Parabens Professor Orlando Fedeli.

Os Bons e Maus Frutos da Montfort ?

Recebi um exelente comentário narrando o testemunho pessoal de um professor no rio de Janeiro a respeito das verdades que ele conheceu em compania do Professor Orlando Fedeli, eu prefiro não dar a minha opinião sobre o assunto, já que aquele que participou de dentro da Montfort pode testemunhar fatos que eu não participei pessoalmente, portanto este texto abaixo é de  total responsabilidade de seu autor que assina abaixo do texto.

Visita ao Papa João Paulo II

Visita ao Papa João Paulo II

Comentário Enviado em 24/04/2008 _às_ 8:00

É uma lástima ver que muitos caem nas garras fedelianas.

Estive junto a este grupo por 5 anos, mas sempre com lucidez, nunca me resvalando em damasia para este conciliábulo, pois, desde o início vi certos cacoetes peculiares ao grupo e por isso tinha minhas reticências.

Porém, sempre pensei que poderia salvar as coisas boas aí ensinadas, reter o que é natural e perfectivo para a inteligência humana, pois muitos dos componentes deste conciliábulo possuem boa formação e erudição.

Engano meu. Com o tempo fui vendo que o bem existente entre eles é apenas o suporte necessário, mínimo, para o mal, e que este, portanto, era a tônica destes senhores.

O que fazem e ensinam junto aos mais íntimos, e eu cheguei a ser um deles, é simplesmente destoante de qualquer ser humano que tenha o mais tênue pundonor.

Papas são achincalhados, como por exemplo São Pio X, reprovado por Fedeli por ter fundado o Sodalitium Pianum, que, segundo Fedeli, era uma sociedade secreta para vigilância dos modernistas. Leão XIII é visto como péssimo papa, devido a interpretação sadia que deu da democracia, na questão francesa. (Parece que Orlando não estudou a fundo Dr. Plínio Corrêa de Oliveira, pois este, no seu livro ‘Elites…’ , explica magistralmente esta questão leonina). Outro papa recorrentes nos deboches fedelianos é Pio XII, que Fedeli afirma ter tido uma freira como amante, a Madre Pascoalina.

Enfim, este senhor, de que si mesmo faz uma alta imagem, pois certa vez me disse que seu e-mail é FEDELIORLAND@…, porque traduz-se por TERRA (land) MAIS FIEL (do latim fidelior), este senhor, patrocinado pelo Sr. Alberto Zucchi, um de seus fiéis, anda pelo Brasil a disseminar suas ideologias próprias, à semelhança de um guru, distorcendo e destoando as inteligências, que de muitos já estão distorcidas devido aos vícios da modernidade, corropendo as vontades, que, em vez de aderirem ao Bem, muitas vezes, aliciadas, aderem às figurações de bens propostas por estes sectários.

Rezemos à Nossa Senhora, Aquela que um dia esmagou a cabeça de Satanás, que esmague no presente todos aqueles que visam, mediante uma gnose barata, um conhecimento infundado, mas tido como libertador, destruir a Verdade, a Bondade e a Beleza das almas.

Prof. Paulo Babosa

Rio de Janeiro, 05 de junho de 2009 – 17:12

Salve Maria!

Paulo Barbosa disse

Junho 5, 2009 às 7:43 pm

Amanhã, sábado, 05 de junho de 2009, Orlando Fedeli estará mais uma vez no Rio, no bairro do Méier, e desta vez o tema de sua aula será caluniar aos que saíram de sua companhia. Como é farta a multidão dos imbecis… Ainda este tipo encontra elementos que o ouve e aplaude, mas por pouco tempo, pois, como os antigos dizem, o tempo é o senhor da história e um dia este contador de estórias ficará só…

Dom Orani deve providenciar aqui no Rio de Janeiro também a retirada deste senhor que mimeticamente, quando surpreendido pelas autoridades eclesiásticas, diz que apenas ensina história, e junto aos seus acrescenta: história da missa, do vaticano, etc etc… Veja a baixeza do baixinho e alopécico senhor…

Paulo Barbosa

Rio de Janeiro, 04 de junho de 2009.

.

VEJA OS FRUTOS DE ORLANDO FEDELI

QUEM É PAULO BARBOSA ?

VEJA SUAS PROPRIAS DECLARAÇÕES

COHLIDAS EM UM BLOG SEDEVACANTISTA

DE SANDRO DE PONTES

Declaração Oficial

do ex-coordenador da Montfort, RJ

Prezados amigos, salve Maria.

O blog Parusia publicou declaração do ex coordenador da Montfort no Rio de Janeiro, o senhor Paulo Barbosa. Nela, este nosso irmão fala sobre dois assuntos: a relação com o prefessor Orlando Fedeli e a sua posição sobre a crise na Igreja. Eis o link:

Este Link citado foi retirado do ar:

http://parusiavr.blogspot.com/2009/02/declaracao-oficial-do-ex-coordenador-da.html

Um abraço a todos e rezemos pela unidade fundamentada na verdade de todos aqueles que amam e Igreja e rejeitam o Vaticano II e a missa nova, ou seja, os tradicionalistas e os sedevacantistas. (frutos de Fedeli)

Sandro de Pontes

Declaração Oficial do ex-coordenador da Montfort, RJ

O Sr. Orlando Fedeli, a quem muito estimo, meu compadre, padrinho de meu filho Gustavo Maria Mota Barbosa, a quem devo uma parcela considerável do meu conhecimento, vem a tempo enviando-me e-mails onde, numa atitude que ultrapassa sua estatura de leigo e professor de História erige-se em perscrutador do interior humano indagando qual ou quais proposições de fé fazem parte de minha adesão intelectual. Responderei-lhe sim, mas antes deixarei consignado que sempre o tive como mero professor, profundo em alguns tópicos de história, superficial em outros que não sejam da área histórica, como por exemplo filosofia e teologia, mas que mesmo assim dispunha-se a ensinar. Nunca passou por minha cabeça, durante os cinco anos em que me relacionei tanto com Orlando Fedeli, quanto com outros robustos membros da Associação Cultural Montfort, considerá-lo como superior de minha consciência a ponto de ter que lhe dar satisfação de minhas disposições interiores, em qualquer área que seja, mormente na de Fé. Diz o adágio: internis nec Ecclesia se nec Ecclesia. Quanto mais Orlando Fedeli. Porém fazendo uso de minha liberdade de arbítrio, sem coação de quem quer que seja, mas espontaneamente, faço a seguinte declaração:Declaro publicamente a todos que adiro firmemente ao Magistério universal da Igreja Católica, a Fé universal comum a clérigos e leigos, transcendente a todos os tempos e cabeças humanas. Pelo que não sigo o “critério próprio livre” do Concílio Vaticano II e de seus papas e bispos da “nova igreja católica” conciliar, mas sim a vacância da Sé Apostólica de São Pedro.

Paulo Barbosa (assinatura)

Ex- coordenador do “Grupo Amigos da Montfort”, do Rio de Janeiro, Brasil

O Prof. Paulo Barbosa é latinista e atualmente reside no Rio de Janeiro. Teve seu nome por muito tempo na página principal da Montfort como professor de Latim.

Meu próprio comentário:

Lamentávelmente postei este comentário que recebi do Professor Paulo Barbosa, primeiramente falando sobre seu afastamento da Montfort, que na verdade seria muito bom, mas evidentemente se tornar um sedevacantista possa ser ainda algo muito pior para ele como Católico, se bem que para nós é bem melhor, porque assume sua condição verdadeira que é não ser um verdadeiro Católico já que não aceita Bento XVI como seu Papa.

Como ele mesmo declarou, uma boa parcela de seus conhecimentos são oriundos dos ensinamentos de Orlando Fedeli, ensinamentos estes que culminaram em sua decisão de se tornar um Sedevacantista, somando-se a varios outros ex. Monfortinos como Sandro de Pontes, Rodrigo Antonio Maria Silva e Felipe Coelho e outros que não conheço.

Como o Sr. Fedeli ensina a divisão e a insubimissão aos verdadeiros pilares da Igreja Católica, acaba levando as pessoas a não crerem em mais nada e a não se submeterem a mais ninguém alem de si mesmas dando um grito de liberdade inclusive de seu próprio guru Orlando Fedeli.

Lamento lhe dizer isto professor Paulo, mas a sua decisão é um efeito dos conhecimentos que o Sr. absorveu do guru Orlando Fedeli, do qual acabou de se divorciar, abandone também os seus ensinamentos e volte para a Igreja verdadeira que é conduzida por Bento XVI, nosso verdadeiro Papa.

Caso contrário só posso lamentar que sua condição atual seja ainda pior que a anterior.

Deus te ama.

8 Respostas

  1. Sizenando, é verdade isso? È comentário do RENATO, no blog do Pe. Joaozinho: http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2009/08/30/carta-de-anapolis/#comment-170742

    resposta postada no Blog de origem do Padre Joãozinho

    Em resposta ao

    Renato
    setembro 1st, 2009 at 11:55

    Vejam só, uma acusação totalmente sem provas, nem fotografias, nem documentos e nem fontes citadas.

    Será que alguém acreditaria nesta inverdade ?

    Creio que sim, porque um bom tradicionalista que se preze só acredita naquilo que escolhe acreditar !

    Vejamos de onde veio esta afirmação, teria sido por acaso em algum ancestral de minha família e por este motivo eu deveria pagar pelos crimes que eles cometeram ?

    Peça ao Frederico e ao Padre João Batista que lhe enviem as provas desta declaração, caso contrário, somente você será conhecido como um falso, falacioso e mentiroso !

    Por acaso Sr. Renato você foi preso pelo assassinato que seu Pai cometeu, foi julgado e condenado por este crime ?

    O que diz a Igreja a este respeito ?

    A minha resposta será a mesma que dei ao Frederico, vulgo Fred, testa de ferro de Fedeli em Anápolis e Goiânia, amotinado que aterroriza a nossa diocese enviando e_mail’s a seus amigos incitando-os a desobedecerem a Igreja verdadeira e seguindo a seita de Fedeli.

    Pertenço à RCC, e dentro dela, em todos os SVE’s I fazemos renuncia a todo tipo de falsa doutrina e seitas, entre elas inclui também a maçonaria.

    Além desta renuncia, já me perguntaram e convidaram varias vezes para me adentrar à ordem maçonica, ainda hoje me fizeram esta pergunta, é claro se este fosse o meu desejo já teria aceitado a muito tempo.

    Mas responder isto não resolve a questão, porque este tal de Frederico e outro tal de Rogério ficam me envaindo todo dia textos que dizem que a Igreja se entregou à maçonaria, coisa que eu não posso afirmar porque desconheço totalmente o assunto, mas se eles afirmam QUE UM TAL LIVRO citado por eles prova isto, quem sou eu para julgar ? li apenas dois pedaçõs do livro que me enviaram e percebi uma tendênciosidade terrível, principalmente neste trecho que me enviaram o reporter narrava que os tradicionalistas foram impedidos de dar opniões no concílio e que somente os maçons tiveram este direito… citou como exemplo um defeito no microfone de um certo Cardeal (x), a minha resposta foi (o que eu tenho a ver com o defeito de um microfone em 1960?), eu nem era nascido ainda naquele dia e me acusam agora de ser maçom antes de nascer porque fui omisso em consertar o microfone daquele nobre Cardeal que foi prejudiucado em seu discurso.

    Ontem o rogério me enviou um texto com este teor, lhe devolvi dizendo que este assunto não me interesava, mas vejam só no que deu !

    Se eu não concordar com eles e disser que os maçons adoram satanás e se eu pudesse, mataria todos numa fogueira agora mesmo, sou acusado de ser um deles e me juntar a eles em sua seita satânica condenada pela Igreja !

    Seria mesmo esta a atitude da Igreja ?

    Quanto à carta que enviei ao Padre joão Batista através do Rogério, ele a apagou e se acovardou não enviando as devidas correções doutrinárias ao seu Padre superior, depois dizem que sou eu o covarde e agora acima de tudo maçon.

    Só pode ser uma piada ! k k k k Rss rs rs k k k k

    O que mais vão dizer agora a meu respeito, acham mesmo que se eu fosse maçon estaria aqui perdendo meu tempo com crianças mimadas e birrentas ?

    O link enviado ao blog no Márcio, o desafiador da RCC, que legal!

    Márcio anemanatizou o Papa João Paulo II acusando-o de heresia e antieucarístico por ter concedido comunhão à uma índia totalmente nua !

    Pedi-lhe provas e ele não deu, quando encontrou a prova ele me enviou por e_mail, mas a índia não estava nua e nem estava com os seios a mostra, no que eu defendi a posição do Papa, dizendo que o pecado de adão não era estar nú e que se o pecado não tivesse entrado no mundo estaríamos todos nus, qual é o problema ?

    Todos nós sabemos que Jesus foi crucificado nú e que aquele pano sobre seus documentos masculinos é por causa do nosso pecado, colocaram aquele paninho lá nas estátuas para evitar falatório e escandálos, igual aqueles anjos e pinturas de pessoas nuas no Vaticano, tem gente que acha um absurdo total.

    Mas Adão e Eva estavam ou não estavam núis no paraíso antes do pecado, um dos motivos pelos quais estamos nesta discusão não é porque Padre Fábio disse que Adão e Eva era uma “metáfora”, ao pé da letra então como os tradicionalistas aceitam é que eles estavam totalmente nús e agora o Renado indicou as Palavras me Márcio me acusando de ser “favorável ao nudismo”, quem colocou o homem pelado na terra não fui eu.

    FOI DEUS, NO MINIMO FOI MOISÉS QUE INVENOU A HISTÓRIA DE ADÃO E EVA, OU CREMOS NA VERDADE AO PÉ DA LETRA (ESTAVAM PELADOS) OU NÃO CREMOS E USAMOS A METÁFORA PREGANDO FIGURATIVAMENTE A NUDEZ HUMANA E NÃO LITERALMENTE FALANDO.

    VEJA COMO OS TRADICIONALISTAS NÃO CONSEGUEM SE DECIDIR NO QUE ACREDITAM DE VERDADE !

    Veja uma parte do que Padre João Batista diz em sua carta CONDENADA:

    […] Assim também os adeptos do biblismo pentecostal agem e afirmam coisas que atribuem à Bíblia, mas só existem na sua imaginação. Vêem o demônio e a maçonaria por toda parte.[…]

    Vejam que legal:

    Ele fala em sua carta de si mesmo, porque se não conseguem vencer o seu inimigo, o acusam de Maçon e pronto, levemos a Santa Joana D’Arc para a fogueira e a queimemos URGENTEMENTE, já que não pudemos vencê-la na batalha.

    Outra coisa !!!! Na minha Bíblia não existe esta palavra Maçonaria, na de Padre João Batista existe ?

    veja o Link na Bíblia Católica on Line:
    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/ma%E7onaria

    Ele está tão incucado com MAÇONARIA que citou a palavra no contexto errado !

    Eu sabia que a carta de correção ao Falacioso Padre João Batista só poderia dar nisto mesmo.

    “VIVA O PAPA BENTO XVI”

    QUANTO A LEFBVRE ESTÁ MORTO E EXCOMUNGADO, E NEM ADIANTA ME MANDAR MAIS CARTINHAS DE REPRIMENDA.

    O MEU CONSOLO É QUE O PAPA BENTO XVI JÁ FECHOU A QUESTÃO SOBRE ESTE ASSUNTO DIZENDO QUE NÃO PODERIA MAIS MUDAR O ESTADO DE EXCOMUNHÃO DE DOM LFEBVRE.

    “VIVA O PAPA BENTO XVI”
    “SALVE… SALVE… SALVE… A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA”

    Curtir

  2. Obrigado pelo esclarecimento. Olha, um recado para o “nosso” bispo: diga a ele que você fez uma caridade divulgando o correio dele. Assim ele tirou a mascara e ficou claro que ele não gosta do Professor Orlando. Entre ele e o Professor eu fico, SEM DUVIDAR, com o Professor. Ele não tinha o direito de proibir o Professor Orlando de falar. Isto é inquisição?
    Olha, quando falo que o Professor Orlando Fedeli é meu “Deus” digo uma coisa muito verdadeira. Você sabia que os jesuítas diziam de santo Inácio “o nosso Deus na terra”? é duro para você, eu sei. E ele salva mesmo. Ou seja, se não fosse ele, eu, você e todos os católicos do Brasil estariam sem rumo.
    Agora, eu pergunto a você: quem deu direito para você divulgar o meu nome em outros blogs? Onde fica o direito de imagem? E sua pretensa honestidade. Você colocou no site do padre Joãozinho. Quero que você tire já!!
    Quanto ao mais, aguardem a resposta que vai por cima da CN…. ela que se cuide… vai ser boa. E todos os blogues modernistas vão ficar… até o seu…
    Alias, quanto ao mais, o seu blog sobre Lutero é um lixo mesmo. Pura mentira.

    Curtir

    • Salve Maria

      Olá Maria de Fátima

      Obrigado pela resposta, já que chama o meu Bispo de nosso, creio que pertence a esta diocese e deves ser uma ovelhilha do aprisco de Padre João Batista, pelo sobrenome pode até ter parentesco com ele, que Deus lhe abençoe muito.

      Em relação à afirmativa sua de que Fedeli tenha sido proíbido de dar aulas nesta Cidade, isto não é verdade, já que temos 8 testemunhas que participaram destas tais aulas e podem comprovar que elas foram dadas, mas como o Bispo é responsável perante Deus por suas ovelhas, ele estava no seu “DEVER” e não “NO DIREITO APENAS”, sim, na obrigação de me aconselhar (uma ovelha de seu rebanho) a não assistir aulas com pessoas que são desfavoráveis ao Magistério da Santa amada Igreja Católica sob a submissão do Papa Bento XVI.

      Em relação à inquisição, pelo que eu saiba, Fedeli é adépto das antigas praticas da Igreja na Idade média, da monarquia absolutista e dizem até que ele manipula as conciências, logo se ele fosse o Papa, a primeira coisa que ele faria era mandar queimar todos os padres e todos os Bispos deste mundo, acabando de uma vez só com o Modernismo e de quebra, acabando também com a Igreja que ele tanto ama, já que não existiriam mais pastores para pastorear o rebanho, este rebanho ficaria literalmente entregue na boca dos “lobos” protestantes.

      Gostar ou não de Orlando Fedeli ? É uma ótima pergunta e a resposta é muito simples também.

      Jesus disse que ama a todos nós. até mesmo o maior pecador do mundo, porém Ele abomina o pecado e morreu para nos livrar definitivamente do pecado do orgulho e etc.

      Jesus também nos disse para amarmos nosso irmão assim como Ele nos amou primeiro, devemos perdoar este irmão quando ele se arrepender até mesmo 70 vezes sete, sendo assim, nós amamos o Professor Fedeli de todo o nosso coração (desde que ele se arrependa), porém abominamos a sua doutrina que não é Católica com certeza, minha resposta para ele é a mesma carta que já lhe enviei a um ano atrás, nescessário vos é nascer de novo, somente assim poderás entrar no reino dos céus. Jesus aceitou Nicodemus de todo coração, mas Nicodemus não aceitou a proposta de Jesus para nascer de novo e foi se embora, esta decisão não cabe a mim, nem a você, cabe somente a ele e a mais ninguém.


      […]Olha, quando falo que o Professor Orlando Fedeli é meu “Deus” digo uma coisa muito verdadeira.[…]

      Vou lhe dizer cinseramente, não digas mais isto, é a pior coisa que alguém poderia dizer, porque assume conscientemente a idolatria humana, nenhum mestre nesta terra, principalmente um mestre Cristão permitiria que um de seus discípulos o colocasse como uma figura Divina, uma vez que faz parte de nosso ministério ensinar as pessoas que “DEUS”, deve estar sempre em primeiro lugar e que somente a Ele devemos adorar, este é o primeiro mandamento, o primeiro passo para ser um bom Cristão, antes de dizer que você é Católica, primeiro você precisa seguir os mandamentos da lei de Cristo.

      Onde já se viu Catolicismo sem Cristo em primeiro lugar ?

      Portanto, ouça meu conselho, ou você muda sua frase, ou todos terão certeza absoluta que seu mestre se entitula mesmo um “deus na terra”, porque quem cala concente e se ele lhe dá esta permissão é porque é responsável por este pensamento.

      Neste caso, para aliviá-lo de sua culpa de se declarar “deus humano” e de não lhe ter permitido este aprendizado, você obrigatóriamente terá que voltar atrás na sua afrimação e retificar a sua declaração.

      Você não acha mesmo que isto seria um prato cheio para todos os inimigos de seu mestre ?

      Fedeli é o Deus humano na Terra e salvador das almas perdidas !
      Que frase maravilhosa, não acha ?
      Só falta a assinatura do mestre !
      Pense na repercusão de uma frase como esta !!! Pense mesmo !!!! antes de dizer !!!

      Quem avisa amigo é, não se esqueça disso.

      […] E ele salva mesmo.[…] Ou seja, se não fosse ele, eu, você e todos os católicos do Brasil estariam sem rumo.

      Cara Maria de Fátima, preste atenção em uma coisa, o Fedeli ensina tudo que Dom Marcel Lefebvre sempre ensinou na França, graças a Deus sua influência no Brasil nunca foi assim tão expressiva, poderíamos dizer até que em Anápolis foi onde se concentrou o foco máximo do tradicionalismo Lefebvrista no Brasil e podemos dizer que não foi assim tão assirrado como na França.

      Vejamos o resultado deste Lefebvrismo na França !

      O Brasil continua hoje com o titulo de país com o maior núimero de Católicos no mundo e veja que por aqui jamais aconteceram milagres grandiosos e temos apenas um Santinho só, que recebeu o título a poucos dias, A CNBB é achacrada de todos os lados sendo acusada de inépta, fazendo campanhas sem sentido, é modernista, é marxista, é governista e etc… etc… e tal …
      No entanto vemos a Igreja Católica no Brasil se mantendo forte e crescendo em qualidade e participação, mantendo suas Igrejas lotadas, não digo em numero de Católuicos apenas de “rótulo”, porque estes para mim nunca fizeram parte dos Católicos.

      Na França, berço do Lefebvrismo e da doutrina ensinada por Fedeli, a coisa se inverte, temos incontáveis Santos ótimos, com ótimos testemunhos, muita sabedoria, muitos milagres, uma história majestosa, Igrejas enormes e lindíssimas e numa missa dominical não comparecem mais do que cem pessoas, temos lá também um governo que atrapalha a Igreja em todos os sentidos e a cada dia o numero de ateus e islamitas aumenta mais e mais, por pura ineficiência de uma Igreja que se preocupa apenas consigo mesma e não com os homens que a compõem.

      Fedeli teve a capacidade de usar como exemplo de derrota do concílio Vaticano II, (afirmando ser ele é um fracasso total), a batalha de Waterloo em que o Imperador Napoleão Bonaparte perdeu a guerra jogando a França num total infortunio, sendo que não são todos os Franceses muito menos o mundo que aceitam Napoleão como um Heroi Frances, sua derrota pelos Ingléses foi uma vitória para o mundo, Logo para nós a Derrota de Napoleão foi a nossa vittória. Em relação à comparação Fedelista do fato, a derrota do Vaticano II foi somente para Ele em particular, enquanto para o resto do mundo foi a GRANDE VITÓRIA, esta é a visão que ele mesmo usou demonstrando que ele é muito mais um patriota frances partidário de um imperador assassino do que um Brasileiro preocupado com a Igreja Católica no Brasil.

      Eu conheci Jesus foi através da RCC a 32 anos atrás, naquela época eu nem sabia da existência deste homem, naquela época ele ainda era participante da TFP, a mesma TFP que ele denuncia como seita mostrando que seu doutorado e seu aprendizado foi dentro de uma seita que ele mesmo declara que não é Cristã.

      O seu blog sobre Luterofedeli….

      Este blog não é meu querida, já mandei diversos e_mail’s ao Andre pedindo para que ele retire todos os textos e comentários referentes à nossa diocese, mas a sua guerra com Fedeli é totalmente particular e pelo que eu pude ver, ele nem lê o que escrevem lá, o Rodrigo já encheu de propaganda lá e ele nem retirou a merchandazing concorrente, logo ele nem se importa com o que dizem ou acham sobre as suas copias fedelistas.

      Aquela carta que lá está é cópia daquela que Fedeli publicou, por isso o meu nome consta naquela cópia, por outro lado o Fedeli apagou o meu nome da primeira cópia em seu site, depois é claro, que eu enchi sua caixa de correios até no mato grosso para retirar aquele e_mail com meu nome e o nome de nosso Bispo e mesmo assim Ele não retirou.


      Tudo é um lixo mesmo…

      Como você pode dizer que as cópias dos melhores escritos de seu mestre são um LIXO ? Ele não é mais seu Deus e salvador ? Suas palavras escritas e copiadas não são lindas e maravilhosas ? Você entra totalmente em contradição minha amiga, deveria elogiar as palavras de seu mestre onde quer que elas estejam, agora, na minha opinião particular tudo aquilo é lixo mesmo porque tudo que sai do poço contaminado pelo esgoto é água contaminada que não se pode beber e se aqueles textos sairam daquela fonte (…)?
      Só poderíamos confirmar e apoiar a sua opinião sincera.

      Ah… como eu gostaria que tudo aquilo lá (…) fosse totalmente apagado, creio que você talves possa nos ajudar nesta empreitada, apague aqueles textos, incluindo aqueles que seu colega Cristiam copiou no Blog de Padre Joãozinho e nosso Bispo ficará imensamente Feliz, quem sabe até Padre João Batista receba uma carta de agradecimento diretamente do Papa por este motivo.

      Pura mentira.

      Na Bíblia está escrito que Jesus Cristo é o único Senhor …
      http://www.bibliacatolica.com.br/01/57/2.php

      E a Bíblia é a verdade.
      Mas só porque eu escrevi aqui esta frase ela se tornaria uma Mentira ?
      Não entendi a lógica de sua afirmação.

      Ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo.
      http://www.bibliacatolica.com.br/01/53/12.php

      Não importa onde se escreva, ou o que se diga, esta verdade não mudará jamais.

      Agradeço a resposta e espero que eu tenha lhe ajudado em alguma coisa, qualquer dúvida, mantenha contato.

      In Corde Jesus, Semper.

      Jesus te ama

      Sizenando

      Curtir

  3. Bom dia. Gostaria de conhecer a autenticidade deste pronunciamento do nosso bispo. É isso mesmo? Pode ele ter alguma queixa contra o nosso líder Professor Orlando?

    http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2009/08/27/carta-do-bispo-de-anapolis/

    Curtir

    • Cara Maria de Fátima.

      Este e_mail de nosso Bispo, na verdade foi dirigido a minha pessoa quando por acasião da Visita de Orlando Fedeli a Anápolis em 5/02/2008, recebi um convite via e_mail para participar do evento na faculdade UEG, ao fazer uma pesquina por “Diocese de Anápolis” encontrei uma carta na Montfort falando horrores de nosso Bispo e perguntei a mim mesmo.

      Como este homem que fala mal de nosso Bispo tem a coragem de vir em nossa diocese ?

      Sem resposta porém, decidi procurar o Bispo pessoalmente e perguntar-lhe sobre o assunto, mas enquanto eu me decidia se o procurava ou não, recebi um e_mail que continha o e_mail pessoal do Bispo, então transcrevi o convite e indiquei a carta na net e enviei para ele, no que ele me respondeu com este e_mail se defendendo das acusações contidas na carta de Fedeli.

      Por minha própria conta, sem autorização do Bispo eu enviei o e_mail do Bispo juntamente com uma carta de meu Pároco Padre Françoã para alguns amigos que tinham recebido o mesmo convite, tentando evitar que fossem ao evento, o que eu não sabia porém, é que um destes amigos era a pessoa que depois se disse responsável pelo convite da visita de Orlando Fedeli a Anápolis.

