Sobre Mim.


Apresentação do moderador deste Blog:


Atualizado em: 31/01/2016 – se preparando para – 8 anos e 10000000 acessos.


Sizenando_Alo_meu_Deus_31


Cabe a mim como bom anfitrião, apresentar-me a todos aqueles que me visitam:

Meu nome é Sizenando, natural da cidade de Anápolis – Goiás e atualmente residindo nesta mesma cidade abençoada por Deus.

Sou comerciante, casado com Lenir, tenho quatro filhos, nascido em 1961.

Conheci a Renovação Carismática Católica em agosto de 1979, e participo até hoje, no momento sem nenhum cargo específico.

Anteriormente já fui coordenador de grupo de jovens da RCC, Grupo de jovens Ceb’s, grupos de adultos em varias paróquias, coordenação de equipe jovens diocesana da RCC, coordenação de jovens estadual, coordenação geral por mais de dezessete anos não consecutivos, equipe de pregação via rádio “Vem Louvar”, Ministério de Música, realização de encontros fora da cidade, coordenação da equipe de encontro de casais ágape RCC “Ministério para as Famílias”, curso de noivos, pais e padrinhos, Criação e coordenação do MCS-RCC e etc.

Participei também de encontros em outros movimentos como Cursilho, ECC e Renascer para Pais, só não participei mais ativamente devido a outros compromissos existentes com a RCC e coodenação de Grupos de Oração.

A história é um pouco longa, por isso está bem resumida, porque o que importa é a vivência e o aprendizado de vários anos de crescimento em vários movimentos e lugares diferentes, sempre atuando em comunidade com pessoas diferentes, mantendo sempre uma boa comunicação e entrosamento com todos aqueles que fazem parte de nossa Igreja Católica que é “UNA” e não pertencente a um único movimento em particular.

Este blog é a partilha desta vivência e do aprendizado adquirido, se bem que na atividade desta partilha acabamos aprendendo ainda muito mais, porque para se dizer algo é preciso ter certeza de que aquele algo está correto e por isso ao confirmar a veracidade de um fato ou ensinamento, você acaba descobrindo muitas outras coisas novas e absorve outros conhecimentos de irmãos que como nós estejam executando o mesmo trabalho.

A informação é muito útil, mas muito mais útil é a formação.  Na net, encontramos um mundo de informação, 99% totalmente inútil, esta informação corre como um rio que passa em direção ao mar do esquecimento, cabe a nós formadores fixar ilhas de formação neste rio em movimento onde os navegantes, afogados e perdidos possam encontrar um porto seguro, alívio, descanso e conforto para suas almas, um ponto de apoio que ele possa sempre contar como terra firme e não volúvel.   Na verdade as ilhas são muito pouco procuradas, mas servem de referência e salvação em uma emergência. Isto significa que as pessoas podem até navegar nas ondas que passam mas descaçarão sempre nas ilhas que são seguras, logo sempre as procurarão para recarregar as suas forças.


Sizenando_MCS_Chamados_a_comunicar_o_Amor_de_Deus

I Enc. MCS – RCC – Anápolis – Go


Por isso pretendo formar mais e informar somente eventualmente, que a informação atraia aqueles que precisam de formação e que esta formação permita germinar a semente do Espírito em lugares que eu não possa alcançar fisicamente.  Espero realmente espalhar esta sementinha do Espírito entre as frestas das rochas, entre as pedras do caminho, os espinheiros e abrolhos, as folhas das árvores, se apenas uma delas germinar em um pedacinho de terra boa já será o suficiente para render muitos frutos para o Senhor, salvando muitas vidas que eu jamais poderia salvar ou até mesmo a encontrar sozinho.

Confiando em Deus, que realmente a sua palavra jamais retornará vazia, eu sei que esta semente já está produzindo o seu fruto, basta ver alguns poucos comentários que já recebi, imaginem os que não são revelados e ainda os que poderão vir a existir!

Sendo assim, espero contar com seu apoio, sua compreensão, seu retorno, sua presença, sua participação, seus comentários e muito mais, porque este bloq não é para realizar a minha vontade, mas é uma mensagem que o Pai me mandou enviar de PRESENTEPRAVOCE.

Seja Bem vindo(a) e sinta-se em sua casa.


Algumas fotos:



O que é RCC ?

Como é um encontro da RCC ?

O que é SVE I – II ?





116 Respostas

  1. Boa noite! Gostamos muito da sua página.
    Estamos nos preparando para fazer o ECC em nossa paróquia, gostaria muito, se possível de receber material, para palestras e reuniões..
    Somos de Porto Ferreira/SP
    Ivana e Claudemir Rodrigues

    Curtir

  2. Boa Noite!
    Encontrei algo que sempre procurava, hoje me senti realizada e não quero deixar de acompanhar este Blog por nada.
    Sou de Campinas, e trabalho em um movimento muito gostoso que é o ECC Encontro de Casais com Cristo e o JOCA que é Jovens com Cristo em Ação ou Jovens do COF em Ação. Sinto necessidades de ler ,ais conversar mais ouvir mais para poder oferecer mais, gosto da RCC
    dos movimentos das musicas e orações eu me sinto mito bem.
    Estou feliz por encontrar algo que me faz bem
    Obrigada,
    Amália Antônia

    Curtir

    • OBRIGADO AMÁLIA

      Qualquer coisa, pode contar conosco…

      Sizenando

      Curtir

    • Pois eu nunca imaginei que num site católico houvesse pontes para o inferno…que triste uma pessoa da Renovação Carismática colocar referência á um site de quadrinhos que satirizam a figura de Deus Pai, do qual não vou colocar aqui para não levar outros a pecar…e ainda mais fazer discurso sobre o “temor à Deus” como algo que não é o que realmente é…sim…o temor de Deus deve existir sim! E quando se tem esse temor respeitoso pelas coisas de Deus jamais fazemos qualquer tipo de zombaria com as coisas sagradas…tudo tem limite…e o site em referência não tem esse limite! Que o Espírito Santo abra os olhos da pessoa responsável por esse site, e retire a referência da foto onde Deus Pai está na balança esperando uma criança para brincar, o qual não tem nada demais, mas quando nos leva a consultar outro site para ver outros quadrinhos “graciosos” sobre a figura de Deus! Senhor quanto desrespeito se encontra sobre a figura de Nosso Senhor!…Espero que não tenha sido intencional…

      Patricia

      Curtir

      • Olá Patrícia,
        A Paz de Cristo

        Quando eu utilizei este quadrinho para representar o assunto em questão, ele retrata exatamente o que se refere o post, pois o mesmo diz que não se deve brincar com Deus, já que as consequências são graves.
        Quando eu o utilizei, ele se tratava de uma imagem que havia ganhado um concurso de quadrinhos e não existia referências à continuidade de outros quadrinhos que ofendessem a Deus Pai apesar de que ainda assim a busca por imagens semelhantes iriam levar a alguém que estaria exatamente usando o nome de Deus em vão e cometendo o erro que o texto faz o alerta, logo o quadrinho é exatamente a isca e diz exatamente o que quer dizer (NÃO SE DEVE BRINCAR COM DEUS). POR OUTRO LADO, levando em consideração apenas este quadrinho fora do contexto de outras charges do mesmo autor que estariam postadas em outros lugares e não aqui, ela mostra um homem de idade que possivelmente espera que uma criança venha ao seu encontro para que ambos possam brincar e estar juntos compartilhando a alegria de criança, no entanto, ele está sozinho, sem companhia alguma, desprezado, não porque ninguém senta na gangorra para brincar com Ele, mas porque ninguém se sente a vontade de se comunicar com Ele e o deixa sozinho e desprezado, por outro lado exitem muitas outras figuras que mostram Jesus cheio de crianças ao seu redor, caminhando, conversando e encontrei uma que Jesus carregava uma criança nos ombros como todo pai costuma fazer com seus filhinhos isto porque Jesus mesmo disse: “Vinde a mim as criancinhas” e eu ficaria até entristecido se este Jesus que chama as crianças não lhe desse a atenção de que elas precisam, até mesmo brincar com elas, já que seria uma atitude normal de qualquer pai que ama seus filhos e não seria nada anti teológico dizer que Jesus era uma pessoa humana normal que seria perfeitamente capaz de uma descontração e não apenas um homem sério, sisudo incapaz de dar um sorriso sequer. Brincar com Jesus, com Deus, descontrair, balançar em um balanço não é nada demais, pior seria abandoná-lo e deixá-lo sozinho o encarando como um carrasco incapaz de uma brincadeira de criança.
        O quadrinho na verdade é um fruto da frustração deste autor que não conseguiu se aproximar de Deus por falta de fé ou outro motivo qualquer e buscou o ateísmo como uma fuga e por isso hoje por frustração retrata desaforos contra o criador assim como os atores da Porta dos fundos que sempre encontram uma desculpa para debochar de nossa fé, mas a verdade é que aqueles que fazem isso conscientemente e de propósito terão a sua recompensa no final e é exatamente deste assunto que se trata o post que o quadrinho chama a atenção sobre ele.
        Em minha postagem não existe nenhuma indicação ou encaminhamento para outro endereço na net que mostre ou divulgue outros quadrinhos deste mesmo autor, eu nem mesmo me referi a ele e neste caso ele teria todo o direito do mundo de me pedir para não utilizar sua arte para outro fim, no entanto, não sei se algum dia ele encontrou esta arte indicando este post, eu até gostaria que ele assim o fizesse para entender por qual caminho ele esta andando e qual seria o preço e destino que o espera no final deste caminho.

        Paz de Cristo.

        Ps: Brincar com Deus não é proibido e sim fugir de sua presença e usar o seu nome para obter vantagens pessoais, ou ainda blasfemar contra o seu nome, se outros quadrinhos desenhados por este autor se enquadram nestes detalhes, eu não sei e não me interessei em saber, já que este que aqui está não diz nada de mal para mim, muito pelo contrário, mostra um Deus que espera pelo seu filho e o mesmo não está nem aí para Ele porque nem se aproxima d’Ele para sequer uma simples brincadeirinha.

        Curtir

  3. Boa noite Sizenando e Lenir.SomosRegina e Reinaldo de Paracatu MG.Estamos organizando uma confraternização de final de ano para casais.Estamos querendo um palestrante para um momento de reflexão durante o evento. Voces palestram para casais?Podem me ajudar?Seria 17/12.

    Curtir

  4. preciso da sua ajuda. Meu irmão está com câncer e gostaria de pedir pela sua cura e libertação. Pode me orientar? Aguardo com urgência. Obrigada. Rosely

    Curtir

  5. Por favor, gostaria de pedir oração ao meu irmão que está com câncer. Como devo proceder?

    Curtir

  6. Olá!

    Gostaria de pedir oração por minha família. Meu nome é Maria Daluz de Lima. Recebo suas cartas. Fazemos aniversário na mesma data. 26/04.
    Moro em Cavernoso, Cantagalo/PR BR 277, KM 413.

    O e-mail que cadastrarei é da minha neta.

    Curtir

    • Ola Erika

      Paz de Cristo,

      Não sei a quem você direcionou este e_mail, mas conforme muitos comentários que recebo aqui neste mesmo tom, deve ser para Pe. Robson de Trindade. Na verdade este Blog não tem ligação direta com Pe. Robson, apenas divulgamos algumas coisas dele como de outras pessoas também. Padre Robson tem uma pagina e um Blog próprios, mas também não se comunica diretamente com ninguém, na verdade existe uma equipe de varias pessoas responsáveis por esta comunicação e encaminhamento das orações, se for este o caso, peço que encaminhe seus pedidos e agradecimentos diretamente ao Blog de Pe. Robson ligado ão Santuário de Trindade e a Rádio administrada pelo Santuário que veicula na rádio e atende estas cartas de pedidos de oração on line e as vezes ao vivo na rádio e no programa de tv em Aparecida.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Blog Presentepravoce

      Curtir

  7. Boa Noite, irmão, não sou católica, sou de batismo, acredito na doutrina espírita, mas aprendi que não importa em qual doutrina eu acredite, porque para JESUS o importante é amor exemplificado através das obras, como tanto Paulo nos ensina em suas epístolas, então adoro ouvir falar de Jesus, seja quem for, não importa, coração aberto alma sedenta da palavra Dele, eu gostaria que existisse a Religião do Amor, onde todas as doutrinas religiosas se confraternizassem respeitando a doutrina que o outro acredita, pois cada alma tem um tipo de fome uma necessidade, mas esta nossa amada terra está longe disto, então entro nos sites, blogs e leio e o seu deu pra perceber uma energia de fé imensa, você fala com a alma, parabéns irmão, parabéns hoje depois de ler algumas explicações que estão no seu blog eu vou dormir saciada e com um sorriso no rosto, obrigada e continue seu trabalho é lindo, abraços fraternos Luconi

    Curtir

    • Olá Márcia

      Obrigado pelo comentário, você não disse nada a respeito da polêmica neste comentário, mas as palavras que disse levam diretamente ao texto, sendo assim, basta-me lhe dizer que concordo com sua opinião, mas a verdade é que o mundo é bem diferente daquilo que gostaríamos que fosse e a palavra de Deus também não satisfaz a nossa vontade e sim exprime a vontade do Pai, logo estamos dentro de um contexto que nos cabe uma tarefa simples, viver neste mundo de forma tal que possamos influenciar as pessoas a buscarem esse Deus verdadeiro aprendendo a sua palavra. Sei que existem diversas maneiras de chegar a este objetivo, mas exitem muitas outras maneiras de nos enganar fazendo com que sigamos um caminho errado, cabe a nós pedir a Deus o Dom do Discernimento para podermos compreender a sua vontade e sempre seguir o seu verdadeiro caminho.

      Obrigado e que Deus nos abençoe.

      Sizenando.

      Curtir

      • Espera aí… Deixa eu ver se entendi… É só isso o que o senhor tem a dizer para a dona Márcia? Que estranho, isto é evangelização? Acabei de conhecer seu site. Não sei se volto. Seja como for, seja abençoado em nome de NSJC.
        Leo

        Curtir

      • e_mail de contato inválido, Fake, vou deixar aqui sua resposta.

        Olá Márcio

        Paz de Cristo

        Não entendi seu comentário…., tentei lh responder, mas seu e_mail retorna…

        Obs. Existem muitas respostas particulares que não ficam expostas para
        serem visíveis, assim como este e_mail que você está recebendo, pois ele
        não é uma resposta no Blog e sim uma resposta pessoal.

        Caso você queira dar a referência do comentário, eu gostaria de saber do
        que se trata sua observação.

        Referente ao comentário da D. Márcia acima gostaria apenas de lhe dizer que o termo evangelização cabe em qualquer situação que falamos do evangelho e no caso aqui, a D. Márcia se referiu a diversos textos por ela lido.

        Eu fiz uma pesquisa e descobri que a pessoa em referência supracitada não seria uma mera leitora que caiu neste Blog por acaso e sim uma difusora em larga escala da doutrina espírita que escreveu elogios disfarçados quando na verdade estaria fazendo uma crítica velada ao post referido na minha resposta, que seria um contexto lido por ela e desconhecido por você, caso não tenha lido o texto referido, procure-o e leia para depois tecer seu comentário novamente.

        Por outro lado, eu não creio que evangelizar seja discutir religião ou temas religiosos uma vez que discussão e debate religioso acontece entre pessoas que pelo menos deveriam ser já evangelizadas e no caso esse debate não poderia ser classificado como Evangelização básica e sim uma discussão teológica doutrinal. Também não costumamos brigar, discutir, maltratar ou menosprezar os nossos leitores, mesmo que eles sejam de outras religiões, pois o nosso interesse é de conquistá-los para Deus e traze-los para o nosso aprisco e não de afugentá-los de nosso aprisco e ao mesmo tempo afasta-los ainda mais do Deus verdadeiro deixando-lhes a unica opção da perdição.

        Evangelizar também é levar o amor de Deus às pessoas, mesmo que sejam ovelhas feridas e machucada, também é nosso dever conquistar aqueles que de certa forma acham que nossa Igreja esteja errada e incorreta, portanto você pode ter estranhado a minha resposta, pois esta resposta não seria dada em Blog’s tradicionalistas Católicos, já que os mesmos não se preocupam em atrair pessoas para a Igreja e sim em peneirar os que já estão dentro e fazer uma panelinha bem fechada como a dos fariseus do passado para herdarem sozinhos a salvação sem compartilhar esse amor de Deus com os fracos e os pecadores que vivem nas trevas por falta de um Cristão que tenha coragem de amá-los como Jesus nos amou e resgata-los das trevas para a luz de Cristo.

