Ganhar Um Milhão não é fácil !

dia 28/03/2010


CHEGAR ATÉ AQUI FOI

UMA TAREFA MUITO DIFÍCIL


Primeiro_milhao


MAS AINDA TEMOS MUITO

QUE CAMINHAR …


Certa vez disse Jesus a seus Discípulos:

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. “


Graças à obediência a estas palavras os Discípulos sairam pelo mundo anunciando e ensinando tudo sobre Jesus e o Reino de Deus.

Este anuncio chegou também até a mim e a você nos dias de hoje, mas ainda existem muitas pessoas que apesar de terem ouvido falar de Jesus não o conhecem ainda como deveriam conhecer e apesar de estarem dentro da Igreja podemos considerar que nem sequer foram evangelizadas.


Mas afinal o que significa evangelizar ?


A poucos dias atrás um jovem me enviou um comentário elogiando este Blog e ao mesmo tempo afirmando que continuaria seguindo algo que seria exatamente o oposto do que estava escrito no texto que fora elogiado, sei que as opiniões são diversas e que nem todas as pessoas pensam exatamente igual, mas disto a concordar com meu texto e elogiá-lo afirmando que continuará também seguindo as coisas que consideramos erradas é no mínimo muito estranho.

Considerei o comentário como uma crítica ou apenas alguém que nem ao menos sabia do que estava dizendo, a verdade é que depois de muitos e_mail’s acabei por entender que realmente ele não sabia a diferença entre as duas posições que foram colocadas como opostas e ele achava que eram posições comlementares e que se somariam formando um todo mais sólido.

Por este e por varios outros comentários somos obrigados a aceitar que pessoas adultas ainda não foram evangelizadas e estão na Igreja sem conhecer os princípios básicos de nossa Fé.


Estavamos falando de assuntos básicos da fé Cristã, isto é, sobre a presença do Espírito Santo em nossos corações, o qual recebemos no Batismo que seria o nosso primeiro ato para nos conciderarmos verdadeiros filhos de Deus.

Se na Bíblia está escrito que Deus nos daria o seu Espírito Santo em uma nova aliança que seria executada com toda a humanidade e não apenas com um certo povo escolhido é porque provavelmente a história confirmou a veracidade do que foi prometido, ou então tal promessa seria simplesmente esquecida no tempo e jamais existiria o Cristianismo.

Mesmo assim ainda hoje encontramos pessoas Batizadas que não aceitam esta verdade, sendo que sem ela nem mesmo existiria a Igreja propriamente dita.


Quando Jesus veio ao mundo, estas tais promessas anunciadas pelos Profetas Ezequiel, Jeremias, Isaias e Joel já haviam sido praticamente esquecidas pela grande maioria dos escolhidos de Deus, se bem que alguns poucos ainda esperavam pelo cumprimento de todas as boas palavras do Senhor Nosso Deus.

Simeão recebeu uma mensagem Divina lhe dizendo que não morreria sem conhecer o Cristo de Deus e ao se cumprir esta Profecia ele até disse que já poderia morrer em paz porque havia alcançado o seu maior desejo  em toda a sua vida.

jesus_simeao.jpg

Faltava porém, que tudo fosse plenamente cumprido e que aquela novidade se tornasse realidade para sempre em nossas vidas, foi por isso que os discípulos indagaram a Jesus se seria naquele dia que o Reino de Israel seria restaurado em toda a sua plenitude, fato este que ainda não aconteceu até os dias de hoje, mas porém Jesus deixou claro que deveriam primeiro se preocuparem com o cumprimento da promessa no seu sentido pessoal e espitirtual , para tanto, cada um deles deveria se preparar para receber a força e o poder que Deus lhes daria através da presença de seu próprio Espírito Santo em cada coração.


A historia biblica nos conta claramente que no dia de Pentecostes estas promessas foram cumpridas para todos aqueles que estavam unidos em oração em Jerusalém e de acordo com Pedro seria então este o trabalho que eles deveriam realizar a partir daquele momento.

Fazer com que todas as pessoas  conhecessem e exeprimentassem em suas vidas aquele mesmo momento que eles experimentaram, porque a promessa de Deus não era apenas para eles e sim para mim e para você que não estavamos lá naquele dia e realmente eu posso testemunhar esta verdade porque esta promessa acontceu também em minha vida e espero sinceramente que se ela ainda não aconteceu em sua vida, que possa acontecer ainda hoje mesmo.


ISTO É A VERDADEIRA

EVANGELIZAÇÃO …


FALAR A VERDADE SOBRE JESUS E DAR SEU PRÓPRIO TESTEMUNHO DE FÉ PARA QUE OS OUTROS DESEJEM ARDENTEMENTE DE CORAÇÃO RECEBER TAMBÉM EM SUAS VIDAS AS MARAVILHAS DE DEUS.


Se passaram dois mil anos e ainda encontramos milhares de pessoas que sequer ouviram falar que Deus exista e se ouviram … ainda não acreditam que Ele realmente exista e por mais que eu queira provar esta verdade e esta realidade eu jamais conseguirei estas provas, mas eu tenho a certeza de que você pode comprovar por si mesmo tudo isto que estou dizendo, basta aceitar de coração que existe mesmo um presente reservado para você, e que para recebê-lo, basta pedi-lo a Deus que te ama de todo coração.


Estamos hoje comemorando um dia muito importante para nós, porque afinal atingimos a marca de um milhão de acessos neste Blog e isto significa que em apenas dois anos um milhão de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais de Jesus e que pelo menos não passaram por aqui em vão, alguma coisa de Deus elas acabaram levando em seus corações.


Um dia eu tive uma “ideia” e resolvi colacá-la em prática, mas esta “ideia” foi concretizada em forma de três camisas que eu mesmo vestia e andava por todo lado com elas, mas jamais pensei ou quis compartilhar esta “ideia”, divulgar esta “ideia”, vender esta “ideia” ou que as pessoas copiassem a minha “Ideia”.

Nas depois de uns cinco anos as camisas ficaram velhas e eu já não as usava mais e ficaram guardadas no guarda-roupa ocupando espaço inultimente até que um dia elas foram doadas na campanha arrecadando roupas para as vítimas de uma enchente.

Poucos meses depois eu vi esta camisa sendo usada por uma pessoa na rua e depois comesei a ver que outras pessoas usavam uma camisa semelhante, depois vi na televisão uma pessoa usando esta camisa e chequei a ver em um filme americano duas pessoas usando camisas iguais lá no polo norte e de vez em quando vejo uma pessoa na multidão usando a minha “ideia” que agora já não é apenas uma camisa mas foi adaptada a diversas outras coisas.

Eu só aprendi uma coisa sobre tudo isto, nós não sabemos o poder de penetração que algo bom ou ruim pode ter neste mundo, quando pensamos que minha “ideia” é só minha e que somente as pessoas ao meu lado podem vê-la mas não podem se beneficiarem dela, na verdade quando a doamos ela poderá penetrar na multidão como um rastilho de pólvora e dependendo do ambiente ou do sopro Divino isto pode ser tão contagiante que poderá alcançar o mundo em um piscar de olhos, porque tudo e qualquer coisa “Bom ou Ruim” contagia o seu vizinho que contagiará o outro vizinho e assim percebemos que o mundo é uma imensa comunidade homogênea.

Mediante esta observação eu aprendi que quando ensinamos coisas boas, por mais que pensemos que ninguém esteja nos escutando, podemos estar totalmente enganados e o nosso bom ensinamento esteja efetivamente salvando uma pessoa do outro lado do planeta, assim como o nosso mal ensinamento ou mal exemplo pode estar matando as pessoas sem que eu saiba que elas morreram por culpa de uma palavra que eu pronunciei, sendo assim é preferível que sempre ensinemos coisas boas, mesmo que estejamos falando ao vento, porque em algum momento num flash de luz, a sua palavra se revelará como salvação para alguém.


VEJA A FOTO ABAIXO


Brasilia 026


FALE SEMPRE O QUE É BOM E EDIFICANTE !


VEJA O DETALHE


Brasilia 026-3





CHEGAR ATÉ AQUI FOI

UMA TAREFA MUITO DIFÍCIL



MAS AINDA TEMOS MUITO

QUE CAMINHAR …


Certa vez disse Jesus a seus Discípulos:

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. “


Graças à obediência a estas palavras os Discípulos de Jesus sairam pelo mundo anunciando e ensinando tudo sobre Jesus e o Reino de Deus, chegou também até a mim e a você nos dias de hoje, mas ainda existem muitas pessoas que apesar de terem ouvido falar de Jesus não o conhecem ainda como deveriam e apesar de estarem dentro da Igreja podemos considerar que nem sequer foram evangelizadas.


Mas afinal o que significa evangelizar ?


A poucos dias atrás um jovem me enviou um comentário elogiando o meu Blog e ao mesmo tempo afirmando que continuaria seguindo algo que seria exatamente o oposto do que eu lhe estava dizendo, sei que as opiniões são diversas e que nem todas as pessoas pensam exatamente igual, mas disto a concordar com meu texto e elogiá-lo afirmando que continuará também cometendo as coisas que consideramos erradas é no mínimo muito estranho.   Considerei o comentário como uma crítica ou apenas alguém que nem ao menos sabia do que estava dizendo, a verdade é que depois de muitos e_mails acabei por entender que realmente ele não sabia a diferença entre as duas posições que foram colocadas como opostas e ele achava que eram posições comlementares que se somavam formando um todo mais sólido.


Estavamos falando de assuntos básicos da fé Cristã, isto é, sobre a presença do Espírito Santo em nossos corações, se na Bíblia está escrito que Deus nos daria o seu Espírito Santo em uma nova aliança que seria executada com toda a humanidade e não apenas com um certo povo escolhido é porque provavelmente a história confirmou a veracidade do que estava escrito, ou então tal promessa seria simplesmente esquecida no tempo.

.


Quando Jesus veio ao mundo, estas tais promessas já haviam sido esquecidas pela grande maioria dos escolhidos, se bem que alguns poucos ainda esperavam pelo cumprimento de todas as boas palavras do Senhor Nosso Deus.   Simeão manifestou a sua dúvida e por este motivo perdeu a sua voz que somente recuperou quando viu com seus proprios olhos Deus cumprindo o que prometera aos seus antepassados.

.


Faltava porém que tudo fosse plenamente cumprido e que aquela novidade se tornasse realidade para sempre em nossas vidas, foi por isso que os discípulos indagaram de Jesus se seria naquele dia que o Reino de Israel seria restaurado em toda a sua plenitude, fato este que ainda não aconteceu até hoje, mas porém Jesus deixou claro que deveriam mesmo era se preocupar com o cumprimento da promessa no seu sentido pessoal e que cada um deles deveria se preparar para receber a força e o podr que Deus lhes daria através da presença de seu próprio Espírito Santo em cada coração.

Uma resposta

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: