A Alegria do Senhor é a nossa Força.



RENOVE HOJE A SUA ALEGRIA


alegria-de-viver[1]



Traumas emocionais tiram a energia das pessoas. Mas a Palavra diz: “Não se aflija ou deprima, pois a alegria do Senhor é sua força e fortaleza” (Neemias 8,10).

O diabo quer roubar sua alegria porque ele sabe que a alegria é sua força. Ele quer que você esteja fraco para que não resista aos ataques dele contra sua vida. Eis por que algumas vezes precisamos uns dos outros.

Alguns dias, Deus enviará mensageiros para edificar sua fé e renovar sua alegria. Em outros dias, Ele o enviará a alguém que está se sentindo fraco porque Satanás está atacando-o. Encoraje alguém hoje. Pode haver pessoas precisando de um amigo para estar ao lado delas, para encorajar-lhes, animar-lhes e orar por elas Para que recuperem a verdadeira alegria do Senhor.


Alegra-te_Deus_esta_contigo


Sois o meu refúgio, Senhor, dai-me a alegria da vossa salvação


 

“Estejam sempre alegres, rezem sem cessar.

 Deem graças em todas as circunstâncias, 
porque esta é a vontade de Deus 
a respeito de vocês em Jesus Cristo!”
 
Amém!
Paz e todo o Bem!

A_Alegria_do_Senhor


Neemias 8,18 – E, de dia em dia, Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembléia solene, segundo o rito.

Percebendo quão longe estava dos ideais das Escrituras, o povo israelita sentiu grande tristeza. Neemias e Esdras, porém, chamaram a atenção de todos: “Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8,18).



Muitas são as aflições que chegam até nós para nos desmotivar e esmaecer a nossa alegria, principalmente nestes últimos dias (2020 e 2021) em que enfrentamos a “Pandemia do Coronavirus”, dias de muita luta, muita aflição, sem esperança de futuro em que muitas famílias perderam amigos, pais, irmãos, filhos e nem tiveram a chance de uma despedida digna, depois destes dias difíceis alguns nem esperam que o sol ainda volte a brilhar.

As circunstâncias nas quais, muitas vezes nos encontramos não nos propiciam expressar nossa alegria, mas isto não quer dizer que a perdemos definitivamente. Muitos confundem o estar alegres com o ser alegre, estar alegre pode ser apenas um momento que passa assim como a tristeza também é totalmente passageira, porém o ser alegre é um estado de espírito que deve ser permanente, pois leva uma promessa de vida futura apesar de todas as tristezas que aqui passamos no tempo presente.

O que vem a ser esta “ALEGRIA DO SENHOR!”

Neemias era homem como nós, pecador e sujeito aos mesmos erros e vivendo as mesmas circunstâncias que vivemos hoje, talvez até piores do que estas e acabara de receber a notícia que o seu povo estava muito mal politicamente, socialmente e religiosamente falando.   Jerusalém estava em ruínas, sem direção, sem liderança e o povo sendo assolado por salteadores e várias outras coisas ruins acontecendo tudo ao mesmo tempo.

Neemias obteve pela graça de Deus a liberação para ir até Jerusalém ajudar na reconstrução dos muros da cidade, chegando lá, a primeira coisa que fez, foi animar o povo para o trabalho, relembrando como Deus fez maravilhas no passado por aquele povo, como agiu com ele pessoalmente e como poderia agir novamente com poder para resolver aquele problema, pois Deus jamais desistiu da Salvação daquele POVO! Precisamos sempre trazer a memória o que Deus já fez por nós, estas coisas nos mantêm esperançosos e animados. Somos chamados por Deus a sermos promotores desta alegria e levar o povo a um novo ânimo e atitude de VITÓRIA!

Promover a verdadeira alegria no coração daqueles que creem e uma inquietação no coração daqueles que não acreditam para que tenham a sede de conhecer e viver esta verdadeira alegria eterna. A igreja primitiva vivia em gozo, pois, vivia na dimensão de quem foi salva por Jesus.

Temos a certeza de que o Espírito Santo vive em nós, que somos o verdadeiro templo onde Deus habita, logo precisamos dar frutos desta alegria! Por que?

1 – Jesus ao confirmar a seus Discípulos que estaria voltando para o Pai muitos deles não aceitaram bem esta ideia, porque! Afinal de contas, quem que já estivesse acostumado com a presença de Deus em sua vida ficaria sem essa graça?  Jesus relatou que realmente seria um momento difícil e muitos iriam se entristecer e chorar, porém seriam apenas alguns dias, pois Ele retornaria na presença de seu Espírito Santo que iria permanecer sempre conosco e que assim a nossa ALEGRIA, não seria apenas momentânea, mas seria UMA ETERNA ALEGRIA.

“Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria.”

“São João, 16,20”

“Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria.”     “São João, 17,13”

2 – Porque a alegria nos mantém no foco: Temos que estar focados em Jesus, as adversidades do dia a dia e até mesmo as alegrias momentâneas que temos, não podem nos tirar o foco, nós vivemos na expectativa de ver Deus agir, por isso devemos manter o coração alegre.

O que nos mantém fortes é a alegria interior que habita em nós, é a vida de Cristo em nós!!! A vitória não consiste simplesmente em conquistas, mas sim, em não termos desistido, por isso, temos que trazer a memória os feitos de Deus em nossa vida: a salvação em Cristo Jesus, estávamos mortos, perdidos, mas Jesus nos deu uma vida nova!!!

3 – Porque a alegria é fonte de força e gera resultados práticos: Louvar mesmo em aflições – Ex: Paulo e Silas na prisão, embora presos, decidiram louvar e por conta disso, foram libertos!

Pessoas felizes são pessoas que caminham numa atitude de rendição.  Verdadeiramente, o Senhor é a razão de suas vidas.

Famílias estruturadas e felizes são famílias que caminham juntas engajadas na obra do Senhor, pois sabem que ali há benção e comunhão.

Igreja abençoada e feliz:  É uma igreja que atrai pessoas para Cristo pelo estilo alegre de vida que vive na comunidade. O que alegra o seu coração é ver Deus agir com conversões, comunhão e renovação.

Portanto, não vos entristeçais e dê o seu testemunho, porque:


A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.





O SORRISO DE DEUS-POST





 




O Júbilo advém da alegria que é um dos frutos do Espírito, Gl 5,22. Portanto, é algo que nasce de dentro para fora e não o contrário. Esta alegria do espírito deve ser a fonte de toda expressão interna e externa na vida da igreja no que diz respeito a louvor, exaltação, música, risos, danças, júbilo em qualquer intensidade, alegria esta que faz com que o povo de Deus, tenha identidade única neste mundo, que o difere da sociedade introspectiva, egoísta e triste, na qual vivem. Ao declararmos que o Espírito Santo de Deus, habita em nós, estamos declarando, que devemos dar frutos de alegria do Espírito em nossa vida.

facebook-imagem-a-alegria-do-senhor-e-a-vossa-forca-7892eed64aa58ae7452b3534ee72f908



Jesus_disfarçado


Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: