Um Teste de fé!
Você Crê que está inteiramente nas mãos do Pai ?
Um grande alpinista, certa vez experimentou esta situação em sua pele !

Um Bom alpinista é aquele que: metodicamente observa todos os detalhes de Segurança.
Dica número 1: Isto vale a sua Vida.
Mantenha sua corda bem conservada
O primeiro passo para manter sua corda bem conservada é mantê-la limpa. A limpeza é fundamental para prolongar sua vida útil e sua resistência. Mantenha a corda longe do contato com o solo sempre que possível, pois a poeira e partículas de sujeira têm um efeito bastante abrasivo sobre ela. Evite pisar no equipamento, pois isso pressionará as partículas abrasivas para o interior da corda.
Lavagem da corda – use sabão neutro e água fria, enxágüe bem e deixe secar à sombra. Nunca use máquinas de lavar e secadoras.
Não enrole a corda para guardar, guarde-a solta e sem nós. A corda pode criar “pontos fracos” se permanecer sempre dobrada nos mesmos pontos e permanecer assim. Também não é aconselhável o uso da corda para outras atividades, fora da escalada.
Nunca marque a corda com canetas que não sejam específicas para este fim, os produtos químicos da tinta podem danificá-la.
Verifique o equipamento regularmente, procurando pontos danificados ou sinais de fadiga. Se encontrar algum, como nos casos em que a alma da corda estiver aparecendo, corte a corda no ponto danificado, usando uma lâmina quente. Queime a ponta boa rapidamente e aperte-a com os dedos.
Olha a Situação do desprevenido.

Não existe meia fé.
Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais os desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele e resolveu escalar sozinho, sem nenhum companheiro para dividir, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde. Porém, ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz. Não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Subindo por uma “parede” a apenas 100 metros do topo ele escorregou e caiu.
Caía a uma velocidade vertiginosa e somente conseguia ver a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo… e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele havia vivido em sua vida. De repente, ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade. Como todo alpinista, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspenso nos ares da completa escuridão e não sobrou para ele nada além do que gritar. E gritando só conseguia ouvir seu próprio eco, então rogou a Deus: “Óh… meu Deus, ajude-me!!!”. De repente uma voz grave e profunda vinda do céu, respondeu: “O que você quer de mim, meu filho?” – Me salve meu Deus, por favor!! E Deus lhe respondeu: “Você realmente acredita que Eu possa te salvar?” E o alpinista respondeu: “Eu tenho certeza meu Deus!!”. E Deus respondeu: “Então corte a corda que te mantém pendurado…”
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso certamente morreria…

O pessoal do resgate conta que no outro dia encontrou o alpinista congelado, morto, agarrado com força, com as duas mãos a uma corda… a tão somente dois metros do chão…
Esta é uma história real e a dedução feita no diálogo com Deus é feita porque o alpinista foi encontrado há apenas dois metros do chão.
Não existe meia fé.
VAMOS AO TESTE:
E VOCÊ OBSERVOU BEM AS DICAS DO BOM ALPINISTA?
Está Bem amarrado e segurando firmemente sua corda?
POR QUE VOCÊ NÃO A CORTA?
Por que não a solta e se joga nos braços de Deus?
É pelo medo de nos desapegarmos de certas situações que aparentemente nos oferecem segurança que deixamos de alcançar maiores conquistas. A mesma corda que lhe dá segurança pode também ser o seu fim.
Pense nisso!
Você confia em Deus – 3ª versão – Slideshare
-16.328703
-48.953398
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Filed under: 5584, Agenda, Amor de Deus, Anápolis, Apresentação, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Canção Nova, Cristo, Deus, Dinâmicas para Meditação, Documentário, Facebook, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Jesus, Jesus Cura, Mensagens, Milagres, Oração, Parábolas e Reflexões, Presente prá você, Presentepravoce, Reinflamando a Chama, Súplicas, Testemunho, Vocação | Tagged: Alpinismo, Alpinista, Climbimg, confiança, Corda, Depressão, Desapego, desespero, Despreendimento, Egoismo, Entrega, Everest, fé, Humildade, Jesus Cura, Jesus Salva, Medo, Montanha, Nepal, O Espírito Repousará sobre Ti..., Orgulho, Parábola, Parábolas e Reflexões, Prepotência, Prevenção, Reflexão |
A história do alpinista, registra bém o nosso dia-dia.Que possamos usar a nossa fé nós momentos de adversidade , não duvidando, mas crendo que o Senhor tudo pode, é nenhum dos seus planos podem ser frustrados.
CurtirCurtir
[…] […]
CurtirCurtir
[…] Por um Fio, O Alpinista extraordinário. […]
CurtirCurtir
[…] Um desafio de Fé! |… em Por um Fio, O Alpinista extrao… […]
CurtirCurtir
[…] O_Alpinista […]
CurtirCurtir
[…] O_Alpinista […]
CurtirCurtir
É difícil quando nossa fé está em perigo por isso por mas difícil que seja a vida sempre a coloco nas mãos de Deus,claro que agora aos 36 anos posso dizer com mais foça.E não deixar o medo me abalar.
CurtirCurtir
muito interessante essa historia,pois nos temos que perder o medo e confiar totalmente em Deus.
CurtirCurtir
obrigado pela esperança obrigado pelas menssagens de fé
CurtirCurtir