Beatificação dos Pais de Santa Terezinha.

Mais um casal será Beatificado pela Igreja Católica neste dia 19/10/2008, Domingo Mundial das Missões.

Um milagre comprovado ocorrido em uma criança desenganada pelos médicos, com um grave problema de formação congênita nos pulmões, após seus Pais terem rezado duas novenas aos Pais de Santa Terezinha do Menino Jesus, ele recuperou à saúde plena de forma milagrosa e inexplicável.    Uma enfermeira havia indicado esta novena para a mãe da criança dizendo, Já que os Pais de Santa Terezinha haviam perdido quatro filhos por motivos de saúde frágil, e mesmo assim uma de suas crianças se tornara uma grande Santa da Igreja, que eles lhes concedessem a aceitação desta enfermidade incurável,    A Mãe aceitou o desafio, mas pediu para que seu filho fosse curado apesar de saber que os homens nada poderiam fazer, crendo que em Deus tudo é possível e para a honra e glória de Deus ela alcançou esta graça.

Esta é a prova que a Igreja aceitou como verdadeira interceção e o suficiente para demonstrar que este casal era verdadeiramente Santo.

Conheça mais desta história na Canção Nova <= Leia

Santa Terezinha do Menino Jesus

é a Padroeira Mundial das Missões.

Veja esta Notícia em ZENIT.

ZP08071404 – 14-07-2008

Permalink: http://www.zenit.org/article-19023?l=portuguese

F A M Í L I A

A grande maioria dos Santos da Igreja são Homens ou Mulheres que doaram inteiramente suas vidas a Jesus. Muitos fizeram votos de entrega e aceitação do Sacerdócio outros simplesmente se entregaram nas mãos do Pai fazendo sua vontade mesmo sem um compromisso formal de entrega à Igreja.

Como suas vidas foram totalmente entregues a Jesus e dentro da própria Igreja se tornaram muito mais evidentes e faceis de serem comprovadas as ações de santidade.    Porém este chamado à Santidade não seria apenas para aqueles que são sacerdotes ou levam uma vida inteiramente dedicada a Deus, este chamado também é para nossas Famílias e nossos filhos, a maior prova de que Deus chama as Famílias para a Santidade é a escolha que Ele fez quando chamou José e Maria, uma Família recém formada para serem os Pais de seu Filho Jesus.

Esta aceitação lhes deu o Titulo de Sagrada Família e até tão pouco tempo atrás era a única Família considerada verdadeiramente Santa pela Igreja.

Mas uma pergunta precisaria de resposta, uma vez que o próprio Deus confiou a vida de seu Filho a uma Família para que Ele viesse a este mundo e muitos dos Homens considerados Santos também tiveram Mães que sofreram anos a fio pela conversão de seus filhos, resta nos perguntar também, será que não existiriam outras Famílias Santas neste mundo ? ou será que apenas a Igreja não viu a humildade de Pais e Mães que realmente sofreram e oraram ao Pai para que seus filhos se tornassem verdadeiros homens e mulheres de Deus ?

Nos tempos de hoje é urgente a valorização da Família e o resgate também desta Santificação, uma vez que o inimigo de Deus já ataca a Família por mil e um modos diferentes, as quais acabam se desintegrando e formando verdadeiros homens bomba que irão cada vez mais deformar a estrutura deste mundo em quevivemos.

Percebe-se então, que homens Santos geralmente nascem em Famílias Santas é o que prova esta comprovação humana e consequente escolha da Igreja para conceder o título de Santidade a mais uma Família que por incrível coincidência também já são Pais de Filhos Santos.   Neste caso, fica bem claro, que quem nasceu primeiro e já estava vivendo um vida de Santidade eram os Pais que acabaram comunicando a seus filhos esta Santidade que foi reconhecida pela Igreja.   Se fizermos uma boa investigação no passado acabaremos por encontrar muitas outras Famílias que geraram filhos que foram reconhecidos como verdadeiramente Santos.

Família, Pai e Mãe, já não sereis dois indivíduos separados, mas uma só carne e a fidelidade aos sagrados laços do Matrimônio já é uma grande demonstração de Santidade que gerará filhos comprometidos com os valores prescritos na Palavra de Deus.    Se compararmos o testemunho da Dra Glória Polo, “Uma dentista Colombiana, que foi atingida por um Raio”(leia Mais), ela diz claramente que: apesar de amar muito seu Pai e de tê-lo como um bom exemplo de honestidade e de empenho na vida, por outro lado ele era um péssimo exemplo de marido, ou esposo para sua mãe, fazendo-a sofrer e mesmo assim ela o amava, este mal exemplo gerou filhos ressentidos e que acabaram realizando o mesmo que seu Pai.

Não que homens Santos não nasçam em famílias totalmente desestruturadas, sim, podem e temos muitos exemplos disso, porém o mundo nos mostra que a grande maioria dos bandidos, ladrões e pessoas que não acreditam em Deus nasceram de Famílias que se desintegraram ou não são fieis ao modelo de Família proposto no Sacramento do Matrimônio.

O chamado já foi feito, no dia em que você conheceu aquele ou aquela que ficaria ao seu lado para o resto de sua vida, este chamado foi aceito no dia em que você decidiu formar uma Família ao lado desta pessoa.

Esta Beatificação é a voz da Igreja nos dizendo:

Se você ouviu este chamado e o aceitou se casando com alguém, então:

.

Famílias, este é o Caminho, Siga-o…

.

.




Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: