
Jesus Repousa tranquilamente enquanto os anjos o assistem.
Repousar no Espírito é
Descansar nos Braços do Pai.
(Salmos 61,2)
(Salmos 15,9)
O Encontro:
Renovação Carismática:
Resposta sobre um comentário repetitivo que algumas pessoas insistem em copiar aqui neste Blog, provenientes de outros Blog’s ligados ao tradicionalismo que não aceitam a RCC como ela é, mesmo sendo totalmente aceita e recomendada pelo Santo Papa Bento XVI e seus antecessores ultimamente também sendo totalmente aceita pelo Papa Francisco, usam de acusações sem fundamento e adjetivos que não cabem ao que foi proposto.
O texto completo recebido em um comentário será dividido, porque se tratam de assuntos diferentes, sob aspectos diferentes e serão subdivididos em Post’s separados.
 |
Resposta a diversas perguntas sobre sintomas e sentimentos que ocorrem nos momentos de oração e louvor! click aqui ==> |
Repouso no Espírito.
I Parte.
A fotografia (foto-1) & (foto-2) foram divulgadas por um outro Blog e usadas como exemplo de Repouso no Espírito, afirmando que isto seria uma manifestação Espiritual inventada pela RCC ou simplesmente um fator psicológico refletindo uma variação de acontecimentos advindos de outras religiões.
Click nos Link’s e comprove diretamente na
Estas fotos foram tiradas em um certo momento de um encontro Carismático em que se realizava louvor, cura interior e libertação conduzida por um Sacerdote, provavelmente na presença do Santíssimo Sacramento exposto (*1).
Todo o poder pertence a Jesus e d’Ele emana irradiando sobre todos nós, curando, libertando e transformando nossos corações. Esta sempre foi a vontade de Deus, curar e libertar os cativos, este ministério ocupou a maior parte do tempo de Jesus quando esteve presente entre nós, ao enviar os 72 discípulos para preparar o seu caminho, instruiu-os como deveriam curar os enfermos e expulsar os demônios em seu nome (Lucas 9), vimos também que assim aconteceu conforme a sua palavra, depois ao se elevar para o céu reafirmou esta ordem a todos aqueles que creem no seu nome, deveríamos continuar a sua missão, de acolher e curar os oprimidos, tanto no corpo como na alma. (Marcos. 16, 15).
Nós ainda mal conhecemos todas as maneiras que Jesus utiliza para curar os corações. A RCC reconhece que estamos aprendendo conforme vamos caminhando, mas não podemos impedir o Espírito de agir só porque alguma coisa que esteja acontecendo pareça incomum aos nossos olhos.
Neste momento em particular, podemos ver pessoas de joelhos em adoração, algumas de pé meditando em seus problemas interiores e outras repousando no Espírito, demonstrando sua confiança e entrega total nas mãos de Jesus, sendo que em relação à maneira correta de se “Repousar no Espírito” ninguém pode garantir como seria, isto pode ocorrer de diversas formas diferentes, até mesmo em público e inesperadamente, tanto pela pessoa que ministra o evento como pela pessoa que recebe a manifestação, por outro lado, outras pessoas acabam imitando o verdadeiro Repouso no Espírito, pensando ser uma prova exterior de que Deus esteja manifestando em si mesma e por isso seria obrigatório deitar-se no chão, como uma prova de que Deus está agindo, quando na verdade isto não é necessário, já que Deus também pode nos curar sem ser preciso acontecer o “Repousar no Espírito”.
É normal ocorrer algum Repouso no Espírito, principalmente quando fazemos uma oração particular e individual visando a cura de traumas mais profundos, se bem que isso não é uma regra geral, muito menos obrigatório, mas não podemos impedir que alguém sinta um toque especial de Jesus em seu coração e venha a repousar em nossa presença, “em particular ou em público”, mesmo quando não a induzimos à esta manifestação, já que pode ser esta a maneira que Cristo deseje usar para tocar em seu coração curando-a e libertando-a de todas as suas dores e traumas interiores.
Salientamos que, a fotografia retrata um exato momento no tempo e no espaço, nem um minuto antes e nem um minuto após, isto implica que “00:01 mm”, um minuto em um encontro Carismático não pode caracterizar três dias de evento repleto de outras ATIVIDADES, onde sempre se coloca em primeiro lugar a Santa Missa e a pregação da Palavra de Deus através de testemunhos e ensinamentos Querigmáticos e Catequéticos.
Os momentos de louvor, cura interior e oração com músicas são complementos necessários preparando o terreno para ouvir e acolher a palavra de Deus no profundo de seus corações (ex. O Semeador). Geralmente em um encontro da RCC existe um momento reservado para que todos adorem o Santíssimo Sacramento, devidamente acompanhado por um sacerdote que personifica a pessoa de Cristo na terra sem se referir à exposição do Santíssimo em uma capela reservada que durante todo o encontro os “lideres ou servos” permanecem no “CERCO DE JERICÓ“ em revezamento e interseção a Deus pelo evento em si, pelos pregadores, pela ação de Deus nos corações e famílias ali representadas e por todos os pecadores deste mundo.
Encontro Aberto:
Em um encontro Carismático aberto “padrão” recebemos pessoas dos diversos níveis da sociedade e diversos níveis de participação na Igreja, desde os mais atuantes como os que nunca entraram em uma Igreja.
Direcionamos o encontro especialmente para as pessoas mais afastadas que necessitam de mais conhecimento, que são como ovelhas feridas ser Pastor, com o objetivo de atingir e restaurar a vida dos filhos de Deus afastados da Igreja, ou seja, “Evangelizar os Batizados”, neste caso recebemos pessoas feridas pelo pecado, pela droga, pelas mágoas, pelas enfermidades, pelo desprezo, pelo ressentimento, pela discriminação, em fim, o rebanho está cheio de OVELHAS feridas a serem curadas antes de efetivamente receberem um bom alimento sólido para suas almas. De que adianta alimentar uma ovelha que está morrendo, sangrando ou envenenada por uma serpente maligna, antes de tudo precisamos tratar suas feridas e curar suas dores, este era o método de Jesus, foi assim que Ele nos ensinou, foi assim que Ele nos mandou fazer quando fossemos evangelizar o mundo que não o conhecia.
Isto é arar a terra e preparar o terreno para receber a boa semente, isto é abrir os corações para receber Jesus no Sacramento da Eucaristia e o alimento da Palavra de Deus na “Santa Missa” ponto central e máximo de um encontro da RCC, nós apenas preparamos o caminho para que Ele “JESUS” receba todos os méritos, e será Ele mesmo quem realizará a sua obra perfeita em cada um de nós.
Críticas mais Frequentes:
1 – Repouso no Espírito.
Dizem que as pessoas ficam aparentemente fora de si descontroladas se estrebuchando no chão:
Não é verdade, as pessoas ficam como que dormindo por um curto espaço de tempo, mas mantendo o completo domínio de si mesmas sem perder os sentidos e não só podem como devem controlar esta manifestação, podendo se levantar quando bem entenderem ou se forem chamadas a se levantar.
2 – Grau de Consciência:
É comum ouvirmos testemunhos que confirmam o fato de que continuamos ouvindo e sentindo as coisas que acontecem em volta de nós, semelhante quando estamos sonhando e o sono termina e começamos a perceber os acontecimentos em volta porém ainda permanecemos dormindo e tentando se levantar ou se mover, mas o corpo não responde por isso o repouso no Espírito não se assemelha em nada à um desmaio, sendo mais semelhante a um cochilo no sofá enquanto assistimos tv.
3 – Entrega incondicional:
Só repousa no Espírito quem se permite e tem coragem de se entregar de corpo e alma a Jesus. O repouso é uma entrega total aos braços do Pai onde até mesmo seríamos capazes de saltar de um prédio em chamas na direção e guiados pelo som de sua voz.
4 – Queda no chão:
Há quem coloque como uma característica padrão uma queda instantânea como um desligamento pontual, mas podemos perceber que na grande maioria das vezes as pessoas dão sinais de que estão prestes a repousar, pois começam a perder as forças e vão desfalecendo aos poucos dando tempo para que as pessoas ao seu redor percebam a iminência do acontecimento e a auxiliem em uma queda suave ou até mesmo sentando a em uma cadeira para que não caia com insegurança no chão ou em cima de outra pessoa ou seja, deitar as pessoas no chão não pode ser seguido como uma regra ou obrigatoriedade já que este tipo de ação já acontecia a muito tempo antes mesmo do termo Repouso se tornar mais conhecido.
É comum ouvirmos testemunhos de que pessoas caíram de repente e não se machucaram, porém este não seria um testemunho comum ou de regra geral, pois aqueles que não caem de repente também estão repousando no Espírito e se beneficiam com os mesmos efeitos de cura interior e alívio que o Pai propõe para todos.
Portanto, Repouso no Espírito não implica em cair no chão ou sobre qualquer coisa como se fosse um fruto maduro despencando de uma árvore “ISTO NÃO É UMA REGRA GERAL MUITO MENOS OBRIGATÓRIO” que deve acontecer a qualquer custo para provar que Jesus tocou em mim:

SVE I – Encontro de Jovens – Diocese Santo André.
“EU SENTI JESUS EM MEU CORAÇÃO”
“VEJAM COMO JESUS ME TOCOU”.
Mas se por acaso alguma pessoa não for capaz de se controlar e começar realmente a demonstrar reações de descontrole físico e emocional, isto não será um “Repouso no Espírito” e sim uma manifestação de possessão ou ainda uma crise epilética.(*2)
Esta pessoa deverá ser retirada do ambiente para não causar transtorno aos demais e ser atendida por uma equipe preparada em um ambiente reservado, salientamos que isto pode ocorrer e que devemos estar preparados para tal acontecimento, porém geralmente não ocorre com freqüência principalmente quando o encontro é voltado à um nível de participantes mais crescidos na fé, por outro lado quando o evento é voltado para a cura e libertação e aberto para pessoas enfermas e problemáticas, podemos estar preparados que isto poderá acontecer com muitas pessoas.
A Própria Igreja mantém um Sacerdote preparado para o “Exorcismo”, reservado para esse tipo de atendimento quando necessário, mostrando que nada disso é anormal em nosso meio, porque o próprio Jesus assim sempre atuou além de mandar que seus discípulos fizessem o mesmo que Ele.
Uma crítica referente à manifestações demoníacas não pode ser imputada ao movimento Carismático, uma vez que a Bíblia e a história dos Santos está repleta de relatos mostrando que possessão demoníaca existe independentemente da existência de Carismáticos e que os Cristãos deveriam expulsar os demônios seguindo os conselhos e exemplos de Jesus.
2 – O fato de estar deitado no chão:
Que problema existe no fato de se deitar no chão quando se está sendo curado por Jesus,?
Qual é problema em descansar no colo do Pai.?
Qual é o problema de se confiar em Deus despojando-se completamente em suas mãos e confiando inteiramente na sua Misericórdia eterna ?
Vejam estas fotos acima, várias pessoas deitadas no chão, você saberia me dizer o que significa isso ?
E se eu lhe dissesse que estão todos loucos de amor por Jesus a ponto de se prostrarem a seus pés entregando toda sua vida a Ele ?
Talvez há quem considere apenas como parte de um ritual na ordenação Sacerdotal !
Sei que você não está pensando nenhum mal destes jovens deitados no chão, porque sabes que este é um ato de entrega total a Jesus e de consagração ao Sacerdócio no serviço da evangelização do mundo, então porque estranhar o fato de alguém que não é Sacerdote, mas neste ato de entrega total de confiança a Deus se coloca na mesma posição destes Jovens que visivelmente praticam um ato consciente na presença de Deus e da comunidade ?
Hoje estamos bem acostumados a nos colocar de joelhos na presença do Santíssimo Sacramento, quando entramos numa Igreja fazemos a nossa reverência a Ele e quando entramos em oração nos colocamos nesta condição para expressar nosso respeito e nossa total submissão, se bem que a maioria das pessoas não sabe nada sobre isso, mas podemos relembrar que no passado do povo Judeu a expressão física externa de respeito ao Senhor Deus era um pouco mais do que apenas se colocar de joelhos e sim era um ato de total prostração e como diz os mais entendidos, “Colocar a boca no pó da terra” para demonstrar que não somos nada a não ser pó. Um ato de total humildade, é este ato observado nas fotos de Ordenação Sacerdotal onde o Jovem candidato se doa a Jesus demonstrando o sentimento de seu coração neste ato externo de seu corpo físico, portanto a fato de alguém estar prostrado na presença de Deus nada mais é do que uma entrega total a Deus, que pode ser de maneira voluntária e consciente e as vezes acontece de maneira involuntária guiada e conduzida pela ação do Divino Espírito Santo de Deus.
Enfim, Repouso no Espírito Nada mais é do que um momento em que uma pessoa cheia de problemas interiores se entrega totalmente e incondicionalmente nas mãos de Jesus para que Ele trabalhe em seu interior livremente, arrancando todas as dores e enfermidades e assim ela descansa em Deus como se escreve no (Salmo 15,9):
(Salmos 15,9)
(Salmos 61,2)
Pergunta:
Quem recebe o Espírito Santo é só quem repousa?
Não, porque!
|
Transferido para outro post.
|
Pergunta:
O que de fato acontece quando repousamos no Espirito Santo?
Pode acontecer muita coisa, depende de cada pessoa em particular!
|
Transferido para outro post.
|
Pergunta:
Por que algumas pessoas choram e outras não quando recebem o Espírito Santo ?
Chorar ! Por que ?
|
Chorar é uma emoção humana muito comum!

Mas por que as pessoas choram?
O texto ficou um pouco longo e foi transferido para um post particular.
Siga o Link Abaixo
|
.
Leia mais sobre Repouso no Espírito neste Blog: Click Aqui
 |
Muitas pessoas estão procurando aqui respostas sobre alguns sintomas que normalmente ocorrem nos momentos de oração e louvor intensos, tais como, arrepios, queimor nas mãos e no peito, mãos e pernas trêmulas, língua presa, Dom de Línguas e outros. Procuramos dar algumas respostas simples a estes sintomas em outro Post: click aqui ==>
|

-16.328703
-48.953398
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Filed under: 5584, Agenda, Apresentação, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Batismo no Espírito Santo, Canção Nova, Communauté Catholique Nouvelle Alliance, Concílio Vaticano II, Dom Marcel Lefebvre, Dons do Espírito Santo., Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Frei Raniero Cantalamessa, Igreja Missionária, Jesus, Jesus Cura, Mensagens, Orlando Fedeli, Orlando Fedeli em Aracaju, Orlando Fedeli em Salvador, Parábolas e Reflexões, Presente prá você, RCC, RCC NÂO É!, Reinflamando a Chama, Renovação Carismática Católica, Renovação Carismática Católica - Anápolis, Sacramentos, Santos Católicos, Seminário de Vida no Espírito, Testemunho, Tradição Católica, Tridentino, Vocação | Tagged: arrepio, Calor, Cardeal Suenens, Carismas, Chorar, Choro, confiança, coração palpitante, cura, Descanço, Dons do Espírito Santo., Dons Espirituais, Entrega, Espírito, Espírito Santo, Humildade, Humilhação, Ironi Spuldaro, Lágrimas, Libertação, Magistério, Ordenação Sacerdotal, Padre Robert de Grandis, Pe. Antonello, Pe. Robert De Grandis, Prostrado, queimor, RCC, Renovação, Repouso, Repouso no Espírito, Restauração, Robert De Grandis, Sacerdócio, Saco de Cinzas |
Olá, me ajudem por favor
Sempre que estou na presença do Pai, eu sinto muita vontade de vomitar, oq acontece ? Estou realmente na presença do Pai?? obg
CurtirCurtir
Olá Vitória
Paz de Cristo
É muito difícil lhe dar uma resposta para esta pergunta sem ter o conhecimento de diversas variáveis concernentes a este sintoma.
Evidentemente ninguém se sente mal na presença de Deus! OU DO Espírito Santo “VERDADE”
Por isso, esta presença seria questionável uma vez que eu não sei onde ocorreu ou em que situação ela aconteceu.
Dentro de uma Igreja ou grupo de Oração isto não acontece a me
nos que:
A pessoa possa estar influenciada por outro acontecimento anterior.
Que pode ser:
Influências espíritas
influências psicológicas, você viu ou ouviu coisas que não concordava anteriormente, ou até mesmo fatos semelhantes. – influência negativa anterior.
Preconceito insuflado por outra pessoa.
Normalmente para se discernir o que está acontecendo é necessário falar com alguém que tenha experiência em cura interior, pois pode ser um trauma, um pecado não confessado que você se condena, falta de perdão etc.
O acontecimento pode ter varias causas, por isso é necessário ter acompanhamento para a identificação do problema e sua eventual solução, pois ninguém deve se sentir mal ou medo na presença de Deus a menos que não esteja LIVRE de influências negativas deste mundo material ou espiritual que nos cerca.
Como a Bíblia diz: A Nossa luta não é contra a carne e o sangue e sim contra as forças espirituais que nos cercam e não as identificamos.
Procure o auxílio de uma equipe de cura interior em seu grupo de oração.
Paz de Cristo
e_mail enviado
Sizenando / Presentepravoce
CurtirCurtir
eu queria contar um pouco sobre minha experiencia… eu estou passando por um momento complicado da minha vida em que eu terminei um relacionamento que eu julgava ter sido entregue a mim por Deus, pelo fato de sentir uma enorme paz dentro de mim apenas de olhar pra pessoa que eu nem se quer sabia rosto. recentemente terminamos o nosso relacionamento e desde então eu peço todos as noites para que Deus reinstaure o nosso relacionamento, que coloque todo aquele amor que era infinito de volta em nosso corações, que nos transforme no melhor para o outro.
a primeira vez que pedi um sinal á Deus eu recebi a visita de uma pessoa muito próxima a ele logo apos pedir.
a segunda eu senti minhas mãos aquecerem durante uma oração em que eu pedia segurando um terço.
e no mesmo dia antes de encontra-lo eu sentir esse calor invadir o meu corpo.
eu sinto dentro de mim, com muita força que Deus me ouviu e que isso é sim passageiro, que ele vai olhar pra gente e conceder todas essas graças.
esses sinais podem ter sido “obras do meu nervosismos”?
CurtirCurtir
Olá Larissa
Paz de Cristo
Os sintomas que você descreveu é comumente testemunhado em vários lugares e até mesmo aqui em diversos comentários e são relacionados à ORAÇÃO. Ou seja, são sintomas provocados pela presença de Deus agindo em nós, seja nos curando ou nos enchendo de Paz, são simplesmente um sinal da presença de Deus e não são relacionados a confirmações ou negativas de resposta de qualquer oração.
Mostra que você está em contato com Deus, no entanto não significa que seja uma resposta positiva ou negativa refente a qualquer que seja o motivo desta oração, de qualquer forma se Deus se manifesta com Paz em você isto pode significar que você não precisa se preocupar com esta resposta específica, pois pode ser sim ou não – não afetará a manifestação de Deus em sua vida já que Ele estará contigo neste momento e é como se diz – “A Minha graça te basta” quando estamos na graça de Deus, Ele tudo providencia, se um relacionamento foi rompido é porque Deus tem algo bem melhor à sua espera ou se for para que continue em uma nova oportunidade, basta aguardar que Deus providenciará esta oportunidade.
Fique na paz.
Sizenando
CurtirCurtir
[…] O que é Repouso no Espírito ? […]
CurtirCurtir
[…] Por que as pessoas c… em O que é Repouso no Espírito… […]
CurtirCurtir
[…] O que é Repouso no Espírito ? […]
CurtirCurtir
Obrigada meu amado.olha vou explicar melhor meus sentimentos. Comecei ajejua e orar muito. Por isso comei a center algo diferente em mim.em casa. No trem. No trabalho. Eu começo a sentir uma leveza no meu corpo, uma respiração gostosa. Comecei ater sonhos espirituais.as vezes cinto vontade de pular.dança. cinto também um calor dentro de mim. Sou nova convertida e busco se batizada com o espirito Santo. Mas comecei a conta minga experiências com algumas pessoas por esse motivo as sensações diminuíram. Será que o espirito Santo está triste.por eu ter falado o que aconteceu. Uma pessoa me falou que isso que eu estava sentindo do do mal.
CurtirCurtir
Boa tarde. Olha meus Amado. Eu estava jejuando e orando muito, e comecei a sentir algo diferente. Como leveza, tonturas como se estivesse embriagada, passei a ter sonhos espirituais e fiquei muito sensível.as vezes eu achava que a qualquer momento eu iria ouvir a voz do espírito santo. Comentei com meu esposo, e ele me disse que é algo particular entre eu e o espirito Santo. Que eu não devia comentar essas experiências com ninguém. Depois que comentei com algumas pessoas eu prcebir que as coisas que eu sentia avia diminuído. Mas anda sinto. Estou em busca de ser batizada com o espírito santo, confesso que oque estava acontecendo com migo era maravilhoso. Não sei como explicar. Ainda posso senti esses sentimentos. ..
CurtirCurtir
Vou lhe responder em particular.
CurtirCurtir
Boa tarde. Gostaria de saber. Se guando sentimos algo diferente pide ser a presença do espírito santo. .. essa presença e como se dentro sempre mim.eu ficasse leve, talvez embriagada.
CurtirCurtir
Cara Roselma
Paz de Cristo
Escrevi e publiquei um post para responder estas perguntas que são diversas e as vezes coincidentes.
Veja que você não disse quase nada a respeito do que você sentiu, no entanto de acordo com nossas experiências passadas e diversas perguntas que caem aqui no Blog podemos entender que se trata de uma sensibilidade simples e comum, no entanto que é muito mistificada por pessoas que fogem da espiritualidade, ainda ontem encontrei uma publicação de tradicionalistas Católicos que atacavam exatamente essa sensibilidade, pois para eles, “Deus não seria sensível” e que portanto a RCC e os Pentecostais exploram essa sensibilidade de maneira errada.
No entanto não podemos desprezar que na verdade elas acontecem com qualquer pessoa e não adianta fechar os olhos para essa verdade ou desviar o assunto apenas para o lado prático e visível da fé.
Veja que, na verdade, muitas pessoas preferem ficar somente nos sentimentos, outros ainda acham que se não sentir um arrepio ou um outra unção qualquer é porque Deus não se manifestou ou porque não fomos capazes de fazer um louvor que trouxesse a sua presença até nós.
Na verdade é que Deus pode agir com o homem sentindo ou não a sua presença, ou seja a sensibilidade é perceptível, mas não é obrigatória, uma pessoa pode sentir mais ou menos essa presença, pode sentir hoje e amanhã não sentir e com o passar do tempo essa sensibilidade diminui porque acostumamos e precisamos ficar mais atentos à presença de Deus para não negar a sua presença.
Leia o texto e se preferir pode retornar um e_mail com mais detalhes ou alguma pergunta específica.
Paz de Cristo
Sizenando / Presentepravoce
Estou lhe enviando por e_mail este texto
Sentindo a Presença de Deus!

Posted on 10/06/2016 by presentepravoce | Editar
Arrepios, calor nas mãos e no coração, aumento da pulsação cardíaca, tremor, leveza no corpo e na alma, repouso no Espírito e outras manifestações que causam apreensões e duvidas na maioria das pessoas que as sentem pela primeira vez.
O que poderia significar essas sensações?
E quando se relacionam com momentos de Oração?
Extase_cume_da_oracao
CurtirCurtir
[…] O que é Repouso no Espírito ? […]
CurtirCurtir
Ultimamente estou orando muito todos os dias pela restauração da minha família e a libertação de uma raiva descontrolada que vem em mim do nada e vai do nada em segundos. Estou lendo livros católicos e lendo a bíblia também. Sempre oro ajoelhada e depois das orações sinto muito enjoo. O que significa isso?
CurtirCurtir
Cara Ariane
É complicado dar uma resposta plausível apenas pela informação apresentada no comentário, pois a causa do sintoma na verdade é alguma coisa não revelada aqui e provavelmente até mesmo você não saiba.
Como você afirmou que esta orando devido a um problema de “raiva súbita sem motivo aparente”, creio então que o sintoma tenha a mesma procedência. Na verdade este sintoma geralmente vem associado com alguma contaminação espiritual, esta contaminação pode ter diversas causas e diversas procedências que prefiro nem sitar quais seriam, mas eu lhe indico que se você estiver mesmo orando para solução deste problema específico, deveria orar com mais alguém ou uma equipe que esteja preparada para uma cura interior, pois o discernimento de uma equipe e a oração de um grupo as vezes em casos particulares funciona melhor, pois Deus pode revelar a alguém o fato que esteja oculto e assim todos oram e intercedem por um fato especifico que foi revelado, ou então suas duvidas continuarão sem uma solução, pois é mais difícil nós mesmos discernirmos um problema que nos aflige, pois ele está oculto aos nossos olhos. Mas acima de tudo continue sempre orando, pois se algum sintoma como este aparece é porque você está atingindo a causa de algum problema, mas ainda lhe digo que você precisará da ajuda da comunidade.
Paz de Cristo
Sizenando
CurtirCurtir
Sinto meu peito queimar na hora que oro e hj senti um calor muito forte no corpo o que pode ser??
CurtirCurtir
É ação do Espírito Santo transformando vc
CurtirCurtir
[…] calor nas mãos e no coração, aumento da pulsação cardíaca, tremor, leveza no corpo e na alma, repouso no Espírito e outras manifestações que causam apreensões e duvidas na maioria das pessoas que as sentem pela […]
CurtirCurtir
Sou católica praticante ultimamente ando sentindo queimor no peito ,começo a fazer as orações ,sinto vontade de chorar ,arrepios ,depois logo sensação de paz ,e tranquilidade na minha alma.Isso tem algo com dom do espirito santo.Grato pela atenção, fique com Deus.
CurtirCurtir
Olá Solange
Paz de Cristo
Por coincidência ainda hoje respondi o ultimo comentário neste mesmo Post e se tratava deste mesmo assunto, ultimamente são muitas as pessoas que relatam os mesmos sintomas que são absolutamente normais para quem está em contato mais próximo com Deus através de momentos mais íntimos de oração.
Como não existe muita diferença, vou lhe repassar a mesma resposta que já estava publicada no post e se por acaso existir mais alguma duvida, retorne em outro comentário ou escreva diretamente uma resposta neste e_mail.
Veja a resposta que foi direcionada no comentário anterior ainda hoje mesmo.
[…]
CurtirCurtir
Obrigado pelos esclarecimento ,quero parabeniza los pelo site que nós proporciona a unção de DEUS em nossa vidas,derramando chuvas de bênçãos ,nesta peregrinação. Fique com DEUS.
CurtirCurtir
Olá, eu gostaria de entender melhor ou simplesmente saber porque eu tenho arrepios em todo o corpo durante o terço? Geralmente é durante o terço, mas tem outros momentos também que acontece, as vezes quando estou conversando com alguém, passando alguma palavra de conforto, ou numa conversa com Deus. É como se fosse um arrepio permanente até o encerramento do que estou fazendo. Diferente dos arrepios rápidos que acontece também as vezes quando estou do lado de uma pessoa, ou em lugar , numa casa. Aguardo um retorno! Obrigada!
CurtirCurtir
Olá Sabrina

Paz de Cristo
Existem muitas considerações para responder sua pergunta com segurança e não provocar nenhum erro ou engano:
Isto porque, “UM ARREPIO” propriamente dito pode ter diversas causas e efeitos, pode ser proveniente de diversas ações.
Eliminando as ações naturais que são de fácil percepção, como por exemplo, uma brisa suave, um sopro no ouvido, um carinho inesperado, um susto etc.
Eliminando também as causas negativas como medo, temor, apreensão, ansiedade etc.
Sobra para nós o arrepio sem motivo aparente e inexplicável.
Você pode notar que neste post existem muitas pessoas que dizem ter sentido o mesmo que você mesmo que seja em conjunto com outros sintomas.
Vamos ao fato:
É muito comum sentirmos arrepios e sensações no corpo quando estamos na presença de Deus em oração ou em momento de êxtase no louvor, este louvor inclui também quando estamos cantando, pois neste momento nosso espírito se eleva e se aproxima de Deus.
Há uma passagem que demonstra claramente isso:
http://wol.jw.org/pt/wol/mp/r5/lp-t/cl/2014/39
Elias no monte Horeb. I Reis 19
11. O Senhor desse-lhe: Sai e conserva-te em cima do monte na presença do Senhor: ele vai passar. Nesse momento passou diante do Senhor um vento impetuoso e violento, que fendia as montanhas e quebrava os rochedos; mas o Senhor não estava naquele vento. Depois do vento, a terra tremeu; mas o Senhor não estava no tremor de terra. 12. Passado o tremor de terra, acendeu-se um fogo; mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira. 13. Tendo Elias ouvido isso, cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da caverna. Uma voz disse-lhe: Que fazes aqui, Elias?
Vamos destacar neste texto a frase: Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira.
A Palavra “ESPÍRITO” na bíblia é traduzida da palavra Ruah que significa “Vento, sopro”, e em várias manifestações do Espírito de Deus se traduz como VENTO, sopro ou brisa e Jesus mesmo disse a Nicodemos que este vento sopra onde quer e não sabemos de onde Ele vem e nem para onde Ele vai. (S. João 3).
Experimente chegar sem avisar em uma pessoa que você ama e sem que ela perceba soprar bem suavemente o seu ouvido, se alguém fizer o mesmo com você certamente você sentirá um arrepio gostoso que lhe dará prazer e pode ou não ter uma conotação sexual, por outro lado se uma pessoa que você não confia tentar tocar em você haverá também uma reação de seu corpo que o impulsionará automaticamente para se afastar do alcance desta pessoa indesejada.
A presença de Deus é perceptível para aqueles que estão de coração aberto e esta percepção na maioria das vezes se manifesta através da sensibilidade na pele “ARREPIO” como a sensação de sentir uma brisa suave e refrescante isto acontece normalmente quando entramos na presença de Deus, o maior problema é que com o tempo nos acostumamos com esta presença e já não sentimos mais com tanta freqüência e a sensação passa a ser mais exigente, pois só nos arrepios quando o grau da presença de Deus superar o que sentimos anteriormente e assim uma pessoa recém convertida sentirá muito mais a presença de Deus do que uma pessoa que já esteja mergulhada nesta graça a mais tempo.
Chamamos isso de “Sinal da unção de Deus” e neste ponto precisamos fazer uma ressalva, pois este fato nem sempre pode acontecer e não é obrigatório que aconteça, pois como eu disse antes, nós mesmos quando vamos nos acostumando com esta presença nos tornamos menos sensíveis a ela e assim poderemos dizer que: “Se não estiver sentindo um arrepio é porque Deus não está presente”, esta frase é um erro, pois Deus estará presente onde dois ou mais se reúnem em seu nome, porém, nem sempre esses dois ou mais sentirão esta presença em forma sensível materialmente falando e essa insensibilidade não é prova de que Deus não se manifesta.
Resumindo:
Um arrepio durante uma oração, um louvor, um momento de adoração, uma pregação da palavra, uma reza do terço pode significar sim a presença de Deus se manifestando em você e nas pessoas à sua volta, este arrepio pode ser na pele ou em outras áreas do corpo, pode ser acompanhado de outros sintomas como, calor nas mãos, pulsar do coração ou não. Dizemos que estas sensibilidades não são comuns a todas as pessoas mas são muito comuns em pelo menos 50% delas, apesar de muitas pessoas não relatarem o que sentem e outras até reprimem estes sentimentos e preferem não comentá-los, eu mesmo já senti arrepios muitas e muitas vezes e digo que é muito comum mesmo quando já estamos acostumados à um ambiente de louvor de alto nível, eu diria que quem está acostumado com uma sauna e já está lá dentro sente menos o seu efeito do que uma pessoa que entra de repente neste mesmo ambiente desprevenido.
Não precisa temer esta sensibilidade, pois é muito comum e significa que Deus está agindo em você ou através de você, só não dá para estabelecer este nível de ação, pois Deus pode agir também em alguém e este sintoma não ser percebido.
Este sintoma é sinal da ação de Deus e de sua presença, porém a ausência de sintomas não exclui a presença de Deus e nem mesmo a sua ação em nosso meio.
Espero que tenha lhe esclarecido este fato.
Paz de Cristo
Sizenando / Presentepravoce
CurtirCurtir
Boa tarde. Que a Paz esteja com todos! Sou católico praticante. Tenho notado que, quando rezo o rosário ou outra oração ou durante a consagração na Santa Missa, minhas mãos aquecem, mesmo abertas, é como se minhas mãos passem a “emitir” calor. Será que posso ter algum dom ou essa é uma manifestação comum? Se for algo especial como posso melhor e colocar à disposição das pessoas? No aguardo de sua resposta e conselho. Att. Junior.
CurtirCurtir
Olá Junior
Paz de Cristo
Ainda ontem respondi um outro comentário neste mesmo post onde uma jovem comentava quase a mesma coisa que você, aliás este acontecimento é praticamente normal quando nos elevamos em oração.
Podemos de dizer que sim, mas não acontece com todas as pessoas, pois nem sempre a sintonia de todos é perfeita quando um grupo, uma comunidade (incluindo a Missa também) se reúnem em oração e em louvor num momento mais intimo com Deus.
O esquentar das mãos é o resultado da unção do Espírito Santo, podemos dizer que é um sintoma da presença do Espírito Santo em nós, podemos dizer também que é uma prova da presença de algum Dom de Deus pronto para agir em nós. Neste caso o aprendizado sobre este assunto é um pouco longo e cheio de detalhes, podemos dizer que este tipo de aprendizado funciona melhor na pratica do que apenas com conteúdo em texto.
Antigamente quando realizávamos um SVEII, (Seminário de vida no Espírito sobre Dons) notamos que não bastava apenas falar e testemunhar o que seria ou como funcionava cada Dom de Deus, mas que era necessário realizar OFICINA DE DONS (fazer experiências com os Dons em pequenos grupos e com mais tempo).
A Renovação Carismática católica realiza estes seminários, mas não sei lhe dizer se em sua Diocese seria realizado desta mesma forma, o certo é que para se descobrir a que Dom Deus tem lhe chamado você precisaria buscar este conhecimento e esta dedicação se colocando a disposição da comunidade.
Normalmente, calor nas mãos significa uma atuação em Dons de interseção, como por exemplo “Orar pelos irmãos para cura ou por problemas pessoais, também se relaciona com o Repouso no Espírito.
Como eu havia dito, estava falando com outra pessoa sobre os Dons.
São Paulo disse:
“Sobre os Dons Espirituais, Não quero que vivais na ignorância.”
A verdade é que por muitos anos nós Cristãos vivemos nesta ignorância e se ensinava que os Dons só se manifestaram no inicio da Igreja, porém a verdade é que os Dons vieram para ficar na Igreja conosco como disse Jesus:
“Enviarei o Espírito Santo para que fique eternamente convosco…” Eternamente é eternamente e não por apenas alguns dias.
A Igreja também diz que quando somos Batizados nos tornamos filhos de Deus e herdeiro de suas proimessas.
A Promessa de Deus para nós é que nos daria seu Espírito para estar dentro de nossos corações.
Todos os milagres que Jesus realizou, ele os realizou pelo poder do Espírito Santo que Possui todos os Dons do PAI, Jesus também disse que todos nós poderíamos realizar tudo que Ele realizava e até coisas maiores poderíamos realizar, pois quem realiza todas as coisas não somos nós e sim o Espírito Santo que Habita em nós.
Logo:
Quem foi um dia Batizado:
Tem O Espírito Santo dentro de si:
O Espírito Santo tem todos os Dons de Deus e assim se confirma o que Jesus também disse ao irmão do filho pródigo…
“TUDO QUE É MEU É TEU”
Não existe duvida nenhuma. Os Dons de Deus estão em nós, o que é necessário é somente descobrir como usá-los em nosso dia a dia e de acordo com a vontade de Deus.
antes de ouvir a resposta do Pai o irmão do filho pródigo havia dito que “jamais você me deu um cabritinho para celebrar com meus amigos”, mas de acordo com a resposta do PAI, não havia porque dar-lhe um cabrito sendo que o cabrito já lhe pertencia e ele poderia fazer com ele o quem bem quisesse.
Isto significa que, juntamente com a graça de DEUS em nós, estão presentes todos os seus Dons.
Esta é a sua resposta, é o que posso lhe dizer com certeza, porém, o como usar, a oportunidade de usar este Dom dependerá do seu entrosamento com a comunidade ou grupo onde você participa, pois os Dons de Deus se manifestam na Comunidade ( no grupo) e com o apoio dos outros irmãos, leia I Coríntios 12, 13 e 14.
Que Deus lhe abençoe.
Paz de Cristo
Sizenando / Presentepravoce
CurtirCurtir
Olaa. Sou católica e sempre fui em acampamentos, retiros e grupos de oração. Mais o que me chamava mais atenção era que toda vez que começava orações em línguas eu sentia o corpo mole, respiração meio ofegante e coração ficando acelerado. E sempre foi assim! Nunca me assustei. Pelo que eu sei, Não possuo esse dom.. Mas o que seria? So a percepção da presença do Espírito ou algo a mais?. Obrigada.
CurtirCurtir
Olaaa…Gostei muito da publicação sobre O Repouso em Espírito Santo. Sempre gostei de acampamentos específicos pra esses fins. Só que tenho uma dúvida! Eu ja frequentei grupos de oração na paróquia da minha comunidade! Tem todo aquele processo, musicas leves, luzes apagadas etc. Mais o que me chamava mais atenção era que todas vez que chegava no momento de Orações Em Línguas eu sentia o corpo meio mole, respiração começava a ficar ofegante e principalmente o coração acelerado! Mais nunca me assustei , pelo fato de ficar assim. E eu nao tenho esse dom de línguas! O que poderia ser? .Obrigada!
CurtirCurtir
Olá Débora
Paz de Cristo
antes de responder sua pergunta, vou fazer algumas considerações básicas.
Sobre Dom de Línguas.
1 – Pode parecer estranho, esquisito, mas é o menor e mais comum de todos os Dons do Espírito Santo.
2 – Todas as 120 pessoas que estavam reunidas no templo em Jerusalém no dia de Pentecostes receberam o Dom de Línguas como relatado em Atos 2.
3 – A Igreja se iniciou neste mesmo dia, logo, Dom de línguas não era novidade e nem estranho para nenhum dos primeiros Cristãos.
4 – Aos Coríntios no cap. 12 São Paulo escreve.
“Irmãos, sobre os Dons espirituais não quero que vivais na ignorância.” ou seja, eles existem, são normais e é para todos como Disse São Pedro em Atos Cap. 2, 8.
“Pois o Dom do Espírito Santo é para vós, para vossos filhos e filhas e para todos aqueles que aceitarem esta mensagem de Deus no futuro.”
5 – Deus possui todos os Dons e disse através de Jesus que somos seus filhos e herdeiros de tudo que lhe pertence.
Jesus disse:
Ao irmão do filho pródigo: “Tudo que EU tenho é teu”
Traduzindo. Tudo que pertence a Deus é nos oferecido gratuitamente pelos méritos da morte de Cristo na Cruz.
A nova e eterna aliança firmada pelo sangue de Cristo nos garante ser participante dos Dons de Deus.
“Não que sejamos capazes de alguma coisa, mas tudo que temos vem de Deus, é Ele quem age através de nós. (II Cor 3,5)
6 – a Igreja nos ensina que através do Batismo recebemos as graças de Deus e que nos tornamos filhos de Deus e portanto herdeiros das promessas de Deus.
Uma dessas promessas é a presença do Espírito Santo dentro de nossos corações.
O Espírito Santo é aquele que age na face da terra com prodígios e milagres, é Ele quem possui todos os Dons de Deus e distribui a cada um como é do seu agrado (I Cor 12,1)
Quando somos mergulhados na presença do Espírito Santo recebemos todas (todas) (TODAS), TODAS as graças de Deus, logo inclui entre estes TODAS o pequeno e insignificante Don de Línguas.
Isto significa que Deus já nos deu o seu Don e que ele já nos pertence e pode agir em nós a qualquer momento, no entanto somos nós que colocamos barreira e empecilhos como duvidas e preconceitos para que isto ocorra plenamente e possamos realmente experimentar a ação de Deus em nossas vidas.
Primeiro passo para receber o Dom de línguas, se abrir completamente ao Dom, não ter medo do que você possa sentir e nem do que os outros irão pensar de você.
Segundo passo. abrir a sua boca e deixar sua voz fluir com sons e gemidos desconhecidos ao seu entendimento, não se preocupe com qual palavra será pronunciada, simplesmente deixe ser conduzida pelo Espírito Santo.
Na verdade o aparente desabrochar do Dom de Línguas nada mais é do que o momento que a tampa da garrafa de champagne estoura e o líquido já não se contém preso dentro da garrafa.
Experimente se soltar e deixar sua voz fluir.
————–
Quanto ao sentir o corpo leve durante o louvor.
Quando estamos louvando a Deus, nosso espírito se eleva e se aproxima do Espírito Santo, por assim dizer, nos distanciamos do pecado e das coisas que nos prendem e nos aproximamos das coisas de Deus e quando mais próximos de Deus estivermos, mais ELE poderá agir em nós e nos usar omo seu instrumento.
Podemos dizer assim.
Deus coloca todos os seus Dons a nossa disposição em cima de uma mesa, porém todos nós estamos sentados e amarrados em nossas cadeiras, aqueles que conseguem se livrar dessas amarras podem se mover a vontade para qualquer lado, podendo se aproximar da mesa e usar qualquer um dos Dons que nos foram oferecidos,m porém a pessoa pode se livrar e permanecer sentada, outras podem estar livres e se aproximarem da mesa sem que pegue ou use qualquer um dos Dons, porém aquele que se livra de suas amarras, se levanta, se aproxima daquela mesa e pega o que lhe foi oferecido, este é aquele que está usando plenamente os Dons de Deus.
Podemos dizer que, o LOUVOR é aquele que rompe as cordas que nos amarram e quanto mais aberto estivermos, mais próximos de Deus e de seus Dons estaremos, isto se traduz externamente em nosso corpo como estes sintomas que você mencionou, logo, quando se sentir assim, você pode ter certeza de que você está próxima de Deus e consequentemente também de seus Dons, ois é neste momento que nos encontramos mergulhados nas graças e Deus como no momento do primeiro Pentecostes e assim como aconteceu com os Apóstolos pode também acontecer conosco.
Paz de Cristo
Sizenando / Presentepravoce
CurtirCurtir
Nossa me ajudou muito vim conhecer e compreender mais essa parte do repouso no Espírito Santo porque uma evangélica me disse que não acha certo isso porque devemos viver o que está na bíblia e segundo ela não tinha na bíblia e vim procurar.
Muito obrigado me esclareceu bastante 🙂
CurtirCurtir
Nós, hoje, usamos o termo repouso no Espírito, mas você pode encontrar na Bíblia o termo “CAIU POR TERRA” em vários lugares, o verbete se refere ao mesmo fenômeno, que pode ser visto por vários ângulos diferentes.
O Fato é que é um fenômeno impulsionado pela força e poder do Espírito, pode ser para o nosso bem ou como em alguns versículos Bíblicos demonstra um reconhecimento do poder de Deus e do Senhorio de Jesus.
Como diz São Paulo aos Filipenses 2,9
“Todo joelho se dobrará”, ou seja. Ninguém pode resistir ao poder de Deus, pois o Próprio São Paulo foi um daqueles que experimentaram o poder de um Repouso no Espírito quando caiu por terra naquela estrada de Damasco.
Lembramos que quando ele caiu se chamava Saulo o perseguidor dos Cristãos, mas ao se levantar, tornou-se um novo homem deixando de perseguir a Cristo e sendo um de seus maiores divulgadores neste mundo.
Paz de Cristo
Sizenando
CurtirCurtir
Antes deu receber o espírito santo eu senti muito enjoo e dores muito fortes nas costa como uma tonelada…o que quer dizer isso?
CurtirCurtir
Esta percepção representa o peso de nossos pecados, dores e enfermidades, traumas do passado etc.
É como o peso da cruz que representa a nossa libertação.
CurtirCurtir
Olá
CurtirCurtir
Oi boa tarde, a paz seja convosco. Sou cristã de berço tenho 20 anos não sou batizada ainda.
Em 1 dos cultos do acampamento do ano passado com propósito pela busca ao espírito Santo;1 dos irmãos tinha orado por mim para ser batizada no Espírito Santo e comecei a chorar constantemente e sentir minhas mãos tremerem na hr não senti no fato mais depois acho q sim (nunca tinha visto nd parecido), em outro culto no msm propósito orando pela busca ao clamar “santo,santo,santo…” em alta voz. Minhas mãos ficaram trêmulas e percebi isso depois de alguns minutos, e td vez q clamo desde jeito acontece das minhas mãos tremerem sem eu forcar nada. Qd acabou o acamp uma amiga falou q com ela aconteceu a msm coisa é não somos batizada em línguas e nd disso.
Fico em duvido se é o pode de Deus através do Espírito Santo ou um ato espontâneo oro para Deus me revelar e me usar cada vez mais, mas só aconteceu isso até hj. Com sua experiência com Deus o q vc acha?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Oi, tudo bem?
Gostaria muito do seu auxilio para entender um evento que acabou de ocorrer comigo, a um mês venho lendo a bíblia diariamente, e isso tem mudado minha vida, na minha forma de ser. Sou cristã, acontece que estou passando por vários problemas no meu relacionamento e a minha família esta em dificuldades. Pela madrugada eu ouvi ruídos de uma voz muito tranquila e baixa, nesse momento eu estava muito irritada, e acabei ignorando, logo depois percebi que era uma voz feminina orando algo como o pai nosso. Fiquei assustada e me sentei, por uns minutos a voz parou, voltou como que cantando ou fazendo um bebê ninar. Eu fiquei assustada, com vontade de chorar, pedia a Deus que se não fosse dele que afastasse de mim. aquilo logo aos poucos passou, fiquei com a pernas tremendo, o corpo, mas logo que voltei ao normal, me senti super bem, tranquila, por favor, me ajude a entender o que aconteceu, pois eu estava em um momento comum, e nunca me aconteceu qualquer coisa do tipo.
CurtirCurtir
Olá Aline
Paz de Cristo
O seu relato é pequeno, mas para explicá-lo requereria muito tempo, muitas letras e um bom aprofundamento sobre dons do Espírito Santo.
No caso em questão eu não sei de seus conhecimentos e o que você sabe sobre RCC e ou Seminário de Vida no Espírito, não sei se já ouviu falar de batismo no Espírito ou alguma coisa sobre o presente que Deus nos deu através dos méritos da morte de Jesus na cruz, portanto você pode entender que o entendimento pleno do que você ouviu ou aconteceu teria uma explicação um pouco longa.
Vou lhe dar uma explicação lógica e rápida, porém, esta explicação pode não ser o suficiente para sua compreensão:
Você relatou estar lendo a Bíblia e em Samuel Cap. 3 relata que o Jovem Samuel servia no templo, pois sua mãe Ana que era estéril prometeu diante do Senhor Deus que se ficasse grávida concederia seu filho para que servisse no templo e assim Deus ouviu sua oração e ela concebeu Samuel que significa “chamado pelo Senhor”.
Samuel ainda era um garoto e servia o Sacerdote Eli que era velho, quase surdo e quase cego e um certo dia ele dormia na presença de Deus, isto é, junto da arca da aliança para manter a chama acesa durante a noite, porém Samuel ainda não conhecia a Deus e neste dia enquanto dormia ouviu alguém lhe chamar pelo nome “Samuel… Samuel…” e ele como um bom servidor se levantou e foi ver o que o Sacerdote precisava nesta hora da noite, chegando lá o acordou e perguntou:
– Você me chamou, o precisa que eu lhe sirva?
No que Ele respondeu:
– Não lhe chamei, não estou precisando de nada, pode voltar a dormir!
Samuel voltou para a presença de Deus e dormiu.
Enquanto dormia, ouviu de novo a mesma voz lhe chamando…
Samuel! Samuel!
De novo, se levantou e foi falar com o Sacerdote Eli e se pôs a sua disposição, porém Eli percebeu que era o Senhor Deus quem havia chamado o menino e lhe respondeu que não precisava dele e não lhe havia chamado e se ouvisse de novo aquela voz deveria responder diretamente a Deus e não a ele o sacerdote.
Samuel voltou a dormir e mais uma vez ouviu o chamado de Deus, no que ele lhe respondeu, Fala Senhor, vosso servo escuta!
Lhe escrevi tudo isso só para dizer que:
Não precisa ter medo caso ouça a voz de Deus!
Se você sentiu paz com esta intervenção Divina, foi porque não foi uma ação do inimigo que geralmente gera medo e terror e assim você pode ter certeza que poderá dar a sua resposta e ouvir um pouco mais de Deus como o jovem Samuel fez e pode conhecer o que Deus havia lhe reservado.
Uma coisa é certa, Deus nunca se manifesta a nós sem ter algo bom a nos revelar, mas Ele sempre precisa de nossa resposta e de nossa ação para que isso aconteça.
Tenho tentado preparar um tema sobre este chamado de Samuel a muito tempo, na verdade já falei sobre ele muitas vezes até mesmo no rádio a muitos anos atrás, mas sempre uso este tema como parte integrante de outros temas e ainda não consegui um texto que estivesse totalmente de acordo com o que gostaria de expressar em um post para ser divulgado e assim o meu texto ainda é apenas um rascunho que sempre retorno a ele tentando finalizá-lo e não consigo, pois me falta talvez a minha própria resposta, pois faz parte deste tema o testemunho do meu primeiro chamado, que semelhante ao seu, a mais de 30 anos atrás vi e ouvi Jesus durante uma oração do terço, como na época eu nada sabia sobre Deus, sobre RCC ou sobre Dons espirituais eu não entendi o que me havia acontecido e só fui começar a entender aquele dia a pouco tempo atrás “5 anos” quando reescrevi este testemunho para uma amiga na internet e depois preparei uma pregação em cima deste testemunho em um encontro de aprofundamento, assim ao falar sobre o assunto entendi a abrangência do seu significado, mas o que atrasou o meu discernimento foi mesmo a falta de conhecimento das pessoas que deveriam saber deste fato e me dar uma direção assim como o Sacerdote Eli fez com Samuel.
Se ouvires a voz lhe chamando novamente?
Responda, pois é o eterno Deus quem lhe está falando e não eu um simples mortal, espero que você tenha compreendido que lhe responder esta pergunta talvez tenha lhe gerado outras mil interrogações, mas assim como aconteceu com Samuel, comigo ou com qualquer pessoa que um dia sentiu e ouviu o chamado de Deus, assim também Deus irá lhe suprir de boas respostas, basta que você o ESCUTE UM POUCO MAIS ATRAVÉZ DA ORAÇÃO e continue a ler e ter contato com sua palavra.
Cara Aline, que Deus lhe abençoe e se por acaso quiser responder algumas das perguntas que lhe fiz acima para que eu saiba até onde você pode entender a minha resposta, já que não lhe omiti a verdade, eu gostaria de ter um retorno.
Paz de Cristo
Sizenando / Presentepravoce
CurtirCurtir
[…] O que é Repouso no Espírito ? […]
CurtirCurtir
Prezado, Sizenando.
Encontrei seu blog pesquisando sobre o que aconteceu comigo quando orava com o meu grupo. Não acho que eu tenha repousado. Senti uma onda de calor e um enfraquecimento do corpo e senti que iria desmaiar. Acreditava que ainda estava de pé clamando pelo espírito santo, mas estava deitada no chão . Machuquei meu pé na queda. Uma queda súbita de pressão ou repouso no espírito? O que você acha?
CurtirCurtir
Cara Amiga
Paz de Cristo
Você compartilhou fatos que podem ser tanto um como outro, sendo que a diferença seria onde e quando o fato teria ocorrido.
Se você tivesse desmaiado na rua, em casa, no trabalho, no hospital e tivesse um histórico de pressão baixa, logicamente não existiria nenhuma outra opção para a sua pergunta.
Para ter certeza do que teria acontecido, eu precisaria de seu histórico médico, pois se for comum este fato lhe ocorrer espontaneamente seria realmente uma dúvida a ser considerada, mas se você nunca desmaiou sem motivo em nenhum lugar e nuca teve queda brusca de pressão logo devemos considerar que o repouso seria um fato a ser considerado.
O Repouso no Espírito geralmente ocorre durante um momento de oração e pode ser até um momento particular de oração onde você esteja sozinha e ninguém esteja intercedendo por você, existem relatos aqui por testemunhos de leitores que confirmam esta possibilidade, Santa Teresa também repousa no espírito durante a suas orações particulares.
O Repouso no Espírito não ocorre quando você está caminhando pela rua, trabalhando ou assistindo televisão em sua casa.
O repouso vem para aliviar as suas tensões “Stress” e assim normalmente é acompanhado de um relaxamento muscular, normalmente identificado pelas pessoas como uma fraqueza nas pernas e culminando em uma queda se ela estiver de pé, esta queda pode ou não ocorrer, dependendo da pessoa e do grau de ÊXTASE ESPIRITUAL em que ela se encontre, depende também de sua FÉ e de sua entrega total a DEUS.
Esta queda pode ser evitada quando o fato ocorre quando uma pessoa ou mais esteja orando por você pessoalmente, sendo assim a equipe estará preparada para aliviar a queda de alguém que perca suas forças, mas se este fato ocorrer quando vocês estiverem orando em grupo e o louvor estiver a ponto de EFUSÃO, este ponto geralmente ocorre quando o grupo está coeso e estejam abertos à ação de Deus, neste momento Deus pode agir de varias formas como:
BATISMO NO ESPÍRITO;
CURAS; LIBERTAÇÃO; RECEBIMENTO DOS DONS; CONVERSÃO; ABANDONO DE VÍCIOS E PORQUE NÃO O REPOUSO NO ESPÍRITO QUE DE CERTA FORMA É UM DOS CANAIS PARA A CURA, A LIBERTAÇÃO, O DESCANSO FÍSICO, O RELAXAMENTO DAS TENSÕES DIÁRIAS, O PERDÃO DE MÁGOAS E ETC.
Todos esses acontecimentos podem estar ou não acompanhados de outros sintomas periféricos que algumas pessoas notam e outras nem percebem como por exemplo:
Calor, localizado ou não, arrepio (não o arrepio frio de medo) mas a sensação de prazer quando os pelos se elevam, mãos trêmulas, calor nas mãos, vontade de chorar ou rir e até gritar e neste caso precisamos ter discernimento pois quem não sente nada irá entender que aqueles que sentem estão loucos ou bêbados como em Pentecostes e assim então podemos saber se o que ocorreu conosco foi apenas um mal súbito ou se realmente foi um toque Divino.
Para quem vê de longe e não se aproxima sem observar os detalhes não pode determinar se o que ocorreu foi um repouso no espírito ou se foi um desmaio, mas você que repousou pode saber esta diferença facilmente, basta saber se você~e passou mal ou se sentiu um alívio de aflições e problemas que estavam em seu coração.
No meu caso eu não estava presente e a minha percepção é apenas o que você contou, se bem que você foi muito discreta e não contou muitos detalhes como outras pessoas que aqui descreveram sua experiência de repouso, mas pelo simples de você estar em oração, em comunidade e louvando a Deus a possibilidade do que aconteceu ser um repouso no Espírito é de 99%
Creia realmente que Deus agiu em você e se abra cada vez à ação do Espírito e assim você poderá desfrutar melhor das graças que Deus tem reservado para você.
Paz de Cristo
Sizenando / Presentepravoce
CurtirCurtir
Muito obrigada pela atenção e cuidado ao ler e responder meu comentário.
Eu tenho refletido muito a respeito do que aconteceu e creio fortemente, agora, na ação do ES.
Fique com Deus.
CurtirCurtir
obrigado pelos comentarios confesso que tenho muitas duvidas mas estou esclarecendo muitas por aqui!
gratidao!
achava que somente na presença do padre se podia repousar no espirito santo, sozinha em casa nao !
porque toda vez que pego meu terço começo a orar em linguas sinto a mesma coisa que um repouso no espirito santo mas achei q so acontece quando se esta na igreja
obrigado pelas explicaçoes
CurtirCurtir
Paz e bem meu querido!
Me chamo David, um fato está ocorrendo constantemente comigo sobre o repouso no espirito: Sou católico porém sempre fui muito crítico e observador, quando comecei a frequentar as missas de cura e libertação na minha paróquia ficava observando as pessoas repousarem e sempre questionava o porque das manifestações, que Deus me perdoe até criticava achando que era mais psicológico ou mesmo sugestivo pelo sacerdote no meio envolvente , como a música, as luzes que os acólitos apagavam e assim vai… Porém no mês passado tive a minha primeira experiência e foi algo muito forte, não fiquei desacordado mas senti uma paz imensa e fiquei deitado no banco da igreja ,agora todas as vezes que vou á missa e principalmente quando não comungo por um pecado grave cometido sempre fico em repouso, minhas mãos tremem descontroladamente, sinto um aperto no peito,até as minhas costas ficam pesadas quando o santíssimo se aproxima de mim. A minha dúvida é a seguinte: Tem fundamento a ligação de não comungar e estar em pecado com o repouso no espirito? E porque muitas pessoas que comungam normalmente pela lógica já estão recebendo o corpo e sangue de Jesus ficam em repouso também quando o sacerdote se aproxima com o santíssimo no ostensório?
CurtirCurtir
Caro amigo David
O repouso no Espírito é um Dom de Deus que tem se manifestado com maior freqüência ultimamente, pois, pela a sua natureza, sofreu muita resistência por parte de membros da Igreja Tradicional, de pessoas que desconheciam as manifestações de Dons e até mesmo dos líderes da RCC e ainda sofrem muitos cortes em diversos lugares, porém, são muitos aqueles que hoje o põem em prática e como é um dom que se manifesta de diversas formas e depende muito da abertura e da sensibilidade de cada um, em muitas de suas manifestações ainda não conseguimos discernir o real objetivo de Deus para tais manifestações.
Primordialmente o Repouso no Espírito tem por objetivo a cura e a libertação da pessoa, mas de certa forma também é observado uma efusão, pois onde está o Espírito Santo, Ele se manifesta por completo 100 % e não se limitaria a realizar uma obra apenas de cura e sim também de renovação e transformação do homem por inteiro, desta forma pode ocorrer sintomas de efusão, como por exemplo: Tremor em mãos e pernas, calor, aceleração dos batimentos cardíacos, manifestação de dom de línguas, visões, profecias e etc. Porém, as missas de cura & libertação trata o repouso apenas como um alívio de problemas e cura interior, esquecendo-se de elucidar estas outras manifestações que podem ou não acompanhar o repouso de uma ou outra pessoa, estou dizendo isso porque aqui neste blog as pessoas teem coragem de falar o que sentem, mas raramente alguém me diz alguma coisa a este respeito em um grupo ou encontro que acontece repouso.
Vou responder suas perguntas.
Pecado e não comungar:
Normalmente as pessoas que estão em pecado e nunca tiveram uma experiência de repouso tendem a se afastar e a duvidar, travando assim o coração e fechando a porta para uma manifestação mais profunda. Por outro lado, pode ocorrer nestes casos um repouso brusco, pois em um instante que a pessoa decide se abrir uma fresta para o Espírito, ele entra com todo o seu poder e para quem nunca havia experimentado é um gozo tão forte e uma presença tão poderosa que geralmente a pessoa não resiste, são os casos mais comuns de libertação, pois quando a pessoa retorna ao normal, geralmente da um testemunho de transformação, porém a grande maioria das pessoa geralmente são pessoas de vida de oração e caminhada nos grupos e encontros e assim as manifestações tendem a ser mais suaves.
A presença do pecado não impede a ação do Espírito, pois a sua missão é exatamente libertar o homem do pecado, vícios e dores para transformá-lo e fortalecer. Para quem já experimentou o Repouso a tendência seria estes sentimentos de peso e aperto, pois é como um aviso do seu corpo desejando a graça, porém existem barreiras e impedimentos para a ação de Deus em você, logo este sintoma é como um sinal amarelo de trânsito, pois faz você sentir o impedimento da abertura para a graça que o pecado lhe causa, mas como o Repouso também é um caminho para a cura e libertação e tem por objetivo lhe impulsionar a buscar mais a graça e até mesmo os Sacramentos de reconciliação Ele pode agir da mesma forma, pois você já é um instrumento e um filho de Deus consagrado e o repouso somente quer o seu bem.
Neste caso o Repouso e os sintomas aparentemente negativos lhe impulsionar a buscar a reconciliação para que você experimente melhor a sua experiência com Deus, a permanência destes sintomas indica que existe um trauma ou uma atitude de impedimento em seu coração, podemos exemplificar da seguinte forma, você abriu a porta de sua casa, mas deixou aquela correntinha do cadeado que não permite que ela abra por completo ou existe um móvel atrás da porta que não permite que ela abra totalmente.
