Para onde vai o Lixo que eu jogo fora ?



Você sabe a resposta para esta pergunta?


Saiba porque o mundo está sempre em crise econômica!



Nossos antepassados consideravam que a Terra era quadrada ou plana,


E enquanto assim pensavam, poderíamos imaginar que o nosso lixo caia em um imenso buraco sem fundo e que jamais voltaria para nós, mas comprovando irrefutavelmente que o nosso planeta é redondo, podemos dizer que, se fugirmos pela direita acabaremos chegando no mesmo lugar pela esquerda.


Bom, isto não é novidade para ninguém, mas as nossas grandes multinacionais e nossos governantes fazem questão de continuarem cegos preferindo viver no mundo quadrado, ou simplesmente fingem que não estão vendo a situação que o mundo esta passando.

Estamos num circulo vicioso, ou seja, tudo que vai, um dia voltará, o melhor exemplo seria aquele famoso instrumento Australiano “O Bumerangue”, por mais longe que seja jogado, ele acabará sempre voltando ao mesmo lugar.

O que quero dizer com isso que; ?  É uma  grande ilusão pensarmos que estamos jogando as coisas fora, e ficando livre delas, porque na verdade elas não sumirão ou desaparecerão jamais, simplesmente ficarão acumuladas em algum lugar, até que um dia acabarão voltando, porque não haverá mais espaço para acumular tanto lixo, sem dizer que esse lixo polui, envenena e mata os seres humanos que os produziu.

O pensamento dos consumidores deve mudar o quanto antes, o Fantástico da Tv Globo fez uma grandiosa campanha a favor dos produtos descartáveis que hoje estão por toda parte.

A Campanha do Fantástico se resumia no fato de maldizer os trabalhadores autónomos prestadores de serviço de manutenção, ou seja, aqueles homens que reciclavam o seu aparelho de Tv, Geladeira, Microondas, Carro e Etc…



SAIBA A VERDADE SOBRE A

INDUSTRIALIZAÇÃO DO DESCARTÁVEL.

No youtube em Português.




Este serviço de manutenção elevava a vida útil de um aparelho usado na faixa de no minimo 25 anos, economizando para o dono uma grande quantia em dinheiro e diminuindo drásticamente a quantidade de lixo no mundo.

Hoje, porque as pessoas não confiam mais nos profissionais, preferem jogar seu aparelho velho no lixo do que consertá-lo prolongando a vida útil de um aparelho tão caro. O que os consumidores não sabiam é que tudo isso foi orquestrado, programado e aprovado pelo governo atendendo ao pedido dos grandes complexos multinacionais que patrocinam suas campanhas políticas.

Por outro lado as grandes multinacionais, já fabricam um aparelho de baixo custo e baixa qualidade para durar no máximo o tempo de garantia legal, que não chega a um ano, isto equivale a dizer que:  No passado se usaria um aparelho de Tv mais ou menos 25 anos, com a nova maneira de pensar querem induzir o cliente a ser obrigado a comprar em 25 anos no minimo uns dez aparelhos descartáveis.

A pergunta é a seguinte:

Aonde jogaremos tanto lixo, uma vez que as empresas que fabricam os aparelhos descartáveis não reciclam os seus aparelhos e nem o governo se interessa por este problema.

O que Você pode fazer ?

Talvez você não possa FAZER nada mesmo !

Mas o mundo continuará sendo redondinho, e todo mal que se faz ao mundo agora, você estará fazendo a si mesmo amanhã, seria a mesma coisa dizer que:  Enquanto você despeja o seu lixo e seus problemas no quintal  do vizinho do lado esquerdo, o vizinho do seu lado direito despejará outro lixo cheio de problemas não resolvidos dentro do seu quintal, e o lixo simplesmente ficará circulando e jamais deixará de existir.

Fato também conhecido como:

Vai Empurrando com a Barriga !

Até que um dia alguém terá que resolver este problema, só espero que não seja tarde demais !

Isto é o que acontece na realidade.

A Terra precisa da sua ajuda para sobreviver à fúria do poder econômico. Produtos mais baratos e descartáveis hoje, implicará em um mundo deserto e poluído amanhã, onde não haverá espaço para plantar comida e nem água potável para beber.

Podem pensar que isso é um exagero, de minha parte, mas se continuarmos andando por este caminho, certamente é onde iremos chegar dentro de muito pouco tempo.

DIGA NÃO AO DESCARTÁVEL E SIM AO RECICLÁVEL.

Veja um e_mail que recebi, e que está circulando pelo mundo na internet, é uma verdade irrefutável que os pesquisadores ainda nem sabem medir as consequências desta situação, o plástico que você pensava estar no lixo, na verdade está flutuando e se acumulando em um certo redemoinho no meio do Oceano Pacífico.    Praticamente já se formou uma ilha flutuante como um Iceberg que não se derrete nunca, ao contrário da Calota polar, absorve calor e aumenta a temperatura da água provocando todo tipo de fenômenos até hoje totalmente desconhecidos.   Quem assistiu o Desenho dos Pinguins que cantavam e sapateavam, deve ter rido muito do personagem que tinha preso ao pescoço uma tira de plástico de embalagem de meia dúzia de latas de cerveja, mais comumente usadas nos EUA.    Aquele fato não era ficção e nem uma piada, era uma crítica e um alerta ao mundo a respeito deste problema do Continente Plástico que se forma no Centro do Oceano Pacífico alterando todo o clima e a vida do nosso Planeta.


Copiei o e_mail neste pos’t, veja.

Um Oceano de plástico

Click na foto





Canal de Meio Ambiente


Colégio São Francisco

Tudo sobre ecologia


PRESENVE O SEU PLANETA



ELE É A SUA CASA



3 Respostas

  1. […] E O LIXO QUE EU JOGO FORA ! […]

    Curtir

  2. […] 21/03/2009 in Descartável & Reciclável | Tags: 5584, Crise, Denuncia, Descartável, Documentário, Earth, Lixo, Mensagens, Noticias, O Dono da verdade, Oceano Poluído, Perigo, Planeta, Plático, Poluição, Protesto, Reciclagem, Reciclável, Terra Para onde vai o Lixo que eu jogo fora ? […]

    Curtir

  3. O reciclável somente não resolve. É preciso que o produto tenha grande durabilidade. Infelizmente. o reciclável acaba caindo no mar, do mesmo jeitinho…Infelizmente o reciclável duravel não é bom como o “apenas reciclável” porque as empresas lucram muito com produtos reciclados, ao contrário do que afirma essa matéria, principalmente em merchandising. Quanto mais rápido o produto retorna ao meio-ambiente melhor para as “recicladoras”.

    =======
    Resposta
    =======

    Olá Bebeto

    Você tem razão
    Na matéria do video no GOOgle nos EUA também diz isto, não sei se você viu até o final, mas é justamente um problema ainda sem solução.

    http://video.google.com/videoplay?docid=-3412294239230716755&q=a+hist%C3%B3ria+das+coisas&ei=N5EvSLy7BYWwqQLjp-yfBQ

    Mas enquanto não temos uma solução definitiva para os produtos industrializados que hoje ninguém mais vive sem eles, vamos tentando pelo menos fazer uma sombra com a peneira do reciclável.

    O maior problema de tudo isso foi a conciência formada nas pessoas que hoje estão vivas, coisas que não fizeram a menor falta em milhares de anos para a vida humana, agora ameaçam acabar com ela em menos de 50 anos em nome de um luxo hoje que se tornará o maior pesadelo amanhã, pois é como eu disse, o mundo é redondo e não adianta sair pela tangente, não adianta enterrar o lixo debaixo do tapete, não adianta adiar decisões para o próximo governo, em nome de um avanço tecnológico o Brasil se enfiou numa roubada, a tal TV digital que promete jogar no lixo todos os aparelhos vendidos até o dia de hoje oferecendo em troca uma imagem e som mil vezes melhor é a maior mentira e jogada de Marketing, o que eles querem mesmo é vender coisas via telefone ligado no aparelho imediatamente ao ouvir uma propaganda enganosa, depois não tem como voltar atrás. e os aparelhos tidos como digitais são caríssimos e totalmente descartáveis com o aval do governo Lula que diz ser a favor dos pobres e vende a alma aos milionários.

    Parabens Lula pela sua imensa contribuição ao mundo capitalista e consumista onde quem lucra é apenar as grandes “corporações” “Que hoje nem podemos dizer que são pessoas” enquanto que o pobre deixará de comer muito feijão para comprar uma TV nova jogando a outra no lixo que o lixeiro não carrega e não será reciclada.

    Não peço uma solução hoje, prá amanhã serve, depois de amanhã será tarde demais.

    Acho mais fácil começar logo ir me acostumando a conviver com o lixo dentro de casa, achei incrível a estatística do video:

    Disse ela:
    Nos EUA tudo que se produz, e se consome no maximo em seis meses, 90% se torna lixo.

    ESTE MODO DE VIDA TEM QUE MUDAR OU ACABAREMOS TODOS MORTOR EM MENOS DE CEM ANOS.

    Ps.
    Fiz uma visitinha no seu blog, muito político mesmo, prefiro não discutir partidarismo, defendo a VIDA independentemente do desgoverno de centro, esquerda ou de direita, todos acabam utilizando o povo como boi de piranha mesmo.

    Quem vai resolver o problema do lixo ?

    Aí blogueiros, sobrou para nós, que podemos ser censurados e bloqueados por uma lei judicial a qualquer momento, por isso nossas palavras devem ser bem cauculadas e despontencializadas, até achei que estava esagerando, mas percebi que na verdade fui mais manso do que um gatinho.

    Até logo.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: