Um Presente do Pai.


presente-verm.jpg


Já Recebi inúmeros presentes, e também já ofereci muitos outros a diversas pessoas.

Grandes ou pequenos, simplórios ou luxuosos, mas um fato os deixa todos sempre iguais; foram aceitos, usados, aproveitados e a maioria já nem existe mais.

Há um ditado que diz: …“Cavalo dado não se olha os dentes… e veja que engraçado, nem mesmo o “Cavalo de Tróia” foi rejeitado ou inspecionado antes de ter sido aceito pela cidade…

Quando oferecemos algum presente, fazemos questão de fazer um lindo pacote, para chamar a atenção e causar um grande impacto, suspense, interesse e uma enorme surpresa naquele que o receber.

E quando recebemos um presente assim tão bonito por fora, a primeira atitude seria aceita-lo e abri-lo imediatamente, para saber do que se trata.  Jamais vi alguém guardar um presente embrulhado para apresenta-lo a um amigo depois de vinte anos dizendo, veja que presente maravilhoso !  Eu o ganhei quando fiz cinco aninhos de idade.   Seria um fato inédito, pois uma criança rasgaria o papel de imediato e logo já estaria usando seu presente.

Guardar embrulhado uma coisa maravilhosa para apenas mostrar aos amigos seria algo inconcebível, da mesma forma seria comprar um bilhete de loteria, conferir e ver que está premiado no valor máximo e guarda-lo para exibi-lo a todas as pessoas, porém jamais ir ao banco para resgatá-lo, se assim acontecesse, o prêmio, o presente seria inútil e totalmente sem valor. Por isso a emoção de dar e receber um presente faz tanto sucesso e nunca sairá de moda, pois faz parte do homem revelar e desvendar o desconhecido, por isso o filme fotografado deve ser revelado de imediato, pois se ficar guardado por muito tempo irá distorcer as cores, e a nitidez da imagem original será comprometida, minimizando também a emoção de rever as imagens impressas. Hoje inventaram a máquina digital, tirando o brilho da verdadeira revelação, pois a imagem é apresentada instantaneamente, porém, este resultado em 99,99% dos casos não se tornará uma verdadeira fotografia que é a representação física da verdadeira imagem, que traz a recordação de um instante único e feliz da sua vida que jamais se repetirá, ficando assim aquela imagem instantânea perdida como o flash que brilhou e se apagou em um milésimo de segundo e logo nem nos lembraremos mais dele, em contraste com a fotografia revelada se torna uma eterna lembrança.

Que este presente se revele real e verdadeiro em sua vida e que estes poucos minutos de seu tempo possam se tornar vários instantes de alegria e de boas recordações no futuro, se traduzindo em eternos momentos de felicidade. Eu gostaria de lhe oferecer o melhor presente do mundo, fiquei pensando por muito tempo qual seria este precioso presente… pois bem…, sei que você merece muito mais do eu poderia lhe dar, entre as minhas idéias e duvidas, chequei a pensar em uma enorme mansão, uma viagem à lua, um carro novo ou talvez uma coisinha mais simplíssima; um anel, um par de meias, um isqueiro e etc.   Você bem sabe que as opções são diversas e nem sempre conseguimos agradar alguém seja com um presentão de baixo valor ou um presentinho de alto valor financeiro, como se diz: … nem sempre é o tamanho ou o valor do presente que toca o nosso coração.

Na verdade sempre quis lhe dar o que há de melhor e isto seria a paz, o amor e toda a felicidade do mundo, afinal de contas você merece muito mais do que isto.    Já que isto que desejamos são sentimentos e não coisas que possamos embrulhar num lindo embrulho, fica difícil de dar isto diretamente a você, mas podemos criar condições para que tudo isto aconteça e sejam presentes permanentes em sua vida.

Um certo dia Jesus disse: …”Mesmo os homens sendo maus, sabem dar bons presentes a seus filhos, já que não dariam uma cobra se o seu filho que lhe pedisse um pão ou um copo de veneno se seu filho lhe pedisse leite…” se bem que o mundo de hoje está nos surpreendendo e esta afirmação de Jesus esta deixando de ser um padrão normal, porque o relacionamento entre pais e filhos esta deixando de ser um relacionamento de verdadeiro amor, pois muitos filhos são abandonados, mau tratados e muitos nem sequer teen a oportunidade de nascer, pois são abortados pelas mulheres que preferiram ouvir a voz do mundo desprezando o amor do seu coração de mãe, que seria o maior exemplo de amor neste mundo que conhecemos, pois, …uma mãe jamais se esqueceria do filho que nasceu de seu ventre e que ainda na sua fragilidade e dependência se amamentasse em seu seio. Este é o amor humano, tão limitado e frágil, mas graças a ele aqui estamos respirando e nos movendo e podendo desfrutar deste precioso DOM de viver que acima de tudo nos dá a oportunidade de experimentar momentos de extrema felicidade mesmo que estejamos mergulhados em um mar de infelicidade.


Presente_Apresentação


Jesus disse que: … se lhe pedíssemos um presente, Ele pediria ao Pai e Ele nos daria o Espírito Santo. …

Isto querendo nos mostrar que: aquele que criou todas as coisas sabe o que e quando, cada coisa é ou pode ser, melhor para cada um de nós, e que não é o tamanho ou o preço que estabelece o valor de um presente precioso, pois um mesmo presente, pode trazer imensa felicidade a uma pessoa e tornar uma outra extremamente infeliz.

Espero que você não pense que o meu presente seja apenas estas letrinhas aqui, pois, o Titanic acabou se afundando na sua viagem inaugural e as torres gêmeas não resistiram às conseqüências da corrupção de sua tão preciosa fama, por outro lado pequenas coisas podem se tornar grandes coisas, uma sementinha de mostarda torna-se uma enorme arvore cheia de frutos, e o meu desejo por menor que seja, sendo verdadeiro irá gerar em ti muitos frutos deste amor, que podem ser sempre maiores do que poderíamos imaginar ou esperar.

Que Deus vos abençoe e derrame suas imensas graças sobre ti, de maneira que vos inunde de toda Paz e Felicidade verdadeiras, que são os melhores presentes que poderíamos receber nesta vida materialista de hoje.


UM PRESENTE PRA VOCÊ . Post

Mensagem em PPS <= Click

Evite Julgar pelas Aparências

Mensagem em – PPS






Presentepravoce no Facebook


Presentepravoce_7000000


37 Respostas

  1. Lindas e sábias palavras,eu desejo de todo meu coração, que nosso pai conhece meus sentimentos que a família abençoada que tenho por graças e honra dele que nos deu a mim e a meu esposo um casal de filhos abençoados,mas com a certeza de termos sido guiados a todo tempo por ele nos dando sabedoria divina para comprir a nossa missão de pais… Que possa a luz do nosso Salvador chegar aos corações de todas as famílias, para que nunca coloquem qualquer prioridade que não seja Deus… A cima de sua família. Amém!!! Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós!!?

    Curtir

  2. Senhor meu Deus preciso urgente de um emprego e dinheiro para pagar as minhas dividas

    Curtir

  3. senhor meu deus eu lhe peço gue me ajuda a ser felis com a pessoa gue amo gue so o senhor conhece o meu coraçao e a tristesa gue ele se encontra,toca no coraçao do meu amor efaça dele o meu principe,gue ele me fas fellis nao deiha eu me sentir tao so,obrigada jesus por me atender te amo paizinho guerido pela graça alcançada

    Curtir

  4. Essas palavras foram verdadeiramente um presente para mim obrigado..

    Curtir

  5. Olá!
    A paz de Cristo!
    Nesse dia, resolvi dar uma olhada na internet e procurar uma foto sobre Jesus fonte de água viva, que é o nome do grupo de oração em que participo aqui em Joinville. E por acaso entrei no seu blog, achei muito lindo, e muito importante. Eu e minha família participamos da RCC , já participo desde 1984 quando fui batizada pelo Espírito Santo,daí para frente sempre participo desse maravilhoso movimento que nos ensina muito e nos faz crescer na fé. Meu marido é coordenador diocesano da intercessão. Amamos servir a Deus, que é nossa verdadeira alegria.
    Que Jesus e Maria e a força do Espírito Santo estejam sempre ao seu lado e sua família!
    Fique com Deus!

    Curtir

    • Elisete Aparecida Gonçalves Rodrigues eliseteg.rodrigues@gmail.com

      16 mai (7 dias atrás)

      para mim
      Boa Noite

      Com certeza estaremos orando por você e seu ministério.
      Amanhã teremos missa da renovação carismática católica
      e colocaremos em nossa caixinha de oração a sua intenção.
      Seu blog tem muita sabedoria e muita unção, continue evangelizando
      pela internet, pois são poucos que tem essa coragem, lendo
      os comentários a gente sente como as pessoas estão sedentas de
      Deus, claro que isso incomoda alguns que querem atrapalhar os
      planos de Deus, mas tenho certeza de que o Espírito Santo lhes
      dará forças.
      Deus abençoe você e sua família.

      Curtir

    • meu SENHOR eunico sauvador eintercessor jesus cristo .te agradeço por tudo que tens me dado. por tua intencessao junto ao pai.por teu infinito amor e misericórdia.obrigado SENHORsei que não mereço. mais ta bondade para mim tem sido maior do que tudo .perdoar minhas faltas e ajudar-me na luta pela sobrevivência e almentar minha fé. obrigado SENHOR.

      Curtir

  6. o senhor e meu pastor e nada mim faltara

    Curtir

  7. eu quero primeiro agradecer a DEUS por minha família e pedir oraçao para que meu marido Mário seja chamado para uma entrevista de emprego,e claro consiga se empregar.Temos 2 filhas adolescentes,e o desemprego dele vem persistindo na nossa família trazendo discórdias tristeza em nossa família.Eu confio em NOSSO SENHOR.

    Curtir

  8. DEUS CRIADOR DE TUDO TODAS AS COISAS TODOS NÓS PEÇO A TI PAI QUERIDO QUE ME CURES DA DEPRESSÃO,RENOVA MINHA VIDA CHEIA DO TEU ESPIRITO SANTO,PREPARAS PAI UM NOVO EMPREGO,OBRIGADA PAI POR TUDO.ANA MARIA

    Curtir

  9. Queridos,
    Eu e meu esposo vamos dar uma palestra sobre o Plano de Deus no 3º ECC de nossa Paróquia e gostaríamos de uma opinião sobre a melhor forma de ministrarmos: é necessário (e importante) apresentarmos slides e vídeos para o enriquecimento da palestra ou é melhor utilizarmos o tempo de forma mais verbalmente com pregação e dinâmica, visto que temos apenas 60 minutos para desenvolvermos o tema. Ah, sabendo, também, que nesta palestra não é permitido dar testemunho.
    Por favor encaminhem, ainda, dicas a respeito do tema e especialmente de músicas indicadas para o tema.
    Paz e bem.
    Simone e João Ricardo.

    Olá Simone

    Paz de Cristo, este é um ensino muito procurado e já tenho enviado o mesmo para diversos lugares deste Brasil, lhe enviarei os dados que tenho via e_mail.
    Tenho aqui neste blog, um post sobre este tema, e é o que lhe enviarei.
    Aguarde em breve.

    Sizenando / presentepravoce

    Sizenando

    Curtir

  10. Fomos convidados para dar uma palestra num encontro de casais do ECC sobre o tema Diálogo com os Filhos, gostaria de receber materiais, videos, sugestões que auxiliem na palestra.
    Desde já agradeço.

    Resposta:
    Olá Jamur

    Paz de Cristo

    Lhe enviarei via e_mail uma palestra que demos no ultimo ECC de nossa paroquia, consta também um video, mas eu não consegui colacá-la intir dentro do tempo disponível, principalmente pelo fato de usar o video, porque atrasa o andamento da palestra em si, ou seja, todo tema aprtesentado com video gsta mais tempo e consequentemente, você falará menos do que poderia falar sem o video, isto levando em consideração também que eu estou muito mais acostumado a falar e pregar sem data show, por isso lhe envio o tema apenas como um suporte e base para que você e sua esposa preparem o seu proprio tema com seus proprios exemplos pessoais, porque o essencial em um tema como este é principalmente a vivência pessoal de cada um, tenho também outros textos, os quais usei como base de estudo para este tema, mas, como se diz, são dados equivalentes apenas ditos de maneira diferente.

    Paz de Cristo.

    Sizenando / prsentepravoce

    Curtir

  11. good for everyone!

    Curtir

  12. gostaria de receber sempre seus comentarios e algumas novidades, obrigado

    Curtir

  13. Abraços com os Braços da Virgem Maria para todos!!! De A…..a…..Z.* Gosto muito das mensagens em pps daqui deste Site.* Porque não as recebo mais? Por favor entrem em contato…Muitas pessoas me pedem até hoje as mensagens daqui…Boa noite aguardo a resposta.* São divinas e ajudam muitas almas.* (Nossa Senhora Das Almas! Rogai por nós! Amém!

    Curtir

  14. Senhor meu Deus me perdoe por ter me afastado de ti, só nas horas de aflição é que damos valor, que te procuramos para nos socorrer, e o senhor com sua imensa misericordia, nos auxilia nos tirando do fundo do poço. Pois e meu Senhor Deus e nessa situação que me encontro agora, me afundando cada vez mais, e mais uma vez venho recorrer a ti para me salvar, me tirar dessa situação financeira em que me encontro, meu Deus obrigado pela minha saúde, pelo meus pais, meus amigos.
    Senhor meu Deus em nome do vosso filho JESUS, eu vos imploro que me ajude. que me tire dessa situação de desemprego, me ajude PAI, por favor.
    Mais uma vez Senhor agradeço por vossa imensa Misericórdia.

    Curtir

  15. Deixo aqui agradecimento primeiro a Deus.* E por esta Dádiva Divina que Deus Pai deixou neste mundo que é a vida do senhor e de toda sua familia!!! Que A Virgem Maria possa sempre cubrir todos com o Vosso Manto Sagrado.* Muito obrigada pelas mensagens em pps as quais recebo.* Esta sendo uma verdadeira fonte de agua Viva para mim e para todos que recebem.* Abraços para todos com os Braços de Jesus+Maria!!! Deus abençõa sempre a todos!!!

    Curtir

  16. A Paz!!! Como faço para receber via e-mail mensagens em pps, pegadas na areia, dia dos pais, Nossa Senhora, Jesus Cristo, com musicas por favor aguardo contato.(Amo mensagens Católicas). Abraços com os Braços da Virgem Maria para todos! Parabéns pelo teu site viu! Jesus + Maria te abençoa sempre!

    Curtir

  17. olhai por mim senhor jesus!

    Curtir

  18. Meu DEUS agradeço a ti senhor todos os dias! A cada aconteçimento no meu dia-a-dia eu lembro de ti e digo “Obrigada MEUS DEUS” Pois sei que quem me concedeu aquela graça foi o senhor!
    Deus é tao fiel que as vezes eu peço a DEUS o que quero e na mesma hora ele acaba me dando….É até estranho vc pedir uma coisa e na mesma hora ele me concede a graça! Isso é tao gratificante que nao me lembro so de pedir e sim de estar agradçendo a todo momento por tudo…..Inclusive pela Vida!

    OBRIGADA,MEU DEUS………

    Curtir

  19. só tenho uma coisa a dizer: não foi maria que morreu na cruz prá nos salvar, e sim jesus, mas muitos clamam mais pra uma imagem de escultura ,do q pelo próprio jesus e é só ele que salva e só ele é santo, isso é indicutivel. a biblia é bem clara ; não adorar imagem de escultura

    Resposta:

    Olá Janevan

    Obrigado por seu comentário, seja bem vinda(o) ao nosso Blog.

    Referente ao seu comentário, onde foi que você leu alguma coisa relacionada com IMAGEM, adoração de Imagem ou Idolatria.

    Acho que não me lembro de ter mandado ou permitido em nenhum comentário neste Blog a adoração de imagens, afinal imagens todos nós as temos, fotografias nos bolsos e fotografias digitais em vídeo, todas estas fotos também foram Proibidas por Deus ?

    Estarei a disposição.

    Paz de Cristo.

    Por favor, da próxima vez deixe um e_mail válido para que possa haver uma comunicação, afinal de contas um verdadeiro Cristão não deve temer nada neste mundo.

    Jesus Te Ama

    Curtir

  20. Não frequento igrejas, mas creio em Deus fervorosamente, acredito !
    Tenho muitas duvidas e dividas para com Ele………………..
    As vezes busco respostas, mas tenho medo delas……………..

    Resposta:

    Eu posso me considerar então um oposto a você, porque eu não tenho nenhum priblema em ir a Igreja, uma vez que lá é a casa de meu Pai.

    Com minha experiência na RCC, já coordenei grupos em 7 Igrejas diferentes, coordenei encontros em varias outras, estive com a chave de suas portas em minhas mãos por varias vezes, significando que eu tinha livre acesso e ainda abria a porta que que outros também pudessem entrar. Minha Família toda acabou aderindo também à Igreja e acho que nenhum de nós jamais se arrependeu disso.

    Não sei porque você se sente assim, mais pode acreditar, a Igreja não é o templo de pedra, a Igreja é a comunidade viva que se reune neste templo, a Igreja somos nós que formamos o Corpo místiico de Cristo.

    Eu não trocaria a minha comunidade por nada neste mundo, esta comunidade são os meus amigos, irmãos e são eles sim a minha Igreja e por estranho que pareça estes meus amigos não fazem parte da mesma Igreja ou Comunidade nem se reunem no mesmo lugar, já que eu sou uma pessoa sem raízes definidas em uma só comunidade, mas enfim a Igreja Católica nos dá esta possibilidade, porque todas as Igrejas são a mesma e eu posso participar em qualquer uma delas que me sentirei em casa e em menos de uma semana eu te garanto que me entrosos em qualquer uma delas, isto é tão interesante, quando viajamos e vamos a Missa em uma Igreja totalmente extranha, acabamos ali sendo identificados, fazemos leitura e etc.

    Acho o que lhe falta mesmo são bons amigos dentro desta comunidade, procure fazer amigos e volte a fazer parte do grupo, vá a um grupo de oração carismático, geralmente se reunem em um salão e não na Igreja e deixe Deus agir em seu Coração.

    Paz de Cristo

    Curtir

  21. senhor agradeço todos os presentes que todo dia recebo de Ti.
    Só quero que me ajude a voltar a frequenta a sua casa e a comunidade com ti. me ajude senhor

    Curtir

    • Lucélia Ferreira tu é aquela abençoada de Santos que tem um filho que se chama Lucas? Eu sou o Irmão Luciano ! Jesus disse vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e vos aliviarei!!

      Curtir

  22. zx xscasdc

    Curtir

  23. creio e vivo nas promessas do Senhor.

    Curtir

  24. lindo este historico o presente o pai e devemos saber que deus sempre nos presenteia, mas infelismente não vivemos sozinhos e más negatividades, influencia demasiado em nossas vidas.
    não me lembro do homem que me criou nunca ter tido uma atitude de pai; mas oa inspiração de deus sobre minha cabeça e mãos me deixa imensamente emocionada,qualquer pai se emocionaria vendo minha batalha por amor aos meus projetos que sempre vem omenagiando os mais regeitados a inspiração e o amor por isto é presente de deus e dos ceus.
    faz muita falta um pai, mas deus o pai supremo tem estado como pode para tirar-me este vazio.
    obrigado pai.

    Curtir

  25. INTERCEDA POR MIM ANA PAULA TURBIAN, SOU DE SAO PAULO, CAPITAL E VENHO LHE PEDIR A GRAÇA AO JAIR VIGATTO JUNIOR QUE SEMPRE FOI CATOLICO E SEMPRE FREQUENTOU A IGREJA CATOLICA , MAS UM EVANGELICO DA IGREJA BRASIL PARA CRISTO DO MANDAQUI , FEZ ELE SE CONVERTER – MAS FAZENDO ELE ACREDITAR QUE A IGREJA CATÓLICA É UMA MENTIRA , QUE UM DIA EU VOU VER QUE ISSO É VERDADE … QUE IDOLATRAMOS IMAGENS.. QUE ELES SIM SEGUEM A BÍBLIA.. ENFIM..EU PEÇO O MILAGRE DE DEUS PARA QUE UM ANJO APAREÇA NA VIDA DELE E FAÇA ELE VOLTAR A SER CATOLICO QUE ELE SEMPRE FREQUENTOU E GOSTOU DE IR AS MISSAS.. ELE SO ESTA FREQUENTANDO ESSA IGREJA BRASIL PARA CRISTO PQ FIZERAM ELE ACREDITOU QUE IG. A CATOLICA É UMA MENTIRA. SENHOR ESCUTAI A NOSSA PRECE MEU PAI. O JAIR VIGATTO JUNIOR É O MEU NAMORADO A 5 ANOS E TEMOS PLANOS DE NOS CASAR , POR ISSO TAMBEM EU VOS SUPLICO POR ESSA GRAÇA – É POR AMOR E PARA O NOSSO BEM. AMÉM.

    Resposta:

    É lamentável esta situação, há evangélicos que estão apavorados para converter os Católicos e falam de tudo, como não existe nada que convença um Católico a mudar de religião eles inventam mentiras sobre Maria principalmente e dizem que somos idolatras, esta discusão é antiga, mas não tem nenhum evangélico que consiga discutir a verdade, principalmente porque eles não conhecem 1500 anos de história da Igreja e nem querem conhecer, porque eles não vivem o que a Igreja deveria viver e ainda acham que estão com a razão.

    É verdade que a Igreja errou no passado, apesar que muitos prefiram não assumir estes erros, porque esta Igre é constituída de homens e homens pecam e erram, mas a Igreja em si não, porque ela é Santa e vitoriosa conforme a profecia do próprio Jesus, na verdade foi declarado pelo Concílio Vaticano II, que não existem duas Igrejas e sim apenas uma que se encontra afastada uns dos outros, aparentemente muitos querem que os evangélicos continuam se afstando cada vez mais da verdade, se bem que muitos deles já não assumem tal posição e estão num caminho de volta para a Igreja Mãe que sempre foi e sempre será a Igreja Católica.

    As diferenças que nos separam são muito pequenas em comparação com aquilo que nos une, principalmente porque esta é a vontade de Jesus e um dia todos estarão no mesmo redil, que que somos todos ovelhas de um único Pastor que é Jesus.

    Precisamos realmente rezar por nossos irmão que estão separados e por aqueles que ainda continuam se separando, precisamos conhecer melhor a nossa Igreja, é a única maneira de perseverarmos nela e de também convencer aqueles que se afastam que estão cometendo um erro muito grave.

    Não era meu objetivo, mas vejo que deverei colocar alguns textos que ajudem neste sentido, apesar de existirem varios sites Católicos de qualidade que defendem a nossa Igreja dos ataques de evangélicos, porém sinto que os melhores deles falam uma linguagem muito dura, complexa e textos enormes, isto geralmente fica mais para um estudo de aprofundamento, mas precisamos de textos básicos sobre o assunto, há um comentário que me enviaram neste blog que é na verdade um pequeno resumo contra os ataques que normalmente os evangélicos dirigem aos Católicos menos preparados.

    Veja o Link abaixo:

    ENOCH, em Julho 9th, 2009 às 1:05 am Diz: Edit Comment

    Jesus te ama.

    Curtir

  26. Querido Jesus,
    Quero te agradecer por tudo que tens feito por mim e pela minha família. E quero te pedir ajuda em nome de todos os teus filhos no mundo inteiro… que o Senhor conceda o desejo de cada um…

    Em teu nome eu te peço e já agradeço, Amém.

    Curtir

  27. Meu Deus, me ajude a conseguir uma vaga pra meu filho que é dependente químico na Comunidade Bethania de Lorena/SP.
    Que apareça um anjo e nos ajude a alcançar esta graça, para salvar a vida o meu filho.

    O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ!!!

    Curtir

  28. Senhor meu pai do CÉU me ajude aconseguir algum humano que me leve para trabalhar na funai, pois dizem que, só quem tem padrinho lá é que consegue.
    só tenho a tí meu DEUS, me ajude a ir para lá.
    peço-lhe tambén por joão paulo, coitado, está precisando de emprego, abençõe ele na entrEga dos curriculos, abençõe que ele consiga ser chamado para trabalhar de cobrador como ele tanto deseja meu DEUS, só tú na causa.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.