Carta a Nicodemos.


Nicodemos Foi se encontrar com Jesus em Segredo.


Carta a Nicodemos.


Em Verdade, Em Verdade Te digo, quem não nascer de novo, não entrará no reino de Deus… (São João 3)


nicodemos-23.jpg


“Doutor e Príncipe entre os Judeus que numa noite ESCURA foi falar com Jesus”. Nicodemos ouviu de Jesus coisas estranhas, palavras que de modo algum faziam sentido para ele nem estavam relacionadas com aquilo que Jesus anunciava nas ruas e praças da cidade, palavras que falavam sobre vento Forte, nascimento de Velhos, e ainda condicionava a nossa entrada no Reino dos céus desde que nos tornássemos como crianças novamente.

Neste ponto, Nicodemos interpelou a Jesus, pois não sabia como nascer de novo e nem mesmo como voltar a ser uma criança, sendo que já era um homem velho, neste mundo nada se pode fazer para retornar ao passado muito menos para voltarmos à nossa juventude. (a fonte da Juventude tão desejada pelos mais idosos)

Basicamente esta é a Minha e Sua história, homens que um dia descobrimos que Jesus veio ao mundo, para nos salvar e nos dar coisas maravilhosas, aquelas que nem olhos, nem os ouvidos humanos conheceram (I Cor. 2:9) nunca, jamais havíam visto ou ouvido antes e nem mesmo nosso coração havia experimentado antes.

Ouvimos falar deste Jesus pelas ruas e praças, que Ele curava; que Ele contava parábolas maravilhosas; que Ele perdoava os pecados e esquecia todos os nossos erros, não fazia distinção de raça, sexo, idade ou status social. Que afinal de contas me aceitaria do jeitinho que eu sou.

Decidi em meu coração, quero conhecer este Homem, este tal de Jesus! um pouco mais de perto.

(Zaqueu), (Irei até Ele!), (Onde Ele Está ?). Mas no momento que nós (2) o encontramos, tudo fica diferente, as palavras se tornam estranhas e Ele começa a mexer com nosso coração (1) e meus pensamentos mais íntimos, e neste momento a nossa primeira reação é de estranheza e depois de receio e depois ainda de interrogação (?), muitas vezes até mesmo de fuga, mas o que acabamos fazendo mesmo é ficando (4) com Ele, ouvindo sua voz e experimentando a sua paz.

A partir deste momento começamos a compreender as palavras estranhas que Ele nos falava e a luz começa a brilhar em nossos corações. Porém, esta nossa historia estará apenas começando, ventanias e tempestades irão nos atormentar (5), passado e futuro irão nos confundir, conhecimento e sabedoria irão nos enganar, estaremos no limite do físico e do espiritual, caminhando num mundo visível sendo guiado pelo Espírito de Deus, perceptível somente através da Fé. ( Fé – Heb. 5 )(6)

É fácil falar de Deus, muito mais fácil ouvir falar de Jesus, ainda é fácil procurar por Jesus e até mesmo lhe perguntar sobre aquelas coisas que o mundo jamais conseguiu explicar, mas a partir do momento que começamos a escutar as palavras de Jesus, e elas começam a mexer com os nossos pensamentos, começam a mudar minha vida. A coisa se complica e tudo que era fácil fica mais difícil, e já não queremos mais procurar Jesus, não queremos mais ver ou ouvir Jesus e o nosso mundo começa a desmoronar, pois sem Jesus não existe explicação para nada neste mundo ( João 1), muito menos para a minha propria vida.


nicodemos-32.jpg


Enfim Nicodemos ouviu as palavras mais lindas que Jesus pronunciou em toda a sua vida na terra, tanto é assim, que muitos consideram que somente estas palavras, seriam o suficiente para a nossa salvação.


“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 – Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.” (João 3, 16


A Bíblia não nos conta qual foi a atidude de Nicodemos (3) após ter se encontrado com Jesus, mais isto não importa, pois o que importa mesmo será a minha e a sua atitude, a minha e a sua resposta ao chamado de Jesus a partir de agora.

Após este dialogo, Jesus faz a seguinte observação, se Eu vos falo das coisas terrenas, ou seja, das coisas que deveríamos entender e compreender, normalmente.  Jesus se comunicava com a sabedoria e linguagem humanas de maneira que fossemos capazes de entendé-Lo, discernir e compreender, mas mesmo assim vocês não crêem, pois insistimos em acreditar e entender somente aquilo que podemos apalpar e explicar com nossa sabedoria humana. Imagine então se Eu vos falar das coisas celestiais. Que coisas seriam estas? talvez fossem aquelas que Ele mesmo disse que não seriamos capazes de compreender naquele momento (7), mas somente quando o Espírito Santo viesse sobre nós, nos mergulhando em suas águas mais profundas. ( 8) Jacó foi aquele homem que em frente a uma visão celestial e inexplicável para ele, ousou lutar com Deus, segurando um anjo até o amanhecer, até que alcançasse o discernimento de sua visão, que seria uma grande benção divina. Deus lhe respondeu “Teu nome não será mais Jacó, tornou ele, mas Israel, porque lutaste com Deus e com os homens, e venceste.(Gen. 32:28)”.

Um novo homem surgiu deste encontro, não apenas um homem novo, mas uma nova nação santificada e abençoada por Deus. Este é o resultado de um verdadeiro encontro entre o humano (material) e o divino (celestial), uma nova terra (Ap. 21), uma nova civilização segundo a vontade de Deus.

Nicodemos chegou a denfeder Jesus com unhas e dentes perante o sinédrio, “na verdade esta defesa foi um ensaio muito sutiu, que se aplacou na primeira ameaça” e também levou perfumes ajudando Jose de Arimateia no sepultamento de Jesus, mas certamente não se tornara uma criancinha, uma nova criatura e muito menos um novo homem, se assim fosse sua historia teria sido outra, e ao invés de você ler Nicodemos ajudou tirar Jesus da cruz e preparou o seu corpo para o sepultamento poderíamos ter lido, …Nicodemos se colocou de pé perante Pilatos em frente a todos aqueles judeus gritando “Crucifica-o” e Disse: Este homem que está aqui sendo acusado por vós é Inoscente; Isto é uma armação orquestrada pelos Sumos Sacerdotes e Doutores da Lei que pagaram 30 moedas de prata a Judas Iscariotes para traí-Lo, sendo que, estas acusações são injustas e totalmente falsas, fazem parte de um plano para que Roma mate Jesus e mantenha os Sumos-sacerdotes no controle do Templo… Talvez estas palavras não mudassem o fato de Jesus ter sido crucificado por amor a nós naquela Cruz, mas certamente haveria mais uma cruz naquele calvário e certamente dois homens novos no paraíso.

Ser um admirador, um ouvinte, um interlocutor, um seguidor, um discípulo ou até mesmo um apostolo não faz de mim um novo homem, mas certamente eu seria este novo homem se eu não permitisse que Jesus se afastasse de mim, certamente isto me levaria onde quer que Ele fosse, já que Ele é como o vento, também deveria ser eu como este mesmo vento que sopra não se sabe de onde vem nem para onde vai, este sim é aquele que é guiado pelo eterno Espírito Santo e não pela sabedoria perene deste mundo.


A Vara de Moisés.


Nicodemos ouviu um segredo de Jesus, uma palavra que somente ele ficou sabendo; Jesus Disse; Importa que o filho do Homem seja Levantado, como aquela serpente na ponta da vara de Moises.

Esta Serpente, se refere ao foto de que os pecadores inveterados que sairam do Egito preferindo ter ficado lá como escravos, foram picados pelas serpentes do deserto e estavam morrendo. Moises intercedeu a Deus e pediu que os salvasse. Então Deus mandou que ele fizesse uma serpente de bronze e a colocasse na ponta de uma vara, todo aquele que fosse mordido por uma serpente do deserto, deveria ir até a vara e olhor fixamente para a serpente de bronze e ficariam curados. E Assim se deu, quem se dirigia à serpente se curava e quem não ia, morria.

Comparando o poder do sacrifício de jesus na Cruz com aquela mera serpente de bronze na ponta de uma vara, poderiamos afirmar com certeza de que se Jesus tivesse permanecido na cruz até a ressureição, nenhum Judeu poderia duvidar de que Ele, apesar de morto havia renascido um Homem totalmente Renovado, não haveria desculpa para que nenhum São Tomé experimentasse por o dedo nas feridas de Jesus para acreditar que Ele estaria vivo mesmo, porque seus olhos teriam visto e presenciado tal fato.

Se Jesus disse a Nicodemos que isto seria necessário ocorrer, porque ele fez questão de imediatamente logo após a morte de Jesus, descê-lo da cruz e preparar seu funeral em menos de tres horas para sepultá-lo antes do pôr do sol, caso contrário só o sepultariam no Domingo ao raiar do dia no minimo, exatamente o tempo exato que Ele ressucitou. Isto porque depois do pôr do sol nenhum Judeu moveria um dedo para sepultar alguém.

Neste ponto podemos dizer que Nicodemos conseguiu um feito memorável camuflou-se como amigo de Jesus e tentou realmente apagar o efeito daquele sacrifício que deveria libertar o mundo com apenas uma olhada em direção à Cruz com Cristo Sacrificado. Sepultou-o no tumulo mais proximo e fez isto tão rápido que até Deus duvida, e com uma enorme pedra certificou-se de que Ele não escapasse do Túmulo e ainda colocaram dois homens de guarda para garantir isto.

Alguem poderia dizer, que estou pegando pesado com Nicodemos, e que ele não fez isto de propósito não. Pode até ser verdade, mas é o que mais acontece com os homens deste mundo, após conhecerem Jesus, experimentarem seu imenso Amor, receberem sua graça reconhecendo sua pessoa Divina, acabam muitas vezes se camuflando e tecendo uma teia de intrigas que acabam abafando a Luz de Cristo em nossas vidas e nas vidas daqueles que estão nas trevas.

Assim como Nicodemos, não temos o direito de esconder a verdade sobre Jesus, principalmente aquela que Ele nos revela em particular. Precisamos repartir com o mundo a graça que recebemos no momento que estivemos com Ele, assim como Zaqueu, convertendo-se de todo coração devolveu quatro vezes mais daquilo que havia roubado, partilando assim a graça que havia recebido em plenitude. ” O AMOR DE DEUS “.


Veja também:

O Dono da verdade.

Cuidado com as Palavras.

A R.C.C. não É um Movimento!

A PROMESSA DA NOVA ALIANÇA

Satanas tem Chifre e rabo de Ponta?

Mel Gibsom Responde! Quem assistiu a Paixão de Cristo:

Vinho, muito vinho, primeiro Milágre de Jesus um presente prá você.



http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg?w=130&h=120

      Atualizado em 04/01/2013-19/07/2023


49 Respostas

  1. […] Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?  […]

    Curtir

  2. Amém Padre adorei as orações minha mãe precisa de oração pela saúde socorro lhe peço com urgência. nome da mãe Magnólia Rocha Oliveira Barreto.

    Curtir

  3. essa passagem fala muito forte com a gente!!!

    Curtir

  4. Obrigado pela crítica sensata sobre presentepravoce.wordpress.com. Me & meu vizinho estavam apenas se preparando para fazer alguma pesquisa sobre isso. Temos um pegar um livro da nossa biblioteca local, mas eu acho que aprendi mais com este post. Estou muito contente de ver informações tão grande que está sendo compartilhado livremente lá fora.

    Curtir

  5. eu queria lhe pedir que ajude a minha tia ela esta muito doente e ela mora e portugal o nome dela e alzira o senhor resa pra que ela melhore.

    Resposta:

    Senhor Deus todo Poderoso, eu neste momento lhe peço de todo o meu coração, que Tu poças alcançar a D. Alzira lá em Portugal e derramar sobre ela o seu imenso poder.

    Restaura suas forças, cura suas enfermidades e a encha com toda graça do teu Santo Espírito.

    Que ela possa receber agora a sua presença em seu coração e possa ser reestabelecida completamente.

    Pai de amor e de misericórdia, tendo a certeza de que Tu ouves a voz do teus filhos queridos e escuta a nossa oração, quero Te louvar e agradecer por Tua graça derramada sobre nós.

    Te louvo e te bendigo no mais alto dos céus.

    Amem !!1

    Muito Obrigado Senhor.

    Seu filho amado.

    Curtir

    • querido estimado padre Robison fiquei muito doente da coluna mas com as suas preses consegui ficar sem dor agora peso pela minha querida maezinha que esta com os pes dormente e dor abdominal dez de ja agradesso o senho por tudo um bjs da biza judith e vovo heloisa

      Curtir

    • Queria pedir para uma amiga chamada Maria Paula que tem estado mt doente. Agradeço Padre Robison as suas preces, para curar todas as suas enfermidades . Amém

      Curtir

  6. PAZ COM DEUS E COM A SUA IGREJA,A SABER OS PADRES BISPOS ,O PAPA BENTO XVI,BEM ASSIM COM OUTRAS DENOMINAÇÕES/CREDOS,RESPEITAR O PONTO DE VISTA DE CADA UM.

    Curtir

  7. JESUS CRISTO SALVA,E A MELHOR IGREJA DE TODOS OS TEMPOS É A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.DEVEMOS TER PAZ COM TODOS OS SERES HUMANOS.

    Curtir

  8. Conteúdo muito valioso. Realmente não devemos deixar de ter este site como favorito. Parabéns aos idealizadores.

    Curtir

  9. EU penso que os fariseus de hoje sao todos aquelas pessoas que colocam o nosso Deus em segundo plano, que dão mais valor às coisas do mundo do que a palavra de Deus temos muito que colocar estas pessoas na mesericordia de DEUS AMEM.

    Curtir

  10. eu queria saber se ainda existem pessoas como nicodemos?!

    Curtir

  11. Caros Amigos,

    Padre Airton Freire e a Fundação Terra.

    Gostaria de compartilhar um pouco da história de um homem que dedicou sua vida aos mais pobres. No sertão pernambucano um Padre há 25 anos desenvolve um trabalho na rua do lixo, periferia da cidade de Arco Verde-Pe (Brasil). Hoje ele oferece cerca de 2000 refeições diárias e, além de escolas, creches, abrigos para idosos, oficina de solda naval, oficina de sapatos, marcenaria, casa de retiro que acolhe fiéis de todo o país dentre outros, no total beneficia algo em torno de 4.000 pessoas. Por favor, confira na página http://www.fundacaoterra.org.br um pouco do trabalho do Pe. Airton Freire “Vaqueiro da Esperança”. Veja vídeos sobre o seu trabalho no YUTUBE, Esses dias quem, em seu programa, falou muito na obra e no Padre Airton, foi o Padre Fábio de Melo.
    A Fundação Terra passa por um momento delicado, pois parte das doações que a mantém vem da Europa e que em virtude da crise mundial cortou boa parte desse incentivo, com isso, algumas atividades da Fundação terão que fechar as portas e deixar de assistir os pobres dos mais pobres que dela dependem para COMER. No dia 08 de setembro a Fundação completa 25 anos, é uma data muito importante para todos que conhecem esse trabalho, o Padre Airton está lutando para conseguir, nesta data, inaugurar o Mensana- um centro de tratamento para pacientes convalescente de Acidente Vascular Cerebral-AVC. Em fim, uma vida e obra semelhante ao Padre Pio na Itália.

    A Casa Onde Moro

    “Não quero que a minha casa seja cercada por muro de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos, pessoas de todos os credos andem pela minha casa, casa do Senhor, com a máxima liberdade possível, nela encontrando aquilo que venham buscar, sobretudo a paz com o Pai que está nos céus e o entendimento profundo entre todos aqueles que ao mesmo objetivo estão a buscar. Quero que a minha casa, que é a casa do Senhor, seja o espaço do acolhimento, da doação, livre de sectarismo, de divisão que mais causa sofrimento, mais causa dor que alegria, que é amor. Quero que a minha casa seja para todos a Casa do Senhor”.

    (“Pe. Airton, do livro “A Casa Onde Moro”.)

    Sonhar Acordado

    Sonhos existem para aqueles que enfrentam a realidade. Os que sonham precisam , na vida, estar acordados. Ai dos que não sonham! Ai daqueles que, por não sonharem, não vêem os seus sonhos se tornar realidade.
    Há pessoas que sonham e sonham, tão somente, só. Há outras que vivem a sonhar e vêem os seus sonhos frustrados porque com outros sonhos jamais puderam se encontrar. Pelo mundo inteiro, pessoas assim há.
    Quando os sonhos se encontram, os sonhos que são possíveis de se realizar, acontece, então, o que antes não existia: o que era apenas sonho torna-se realidade, onde nada antes havia.
    Que tu te permitas sonhar, para que a realidade de ti possa se aproximar; pois, somente os que sonham, de verdade, poderão chegar aonde pensaram chegar.
    Sonhar a realidade, esta é a grande verdade. Eis o grande desafio que, agora, gostaria de te lançar:
    Tu precisas ser o sonho sonhado de Deus,
    O sonho sonhado para os mais amados seus,
    Sobretudo para aqueles que, na vida, apenas só podem sonhar,
    (Por enquanto),
    Enquanto tu não lhe estendes a mão,
    Para que, juntos, possam sonhar a realidade por Deus também sonhada,
    Um grande mutirão de fraternidade, onde todos possam sonhar
    E realizar um projeto que, antes de ti, Deus já sonhou
    E te confiou para este mundo melhorar.

    ( Pe. Airton Freire )

    DIRETÓRIO CENTRAL

    http://diretoriocentraldosgruposdaterra.blogspot.com/

    PÁGINA DO SERVO MENOR.

    http://oservomenor.blogspot.com/

    BLOG DO PADRE AIRTON.

    http://www.padreairton,blogspot.com

    FUNDAÇÃO TERRA.

    http://www.fundacaoterra.org.br

    CASA DE RETIROS.

    http://www.servosdedeus.org/retiros.php

    FILMES DO YUTUBE

    http://www.youtube.com/profile?user=lcfoly&view=playlists

    Segue site com uma reportagem que consegui na TV Canção Nova com o Padre Fábio falando sobre o Padre Airton e seu trabalho junto aos mais humildes ( 4000 pessoas ), A Sua história se parece e muito com a do Padre Pio , espero que mais pessoas conheça seu trabalho que agora chegou a seus 25 anos.
    ( http://www.fundacaoterra.org.br ) ( padreairton.blogspot.com ) ( blogdasagradafamilia.blogspot.com )

    Outros Videos sobre Padre Airton e seu trabalho.

    Videos sobre a Fundação Terra.

    http://www.youtube.com/watch?v=3w_EO5x61KE&feature=related ( Parte 1)

    http://www.youtube.com/watch?v=zSjP8zGQbSE&feature=related ( Parte 2 )

    http://www.youtube.com/watch?v=AcM6yW_dUDw&feature=related ( Parte 3 )

    http://www.youtube.com/watch?v=dQKbJ4rYm6w&feature=related ( Parte 4 )

    http://www.youtube.com/watch?v=bslyvrDBx1g&feature=related ( Parte 4 )

    http://www.youtube.com/watch?v=dQKbJ4rYm6w&feature=related ( Parte 5 )

    http://www.youtube.com/watch?v=XUjak9pkD7o&feature=related ( Parte 6 )

    http://www.youtube.com/watch?v=KJUn-dNuoyM&feature=related ( Parte 7 )

    http://www.youtube.com/watch?v=iMpzfQ7n8Dc&feature=related ( Parte 8 )

    http://www.youtube.com/watch?v=2TqIP9ZXuZs&feature=related ( Parte 9 )

    Ps. Falta até palavras para tentar descrever o convívio com o Padre Airton, só experimentado mesmo, sua historia se parece muito com a do Padre Pio, e além de tudo isso ainda fala 8 idiomas, tem 56 livros, e 25 cds.

    Obrigada,por favor ajude a ajudar os mais pobres dos pobres.

    Nertan Nicodemos ( Grupos Da Terra – Grupo Unigenitus )

    nertan_ce@hotmail.com
    ( Cariri – Ceará – Brasil )

    .

    Curtir

  12. Gostaria muito ganhar de presente neste natal, implante para meus denste, uma tv plaasma 42 polegadas e brrinquedos para meu netinho dem 5 anos.
    QUE O NATAL DE TODOS SEJA CHEIO DE REALIZAÇÕES.

    Curtir

  13. adorei este blog.
    É a resposta simples e cinsera a este incredulo.
    vou acessar sempre.
    hiper abraço.
    siga em frente.

    Curtir

    • Caro Kamilo

      Obrigado pelo comentário.

      Interessante o seu comentário, este post sobre Nicodemus ´dirigido às pessoas que aparentemente teriam mais fé, porque Nicodemus não era uma pessoa comum, mas um Mestre entre os Judeus, um daqueles que ensinavam a palavra de Deus, logo deveria ser um exemplo de Fé.

      e quantas vezes os mais humildes e aparentemente sem fé, demonstraram ter muito mais fé do que aqueles que deveriam té-la mais evidentemente.

      Foi esta observação que levou Jesus a dizer que um Profeta não faz milagres em sua própria casa, por ser Ele um Judeu de nascimento e tendo seguido toda a lei, foi praticamente desprezado pelos seus e acolhido pelos estrangeiros.

      Mas em tudo isso, nós que somos estrangeiros, devemos agradecer aqueles que desprezaram Jesus, porque acabou se estendendo também a nós a sua salvação.

      à todos aqueles que me aceitarem e crerem em mim, deis lhes o poder de se tornarem FILHOS de DEUS.

      Quem Crer em Mim e for Batizado, será Salvo!!!!

      Se Creres, verás a Glória de Deus !!!!

      Nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, aquilo que Deus tem preparada para aqueles que o amam….

      Seja bem Vindo Amigo, Jesus ainda tem muito a te revelar.

      Jesus te ama.

      Curtir

  14. Deveriam malhar o Nicodemos covarde que se omitiu e não o Judas traidor que vendeu o Mestre.

    Mas isso não muda o diálogo inicial e as palávras de Jesus a Nicodemos Continuam sendo as palavras mais importantes para todo aquele que deseja realmente viver em Cristo.

    primeiro, nem se compara a traição de Judas com o fato de Nicodemos ter se omitido.
    segundo, se Jesus fez questão de dizer aquelas palavras a Nicodemos é porque ele merecia ouvir, assim como nós a saber aquelas importantes palavras que foram ditasa ele:

    João 3:16 “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 – Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.”.

    Jesus nos ensina não a malhar mesmo que sejam hipócritas, ensina a perdoá-los, amá-los assim mesmo, e quem estava vendo o coração de Nicodemos naquele encontro? quem estava vendo o coração de nicodemos quando Jesus foi morto? quem viu o coração de nicodemos tempos depois disso?

    abraços fraternos.

    Curtir

  15. parabéns pelo que você colocou sobre esse encontro de Jesus com Nicodemos. Também vejo esse encontro como uma procura de Nicodemos pelo Mestre, em busca de verdades que não conhecia…Há muitas pessoas que não conhecem bem esse encontro entre os dois e não entendem porque Nicodemos foi procurar o Mestre. Parabéns pelo blog. abraços.
    ========
    Resposta
    ========

    Olá Andreia,
    Que a Benção de Cristo esteja em seu coração.

    Eu sempre gostei e sempre usava este texto do diálogo de Jesus com Nicodemos para falar sobre o novo nascimento, sobre a nova criatura em Cristo.
    Mas um dia meditando sobre o Jovem Rico que não seguiu Jesus, eu me fiz a seguinte pergunta;
    Como se chamava o jovem rico ?
    Porque ninguém sabe o nome dele ?

    A Resposta é simples, uma vez que ele não aceitou a proposta de Jesus, tornou-se uma pessoa sem importância na obra da salvação, se ele estivesse seguido Jesus com alegria, talvés teriamos um evangelho com seu nome hoje.

    Por outro lado, este fato me levou a entender que Jesus disse a Nicodemos claramente que ele não havia acreditado em suas palavras e tão pouco as teria aceito.

    Entendi que Nicodemos participou de todo o complô para prender Jesus, você podemos ler no Evangelho de João que ele ensaiou uma defesa de Jesus, mas ao ser comparado com um Galileu, pobre e sem estudo, preferiu continuar em silêncio e participar do plano de assassinar o Mestre que ele havia tido aquela conversa em particular e às escuras.

    Nota-se que Nicodemos conheceu Jesus, ouviu suas palavras, não as aceitou mas achou que Ele fosse um bom homem e bem intencionado, mas preferiu não se comprometer com o que Ele estava anunciando, porém Jesus havia lhe revelado um segrêdo, que talvés eu e você não compreendamos bem o que significaria em sua plenitude, porque não somos Judeus “Circuncidados”, mas Nicodemos compreendeu muito bem, porque era um Doutor da Lei e Príncipe dos Judeus. Pintava-se um Nicodemos como um Fariseu bonzinho, que até foi capaz de Sepultar Jesus, mas vemos claramente, que Ele sepultou Jesus não por amor a Jesus ou à sua Mãe desamparada, mas por amor a si mesmo e aos seus preceitos de Lei Judaica. Simplesmente não queria estragar a sua festa que já estava preparada, no momento mais triste da História, Nicodemos estava muito mais preocupado com a seia do seu dia de Pascóa, sem a presença de Deus é claro, uma vez que seu Deus estava no túmulo enterrado por ele mesmo. Enfim acabei acreditando que o Doutor Nicodemos ouviu as palavras mais significativas ditas por Jesus e o seu segrêdo mais íntimo, porém além de ter pagado o traidor Judas ainda cometeu uma traição muito maior com Jesus, que foi impedir que o segrêdo contado a ele fosse revelado ao mundo, isto se deu quando interrompeu a exposição de Jesus na Cruz, retirando-o para ser sepultado, antes que se consumasse na sua plenitude o que lhe fora revelado em particular.
    Vi estes fatos quando fui responder a uma pergunta que me fizeram sobre a preparação do corpo de João Paulo II para o sepultamento, a pessoa dizia que gastaram muito dinheiro com um Papa, sendo que Jesus não teve nenhuma honra no seu sepultamento, e Ele é Deus, merecia muito mais.
    A primeira resposta seria, ninguém sabia que Jesus era realmente Deus antes de sua Ressurreição ?
    A Segunda seria, Jesus foi sepultado com todas as honras que um bom Judeu teria direito, até um túmulo novo cedido por José de Arimateia, era o melhor túmulo que se podia construir, porque pertencia ao homem mais rico da cidade.
    Mas quem disse que Jesus queria ser sepultado ? uma vez que não iria ficar no Túmulo mesmo, não teria o menor sentido construir uma pirâmide como aquelas dos Farós do Egito, quando Jesus falou com Nicodemos, Ele disse apenas que seria levantado num Madeiro, e exposto para que todo olho que o visse fosse salvo de seus pecados, Nicodemos resumiu o numero desses olhos que viram Jesus na Cruz, resumindo assim as testemunhas de sua Morte.

    O que Nicodemos fez, Não impediu que matassem Jesus e depois, retirou seu corpo sem vida da Cruz contrariando uma palavra direta de Jesus.

    Tornou-se prática enforcar o Judas e bater em bonecos como se fossem Judas, porém ninguém duvida da idoneidade do Sr. Nicodemos, me contaram coisas que eu não sabia sobre Nicodemos, principalmente depois da Ressurreição de Jesus, inclusive narrando sua conversão ao Cristianismo, mas ainda não confirmei estes fatos que poderiam mudar todo o meu pensamento sobre ele, porém até o sepultamento de Jesus nada mudaria os fatos que o revelam como o maior inimigo e traidor do Cristianismo na face terra.

    Deveriam malhar o Nicodemos covarde que se omitiu e não o Judas traidor que vendeu o Mestre.

    Mas isso não muda o diálogo inicial e as palávras de Jesus a Nicodemos Continuam sendo as palavras mais importantes para todo aquele que deseja realmente viver em Cristo.

    Desculpe-me a franqueza sobre o Doutor Fariseu Nicodemos, falar com Jesus não lhe dá o direito de ser considerado como um daqueles que o seguia, afinal Nicodemos se escondeu e jamais seguiu o Mestre Jesus de perto.

    Amem.

    Curtir

  16. Isto é pura mentira. O Prof. Fedeli deixou a carta tal qual. Você é maldito
    ********
    Resposta
    ********
    Olá Marcelo, é um prazer para mim recebê-lo em meu humilde blog.
    Esta Carta, que você não deve ter lido, acompanhava sim a carta que seu Mestre publicou, eu a mandei para o Fred juntamente com as outras duas, e uma copia de “Timóteo 4”, em um só email, com o objetivo de tentar convencê-lo, de que a sabedoria humana nem sempre é o melhor caminho a seguir, mostrando que Nicodemos, mesmo sendo um homem culto muito conhecido e de um poder de penetração político bastante notório, teria sim o poder de evitar o massacre de Jesus, porém ele se acovardou, porque fora comparado com um homem humilde e sem tradição em sabedoria “Um Galileu seria, pobre e sem conhecimento algum”. “Nem o conheciam, preferiam chamá-lo apenas de Galileu, se bem que Nicodemos já o conhecia sua sabedoria, mas não queria que os outros soubessem”, Fred me respondeu dizendo “Fiz a minha escolha, você sabe qual…” queria dizer “Não posso esperar Jesus hoje em minha casa, porque tenho um compromisso com um grande e sábio professor de história”.
    Havia uma referência na carta enviada ao Fred sobre o auto convite feito por Jesus de estar na casa de Zaqueu naquela mesma noite, Você conhece a reação de Zaqueu … e qual foi o resultado daquela visita… Fred achou que fosse uma simples brincadeira minha e não um convite real de Jesus, mas quem pode dizer agora, Jesus não o encontrou naquela casa, naquela noite !

    Preferiu Ele a Sabedoria e Tradição humana em detrimento à pessoa de Jesus que era um simples e pobre Galileu.

    Se Jesus hoje é admirado por sua Sabedoria, podemos garantir que esta sabedoria não era humana, já que sua região de nascimento, possuia uma péssima fama e ficava na lanterninha, os mais burros e mais ignorantes do povo de Israel. por isso São Paulo diz em sua Carta aos Corintios, “Deus escolheu o que é vil e desprezível neste mundo, para confundir os sábios e entendidos…”

    Quem é vil e desprezível ?

    Jesus é o verbo encarnado, é a Sabedoria Divina presente no universo desde o princípio, foi através Dele que tudo foi criado, e sem Ele nada do que foi feito se fez…

    Senhor, Jesus poderia nascer em um grande Palácio, em uma mansão, pelo menos em uma casinha de classe média, podia ser pelo menos uma casa, tá bem Senhor no relento não …
    “o grande Intercessor Abraao teria desistido na mansão, se tivesse pedido a Deus até somente uma pessoa, teria salvo Sodoma e Gomorra e certamente a transformado como Nínive foi transformada”

    Porque será que Deus enviou seu anjo a uma cidade da Galileia chamada Nazaréth, à uma Jovem Virgem desposada de um Carpinteiro Chamado José, descendente do Rei David. Tinha ele sangue Real, porém estava vivendo na região mais humilde de Israel, e coitado mal era conhecido, te garanto, que se eu hoje precisase de um pouso com minha esposa grávida, em qualquer cidade deste país inospito, te garanto que apenas dizendo quem sou e de onde vim consegueria dormir uma noite. Mas José não conseguiu alojar sua esposa Grávida em nehuma casa de Belém, mesmo possuindo sangue Real, e mesmo sendo naquela época um povo muito hospedeiro, isto porque, sendo humildes, não tinham uma boa aparência para garantir que não seriam apenas andarilhos ou salteadores.

    Mas assim foi do agrado do Pai, para exaltar o homem interior e não a aparencia externa daquilo que podemos ouvir, sentir, ver ou pegar em nossas mãos.

    Sendo Ele tão humilde, não temiam amaldiçoá-lo, e tramar contra sua vida, se fosse rico e sábio, certamente não o atacariam daquela forma.

    (Isaías 53,3)
    Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.

    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/esc%F3ria+da+humanidade

    Escória da Humanidade. É uma palavra muito dura para identificar Jesus.
    Sabes o que é escória ? Pior do que isto, nem o filho pródigo chegou a tanto.
    Era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.

    Este Desprezado e amaldiçoado é a nossa SALVAÇÃO.
    Foi Graças aos seus sofrimentos, que o Pai aceitou nos perdoar totalmente nos dando
    uma Indulgência Plenária, melhor do que isto, Uma vida nova, Barrabás que o diga, condenado e já a um passo da cruz, sai livre pela multidão como se nunca tivesse cometido um delíto antes, já os “Nardone”(*) se sairem assim no meio da multidão, pode acontecer um desastre, basta ver o tumulto de pessoas que estavam esperando uma brecha para atirar a primeira pedra.

    sendo assim.

    É UMA HONRA PARA MIM, TER SIDO IDENTIFICADO COM UM DOS ADJETIVOS QUE IDENTIFICAM JESUS, PELO MENOS CREIO QUE ALGUÉM VÊ EM MIM ALGO SEMELHANTE A ELE.

    OBRIGADO MARCELO.
    JESUS TE AMA MUITO.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.