Apos Apocalipto, Pirâmide MAYA eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo !

Apocalipto ou o apocalipse de uma Grande Civilização, hoje é admirada e reconhecida como uma das 7 maravilhas do mundo Moderno.

Quase que totalmente destruídas e apagadas pelos Espanhóis que invadiram nosso continente Americano, antes conhecido como “Eldorado”, ou simplesmente um Paraíso intocado.

Chichen Itza por knight-saver.

As Civilizações Pré-colombianas, Hoje Foram Redescobertas, antes desconhecidas, agora se tornaram uma expressão de mistério, conhecimento e sabedoria, muito maior do que se poderia imaginar, há quem afirme até ter sido superior às civilizações Européias e Asiáticas contemporâneas a ela, mas, tudo isso ainda é apenas especulação, pois as descobertas ainda estão acontecendo e o resultado de seus estudos ainda estão muitos esparsos e isolados.

Pelo fato de estarem isoladas entre si pelos aspectos geográficos e relevo da região Sul-americana, foram povos que não se desenvolveram muito na arte da guerra e nos meios de transporte o que as colocou como ovelhas dentro de um aprisco completamente alheios ao perigo que representava os visitantes do velho mundo, que pensavam estar descobrindo um continente virgem, mas que na verdade já estava sendo habitado a milhares de anos, com construções que datam até mesmo antes das famosas pirâmides do Egito.

Outro ponto decisivo que contribuiu para o fim deste ciclo evolutivo das Civilizações Pré-Colombianas na América foi principalmente a religiosidade pagã, por não terem conhecimento do Deus verdadeiro, muitos povos adotaram deuses “autodestrutivos”, ou seja adotavam padrões de sacrifícios humanos em troca de benefícios Divinos, o que nem sempre beneficiava o futuro e a auto-preservação destes povos. Nesta história podemos observar existir momentos em que uma civilização desaparece por completo sem nenhum motivo aparente, mas logo se elevava uma outra em seu lugar. Na época do descobrimento todos estavam em situação de transição, o que facilitou de certa forma a expansão Espanhola, algumas tribos se auto-dizimaram em sacrifícios internos, buscando uma redenção divina, que não veio.


Teotihuacan
Chichén Itzá - Samula Cenote
Chichen Itzá
Riviera


Conheça Também a História de Nossa Senhora de Guadalupe

Conheça um pouco desta civilização milenar que habitava a América antes da invasão Européia.

Para os Europeus, descobriram um novo Mundo, mas para os habitantes deste ParaísoEldorado“, erroneamente e ironicamente chamados de Índios, que já moravam aqui há muito tempo, isto foi uma Invasão como aqueles filmes de ET’s americano, seres de outros mundos chegam aqui na Terra e querem explorar e dominar tudo.

Na Ótica dos descendentes Mayas, Astecas, Incas e outros habitantes da América Central e do Norte que eram mais desenvolvidos que os nossos Índios do Sudeste “Região do Brasil colonizada pelos Portugueses”, foi realmente isso que aconteceu.

No México e na America Central, as pirâmides Maias Hoje são pontos turísticos muito procurados pelos turistas, todos querem conhecer as famosas Piramides Mayas e Astecas. Afinal, são duas das 7 novas maravilhas do mundo moderno juntamente com o nosso Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

A cidade de Machu Picchu no Peru é o sítio arqueológico mais conhecido do mundo.  Descoberta recentemente ainda reserva grandes segredos a serem desvendados, esta era a Capital do Império Inca que abrangia uma grande região do Peru, Colombia, Chile e Equador.

As Civilizações da América do sul gradativamente vão sendo redescobertas e estudadas, do pouco que se sabe sobre elas e sobre seu fim, principalmente dos Incas na região do Peru, muito pouco se difere do que acontece no Filme Apocalipto, mostrando que apenas a presença de uma civilização estranha e invasora foi o suficiente para desencadear o fim de uma outra que dominava através de um verdadeiro Império que já existia a milhares de anos.

Pirámide de Túcume

Pirámide de Túcume por Alonso G..
Una de las más de treinta “pirámides” del valle de Túcume, en Lambayeque, herencia de las notables civilizaciones pre hispánicas que florecieron en el norte de Perú.

Uma das mais de trinta “pirâmides” Do Vale de Túcume, Lambayeque, o notável património de civilizações que floresceram no pré-hispânico ao norte do Peru.

O que pareciam pequenos montes na planície, descobriu que se tratavam de pirâmides feitas de adobe, que com o tempo e o crescimento da vegetação tornaram-se montes de barro que permaneceram totalmente ocultas até pouco tempo atrás, hoje o trabalho dos arqueólogos é incessante, procurando descobrir os segredos de uma civilização que já se sabe, desapareceu por completo durante a chegada dos espanhois neste continente.    Estudos recentes provam que houveram sacrifícios em massa na esperança de conseguirem se livrar dos invasores com a ajuda das divindades, muitos fugiram da região e morreram de varióla, os poucos que sobraram não foram o suficiente para trasmitir uma história que ficou praticamente desconhecida de todos nós.


Machu Pichu por Peaksurfer.
Teotihuacan
Machu Pichu por Andreia Porto.
Machu Pichu, Peru por YoTuT.

3 Respostas

  1. Mas tu escreve mal, hem?
    Cheio de erros ortográficos, conceituais etc
    Dá um tempo…

    ======
    Resposta
    ======

    Olá Ariela
    Obrigado por seu comentário.
    Confeso, este post estava horrível mesmo, eu o fiz ainda quando estava aprendendo a organizar os post’s, depois o deichei sem revisão. dei uma melhorada nele, não sei se ficou do seu agrado, dê uma olhadinha e faça o seu comentário novamente, na verdade este assunto eu o tinha desenvolvido em outro post, mas não apaguei este que já tinha uma boa audiência, apenas coloquei Links apontando para os outros Post’s.

