A Santa Ceia.

A Santa Ceia e o Código da Vinci.

Leonardo Da Vinci pintou mesmo um retrato da Ultima Ceia de Cristo ?

Não !

ultima-ceia

A SANTA CÉIA DE LEONARDO DA VINCI - CLIC E AMPLIE

Ele apenas criou uma obra de arte mais de mil anos depois de acordo com sua própria imaginação.

Segundo muitas lendas que giram em torno desta criação tão ilustre, ele até mesmo usou pessoas como modelo para a sua retratação da cena, logo não é um retrato do momento especialmente vivido por Jesus e seus doze Discípulos na Ultima Ceia, mas apenas uma imagem criada por um excelente pintor que nem esteve presente na cena original.

Segundo uma lenda, diz-se que o mesmo homem que serviu de modelo para retratar Jesus, dois anos mais tarde foi também selecionado para ser o modelo do seu traidor “Judas Iscariotes”, a estória contada a este respeito é muito comovente, mostrando que “UM MESMO HOMEM” pode ser tão bom que será comparado com o próprio Jesus ou pode ser tão mal que se tornará idêntico ao seu traidor, mas ela é tida apenas como uma lenda e não uma verdade.

Fato é que, muito se criou em  torno  da execução desta obra, o fato mais recente é o famoso livro “Código Da Vinci“, que na verdade nada tem a ver com o  pintor “Leonardo Da Vinci” propriamente dito e sim apenas com o autor “Dan Brow”, que escreveu e publicou o livro que virou filme.

Muita polêmica girou em torno do assunto, por se tratar de apenas uma ficção, todos sabem que nada é VERDADE, mas a estória é usada como uma acusação indireta à Igreja Católica, insinuando que ela esconde verdades de seus Fiéis, verdades estas que significariam o fim da fé como a conhecemos.

A Igreja nunca foi fechada em si mesma, muito pelo contrário, ela existe em decorrência de uma ordem direta de Cristo que nos mandou ir ao mundo e espalhar tudo o que vimos e ouvimos, jamais escondendo nem mesmo uma vírgula de ninguém.  Assim o evangelho se espalhou pelo mundo inteiro e chegou até nós, não como segredos escondidos, mas como uma revelação que não foi e nem pode ser guardada só para mim, mas sim, deve ser espalhada aos quatro ventos.

Não foi apenas um homem que agiu desta forma, foram muitos aqueles que assim fizeram, começando pelo dia de Pentecostes, neste mesmo dia cinco mil homens aderiram a fé que se multiplicou tão rapidamente que começaram a perseguí-los até a morte, porque o mundo não aceitou a Verdade de Jesus desde o princípio.

A poucos dias, uma coleguinha de minha filha de doze anos veio em minha casa e ao ver um quadro da Santa Ceia comentou:

Que absurdo ! e comentou a cena como foi ensinada no filme “Da Vinci”, e logo na seqüência começou a falar contra a Igreja Católica, que diga-se de passagem, ela não conhecia nada de nada, mas acabou acreditando em uma ficção “inventada ainda ontem pela má intenção de simples escritor”,  colocou a ficção acima de uma verdade que foi testemunhada, escrita, registrada e contada durante mais de dois mil anos, sendo que muitos homens e mulheres doaram suas vidas por reconhecer que estas verdades eram dignas de serem preservadas para sempre em prol de um mundo melhor no futuro.

Tanto Sangue derramado por AMOR A JESUS no passado, hoje se torna apenas sangue  sem valor que se escorre pelo ralo nas clinicas de aborto sem que ninguém derrame uma só lágrima sequer pela criança inocente que perde sua vida antes mesmo de ver a luz.

Olhando por este simples exemplo em particular, fora outros que não foram analisados, podemos dizer que, esta obra ao usar de acusações mesmo que apenas fictícias contra a Igreja, provoca uma rejeição mesmo que inconsciente às verdades anunciadas pela Igreja e podem provocar muitos malefícios na sociedade, porque ao abandonar a fé “que é um barco seguro“, acabam se jogando ao mar revolto com ventos e tempestades sem ter quem lhes estenda a mão, já que Jesus, apenas um homem comum, seria uma mentira ou apenas aquele “FANTASMA” incapaz de nos salvar.

Eu diria ao mundo que sofre esta crise sem precedentes, para agradecerem aos homens que combatem o evangelho e preferem uma História sem o Cristo que a divide ao meio, estendendo-lhes as mãos e pedindo socorro, quem sabe eles possam acalmar a tempestade e nos resgatar do mar bravio. É, quem sabe eles possam nos conceder uma vida que seja eterna sem dores e nem tristezas.

Enquanto fazemos estas considerações aqui, bombas estão caindo em Gaza, bolsas estão desabando no Oriente e no Ocidente,  Empresas maiores que o Titanic estão afundando e deixando “pessoas” a deriva em alto mar sem um misero salva vidas que lhes garanta o emprego, que nada mais é que o pão de cada dia de famílias inteiras que esperavam viver um futuro melhor.

Que futuro ?

Poderíamos perguntar, já que o homem está se mostrando incapaz de corrigir seus próprios erros.

Se existe uma Crise é porque existem erros no sistema, são erros bem conhecidos, mas pelo que nos parece até agora, ainda não reconheceram  o erro básico que engatilhou e detonou o efeito dominó que se esparrama como rastilho de pólvora pelo mundo todo.

Onde estaria agora o Super Homem, o Spider-Man ou a Mulher Maravilha, sim, onde estão os Super heróis deste Mundo para fazer uma Mágica como as do Harry Potter e livrar nos do prejuízo da falta de uma rocha sólida como pedra fundamental de todo este sistema econômico e espiritual que balança ao sabor do vento e aderna com as ondas revoltas do mar tempestuoso.


ultima_ceia1

Ao buscar uma foto da obra de Leonardo Da Vinci, "A Santa Ceia", encontrei esta brincadeira acima que cai como uma luva neste texto que aí está, nada é por acaso, tudo é providência Divina. Obra por encomenda a Wanderline Freitas.

.

É muito fácil substituir o Cristo Real e verdadeiro por um fantasma de ficção que desaparece quando o vento sopra um pouquinho mais forte, difícil mesmo é jamais abandonar a Fé em Jesus, mesmo que o mar já lhe esteja afogando, só existe uma diferença entre estas duas opções, quando você estender a mão para cima e gritar, “SALVE-ME”, somente um deles irá segurar sua mão para retirá-lo do mar


Acho que nem será

Preciso dizer quem !

Porque sei que você

O conhece muito bem.


jesus_salvou_pedro


Outras indicações


Temas da Canção nova
https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/05/terco.jpg?w=130&h=120
PRESENTEPRAVOCE

.

7 Respostas

  1. O fato de ser um site da igreja catolica quer que acreditemos nessa mentira, mas Jesus realmente teve uma mulher: Madre Madalena o verdadeiro santo graau

    Resposta:

    Mas de que mentira você está falando ?

    Porque o Código Da Vinci nem pode ser considerado MENTIRA por conta de que é declarado pelo próprio autor Dan Brown que tudo não passa de apenas ficção, ficção, para quem não sabe é apenas invensão e de acordo com ele não teria a menor intenção em atacar a Igreja e a Fé Católica.

    Porém, apesar desta declaração ainda aparecem pessoas que levam a sério aquilo que o próprio escritor declarou ser fruto de sua imaginação fértil.

    Na verdade eu creio mesmo é na má intenção de Dan Brown para aproveitar da polêmica gerada em cima de contestações de verdades imutáveis para vender livros e ficar rico, sem se preocupar com o mal que suas palavras possam causar nas pessoas que acreditarem nelas.

