Um dinheiro extra, sempre é bem vindo !


O que Você seria capaz de fazer por alguns trocados?

E Por alguns Milhões ?


Pensando_no_dinheiro


Um milionário convida todos os seus empregados e fornecedores para uma grande festa em uma de suas mansões e, em determinado momento, querendo fazer uma brincadeira com todos, pede que a música pare e diz; olhando para um tanque onde cria crocodilos, australianos:

– Quem pular neste tanque, e conseguir atravessá-lo saindo vivo do outro lado ganhará todos os meus carros.


Alguém se habilita?


 faunereptiles-caimans-pantanal-matogrossodosul-bresil3130[1]

Jacarés


Os convidados ficam espantados, analisam proposta, realmente era muito boa, Mas… muito arriscada e permaneceram todos em silêncio.

O milionário insistia na proposta:

– Quem pular no Tanque, conseguir atravessá-lo e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões.

Alguém se habilita?
O silêncio ainda imperava na multidão…

E mais uma vez, ele oferece:

– Quem pular no Tanque, conseguir atravessá-lo e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.

Admirados, inquietos, atônitos, apreensivos, porém inertes, ninguém se arriscou nem se moveu, mal respiravam na ânsia de assistirem uma tragédia eminente!

– Ele fala então pela ultima vez, Esta é minha ultima oferta:

Quem pular no Tanque, conseguir atravessá-lo e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões, minhas mansões e ainda dou 1 milhão de dólares…

Antes que ele terminasse a frase, ouve-se um barulho.


TIGUUUMMMM !!!



Neste momento, alguém havia pulado no Tanque e se debatia.     A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Nossa!!! Muita violência e emoção. Parecia filme do Crocodilo Dundee !

Após alguns minutos de terror e pânico, sai do outro lado o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.

O Milionário achou que ninguém fosse capaz de executar tal proeza, mas como prometera, e não faria falta na sua imensa fortuna. Foi parabenizar o grande Herói, e entregar o seu tão merecido prêmio.

– Então pergunta-lhe:

Onde quer que lhe entregue os carros?
– Obrigado, mas não quero seus carros.
– Surpreso, o milionário pergunta:
– E os aviões, onde quer que lhe entregue?
– Obrigado, mas não quero seus aviões.
– Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta mais uma vez:

– E as mansões?
– Eu já tenho uma bela casa, não preciso das suas.  Pode ficar com elas.

– E o Dinheiro ?

Ainda ofegante, sem entender bem o que estava acontecendo… Respondeu, Já disse, Não quero nada que é seu.

Impressionado, o milionário pergunta:

– Mas se você não quer o que eu ofereci.

– O que você quer então?

E o homem respondeu já irritado com aquela conversa:

 – Achar o FILHO DA MÃE. . .

 Que me empurrou neste Tanque cheio de crocodilos !!!

Eu estava voltando do banheiro, vinha chegando distraidamente, quando alguém me empurrou neste Tanque cheio de jacarés !!!

Texto do Garotinho


Veja Também:

A História do enorme Buda de ouro.

O segredo que habita em cada um de nós.

Parábolas e Reflexões


Uma avaliação precipitada.

Esta Estória pode parecer absurda e totalmente impossível, todos sabemos que realizar as proezas de Crocodilo Dundee e vencer crocodilos gigantescos como o Tarzan fazia, somente com montagens de cinema mesmo, se bem que muitos aventureiros realizam diversos truques com estes bichinhos imprevisíveis.    Na verdade creio eu, que todos nós ficariamos no silêncio e jamais aceitariamos a oferta de qualquer milionário que nos oferecece todo seu dinheiro para enfrentarmos este tanque infestado de répteis famintos.
Por outro lado a estória relata o possível fato, em se tratando de salvar a propria pele, sem segundas intenções é claro, todo ser humano se transforma num “Hulk”, ser extraordinário, que encontra forças e habilidades não se sabe de onde, sem perceber o que esteja acontecendo, luta no piloto automático até conseguir se livrar do perigo real e imediato.      Não são poucos os testemunhos de pessoas que se livraram de uma situação de perigo intenso sem nem saber como isto teria acontecido, é justamente baseado nestes testemunhos que criaram a estoria do “Incrivel Hulk”, baseando-se no fato de que o ser humano possui vários dispositivos de segurança que entram em atividade quase automáticamente quando o gatilho da adrenalina é acionado, revelando um homem poderoso e capaz de realizar algo que jamais conseguiriamos realizar em nossa conciência normal.
Isto justificaria a situação descrita na estória dos crocodilos acima, o homem empurrado no tanque, distraído ele estava, mas seu dispositivo de alerta estava ligado e bastou molhar a pele no tanque onde estavam os crocodilos para que o seu superhomem se libertasse e o salvasse do perigo.

Uma avaliação precipitada.

Neste caso todos os convidados não contavam com este superhomem que poderia ser libertado dentro de si, que neste caso, poderia lhes render um bom dinheiro, na verdade é realmente isto que acontece, não podemos contar com esta força extra quando assumirmos este perigo concientemente, que na verdade só funciona quando somos surpreendidos por algo inesperado.

Uma avaliação correta.

Em nosso cotidiano enfrentamos diversas dificuldades e problemas, cituações que muitas vezes parecem sem saída.

Enfermidades, dívidas, difamações, decepções amorosas que tranformam nosso paraíso em uma selva cheia de animais ferozes querendo nos devorar, neste momento temos a certeza de que não somos o Tarzan e nem o Superhomem e que estes superherois só existem na cabeça dos escritores de revista em quadrinhos e roteiristas de cinema, neste momento nos sentimos afundando num pântano sem ter pelo menos uma raiz para nos agarrarmos, somente um milágre poderia nos socorrer naquele instante.

Esta seria uma avaliação correta da situação, o que muita vezes não é correto é pensarmos que milágres nunca acontecem em nossas vidas, sim, eles ocorrem de fato com outras pessoas de vez em quando, mas na minha vida ? seria possível ?  Como ?

Nunca encontraremos respostas para um milágre Real, se fosse possível explicá-lo ou justificá-lo, não seria um Milágre de verdade, pois Deus age em nossas vidas diariamente e a nossa propria vida é o primeiro milágre que homem nenhum consegue explicar, logo podemos dizer que, pelo menos este milágre já aconteceu na vida de cada um de nós.

Vendo as coisas por este ângulo, sabemos que a qualquer momento Deus estará sempre pronto para agir em socorro de seus filhos amados e não existe nenhum problema ou aflição, capaz de superar o grande amor de Deus por nós, sendo assim podemos contar com seu auxílio sempre que o buscarmos através de nossas orações.


31. Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32. Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas?
33. Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós!
35. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?
36. Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23).
37. Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.
38. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades,
39. nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.



2 Respostas

  1. […] banais e insignificantes. Porque não são capazes de desapegar e renunciar seus pecados e nem do dinheiro ou objetos fúteis que nada significam para a Salvação, a VIDA e a […]

    Curtir

  2. […] O que Você seria capaz de fazer por alguns trocados? […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: