São Joaquim e Santa Ana.

Viveram no primeiro século e sua festa é celebrada no Oriente no dia 9 de setembro. A tradição dá o nome de Joaquim e Ana (significa graciosa em hebreu) aos pais da Virgem Maria.

(Lc 3:23)

São Joaquim e Sant"Ana - Avós de Jesus.

São João Damasceno exorta Joaquim e Ana como modelos de pais e esposos cujo principal dever era educar seus filhos. São Paulo diz que a educação dos filhos pelos pais é sagrada.A tradição diz que Joaquim nasceu em Nazaré, e casou-se com Ana quando ele era jovem. Ele era um rico fazendeiro e possuía um grande rebanho.


Como não tivessem filhos durante muitos anos Joaquim era publicamente debochado, (não ter filhos era considerado na época uma punição de Deus pela sua inutilidade). Um dia o sacerdote do templo recusou a oferta de Joaquim de um cordeiro e Joaquim foi para o deserto e jejuou e rezou por 40 dias.


O Pai de Ana teria sido um judeu nômade chamado Akar que trouxe sua mulher para Nazaré com sua filha Ana. Após o casamento de sua filha com Joaquim também ficou triste de não terem sido agraciados com netos. Ana chorava e orava a Deus para atendê-la. Um dia ela estava orando e um anjo disse a ela que Deus atenderia as suas preces.


Ela estava sob uma árvore pensando que Joaquim a havia abandonado(ele estava no deserto). O anjo disse ainda que o filho que teriam seria honrado e louvado por todo o mundo. Ana teria respondido; “Se Deus vive e se eu conceber um filho ou filha será um dom do meu Deus e eu servirei a Ele toda a minha vida.”O anjo disse a ela para ir correndo encontrar com o seu marido o qual, em obediência a outro anjo, retornava com o seu rebanho.


Eles se encontraram em um local que a tradição chama de Portão de Ouro. Santa Ana deu a luz a Maria quando tinha 40 anos. É dito que Ana cumpriu a sua promessa e ofereceu Maria a serviço de Deus, no templo, quando ela tinha 3 anos. De acordo com a tradição ela e Joaquim viveram para ver o nascimento de Jesus e Joaquim morreu logo após ver o seu Divino neto presente no templo de Jerusalém.


O Imperador Justiniano construiu em Constantinopla, uma igreja em honra de Santa Ana lá pelo anos de 550. Seu corpo foi trasladado da Palestina para Constantinopla em 710 e algumas porções de suas relíquias estão dispersas no Ocidente. Algumas em Duren (Rheinland-Alemanha), em Apt-en-Provence, (França) e Canterbury (Inglaterra).


O culto litúrgico de Santa Ana apareceu no sexto século no Oriente e no oitavo século no Ocidente. No século décimo a festa da concepção de Santa Ana era celebrada em Nápoles e se espalhou para Canterbury lá pelos anos de 1100 D.C. e daí por diante até século 14, quando o seu culto diminui pelo crescente interesse por sua filha, a Virgem Maria.


O culto a Santa Ana chegou a ser até atacado por Martinho Lutero, especialmente as imagens com Jesus e Maria, um objeto favorito dos pintores da Renascença. Em resposta, a Santa Sé estendeu a sua festa para toda a Igreja em 1582.


A Imaculada Concepção de Maria é comemorada no dia 8 de dezembro e o nascimento da Virgem Maria, nove meses depois, ou seja no dia 8 de Setembro.A festa de São Joaquim era celebrada, no Ocidente no dia 16 de agosto.Agora, ambos são comemorados no dia de Santa Ana ou seja no dia 26 de julho.

Santa Ana e São Joaquim, rogai a Deus por todos os avôs e avós!


FRANCISCO E CLARA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg?w=130&h=120

.

5 Respostas

  1. Muito interessante

    Curtir

  2. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is not that great, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. WordPress Seo Plugin

    tradução:

    Olá Administrador Web, notei que o seu On-Page SEO não é tão grande, por que você não usa todas as três tags H no seu post, também noto que você não está usando negrito ou itálico corretamente em sua otimização SEO. On-Page SEO significa mais agora do que nunca desde que o novo Google atualização: Panda. Já não são Ligações anteriores e simplesmente o ping ou o envio de um feed RSS a chave para obter Google PageRank ou Alexa Rankings, agora você precisa On-Page SEO. Então, o que é bom On-Page SEO? Primeiro a palavra-chave deve aparecer no título. Em seguida, ele deve aparecer no URL. Você tem que otimizar sua palavra-chave e certifique-se que tem uma densidade de palavras-chave agradável de 3-5% em seu artigo LSI com relevantes (Indexação semântica latente). Então você deve se espalhar todas as H1, H2, H3 etiquetas em seu artigo. Sua palavra-chave deve aparecer em seu primeiro parágrafo e na última frase da página. Você deve ter o uso relevantes do Negrito e itálico da sua palavra-chave. Deve haver uma ligação interna para uma página em seu blog e você deve ter uma imagem com uma etiqueta alt que tem sua palavra-chave …. Esperam há ainda mais agora que se eu lhe disse que havia um plugin WordPress simples que faz todo o On-página SEO, e automaticamente para você? Isso mesmo AUTOMATICAMENTE, só assistir a este vídeo 4 minutos para mais informação em. Seo Plugin WordPress

    Curtir

  3. gostei porque não conhecia. Nossa paróquia é de
    Santana e hojeteremos um missa festiva com todas as comunidades que são quase 20. Piracicaba SP

    Curtir

    • Olá João Batista

      Legal, neste ano até me surpreendi com a quantidade de pessoas que buscaram pelo tema de Santana, afinal em nossa “Anápolis” Cidade de Ana ou Sant’Ana, hoje é feriado por ser dia de Santana, mas por muitos anos em nossa cidade nem se falava neste dia, a Paróquia de santana por ser uma Paróquia central não fazia mais festas de barraquinha, mas agora já estão no sétimo ano consecutivo e fazem shows e etc e assim se lembra a nossa Padroeira que foi responsável pela fundação da cidade quando uma burra que carregava a imagem de Santana empacou exatamente onde é hoje a Matriz de Santana e só se levantou quando se retirava a estátua de sua carga, uma estátuazinha que não pesa mais de 300 Grs.

      Obrigado pelo comentário

      Paz de Cristo

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.