    Quando precisares de ajuda, socorro, quando estiveres afogando no mar de corrupção deste mundo: Busque socorro en Dan Brown, porque ele agora é o todo poderoso e poderá solucionar todos os problemas da humanidade, principalmente o efeito estufa que já está passando de hora e está causando mortes em todo o mundo.

    Foi um prazer falar com você.

    Curtir

  2. A inquisição também foi apenas uma obra??!!!
    Ora Srs. sejamos fieis com vos mesmos….eh gente demais contando a mesma historia, não???!!
    por q acreditar cegamente só em uma versão??
    mas é isso ai cada um acredita no que quer…. e a imaginação eh de todos ….
    abraços

    Resposta:

    É verdade, por que acreditar em uma pessoa que não estava presente na Santa Ceia? certamente Leonardo Da Vince não estava lá, muito menos Dan Brouw.

    Em relação à Santa Inquisição, todos sabem que ela existiu, mas todos sabem também que ser queimado em fogueiras já era pratica comum na Europa antes mesmo da Igreja Católica aparecer por lá, diria assim, esta maneira de matar as pessoas não vem da Igreja e sim das próprias pessoas que foram mal evangelizadas e não se converteram por completo já que manteriam suas práticas de extermínio anteriores dentro da Igreja que abraçaram pela metade.

    Por outro lado os acontecimentos errados dentro da Igreja não justificariam o afastamento de ninguém da sua salvação, se os outros erraram e cometeram delitos, o problema é só deles, quanto a mim irei perder a minha salvação por este motivo ?

    A verdade é uma só, Jesus nos amou tanto que veio até nós para nos salvar de nossos erros e os homens amaram mais as trevas do que a luz e preferiram continuar em seus erros e pecados e mataram a Jesus numa cruz, mas a todos que se decidirem por segui-lo serão salvos.

    E você também pode fazer a sua escolha, ir para o bem e ser salvo ou ir para o mal e não ser salvo.

    A Salvação e a vida eterna são fatos que nem sempre as pessoas creem, crem em algo que não se vê é na verdade um Dom de Deus e a única coisa que eu espero prá você é que Deus lhe dê este maravilhoso presente.

    Jesus te ama.

    Curtir

  3. Bem! É lógico, e ninguém nunca disse que DaVinci esteve no dia da Santa Ceia, até porque ele nasceu em e 1452! Qualquer idiota sabe que ele não esteve lá. Assim como milhares de pintores como Michelangelo (que pintou telas do Gênesis e nem por isso esteve lá). DaVinci fez o mesmo que esse pintores que retrataram imagens biblicas que hoje decoram vitrais em igrejas católicas do Vaticano. DaVinci trabalhava para a Igreja porém não concordava com as teorias e usava sua arte para fazer “gozações” de grande sutileza e habilidade. A Santa Ceia de DaVinci foi um pedido da própria igreja, porém DaVinci com seu senso de humor, resolveu expor de forma sutil o que ele acreditava. Adorador da Deusa. Membro do Priorado de Sião. E Amante da ideia e Jesus ter sido casado.

    Resposta:

    Cada um pensa o que quiser !
    Mas… estas estórias ….

    […] Adorador da Deusa. Membro do Priorado de Sião. E Amante da ideia e Jesus ter sido casado. […] – são apenas alucinações de Dan Brawn.

    Acredita quem quer nestas coisas loucas, o ilógico é alguém afirmar estas maluquices como se fizessem parte de uma história que a Igreja escondeu. isto são artimanhas de satanas escondidas atras das ficções e anedotas de Dan Brawn, que nem como diversão servem de tão ilógicas que são inseridas numa história em movimento, só que totalmente fora do ponto e colocando pessoas que nasceram muito tempo depois de acontecimentos que não precenciaram como testemunhas fidedignas, somente porque possuem um nome conhecido de todos.

    Da vince e Michelangelo, só pintaram coisas que imaginaram, suas pinturas não representam lugares e nem figuras reais na história, as aparências físicas das pessoas são meras idealizações dos pintores que as pintaram representando fatos descritos por outras pessoas no passado.

    tudo bem assim.

    Curtir

  4. Caro amigo,

    Gostaria de saber mais informações sobre o autor da pintura acima (Santa Ceia dos Super Herois), tais como telefone e e-mail. Se possível.
    Grato,
    Armando Holanda

    Resposta:

    Caro Armando.

    Eu não havia me preocupado em descobrir o autor desta piada, que por sinal foi compiada no mundo todo e se pinta hoje Santa Ceia até com Demônios, mas mediante a sua pergunta busquei algo a respeito do assunto e não foi difíciel encontrar a sua resposta. Uma piada enconmendada por um jornal, mas que serve para nos mostrar como o mundo de hoje leva ao pé da letra esta representação, o pior de tudo é que tem muita criança que descobre que Papai noel “Invenção da Coca Cola” não existe, e super heroi americano, foi inventado para tapar o sol com a peneira, só depois que se torna adulto e vê que no mundo real não exsite um super heroi que nos salva quando grito por socorro. Por outro lado a nossa confiança em Deus pode ser plena, porque Ele jamais falha conosco, mesmo quando pensamos que esmos nos afundando no mar revolto.

    Vide post.

    Sobre o artista.

    copiei de um outro blog: http://www.overmundo.com.br/overblog/wanderline-e-seus-loucos-herois

    Encontreia a informação que o autor da obra era, Wanderline Freitas, então…

    Mas, afinal, quem é Wanderline Freitas?

    Antônio Wanderline Freitas tem 32 anos, é artistas plástico, quadrinista e professor de desenho, natural de São Rafael, município do Rio Grande do Norte. Desde criança sempre foi inventivo, é auto-didata e afirma que foram as histórias em quadrinhos o principal vetor de seu interesse pelas artes em geral.

    O trabalho mais “polêmico” de Wanderline foi feito no final do ano de 2005, quando o jornalista Alex Medeiros, do Sanatório da Imprensa, fez uma encomenda bastante intrigante: pediu ao artista para pintar a Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, retratando-a com as imagens de super-heróis. Eis que surgiu a “Ceia dos Heróis”, tela pintada em acrílico, a qual foi destacada no site especializado em quadrinhos: Universo HQ
    http://www.universohq.com/quadrinhos/2005/n21122005_21.cfm

    O artista não pára, está sempre criando. Wanderline não foge a essa máxima. Recentemente passou a produzir diversos artigos de memorabilia, como: porta-lápis, porta-livros, porta-dvds, telas-relógio, relógios de mesa, entre outros, todos expostos na Garagem Hermética Quadrinhos http://www.ghq.rg3.net

    Desenhos em grafite, esferográfica e nanquim, telas e painéis em acrílico estão entre as técnicas que Wanderline domina e ensina de forma didática e singela.

    Quem quiser conhecer um pouco mais o trabalho desse versátil artista plástico, é só acessar o blog:

    Este aí é o blog do WanderLine, dê uma checada.

    http://wanderline.spaces.msn.com/PersonalSpace.aspx

    Perfil de Wanderline Freitas

    Esta com uma exposição em andamento em:
    EXPOSIÇAO NORTE SHOPING DE 15 A 31 DE MAIO DE 2009
    Natal – Rio Grande do Norte.

    Aniversário
    12 de julho de 1973
    Endereço
    natal- rio grande do norte
    Brasil
    Mensagens instantâneas pessoais
    wanderline1@hotmail.com
    Celular pessoal
    9423 1676

    Taí tudo que você pediu.

    Jesus te ama.

    Curtir

  5. Concordo em muitos aspectos desse artigo e podemos ver claramente como mentiras são desmascaradas simplesmente estudando um pouco mais ao invés de ficar especulando sem embasamento.

    Pode-se ver claramente que o autor de “Código da Vince” está querendo apenas enriquecer através de uma grande polemica mas o pior é que ele através de uma ficção (ficções geralmente tem a maior parte de suas afirmações provindas unicamente de fantasias imaginárias que poucas vezes são confirmadas na vida real) portanto, conclui-se que se há imaginações sem embasamento pode-se produzir facilmente mentiras que geralmente conduz alguém ao engano.
    Quem traz o engano não é Deus e sim seu inimigo, Satanás (ex anjo de luz, pai da mentira).

    Agora sabemos que para os professos cristãos, seguidores de Jesus Cristo, a bíblia é a principal fonte de orientação e comprovação da existência de Deus, dos fatos verdadeiros onde Ele nos diz que não podemos tirar nem um pingo do “í”, pois assim estaremos fraudando a palavra do Altíssimo.
    Religiões existem aos milhares hoje em dia que dizem ter a verdade, e é óbvio e lógico que nenhuma salvará o pecador simplesmente por ser uma religião que se diz ser cristã, o que é fácil de se perceber por qualquer mortal é que cada um dá conta de si, embora a sociedade em que estamos inseridos nos afetem de forma positiva ou negativa.

    O certo é que, o seguidor de um mestre que pretende aprender o máximo deste, deve estar atendo a suas palavras e a tudo que ele indica para estarmos atentos.
    Jesus nos comunicou de diversas maneiras várias coisas, portanto cada seguidor Seu deve buscar essas orientações e não apenas ouvir de “alguém” e ficar por isso mesmo, “e conhecereis a verdade e ela o libertará…”. Essa verdade deve ser conhecida, as sagradas escrituras testificam de Deus o Pai, o Filho e o Espírito. Ninguém vai aprender nada se não buscar com interesse o aprendizado, aliás, pode até aprender mas aprenderá simplesmente o que inculcarem em sua mente.

    Quando se lê a bíblia percebe-se que o centro é a revelação de Jesus, de seu sacrifício que confirma o amor de Deus o Pai, revela Seu verdadeiro caráter. Todo sacrifício de cordeiro realizado pelos seres humanos no passado era um símbolo do verdadeiro sacrifício de Jesus na cruz. Jesus é o caminho a verdade e a vida, não há outro caminho, não há outro meio para sermos aceitos por Deus, mas isso não isenta nosso amor por Ele, devemos cultivar nosso amor por Deus e a única forma é obedecendo a vontade dEle.

    Então quem se diz cristão deve reconhecer seus erros, reconhecer a Jesus como o único mediador, pois em nenhum lugar da sua palavra menciona outro intercessor, e deve com muito dedicação guardar os mandamentos do Senhor assim com Jesus, nosso exemplo, o fez em todos os sentidos.

    Vãs filosofias vêm e se vão, depois aparecem outras e outras que também se dispersam com o tempo, mas a palavra do Senhor que reflete a grandeza do seu amor é eterna.

    Resposta.

    Obrigado pelo comentário, não há o que dizer, está muito bom !

    Jesus te ama.