Quando estivermos 100 % curados, livres e abertos nenhum destes sintomas deveria ocorrer a menos que seja a manifestação do Dom de cura relacionado com uma outra pessoa presente no local e neste caso o discernimento em relação a qual atitude deva ser tomada virá com o tempo e com o conhecimento de como usar o Repouso no Espírito como auxílio no dom de cura e libertação, neste caso eu lhe indicaria falar com as pessoas que são responsáveis pelo atendimento das outras pessoas nesta missa de cura, pois o Senhor pode estar manifestando em você este Dom para auxiliar os outros irmãos com problemas.
O Repouso no Espírito é uma graça e como graça, mesmo que você já esteja repleto dela, não significa que você não possa ou não deva se encher um pouco mais, pois em Efésios 5 diz que devemos nos manter sempre cheios e assim, sempre que possível devemos recuperar e manter nossos vasos sempre cheios, logo, para quem já está na presença de Deus, o Repouso é um repouso, descanso, alívio e recuperação de forças no Senhor.
Estando na graça, busque ainda mais a graça, não estando 100% na graça busque a graça para se afastar do pecado, de qualquer forma e em qualquer circunstância, buscar e se entregar ao repouso só poderá lhe trazer ainda mais a presença de Deus.
Já disse isto a outras pessoas e vou lhe dizer também, a tendência é que depois de experimentar o repouso pela primeira vez e você se mantendo na presença de Deus e repousando regularmente, estas sintomas tendem a se tornar normais e muitas vezes nem serão mais percebidos e assim o que era estranho passa a ser normal e sem novidades, portanto o repouso passa a ser mais suave e natural e mesmo assim você perceberá que é muito bom e necessário experimentar o repouso em sua vida.
Paz de Cristo
Qualquer outra dúvida é só escrever.
Sizenando / Presentepravoce
CurtirCurtir
Obrigado pelas explicações, foram muito esclarecedoras e com certeza estou mais feliz por saber desse dom tão bonito que Deus nos concede por meio do seu Santo Espírito. Um forte abraço.
CurtirCurtir
[…] O que é Repouso no Espírito ? […]
CurtirCurtir
Quando Jesus voltou ao Pai, ele deixou o Espírito Santo que é o consolador, muito estranho essa conduta de pessoas caírem por um Espírito do bem, pessoas passarem mal, estranho também a conduta dos líderes que fazem as orações, usam de uma autoridade como se expulsasse algum espírito maligno, e quando a pessoa cai falam que é repouso no espirito ???
Interpretações totalmente erradas.
Que Jesus possa ser realmente nosso Único e Suficiente Salvador.
CurtirCurtir
CONCORDO, porém muitos não concordam conosco, porém, devo informar também que repouso no Espírito acontece muitas vezes sem o nosso consentimento e pessoas caem sem que tenhamos provocado, logo, a verdade é que precisamos aprender com os acontecimentos e aperfeiçoar nossos conhecimentos e nossas práticas de acordo com a vontade de Deus.
SZizenando
CurtirCurtir
Olá , frequento grupo de oração a pouco tempo , e duas vezes vim pedindo para o Espírito Santo tocar meu coração , só que acontece uma coisa estranha eu começo a passar mal , suadores , tremedeira e ânsia de vômito , pode me dizer o que é isso ?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Muito obrigado , então eu preciso me permitir , fazer uma formatação espiritual para que eu possa ser batizado no Espírito Santo , certo ?
Paz do Senhor !
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Boa tarde…
Resolvi contar um pouco do que acontece comigo, ha muito tempo ando sentindo fortes dores no peito do lado esquerdo, quando sinto essa dor sempre acontece algo de ruim…
Essa dor signica algo???
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Olá eu e meu filho e marido fomos no encontro de cura e libertação,quando foi a hora de adoração ao santíssimo e passou por nós deu uma vontade chorar, mas foi sem querer como não conseguisse controlar eu e meu marido, vieram umas pessoas orar por nós, e falaram com a gente. Foi meio inesperado mas senti um alívio depois. Fazia muito tempo que não participava desses encontros.
CurtirCurtir
Amem
CurtirCurtir
Dia 28/06/2015 tive meu primeiro repouso era missa de cura e libertação e a moça chamou as pessoas com infermidade ,problemas e tal para o altar minha mãe quee acompanhava disse que pedia muito que Deus me tocasse para eu ir lá pra frente tbm depois de uns 10 minutos eu senti que precisava ir. Cheguei e me ajoelhei na frente de uma garota da minha escola,ao lado tinha muitas pessoas que eu conhecia mas eu não me importei desabei chorando e conversando com Deus tudo o que eu estava sentindo e ao mesmo tempo minha mãe ajoelhada no banco estava pedindo por mim após uns 10 minutos eu pedi para que Deus me curasse e a moça que chamou todos pra o altar foi passando em algumas pessoas e maioria caia ,e quando ela tocou na minha testa eu perdi os movimentos ,fiquei mole e senti ela me colocando no chão ,meu corpo estava como se eu estivesse com febre de 30° graus e tudo formigava e eu só consegui movimentar a cabeça para o lado e depois fiquei imóvel ,no começo fiquei tipo “não acredito que está finalmente acontecendo comigo” e depois só conseguia agradecer ,não sei quanto tempo durou ,para mim foi um minuto ou dois ,mas acho que eu perdi a noção do tempo ,abri os olhos e depois de alguns segundos consegui ajoelhar uma paz tomava conta de mim e eu só conseguia louvar .
Estou muito feliz ,foi incrível !
CurtirCurtir
Olá, estou na crisma para a minha confirmação, e hj no retiro, eu meio q repousei no espírito santo?,na ora da oração…. Estava ajoelhada e de uma ora pra outra me sentir em uma paz enorme e meio que minha visão mudou e eu cair por poucos minutos, e ei queria enteder o q isso significa .
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Olá , eu nunca fui muito de ir pra igreja .. quando eu ia eu não sentia nada eu acho que eu não acreditava muito em Deus , depois que terminei o meu casamento eu fiquei muito mal .. e fui pela minha primeira vez na missa de cura e libertação nesse ano , janeiro de 2015 , quando eu coloquei minhas mãos sobre o santíssimo sagrado eu perdi as forças minhas mãos e pernas tremiam muito mais não cheguei a repousar .. nesse dia Deus tocou o meu coração , senti algo muito forte que eu nunca tinha sentida na minha vida, senti a presença do espirito santo . Depois desse dia eu nunca mais parei de ir pra igreja .. na terceira vez que eu fui na missa de cura e libertação eu abri meu coração e repousei , eu conseguia ouvir , mais não conseguia me mexer e nem abrir os olhos não tinha forças .. depois desse dia é muito raro eu não repousar em uma missa de cura e libertação… eu vou todas as quintas feiras, é normal repousar sempre ou é porque eu não estou curado ainda ? GRATO !!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Eu gostaria muito de sentir isso esse repouso no espírito, Jesus arrancando todo mal que sofro.sexta feira vai ter missa de cura e libertação peço com toda força que Jesus me liberte de toda essas coisas que não é minha sair em nome de jesus eu creio mais aumente minha fé.
CurtirCurtir
Boa tarde!
Li os comentários abaixo, os vários testemunhos, acabei me identificando em alguns pontos.
Sempre fui católica, fiz o curso catecismo e crisma na Igreja do meu bairro, na época até queria dar continuidade na equipe da Crisma, mas me senti meio excluída daquele meio. Então não dei continuidade e aos poucos nem ia mais as missas. O tempo passou, nunca deixei de crer em Deus, mas estava bem afastada da Igreja Católica. Em 2014 comecei a participar de um grupo de orações e esse ano participei de um retiro, primeiro retiro da minha vida, e a minha vontade é de participar de todos agora. No último dia tive uma experiência maravilhosa, fizemos uma dinâmica de olhos vendados e logo que terminamos continuamos com os olhos vendados e começamos então a chamar pelo Espírito Santo, como eu não estava vendo nada apenas senti a presença de uma das intercessoras orando em línguas do meu lado. O que eu senti não sei se consigo explicar em palavras, como se eu estivesse arrepiando o corpo todo e essa sensação desde o pé até a cabeça (uma sensação muito boa) não tive medo e continuei chamando pelo Espírito Santo. Até que comecei a querer cair, como estávamos em uma quadra de futebol meu corpo foi para trás e encostei na grade e logo meu corpo foi pra frente, e senti o braço de alguém nas minhas costas, então cai nesses braços e fui deitada no chão, eu chorava muito e meu corpo tremeu todo, e logo em seguida uma paz e um sensação maravilhosa. Toda vez que eu conto para alguém ou lembro desse momento fico muito emocionada. Logo que levantei queria encontrar minhas amigas para contar a minha experiência e saber como foi para elas. Não fizeram a oração em línguas para elas e como eu conhecia uma das intercessoras perguntei se foi ela quem havia feito a oração pra mim, pq eu queria agradecer. Ela disse que fez a oração sim pra mim, mas não em línguas e quando saiu perto de mim e olhou para trás eu já estava caída. Fico com medo de estar sendo injusta com Deus quando tento entender tudo o que aconteceu naquele momento, querendo saber quem fez a oração e tudo mais, eu senti a presença muito forte de uma pessoa me amparando. Tem alguma explicação para isso? Isso é errado da minha parte?
Obrigada!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Bom dia, li os comentarios de varias pessoas a respeito disso. E me indentifiquei bastante.
Tenho sentido as mesmas coisas, sempre repousei no espirito santo em vigilias, mas nunca em grupo de oraçoes, ou na missa.. agora sinto como se quisesse repousar sempre, minhas maos tremem nas oraçoes, meu coraçao palpita, sinto uma vontade imensaa de estar sempre em comunhao com Deus.
Sei que devo controlar, mas no momento nao sei oque devo fazer. Ta tudo muito confuso, e cada dia que passa sinto mais essa presença dentro de mim.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Ola sizenando, concordo com vc em relaçao ao repouso. Me senti realmente curada, mas oque me acontece ( talvez nao trnha explicado da devida forma) , eu sinto varias sensaçoes estranhas. Nos momentos de oraçoes mesmo.
Eu não sei se existe algum dom em relaçao a isso, ( foi a explicaçao q me deram) mas eu trnho muito medo, e o nervosismo toma conta de mim. Quero saber oque pensa em relaçao a isso, e se realmente poderia ser dons carismaticos, especificamente o de cura. Ja que as minhas maos sempre esquentam, meu corpo treme…
Se for, oque devo fazer?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
[…] Dom da Fé. | Enchei-… em O que é Repouso no Espírito… […]
CurtirCurtir
[…] julia winck em O que é Repouso no Espírito… […]
CurtirCurtir
Olá,
Paz de Cristo!
Gostaria de partilhar um pouco do que vem acontecendo comigo, e de algumas experiências que tenho tido e gostaria de entender.
Sou uma pessoa apaixonada por Jesus, e participo bastante de coisas na igreja, grupos de jovens, acampamentos, retiros, e vou direto visitar o Santíssimo e fazer adoração, porque é o que me alimenta e me dá forças pra seguir em frente.
Em janeiro desse ano fui trabalhar na capela, em um acampamento, e foi maravilhoso, eu fui somente com a intenção de servir a Deus, e sem pedir nada a Deus, ele me deu muitas graças, me deu o dom de orar em línguas, e não sei como se diz, mas eu sentia qual jovem mais estava precisando de oração, e vinha tudo na minha cabeça os seus problemas, as coisas que a pessoa estava sentindo ou vivia.. e fora essas coisas ainda recebi outras graças que nem imaginava.. eu rezei certinho a oração de descontaminação depois e tudo.. depois disso participei do carnaval com Cristo, que repousei no Espírito também, e digo que foi um dos melhores, senti uma paz muito grande, e começo a mais ou menos um mês, quando eu tava na faculdade, e tava quieta, ai minha Irma perguntou o que eu tinha, e eu falei que não era nada, ai ela falou que não ia embora enquanto eu não falasse, ai comecei a chorar sem motivo algum, e eu não gosto de chorar assim, porque depois todo mundo fica perguntando, ai pedi pra ela se eu podia ir embora, e ela não me deixou. Quando entrei na sala, tentei ficar normal… a professora passou um trabalho e era fácil, só que eu não conseguia me concentrar, começou me dar ânsia de vomito, parecia que eu não estava lá… Sai então pra fora da sala para me acalmar, e rezei a Deus para me ajudar a me concentrar, voltei para a sala e me perguntaram se eu estava bem, comecei a chorar de novo, ai pedi pra prof. se eu podia ir embora, e ela deixou. Depois de uns 15 dias, fui na igreja de manha 6:00 horas, só agradecer a Deus pelo dia, e pedir pra que eu fosse bem na prova, que eu iria fazer a noite… tinha umas pessoas rezando, e meu coração começou a queimar, só que eu tinha que ir embora, porque tinha que me encontrar ás 7:00 horas com meus amigos pra estudar pra prova, mas fui primeiro num mercadinho do lado da igreja, e dentro do mercado começou me dar vontade de chorar, e ânsia de vomito, e muita vontade de voltar pra igreja, quando voltei lembrei que quando trabalhei na capela, a gente deitava de barriga pra baixo quando sentia alguma ânsia de vomito, ou alguma coisa, e eu deitei de barriga pra baixo no chão da igreja.. e lembrei também que quando eu trabalhei nesse acampamento, a coordenadora falou que sentia que a gente tinha que silenciar nosso coração as vezes pra ouvir a Deus, e eu tentei me acalmar então, e quando me acalmei um pouco, comecei a tremer as mãos, comecei a formigar, e a falar na língua dos anjos.. e ai as pessoas que estavam lá começou a rezar por mim, porque depois comecei a chorar de novo, fiquei bem fria também… chamaram até minha Irmã que estava no serviço, e eu não queria incomodar, mas depois fiquei bem melhor, conversei com o diácono, e ele falou que se eu sentisse isso de novo era pra mim ir lá na casa dele, onde tem ate uma capelinha… só sei que sai 9:00 horas de lá.. e de noite fui na faculdade, e o professor começou a explicar, e depois de um tempo, começou a dar ânsia de vomito, e eu estava sentada na cadeira, e parecia que eu ia cair pra trás, achei que ia repousar lá dentro, ai sai pra fora, pra ver se eu melhorava, só que ai comecei a tremer, fiquei fria, e a formigar o corpo, ai falei com o prof e ele falou que se eu quisesse podia ir embora, e fazia a prova outro dia, ai eu fui… e minha amiga me ajudou a me levar na capela na casa do diácono, só como era no final da rua, e era meio escuro, a gente pediu ajuda pra um amigo, e ele ficou tão preocupado que falou para outro professor que tem carro e podia me levar, só que eu não queria que ele me levasse porque ele não entende essas coisas, esse professor é ateu, e ate já discutiu com uma aluna na sala por causa dessas coisas de Deus, e o professor chegou em mim e começou a falar que tinha que levar pro hospital, e queria buscar sal na cantina da faculdade, ai falei que não precisava, ai acabei descendo com meus amigos mesmo, e se não fosse eles eu acho que tinha repousado, por que tava tão mole, e cheguei lá na capela, o diácono conversou comigo, e depois rezou pra mim e eu acabei repousando, me senti como se fosse estar em casa, não sei dizer, eu sentia que eu precisava descansar, mas não, não descansar de dormir, ou descansar o corpo, era como eu estava no colo de Deus… o que eu queria entender é porque isso esta acontecendo comigo, ainda mais em publico, e freqüentemente isso aconteceu, porque eu me sinto ruim porque todo mundo fico sabendo na faculdade que eu passei mal, mas eu fiz o Maximo pra ninguém saber, e eu tento me controlar, só que é difícil… Eu só sei que tenho rezado bastante pra Deus pra saber minha vocação, ou o que eu devo fazer realmente na igreja, porque meu desejo é servir, e o que me deixa mais feliz e orar pelos outros, e depois você ver aquele sorriso da pessoa que você rezou e ver que valeu a pena… já aconteceu muitas coisas comigo, de experiências maravilhosas que tive com Deus, inclusive fui para um acampamento esse fim de semana passado, e senti esses sintomas no ultimo dia de novo, senti ânsia de vomito e vontade de chorar, e na noite que teve do espírito santo, pediram pra mim rezar para as pessoas repousarem , porque tinha pouca gente, e eu já tinha rezado, só que eu só estendia a mão sobre a pessoa, mas nunca rezei de colocar a mão na testa da pessoa e tal, e aquele dia eu tentei, com medo de talvez eu não conseguir , não sei, e deu certo, eu fiquei muito feliz, quando vi que fui usada por Deus aquela noite, também nesse acampamento, aconteceu, de nós estarmos em roda, partilhando sobre nossas vidas e dando testemunho, quem quisesse, só que eu sou uma pessoa muito tímida, e eu não ia, mas comecei tremer as mãos , e meu coração começou a disparar, e eu senti que precisava dar meu testemunho, e eu dei, e foi muito bom também, depois passou… na noite do espírito santo, eu repousei também, e eu chorei, não sei se diz assim, mas estava com a respiração ofegante e quando eu estava repousando minhas mãos estavam mexendo, tipo inquietas, mas depois me acalmei e uma coisa que me deixa muito feliz é cantar, eu sei que é necessário a oração, é fundamental, só que eu sinto que quando canto me sinto mais perto de Deus, meu coração fica mais cheio… e eu acho lindo a forma de evangelizar através da musica… mas enfim, eu contei tudo isso, porque eu gostaria que conhecesse mais, e eu não sei, se talvez te ajudasse de alguma forma entender porque que eu estava repousando direto e não conseguir me controlar…
… muito obrigada..
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Obrigada… farei isso, qualquer coisa retornarei..Que Deus te abençoe!
CurtirCurtir
Júlia também já passei e passo por tudo que você tem passado! também procuro uma resposta.
CurtirCurtir
Olá, nunca fui de ir na igreja, mas desde o início deste ano de 2015 iniciei minha caminhada (Graças a Deus). Com isso houve o retiro de carnaval e participei, porém, em determinados momentos e principalmente durante a efusão minhas mãos ficavam trêmulas a ponto de perder totalmente o controle sobre elas e geladas como se tivesse dentro de um congelador, enquanto meu corpo todo suava sem cessar pois estava muito quente. Apesar das sensações não repousei no espírito como os demais daquele retiro. Após isso, continuei na igreja mas me sentia como se estivesse me afastando de Deus aos poucos e isso me doía muito pois apesar de não controlar as sensações, elas eram boas e interpretei como um sinal. Porém, em um dos últimos grupos de oração que participei, voltei a sentir as mãos trêmulas e gélidas e o suor no corpo como no retiro, porém, em intensidade menor. Poderia tentar me explicar? Desde já agradeço 🙂
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Nossa a sua resposta foi enviada por Deus nao tenho duvidas, obrigada..de ❤
CurtirCurtir
[…] Tatiana em O que é Repouso no Espírito… […]
CurtirCurtir
Boa noite!
Eu gostaria de dividir um fato e entender melhor o que pode ter ocorrido.
Iniciei uma novena, pedindo a interceção de N.S. Aparecida e terminei hoje, há alguns minutos.
Eu nunca havia rezado o terço, mesmo sendo muito católica e frequentadora das missas dominicais e de cura e libertação. Porém me comprometi que nessa novena (por se tratar de uma graça que pedi) iria rezar o terço todas as noites, fazer jejum de 12h e me privar de alguns alimentos que gosto muito.
Em todos os dias que rezei o terço, senti um calor muito forte e quando acabava sentia um frio imenso, pés gelados e sensação febril. Porém hoje no ultimo dia da novena foi o que ocorreu o que mais me impressionou… Comecei a passar muito mal, nauseas, enjoo, dor nas costas como se queimasse, mãos tremulas e muito frio… E durante a oração, umas três vezes comecei a chorar, as mãos tremiam com mais intensidade nesse momento e eu tinha vontade de falar coisas como: -Está quebrado em nome de Jesus; – Gloria a Deus! E além disso meu rosário de madeira se quebrou.
Durante todo o tempo só pensava que não ia deixar nada me impedir de concluir meu propósito (encerrar a novena), consegui, porém meu corpo não aguentava ficar em pé.
O que pode ser isso?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Olá! Muito obrigada pela resposta, para que eu entendesse melhor o fato!
Me auxiliou muito!!!
Fique com Deus…
CurtirCurtir
Aconteceu algo comigo num retiro católico, meu marido e eu fomos rezar para o santíssimo que estava exposto na igreja, de repente fora da igreja um menino começou a cavar o chão se jogar no chão, pessoas conseguiram segurá-lo eu como ministra comecei a orar como nunca tinha visto isso peguei uma vela benta e a rezar em cima dela . Quando eu o toquei senti muita dor no peito comecei a lavar o rosto dele com água benta e fazer ele beber , quando soprei a vela nele ele voltou ao normal, não sei se fiz certo mais na hora não sabia q atitude tomar. No retiro tinha uma senhora q
participa
do RCC pedi q ela ora -se por mim por causa da dor no peito, quando ela começou parecia que alguém estava me empurrando pra deitar (( na frente do santíssimo))
CurtirCurtir
Pedi que ela ora- por mim em frente do Santíssimo quando ela começou parecia a alguém estava me empurrando ela me deitou e comecei a ter tremedeira ela me perguntou se eu queria me ajoelhar disse que sim abri os olhos vi uma outra senhora que estava junto toda de branco detalhe que ela estava com roupa escura terminamos de orar e continuei com tremedeira mais logo passou. Gostaria de saber o que aconteceu comigo é normal até, a dor no peito.
Obrigada
CurtirCurtir
CurtirCurtir
[…] Repouso no Espírito, a resposta ! « O Espírito Repousará Sobre Ti…, on 26/11/2009 at 19:26 said: […]
CurtirCurtir
Por favor, preciso que alguem me explique o que aconteceu comigo.
Estava passando por momentos de grande tribulação que já se arrastavam por meses e como trabalho proximo a igreja da minha cidade visitava o Santíssimo frequentemente. Tenho muito amor ao Meu Senhor no Sacramento e devoçao especial a Cristo Crucificado, vendo um dia um modelo de oração chamado: Oração do Silêncio na internet me indentifiquei, pois quando passava por problemas ia ao Santíssimo e parecia uma “metralhadora” falava sem parar, desesperada e sequer dava tempo de Jesus falar comigo. Naquele dia decidi que me colocaria na presença do Meu Senhor, que Ele me sentisse e me deixasse sentí-Lo. Nos primeiros minutos os pensamentos externos ainda vinham mas eu os repelia dizendo: Jesus, Jesus, Jesus. Derrepente fui tomada por um sono muito gostoso que amoleceu o meu corpo e meu maxilar chegou a abrir, estava sentada no banco e não deitei, estava conciente mas com um sono e relaxamento muito forte de todos os musculos do meu corpo e da face. tinham outras pessoas no Santissimo e ouvi quando elas foram se levantando e saindo, notei que fiquei sozinha.
Derrepente apareceu um rapaz e me tirou da meditação, me pediu dinheiro pois ele era morador de rua e alcolatra eu dei todo meu dinheiro que eram moedas, ele me falou de Jesus, que só Ele sabe os sentimentos do nosso coraçao, me agradeceu e foi embora.
Fique feliz, pois achei que era o Proprio Cristo falando comigo e voltei a meditação. Não demorou muito e voltei ao estado que estava de sono profundo mas consiente. Foi quando o rapaz voltou tocou no meu ombro e me disse que era um assalto e me pediu dinheiro, eu disse a ele que havia dado tudo que tinha e abri a bolsa e a carteira ele entao pediu meu celular e eu calmamente dei a ele. Na hora pensei: Meu Deus dentro do Santíssimo? Nunca fui assaltada. Justo aqui?
Ele pegou o celular e foi embora. Eu não desisti da minha oração, nao meditei mais, mas continuei minha oração dizendo ao Senhor que NADA me afastaria Dele, inimigo algum, feliz ou triste, mesmo suja e esfarrapada, meu lugar era ali aos pés Dele e fiquei durante alguns minutos assim ainda sentada mas na minha mente adorando o Senhor pois nada me separaria Dele.
Foi aí que o assaltante voltou cheio de ódio, me fez levantar do banco e virar a cara para a parede, o que eu neguei, ele começou a me ameaçar dizendo que ia me matar que ele não tinha nada a perder fiquei durante alguns minutos sendo ameaçada por ele. Eu estava do lado do Sacrário encostada na parede eu e Jesus, eu olhava nos olhos do assaltante e só via ódio.
Na minha cabeça vieram duas imagens do chão do Santissimo cheio de sangue e o assaltante investindo contra mim com uma faca e com arma de fogo. Foi quando ele viu uma correntinha que carrego e me mandou tira-la eu ia tirando quando ele viu a medalha de Nossa Senhora, me olhou cheio de ódio e disse: – Não quero esse seu cordão não!
Eu só consegui pedir a ele para ir embora ir na paz e me deixar que ele que ele estava dentro de uma igreja, mas ele continuava me ameaçando.
Foi quando eu coloquei a mão em cima do Sacrário e falei: – Jesus me socorre! São Miguel arcanjo!
O assaltante titubeou tres vezes e eu insiti e ele foi embora.
A policia o achou e ele agora encontra-se preso. Acharam uma faca proximo ao local que ele estava.
Eu tive consciencia de que não foi um simples assalto, o que ocorreu foi espiritual.
Isso ocorreu na ultima semana da Quaresma, o padre com que me aconselhei falou que apesar de ter sido uma experiência terrivel foi uma grande Graça pois Jesus me deixou experimentar um pouco do terror do calvario Dele.
Que foi uma grande honra.
Eu particularmente amo a minha igreja e me sinto em casa, a igreja é e continua sendo o lugar onde me sinto bem quando estou no Santíssimo é como se tivesse no útero da minha mãe. E o inimigo não me tirou isso. Louvado Seja Deus!
Sinto como se o Senhor me tivesse deixado participar de um segredo muito intimo dele. E eu o amo cada vez mais.
Mas preciso saber: Eu repousei no espírito? O que voces entendem por tudo isso?
Voces já leram sobre Santa Teresa D Avila? Ela fala sobre os estágios da alma que são 4, no relato sobre os “sintomas” até o terceiro eu realmente observei tudo o que ela disse acontecer comigo, mas fui interrompida então na sei se chegaria ao quarto estágio.
Obs, só li sobre isto esta semana! O que ocorreu comigo foi na última Quaresma.
Se puderem se corresponder comigo por email agraceço. pois tenho outras experiencias e gostaria de ajuda.
A Paz de Nosso Senhor Jesus!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Obrigada pelas suas palavras. Estou a tanto tempo procurando alguem que me auxilie nestes fatos que na ansia de lhe escrever não me identifiquei. Meu nome é Andreia e meu email pessoal é:
Agradeço se puder corresponder-se comigo e me orientar melhor sobre estes fatos. Porque fui tentada e atacada neste momento? Isto é comum?
CurtirCurtir
Estava em um momento de adoração com um grupo da igreja, estávamos orando um terço, alguns começaram a repousar. Enquanto tocava as musicas e rezávamos começei a tremer e a sentir um formigamento muito forte na mão, depois este passou a se espalhar pelo corpo inteiro até que deixei cair o terço que estava segurando . Quando estava sentindo isto, caí no chão , fiquei o tempo todo consciente e eu ainda estava tremendo e não conseguia abrir o olho ! O formigamento estava muito forte e eu estava ainda tremendo , depois que acordei continuou a formigar por um tempo , quando acabou o momento eu só conseguia dar risadas e estava em estado de graça, isto foi um repouso? E o porque do formigamento?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
hoje estava em um retiro e todos se reuniram em uma capela do local, o padre comessou a falar umas palavras como se estivesse cantando, mais nao sabia a letra da musica, era tipo : ”laralaralara êêê lalalla” era meia noite e nessa pregaçao todos estavamos emocionados,as luzes estavam apagadas, ai o padre comessou a encostar o santissimo sacramento na cabeça de algumas pessoas e comesseu a falar e cantar, derrepente todos q ele encostava com o santissimo caia, ou seja entrava em repouso do espirito santo, fiquei assustada porque algumas pessoas gritava e chorava muito em quanto estava em repouso, e quando percebi ele estava atraz de mim e fez isso cmg, comessei a sentir as pernas bambas (estava de joelhos no chão) minhas mãos tremiam, coraçao acelerado e falta de ar, quando vi ja estava caida no chão depois abri os olhos e no chao mesmo comessei a berrar e chorar, parecia que algo estava entrando em mim, o espirito santo passou e limpou tudo me purificou , me fez chorar e em quanto estava lá caida nao pensava emm nada era como se voce tivesse acabado de nascer, voce nao pensa em nada sua mente fica em branco, isso pra mim é a prova o suficiente de que deus existe !
CurtirCurtir
boa noite
preciso de auxilo!
meu filho de 11 anos repousou no Espirito Santo pela primeira vez no domingo 20/07/2014 ele tremia muito ficou um bom tempo , ficamos muito preocupados, então o Padre o chamou para acorda´lo depois eu perguntei o que ele tinha sentido e ele disse que viu muitas cobras. hoje 29/07/2014 o levei para o grupo de oração na mesma igreja novamente ele repousou só que desta vez ele ficou mais de meia hora e depois tentaram acorda-lo mas ele só chorava novamente o padre foi chamado . depois ele me contou que que o demonio jogou muita cobra nele que o feriu , matando com uma espada de tres lança na cabeça barriga e pipi . O que é isso? Eu pensei que repouso fosse mais calmo uma sensação boa e não foi o que meu filho uma criança sentiu
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Seu filho sentiu opressão. O inimigo se levanta quando mudamos de posição e nos aproximamos de DEUS, é só pedir ajuda do Espírito Santo ao orar, pedir perdão por todos os pecados em voz alta e ai pedir discernimento e autoridade pra repreender este mal em nome de Jesus Cristo.
CurtirCurtir
Olá. há poucos dias fui a um seminário de vida e foi um dos momentos mais maravilhosos de minha vida porque eu repousei em um só dia, 4 vezes no Espírito Santo. E foi uma bênção. Eu me sentia tão bem repousando que não queria mais que aquilo parasse. Deus fez um milagre em minha vida. Eu creio. Ele me escolheu pra ser sua serva. E agora participo de um grupo de jovens que é uma bênção. No entanto, duas das vezes que repousava não consegui me levantar, eu ouvia tudo, mas não conseguia me levantar. E tiveram que me levar para outra sala. E rezavam a Ave Maria comigo varias vezes, então eu acordava maravilhosamente bem e muito grata a Deus por tudo. Gostaria de entender o que aconteceu, qual sua opinião?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Oi ..
Há pouco tempo , eu estava na igreja, num momento que o padre passeava com o santissimo sacramento sobre as pessoas, e um conhecido meu, que é muito ungido por Deus, colocou a mao em mim e começou a orar em linguas. Na hora eu me arrepiei muito , meu coraço começou a bater mais forte e eu respirava ofegantemente, entao fiquei fraco ye caí em repouso no espirito.
Mas tipo, eu estava deitado lá, mas eu ouvia tudo o que estava acontecendo, eu tinha total controle sobre mimmesmo,e sabia que eu estava em repouso .. eu quero saber se é isso mesmo, se aconteceu mesmo, só sei que me senti muito bem mesmo no momento e depois do momento tambem.entao
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Hoje eu estava em um retiro e todos se reuniram em uma capela do local, o padre começou a falar umas palavras como se estivesse cantando, mais não sabia a letra da musica, era tipo: ”laralaralara êêê lalalla” era meia noite e nessa pregação todos estávamos emocionados, as luzes estavam apagadas, ai o padre começou a encostar o santíssimo sacramento na cabeça de algumas pessoas e começou a falar e cantar, de repente todos que ele encostava com o santíssimo caiam ou seja entravam em repouso no Espírito Santo. Fiquei assustada porque algumas pessoas gritavam e choravam muito enquanto estavam em repouso. Quando percebi ele estava atrás de mim e fez isso comigo, comecei a sentir as pernas bambas (estava de joelhos no chão) minhas mãos tremiam, o coração acelerado e falta de ar, quando vi já estava caída no chão depois abri os olhos e no chão mesmo comecei a berrar e chorar, parecia que algo estava entrando em mim, o Espírito Santo passou e limpou tudo e me purificou, me fez chorar e enquanto estava lá caída não pensava em nada era como se você tivesse acabado de nascer, você não pensa em nada sua mente fica em branco, isso pra mim é a prova o suficiente de que deus existe !
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Boa noite….
A paz do Senhor e o amor de Maria…
Gostaria de saber se é normal e o que pode ser quando uma pessoa repousa e seu batimento cardiaco acelera muito e sente as veias dos braços pulsando muito forte, a ponto de doer… E no momento que levanta os batimentos voltam ao normal….
Se possivel aguardo uma resposta…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Boa noite, quando alguém entra em repouso, e chama pelo nome de uma pessoa, é porque?
Aconteceu isso e eu gostaria muito de saber, estou muito curioso, se alguém souber envie-me um e-mail pra mim, meu e-mail é petyvitorinocampos@gmail.com
Desde ja obrigado pela atenção!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Bom dia outro dia durante a adoração do Santissimo presenciei uma cena nunca vista por mim, já vi algumas pessoas repousarem em Espirito porém uma adolescente gritava muito seus olhos ficaram transformados e após o momento de adoração ela entrou em crise de choro… O Espirito se manifesta desta forma???
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Olá!! é o seguinte, eu sou crismada e durante o curso tivemos 2 retiros, foram neles que eu presenciei o repouso no espírito santos das pessoas, porém eu não repousei. Na primeira vez eu fiquei muito assustada, pois não sabia o que era e nunca tinha visto, mas chorei muito compulsivamente sem conseguir me controlar e também tremia muito nas 2 vezes, mas não repousei, e na segunda vez eu também não repousei, confesso que não me abrir para que isso acontecesse, pois tinha medo de sei lá não acordar mais, enfim, nesse blog descobrir que a pessoa fica consciente e pode controlar seu repouso e tudo mais…Estou as vésperas de um retiro e sei que haverá momentos como esse, porém confesso que ainda tenho um pouco de medo, eu queria perder esse medo o que eu faço? alguém pode me ajudar?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Estava rezando e louvando em casa sozinha, pedindo a Deus e a Nossa Senhora para me iluminar, pois sinto o chamado de Deus para a vocação religiosa, quando senti um calor, com calafrios, choro com alegria, mas uma paz imensa! Alegria pura e calma, confiança, coração acelerado e muita tranquilidade! Gostaria de saber se foi a ação do Espírito Santo, na verdade fiquei em estado de graça, era como se Jesus estivesse ao meu lado sorrindo. Foi muito bom, minha vida mudou muito depois disso, mudou pra melhor, sinto que todos os meus anseios já não existem! Dei meu sim a Jesus e acredito que realmente foi a ação do Espírito Santo, mas gostaria de uma outra opinião. Obrigada e que Deus abençoe! 🙂
CurtirCurtir
Olá Luciana
Nem seria necessário uma segunda opinião sobre esse assunto, mas realmente é muito bom que alguém confirme o que você sentiu.
É bem verdade que o Discernimento dos espíritos nos diz que nada que traz temor, medo, susto, tristeza, repulsa vem de Deus e pelo contrário, tudo que nos traz a paz, a alegria, uma boa sensação, alegria, leveza no corpo é sim uma manifestação Divina, que pode ser de diversas maneiras, um repouso no Espírito para cura da alma enferma ou apenas um contato Divino trazendo uma mensagem ao coração, essa na verdade somente a pessoa pode sentir e discernir.
É claro que o que você sentiu é uma manifestação Divina e se esta manifestação Divina foi a confirmação de um chamado e você se sentiu bem nesta entrega completa e incondicional é também uma confirmação de que este é o desejo de seu coração, pois a resposta lhe trouxe ainda mais paz e alívio.
Não tenho eu como julgar ou discernir outros acontecimentos e atividades anteriores que não me foram relatadas, minha opinião se baseia apenas no conteúdo de seu testemunho, mas a certeza é mesmo aquela que Deus plantou em seu coração e esta certeza não necessita de uma confirmação externa e sim interna, pois um chamado é algo particular que geralmente opiniões externas não são capazes de entender os seus sentimentos do coração.
Fique com a Paz de Jesus e que Deus lhe acompanhe.
Sizenando / Presentepravoce.
CurtirCurtir
Obrigada, tenho certeza, só um pouquinho de medo que seja um capricho, ou coisa da minha cabeça, mas eu sinto este chamado desde a infância, era mais leve antes, porém hoje sinto com muito mais força. Analisei bem os prós e os contras e percebi que talvez eu tenha nascido para ser religiosa. Claro que a opinião de um lider espiritual é importante. Fui até as irmãs Carmelitas, elas me disseram que rezaram muito por mim, mas que meu lugar não era ali com elas e sim em uma outra congregação. Já marquei uma entrevista com as irmãs para domingo dia 18, e gostaria muito que todos rezassem por mim, para que eu tenha melhor discernimento do que Deus realmente quer de mim. è uma mistura de certezas e incertezas, mas ao mesmo tempo é um desejo irresistível! Quero ser santa e ter a certeza da salvação da minha alma, e sinto que assim serei feliz. A alguns anos atras eu tentei, mas não fiquei por ser muito nova e não ter maturidade emocional. O meu medo é de tentar novamente e acabar desistindo, mas sei que só vou descobrir se tentar, e quero muito, mas muito mesmo que este desejo não se estinga, pois como disse, quero ser santa e viver somente para Deus e a igreja. Sei que vocação para o casamento eu não tenho, disto já tenho certeza. Não sou uma boa companheira neste sentido, e ja namorei 10 anos com um rapaz muito bom, tive momentos felizes, mas não a felicidade real. Sei que minha felicidade está em Deus, e quero realmente fugir das coisas mundanas e viver uma vida santa, piedosa e tranquila. Por favor, rezem por mim. Muito obrigada e que Deus abençoe!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Muito obrigada pelos seus conselhos! Por favor, ore por mim para Deus me iluminar! Deus abençoe também 🙂
CurtirCurtir
Estou participando do Cerco de Jericó e ontem no 6 noite, fizeram oração, muitas pessoas repousaram no chão eu não, ele me mandou sentar e eu sentei, se não tivesse sentado não conseguiria ficar em pé, mas senti tanta coisa diferente, tremedeira no corpo inteiro incontrolável, que tentava mas não conseguia controlar, fizeram mas oração pra mim e depois que acabou de fazer oração em todos numa musica que fui voltando ao normal. Eu acho que fui libertada de algo ruim, que o Espirito Santo me libertou, Voltei pra minha cassa mas leve e muito feliz pelo que vive lá. Sobre falar em línguas no grupo consigo, ate um dia estava comentando com uma amiga, e disse a ela que na hora no meu pensamento fica livre, e disse e na hora que sinto paz, algo diferente. Mas o que aconteceu ontem comigo que gostaria de entender melhor. Obrigada
Paz de Jesus e o amor de Maria
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Porque o Espírito Santo se manifesta em mim com muitas lágrimas?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Olá tenho 17 anos, e sou catequista, desde pequena acompanho as coisas da igreja.. sempre ouvi falar das maravilhas do repouso do espirito, minha mae ja repousou muitas vezes tambem. e eu desejo muito repousar, queria sentir tambem oque os outros sentem quando repousam sabe, saber como e, e um dia fui no acampamento que teve da igreja, e estavamos em oração e eu vi logo pessoas repousando, e veio um homem e colocou a mao na minha testa e começou a orar, e eu de olhos fechados abri meu coração, pedi pra Deus que fizesse morada em mim, e naquele dia eu estava muito cansada, com dor nas costas,e eu senti o meu corpo balançar, parecia que ia cair, mas nao caia, era uma força que puxava e voltava, e entao me deitaram no chao. eu ainda estava consciente de tudo, ouvia as pessoas conversando, nao tentei abrir os olhos, e enta me deu uma vontade enorme de chorar, lembrei das vezes que respondi meus pais, que briguei com minha irma, e pedi perdao a Deus, e uma mao fininha passava na minha cabeça, era como se fosse a mao de nossa senhora me acalmando, foi muito bom.. depois me levantaram. a dor nas costas tudo passou, incrivel. so que eu fiquei pensando o porque que nao repousei, eu me entreguei o maximo que pude a Deus. e de noite tive mais uma chance de repousar era na missa sobre o espirito santo, ficamos todos em uma pequena roda, e estavamos cantando e rezando, entao me tiraram da roda e me levaram na frente do santissimo, eu continuei rezando, ai tive a mesma sensação, com o corpo parecia que ia cair mas n caia, e entao alguem me deitou, eu estava consciente, n pensei em nada sobre a familia, nem chorei,so fiquei pensando sera que eu repousei e nao sei, e entao eu estava de olhos fechados tudo tava escuro e no fundo assim, apareceu uma luz forte.. depois me levantaram e continei rezando. o pregador falo na hora pra todo mundo que existem varias formas de repousar, as vezes da vontade de chorar, e entao entendi que eu repousei mas de um jeito diferente. sei que nenhum pensamento foi bobo, porque naquele momento Deus estava agindo.
eu gostaria de saber o porque que apesar de eu ter e entregado, rezado firmemente eu nao repousei igual aos outros, apesar de ter compreendido, e ter saido de la mais leve e renovada, ainda tenho vontade de repousar.obrigada. Fica com Deus
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Alguém me ajude por favor! Eu sou uma pessoa normal, pecadora como qualquer pessoa é. E esses dias estive rezando o rosário e dai meu corpo ficou mole até eu deitar no chão e nao consegui mais me levantar. Presumi que fosse o repouso no espirito.. Dai eu me entreguei e disse: Senhor, Meu Deus, Eu aceito o vosso espírito santo. Em seguida esperei, esperei.. ( consciente) e fiquei por horas e mais horas deitada sem conseguir me mexer.. Eu tentava, mas meu corpo mto pesado nao conseguia mais levantar, e dai me veio vários pensamentos conturbados.. Não senti Paz alguma, pelo contrário eu quis levantar, quis sair daquele estado, e senti que ainda nao era hora de levantar.. chegou um momento que pensei tanta, mas tanta besteira.. até pequei em pleno repouso.. Contei isso pro meu irmão e ele me disse que talvez nao seria repouso, mas sim tudo ilusão da minha mente. E agora? Será?
CurtirCurtir
Cara Lígia
Paz de Cristo
Li o seu relato sobre o acontecimento e achei um relato comum como vários outros que já recebi, porém o que eu sempre digo e gosto de frisar é o seguinte:
O repouso no Espírito não é algo que nos submete a ponto de retirar as nossas decisões, tanto foi assim que você acabou retornando ao normal sozinha, mas o fato é que normalmente o repouso ocorre em um local com varias pessoas, em um grupo ou em um encontro e ali estarão outras pessoas para assistir a quem precisar até mesmo retirar a pessoa do repouso quando este tempo ficar muito extenso, mas quando isso ocorre em particular não há quem lhe auxilie ou limite o seu tempo de repouso e assim ele pode se prolongar uma vez que você perde a noção do tempo decorrido.
Repouso no Espírito é como o próprio nome diz: é um repouso e repouso é dormir, a unica diferença é que neste caso você estará sendo curada interiormente e não apenas dormindo, mas se ninguém lhe despertar, você pode sim ficar por muito tempo, uma vez que muitas vezes nosso corpo e nosso espírito estão mesmo precisando de um descanso longo, sendo assim não seria nada de anormal, mas poderia sim dizer que seu repouso no espírito acabou se estendendo para um repouso comum já que se você estava relaxada e sem auxílio externo seria perfeitamente normal, a unica diferença é que você muitas vezes fica um pouco desperta e poderia, por assim dizer sair do repouso quando bem quisesse, já que Deus não retira de nós esta possibilidade.
A Verdade é que, no princípio ninguém consegue dominar bem esta experiência, ou repousa demais ou acaba não repousando nada, pois se levanta rápido demais impedindo a graça de se prolongar, mas tudo isso é perfeitamente normal, poderemos dizer que em um futuro breve estaremos experimentando as graças do repouso no Espírito de uma maneira mais tranquila, sem pressão, sem medo e portanto mais eficaz.
Não tenha medo, o que aconteceu é perfeitamente normal, mas se voltar a acontecer desta forma eu lhe indico que procure um auxílio de alguém ou evite de estar sozinha para que este tempo não se estenda demasiadamente, mas caso ocorra, você pode perfeitamente se levantar e sair do repouso quando bem quiser e não precisa pensar que desta forma estaria ofendendo a Deus, pois Ele conhece muito bem as nossas limitações e nos compreende muito melhor do que nós mesmos.
Desejo-lhe muita paz e alegria, que Deus lhe abençoe.
Sizenando
Presentepravoce
CurtirCurtir
Boa Tarde.
Eu tenho 17 anos e já repousei no Espírito quatro vezes, a primeira vez eu fui numa igreja perto da minha casa numa quarta-feira que é o dia da semana que tem o grupo de oração, nesse dia eu estava me sentindo um pouco “mal” por questão amorosa, fui com a minha mãe e então em um momento o moço que estava realizando a oração nos pediu para que fechássemos os olhos e colocássemos a mão em nossos corações e rezar, após realizar esse ato pouco tempo depois um moço me perguntou se ele podia rezar em mim então eu deixei, claro toda oração é bem vinda.
Ele fez vários pedidos com a mão encostada sob minha testa e eu estava segurando o banco, fazendo os meus pedidos também. Segundo depois ele estava falando a língua dos anjos e foi quando senti minha perna bamba porém não sei explicar direito sei que ele assoprou minha testa e pediu para que eu não tivesse medo e então minha mão meio que soltou sozinha e quando me dei por conta estava deitada no banco ainda fazendo meus pedidos, o moço tinha se retirado e eu estava com o corpo frio apesar da noite daquele dia estar bastante quente e eu estava um pouco tremula.
Na segunda vez fui na missa de Cura e Libertação e o padre passou do meu lado com o Santíssimo então eu coloquei minha mão e o padre só encostou por milésimos de segundos na minha testa, e eu repousei.
E na terceira e quarta vez foram no mesmo dia, também na quarta-feira dia de oração pelo grupo, da mesma forma que da primeira vez, porém quando levantei uma menina voltou a posicionar sob minha testa com um sinal da cruz falou em línguas do anjos e eu repousei novamente.
Minha mãe uma vez antes de que eu repousasse uma única vez, tinha me dito quando eu perguntei para ela o porque pessoas “caíam” na missa de Cura e Libertação, que isso só acontecia a quem realmente estava precisando o Santíssimo só vinha para pessoas que estava precisando. Outras pessoas falam que eu vou receber algo Divino, e minha novamente após eu ter repousado tantas vezes me disse que eu estou sobrecarregada.
Gostaria de saber, as pessoas que oram sabem de alguma coisa que tem na pessoa? isso é algo de estar sobrecarregada? Porque isso ocorreu comigo tantas vezes?
Eu amo repousar no Espírito, pois levanto muito leve me sinto melhor.
CurtirCurtir
Repousar no Espírito não é uma questão de necessidade ou “carregamento” e sim mais uma questão de abertura pessoal, pois existem milhões de pessoas necessitadas que nunca repousaram no Espírito e outras milhares que estariam totalmente sobrecarregadas de coisas do mal e seriam as mais necessitadas, mas não se abrem para a graça e portanto não são curadas e nem libertadas. Por isso não são todas as pessoas que repousam e nem seria obrigatório o repouso para todos e também não seria uma regra dizer que repousei uma única vez e que jamais repousaria novamente, isto porque o repouso é uma graça de Deus, um presente para nós que podemos receber em um dia e em outro não. Não existe regra para esta ação específica de Deus, mas diria eu, se você está aberta à graça seria perfeitamente normal você entrar em repouso todas as vezes que alguém orar por você ou até quando não orarem o que não seria normal e você entrar em repouso em qualquer hora ou em qualquer momento dentro do grupo de oração e principalmente fora dele em uma missa comum por exemplo. O repouso pode ser controlado por nós e assim, podemos evitá-lo quando estivermos em locais impróprios ou na presença de pessoas estranhas, não porque seria um pecado, mas para evitar mal entendidos e fofocas que só atrapalhariam o nosso relacionamento com o Pai. Na verdade todo início é assim mesmo, pois recebemos um Dom que não o conhecemos e nem temos experiência, mas logo depois ele se tornará mais comum e já o compreenderemos melhor. Não precisamos ter medo e principalmente achar que só repousaremos quando estivermos carregados de coisas negativas, mas podemos repousar também e principalmente quando estivermos cheios da graça de Deus, pois é neste momento que podemos dizer que nosso espírito clamaria “Abba Pai” e descanaríamos em sus braços como nos diz São Paulo. Sendo assim, finalizo esta resposta dizendo a você que se jogue nos braços do Pai e deixa que ELE te ame e assim Ele derramará muitas e muitas graças em sua vida e se Ele quiser lhe oferecer algo em especial, Um Dom específico em especial, não tenha medo em recebe-lo de braços abertos.
Que Deus te abençoe.
Paz de Cristo
Sizenando.
CurtirCurtir
Olá paz e bem, gostaria que e explicasse pq ao tocar na orla do santissimo senti minhas pernas tremerem muito por uns 20 minutos??? Eu estava sendo libertada de algo.?? Obrigada e aguardo sua resposta
CurtirCurtir
Olá Elaine Oliveira
Eu Poderia lhe responder de uma forma lógica e simples apenas dizendo uma grande verdade que muitos preferem não aceitar.
“Dizer Santíssimo é apenas uma forma de se referir nesta terra ao grande e poderoso Criador de todas as coisas e como diz as Escrituras se referindo àquele que existe desde sempre e que sem Ele nada do que foi feito se fez (São João 1) Jesus, o Filho Amado de Deus de Deus e nosso Salvador.
Há uma passagem Bíblica muito conhecida que narra a cura de uma mulher que durante muitos anos padecia de um fluxo de sangue incurável e ao se aproximar de Jesus tocou apenas na orla de seu manto e foi curada definitivamente, mas o que ficou bem claro nesta história não é a cura daquela mulher, pois a princípio ela pensou apenas em si mesma e buscou a sua cura particular e nem pretendia se expor ou testemunhar a sua cura publicamente, mas Jesus quis mostrar a todos que ali estavam que uma Fé, mesmo que não seja pública é uma fé ativa e que produz muito fruto, sendo assim Jesus quis mostrar que sua presença no meio do povo pode curar e transformar mesmo que muitas destas curas e transformações não sejam testemunhadas e ou publicas imediatamente.
O que podemos dizer hoje a respeito disso, principalmente nós que programamos e executamos cursos e encontros de oração, seja aberto ou fechado, eu mesmo, prefiro executar uma cura interior na presença de Jesus Eucarístico, porque sabemos que é Jesus quem nos cura e liberta e não nós mesmos ou o pregador ou ministro de cura porque somente a presença de Jesus é capaz de nos curar, mesmo que não exista ninguém ministrando cura naquele momento, muitas vezes as pessoas não se manifestam, mas a verdade é o que aconteceu com a mulher do fluxo de sangue que foi curada e de você que experimentou esta presença de Jesus tão forte.
A verdade é que Jesus Curou no passado, continua curando hoje e continuará curando amanhã, mesmo que muitos não creiam sempre haverá alguém que com sua fé vencerá a multidão para apenas tocar nas vestes de Jesus e receber o seu poder de maneira milagrosa.
Poderia apenas ter lhe dito, “É Jesus quem estava ali…”, mas é melhor testemunhar com palavras aquilo que executamos em encontro porque sabemos que é o que melhor dá fruto, como diz nosso Pe. Françoá Costa, toda pessoa que deseja se bronzear ao ir à praia não se colocará debaixo de uma sombra, mas pelo contrário, ela se deitará na areia e passará um bronzeador para aproveitar a luz solar e bronzear sua pele e isto é tão claro e evidente que depois de alguns minutos você já pode notar a diferença da cor da pele que está exposta ao sol e a pele debaixo do biquini, esta exposição também acontece com aquele que anda ao sol mesmo sem a intenção de se bronzear, pois sua pele sofrerá os efeitos da luz solar mesmo que não seja a intenção daquele que a recebe quando caminha pela praia sem um guarda-sol ou um bom chapéu na cabeça.

Usando deste exemplo bem simples e comum podemos dizer que aquele que se coloca diante do Senhor no Santíssimo exposto receberá a influência dos raios de poder daquele que é muito mais poderoso do que o sol do meio dia e sem duvida todos aqueles que se colocam em sua presença do Senhor receberão suas graças, alguns que se abrem mais seus corações receberão mais e aqueles que se fecham receberão menos, mas a verdade é que muito ou pouco, todos recebem graças de Deus pelo simples fato de se colocarem na sua presença.
Espero que eu tenha explicado claramente a sua dúvida.
Paz de Cristo.
Sizenando / presentepravoce.
CurtirCurtir
Obrigada pela atenção e pelas belas e sabias palavras…nesse dia eu estava em uma missa de cura e libertação e senti esse tremor nas pernas… creio que estava mesmo recebendo a libertação que precisava naquele momento, foi muito lindo sentir a presença do Senhor e do Espirito Santo em mim… estou tentando engravidar e pedi muito nesse dia que Deus realizasse em mim essa vontade…em breve estarei divulgando meu testemunho…eu creio, confio e espero em Jesus Cristo meu salvador. Paz e bem irmão Sizenando, e se puder ore por mim e por meu esposo Fablicio Nery Moreno. Que Deus continue lhe dando sabedoria e unção. Amém
CurtirCurtir
Olá Elaine
Que Deus lhes abençoe, esperamos seu testemunho para a honra e glória do nome do Senhor.
Amem
Sizenando
ouça esta musica e adore a Jesus de todo coração
CurtirCurtir
Bom dia.
Tem uns 3 meses que estou em uma caminhada, comecei a ir mais a igreja, vou toda terça na novena do perpétuo socorro, toda 1 segunda do mês vou na missa da bênção… enfim, senti que melhorei mto…
Domingo passado fui a um encontro chamado Curados para Amar, é o dia todo, começa com louvar, depois adoração, testemunho e finaliza com missa. Fui sozinha, daí deu p eu ficar bem a vontade p cantar, rezar, louvar e agradecer. No momento do louvar me deixar levar mesmo, cantei muito e chorei por tudo que já aconteceu e acontece comigo, pela perda da minha avó, pelas minhas dificuldades, enfim, quando chegou no momento da adoração fui ficando mais sensível e nervosa e no momento que o padre chegou até mim com o santíssimo, quando ele tocou na minha cabeça para orar e eu toquei no santíssimo, por questão de segundos fechei meus olhos e caí bem mole mesmo, isso é bem difícil de compreender, no momento que caí era como se eu estivesse dormindo acordada, eu sabia o q estava acontecendo e continuei a orar, mas não conseguia abrir os olhos, era mais forte q eu, daí quando a moça q estava caída no chão foi se levantar ela me tocou e eu abri os olhos, mas quando me levantei me senti muito mal, senti um enjoo e uma tontura bem forte q nem consegui levantar no momento, daí a moça me ajudou a me sentar e continuei a chorar e orar, até q o mal estar passou.
O que você me diz sobre isso???
Desde já obrigada!!
CurtirCurtir
Esqueci de perguntar o pq desse enjoo, ql o significado???
CurtirCurtir
BOA TARDE MEU NOME É FLAVIA , A DOIS MESES JESUS ME TOCOU E EU ESTOU CAMINHANDO DESDE ENTAO COM A MINHA FAMILIA , NESSES DOIS MESES JA NOTEI MUDANÇAS COM O MEU INTERIOR, MEU FILHO DE SEIS ANOS TAMBEM SE TORNOU UMA PESSOA MAIS CALMA E MAIS AMOROSA ENFIM TAMBAM ESTA MUDANDO PARA MELHOR , MEU RELACIONAMENTO EM CASA TAMBEM ESTA BEM MELHOR , APESAR DE SENTIR QUE AS VEZES O INIMIGO VEM E ENTRA EM NOSSA CASA SEM SER CONVIDADO ! POREM ESTOU FREQUENTANDO ALEM DA MISSA E O TERÇO , DOIS GRUPOS DE ORAÇÃO DUAS VEZES POR SEMANA , NOS PRIMEIROS DIAS EU FUI E ME SENTI BEM , FIZ ORAÇÕES E CLAMEI PELO ESPIRITO SANTO , JA NAS OUTRAS SEMANAS , COMEÇEI A ME ENTREGAR MAIS , AGORA EU LOUVO MUITO E FAÇO MINHAS ORAÇÕES SEM TIMIDEZ , ME ENTREGO MUITO , ATE QUE UM DIA EM UMA ORAÇÃO QUE UM SERVO FEZ SOBRE MINHA CABEÇA , EU NAO CONSEGUI MAIS REZAR EU SO CONSEGUIA CHORAR ,ATE QUE REPOUSEI , ISSO NUNCA TINHA ACONTECIDO COMIGO , MAIS MEU CORPO FOI AMOLECENDO E EU JA NAO CONSEGUIA ME SEGURAR , CHEGUEI EM CASA UM POUCO ASSUSTADA , MAIS CO UM ALIVIO E AO MESMO TEMPO UM APERTO NO PEITO, CONTINUEI A FREQUENTAR O GRUPO E SEMANAS DEPOIS EM UMA PREGAÇÃO A RESPEITO DO PERDÃO SOBRE OS PECADOS, EU PEDIA PERDÃO E NOVAMENTE ME COLOQUEI A CHORAR , E QUANDO ESTAVA NOVAMENTE CLAMANDO AO ESPIRITO , MEU CORPO COMEÇOU A BALANÇAR PARA FRENTE E PARA TRAZ , EU JA ESTAVA EM REPOUSO , ATE QUE NAO CONSEGUI MAIS ME SEGURAR E MEU CORPO FOI AO CHÃO, E DAI PARA FRENTE CONTINUO ACOMPANHANDO OS GRUPOS DE ORAÇÃO , POREM TODA VEZ QUE CLAMAMOS AO ESPIRITO MEU CORAÇÃO ACELERA DEMAIS , MINHA FALA COMEÇA A DIMINUIR E NAO CONSIGO CONTINUAR ORANDO PELA VOZ SOMENTE PELA MENTE , E DAI EN DIANTE EU NAO CONSIGO MAIS SEGURAR MEU CORPO POIS MINHA PERNAS FICAM TREMULAS E NOVAMENTE REPOUSO , EU NAO SEI EXPLICAR O QUE ACONTECE , MINHA VISTA FICA AS VEZES VERMELHA AS VEZES BRANCA , NAO VEJO IMAGEM ALGUMA , SOSINTO UMA LEVEZA MUITO BOA , E QUANDO ME LEVANTO PRECISO ABRAÇAR ALGUEM E CHORO MUITO COMO SE EU FOSSE UMA CRIANÇA , DE SOLUÇAR ! ONTEM ISSO ACONTECEU NOVAMENTE , E EU TINHA BRIGADO COM MEU MARIDO ESSA SEMANA NOS ESTAVAMOS DE CARA VIRADA QUANDO FOMOS PARA O GRUPO, E QUANDO VOLTEI DO REPOUSO EU SO CONSEGUIA ABRAÇA-LO E PEDIR PERDÃO POR TUDO QUE FOI DITO DURANTE A SEMANA , E TAMBEMM ABRACEI MINHA FILHA PEQUENA E PEDI PERDÃO PELOS MEU MOMENTOS DE NERVOSO QUE ACABO GRITANDO E FICANDO NERVOSA ! ENFIM ESTOU COM MUITAS DUVIDAS A UNICA COISA QUE SEI FALAR E QUE E MUITO BOM , EU ME SINTO MUITO ALIVIADA E SEM VERGONHA NENHUMA PARA PEDIR PERDÃO E ADMITIR MEU ERROS ! GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ENTENDER MELHOR O QUE ESTA ACONTECENDO !
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O que é certo mesmo é adorar imagens e achar q Maria é intercessora quando na bíblia diz eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai se não por mim.
Se liga galera
CurtirCurtir
Olá Irmão Otávio Fernandes Melo
Paz de Cristo
É verdade sim, você tem razão, A Bíblia também diz que:
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
A Questão é, queremos ser livres ?
Ser livres do peso da antiga lei estabelecida na antiguada e decadente velha aliança que foi consumada na Cruz por Jesus? (Gal 3) (II Cor 3, 3)
Ser livres de nossos preconceitos? ( João 3) Nascer de novo…
É bem verdade que nós Cristão precisamos andar nos passos de nosso Mestre Jesus Cristo e não nos passos dos homens, precisamos ser guiados e conduzidos pelo Espírito Santo de Deus e não pela sabedoria humana. ( Jeremias 31;34 )
Por este motivo é bom relembrar os versos da palavra subentendida em seu comentário na qual os Católicos fundamentam a interseção de Maria que de acordo com este relato bíblico é incontestável.
VEJAMOS:
Fazei o que Ele vos disser
“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia e achava-se ali a Mãe de Jesus. Jesus e seus discípulos também estavam. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles já não tem vinho. Jesus respondeu: Mulher, que isto nos compete? Minha hora ainda não chegou. Mas sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser”. (João 2,1-5)
Este Simples texto bem conhecido e esmiuçado por todos nós nos diz claramente que em uma festa secular Maria mãe de Jesus antes que Jesus tivesse sido revelado ao mundo interveio em uma questão que aos nossos olhos à primeira vista parecia muito banal, mas ao analisar a questão numa ótica futura depois do desenrolar dos acontecimentos podemos ver que aquela questão era sim de suma importância e resumia uma situação de necessidade de todo o povo que padecia por falta de alegria, falta de paz, falta de liberdade e falta de Deus acima de tudo e que esta necessidade foi simbolizada pelo término do tempo da graça na antiga aliança e por isso o VINHO havia se acabado, finalizou-se as promessas realizadas na antiga aliança e agora só poderíamos esperar pelo NOVO, ou a Nova e eterna Aliança.
Maria, uma simples mulher Humana criada por Deus e escolhida por Ele para ser a mãe de seu próprio filho na terra antecipou-se e pediu a Jesus pois o povo padecia e precisava receber uma nova chuva de graças como diz a profecia de Isaías “O povo que padecia nas trevas, viu uma grande luz”, esta luz É Jesus e Ele estava ali, mas ninguém o conhecia, porém Maria o conhecia, pois já a 30 anos estava com Ele desde que nasceu de seu próprio ventre.
Neste momento Maria leva até Jesus os servos que serviam naquela festa e os apresenta aquele que poderia solucionar os seus problemas e também de seus senhores e ao pedir-lhe intervenção nem sequer esperou uma resposta positiva e sim apenas mandou que os servos o obedecessem que seriam atendidos.
Maria não pediu que lhe obedecessem e nem lhes disse que faria alguma coisa, mas os levou até aquele que tem poder para realizar milagres que era seu filho Jesus e lá eles puderam conhecer o seu verdadeiro Deus poderoso salvador de suas vidas.
Maria não se exaltou e nem se vangloriou, mas Jesus foi glorificado naquele dia e muitos ficaram conhecendo alguém capaz de dar solução aos seus problemas.
Jesus conhecia os problemas daquelas pessoas, no entanto Ele só agiu porque sua mãe interviu naquele fato e assim podemos testemunhar que se ela não houvesse intercedido por aquela situação, Jesus possivelmente não teria demonstrado ali o seu poder pela primeira vez.
Mas o que eu quero dizer não é apenas isso, pois bem sabemos que a Igreja Católica não exalta Maria como uma deusa e nem sequer a adoramos como tal, apenas recorremos a ela em nossas necessidades, para que ela interceda a seu filho Jesus e não que ela resolva os nossos problemas diretamente com o Pai.
Temos consciência de que Maria não nos salva e nem que ela tenha morrido por nós na cruz, sabemos que ela é uma serva, pois assim mesmo ela se declara, porém reconhecemos que entre todas as mulheres da terra ela foi a unica escolhida para ser a mãe do Filho de Deus e mesmo que muitas outras mulheres sejam servas amadas de Deus jamais poderão ser chamadas ou reconhecidas como a mãe do Senhor.
Verdade que é verdade tem que ser reconhecida como tal, e outra coisa importante é que uma estátua de Maria não é e nunca foi um ídolo, pois bem sabemos que naquela época a unica forma de se reproduzir a imagem de alguém era através da arte, seja pintura ou escultura, hoje você tem uma maquina fotográfica que é capaz de fotografar a sua mãe e assim você pode guardar uma fotografia dela em seu bolso ou colocar sua imagem na tela de um computador, ninguém diz que isso é idolatria e nem que reproduzir imagem de um ser humano seja pecado, portanto é um absurdo querer que nós executamos Exodus 20,4 ao pé da letra, mas é claro que a partir de hoje todos irão rasgar as suas fotografias de suas mães e seus pastores para cumprir esta lei como está escrito e que diga-se de passagem faz parte da velha aliança que foi consuma na cruz e que foi executada exclusivamente com o povo Judeu e que na nova aliança estamos livres deste fardo como lei como escreveu São Paulo aos Gálatas.
Paz de Cristo
Sizenando / Presentepravoce
CurtirCurtir
Oi,
Queria muito que você me ajudasse a entender um pouco mais sobre repouso espiritual. Já aconteceu comigo algumas vezes, e a mais estranha pra mim, foi assim: eu estava e um louvor com meus amigos, aí de repente começaram a fazer uma pequena adoração, o começo eu só fechei os meus olhos, e comecei a cantar a música, pois era uma das minhas favoritas, e eu ia sentindo o meu corpo leve como sempre, e aí eu vi que estava cantando bem alto, como se não fosse eu ali, pois sou uma garota bem tímida, então com meus olhos fechados fui orando baixinho pelas pessoas que eu amo, eu senti todas as pessoas fazendo uma grande roda em torno de mim e indo embora, foi aí que eu senti que eu ia repousar, porque já não conseguia mais ficar em pé, e foi que de repente pensei nas pessoas que estavam ali, a maioria não sabia o que era um repouso, então se ali acontecesse comigo, iriam pensar besteira e ia fazer um grande tumulto, então foi que eu consegui abrir meus olhos, só que eu só conseguia chamar o nome da minha amiga que estava ali, ela se assustou, e perguntou o que foi, eu não conseguia falar nada, chorava muito, soluçava… então ela e mais outra colocaram-me para sentar, eu sentei, mas eu não parava de chorar e minha mão direita não parava de tremer… quando eu vou pra uma adoração, sempre me entrego, então consequentemente repouso, e as pessoas me perguntam porque isso acontece e eu não sei exatamente o que falar, porque eu tenho também minhas dúvidas.
Desde já agradeço!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Como posso receber um dom do espirito santo? Quais posso receber? Essa dúvida sempre me assola!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Venho dar meu testemunho. Estou participando de um encontro católico chamado semana da juventude, são 4 dias de orações, louvores e pregações. Há tempos me sentia diferente durante orações e louvores profundos. Uma vez senti minhas mãos formigando, meu coração batendo forte, um calor e quando esta prestes a cair eu resisti.
No entanto no segundo dia da semana da juventude onde o tema foi Maria, durante a oração eu chorava muito. o palestrante falava sobre traumas desde o ventre da mãe e outras coisas, mas essas palavras foram as que mais me marcou. E eu caiu. fiquei consciente, até consegui escutar algumas coisas que outras pessoas falavam. Meu namorado estava presente e ele não tinha conhecimento sobre o repouso no espírito. tentou me acordar e minha amiga não deixou. disse q era um repouso e que era para deixar o espírito trabalhar. meus amigos presentes também me contaram como fiquei. um fato que eu sei que aconteceu durante o momento do repouso foi que eu me virei e encolhi como se fosse um feto. Uma mulher que ajudava me virou e levantou, me acolheu em seus braços, colocou um terço nas minhas mãos e orou por mim. Lembro bem que ela me disse: ” Isto é só o começo do que o espírito santo quer fazer em você.” Minha amiga que viu meu repouso disse que não conseguiu segurar, chorou muito quando me viu na posição e feto. e ela acha que o espírito santo estava me curando de algum trauma que trago desde quando era um feto. E contando um pouco minha historia: sou fruto de uma gravidez indesejada ao qual sofri toda minha adolescência por não me dar bem com meu pai. Sempre me senti intrusa, como se eu estivesse destruído a vida de meus pais. Se aguem puder comentar meu testemunho me dando esclarecimentos ficarei grata. Que Deus os abençoe
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Obrigada pela resposta, a paz de Cristo.
CurtirCurtir
Ontem, eu fui em um louvor em uma comunidade perto da minha, então, no começo estava tudo indo normal, cantamos, dançamos, até que em um certo momento começaram a cantar musicas de adoração, então fechei meus olhos como sempre, e comecei a cantar a musica, eu fui sentindo meu corpo leve, como sempre eu sinto,mas dessa vez foi mais forte, não é a primeira vez que repouso no Espírito Santo, só que dessa vez foi diferente, estávamos fazendo o louvor dentro da igreja mesmo,, e ainda por cima a igreja era pequena e tinha muitas pessoas que ali estavam não compreendem o repouso no Espírito, então continuando, eu senti meu corpo leve e comecei a rezar pela minha vida, então eu senti um vento muito forte, batendo em meu rosto, coisa que nenhuma pessoa ali sentiu, e eu senti também, as pessoas se afastando de mim fazendo um grande círculo, foi nesse momento que eu senti meu corpo se inclinando e eu não tendo mais forças de continuar em pé, foi aí que de repente, eu pensei que se eu repousasse ali, as pessoas que estavam ali não iam compreender tal fenômeno, então foi que eu tentei resistir, aí eu abri meus olhos e chamei uma amiga minha que estava ao meu lado, eu só consegui chamar o nome dela, quase minha voz não sai, então meu corpo tava fraco eu estava lutando contra isso, minhas amigas me lavaram para uma cadeira e eu comecei a chorar muito, soluçando, minha mão direita começou a tremer descontroladamente, e minha colega segurando para que ninguém ali percebesse, eu já estou acostumada com isso, mas eu não entendo completamente, repousar uma vez até entendo, mas todas as vezes que participo de algo assim, eu não sei, eu quero entender, eu quero saber o que devo fazer, o que Deus tem pra mim, o que ele reserva para mim, será que é preciso não me entregar totalmente com eu faço? Eu sei que a maioria das pessoas repousa para ter curar interiores, em relação a isso, eu já me curei muito, mas minha vida parece que fica mais difícil ainda, como que se cada vez que eu mais me entrego totalmente nas coisas de Deus, algo me faz desistir, mas graças a Deus, eu nunca desisti, só que é difícil você fazer várias coisas boas para as pessoas, e ninguém perceber isso e ainda ´por cima criticar, isso me desaponta muito.
CurtirCurtir
Lhe enviarei uma resposta pr e_mail
CurtirCurtir
eu j espirito santo e posso dizer é marabilhoso a paz inteior,vc se renova seu comportamento diante de tudo que vc penssava antes.amém
CurtirCurtir
porque algumas pessoas não entram em repouso, ja orei muito clamei muito o espirirto mas nunca entrei será que algum dia entrarei? tenho muito esse anseio
CurtirCurtir
porque não entro em repouso, sou religiosa envolvida nos trabalhos da igreja canto em ministério mas nunca entrei em repouso queria muito entrar mas ainda não aconteceu;será que algum dia eu irei entrar em repouso? tenho muito esse anseio.
CurtirCurtir
Minha Primeira Experiência foi em uma Vigília Jovem, sempre tive vontade de repousar, pois quando estavamos em adoração o Padre mandou agente ficar com três pessoas, Duas pessoas ficavam em pé e uma de joelho, pois as outras iam orar sobre a pessoa que estava de joelho, a primeira pessoa a ficar de joelhos foi minha amiga, enquanto ela estava de joelhos eu e minha outra amiga oravamos sobre ela, e ela se entregou nos braços do pai e repousou, a segunda pessoa do trio a ficar de joelhos foi eu, e minhas duas amigas oravam sobre mim e eu a cada momento se entregava nos braços de Jesus e clamava pelo Espiríto santo e quando começou a cantar a música “Pra te Adorar foi que eu Nasci” senti Deus me tocando cada vez mas, e eu ia me entregando, chegou a um momento que me abandonei de coração, corpo e alma nos braços do senhor e tive minha primeira experiência no Repouso do Espiríto Santo, quando retornei me senti mas leve, mas abraçado, mas feliz e com uma certeza que o amor que Jesus tem por mim é maior do quê todas as coisas e na mesma hora começei a agradecer por tudo que Deus me proporcionou!
OBRIGADO SENHOR POR TUDO’ Se vc quer sentir isso se entregue de coração de corpo e alma nos braços do pai (JESUS).
CurtirCurtir
È PRECISO TER SABEDORIA PARA DIZER O QUE REALMENTE É REPOUSO NO ESPIRITO SANTO É COM ESTE COMENTERIO ACI MA PERCEBEMOS QUE ESCREVEU ESTE TEXTO SOMENTE PARA AFRONTAR E NÃO PARA ESCLARECER.POR ISSO DEVEMOS DEIXAR DEUS NOS USAR E NÃO USRMOS DEUS ACHANDO QUE ESTAMOS CORRETOS.
CurtirCurtir
Ola, para iniciar aviso lhe que estou sem acentos em meu pc, caso em que não quero parecer ser uma ma redatora. Peço lhe ajuda para entender o que Deus esta tentando me falar e pela distância existente entre nos hoje parece me muito dificil e por conta disso estou assustada. No sabado dia 18 desse mêsme sucumbi e dormir a tarde, coisa que nunca faço, porem meucorpo pediu, havia acabado de discutir com meu marido, expondo bastante coisas que me chateiam em nossas vidas; em meu sonho sonhei que desmaiava e senti a sensação de cair no chão, acordei bem depois, ou seja, isso não me fez acordar como na maioria dos sonhos que temos quando estamos caindo. Ao acordar fiquei bastante assustada com isso, pois sou muito sensivel a essas coisas sobre sonho, e me preocupei pois deveria ter acordado antes de tocar ao chão, mas não. Meus dentes ao acordar ate doeram e fiquei muito, muito preocupada. Isso foi as 8:00h da noite. Quando fui dormir novamente, para o meu desespero maior! Ainda sonhei que desmaiava mais dua vezes em meu sonho e igualmente ao anterior não acordei ao cair e me senti cair ao chão. Neste domingo fui a missa com meu marido, coisa que nunca fazemos ha anos, pois nos afastamos muito da igreja, apesar de sermos no passado frequentadores assiduos. Sem entender nada, o Padre da igreja, começou a passar com o Santissimos e abençoar as pessoas, coisa que nunca vi, achei no entanto ser por conta da quaresma enfim. So sei que quando ele foi chegando perto de onde se encontra meu marido e eu, meu filho ficou com medo dele e me virei para conversar com a criança, de relance vi o padre com o santissimo acima de minha cabeça e fui caindo, caindo e comecei a soluçar de chorar, chorei muito…muito mesmo um choro da alma, so ouvia meu marido gritando comigo na igreja pra eu levantar, porem não conseguia, me tremia e chorava muito. Ao lado havia uma mulher falando coisas, mas meu marido sobrepôs tudo ao que ela falava, juntamente com o som do meu choro. so ouvi quando ela falou se eu queria me levantar e essa era a força que estava fazendo ate então. Me levantei e assisti a missa que ai começara, muito sensivel, emocionada, com vergonha. Porem permaneci ate o final e me senti muito bem, mas contudo confusa. A noite comecei a pesquisar a respeito do que acontecera a mim e vi se tratar de que talvez o espirito santo tentou curar me de algo, agora lhe pergunto de que! Como posso saber, como devo proceder. por favor me ajude. Suas belas palavras com certeza me ajudarão muito! Muito obrigada!Fique com Deus!
CurtirCurtir
Olá Juliana
Paz de Cristo
Você tem o nome de uma de minhas filhas, gostaria em primeiro lugar de lhe acalmar, pois talvés eu não consiga transferir tudo que seria preciso para sanar as suas duvidas de uma experiência em apenas um pequeno momento, na verdade este assunto é um pouco polêmico e por ser polêmico as pessoas na sua grande maioria não comentam, não ensinam sobre ele e acabam por dixar muito mais duvidas.
Vamos por partes então:
Repouso no Espírito não é um assunto muito simples, existe uma gama enorme de variações, como acontece, quando acontece, onde acontece, por que acontece, recomendações, uso indevido, como receber a graça de Deus sem ficar com medo ou assustado, quem poderia me ajudar neste assunto? E etc. e tal…
Vou me ater aqui apenas aos fatos por você mencionado:
Primeiro: Não é preciso temer o que lhe aconteceu.
Mesmo que antigamente este acontecimento era um fato raro ou não comum, pois era impedido e abafado e por este mesmo motivo era mal visto, temos percebido hoje que o Repouso no Espírito não respeita os termos humanos “Regras humanas”, pois ele acontece onde, como e quando DEUS quer e somente Deus pode realizá-lo, os homens são meros instrumentos para nos ajudar a encontrar esta graça de Deus.
Fomos realizar um encontro em uma cidade do interior e uma das recomendações era exatamente esta, ninguém queria repousar no espírito, a minha resposta foi simplesmente que, nós não ministramos repouso no espírito em nossos encontros, tanto porque é uma das recomendações de nosso Bispo local, mas acontece que quando entramos em oração e o louvor atinge um grau que toca o coração de Deus. Ele vem em resposta às nossas orações e desejos mais íntimos de nosso ser e como somos homens pecadores, doentes e cheios de traumas e problemas interiores, todos nós precisamos de muitas curas e principalmente na alma e no espírito, neste caso Deus precisa agir em nosso íntimo e muitas vezes a nossa consciência é uma das maiores barreiras e empecilhos para esta ação DIVINA, por isso uma das conseqüências inevitáveis é um estado de inatividade ou letargia física, não um “desmaio” que é a perda momentânea desta consciência, poderíamos caracterizar com apenas um momento de êxtase, que implica em um estado de adoração e comunicação íntima com o Pai onde recebemos muitas graças e curas em nossa alma, curas estas que talvez nem tenhamos uma consciência imediata do que seria, mas o fato é que Deus cura e tira muita mágoa retraída em nossos corações, por isso quem acorda de um bom repouso no Espírito sempre testemunha que se sente bem, que se sente mais leve, algumas dores até desaparecem e etc. Neste encontro que me referi acima, mesmo não ministrando Repouso no Espírito ele aconteceu e neste caso eu relevei o momento, atendemos a pessoa que recebeu o repouso como deveria ser atendida e logo ela se refez em menos de 10 minutos, mas neste tempo simplesmente a deixamos repousar sem ficar cutucando ou tentando levantá-la antes da hora, por isso uma missa não seria o melhor local ou momento para um repouso como deveria acontecer para a pessoa em particular, pois estamos no meio de uma multidão e neste momento você tem um momento íntimo com Deus que não deveria ser interrompido, mas como nós homens temos os nossos defeitos acabamos por promover coisas em momentos errados e deixamos muitas pontas sem nó, ou coisas sem explicação e neste caso este Padre que estava com o Santíssimo ele já deve estar acostumado “como o Padre Marcos em Goiânia a realizar esta precisão” e lhe testemunho eu, o ponto mais alto em minha vida de Igreja foi exatamente no momento que assisti um ato como este pela primeira vez, não sei se no resto de minha vida terei um momento como aquele, se bem que naquele dia não repousei no Espírito e ainda nem se falava neste termo, mas que surgiu exatamente quando precisamos explicar o que esteja acontecendo em nossa Igreja e posso lhe testemunhar que já presenciei diversos repousos em minha vida e alguns até de forma incomum, em alguns casos até conseguis evitar quedas, mas a poucos dias durante uma missa e durante a pregação uma menina na minha frente que estava assentada, de repente foi inclinando e não deu nem tempo de segurá-la e ela acabou caindo do banco, mas também não se machucou e nem sabe o que lhe ocorreu. Isto apenas para lhe mostrar que este fato acontece e pode acontecer, se bem que com algumas explicações humanas poderíamos evitas muitas quedas, pois o repouso é totalmente controlável por nós, ou seja, nós podemos evitá-lo ou podemos induzi-lo no momento que for mais cômodo, não existe aquele repouso incontrolável que as pessoas caem e se debatem, pois quando isto acontece geralmente não é repouso e sim outro assunto mais grave que merece mais atenção de uma equipe de cura interior.
Enquanto eu comentava este assunto com minha esposa ela me contou um fato que ocorreu naquela mesma cidade em um outro encontro em que não estávamos presentes.
Uma menina repousou no encontro, mas não chegou a cair, até aí nada de anormal e os outros não repousaram, mas notaram que esta menina não ficou normal como antes, e esta situação permaneceu após o encontro, ou seja, não sei se foi por preocupação ou se realmente algo estava errado, pois nem estava lá, apenas repasso o que me passaram, mas a preocupação levou a família a procurar respostas e acabou indo em um certo padre que até está afastado da Diocese por fazer exorcismos e o Bispo não concordar com seus métodos, fato é que Repouso nada tem a ver com exorcismo e o pior é que o tal Padre deu conselhos errados para a família, se bem que neste caso em particular precisamos conhecer todo um histórico da pessoa, se ela é doente ou não, se tem traumas ou não, se freqüentou espiritismo ou não e um monte de outras observações que devem ser levadas em consideração para discernis se o que aconteceu é um repouso ou um problema psicológico. Isto porque pessoas com graves problemas psicológicos adotam o repouso como uma fuga e preferem se refugiar no repouso falso do que encarar seus problemas de frente, sendo assim, tudo deve ser visto por pessoas que conheçam o assunto e tenham discernimento de cada fato que aconteceu na vida da pessoa em questão e isto não poderíamos confiar em qualquer pessoa, pois o que mais existe são opiniões erradas, de pessoas que nada sabem e não tem a menor prática no assunto e isto inclui a maioria dos Padres e Bispos sem dizer também a maioria dos Lideres Carismáticos e até mesmo os evangélicos que adoram achar que são doutores neste assunto, sendo assim, poderia até lhe aconselhar que partilhe o que você sentiu com outras pessoas, mas não leve em consideração as suas opiniões, principalmente se elas forem negativas, pois a maior verdade de todas é que Deus não realiza nada m nossas vidas que não seja para o nosso próprio BEM.
Acho que já escrevi demais, mas caso não tenha respondido a sua questão, me retorne e_mail especificando a sua principal duvida, em todos os casos eu lhe aconselharia a procurar o Padre que fez a precisão com o Santíssimo naquele dia, se ele não for de sua Paróquia e nem se sua cidade, procure então o seu Pároco e lhe exponha os acontecimentos, seria mais aconselhável procurar a equipe de cura interior da RCC de sua cidade, alguém que já tenha conhecimento sobre o assunto para não complicar ao invés de explicar, pois é o que mais acontece.
Em Goiânia tem diversos Padres que executam este ministério e se destaca o Padre Marcos que faz missa assim toda quarta feira em sua Paróquia e quando ele sai para outra Paróquia, ele sempre leva consigo uma equipe de pessoas que possam atender os casos de repouso no espírito que possam ocorrer e que sempre ocorrem, mas acho que quando alguém realiza uma exposição do poder de Deus sem estar preparado para as conseqüências é um pouco de imaturidade espiritual, sendo assim, este Padre teria por dever saber as respostas para as suas duvidas, isto porque quando Jesus passa no meio do povo sempre acontecem curas e milagres, isto acontecia quando Ele estava entre nós e continua acontecendo porque Ele continua VIVO e continua ENTRE NÓS e por isso quando alguém tocar a orla de seu manto com fé pode receber um milagre imediato, a sua sombra pode fazer maravilhas, até mesmo a sua proximidade pode realizar coisas maravilhosas. Como bem explica o Nosso Padre Françoá, quando alguém vaia a praia e quer pegar uma corzinha morena na pele, ele passa um protetor solar e fica exposto ao sol e pode se visualizar os efeitos desta exposição no dia seguinte, assim também acontece com aquele que se coloca na frente de Jesus para adorá-lo, ficará com a marca indelével de Jesus em sua face. “Ex. O Rosto de Moisés brilhava após seu encontro com Deus no Monte Sinai”. Mesmo que não seja uma adoração espontânea e sim apenas casual por presença física lhe causará algum efeito, ficar exposto ao sol na praia sem o protetor solar também lhe causará alguns efeitos inevitáveis, sendo assim poderemos dizer que quando estamos na presença de Deus nós recebemos os efeitos de sua presença como uma pessoa que se expõe a sol, pois Deus tem muito mais poder do que o sol do meio dia e se estivermos preparados para receber esta graça certamente seremos curados e libertos e se não estivermos preparados acontecerão fatos imprevistos que vão nos incomodar um pouco até que percebamos o que realmente aconteceu conosco, assim como aquele que vai a praia sem as devidas precauções e dorme ao sol do meio dia pode até precisar de médicos para curar suas queimaduras. Sendo assim. O que eu poderia dizer é que: Quando estamos na presença de Deus, alguma coisa há de acontecer em nossas vidas e por isso precisamos realmente receber as graças de Deus em nossas vidas com alegria.
Mediante ao exposto, gostaria de responder à sua pergunta básica:
O Que aconteceu comigo?
De que fui curada?
Uma só coisa é certeza, quando nos aproximamos de JESUS, Ele só pode realizar o bem em nossas vidas, jamais Deus nos fará alguma coisa ruim, portanto, não precisamos temer nada e sim apenas agradecer e mesmo que não saibamos que tipo de cura Ele realizou, uma certeza podemos ter, algo bom aconteceu em nós. Com o tempo você irá perceber as diferenças, em seu humor, em sua capacidade de perdoar quem lhe ofendeu, em sua vontade de ir a missa, em sua vontade de estar mais próxima de Jesus e isto já é bem visível, pois você está buscando conhecer melhor as ações de Jesus em sua vida e de sua Família.
Se precisar de mais algum esclarecimento, me coloco à sua disposição.
Paz de Cristo
Sizenando / Blog Presentepravoce.
CurtirCurtir
Eu cheguei a um seminário da RCC.. estava participando a convite do meu primo. Tinha muitas opções de coisas pra fazer no carnaval, mas eu, que estava afastado de Deus, acabei aceitando o convide do meu primo. No segundo dia do seminário, houve um momento feito para repouso no espírito. Eu demorei, orei, quis muito sentir a presença de Deus, pois eu já não acreditava mais na existência Dele. Só que desta vez eu confiei, dentro de mim eu sabia que Ele viria. O espírito santo veio sobre mim, senti na forma de um toque, me senti cheio do espírito. Toquei uma pessoa que estava do meu lado, senti alguma dor dela. Rezei por essa pessoa, rezei por mim… Senti o calor, o fogo do Espírito Santo de Deus, ajoelhei e fui ficando sem forças, até me deitar no chão ao som da música Eu navegarei. Foi o momento que eu senti Deus, senti que ele queria que eu não me afastasse da Igreja, como eu estava me afastando cada vez mais. Me fez acreditar que eu posso fazer muitas coisas com seu poder. OBRIGADO SENHOR!
CurtirCurtir
Eu cheguei a um seminário da RCC.. estava participando a convite do meu primo. Tinha muitas opções de coisas pra fazer no carnaval, mas eu, que estava afastado de Deus, acabei aceitando o convide do meu primo. No segundo dia do seminário, houve um momento feito para repouso no espírito. Eu demorei, orei, quis muito sentir a presença de Deus, pois eu já não acreditava mais na existência Dele. Só que desta vez eu confiei, dentro de mim eu sabia que Ele viria. O espírito santo veio sobre mim, senti na forma de um toque, me senti cheio do espírito. Toquei uma pessoa que estava do meu lado, senti alguma dor dela. Rezei por essa pessoa, rezei por mim… Senti o calor, o fogo do Espírito Santo de Deus, ajoelhei e fui ficando sem forças, até me deitar no chão ao som da música Eu navegarei. Foi o momento que eu senti Deus, senti que ele queria que eu não me afastasse da Igreja, como eu estava me afastando cada vez mais. Me fez acreditar que eu posso fazer muitas coisas com seu poder. OBRIGADO SENHOR!
CurtirCurtir
Oi preciso conversar com alguém sobre meus dons gostaria de conversar com você em particular por email ou msn. Por favor preciso entender uma coisa, que eu não quero que outras pessoas saibam.
Meu email:jessikamprado@hotmail.com
Meu face Jéssica Matheus Prado
CurtirCurtir
Comecei a frequentar o RCC , gostei muito, mas para mim era uma experiencia totalmente nova, quando eu via as pessoas repousando no Espírito, eu achava que era algo ruim, tinha muito medo de repousar também, e lutava para não repousar, até que um dia eu senti essa graça , foi a sensação mais linda e mais tranquila da minha vida, cada vez que estou na missa e acontece sinto uma paz tão grande, posso dizer um alívio. Amooooooo!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Passei por esse momento de experiecia espiritual e nunca na vida pensei em sentir tamanha paz, tamanho amor de Deus em minha vida, e como se Deus tivesse feito uma aliança comigo, e como se eu tivesse ganhado vida nova, vejo tudo diferente, comecei a entender coisas em minha vida que nuca havia entendido, sempre senti uma vazio muito grande dentro de mim, fiz estudos bíblicos, frequentei varias igrejas mais nunca tinha preenchido esse vazio, depois dessa graça recebida sei que estou comprometida com Deus, em viver os caminhos de Deus. Não adianta tentar explicar pq não ha o que explicar, so sentindo para se ter a proporção do amor de DEUS em nossas vida!!!
CurtirCurtir
Preciso muito de tirar uma dúvida, participo de um grupo da RCC em minha cidade e teve um dia que eu estava muito abalada espiritualmente e nesse dia fiquei todo momento de oração na capela do santíssimo mas no momento do louvor fui para o meio de todos e quando teve o momento de oração eu repousei e depois que passou uma pessoa do grupo me disse:você tem algo pra me dar e ela me disse eu não sei o que é mas sinto em meu coração que você tem algo pra me dar .O que pode ser será que tenho algo pra partilhar sobre o que eu estava vivendo naquele momento me ajude por favor a encontrar uma resposta
CurtirCurtir
Olá Carla
Paz de Cristo
CERTAMENTE você teve uma manifestação Divina em sua vida, uma libertação, uma cura interior pode ser que Deus tenha feito algo mais em você, mas se Ele não te revelou isto por enquanto, devemos levar em consideração apenas aquilo que temos em mãos, ou somente aquilo que você me contou, sendo assim, certamente este “ALGO”, é claro que não se trata de um objeto ou alguma coisa sólida, pois Deus não nos manda dar algo sólido a alguém, a não ser que esta pessoa seja de sua intimidade, neste caso pode se tratar de uma “PALAVRA DE CIÊNCIA” ou “PALAVRA DE SABEDORIA”, mas se estes dons não são ainda de seu conhecimento e você não tem a mínima ideia de como estas palavras podem ser manifestadas em você, o que nos cabe até o momento é mesmo uma partilha daquilo que lhe aconteceu e até pode ser que através desta partilha, Deus traga alguma mensagem em particular para aquela pessoa, mas você neste caso nem deveria se preocupar com esta mensagem em si mesma e sim simplesmente em partilhar algo que Deus fez de importante em sua vida, e o que vier a ser este propósito de Deus em sua vida você só compreenderá com o tempo, portanto, descane em Deus e quando tiver a oportunidade, partilhe o que Deus fez em sua vida com aquela pessoa e se ela não compreender o que você esteja dizendo, diga simplesmente, não se preocupe, Deus sabe o que faz, medite nestas palavras e saiba que o presente de Deus a você está aí mesmo.
Paz de Cristo
Sizenando
Presentepravoce
CurtirCurtir
No momento certo Deus mostrará.
CurtirCurtir
Ola Boa noite
a Paz de Jesus e o Amor de Maria
Gostaria de partilhar o meu encontro intimo com Deus…
Sempre tive medo, pois nao sabia o que acontece e porque acontece o respouso no Espirito, por nao saber eu sempre resisitia. Ai fui para um retiro em uma outra cidade, foi um final de semana que eu nao estava muito legal, então eu disse para mim mesmo que queria ter um encontro intimo com Deus, sendo assim me desliguei do mundo e me conequitei somente com Deus. Aconteceu comigo em uma pregação onde o rapaz perguntou se queriamos sentir a presença do Espirito Santo, foi ai que ele explicou o que aconteceria e depois fez com que acontece nesse momento eu nao consegui mais resisitir e acabei indo pro chão, quando acordei estava deitado e com um monte de gente ao meu redor. Desde desse encontro, isso vem me acontecendo com bastante frequencia sempre que participo de alguma adoração e principalmente quando o padre ou o dirigente leva pra esse lado, da Renovação Carismatica. Digo sempre para os amigos que é uma experiecia que nao tem como explicar, só vivendo pra ver e sentir, e cada vez que isso acontece é uma esperiencia difierente, quando acordamos temos e eprenção de que estamos mais leve, de fato estamos pois é nesse momento que Deus agi no mais profundo do nosso coração. só tenho agradecer a Deus por esse momento maravilhoso…
tenha uma boa noite
a paz de Jesus eo amor de Maria.
CurtirCurtir
Participei de uma adoração, e derepente me senti sendo empurrado para trás, porem pensei ser apenas um desequilibrio do meu corpo, e lutei contra, porem quase que não consigo me manter ajoelhado,será que era o repouso no espirito que estava prestes a acontecer?
CurtirCurtir
Caro Mateus
O Repouso no Espírito se manifesta de varias maneiras, esta que você descreveu pode ser sim a ação do Espírito Santo repousando seu coração e sua mente, geralmente quando isto acontece sentimos um relaxamento dos músculos, mas como você mesmo descreveu, esta situação fica sob seu controle e se você resistir injetando uma dose de adrenalina em seu corpo, certamente ele não descansará e permanecerá em alerta.
No entanto, tenho dito aqui e em particular que o Repouso é um Dom de Deus para ser utilizado mais precisamente em oração de cura interior onde as pessoas se encontram em locais bem acomodadas e sem correr riscos caso ocorra uma queda e que devem estar sempre sendo monitoradas por pessoas capacitadas na equipe de cura e libertação, para que uma manifestação de cura e libertação não ocorra em locais inapropriados e que a pessoa fique sem o devido atendimento em suas necessidades, mas pode ocorrer em adoração, em reunião de oração, em encontros abertos, se bem que não dirigimos a oração para repouso ou para cura interior, mas pode ocorrer sim. Nestes casos a pessoa precisa se precaver e quando sentir que esta relaxando fisicamente, procure uma posição mais cômoda e se entregue nas mãos de Deus para que Ele venha agir em seu interior, faça esta oração de entrega total e abra seu coraçao para receber as bençãos de Deus.
POR outro lado precisamos salientar também que todo ser humano tem um vício de agir de acordo com aquilo que viu acontecendo ou de acordo como alguém descreveu, posso testemunhar que já vi muitas pessoas cairem desta forma, mas vi também muitas pessoas que se controlam e repousam da mesma forma recebendo as mesmas graças, a poucos dias uma menina que estava sentada em nossa frente na missa, durante a homilia estava sentada e de repente começou a escorregar no banco e chegou a cair, mas já presenciei muitas pessoas que repousam mesmo sentadas sem escorregar ou sem cair no chão, ou seja, tudo não passa de um certo controle de cada um e é um erro pensar que o verdadeiro repouso no Espírito é aquele que a pessoa cai de repente, isto porque o de repente não é tão “de repente” assim e dá tempo para que cada um se acomode da melhor forma possível. Isto porque o repouso no Espírito tem por objetivo curar nosso interior e não provocar um tumulto nas pessoas que observam aquele que repousa.
Podes crer que realmente foi Deus agiu em você naquele momento, e não precisa temer é só se acomodar melhor e deixar que Ele te cure.
Paz de Cristo
Sizenando
CurtirCurtir
eu repousei no espírito santo…fui tocada…e foi maravilhoso minha vida nunca mais foi a mesma sinto uma alegria tão grde que a muito não sentia,sinto a presença d e DEUS a todo momento…entreguei minha vida a jesus e nunca mais tive medo,ele está no controle de tdo e sei que tdo que faz é o melhor p/mim…
CurtirCurtir
Há deus obrigado por ter hoje encontrado está maravilha tive esclarecimento i resposta a perguntas q a muito gostaria de ter parabéns pelo trabalho tão esclarecedor obrigado Jesus por existir pessoas como vc estou passando por um momento difícil i gostaria de pedi q interçeda por mim em suas orações
CurtirCurtir
Eu to quase repousando no espirito santo mais alguma coisa me empede de se entregar enteiramente nos braços de jesus.
CurtirCurtir
Como posso adquirir esse dom?
CurtirCurtir
Como faço para adquirir esse dom do espirito santo, eu quero ter esse dom para fazer com que as pessoas sejam curada interior.
CurtirCurtir
É normal o aumento do batimento cardíaco quando a pessoa repousa e o que fazer quando ocorre o repouso no espirito ?
CurtirCurtir
Meu irmão repousa no espirito toda as vezes que ele vai para uma adoração por que em. Minha mãe fica muito preocupada quando ela ver ele repousando ela começa a chorar muito queria saber o por que que sempre ele repousa toda vez que ele vai para uma adoração para dar uma resposta para minha mãe para ela se sentir melhor quando ele repousar de novo ??
CurtirCurtir
Olá Letícia
Paz de Cristo
Vou lhe dizer somente o essencial sobre este assunto.
Você e sua mãe deveria buscar apoio no grupo em que vocês participam, se bem que não sei qual seria a capacitação das pessoas deste grupo.
Vou lhes dizer alguma coisa e se eles falarem outra diferente procurem o ministério de cura central da Diocese em Fortaleza ou então procurem pela Comunidade Shaloon.
Repouso no Espírito é uma ação de Deus utilizada para nos curar interiormente e profundamente, mas não deveria ser alguma coisa permanente, a menos que o problema ainda persista, ou seja se a pessoa que precisa de cura e repousou ainda está com o problema ela repousará novamente, isto porque muitas vezes as pessoas repousam em público mas não são atendidas e ninguém faz uma oração específica para esta pessoa, geralmente um repouso pode solucionar muitos problemas por si mesmo, mas as vezes a pessoa precisa de uma oração em particular e mais profunda, principalmente pelo fato da sua observação de ele estar chorando. Seu irmão pode estar com um trauma e ninguém sabe deste fato, por isso vocês precisam pedir que a equipe de cura ore com ele em particular e não no meio do grupo, pode ser no grupo após a reunião ou pode ser em sua casa um dia em particular. Procurem marcar esta reunião com antecedência e explique o que acontece com ele como você escreveu aqui.
Existe outras possibilidades que hoje também acontece muito, geralmente as pessoas usam a sensibilidade do repouso para uma fuga da realidade, ou seja se ausentarem do tempo presente, pode ser que isso aconteça conscientemente ou inconscientemente, mas em ambos os casos deve ser marcada uma oração em particular com a pessoa para que se tenha um discernimento a respeito do assunto.
Uma coisa é certa, O Repouso não é algo que ocorre permanentemente e se assim acontecer deve se procurar mais conhecimento sobre o assunto, também já vi pessoas agirem desta forma e depois com o tempo este sintoma desaparece, mas em todos este casos não precisa ficar assustada e nem com medo, mas é preciso em ambos os casos procurar uma oração de cura interior para que acalme tanto vocês como a pessoa que esteja repousando assim tão facilmente, Tudo que eu lhe disse são possibilidades, mas uma certeza sobre o assunto, somente se uma equipe que conheça este assunto orar com ele em particular e neste caso eu não conheço nada a este respeito aí em Fortaleza;
Existem também outras possibilidades, mas eu acho que não seria o seu caso.
Procure uma oração em particular.
Que Deus vos abençoe.
Sizenando / presentepravoce.
CurtirCurtir
Gostaria de entender melhor, como posso identificar que Deus quer agir em mim a modo de eu repousar no espírito santo. Já tive essa experiência algumas vezes, estava ajoelhada e me senti cambaleando a modo de cair no chão, e como sinto falta de equilibrio ao ajoelhar as vezes me confundo quando é a ação de Deus. Espero que consiga me entender e explicar. grata desde já ;D
Resposta:
Lhe enviarei uma resposta por e_mail.
Paz de Cristo
CurtirCurtir
andei limpando minha caixa de e-mail.. se já tiver me respondido, por gentileza poderia enviar novamente? grata!!
CurtirCurtir
ainda acho muito estranho este repouso no espirito apesar de ja por duas vezes ter experimentado uma açao muito forte do espirito de deus nao tenho coragem de ir ate o fim o que faço para ter certeza que me entregar a essa experiencia e o correto diante dos ensinamentos da igreja catolica na qual fui batizada estou muito confusa
CurtirCurtir
Ontem fui em um louvor da unidade, teve um momento em q tds estavam falando em línguas, eu não estava pq não consigo! e foi passando, passando, comecei a ter vontade de chorar e comecei a tremer, teve uma hora q no susto eu segurei na camiseta do meu esposo, pq senão tinha caído, oq será q aconteceu comigo? sera q foi o chamado “repouso no espirito”? por favor, queria entender mais sobre isso, a única coisa q sei é q sai da igreja, como se eu estivesse pesada, não queria falar com ninguém, não queria ouvir ninguém falando alto. queria muito entender o q aconteceu!
Obrigada pela atenção!
CurtirCurtir