A Santa Ceia e o Código da Vinci.
Leonardo Da Vinci pintou mesmo um retrato da Ultima Ceia de Cristo ?
Não !
Ele apenas criou uma obra de arte mais de mil anos depois de acordo com sua própria imaginação.
Segundo muitas lendas que giram em torno desta criação tão ilustre, ele até mesmo usou pessoas como modelo para a sua retratação da cena, logo não é um retrato do momento especialmente vivido por Jesus e seus doze Discípulos na Ultima Ceia, mas apenas uma imagem criada por um excelente pintor que nem esteve presente na cena original.
Segundo uma lenda, diz-se que o mesmo homem que serviu de modelo para retratar Jesus, dois anos mais tarde foi também selecionado para ser o modelo do seu traidor “Judas Iscariotes”, a estória contada a este respeito é muito comovente, mostrando que “UM MESMO HOMEM” pode ser tão bom que será comparado com o próprio Jesus ou pode ser tão mal que se tornará idêntico ao seu traidor, mas ela é tida apenas como uma lenda e não uma verdade.
Fato é que, muito se criou em torno da execução desta obra, o fato mais recente é o famoso livro “Código Da Vinci“, que na verdade nada tem a ver com o pintor “Leonardo Da Vinci” propriamente dito e sim apenas com o autor “Dan Brow”, que escreveu e publicou o livro que virou filme.
Muita polêmica girou em torno do assunto, por se tratar de apenas uma ficção, todos sabem que nada é VERDADE, mas a estória é usada como uma acusação indireta à Igreja Católica, insinuando que ela esconde verdades de seus Fiéis, verdades estas que significariam o fim da fé como a conhecemos.
A Igreja nunca foi fechada em si mesma, muito pelo contrário, ela existe em decorrência de uma ordem direta de Cristo que nos mandou ir ao mundo e espalhar tudo o que vimos e ouvimos, jamais escondendo nem mesmo uma vírgula de ninguém. Assim o evangelho se espalhou pelo mundo inteiro e chegou até nós, não como segredos escondidos, mas como uma revelação que não foi e nem pode ser guardada só para mim, mas sim, deve ser espalhada aos quatro ventos.
Não foi apenas um homem que agiu desta forma, foram muitos aqueles que assim fizeram, começando pelo dia de Pentecostes, neste mesmo dia cinco mil homens aderiram a fé que se multiplicou tão rapidamente que começaram a perseguí-los até a morte, porque o mundo não aceitou a Verdade de Jesus desde o princípio.
A poucos dias, uma coleguinha de minha filha de doze anos veio em minha casa e ao ver um quadro da Santa Ceia comentou:
Que absurdo ! e comentou a cena como foi ensinada no filme “Da Vinci”, e logo na seqüência começou a falar contra a Igreja Católica, que diga-se de passagem, ela não conhecia nada de nada, mas acabou acreditando em uma ficção “inventada ainda ontem pela má intenção de simples escritor”, colocou a ficção acima de uma verdade que foi testemunhada, escrita, registrada e contada durante mais de dois mil anos, sendo que muitos homens e mulheres doaram suas vidas por reconhecer que estas verdades eram dignas de serem preservadas para sempre em prol de um mundo melhor no futuro.
Tanto Sangue derramado por AMOR A JESUS no passado, hoje se torna apenas sangue sem valor que se escorre pelo ralo nas clinicas de aborto sem que ninguém derrame uma só lágrima sequer pela criança inocente que perde sua vida antes mesmo de ver a luz.
Olhando por este simples exemplo em particular, fora outros que não foram analisados, podemos dizer que, esta obra ao usar de acusações mesmo que apenas fictícias contra a Igreja, provoca uma rejeição mesmo que inconsciente às verdades anunciadas pela Igreja e podem provocar muitos malefícios na sociedade, porque ao abandonar a fé “que é um barco seguro“, acabam se jogando ao mar revolto com ventos e tempestades sem ter quem lhes estenda a mão, já que Jesus, apenas um homem comum, seria uma mentira ou apenas aquele “FANTASMA” incapaz de nos salvar.
Eu diria ao mundo que sofre esta crise sem precedentes, para agradecerem aos homens que combatem o evangelho e preferem uma História sem o Cristo que a divide ao meio, estendendo-lhes as mãos e pedindo socorro, quem sabe eles possam acalmar a tempestade e nos resgatar do mar bravio. É, quem sabe eles possam nos conceder uma vida que seja eterna sem dores e nem tristezas.
Enquanto fazemos estas considerações aqui, bombas estão caindo em Gaza, bolsas estão desabando no Oriente e no Ocidente, Empresas maiores que o Titanic estão afundando e deixando “pessoas” a deriva em alto mar sem um misero salva vidas que lhes garanta o emprego, que nada mais é que o pão de cada dia de famílias inteiras que esperavam viver um futuro melhor.
Que futuro ?
Poderíamos perguntar, já que o homem está se mostrando incapaz de corrigir seus próprios erros.
Se existe uma Crise é porque existem erros no sistema, são erros bem conhecidos, mas pelo que nos parece até agora, ainda não reconheceram o erro básico que engatilhou e detonou o efeito dominó que se esparrama como rastilho de pólvora pelo mundo todo.
Onde estaria agora o Super Homem, o Spider-Man ou a Mulher Maravilha, sim, onde estão os Super heróis deste Mundo para fazer uma Mágica como as do Harry Potter e livrar nos do prejuízo da falta de uma rocha sólida como pedra fundamental de todo este sistema econômico e espiritual que balança ao sabor do vento e aderna com as ondas revoltas do mar tempestuoso.

Ao buscar uma foto da obra de Leonardo Da Vinci, "A Santa Ceia", encontrei esta brincadeira acima que cai como uma luva neste texto que aí está, nada é por acaso, tudo é providência Divina. Obra por encomenda a Wanderline Freitas.
.
É muito fácil substituir o Cristo Real e verdadeiro por um fantasma de ficção que desaparece quando o vento sopra um pouquinho mais forte, difícil mesmo é jamais abandonar a Fé em Jesus, mesmo que o mar já lhe esteja afogando, só existe uma diferença entre estas duas opções, quando você estender a mão para cima e gritar, “SALVE-ME”, somente um deles irá segurar sua mão para retirá-lo do mar
Acho que nem será
Preciso dizer quem !
Porque sei que você
O conhece muito bem.
Outras indicações
![]() |
||
---|---|---|
.
Filed under: 5584, Agenda, Apresentação, Arrancando Máscaras, Documentário, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Filme, Fora da Igreja não há Salvação, Historia, Jesus, O Dono da verdade., Presente prá você, Protesto, RCC, Sacramentos, Semana Santa | Tagged: Código Da Vinci, Comunhão, Dan Brown, Eucaristia, Fantasma, fé, Ficção, Filme, Fim dos Tempos, Futuro, Guerra, Harry Potter, Homem Aranha, Igreja Católica, Jesus, Leonardo da Vinci, Magia, Mulher Maravilha, O Segredo, Obra de Arte, Pecados, Santa Céia, São Pedro, Secredo, Sete Pecados Capitais, Super Herois, Super Homem, Tempestade, Tom Hanks, Ultima Céia, Verdade |
[…] A Santa Ceia. […]
CurtirCurtir
O fato de ser um site da igreja catolica quer que acreditemos nessa mentira, mas Jesus realmente teve uma mulher: Madre Madalena o verdadeiro santo graau
CurtirCurtir
A inquisição também foi apenas uma obra??!!!
Ora Srs. sejamos fieis com vos mesmos….eh gente demais contando a mesma historia, não???!!
por q acreditar cegamente só em uma versão??
mas é isso ai cada um acredita no que quer…. e a imaginação eh de todos ….
abraços
CurtirCurtir
Bem! É lógico, e ninguém nunca disse que DaVinci esteve no dia da Santa Ceia, até porque ele nasceu em e 1452! Qualquer idiota sabe que ele não esteve lá. Assim como milhares de pintores como Michelangelo (que pintou telas do Gênesis e nem por isso esteve lá). DaVinci fez o mesmo que esse pintores que retrataram imagens biblicas que hoje decoram vitrais em igrejas católicas do Vaticano. DaVinci trabalhava para a Igreja porém não concordava com as teorias e usava sua arte para fazer “gozações” de grande sutileza e habilidade. A Santa Ceia de DaVinci foi um pedido da própria igreja, porém DaVinci com seu senso de humor, resolveu expor de forma sutil o que ele acreditava. Adorador da Deusa. Membro do Priorado de Sião. E Amante da ideia e Jesus ter sido casado.
CurtirCurtir
Caro amigo,
Gostaria de saber mais informações sobre o autor da pintura acima (Santa Ceia dos Super Herois), tais como telefone e e-mail. Se possível.
Grato,
Armando Holanda
Resposta:
Caro Armando.
Eu não havia me preocupado em descobrir o autor desta piada, que por sinal foi compiada no mundo todo e se pinta hoje Santa Ceia até com Demônios, mas mediante a sua pergunta busquei algo a respeito do assunto e não foi difíciel encontrar a sua resposta. Uma piada enconmendada por um jornal, mas que serve para nos mostrar como o mundo de hoje leva ao pé da letra esta representação, o pior de tudo é que tem muita criança que descobre que Papai noel “Invenção da Coca Cola” não existe, e super heroi americano, foi inventado para tapar o sol com a peneira, só depois que se torna adulto e vê que no mundo real não exsite um super heroi que nos salva quando grito por socorro. Por outro lado a nossa confiança em Deus pode ser plena, porque Ele jamais falha conosco, mesmo quando pensamos que esmos nos afundando no mar revolto.
Vide post.
Sobre o artista.
copiei de um outro blog: http://www.overmundo.com.br/overblog/wanderline-e-seus-loucos-herois
Encontreia a informação que o autor da obra era, Wanderline Freitas, então…
Mas, afinal, quem é Wanderline Freitas?
Antônio Wanderline Freitas tem 32 anos, é artistas plástico, quadrinista e professor de desenho, natural de São Rafael, município do Rio Grande do Norte. Desde criança sempre foi inventivo, é auto-didata e afirma que foram as histórias em quadrinhos o principal vetor de seu interesse pelas artes em geral.
O trabalho mais “polêmico” de Wanderline foi feito no final do ano de 2005, quando o jornalista Alex Medeiros, do Sanatório da Imprensa, fez uma encomenda bastante intrigante: pediu ao artista para pintar a Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, retratando-a com as imagens de super-heróis. Eis que surgiu a “Ceia dos Heróis”, tela pintada em acrílico, a qual foi destacada no site especializado em quadrinhos: Universo HQ
http://www.universohq.com/quadrinhos/2005/n21122005_21.cfm
O artista não pára, está sempre criando. Wanderline não foge a essa máxima. Recentemente passou a produzir diversos artigos de memorabilia, como: porta-lápis, porta-livros, porta-dvds, telas-relógio, relógios de mesa, entre outros, todos expostos na Garagem Hermética Quadrinhos http://www.ghq.rg3.net
Desenhos em grafite, esferográfica e nanquim, telas e painéis em acrílico estão entre as técnicas que Wanderline domina e ensina de forma didática e singela.
Quem quiser conhecer um pouco mais o trabalho desse versátil artista plástico, é só acessar o blog:
Este aí é o blog do WanderLine, dê uma checada.
http://wanderline.spaces.msn.com/PersonalSpace.aspx
Perfil de Wanderline Freitas
Esta com uma exposição em andamento em:
EXPOSIÇAO NORTE SHOPING DE 15 A 31 DE MAIO DE 2009
Natal – Rio Grande do Norte.
Aniversário
12 de julho de 1973
Endereço
natal- rio grande do norte
Brasil
Mensagens instantâneas pessoais
wanderline1@hotmail.com
Celular pessoal
9423 1676
Taí tudo que você pediu.
Jesus te ama.
CurtirCurtir
Concordo em muitos aspectos desse artigo e podemos ver claramente como mentiras são desmascaradas simplesmente estudando um pouco mais ao invés de ficar especulando sem embasamento.
Pode-se ver claramente que o autor de “Código da Vince” está querendo apenas enriquecer através de uma grande polemica mas o pior é que ele através de uma ficção (ficções geralmente tem a maior parte de suas afirmações provindas unicamente de fantasias imaginárias que poucas vezes são confirmadas na vida real) portanto, conclui-se que se há imaginações sem embasamento pode-se produzir facilmente mentiras que geralmente conduz alguém ao engano.
Quem traz o engano não é Deus e sim seu inimigo, Satanás (ex anjo de luz, pai da mentira).
Agora sabemos que para os professos cristãos, seguidores de Jesus Cristo, a bíblia é a principal fonte de orientação e comprovação da existência de Deus, dos fatos verdadeiros onde Ele nos diz que não podemos tirar nem um pingo do “í”, pois assim estaremos fraudando a palavra do Altíssimo.
Religiões existem aos milhares hoje em dia que dizem ter a verdade, e é óbvio e lógico que nenhuma salvará o pecador simplesmente por ser uma religião que se diz ser cristã, o que é fácil de se perceber por qualquer mortal é que cada um dá conta de si, embora a sociedade em que estamos inseridos nos afetem de forma positiva ou negativa.
O certo é que, o seguidor de um mestre que pretende aprender o máximo deste, deve estar atendo a suas palavras e a tudo que ele indica para estarmos atentos.
Jesus nos comunicou de diversas maneiras várias coisas, portanto cada seguidor Seu deve buscar essas orientações e não apenas ouvir de “alguém” e ficar por isso mesmo, “e conhecereis a verdade e ela o libertará…”. Essa verdade deve ser conhecida, as sagradas escrituras testificam de Deus o Pai, o Filho e o Espírito. Ninguém vai aprender nada se não buscar com interesse o aprendizado, aliás, pode até aprender mas aprenderá simplesmente o que inculcarem em sua mente.
Quando se lê a bíblia percebe-se que o centro é a revelação de Jesus, de seu sacrifício que confirma o amor de Deus o Pai, revela Seu verdadeiro caráter. Todo sacrifício de cordeiro realizado pelos seres humanos no passado era um símbolo do verdadeiro sacrifício de Jesus na cruz. Jesus é o caminho a verdade e a vida, não há outro caminho, não há outro meio para sermos aceitos por Deus, mas isso não isenta nosso amor por Ele, devemos cultivar nosso amor por Deus e a única forma é obedecendo a vontade dEle.
Então quem se diz cristão deve reconhecer seus erros, reconhecer a Jesus como o único mediador, pois em nenhum lugar da sua palavra menciona outro intercessor, e deve com muito dedicação guardar os mandamentos do Senhor assim com Jesus, nosso exemplo, o fez em todos os sentidos.
Vãs filosofias vêm e se vão, depois aparecem outras e outras que também se dispersam com o tempo, mas a palavra do Senhor que reflete a grandeza do seu amor é eterna.
CurtirCurtir
Bom. Se formos levar para um lado extremo:
Como é que você sabe que Jesus andou nas águas? Transformou água em vinho e etc. se você não estava lá? De qualquer jeito, a teoria de Maria Madalena ser o Cálice é muito mais esclarecedora do que a teoria da Igreja. A própria bíblia fala que Jesus falava por parábolas. E o que são parábolas? São narrativas breves, dotadas de um conteúdo alegórico, utilizadas nas pregações e sermões de Jesus com a finalidade de transmitirem ensinamento. Ou seja, quem disse que seus apóstolos não aprenderam a, assim como ele, fazer parábolas? Eu conheço vários amigos cristãos, que sabem que o fato de “Jesus andar sobre as águas” é uma ALEGORIA, uma METÁFORA. Fora que existem vários evangelhos, que não foram divulgados na bíblia, e em um desses evangelhos (de Felipe, se não me engano) Diz que Maria madalena era a COMPANHEIRA de Jesus, e antigamente a palavra companheira significava, literalmente, ESPOSA. E outra: Jesus era judeu. No Judaísmo o casamento é OBRIGAÇÃO, e a bíblia não explica o porquê de Jesus não ser casado. E existem milhares de provas que o Priorado de Sião, O protetor dos Documentos Sangreal, realmente existe. Vide: http://pt.wikipedia.org/wiki/Priorado_de_Si%C3%A3o e http://www.infoescola.com/sociedades-secretas/priorado-de-siao/
. O Dan Brown, não apenas é um escritor que quer causar polêmica. Ele quer trazer a verdade á tona. É claro que esse tipo de coisa não pode ser levada a público, porque a credibilidade da sua tão amada Igreja iria para o limbo, já que todos saberiam que a maior história de todas é na verdade, UMA MENTIRA. É claro que vocês vão me contradizer, e dizer que eu estou louco, ou que o demônio está me influenciando e mais esse monte de crendices. Apesar disso espero, sinceramente, que vocês abram as suas mentes e percebam esse tipo de coisa.
Abraços.
CurtirCurtir