    Curtir

    • Bom. Se formos levar para um lado extremo:
      Como é que você sabe que Jesus andou nas águas? Transformou água em vinho e etc. se você não estava lá? De qualquer jeito, a teoria de Maria Madalena ser o Cálice é muito mais esclarecedora do que a teoria da Igreja. A própria bíblia fala que Jesus falava por parábolas. E o que são parábolas? São narrativas breves, dotadas de um conteúdo alegórico, utilizadas nas pregações e sermões de Jesus com a finalidade de transmitirem ensinamento. Ou seja, quem disse que seus apóstolos não aprenderam a, assim como ele, fazer parábolas? Eu conheço vários amigos cristãos, que sabem que o fato de “Jesus andar sobre as águas” é uma ALEGORIA, uma METÁFORA. Fora que existem vários evangelhos, que não foram divulgados na bíblia, e em um desses evangelhos (de Felipe, se não me engano) Diz que Maria madalena era a COMPANHEIRA de Jesus, e antigamente a palavra companheira significava, literalmente, ESPOSA. E outra: Jesus era judeu. No Judaísmo o casamento é OBRIGAÇÃO, e a bíblia não explica o porquê de Jesus não ser casado. E existem milhares de provas que o Priorado de Sião, O protetor dos Documentos Sangreal, realmente existe. Vide: http://pt.wikipedia.org/wiki/Priorado_de_Si%C3%A3o e http://www.infoescola.com/sociedades-secretas/priorado-de-siao/
      . O Dan Brown, não apenas é um escritor que quer causar polêmica. Ele quer trazer a verdade á tona. É claro que esse tipo de coisa não pode ser levada a público, porque a credibilidade da sua tão amada Igreja iria para o limbo, já que todos saberiam que a maior história de todas é na verdade, UMA MENTIRA. É claro que vocês vão me contradizer, e dizer que eu estou louco, ou que o demônio está me influenciando e mais esse monte de crendices. Apesar disso espero, sinceramente, que vocês abram as suas mentes e percebam esse tipo de coisa.

      Abraços.

      resposta

      Caro Amigo Vinícios, veja como é o perigo de uma mentira e o estrago que ela pode gerar na Fé das pessoas.

      Nós cremos naquilo que nos foi trazido pela Igreja atraves dos tempos, fatos que foram contados e escritos por pessoas que testemunharam os eventos e participaram da vida de Jesus de uma forma ou de outra. É bem verdade que muitas pessoas escreveram textos referentes ao assunto, mas muitos desses textos foram considerados errados desde o princípio pelos outros ue participaram dos fatos, principalmente por contarem coisas diferentes daquilo que os outros contaram, talves nem seja por má intenção, mas porque não conheciam o assunto corretamente, os evangelhos apócrifos que não foram incluídos na Bíblia, não o foram exatamente pela sua falta de credibilidade, por não se saber com certeza quem o havia escrito e principalmente por escreverem coisas não concordantes com os outros evangelhos, neste caso a Igreja preservou como verade aqueles que tinham a identidade comprovada e que eram coincidentes apesar de diferentes.

      No caso de Leonardo da Vinci, ele simplesmente pintou um retrato de uma sena que ninguém poderia ter imaginado antes e que não havia nenhum espoço deste acontecimento, logo uma cena jamais imaginada ganhou vida na imaginação de um artista mais de mil anos depois, é bem claro a todos que aquela sena não representa a figura de Jesus e nem a figura dos apostolos, muito menos o local e a disposição que as coisas estavam naquela noite, então não se pode confundir uma obra de arte imaginada por alguém com um retrato tirado no momento exato do acontecimento, sim é verdade que aquela ceia aconteceu, mas não é verdade que a sena descrita seja Real, logo qualquer especulação em ordem do dia em questão, ficaria reservado apenas à arte irreal do artista e não ao fato REAL.

      IMAGINÁRIO NÃO É REAL, LOGO A SENA DE LEONARDO DA VINCI É UMA CRIAÇÃO SUA E NÃO REALIDADE.

      NO CASO DE Dan Brown o fato ainda é mais evidente, pois além de ser uma obra de ficção “DECLARADA PELO AUTOR” ainda se faz ficção em cima de uma outra oBra de ficção tornando a distância do original ainda cada vez maior. A Obra não faz expeculação contra a Igreja e sim usa da Credibilidade da Igreja para jogar uma dúvida nas pessoas para prenderem a sua atenção em uma obra de RPG, porque assim as pessoas vivenciam melhor o filme ou o livro, mas jamais tenta colocar a Igreja propriamente dita em xeque, pois a obra é declarada como uma especulação ficciosa e não como documento de pesquisa verdadeiro.

      Não entendo porque então pessoas dão crédito como verdade a coisas que são declaradas como FICÇÃO e ficam fazendo acusações baseadas nestas mentiras, isto porque Ficção não é verdade e se não é verdade só pode ser MENTIRA.

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: