja mais

Palestras Família

Padre Léo – 11/06/2005 – código CD 25.02778 DVD 26.02778

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:00 Hs. / Acampamento Para Famílias.



Homenagem a Padre Léo – Foto-mensagens no Facebook



Veja o Texto no Vídeo com Pe. Léo


P a d r e   L é o




Padre_Leo_e_sua_Familia

FAMÍLIAS

RESTAURADAS

Disk Shop



Jesus_disfarçado

Jesus mora

disfarçado dentro

de sua casa (teatro) 


Uma resposta

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: