CNBB – Documento Oficial sobre o direcionamento Pastoral para a RCC no Brasil.


Neste documento a CNBB estudou profundamente todas a s atividades da RCC no Brasil, a maneira de agir dos diversos Grupos e num trabalho árduo, propós este documento, não apenas para os membros da RCC, mas também para os Bispos, os Padres e todos os demais leigos que participam dos outros diversos Movimentos da Igreja.

Tem por um objetivo primordial, principalmente manter a união da Igreja Católica, evitando desvios no sentido doutrinário e ou trabalhos paralelos em concorrência com a própria Igreja responsável por todas as ovelhas.

Podemos dizer que: É a maneira de ambas as partes se aceitarem mutuamente e compartilharem o que aprenderam em sua caminhada. O texto completo está em PDF diretamente no site oficial da CNBB. 2020



  • CONFERNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

    O Documento 53 propõe uma reflexão sobre a Renovação Carismática Católica (RCC). …. evangelização; a expansão e vitalidade das CEBs; movimentos de renovação espiritual …

  • VEJA O DOCUMENTO COMPLETO NO SITE DA CNBB:

  • CLIK NO LINK ABAIXO:



5 Respostas

  1. ola galera uma vez um sacerdote me disse que a rcc era de origem protestante e eu disse ele o seguinte que a rcc era de origem catolica e que nasceu no dia de pentecostes junto com a igreja e qua este movimento tinha um papa chamado bento 16, um bispo diocesano e um paroco que era ele mesmo.

    Curtir

    • Me desculpe, mas acho que o evento de pentecostes é cristão e não católico. A Igreja Católica só vai surgir no século III dc.

      Curtir

      • Caro Irmão

        A Paz de Senhor

        Você tem toda razão irmão, o evento conhecido como “PENTECOSTES” é na verdade o principal evento do Cristianismo, sejamos Católicos ou evangélicos.

        Porque Deus havia feito uma aliança no passado com o povo Judeu e este povo veio a anular esta aliança devido à sua infidelidade, desobediência e pecado e por isso Deus Pai nos prometeu fazer uma nova ALIANÇA que seria muito superior à primeira e não dependeria de nossa fidelidade e sim apenas do Sacrifício de Jesus na cruz, sendo assim, Deus enviou Jesus ao Mundo e Ele morreu pelo pecado de todos nós, anulando assim a nossa condenação e nos dando o direito de sermos tornados seus filhos, isto independentemente de cor, sexo, raça, condição social, idade e etc… isto porque o nosso Deus não faz acepção de pessoas, pois Ele vê e conhece o coração e não a nossa aparência externa.

        O Homem julga tudo por aquilo que vê e ouve, mas Deus nos julga pelo que realmente somos em nosso coração, já que Ele conhece o mais íntimo de nossos pensamentos, podemos perceber que em Pentecostes a narração de São Lucas declara que todos aqueles que lá estavam reunidos receberam o Espírito Santo e não consta se eles eram casados ou solteiros, pretos ou brancos, ricos ou pobres, judeus ou gregos, católicos ou evangélicos, mas cabe nos dizer que todos aqueles que receberam o poder de Deus se tronaram filhos de Deus com o único objetivo de espalhar esta maravilhosa graça à todo mundo e todos aqueles que aceitarem Jesus como seu Salvador e assim realmente mudarem suas vidas, serão Salvos.

        A reunião deste povo que se manteve unido em uma só fé e em um só batismo, deu se o nome de Igreja, A Igreja do Deus Vivo. Como esta Igreja foi perseguida no início, não oficializada como um órgão público ou como alguma coisa que existia como uma instituição, tanto porque eram poucas as pessoas que seguiam fielmente a Jesus, muito pelo contrário, nem se podia admitir que se pertencia à alguma Igreja, ou até mesmo que se acreditava que Jesus era Deus ou estaria vivo porque você poderia ser morto e esta perseguição durou por trezentos anos, tanto em Jerusalém como em Roma, os Cristão eram tidos como escória e se tentava por tudo apagar a memória de Cristo na terra até que por volta dos anos 300 com o aparecimento de São tomas de Aquino, Santo Agostinho e outros grandes pilares da fé já não se conseguia mais apagar o Cristianismo que crescia mesmo às escondidas debaixo dos subterrâneos de Roma, mas assim como as raízes de um Bambu ela cresceu e cresceu sem que as instituições percebessem sua presença até que aquele pequeno broto de bambu despontou e lhe foi permitido que não fosse mais cortado e como se diz a Igreja foi oficializada como algo que já existia e deixou de ser perseguida e assim ela foi batizada com um nome oficial e chamada de “CATÓLICA”, porque Católico simplesmente significa “UNIVERSAL” ou simplesmente a Igreja de todos e para todos sem distinção de sexo, raça, cor, nação e etc e assim a Igreja dos Cristãos com o nome de Católica se expandiu em todas as direções e isto não significa que ela não existia antes disso assim como não podemos dizer que aquele pequeno broto de BAMBU não existia enquanto suas raízes estavam apenas crescendo e se firmando na terra sólida que lhe sustentaria, a partir do momento que o broto de bambu começa a crescer ele se expande muito rápido e está tão firme que ninguém pode arrancá-lo e mesmo que arranque, no dia seguinte ele crescerá novamente, tudo isso porque sua força e seu vigor não está nas aparências externas e sim nas raízes que cresceram por dentro da terra enquanto era perseguido.

        Sendo assim, a Igreja Cristã sempre foi e será a mesma, Catolicismo é apenas um adjetivo que se deu à esta Igreja para que ela pudesse ser reconhecida oficialmente na face da terra e protestantismo é o nome que se dá aos filhos desta mesma Igreja Cristã que se afastaram da unidade plena a tão pouco tempo atras, que se retornarem ao convívio pleno de unidade amanhã ainda não será nem 30% de toda a historia da Igreja na Terra e podemos crer que a profecia de Cristo se cumprirá e somente existirá uma Igreja sem nenhuma divisão denominacional e todos se chamarão pelo nome do único rebanho do único Pastor que é Jesus e as ovelhinhas estarão todas unidas ao lado de Jesus.

        Quem pensa diferente disso é como aqueles discípulos de Jesus que pretendiam arrancar o Joio do meio do Trigo e a palavra de Jesus foi para deixar ambos crescerem juntos e no final dos tempos, Ele mesmo colherá somente a boa semente. Por que eu deveria me preocupar com esta colheita agora? eu prefiro continuar me preocupando em plantar a verdeira semente para que ela possa multiplicar cada vez mais os filhos de Deus na terra, sejam eles identificados seja lá por qualquer adjetivo desde que sejam CRISTÃOS de verdade e amem a seus irmãos como Jesus nos amou primeiro,

        “POIS A PROMESSA É PARA VÓS, VOSSOS FILHOS E VOSSAS FILHAS E PARA TODOS AQUELES QUE OUVIREM DE LONGE A VOZ DE NOSSO DEUS…” Atos 2

        Paz de Cristo

        Sizenando
        Presentepravoce

        Curtir

      • Desinformado heim irmãozinho Arildo! O pentencostes sé cristão e não católico? E nós católico não somos Cristãos? Estude mais um pouco a Palavra de Deus! A paz de Jesus e o amor de Maria!

        Curtir

  2. Eu estav procurando uma imagem de Sto Antônio e deparei com uma foto do inesquesivel Pe Leo e ao abrir dei de car rsrsrsrs com essa maravilhosas informações sobre batismo do espirito santo e isso era 15:00 h e até as 17:00 fiquei enchendo-me de informações maravilhosa. Sou catolica Apostolica Romana., participo da renovação e faço escola de formação a 1 ano “Paulo Apostolo”. E as iformações encontradas aqui me deixou muito feliz.
    Obrigada!
    Seu blog será meus estudos.

    Deus continue a iluminar vc e sua familia.

    Resposta:

    Obrigado Gardênia, por seu comentário.
    Meu objetivo é realmente este mesmo, trazer um conteúdo, principalmente para os participantes de grupos da RCC e principalmente auxiliando no preparo de alguns temas, na verdade todos os temas que preparo para ensino nos grupos da RCC, já estou preparando de forma a ser colocado aqui em primeiro lugar, depois dou uma preparada para se falar em publico, que na verdade sempre altera as palavras de acordo com o momento, o local e o sopro do Espírito.

    Obrigado
    Que Deus te ilumini e conduza em seus caminhos.
    Jesus te ama.
    Sizenando

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.