      O resultado foi que este e_mail foi publicado na Montfort pelo próprio Fedeli e aqueles que são contra o Fdeli copiaram o texto dele mesmo e agora está em varios outras páginas por aí.

      É novidade para mim, Padre Joãozinho ter também publicado o texto, mas ele não é novo, já está publicado desde o dia 05/02/2008 no site Montfort do próprio Fedeli, no qual ele denigre a imagem de nosso Bispo e usa de palavras torpes para dizer uma mentira inventada por ele.

      Estando em Anápolis e tendo ministrado suas aulas sem nenhum impedimento publicou em seu site que nós o haviamos proibido de dar suas aulas, publicou isto mesmo antes de ter saído de nossa cidade.

      O nosso Bispo lhe pediu varias vezes que retirasse o e_mail publicado e a carta que falava contra a sua pastoral em nossa diocese, porém, Orlando Fedeli não responde a ninguém e se acha o deus todo poderoso acima de todos os Bispos e até mesmo do Papa.

      Isto teve muitas consequencias, muitos desdobramentos, principalmente a queda da credibilidade de Orlando Fedeli nos meios tradicionalistas, muitos que o seguiam já não seguem mais, o principal episódio ocorreu em agosto quando o IBP saiu do Brasil alegando influência exagerada de Orlando Fedeli em suas decisões e que estavam amarrados e não poderiam realizar seu objetivos no Brasil.

      Agora disseram que ele havia se aposentado, mas em seu lugar veio uma outra pessoa que continua atacando Bispos e figuras conhecidas no Brasil, ultimamente resolveram atacar Padre Fábio de Melo depois daquela entrevista no Jô Soares e o provocam dizendo que ele disse isto que falou aquilo, quando na verdade ele não disse nada de nada.

      Padre Fábio então buscou auxílio, para não ficar sozinho na jogada, entrou então o Padre Joãozinho nesta história que esteve em Anápolis a poucos dias e foi bem acolhido por nosso Bispo, sendo que conheceu a nossa diocese agora e já a tinha conhecido antes na época do Bispo anterior. A discusão entre Canção Nova e a Montfort está bem acirrada, são palavras que vão e cartas que vem. A Montfort não perde uma oportunidade de fazer barulho, principalmente usando o nome de alguém conhecido como um “BISPO DE ANÀPOLIS” secretário da CNBB ou Padre Fábio de melo que é o cantor mais ouvido hoje no Brasil, enquando as discusõees continuam, sua audiência cresce e ele acaba divulgando um pouco de suas ideias absurdas.

      Portanto o texto postado por Padre Joãozinho é o mesmo texto original postado pela Montfort em 05/02/2008 exeto pelas indicações do Veritatis que foram suprimidas do texto na Montfort, por se tratar de um site concorrente ao deles.

      Este mesmo texto também está publicado aqui em meu Blog.

      A carta de Pe. Françoá Rodrigues Figueiredo Costa que Orlando Fedeli da Montfort não publicou.

      Lá já consta os Links para outras publicações como :

      http://luterofedeli.wordpress.com/2008/02/09/joao-wilk-condena-orlando-fedeli-e-seu-grupo/

      Jesus te ama

      Cara Maria de Fátima, encontrei este comentário seu neste site acima, e estou lendo algo que não consigo acreditar !

      O que significa esta decração que copiei abaixo ?

      Agosto 26, 2009 às 3:11 am | #2

      Fedeli é meu Deus. Ele salva!!

      Porque se Fedeli for seu deus,…. mesmo…. mesmo….
      Nada mais podemos fazr por você ….
      Isto já é Idolatria, e se alguém ensina a ser idolatrado é porque só pode ser um louco ou é mesmo o anticristo…

      se não for esta a verdade, espero que retifique a sua declaração o mais breve possível.

      Que Deus te abençoe

      Curtir

  4. […] = Parabens Professor Orlando Fedeli. Prof. Orlando Fedeli promove aulas pelo Brasil. Paulo Barbosa, em Junho 5th, 2009 às 5:13 […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.