        Paz de Cristo

        Jesus te ama

        Sizenando

        Curtir

  8. Caro Sizenando:-

    Que a Paz da Sagrada Família JESUS, Maria e José, esteja com você, na sua família e no seu apostolado!!!
    Meu nome é Alexandre Luiz Antonio da Luz e sou Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria, que é o movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba – Paraná – Brasil. Sou seguidor do seu blog.
    Estou lhe enviando este e-mail para pedir-lhe apoio na divulgação de uma Novena de Rosários completos (20 Mistérios) a São José pedindo pelas eleições brasileiras, para que sejam eleitos apenas candidatos que defendam os valores da Família Cristã e a Vida desde a concepção ap seu término natural!!! Esta novena eu postei no meu blog:-

    Novena de Rosários a São José pelas Eleições Brasileiras!!!

    http://alal007.blogspot.com.br/2014/05/novena-de-rosarios-sao-jose-pelas.html

    Se você gostar da Novena e das meditações, peço-lhe que a divulgue-a no seu blog!!! Como você lerá neste post, já iniciei uma novena de Mil Ave-Marias nestas intenções!!! Esta novena é rezada toda Quarta-Feira, na sede da RCC, aqui em Curitiba!!!
    Gostaria ainda de lhe pedir outro grande favor, se você gostar do meu blog, por favor coloque a widget do meu blog no seu blog. O código fonte dela é:-

    – pequeno

    Ou

    – médio

    Aproveito a oportunidade para convidá-lo para o 1º Simpósio de Fé, Política e Saúde de Curitiba, que se realizará no dia 10 de Maio, das 14:00h às 19:00h. O cartaz do evento está em:-

    https://www.facebook.com/events/229794273883134/?ref=2&ref_dashboard_filter=upcoming

    Me despeço, pedindo a Nosso Senhor JESUS CRISTO, pela intercessão de sua Santíssima e Imaculada Mãe, a Virgem Maria, a proteção de São Miguel, São Gabriel e São Rafael Arcanjos e de São José, para o Sr. e para o seu apostolado!!!
    Muito obrigado pela sua atenção!!!
    Um grande abraço do seu irmão em JESUS e Maria e na luta em defesa da vida nascitura:-

    Alexandre Luiz Antonio da Luz
    Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
    Movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba

    Curtir

    • Não sei por que, mas não foi publicado o código fonte da widget do meu blog!!!

      Curtir

      • Olá Alexandre

        Paz de Cristo

        Você não me passou um widget e sim apenas um Link, mas aqui no wordpress as coisas não funcionam da mesma forma que Blogspot, se eu colocar o seu Link no Widget, só aparece os parenteses e o coloquei como Blogs que sigo e Links recomendados, mas não visualizei o resultado, creio eu que a forma não é aceita pelo wordpress e neste caso não sei como divulgar o que você me pede, poi não sei como fazer isto aqui no wordpress.

        Paz de Cristo

        Curtir

      • Caro Sizenando:-

        Eu tentei colocar o código fonte do widget na monha primeira mensagem, mas não apareceu no texto, por isso desconsidere a colocação do widget do meu blog no seu!!! No entanto, gostaria, se não for um abuso de minha parte, que você fizesse uma postagem no seu blog, e colocasse o link da Novena de Rosários a São José pelas Eleições Brasileiras!!!

        http://alal007.blogspot.com.br/2014/05/novena-de-rosarios-sao-jose-pelas.html

        Desde já muito obrigado!!!
        Um grande abraço:-

        Alexandre.

        Curtir

  9. Caro irmão em Cristo.

    Procurava algo interesante para me abastecer, deparei com seu blog,pois foi relamente oque precisava.Fique bastante feliz com o encontrado.Em resumo, foi uma aula. Agradeço de coração.
    Minha esposa e eu fazemos parte de um grupo de oração,aqui em nossa cidade,Cambuí mg, nome do grupo é” Sagrado Coração de Jesus “. Somo do ministério de música;e precisamos nos abastecer cada vez mais. E hoje o Senhor clikou no seu blog para me mostrar oque eu precisava. Muito obrigado.

    Que a paz de Jesus e o amor Maria esteja com vosco.

    Curtir

    • Olá Benedito

      Muito obrigado pelo comentário e estaremos aqui sempre à sua disposição caso necessite.

      Paz de Cristo

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

  10. Sizenando e Lenir, a Paz de Cristo!
    Foi muito bacana encontrar este conteúdo e as reflexões aqui propostas. Parabéns pelo serviço que prestam e sigam espalhando a palavra.

    Grande e fraterno abraço a vocês e sua família,

    Fernando e Jô
    Catedral Santo Antônio – Osasco – SP

    Curtir

  11. Olá
    poderia mandar-me seu email?
    a paz de Jesus e o amor de Maria irmão

    Curtir

  12. Prezado Zizenando. Muito bonito teu blog, mas gostaria de manifestar meu desagrado por nele estar postado uma palestra do ECC, uma vez que deveria ser sigiloso tudo o que se refere ao encontro, perde-se a beleza da surpresa. Um abraço. Neiva

    Curtir

    • Cara Neiva

      Paz de Cristo

      Obrigado por sua manifestação e apenas para justificar, esta palestra não é do ECC, pois o ECC não fornece este material para o palestrante, mas é sim um tema semelhante que pode ser usado para estudo juntamente com outros e ao mesmo tempo a palestra em si não quebra nenhum sigilo, pois ela só é buscada por aqueles que pretendem fazer um ensino em um curso ECC ou em outro lugar e nunca por aqueles que são participantes, pois se leva em consideração que jamais encontrarão um tema do ECC na Internet se não estiverem procurando por ele, pois não sabem o tema já que é um sigilo, seno assim este texto só será encontrado se o interessado o buscar pelo nome, portanto não existe o risco de milhões de brasileiros que não buscam por ele de o encontrarem por acaso, mas se isto ocorrer, creio eu que seja a vontade de Deus para aquela pessoa.

      Por outro lado, digo também que só postei estes textos pois recebia pedidos todos os dias de pessoas por este Brasil afora que precisavam de uma luz e não tinham quem as iluminasse, somente pelos poucos agradecimentos que recebi já percebo que um texto como este, mesmo que seja apenas um material de pesquisa ajuda em muito aqueles que irão apresentar o tema, portanto creio que só pode trazer benefícios à todos aqueles que buscam estes temas diariamente que se não o encontrassem aqui, poderiam quem sabe, encontrar um texto semelhante de uma igreja evangélica e usá-lo como modelo para sua palestra.

      Paz de Cristo

      Deus Lhe abençoe.

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  13. Amei o blog e o senhor está de Parabéns em tudo !

    Curtir

  14. Thanks for a great post and your article is best i have ever seen.

    Curtir

  15. Prezado Sizenando, Salve Maria!

    Qual seu e-mail para contato? Preciso falar com você.

    Nelson Monteiro.

    Resposta:

    Já recebi seu e_mail.

    Paz de Cristo

    Sizenando / Presentepravoce

    Curtir

  16. Pará de Minas. 07\10\12 Maria Raimunda Amaro

    Em primeiro lugar peço a benção.
    Agradeço a Deus e a suas orações e ao pai eterno por conseguir uma grande vitória. Pois estou viuva a 28 anos.
    Tenhos 7 filhos 9 netos.
    André Evangelista Amaro que está no céu a 22 anos.
    No dia 4 de maio de 2011 estive ai, e depois dai foi só graças e mais graças. Entrego tudo nas mãos de Deus e de Maria.
    Rezo com você e para você todos os dias.
    Peço orações para minha mãe que está com bronquite e faz 88 anos no dia 10 do 12.
    peço também por Felipe que tem dezoito anos e está prezo por drogas.
    Rezo a novena Perpeto Socorro a 34 anos.
    Obrigado Senhor por todas e tantas graças recebidas.
    Faço parte da associação Maria Raimunda Amaro, Maria Policarpo Batista e Maria Rosa Alves no qual eu sou responsável.
    Deus abençõe muito você e todos do Pai Eterno.

    Curtir

  17. A paz e bem esteja contigo.

    Preciso de ajuda, no sentido de organizar um GO, ja participei, por longos anos, deixei a RCC por motivos de mudanca de Pais, agora estou reunindo com pessoas em uma igreja, que sentem a necessidade de oracoes, na comunidades, nosso Padre nao e carismatico, mas, ja temos autorizacao para iniciarmos o nosso Grupo
    Precisamos de orientacao, porque o que sei e muito pouco, Preciso de mais conteudo de evangelizacao, seu blog, me ajudou muito, mas nao quero errar, nossa primeira reuniao e na quarta feira dia 19 de setembro. Estaremos aguardando.

    Abraco fraterno

    Magda

    Curtir

  18. amigo Sizenando…

    Eu e meu esposo daremos uma palestra sobre O plano de Deus (ECC) no próximo mês de setembro… Gostariamos muito de receber vosso material sobre este tema por email… Achamos muito interessante o blog e Deus com certeza lhes pagará esta gentileza do envio…
    Grande abraço e muito obrigada
    Casal Celso e Maria Aparecida (Guarulhos)

    Resposta:

    Estarei enviando logo!

    Curtir

  19. Quero agradecer por vc existir, estou no fundo do poço eu sei. Mais todas as vezes que me afundo mais sempre aparece um como vc, vc não mandou só um presente mais uma maneira de mim sustentar na fé. fiz dois seminario de vida , nos anos 92. algo aconteceu que me afastei da igreja. Mais nunca da minha Fé. Hoje tenho um casal de filhos ambos são coroinhas, estão fazendo o seminário. Graças a pessoas abençoadas como vc que aparece-me em momentos de difilcudade, faz seis anos que não sei o que alegria normal vivo em depressão. Só em Jesus e Maria e que encontro conforto. Obrigado pelo terço. acabei de reza-lo são 5:00 horars da manhã. Desculpa-me os erros de ortografia. talvês a emocão de escrever para aquele no momento tão dificil aparece com este terço obg Paz e Bem pra vc e Familia. meu email gibandrd17@gmail.com, no Facebook Gilberto Andrade

    Curtir

  20. Boa noite prezado irmão em Cristo, foi por acaso que encontrei esta maravilha de blog, riquíssimo em formação e informação!!!!!!!Parabéns, Deus te ilumine abundantemente!!!!!

    Feliz domingo de Pentecostes.

    Resposta:

    Obrigado:

    Curtir

  21. Caro irmão em Cristo,
    Estava eu, procurando monição, inspiração, um caminho para dar um testemunho para familias sobre Plano de Deus, em nossa Paróquia, qdo encontrei esta página. Acredito que nada acontece por acaso, é a prova do Plano de Deus em nossa vida! Eu e meu esposo somos também catequistas, atuamos na Pastoral do Batismo , da Familia , EJC e no Ministério de Música em nossa Paróquia, Seu blog é muito rico e útil para todas as pastorais. Parabéns pela iniciativa e generosidade em compartilhar. Paz de Cristo, e Deus abençoe vc e sua familia.

    Curtir

    • Sizenando Presentepravoce

      Cara irmã em Cristo

      Regina

      Paz de Cristo

      Obrigado pelo comentário em nosso Blog, principalmente com referência ao texto “Plano de Deus” que se refere à primeira palestra efetuada no ECC.

      Muitas pssoas tem utilizado este texto em suas palestras, outros pedm mais detalhes e outros ainda, que são mais iniciante, pedem ainda mais sugestões, mas o fato é que todos tem testemunhado sucesso em suas atividades baseadas neste tema, creio eu que Realmente esteja atingindo a vontade do Pai, seja lá onde esteja sendo ministrada estas palavras, portanto só resta a mim agradecer a Deus e a todos por que de uma forma ou de outra acabaram chegando até nós e se usufruindo de nosso ministério nesta nova maneira de levar a palavra de Deus que é a internet, mostrando a muitos que acreditam que a internet traz só prezuízo para as pessoas e não benefícios, seu comentário e de muitos outros que estão aqui no Blog ou nos e_mail’s que recebo em particular mostram realmente que Deus age onde e quando nem seguer poderíamos imaginar, isto me deixa imensamente feliz e com mais vontade de continuar aperfeiçoanado este ministério.

      Agora também estamos atuando através do facebook e em um curto espaço de tempo já atingimos mais de 7500 seguidores na página “http://www.facebook.com/pages/Presente-Pra-Voc%C3%AA/168866546517108” e na pagina da Família “http://www.facebook.com/pages/MINIST%C3%89RIO-PARA-AS-FAM%C3%8DLIAS-RCC/178995878856205 já alcançamos mais de “400” com temas especificamente voltados para a família.

      Muito obrigado por seu comentário e que Deus lhes abençoe cada vez mais.

      Paz de Ctisto

      Sizenando / presentepravoce
      Presente Pra Você
      Religião Católica
      página: 7.585 curtiram isso
      Compartilhar

      Curtir

  22. SIZENANDO,gostaria de saber se vc sabe me informar dos retiros que acontecia ou ainda acontece ai em Anapólis com o FERNANDO se ainda acontece mim informe quando ouver a proxima e como fazer as inscrições

    Curtir

  23. Deus abençõe a sua vida e a sua família sempre! Gostei muito do seu blog, levando a mensagem de Deus… que todos nós precisamos muito e para sempre! Um abraço!

    Muito Obrigado

    Que Deus nos abençoe a todos.

    Curtir

  24. Estou muito feliz em me comunicar com você.Gosto de suas mensagens, do seu modo de ser: mesmo de longe condeguimos conhecer como as pessoas são. Com isso tenho tido companhia, visto que as noites são longas e eu aproveito para me comunicar com você.Estou chegando de uma Cantata de Natal, inaugurando a iluminação do calçadão. Minha cidade é pequena, uns 30.000 h, mas é muito acolhedora.
    Parabens pelo site e por tudo que você tem feito por tanta gente.
    Abraços, boa noite.
    Carol

    Obrigado:

    Paz de Cristo e um Feliz Natal

    Curtir

  25. Oi seu blog esta dez amigo!!!

    Posso te chamar assim?!!!

    quero lhe dizer que tudo que nos fazemos para desseminar a palavra de Deus!! ele nos abençoa cada vez mais!!

    faço parte da intercessao de São Pedro de Tupã. grupo da rcc de São Pedro! visita o site http://www.rccsaopedrotupa.com.br abraço fica com Deus!

    Resposta:

    Olá Amiga, Jesus te ama, Obrigado pela visita, pode me aguardar para tomar um cafezinho, lhe farei uma visita hoje msmo.

    Que deus lhe abençoe.

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

  26. Navegando pela internet, por várias vezes deparei com o título deste site e eu recusava em visitá-lo. Hoje, resolvi acessá-lo e fiquei surpreso com tudo de maravilhoso que estava perdendo. Parabéns! Não sou muito simpatizante com o movimento carismático, mas, penso ter encontrado algo que tocou o meu coração. Abraço.

    Resposta:

    Olá Ranieri

    Seja Bem Vindo, Muito obrigado pelo comentário, este Blog não publica apenas assuntos Carismáticos e sim Católicos acima de tudo, pois o nosso objetivo é tentar atingir principalmente aqueles que ainda não tiveram uma oportunidade de se encontrarem de uma maneira mais íntima com Deus. O Nosso Papa aconselhou recentemente aos Padres para começarem o seu trabalho na Internet, participarem da rede, mas como todos nós sabemos, os Sacerdotes são muito ocupados com missas e não sobra muito tempo para cuidar de um Blog como deveria ser cuidado, mas nós pretendemos ocupar o cyber espaço assim como todos os outros ocupam e na sua grande maioria, são sites que induzem ao pecado e ensinam coisas anti-cristãs. Eu aqui stou porque um dia procurei por um assunto e encontrei um site pseudo-católico falando exatamente o contrário do que eu pretendia encontrar e desmotivando o verdadeiro Cristão de buscar uma intimidade maior com Deus, não suportei o que tinha lido e acabei escrevendo um comentário, que me causou uma série de aborrecimentos dois anos depois e ainda causa até hoje, mas por graça de Deus estes aborrecimentos me levaram a começar este Blog, timidamente com o objetivo de apenas me defender e expor uma verdade que esra omitida, mas que pouco a pouco foi alcançando outros objetivos, já que deus tem suas maneiras de agir e arruma uma desculpa qualquer para atingir a sua vontade, sendo assim, estou seguindo aquilo que Deus me inspira a cada dia e graças a Deus temos auxiliado muitas pessoas neste caminho de Deus, para a honrra e Glória do seu nome.

    Paz de Cristo

    Que Deus lhe abençoe e toda sua família.

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

    • Salve maria!

      gostei desse blog, precisamos dinfundir o DEUS unico e Verdadeiro.
      a humanidade está apodrecendo. DEUS está gritando atrvavés de
      nossa senhora, mãe da igreja e nossa mãe. Quem quiser ficar orfão
      é lamentável.Eu só sei que preciso no colo da mãe está.

      Curtir

    • Tentei entrar em contato, mas não encontrei outra forma a não ser por aqui. Sou apaixonada pela história do Natal em quadrinhos infantis. E agora que encontrei todas as fotos fiquei ainda mais apaixonada. Porém, não consegui abrir as fotos 11 e 18. Será que você poderia enviá-las para o meu e-mail? Ou então como faça para baixá-las? Todas as vezes que tento abrir dá erro na página. Com as outras fotos não tive problemas. Por favor, me ajude. Trabalho em uma escola de Educação Infantil e gostaria de fazer uma bela apresentação para as crianças. Sabemos que elas irão amar. Meu e-mail: elcce@hotmail.com.

      Resposta: vou verificar o erro, mas mesmo assim lhe enviarei.

      Paz de Cristo.

      Curtir

  27. Boa tarde!!

    Estou seguindo você e divulgando no meu Twitter.
    @lisem2011

    Gostei muito do seu blog. Acredito que ele possa ajudar muitas pessoas a refletir e quem sabe a conversão. Abraço
    Deus te cubra de bençãos.

    RESPOSTA:

    Muito Obrigado Lise e que Deus retribua em dobro todas as bençãos que você e sua Família necessitam.

    ue Deus possa usar este instrumento para atingir principalmente aqueles que não procuram pela Salvação, mas que caindo aqui, mesmo que por acaso recebam a mensagem de Deus que precisam para as suas vidas.

    Paz de Cristo

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

  28. BOA NOITE!!!
    SR. SIZENANDO, MEUS PARABÉNS PELO SEU TRABALHO, EU NÃO CONHECIA ESTE SITE E NÃO TINHA A MENOR IDÉIA QUE ELE EXISTIA, POR UM ACASO EU GOSTO MUITO DE MENSAGENS EM FORMATO PPS, E ESTAVA PROCURANDO ALGUMAS MENSAGENS QUANDO DEPAREI COM ESTE SITE DE MENSAGENS CATÓLICAS, PQ ATÉ AGORA SÓ HAVIA VISTO COM MENSAGENS EVANGÉLICAS E ESPIRITAS, E O SR PODE TER CERTEZA QUE VOLTAREI MAIS VEZES PARA BUSCAR MENSAGENS DE SEU SITE E DIVULGAR TAMBEM… ABRAÇOS

    Resposta:

    Obrigado, Enviarei algumas mensagens para você de vez em quando, Aguarde…

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

  29. Senhor, este está sendo o ano da virada em minha vida … agora só minha.
    Quando meus pais se foram, quando me filho mais velho foi para um país muito distânte, quando meu filho mais novo se casou e, por questões de trabalho, também foi viver, como minha nora, em outro país.
    Quando tudo aconteceu, quando me vi só … não tive coragem nem forças para continuar me tratando, me cuidando, vivendo …
    Oito anos se passaram e como que vinda dos céus … uma nova força me dominou.
    Hoje, e, ainda aos poucos, estou retonando a minha vida, estou cuidando da minha saúde, da minha aparência, dos meus amigos … estou renascendo.
    Escrevo isso aqui para dizer que foi graças ao Senhor que nunca me abandonou, que estou conseguindo dar essa grande virada.
    Porque, Senhor Misericordioso, mesmo nos piores momentos, não deixei de Te buscar … sempre, olho para o céu e faço minhas preces – às vezes para pedir, outras para lamentar mas, muitas para agradecer. Obrigada Nosso Senhor Jesus Cristo por me permitir existir …. mesmo quando eu achava que tudo tinha acabado o Senhor estava lá … no céu, para eu te encontrar. Obrigada por tudo e principalmente pela força, pelo apoio, que recebo de Ti e que está me proporcionando … está minha renovação.
    Eu te amo Jesus!!!
    Obrigada.

    Curtir

  30. peço oração pela restauração de meu namoro que Carlos volte nos reconcilie, Jesus nos liberta de todo mal que nos separa . Obrigada Jesus por tudo em minha vida obrigada amém.

    Curtir

  31. mande seu endereço para mim ! para mim se comunicar com voce atraves de carta mande nesse e-mail: mariana@b.com ! obrigada que Deus te abençôe sempre , sempre amém !

    Curtir

  32. A paz de Jesus e a proteção de Maria !

    Glória à Deus pelo teu site e o teu abençoado ministério. Por favor irmão, você se é possível conseguir um “sacramental”, pequena imagem ou medalha com a réplica da Cruz da Serpente que Deus pediu a Moisés. Ou será que somente na Terra Santa existe este tipo de ornamento?
    Se souber como faço para adquirir, favor me comunicar pelo amor que nos une a Cristo, amém!
    “vejam como eles se amam” (Atos dos Apóstolos)
    Se você souber me informar, te conto o “porque” deste pedido, amém!
    Que a Rainha da Paz te abençoe!

    Ale

    Curtir

  33. Como faço para te seguir? Não encontrei nenhum link…Posso copiar algumas matérias do seu Blog com os devidos créditos? Deus Te abençoe.

    Olá Denise

    Olha… Na verdade eu não sei como seguir alguém no wordpress, este Blog não nos dá esta possibilidade como outros modelos de Blog’s, principalmente o Blogspot da Google, mas podes se registrar e receber as atualizações por e_mail, neste caso eu irei registrar o seu nome e depois você mesma pode cancelar, caso queira, é só clicar nos links enviados e poderá se desvincular, já tenho aqui varias pessoas que recebem atualizações.

    No caso de postar textos do meu Blog, podes postar, relembro que alguns textos postados aqui já são copias de outras fontes e neste caso os créditos são de terceiros.

    Muito obrigado pelo comentário, que possamos fazer esta parceria para o engradecmento do reino de Deus.

    Paz de Cristo.

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

  34. Leiam e vejam que interessante! Clique aquihttp://www.crentes.net/artigo/heresias-da-igreja-catolica.php

    Curtir

  35. Parabéns pelo seu site. Encontrei-o por acaso, quando fazia pesquisa sobre o Milagre Eucarístico de Lanciano. Ainda não vi tudo, mas percebo o belo trabalho que vem sendo realizado por você. Você deve saber, mas não custa insistir: depois da Santa Missa, o terço é a oração mais importante que existe. Quem está com Maria, estará sempre com JESUS. QUE O ESPÍRITO SANTO O ILUMINE NO SEU BEL TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO!

    Resposta:

    Muito obrigado pelo comentário.

    Paz de Cristo

    Curtir

  36. Fiquei feliz quando procurava algo sobre milagres da eucaristia encontrei vocês. Meu coração se encheu de vida. É tão bom quando podemos acessar algo da nossa igreja que vem em resposta as nossas buscas. Jesus é maravilhoso, não é mesmo? Fiquem com Deus e com nossa mãe celeste Maria Santíssima, beijos no seu coração.

    Resposta.

    Obrigado, que Deus te abençoe

    Curtir

  37. abri a procura ver falando ou mostando alguma coisa sobre igreja catoleca llindo as imagem fotos melhor ainda ver nosso papa ter a serteza que somos bem representado abençõado pelo pai maior da igreja embora tantas tristeza nosso brasil poder acreditar ne um mundo melhor abençoado que nossas familia seja guardada por nos regado de oração que sabemos ser eterno adorador desse deus limdo maravilhoso que nos momentos mais dificel no guarda debaixo de suas asas um abraço eu lovo esse meu mestre muito atraves de musicas ouve essas duas linda canção adorador por exelencia de nane azevedo cristiana mel familia por onde o inimigo quer nos apanhar abraço a todos apaxonado por jesus

    Curtir

  38. Parabéns pelo blog!!!
    Gostaria de receber mensagem de power pont por email, seria possível?
    abraços
    Carlos

    Curtir

  39. queria que vc me falase sobre ,como fica as pessoas que frequentam ,a igreja como eu ,sou do carismatico mas ja fui casada nao na igreja , meu atual marido ja foi casado na igreja catolica ja separou tambem a algums anos somos novos temos 31 e 35 anos ele teve filhos dese casamento eu nao,mas enfim vivemos bem frequetamos a nossa paroquia mas nao tomamos a ostia mas nos sentimos as vezes perdidos pos pela lei da nossa igreja estamos no pecado , mas nao fazemos nada de errado queriamos uma bencao uma palavra alguem que nos orientase pois sei que muitos torsen o nariz ,quando saben que viemos de outro relacionamento que nao deu serto .desde ja te agradeco espero sua resposta.obrigado

    Resposta:

    As regras para pessoas Carismáticas Católicas são as mesmas para os Católicos não Carismáticos, cabe a você procurar seu pároco e pedir-lhe orientações, pois na verdade qualquer outra orientação de fora poderá chocar com a dele e como eu acho que realmente somente o seu diretor espiritual que é o Pároco da Igreja onde você participa, pois é aquele que está mais próximo de você.

    Deus te abençoe

    Curtir

  40. Gostaria de ter seu e-mail e tanbém me comunicar com o senhor.
    Sou cearense, mas moro em Itaituba – Pa e sirvo na RCC desde os anos 90.

    Resposta:

    Olá Joana, enviarei uma comunicação a você, aguarde…

    Sizenando.

    Curtir

  41. A Paz!!! Senhor Sizenando venho agradecer muito mesmo pelos email os quais recebo.* (tem sido uma chuva de benção na minha vida).* Que a Bem Aventurada Virgem Maria possa abençoar cada vez mais o senhor o Site que é muito Divino.* Deus Pai abençoa sempre o senhor, toda a sua familia e também com certeza todos que estão neste Site!!! Abraços para todos com os Braços de Deus!!!

    Curtir

  42. A Paz! Misericórdia Meu Pai? A Vossa Igreja tem uma Única com muitos perseguidores.* No passado e no presente.* A conversão de são Paulo, e de muitos filhos e filhas nesta terra.*Virgem Maria façais com que os Vossos filhos e filhas possam ser perdoados.* Como fez a Senhora no Cenáculo junto dos Apostólos pedindo a Misericórdia de Deus por Judas Iscariotes, lá estava a Senhora esperando o Dom da força + da Fé implorando, orando esperando vir o verdadeiro fogo do Céu.*Amém Mãezinha! Nossa Senhora Implora.* Rogai por nós! Obrigada amados filhos pela foto Abraços com os Braços da Virgem Maria!!!

    Curtir

  43. Abraços Maisa com os Braços de Jesus+Maria para você amada!!! Deus te abençoa sempre!!!

    Curtir

  44. Amei seu site, muito lindo.
    Gostaria de receber mensagens .
    Vou ficar grata. Fique com Deus.

    Curtir

  45. Olá a Paz de Jesus + o amor de Maria para todos vcs !!! Obrigada pelo video.* Deus abençoa sempre vcs!!!

    Curtir

  46. Gosto muito deste Blog!!! Agradeço a todos as mensagens que tenho recido.* Que Jesus + Maria de a todos força, fé coragem, para continuar sempre esta obra Divina.* Recebi também uns videos.* Com certeza podem contar com a nossa oração eu e Deus. Digo nossa tira o eu fora e deixa Deus agir junto com o Espírito Santo Paraglito o Advogado.* e também de todos os filhos e filhs que recebem.* Abraços com os Braços de Jesus + Maria para todos os filhos e filhas que por aqui passam!!! Deus abençoa sempre a todos!!!

    Curtir

  47. A Paz De Jesus + o Amor De Maria!!! Quero se possivel for receber mensagens em pps de Nossa Senhora, Jesus Cristo, e outras também em pps que me ajude a ajudar.* Deus abençõa sempre o senhor.

    Curtir

  48. Maria Da aparecida guedes Cerqueira.* afirmo e aprovo!!! obrigada Meu Pai!!! Quero receber as mensagens em pps uma para o dia dos pais e as outras de Jesus e Maria incluso outras mensagens em pps também Católicas!!! Abraços com os braços de Deus para todos!!!

    Curtir

  49. Obrigada Que o bom Deus abençoa sempre o senhor.* quero receber sim mensagens em pps. de Jesus , Maria e outras que o senhor tiver inclusa dentro do católicismo. magcerqueiraa@yahoo.com.brmagcerqueiraa@hotmail.com – Quero receber via e-mal sim! É uma Graça Divina este Blog Deus abençoa sempre o senhor e toda sua família!!! Abraços com Braços de +I+Jesus +Maria+I+ Deus abençoa sempre este Canal de Graças junto da Virgem Maria!!! Quero uma para o dia dos pais. Muito obrigada!!!

    Curtir

  50. A Paz !!! Pode comfirmar sim !!! Chegaram as mensagens lindas!!! Muito obrigada que o Bom Deus abençoa sempre o senhor e toda sua família!!!

    Curtir

  51. Muito obrigada Deus abençoa sempre o senhor e toda sua família! Quero se for possivel receber atavés do meu e-mail é só explicar a Mãe de Jesus o Filho de Deus agradece. (magcerqueiraa@yahoo.com.br) (magcerqueiraa@hotmail.com

    Curtir

  52. muito boa noite, que Deus esteja contigo. recebi seu e mail de agradecimento, e digo que a mensagem foi otima gosto muito de receber mensagens e repassá-las a quem realmente acho que convém, quando nteiver oportunidade mande-me mais. moro em campinas/sp frequento as missas regularmente, há um ano atras eu e meu marido fizemos o ECC e confesso que nos ajudou muito, foi uma benção em nossa vidas. tenho 4 filhos 2 do primeiro casamento(viuva) e 2 do segundo. a familia pra mim e Deus, são tudo. abraços. Lineide

    Curtir

  53. Temos de propagar mais o nome de Nossa Senhora para o mundo. Será através dela, de sua intercessão que os corações buscarão a Jesus, Nosso Salvador e serão salvos. Maria é a Rainha do Universo, Mãe da Igreja, Mãe dos homens. Não há Igreja sem a presença de Maria, não há salvação que não passe necessariamente pelo Coração de Maria. Portanto, busquemos mais a divulgação e propagação do Nome Santo de Nossa Mãe do Céu. Nossos pedidos a Jesus podem ser direcionados a ela, e tenho certeza, ela os levará até seu Filho Jesus Cristo que atenderá sempre, como o fez em Bodas de Caná da Galiléia. Um grande abraço José Geraldo de Oliveira Queiroz/Membro da Comunidade Sagrada Família /Paróquia Senhor Bom Jesus e Manhumirim/MG.

    Curtir

  54. muito lindo

    Curtir

  55. Bom dia!
    procurando gravuras sobre o Espirito Santo achei este blog.
    muito me encantou tudo que voce tem por aqui, é de grande valia para nós catolicos que precisamos estar sempre em permanente estudo.
    ao ler um pouco sobre voce vi que ja passou pelo movimento de cursilhos.

    Qual foi sua participação e porque não deu continuidade no mesmo?
    desculpe perguntar, mas é que sou cursilhista praticante e gostaria de entender um pouco o que acontece que as pessoas fazem cursilho, se entuziamam mas não perseveram. apessar de saber que o cursilho é um formador de liderança, inclusive para outros movimentos.

    Porem prescisamos de pessoas que queiram levar em frente este trabalho que é tão bonito.

    Sou de florianópolis e vamos ter um cursilho feminino agora em abril. vou dar a mensagem de igreja povo de Deus.
    Tens algum material que possas me ajudar?
    gostaria que me respondese no meu imail particular .
    parabens pelo belo trabalho.

    Que Deus te abençoe…

    Resposta:

    Obrigado pelo comentário, lhe responderei em particular suas perguntas.

    Paz de Cristo

    Curtir

  56. Olá ,
    como já visto, meu nome é Isabela, tenho 15 anos, moro em Juiz de Fora – MG. Sou catequista, e tambem coordenadora do grupo de jovens Nova Vida, da igreja de São Sebastião aqui em minha cidade . tenho dois anos de caminhada e viver em Cristo é a minha alegria, meu refugio, e minha fortaleza !
    Tenho muito que aprender ainda, crescer como cristã e como coordendora!
    Adorei seu blog por isso,muitos artigos que nos levam a refletir, parabens!
    Tenho a grande vontade de montar tambem um blog um para o Nova Vida e seria um enorme prazer receber sua ajuda.
    Parabens , pois este é um grande trabalho evangelizador.
    desde já agradeço, e que Deus te abençoe cada dia mais.
    Abraços

    Curtir

  57. Boa tarde…

    Achei muito lindo o seu blog e amei o testemunho do milagre eucaristico…
    Eu ja tive um blog que assim como o seu tinha o proposito de exaltar o nome de Deus, mas com o tempo fui deixando ele de lado e acabei perdendo os dados de acesso…mas assim que puder estarei de volta.
    Gostaria de dividir com você algo que esta acontecendo comigo. Domingo passado pasrticipei de um retiro onde o tema era o reavivar das chamas do Espirito Santo. E desde então me sinto transbordar de tão presente que sinto o Espirito Santo próximo a mim…Sei que Deus tem uma missão pra mim na sua igreja mas ainda não consegui identificar em qual ministério.

    Não sei porque, mas senti em meu coração necessidade de partilhar isso com você….

    Deus te abençõe muito….

    Curtir

  58. desculpem mas eu estou precisando de ajuda , quando esta para acontecer algo ruim eu ouço vozes no começo eu pensei que era o espirito santo, mas depois essa voz começou a vir frequentemente, e nao fala claro o q vai acontecer, entao eu entro em desespero, o companheiro da minha irma tava muito mal e uma voz falava comigo , mas nao falava para eu entender o significado, entao tive o sindrome do panico e depressao. nao quero mais ouvir vozes quero afastar de mim essa voz, mas nao è sempre a mesma voz, è sempre diferente uma da outra.peço pelo amor de Deus para voces me ajudarem, orque moro na italia e olho uma senhora de 86 anos que esta em uma cadeira de rodas.sou catolica e pertenco ao grupo de oracao carismatica. mas nao posso ir toda semana porque tenho que ficar com ela, e moramos no sitio praticamente. depois que meu cunhado morreu tres dias depois eu sarei, apezar que muitas gente fez oracoes por mim.
    me envie um email sobre o meu problema por favor.
    agradeço desde ja.
    muito obrigada

    Resposta:

    Obrigado Zilda por seu comentário, estarei te respondendo em seu e_mail particular.

    Que Deus te abençoe.

    Curtir

  59. Olá,
    encontrei o seu blog procurando uma foto do Pe. Leo para homenagiá-lo no dia de ontem no meu blog, que é o pouco que tenho para plantar a semente do Reino de Deus.
    Parabéns!
    Que Deus te abençoe.

    Resposta:

    Olá Glorinha

    Muito obrigado por sua visita, que Deus possa multiplicar a suas graças em sua vida.

    Deus te abençoe Muito.

    Jesus te ama

    Sizenando

    Curtir

  60. Adorei ter encontrado este site. As mensagens são lindas e as palavras tocam docemente como uma brisa suave em nosso coração. Parabéns. Gostaria de poder receber as suas mensagens e compartilhá-las com meus amigos, se for possível. Parabéns…

    Curtir

  61. Muito bom sizenando, é muito revigorante saber que tem pessoas que usam a internet para faser o bem, para levar uma palavra de esperança para os mais aflitos dos internaltas , que tuas palavras sejam adubo pra essa sementinha que tu plantas entre as rochas, que teus sonhos tambem sejam sonhados por outras pessoas e que muitas pessoas visitem seu maravilhoso blog é isso irmão até a próxima, um beijo no coração.

    Alegrete RS 7/11/09

    Muito Obrigado Marcos

    As opiniões cinseras é que nos ajudam a continuar nosso trabalho, mesmo que seja uma críticaebo aqui muitas críticas destrutivas de perseguidores da RCC, mas mesmo estas são as que mais me alimentam e impulcioma, a comtunuar ,ostrando uma verdade que muitos prefeririam que não existisse, eu só não entendi até agora é porque porque eles, mesmo vendo e conhecendo a verdade ainda continuam tomando a mesma atitude de Nicodemus.

    Paz e Bem, que Deus te abemçoe

    Jesus te ama de todo coração.

    Sizenando – presentepravoce – Anápolis – Go
    .

    Curtir

  62. Olá Sizenando obrigado pelo seu testemunho com certeza ajudou, ajuda e ajudará muitos que tiverem a oportunidade de encontrá-lo. É isso aí precisamos usar a internet para evangelizar, parabéns pelo seu blog.
    Sampre pensei que se São Paulo vivesse em nosso tempo com certeza ele iria fazer muitos amigos e criar muitas comunidades através da internet.
    Continue firme. abraços para toda a família. Pe. Júlio.

    Curtir

  63. Eu queria saber + detalhes sobre este milagre Eucaristico que o Padre Eli relata com os nossos irmão separados ( protestantes).

    Curtir

    • A Paz de Jesus José Paulo

      Em Relação a estes detalhes mais intimos como nome e outras coisas mais, já falei com ele sobre isto, mas ele acha mais prudente não revelar, porque se trata de coisas íntimas de um casal que nem mora na região.

      Por outro lado este testemunho é pessoal e não existem provas para provar o que se diz, primeiro, por se tratar de algo que já aconteceu a muito tempo e depois porque não teria como colocar este milagre como um milagre autêntico.

      Milagres como este acontecem todos os dias, se a Igreja fosse comprovar cada um deles para provar que realmente Jesus está presente na óstia consagrada, ficarámos o tempo todo provando fatos de fé e não viveríamos a nossa fé.

      Lânciano está aí exposto ao público como prova, por mais de 1300 anos, já foi comprovado ciêntíficamente por tres vezes, e mesmo assim tanto Católicos como evangêlicos duvidam desta verdade, mesmo aqueles que vão lá e veem com seus próprios olhos dizem que a Igreja inventou tais coisas.

      Enviei os dados deste milagre a uma “Pessoa radical evangélica” que me acusava de idolatria, e ela se negou a ler o que estava escrito, dizendo se tratar de invensões. É muito fácil julgar coisas que não se conhece e principalmente é muito fácil dizer que não existem quando não se abre os olhos para ver a verdade, de olhos fechados todos serão sempre cegos, é evidente. Não se vê nada de olhos fechados, por isso se repete apenas o que se ouve.

      Este milagre aqui relatado, não foi inventado pela Igreja, porque não é um milagre cadastradoe nem minuciosamente estudado e vasculhado, é um fato que pode ser discordado já que é apena um testemunho pessoal. talvez a pessoa tenha inventado a história, mas o que não achamos provável é porque ela não sabia o que tinha acontecido, a história só faz sentido para nós que temos fé na Eucaristia, para ela não significava nada, só passou a significar quando ela conheceu a verdade que não conhecia.

      Portanto este fato é para ser visto com os olhos da fé e não com os olhos da carne, se não crês com a fé também não acreditaras mesmo que seus olhos vejam.

      Jesus é o Filho de Deus e muitos o conheceram, muitos caminharam com Ele, muitos viram sua morte na cruz e os milagres que suscederam, mas mesmo assim ainda existem milhões de pessoas que acham que Deus não existe e continuarão a achar, porque jamais se poderá provar fisicamente que Ele existe, se Ele se fez carne como nós e foi crucificado, o crucificaríamos quantas vezes Ele aparecece em nossa frente, por isso é melhor que Ele continue mesmo invisível, se bem que dizer invisível é muito relativo, porque com fé se vê muito mais do que se pensa.

      Veja que interessante, noticiaram ontem que foi encontrado mais um anel em Saturno, muito maior do que aqueles que podemos ver nas fotografias, mas este anel, que nada mais é que detritos e poira em suspenção em volta do planeta não é visível ao olho humano, mas isto não significa que ele sempre esteve lá a milhares de anos, hoje podemos dizer que ele existe porque comprovamos através de uma fotografia infravermelho, e Deus, provamos sua existência todos os dias, mas preferimos continuar como se Ele não existisse mesmo e por isso nenhuma fotografia de infravermelho irá convencer ao mundo de que Deus é Deus e pronto.

      Assim sendo, o único detalhe que eu lhe posso dar a mais do que já foi dado é que você possa procurar pessoalmente o Padre Eli no Seminário Diocesano de Anápolis, no mesmo local onde a pessoa que testemunhou o fato o procurou, que ele poderá lhe contará os detalhes que eu achei que não eram relevantes contar em um texto exposto ao publico.

      Sei que talvés, você não more também na região, mas há coisas que não podemos divulgar, para poder preservar a identidade da pessoa que não quer se expor na mídia, acho que ela nem sabe o que isto significa, isto pode não ser bom para uma pessoa humilde que não entende certas coisas novas que existem no mundo de hoje.

      Que Jesus possa te abençoar com seu amor e sua misericórdia infinita.

      Sizenando

      Conheça nosso Seminário:
      http://www.diocesedeanapolis.org.br/vocacoes/images/Fotos-Seminario.php
      Padre Ele é o Reitor do Seminário Diocesano
      http://www.diocesedeanapolis.org.br/vocacoes/images/Sem-Fotos-11.php

      Curtir

  64. FIco feliz,em saber que existe pessoas como o senhor. Orando e rezando, pedindo pelo bem de todos. Sou mãe, um dos meus filhos precisa de muita oração. Faço isso todos os dias. mas senti em você uma grande humildade em querer ajudar a todos, Ajude-me a rezar por ele. Que Deus te de muita saúde, e bastante fé. A paz do senhor esteja sempre contigo!

    Obrigado Irene

    Vou colocar também seu nome e de seu filho junto com os pedidos de oração que recebo aqui neste blog e colocarei as suas necessidades na oração do cerco de Jericó da RCC que se inicia nesta terça feira próxima.

    Que por sinal estaremos inaugurando nossa nova capela em nosso Rincão, para que possamos louvar e adorar a Jesus como Ele é digno de ser adorado.

    Paz de Jesus

    Curtir

  65. Achei esse site por acaso, estava procurando a novena de são Miguel Arcanjo, pois estamos passando por uma fase muito dificil financeiramente. E ia fazer a novena para pedir ajuda.
    É pecado pedir para a empresa da gente prosperar?
    são tantas dividas, reze por nós, nem te conheço mas que Deus te abençoe muito.

    Resposta:

    É claro que não é pecado fazer oração, pecado é não agradecer quando recebemos a graça, pecado é nos esquecer-mos de Deus quando tudo vai bem.

    Outro pecado grave é fazer como a Igreja Universal que só fala em dinheiro e nada mais.

    Quanto a nós, sempre temos os nossos problemas, se não me engano tenho os mesmos problemas que você e pelo que vejo não somos apenas nós, porque a busca por esta oração tem aumentado a cada dia, quando nós oramos e pedimos com o coração cincero, Deus nos ouve e nos abençoa, porque Ele quer nos ver sempre felizes, bem sabemos que os problemas que enfrentamos hoje é decorrrente do pecado social, porque cada vez mais as pessoas se afastam de Deus e vivem extrapolando nos pecados Capitais que tanto prejudicam a sociedade em geral.

    Por isso precisamos de orar, orar mesmo com muita fé, fazer novenas e buscar a presença de Deus sempre que possível, peça por você, por sua Família, por seus amigos, por seu emprego, sua firma…. interceda por tudo, entregue tudo nas mãos de Deus e aguarde com fé e esperança, porque Ele sempre nos acolhe.

    Que Deus possa derramar graças e Bençãos em sua casa e sua familia e também na firma que mantém o sustento de sua Família.

    Jesus te Ama.

    Curtir

  66. Muito obrigada pela ajuda,vou tentar desenvolver em nossa paróquia e depois te comento os resultados,achei muito interessante o texto só acho que devo tentar adptar para ser com o tempo que vc comentou quefoi feito.Tambem estou a procura de como desenvolver um trabalho com casais de segunda união e situações indefenidas,fui convidada pelo padre em uma paróquia da minha cidade.Futuramente pretendemos criar um retiro para esses casais para que possam tabem ter um encontro com cristo e não se sentirem excluidos das comunidades,dessa forma tambem evangerlizarmos essas famílias.Sei que é um assunto delicado por isso se tiver algoque possa me ajudar fico grata.Deus lhe abençoe um abraço

    Curtir

  67. Acabei de conhecer este site,e vejo que realmente nada acontece por acaso,estava procurando mensagens sobre a semana da família,procurava inspiração pedindo ao Espírito Santo que me iluminace.Estou passando por uma fase de verdadeiro aprofundamento sobre os mistérios divinos mas sinto um pouco de dificuldade para saber como usar os dons que Deus tem me mostrado ,por isso gostaria de conhecer melhor a R.C.C.Na semana da família fiquei encarregada de fazer um teatro mas ao procurar matérias senti a necessidade de falar sobre evangelizaçâo por isso entrei aqui.Se puderem me ajudar fico grata obrigada e que Deus os abençoe

    Curtir

    • Cara Vilma,

      Como você, muitas outras pessoas estão escrevendo pedindo auxílio nas reuniões, na verdade, desde o ano passado eu tentei reunir varios assuntos sobre família, mas como sempre o livrinho da campanha muda os temas e não encontramos nada sobre o assunto a ser discutido em grupo. Por outro lado o assunto também altera muito de grupo para grupo e de região para região, um exemplo meu sobre o assunto de um dia pode não ser o assunto que será discutido na reunião e não sintonizar com as outras opiniões.

      Em relação a teatro sobre Família, tem aqui uma estoria do padre Léo sobre “O cristo disfarçado em sua casa” que daria para fazer um bom teatro.

      O Cristo Disfarçado. (Pe. Léo)

      Inclusive o grupo de Jovens de nossa paróquia usou esta história para fazer este teatro para os pais dos participantes de um encontro de Jovens neste final de semana e segundo ouvi comentários, ficou muito bom e durou mais ou menos 00:25 minutos, podendo ficar maior ou menor de acordo com o dirigente.

      O texto também pode carregar para um lado humorístico sem deixar de ser muito tacante para os Pais que vivem uma vida irregular, principalmente em relação ao “relacionamento” “Pais e Filhos” e também na intimidade conjugal.

      Este teatro pode trazer muita reflexão para casais que não estão acostumados em viver aquilo que a Igreja ensina, para quem já está na caminhada já está mais ou menos por dentro do assunto.

      O Texto aqui no blog não está separado em forma de diálogo para se fazer teatro, mas o texto que os jovens usaram foi exatamente este, e como ouvi nos comentários não auterou quase nada em relação as frases e à historia em si. alterou apenas na maneira de cada joven se expressar o personagem já que todos neste caso eram jovens, até o Pai, a Mãe a avó e o Juninho que era até uma menina fazendo papel de homem.

      Um outra vez anterior eu planejei executar este diálogo em um encontro de casias dando o texto para as pessoas representarem lendo o diálogo sem preparação nenhuma, mas não chegou a ser executado porque o tempo estourou e não daria tempo para fazer o teatro que eu havia cauculado no mínimo 00:30 minutos.

      Se você executar este teatro, até gostaria de saber a opinião sua sobre o resultado, porque estamos até planejando melhorar o que já foi feito para reapresentá-lo novamente em outra ocasião.

      Que Jesus te abençoe.

      Curtir

  68. Parabens pelo site.
    Luz e perfume.
    Horaceni

    Obrigado …

    Curtir

  69. Olá,

    há um email para contato?

    Boa semana!

    Curtir

  70. Estou entrando pela primeira vez, gostaria de conhecer amigos que tem os mesmos valores religiosos, pois moro no Espirito Santo e estou com muita dificuldade de fazer amizade ,pois sou do Rio de Janeiro, preciso que me ajudem. Estava lendo a vida de vcs fiquei feliz pois ainda tem muita gente de bem. Abraços Fiquem com Deus.

    Curtir

    • Aló
      Patricia de Aguiar Mattos Souza

      Obrigado pelo comentário.

      Bom eu moro muito longe de onde você está, quando estive mais próximo do Espírito Santo, foi quando fui em um encontro de jovens em Cruzeiro, aí próximo da canção nova.

      Desde que comecei este blog, tenho conhecido muitos amigos virtuais, que também fazem um trabalho semelhante ao meu, sempre encontramos pessoas que se assemelham na maneira de pensar e falar.

      Aqui em minha cidade, já participo da RCC a muito tempo, já fiz de tudo e por todo lado, então conheço pessoas na cidade toda e até fora da cidade, porque pregamos também em outras cidades. Logo, praticamente todos os meus amigos também estão envolvidos na RCC e comungamos de pensamentos semelhantes.

      Quando viajei para fora da cidade, em encontros em outros Estados, sempre estive bem entrosado, mesmo eu que sou muito tímido, parece que todos são da mesma família e as pessoas, mesmo que não te conheçam, te tratam como já tivessem conhecido a muito tempo. Da mesma forma, quando recebemo alguém de fora em nossa cidade, procuramos deixá-los se sentindo em casa.

      Desta forma, estar na RCC em Anápolis, é como se eu estivesse na RCC de todo o Brasil, até mesmo quando chegamos em uma cidade desconhecida somos acolhidos como se estivessemos em nossa comunidade, é muito bom ter uma família assim.

      Se você quer realmente se entrosar e encontrar muitos amigos, eu até me arriscaria em indicar o grupo carismático mais próximo de sua casa, sei que te acolherão muito bem, pois faz parte de nossos grupos acolherem bem os novatos. Não sei se você já é uma participante, se é jovem, de mais idade ou casada, geralmente os grupos são divididos em mais jovens e mais adultos, procure aquele que melhor for compatível com você, sei que existirá um grupo não muito longe de você. tenho certeza que encontrará muitos amigos lá, caso não encontre, ou não seja bem acolhida, pode até me escrever dizendo o que ouve, gostaria muito de saber.

      Jesus te ama e é o seu melhor amigo.

      Lhe manderei uma boa mensagem

      Curtir

  71. Jesus = caminho, verdade e vida.
    Como assim diz o salmo; 118,105 – “vossa palavra é uma luz para os meus passos e uma lampâda luzente em meu caminho”.

    meus parabens pela iniciativa, e deixo aqui um convite para visitar meu blog: “mellojose.blogspot.com” onde também escrevo algumas reflexões sobre o nosso cotidiano. Jose Mello / Sorocaba-SP.

    Curtir

  72. Nossa…fiquei muito feliz ao achar, sem procurar, uma forma de poder rezar o terço..(obra do Divino)
    Confesso que já não rezava a anos e adorei poder ter rezado e, com certeza, agora irei entrar sempre para rezar.
    Obrigada por este blog.
    Obs:Gostaria de aprender a rezar o terço bizantino também.

    Curtir

    • Olá Marlene

      Obrigado pelo comentário, na verdade eu já queria colocar aqui o formato do terço bizantino e o da misericórdia, em breve colocarei aqui também este formato.

      Paz de Jesus.

      Curtir

  73. achei este site ao procurar uma imagem de uma aguia e fiquei … como me aparece uma mensagem sobre não ser dono da verdade que veio mesmo na altura certa obra do divino

    adorei

    Cara amiga Lubelia.

    Agradeço por seu comentário, e agradesso pelo seu elogio, sei que Deus tem algo preparado para cada um de nós e por isso ele age desta forma nos dando uma mensagem no momento que precisamos dela.

    mas por outro lado, tenho aqui neste blog, um texto que conta a história da renovação da águia, e por este motivo, este post é um dos mais procurados. mas percebo que as pessoas aqui veem buscando apenas um retrato de águia, por isso coloquei mais retratos e até uma pequena história sobre as águias, porém fico curioso em saber porque tantas pessoas buscam por águia, já que não é uma ave própria de nosso território brasileiro, se eu soubesse o que andam procurando, eu poderia colocar aqui algo que realmente atendesse às expectativas dos meus leitores.

    SE VOCÊ PUDER ME RESPONDER, FICAREI AGRADECIDO.

    JESUS TE AMA.

    Curtir

    • Caro irmão, paz e bem!

      Sua história é bem parecida com a minha. Também tive uma longa caminhada na igreja e resolvi criar meu blog, http://juventudeconsagradaclp.blogspot.com.br, quando me deparei com o fato de haver tanta informação na internet, mas haverem também tantas armadilhas. Como você disse, 99% do conteúdo da rede é inutil, por isso me dispus a “peneirar” aquilo que acredito que realmente importa. Você tem um otimo trabalho, e saiba que estamos juntos nesta batalha pela evangelização por meio da internet.

      Fraternal abraço, Marcel Luís – Juventude Consagrada

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.