Jesus na Crista da Onda !


http://www.instromania.net/PHO/artistes/WAYNO.jpg

Meu Rei, veja o que li no Blog do meu vizinho, acabei de Crêr Jesus foi mesmo o maior surfista que já existiu.  Fui procurar fotos para comprovar o fato, e não é que encontrei estas daí – ó !

Capa de um disco antigo, tráz uma figura de Jesus Surfando na Crista da Onda.

E Abaixo, o perfil do Surfista “Jesus” de cabelos longos  parecido com o Mestre, mas que não é nada anormal no meio do surfing.

http://img.photobucket.com/albums/v674/cheerupcheerio/surf.jpg

Jesus Christ, Surfing, watching the stars, sunset, sunrise… anything thats a natural phenomenon.    http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=2463986

O texto se refere a tantas histórias que aparecem usando o nome de Jesus, o colocando em cenas que na verdade Ele nunca esteve e talvez nunca estaria, mas acaba fazendo presença em lugares totalmente inusitados elegendo o nome de Jesus como totalmente “Na Crista da Onda”.

lei o texto abaixo:

Mas aonde é que foi parar Jesus mesmo??

Por Laudo Ferreira Junior   –  Bigorna – 3.0       07/03/2007

Antigamente, mas bem nos “antigamente” mesmo, as pessoas achavam que o homem (e a mulher também, claro!!) descendiam de Adão e Eva. Era tudo mais fácil, sem complicações. Deus, lá no firmamento pegou o barro, fez o homem e depois arrancou um pedaço da costela do mesmo e fez a mulher e tudo ia bem, aí veio o capeta com uma maçã e o primeiro casal teve que sair do paraíso e vir pagar aluguel na Terra. Veio um cara então, chamado Darwin e disse: “Nada disso, turma, o homem é descendente do macaco!!”. Ih, complicou então. Escala evolucionária e blá, blá, blá.

O mesmo vem acontecendo já há algum tempo com Jesus. Não, não o Jesus lá da padaria, o Jesus mesmo, o filho do cara lá de cima, ou seja lá aonde for. Pois é, antigamente era tão mais descomplicado: nasceu de uma mãe virgem. Não teve nenhum relacionamento amoroso na sua vida. Vivia andando por aí fazendo milagres e falando às pessoas. Morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos céus, sentado ao lado direito do Pai, onde está até hoje nos observando aqui. Até que algumas pessoas mais curiosas começaram a fuçar aqui, escavação de lá, caverna acolá e pronto… novas histórias sobre aquele Galileu que viveu há dois mil anos começaram a aparecer. E já há algum tempo a figura de Jesus virou objeto de consumo pra se vender muito livro, se fazer muitos filmes e é claro, Quadrinhos. E por que não?

A notícia mais recente vem pelas mãos e lentes da câmera do diretor James Cameron […]  O texto Continua, quer ler mais click no Link […]

A partir deste ponto ele passa a discorrer sobre as diversas obras em que introduziram a figura de Jesus e no final acaba na merchandizing de seus próprios quadrinhos em que mostra sua arte desenhando Jesus em aventuras incomuns e segundo sua própria versão.

Taí um exemplo de sua arte:

quadrinhos

Muito mais que um ícone religioso, Jesus Cristo, Jesus de Nazaré ou simplesmente Jesus, é um ícone pop, de mídia. Não há mais o que “polemizar” sobre ele, se for o caso ou a intenção de alguém pretender ainda. Acredito que a própria figura construída dele, ao longo de todo este tempo, acabou indo parar nisto que hoje se tem. Vocês podem até achar piegas. Mas vale pensar que, passados todos estes séculos e tudo que se viveu e principalmente se fez em nome Dele, será que entendemos algo ? Ou melhor dizendo, será que as simples palavras que o cara disse há dois mil anos, simples porém carregadas de verdades absolutas, foram entendidas?

E o mais irônico, será que o Jesus, o judeu que viveu há dois mil anos, alguma vez iria supor a avalanche de coisas que viriam em seu nome, quando só queria dizer: “amar uns aos outros”.

Mas a mídia é outra coisa… 

                                                                                                Laudo Ferreira

 


Mas e daí, o que você quis dizer com isso ?

Usando o texto descomplicado de nosso companheiro “Laudo Ferreira”, podemos perceber que ele fez um resumo bem simples de tudo aquilo que se fala de Jesus, porém sem se declarar um crente ou praticante da Fé.     No entanto, ele mesmo observa que no mundo de hoje tudo se tornou mais complicado e a guerra de informações verídicas se misturam com as informações advindas de contos e “estórias da carochinha” e acabam nublando a verdadeira História de Jesus, não sabemos se tais estórias são criadas mesmo apenas por diversão ou se são criadas com o intuito específico de esmaecer a verdade propriamente dita.   Como disse o nosso amigo Laudo e não é somente a sua opinião, mas a diversas pessoas que criticaram a grande obra de Mel GibsonA Paixão de Cristo“, dizendo que ele foi “Violento em excesso” e acabou matando Jesus outra vez.

A quem interessa essa opinião “Demais“, por acaso não foi isso o que aconteceu segundo a Profecia de Isaias  53 citada no início da película, e veja que a palavra utilizada para expressar a situação foi “ESMAGADO”, demonstrando que realmente seria algo terrível como foi, por outro lado assistimos filmes em que jorra sangue nas telas e cortam cabeças, derretem pessoas, queimam crianças vivas e coisas absurdas que acontecem nos filmes de terror, mas que não vejo ninguém criticando como violentos.

Mas a verdade é que preferem que as pessoas não vejam a verdade a respeito do alto preço que Jesus pagou para nos resgatar da Morte nos dando a Salvação. Preferem inventar estórias para desviar a nossa fé como o famoso exemplo da  Descendente de Maria Madalena como se fosse da linhagem do Rei Davi “Código Da Vinci”.

Bem sabemos que é uma obra de ficção, mas quantas pessoas não aceitaram as fantasias como verídicas, verdades que a Igreja encobre e esconde sendo até capaz de matar para manter a falsidade, ficando sempre uma pergunta sem resposta, devemos mesmo acreditar naquilo que a Igreja nos ensina?

Esta resposta se encontra em nossa Fé que é o alvo dos ataques e pode ser fortalecida pelos testemunhos dos Santos no passado que experimentaram esta verdade em suas vidas e também por cada um de nós quando temos o nosso próprio encontro pessoal com Jesus e podemos ver que Ele não é apenas uma “estorinha de criança que nos contaram”, mas ele é Real e permanece vivo e presente em nosso meio apesar de tudo isso.

Sizenando

Permita-me responder a esta pergunta.

Mas aonde é que foi parar Jesus mesmo??


Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

(I Coríntios 3,16)


jcsurf

Este aí seria mesmo Jesus ?

Cartaz de concurso de Surf na Inglaterra idealizado só para Cristãos com cunho evangelístico, mas que foi cancelado por falta de participantes.


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/paixao-de-jesus.jpg
http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/eucaristia.jpg
MILAGRE DE LANCIANO

 

Deixar um Comentério aqui.