Sou Françoá Costa, como é de conhecimento público no “site Montfort” foram publicadas a carta de Dom João Wilk e a minha, a ambas o prof. Fedeli respondeu agressivamente (cf.). Enviei uma outra, que não foi publicada até agora e não sei se publicará. Dou a conhecer aqui o conteúdo da carta enviada e não publicada. Para entender melhor o contexto seria preciso ler a carta do prof. Fedeli no site montfort dirigida ao meu bispo e a mim. Que pena que haja pessoas tão decididas a atacar sistematicamente o Concilio Vaticano II como esse senhor e seu séquito!
Confira: as cartas Clicando nos Links em azul.
Este texto foi retirado do site => entitulado: tres Links abaixo luterofedeli.wordpress.com.br
Carta de Padre Fançoá ao:
Prof. Orlando Fedeli
Terminei ontem o meu jejum de quarta-feira de cinzas lendo a sua carta, dessa maneira a penitência foi completa.
Não lhe escreverei argumentando teologicamente, ou seja, como uma “fidens quaerens intellectum”, porque sei que o senhor já tem todas as suas idéias e são os outros que devem prostrar-se diante do senhor, inclusive o Papa: na sua cabeça, parece que todos estão errados menos o senhor e aqueles que estão de acordo com o senhor. Dá a impressão que o senhor é o seu próprio magistério.
Eu lhe agradeceria muito se tivesse jogado a minha “cartinha” na lixeira do seu computador, aliás, nem eu nem meu bispo lhe pedimos ou permitimos que a publicasse. Realmente, minha cartinha tem um tom bastante informal, está escrita para amigos e não para o site “montfort”. Não! Não é uma honra para eu sair no seu “quadro de honra”, nem mesmo peço para sair no último lugar da sua página. É sim uma honra sair ao lado do meu bispo, a quem tanto admiro.
Dessa vez lhe peço que publique essa minha “cartinha”, não é necessário que seja no quadro de honra, mas peço que a publique por uma questão de justiça. Ademais, essa é a última vez que peço que publique algo meu porque já não pretendo escrever-lhe: pessoas como o senhor não estão abertas ao diálogo! E eu, como sacerdote, tenho muito que fazer. E isso porque eu gosto de entrar em diálogo com as pessoas, em primeiro lugar com os meus irmãos católicos, mas não só, de fato, – e não se escandalize – tenho até amigos protestantes, já conversei com mulçumanos e tenho um carinho especial pelo povo judeu (Jesus Cristo, Nossa Senhora e os Apóstolos eram judeus!).
Além do mais, parece que o seu encontro em Anápolis não foi muito numeroso! Creio que as nossas cartinhas, a do bispo e a minha, não serviram de publicidade: nisso, como em outras muitas coisas, o senhor se equivoca.
Uma observação em prol do meu bispo: Dom João Wilk, como Pastor da grei que a ele foi confiada, tem o direito de avisar os seus fiéis sobre os perigos que determinadas idéias implicam para a fé e para a moral católicas.
O senhor pode dizer o que o senhor quiser, é livre – de fato ninguém em Anápolis exerceu violência para que o senhor não falasse – e pode se expressar. O Bispo Diocesano, sem ir contra a liberdade de expressão nem contra a liberdade religiosa G(liberdades essas verdadeiramente amadas por nós que nos empapamos com o Concilio Vaticano II, Concilio esse onde o Espírito Santo atuou maravilhosamente), pode e deve, como autêntico detentor de Magistério na Igreja, mostrar aos fiéis onde estão os erros, os desvios e as deformações presentes em determinadas maneiras (livres) de se expressar: foi o que Dom João fez ao pronunciar-se contra as suas palestras.
Avisar as pessoas sobre perigos contra a fé e a moral é o que faz também a Congregação para a Doutrina da Fé quando emite alguma nota sobre determinados escritos de teólogos, por exemplo, John Sobrino ou Leonardo Boff, famosos pela teologia da libertação. Na verdade, eu me alegraria se alguma nota da referida Congregação avisasse aos católicos sobre os perigos que representam os escritos do senhor!
Também, e por último, se referiu à minha vinculação ao Opus e à RCC. Para que fique bem claro: sou vinculado ao Opus, não sou vinculado à RCC (ainda que eu admire muito esse movimento aprovado pela Igreja Católica Apostólica Romana), e, por último, meus pronunciamentos não são em nome do Opus.
Que Deus o abençoe e lhe abra a mente e o coração para acolher a Igreja tal qual ela é, e não fazendo escolhas dentro do Magistério. Desejo-lhe tudo de bom.
Pe. Françoá Costa
(o senhor acertou, o meu nome se escreve assim mesmo!) – 07-II-2008
Lamento estar nessa polêmica, mas… me pareceu necessário. Que Deus abençoe a todos.
É só clicar aqui e Conferir outros Textos apologéticos de:
Texto Publicado no jornalzinho de Circulação Paroquial.

Na pagina da diocese contém outros Textos.
O Post que segue no Link Abaixo Mostra o Texto que estava no E_mail que circulou entre os paroquianos de Pe. Françoá, o qual foi repassado por mim a outros amigos, sendo que este foi uma das cópias que acabou chegando às Mãos de Orlando fedeli.
Veja Também: Testemunho de Um Padre

-16.328703
-48.953398
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Filed under: 5584, A Respeito do Bispo da Diocese de Anápolis., Agenda, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Canção Nova, Concílio Vaticano II, Diocese de Anápolis, Documentário, Dom Marcel Lefebvre, Dons do Espírito Santo., Ecumenismo, Entrevista, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Jesus Cura, Livro Católico, Mais Católico do que o Papa., Noticias, O Dono da verdade., Orlando Fedeli, Orlando Fedeli em Aracaju, Orlando Fedeli em Salvador, Palavra do Papa, Parábolas e Reflexões, Presente prá você, Protesto, Radicalismo Moderno, RCC, RCC NÂO É!, Renovação Carismática Católica, Renovação Carismática Católica - Anápolis, Seminário de Vida no Espírito, Tridentino | Tagged: A carta que Fedeli não publicou, Arrancando Máscaras, Associação cultural Montfort, Aulas, Benedicto XVI, Bento XVI, Bispos do Brasil, Carta, Cisma, CNBB, Concílio Vaticano II, Defesa da fé, Dom Marcel Lefebvre, Fedeli, Françoá Costa, Igreja, Igreja Católica, Missa, missa de sempre., Montfort, Orlando Fedeli, Papa, Pe. Françoá Costa, Sacramento, Tradição, Tradicionalismo, Tradicionalistas, Vaticano, Vaticano II |
[…] A carta de Pe. Françoá Rodrigues Figueiredo Costa que Orlando Fedeli da Montfort não publicou. […]
CurtirCurtir
Amílcar Nadu ex aluno de Fedeli?
Aonde vai vossa mentira, ímpios?
CurtirCurtir
[…] A carta de Pe. Françoá Rodrigues Figueiredo Costa que Orlando Fedeli da Montfort não publicou. […]
CurtirCurtir
Não poço ser contra o Concilio Vaticano II, onde o Espírito Santo atuou maravilhosamente, o Bispo pode e deve, como autêntico detentor de Magistério na Igreja, mostrar aos fiéis onde estão os erros, os desvios e as deformações presentes em determinadas maneiras (livres) de se expressar: foi o que Dom João fez ao pronunciar-se contra as aulas de Orlando Fedeli.
CurtirCurtir
[…] por Sizenando Ele Tinha Dons Celestiais! O papa Bento XVI destacou hoje, durante missa solene na Praça de São Pedro, no Vaticano, que seu predecessor, João Paulo II, tinha “qualidades sobrenaturais”. processo de Canonização já está pronto … […]
CurtirCurtir