    Obrigado, volte sempre.

    Jesus te Ama.

    Curtir

  2. Nunca estive em machu picchu, mas sinto um fascínio muito grande por esta região, é como se em algum tempo que desconheço ou não lembro já estivesse passado por este lugar. Mesmo vendo por fotografia ou via internet , em meu interior sinto uma paz infinita ao olhar as imagens, as imagens me energizam, sinto uma vibração interior diferente como se deuses estivessem me vendo, é algo diferente parece que os Seres Superiores repousam e vivem neste lugar a observar a humanidade.
    Acho simplesmente maravilhoso, é uma energia indescritível.

    =========
    Resposta
    =========
    Olá Solange

    Obrigado por seu comentário.

    Existe mesmo muito mistério em cima dos antigos habitantes da America do Sul, na verdade bem sabemos, que desapareceram quase que por completo, sua raça, cultura e religiosidade devido a invasão dos Espanhois de forma brutal e violenta. Portanto, seu conhecimento adquirido através dos seculos foi totalmente perdido, permanecendo assim um mistério absoluto. Os pesquisadores e estudiosos apenas aprendem o que se pode encontrar em restos de pessoas enterradas e objetos encontrados, mas o pensamento e conhecimento dos Incas, ficou mais baseados em suposições do que em realidades.
    Machu Pichu, por exemplo, cercada de mistérios, e um dos campos arqueológicos mais visitados em todo mundo, nada mais é do que a Capital do Império Inca, uma cidade cituada em cima de uma montanha para dificultar o acesso de seus inimigos e facilitar o controle dos povos que faziam parte do Império, pois era localizada no centro do Império Inca com vias de comunicação em cima das montanhas para cada ponto do Império, algo que foi decoberto apenas recentemente, quando a cidade foi descoberta em 1911 por um americano, chegavam na cidade escalando as montanhas e descobriram que a mesma havia sido abandonada devido uma epidemia de Variola, certamente adquirida através de contato com espanhois que vieram do velho mundo.
    Quanto azar tiveram os Incas, mesmo bem escondidos em um ponto inespugnável para os inimigos humanos, foram alcançados pelo inimigo “Virus” invisível aos olhos, mas mortal para o corpo, e os Espanhois nem sabiam que tinham uma arma tão letal e inesperada. Algo me diz que o “Deus verdadeiro” Pai de Jesus, não estava satisfeito com aqueles massacres de vidas humanas, que eram praticados pelos Incas em seus cultos religiosos a deuses criados por eles mesmos, uma vez também que foi este um dos motivos que diminuiram drásticamente o numero dos representantes desta raça na América latina.

    Um dos mais preciosos mandamentos de Deus para o homem seja de qual raça for, é “AMAR UNS AOS OUTROS” e não “DESTRUIR UNS AOS OUTROS”, Pelo que vejo ainda não aprendemos esta lição, apesar do grande exemplo de Jesus morrendo na cruz em nosso lugar.

    Na falta do conhecimento da verdade o homem vaga em seus desvaneios mentais e criam o seu próprio deus, depois de anos, seus descendentes acabam acreditando que tudo aquilo era real, mas na verdade o proprio Rei era considerado como um deus, se fosse um bom Rei para seu povo, tornaria-se uma lenda e um deus para sempre, isto vemos na variedade de dinvidades que acompanham cada tribo em particular, não existe um deus único, nem no nome e nem nas características divinas, por isso podemos dizer que aquele que criou o mundo e tudo que nele existe continua sendo o único Deus verdadeiro, conhecido e revelado por Jesus seu proprio filho.

    Seres superiores, Seres de outro planeta, vibrações sobrenaturais e energia cósmica, o que era fantasia no passado hoje se tornam Marketing para atrair turistas, que na verdade não perderiam nada em conhecer uma região totalmente linda e preservada da degradação do homem moderno, vendo a natureza criada por Deus em grande parte intacta e maravilhosa, por isso nos alegra bastante uma visão deste paraíso preservado e intocado pelo homem.

    O motivo pelo qual falo sobre estes povos Americanos, nossos antepassados, é justamente este equivoco que ainda existe e está sendo divulgado pela nova era, fazendo com que acreditemos que existiam deuses vivendo entre nós e que na verdade não deixa de ser uma meia verdade, uma vez que o proprio homem foi criado à imagem e semelhança do Deus verdadeiro e quando ele encontra o seu potencial interior e a capacidade de transformar o mundo para o bem, sempre será lembrado pelos demais e é algo incrível, o reconhecimento se torna admiração e essa admiração pode direcionar num caminho errado se tornando uma adoração levando o homem à sua proria aniquilação. Com ou sem a ajuda dos Espanhois vários povos na América já tinham desaparecido antes dos Incas e certamente se aniquilariam a si mesmos com sua religião auto-destrutiva, pois acreditavam que para alcançar o bem coletivo deveriam sacrificar alguém como cordeiro imaculado, foi o que deus fez com seu filho para abolir de uma vez para sempre este pensamento comum em todo o mundo na época, tanto no velho mundo como também aqui na América que até então estava fora dos livros de história e que somente agora começam a ver diversas semelhanças com a civilização dos Egípicios da época das Pirâmides, semelhantemente parecida com a história da torre de babel que dispersou os homens pelo mundo.

    Por isso todo cuidado é pouco, precisamos conhecer melhor o nosso Deus e Pai, para conhecermos o ser semelhante que somos nós seus filhos amados.

    Deus te ama com amor eterno.

    Curtir

  3. legal

    ===

    Ok ! jhonatan, Legal mesmo

    Obrigado

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.