NATAL …


http://www.icibsb.org.br/pics/artigos/061204.jpg


Dia 25 de Dezembro comemoramos o Natal, que a princípio era apenas o aniversário de uma criança, um menino que na verdade não era como os outros meninos, se assim fosse não existiria esta comemoração de Natal porque não teríamos nada o que comemorar nesta data.

Muita festa e muita alegria, dia de reunir a família que estava distante e de dar alguma lembrança de amizade, mas nem sempre foi assim e nem são todos que podem ou conseguem comemorar este dia.

No passado, quando o povo de Deus era dominado por seus inimigos, viviam sem esperança e não eram mais capazes de sorrir, não existia motivo para se fazer uma festa, muito menos para expressar um simples sorriso.


Jesus Jesus

Deus viu a tristeza de seu povo e fez uma promessa:

Eis que a Virgem conceberá

E dará à luz um filho,

Que se chamará Emanuel,

“Deus Conosco”.

(São Mateus 1,23)

Este povo, que jazia nas trevas,

viu resplandecer uma grande luz;

e surgiu uma aurora para os que jaziam

na região sombria da morte (Is 9,1).

(São Mateus 4,16)

Isto foi sinônimo de alegria e de esperança para quem já havia se esquecido de como era um sorriso, mas muitos anos se passaram e outros inimigos assumiram o poder e a dominação na região e esta luz não brilhou para muitos daqueles que ouviram a promessa, outros começaram a duvidar de que realmente algum dia nasceria um Salvador para eles, outros colocaram empecilho dizendo que: como poderia uma Virgem conceber um filho ? Ou o profeta havia se enganado ou pregara uma imensa mentira para o povo.

Apesar de todas as dificuldades e opressões do inimigo, muitos guardaram esta palavra e se alegravam ao lembrar que Deus Libertaria o seu povo de toda opressão e opróbrio, Simeão um Sacerdote de Israel recebeu uma mensagem de Deus dizendo: que ele não morreria antes de ver o Salvador.

Simeão já era velho e muito doente, quando Maria e José fizeram seu compromisso de matrimônio. Maria que foi instruída por Ana sua mãe, orava e esperava o cumprimento da promessa Divina enquanto que a grande maioria do povo já nem mais se lembrava das palavras do profeta Isaias.

“O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.”

(São Lucas 1,27)

O Anjo do Senhor veio trazer a melhor notícia que já se ouviu neste mundo, uma notícia que alegrou toda aquela geração, alegrou todos os mártires Cristãos que foram capazes de doar suas vidas por amor a Jesus, nos alegra até ao dia de hoje e continuará alegrando toda esta Terra para sempre. Porque afinal nasceu o nosso Salvador, aquele que nos liberta de todo mal e de nossos inimigos, principalmente o inimigo que ataca o nosso coração por dentro e nos corroem pouco a pouco até arrancar o que temos de mais precioso em nós, a semelhança Divina e a vida eterna. Este é o inimigo que Jesus venceu na cruz, demonstrando que não haverá mais morte, nem dor e nem pranto para todos aqueles que permanecerem até o fim e receberem a plenitude das promessas do Pai.

Esta Notícia, ainda ecoa por toda parte e pode ser considerada a melhor de todas já anunciada um dia, por isso continuamos divulgando o nascimento de Jesus menino e comemorando com muita alegria tudo o que Ele realizou em nosso meio, enquanto esperamos para breve o seu retorno definitivo como Rei e Senhor de todas as coisas, finalizando o Kairós com o cumprimento da plenitude de suas promessas à Igreja.

Nos esquecemos deste sentido do Natal e recebemos o mestre como Maria e José foram recebidos em Jerusalém naquele dia 24 de Dezembro, apenas como um desconhecido ou simplesmente um visitante inesperado e inconveniente que veio para interferir em nossas festas e atrapalhar nossos planos de tranqüilidade e comodismo.

http://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/03/jesus_simeao.jpg?w=419&h=407

Jesus não veio para nos perturbar ou incomodar, mas veio trazer aquele presente do Pai reservado a milhares de anos para um filho muito amado e querido, um filho que se afastou e se perdeu nas trevas deste mundo, mas que nem por isso foi condenado pelo Pai e que agora quer demonstrar o seu perdão e toda sua alegria em receber este filho de braços abertos com um grande sorriso e com um enorme presente nas mãos. É verdade, neste dia quem ganha o maior presente não é Jesus, e sim você é o maior agraciado por Deus com a vinda do Salvador a este mundo, porque é a você e a mim que Ele oferece seu melhor Presente, afinal de contas foi por amor a nós que Jesus veio a este mundo e foi por amor a mim e a você que Ele se sujeitou a morte de Cruz para enfim nos trazer o seu melhor Presente, a vida Eterna e o Espírito Santo de Deus para habitar em nossos corações.

Você pode até tentar escolher neste mundo, grandes e valiosos presentes para oferecer a alguém que você ama de todo coração, e nesta época é muito difícil escolher algo, já que as opções são tantas e a cada grito de Marketing a dúvida aumenta ainda mais, porque queremos tudo e não nos satisfazemos com nada que o mundo possa nos oferecer, é justamente nas grandes festas e nos momentos de maior alegria aparente que encontramos as pessoas mais tristes e deprimidas por não encontrar a satisfação que procuravam. No mundo, nas maiores e melhores festas humanas, na multidão de ofertas natalinas, na variedade de cores que piscam em contraste com as estrelas reluzentes no céu não conseguimos encontrar a paz e a alegria que uma mãe encontra na fisionomia de seu bebe recém nascido que lhe olha pela primeira vez selando um laço de amor eterno e indestrutível.

Este recém nascido é Jesus que veio selar conosco um laço de amor e vida, basta olharmos para Ele com um coração simples e humilde como um coração de Mãe, e deixarmos que Ele realmente nos revele a plenitude de sua graça.

Um homem por pior que esteja o seu coração sempre deseja o melhor para o seu próprio filho e sempre lhe concede os melhores presentes, jamais daria algo a seu filho para matá-lo, assim muito mais nosso Pai celestial nos deu seu próprio filho e seu Próprio Espírito para estar eternamente conosco nos guiando nos caminhos da vida plena e felicidade perfeita que o mundo não pode nos oferecer simplesmente porque não possui e ninguém pode dar aquilo que não tem.

Mas hoje é tempo de alegria, apesar das más notícias que a TV despeja em nossas casas todos os dias, porque o mundo pode até nublar nossa esperança e nos entristecer com a falta de amor e a guerra, com suas tragédias e desumanidade, mas jamais poderá nos tirar o Amor que Deus nos concede através do sacrifício de seu Filho Jesus naquela Cruz e os benefícios que isto trouxe a este mundo de agora, que se concretizarão em um novo mundo e uma nova terra totalmente restaurados, como nos revelou o Pai de Amor através de São João no ultimo capítulo da Sagrada Escritura “A Bíblia”, que é a verdadeira palavra de Deus revelada para nós.

Alegrai-vos, mas uma vez eu digo Alegrai-vos, como São Paulo nos dizia, alegrai-vos sempre e sem cessar porque o Salvador está entre vós, cantai e recitai cânticos e hinos espirituais, cantai e salmodiai a Deus que derrama sobre vós toda sorte de dons e presentes espirituais, louvai e glorificai ao Santo que veio até nós trazendo o que melhor existe nos céus, sua própria presença no meio de seu povo, sim, tocai instrumentos musicais que melodiam os ares com sons harmoniosos que alegram os corações e despertam o espírito humano para um louvor perfeito e agradável a Deus, jamais deixai de louvar ao nosso Pai com alegria e singeleza de Coração, porque O Pai se alegra com nossa alegria e é com um grande sorriso nos lábios que Ele sempre deseja nos encontrar, por isso tudo que Ele fez ou faz é para que sejamos eternamente alegres e felizes.

O Natal se tornou um dia que deveria ser o mais feliz de todos, mas para que isto realmente seja real, depende totalmente da disposição de nosso coração, estar aberto ou não para o que vem do alto “de Deus”, porque como eu disse antes, o mundo não nos pode dar aquilo que não tem, a melhor notícia de todos os tempos foi a nós anunciada por um anjo descido do Céu.

O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo:

hoje vos nasceu na Cidade de Davi Um Salvador, que é o

Cristo Senhor.

(São Lucas 2,12)

Presepio

Presépio de Natal


Lindos Cartões e Mensagens para o Natal no Site RCC Brasil Click no Cartão.


cartooes-rcc-natal

CARTÕES DE NATAL RCC BRASIL



Semeando a cultura de Pentecostes


Natal

About these ads

23 Respostas

  1. [...] ansiedade, serão entregues… O que o homem batizado no Espírito Santo tem a dizer sobre o Natal quando a cultura global vem esvaziando o maior acontecimento da História da [...]

  2. [...] PARA SUA COLEÇÃO.Oração de Natal.Advento, Preparando-se para o Natal.Mensagens de Natal.NATAL …Oração de São Miguel Arcanjo.Wallpapers – Mensagens de Jesus.MENSAGENS EM [...]

  3. [...] mensagens Novas Imagens Para Mensagens de Natal.Mensagens de Natal.Cantos para o Advento.NATAL …MENSAGENS EM PPS.Jesus é o mesmo ontem hoje e sempre, inconfudível e Imutável.Wallpapers – [...]

  4. [...] mensagens Mensagens de Natal.NATAL …Novas Imagens Para Mensagens de Natal.MENSAGENS EM PPS.Wallpapers – Mensagens de Jesus.Jesus Te Ama [...]

  5. [...] mensagens Mensagens de Natal.NATAL …Novas Imagens Para Mensagens de Natal.MENSAGENS EM PPS.Wallpapers – Mensagens de Jesus.Jesus Te Ama [...]

  6. Uma extraordinária catequese, que com certeza terá uma grande divulgação entre os internautás de bem !!!

  7. [...] mensagens NATAL …Mensagens de Natal.Novas Imagens Para Mensagens de Natal.Novena de Natal CNBB 2009.MENSAGENS EM [...]

  8. [...] mensagens NATAL …Mensagens de Natal.Novas Imagens Para Mensagens de Natal.MENSAGENS EM PPS.Oração de São Miguel [...]

  9. [...] mensagens NATAL …Oração de São Miguel Arcanjo.Mensagens de Natal.Apocalipto, Filme de Mel Gibson Retrata [...]

  10. [...] mensagens NATAL …Psicologia x Cazuza!MENSAGENS EM PPS.Mensagens de Natal.Oração de São Miguel Arcanjo.Apocalipto, [...]

  11. Natal é uma Homenagem a Jesus ?

    Resposta:

    É isto mesmo, mas esta onda comércial tem nublado o céu e escondido a luz de Jesus que sempre brilhou nas trevas deste mundo.

    Paz.

  12. [...] mensagens NATAL …Apocalipto, Filme de Mel Gibson Retrata Civilização Maya e Asteca. Oração de São Miguel [...]

  13. [...] mensagens NATAL …Apocalipto, Filme de Mel Gibson Retrata Civilização Maya e Asteca. Oração de São Miguel [...]

  14. É NATAL!
    (2009)

    LÁ, NO CÉU UMA ESTRELA LUZIA,
    RESPLANDECIA, ILUMINAVA,
    O CAMINHO QUE TÃO BEM CONDUZIA,
    AO ERMO ONDE O JESUS ESTAVA.

    OS MAGOS, A ESTRELA SEGUIRAM,
    QUE AO PRESÉPIO OS LEVARAM,
    A PRESENÇA DE JESUS SENTIRAM,
    NO SEU NATAL, QUE SUBLIMARAM!

    GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS,
    COM TROMBETAS, OS ANJOS TROARAM,
    PAZ AOS HOMENS E BOAS VENTURAS,
    QUE OS ESPÍRITOS IRMANARAM.

    OS PASTORES A JESUS ACORRERAM,
    AS SUAS OFERENDAS LEVARAM,
    LÁ, OS REIS MAGOS OFERECERAM,
    OURO, INSENSO, MIRRA, REZARAM!

    E, SÃO JOSÉ E NOSSA SENHORA,
    BEM ILUMINADOS PELA GRAÇA,
    DO NASCIMENTO QUE INFLORA,
    A FAMÍLIA QUE SE ENLAÇA!

    É NATAL! HAJA ALEGRIA!
    O DEUS-MENINO VÓS ADORAIS,
    EM UNIÃO DE FAMÍLIA,
    QUE O SEU AMOR VÓS CONQUISTAIS!

    SÍLVIO TEIXEIRA
    RUA DR. ROQUE DA SILVEIRA, 57 – 1º.
    5000 – 630 VILA REAL – PORTUGAL
    TELEFS. 259321772, 259328080, TELEM. 962628074 – FAX 259322079

  15. Como nos revelou o Pai de Amor através de São João no ultimo capítulo da Sagrada Escritura “A Bíblia”, que é a verdadeira palavra de Deus revelada para nós.

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 68.534 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: