Dinâmica da Pipoca sem Sal.


(Dinâmica Da Pipoca sem Sal)


(Dinâmica Da Pipoca sem Sal)


(Opcional 1) *

O casal palestrante distribuiu pipoca a todos os participantes antes do início da palestra e espera que experimentem, se não o fizerem naturalmente, deve induzi-los a experimentarem.

Obs. impostante:  A pipoca distribuída tem que estar completamente sem sal e se possível estourada no dia anterior para ficar chocha, mucha… “Não Crocante !”.

A questão era esperar uma reclamação do publico, mas se os participantes não reclamarem deve-se consultá-los se estão “GOSTANDO”, se mesmo assim não disserem nada, insista até achar alguém que tenha coragem de reclamar, certamente haverá risos na plateia…. que gera descontração….

- (O QUE HÁ DE ERRADO COM ESTA PIPOCA?)

No que todos responderão:

–        (ESTÁ SEM SAL !)

Você pode ainda induzir uma resposta de grupo que todos concordam que a pipoca está horrível… 

Quanto mais ruim estiver a pipoca, melhor será a introdução do seu tema.

2 VARIANTE (SALGADA) – Pode ser distribuída uma pipoca BEM SALGADA feita no dia anterior, pois além de salgada ela absorve umidade e deixa de ser Crocante ficando (CHOCHA), neste caso além de salgada fica também chocha e será rejeitada pelos participantes.   A VARIANTE NESTE CASO pode ser, pipoca salgada demais e pipoca totalmente sem sal, distribuída aleatoriamente entre eles, para ouvir os dois tipos de reclamação – TÁ SALGADA…  TÁ SEM SAL…  TÁ MUCHA… TÁ CHOCHA… TÁ HORRÍVEL…  e assim se desenvolve o tema do tempero na dose certa, nem muito e nem pouco, mas o suficiente para ficar saboroso e agradável.

Onde pode se perguntar:

- (PORQUE NINGUÉM ESTÁ COMENDO?)  

Pode se oferecer também pipocas misturadas, para alguns dê a do dia anterior e para outros dê uma porção feita mais recentemente e com sal NA PROPORÇÃO CORRETA, só para perguntar a diferença.

Feito isto, pode-se entrar no texto do evangelho a seguir “Vós sois o Sal da Terra”, a experiência demonstra a necessidade de se haver um tempero CRISTÃO no mundo de hoje e que este tempero somos nós.

Relacionar o gosto da pipoca sem sal e fria com a vida do cristão e a leitura bíblica “Sal da terra, luz do mundo “.

O Cristão que não faz a diferença no mundo; que não evangeliza com palavras e testemunho de vida é como esta pipoca fria, chocha e sem sal.

O cristão tem um gosto, ele tempera o mundo.

(A família verdadeiramente cristã é capaz de mudar o mundo em que vivemos da água para o vinho).

      Atualizado em 10/05/2012





Dinâmica do Sonrisal

FÉ  &  AÇÃO


Parábolas

& Reflexões


About these ads

12 Respostas

  1. Gostei muito da dinamica da pipoca vou fazer ela na minha igreja,por favor mande mais sobre ser cheio do Espirito Santo. Obrigada.

    Curtir

  2. Fiquei muito feliz e encantada com as dinãmicas,pois estava procurando algo para ilusturar nosso trabalho no encontro de noivos e fixar melhor este ensinamento de Jesus.Obrigada, que o Espírito Santo continue iluminando a todos vocês. Rosinalva Moitinho Ferraz(MFC Paróquia N.Sa.das Candeias-Vitória da conquista -Bahia )

    Curtir

  3. Gostei muito dessa dinâmica.nos servo de exemplo na vida cristã muito obrigada vou dahh essa dinamica na minha igreja

    Curtir

  4. Excelente a dinâmica. Vamos dar uma palestra aqui na região sobre vivência do casal cristão, poderiam por gentileza enviar-nos mais material através do email.

    Curtir

    • Olá Mônica

      Paz de Cristo

      Só tenho como enviar o que já está disponível no Blog.

      Paz de Cristo

      Sizenando
      Presenteprsavoce

      Curtir

  5. Eu estava procurando uma dinâmica com sal,pensei até na batata frita,mas não tinha pensado na pipoca!Muito obrigada,idéia legal!Vou fazer no Ministério Jovem,e sei que será uma benção!!Deus te abençõe!

    Curtir

  6. Achei fantástica estas dinamicas. Por elas podemos peceber que tipo de cristãos nós somos. Um grande abraço. Marilia Silva Fernandes(Paróquia São Judas Tadeu de Araguari)

    Curtir

  7. Ótimo achei exatamente o que estava procurando.dinâmicas para animar as palestras do ecc de Tabira-PE

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 69.094 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: