Deus tarda, mas não falha!




É muito comum ouvir alguém dizer, “Deus tarda, mas não falha” quando quer justificar a alguém um pedido de oração ainda não atendido, passando a ideia de que, mesmo que Deus demore em fazer algo ou dar uma resposta, Ele em algum momento o fará. Não seria correto fazer tal afirmação, nem mesmo por brincadeira, Não é algo que está escrito na palavra de Deus como se faz pensar.

Alguém pode perguntar “mas que mal há nisto?”.

Resposta: Dizer que Deus “demora” é a mesma coisa que colocar o “nós”, seres humanos, como o centro do universo e que, se Deus não fizer o que nós queremos no momento “X ou Y ”, significa que Ele “retardou”.

Mas quem disse que somos nós que determinaremos a hora certa? (mistérios)

Nós somos mortais, Deus não. Nós somos limitados, e Ele não. E em 99% dos casos temos uma agenda própria que não se encaixa com os planos de Deus. Por isso temos a impressão de que Ele está demorando em realizar algo, quando na verdade somos nós que estamos com uma pressa exagerada; além disso, também não vemos o mundo como o Senhor Vê. “Os caminhos de Deus são mais altos do que os caminhos dos homens…”

Isso é um mal da nossa geração: Achar que a coisa tem que ser no momento em que NÓS achamos melhor. O que é isso, senão que é o nosso orgulho e a ilusão de que somos os donos do universo?

Deus é soberanamente sábio e, além disso, conhece tudo melhor do que nós (inclusive nós mesmos), que somos pó.

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmos 89,12

Portanto a atitude mais sábia que podemos tomar é não achar que Deus está demorando, mas que o tempo dele É O CERTO e que os errados somos nós. Percebe que isto muda totalmente o foco do centro do Universo de nós para Deus?

E assim aprendermos a esperar n’Ele e depositar toda nossa confiança n’Ele. Afinal, esse é exatamente um dos motivos de precisarmos esperar: Aprender a confiar na mão Poderosa do Senhor e descansar n’Ele.

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”   2 S. Pedro 3,9



FOI DEUS



Uma resposta

  1. bonita

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: