RCC.

 


“Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existia.”

“Apocalipse 21,1”.




Renovação Carismática Católica.


O que é Renovação ?

Então o que está assentado no trono disse:

Eis que eu RENOVO todas as coisas.

Disse ainda:

Escreve, porque estas palavras

são fiéis e verdadeiras.

(Apocalipse 21,5


José Prado Flores

“DEUS FAZ TUDO NOVO DE NOVO”

 



Nosso Mestre e Senhor, aquele que está sentado à direita do Pai Reinando soberanamente sobre todas as coisas disse estas palavras a São João e mandou que elas fossem escritas em um livro para o conhecimento de todas as gerações futuras.

Estes acontecimentos ocorreriam próximos aos momentos de seu retorno à terra, quando cumpria definitivamente a plenitude de suas promessas em nossas vidas.

O mundo que conhecemos hoje fisicamente e principalmente a sua maneira de ser e agir seriam totalmente transformados e renovados, a tal ponto que São João Exclamou!


“Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existia.”   “Ap 21,1”.

De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor.

Deus prometeu que: “Jamais destruiria a Terra e os seres que nela habitavam…”, por isso podemos crer que São João na verdade estaria observando a mesma e velha Terra de sempre,   porém com uma roupagem nova, restaurada, transformada e totalmente renovada como afirma nosso Senhor logo a seguir:      Esta Terra renovada é tão diferente da Terra que conhecemos que poderíamos dizer, ser sim uma nova Terra e poderíamos compará-la com aquela mesma Terra que um dia foi formada segundo a vontade do Pai, nesta Terra os homens viveriam em paz na presença de seu Deus que estaria para sempre presente no meio deles como no princípio.

Seria isto uma Utopia, seria uma palavra relacionada a algum sonho ou a uma vontade que jamais alcançaríamos, porém a visão de São João nos garante que um dia tudo isso será real. Sendo que, tudo que realizamos nos dias de hoje deve se direcionar a este objetivo final. Muitos dizem ser um sonho impossível e inalcançável, outros ainda afirmam que renovação é uma palavra inventada por homens que criam novidades para atrair a atenção de um número cada vez maior de pessoas que não conhecem as verdades absolutas da Igreja e que preferem viver ao sabor das ondas deste mundo.

Eu diria, porém, que Renovar é o desejo do Pai, do Filho e do Espírito Santo.   Sabemos, baseando-se nos escritos do Apocalipse de São João, que um dia isto irá ocorrer, mas sabemos também que tudo que o Pai realiza neste mundo, Ele usa dos homens que escolheu para executarem a sua vontade, resta nos então saber, quando será que iremos dar ouvidos à voz de Deus e começar esta sua obra de renovação nesta Terra e principalmente começando pelo homem interior e sua Igreja ?



Renovar é devolver a um objeto qualquer as suas características originais de quando era novo ou de como ele era ao sair da fábrica, retirando toda ruga ou mácula que possa esmaecer o esplendor e brilho do objeto recém criado.    Nos dias de hoje, usamos muito a palavra restauração de objetos antigos ou de pinturas em quadros, ou até mesmo de pinturas nas paredes das Igrejas antigas que foram recobertas por outras pinturas que acabaram ocultando a primeira que fora executada por artistas famosos, mas que na época, por estarem enfumaçadas ou foram simplesmente encobertas por outra camada de pintura sem se preocupar com a primeira pintura original.   Há Igrejas que são encontrados até detalhes em ouro recoberto por várias camadas de pintura comum, porque uma vez encoberto o original com o tempo se esquece o que existia por baixo e depois de muitos anos nem se sabia que embaixo de uma pintura tosca existia uma obra de arte de um grande artista e com detalhes em ouro de grande valor histórico e cultural.



Não que sejamos capazes de refazer a arte que já existia, mas apenas seriamos os responsáveis de remover aquilo que descaracterizou o original, sabemos que o grande artista é nosso Senhor Jesus e quem nos guiará será o Espírito Santo de Deus que nos revela toda a verdade.     Porém, poderemos encontrar obras que não precisariam de uma restauração drástica, porque se mantiveram como sempre foram desde o princípio, mas mesmo assim Jesus manteria sua obra limpa de qualquer poeirinha que viesse esmaecer o brilho de sua criação.     Isto é algo que não podemos imaginar ou prever como aconteceria e o que iriamos encontrar pela frente, mas requer de nós uma atitude de aceitação mesmo quando encontramos algo totalmente inesperado que estava oculto por trás de alguma coisa que lhe estava sobreposta.

Renovar todas as coisas  é muitas vezes encontrar uma verdade suprema por traz de uma verdade menos importante, não que esta verdade deixe de ser verdade, só que ela me impedia de ver algo mais superior e mais importante que seria imprescindível recuperar na sua totalidade, sendo assim remover algo lindo e maravilho para se recuperar algo mais lindo e maravilhoso ainda não seria uma perca e sim um grande lucro para todo o futuro.   Quando não se sabe da existência de algo superior por traz de algo inferior, geralmente nem sequer imaginamos que este algo superior exista, como iriamos procurá-lo e nem devemos destruir tudo que encontramos julgando encontrar tal tesouro escondido, porque sempre nosso Deus  cuida de revelar que existe algo que está oculto e deve ser desvendado.

A historia da grande estátua do Buda esculpida em argila que deveria ser removida para outro local abrindo espaço para a construção de uma estrada naquele lugar, ao tentarem removê-la com guindastes enormes notou-se que seu peso era superior à sua estrutura de argila oca e este enorme esforço acabou lhe provocando rachaduras e o trabalho de remoção foi paralisado para não se perder uma obra tão antiga e valiosa.  Quando porém um dos monges veio avaliar os prejuízos causados na obra, observou que numa fresta da rachadura reluzia um brilho incomum e maravilhoso de ouro puro.    Ele, então curioso por descobrir o que era aquele brilho, decidiu abrir um pouco mais a fissura, descobrindo a verdadeira obra de arte que estava oculta dentro daquela casca de barro.

A estatua de barro, na verdade era toda de ouro puro que fora recoberta no passado para ocultá-la dos inimigos invasores que encontrando apenas uma estátua de barro não iriam se interessar em levá-la, mas se tivessem encontrado uma estátua de ouro puro, certamente a teriam derretido e roubado todo o seu  o tesouro, mas como foram mortos os autores da obra, o ouro permaneceu oculto por muitos anos até ser revelado nesta tentativa de remoção frustrada. “leia mais

Nem toda estátua de barro esconde ouro dentro de si, mas todo ser humano certamente é muito mais do que aquilo que se consegue ver em um espelho. “leia mais“,

A Palavra de Deus diz que o homem foi feito de barro, mas declara também que fomos criados à imagem e semelhança do “CRIADOR”, diz também que juntamente com a criação nos deu todas as coisas para que dominássemos sobre elas, depois mais tarde nos prometeu dar seu próprio Espírito Santo para estar eternamente conosco sendo que esta mesma palavra nos garante que Ele já veio até nós e habita em nossos corações com todos os Dons característicos do Pai.    

Ao olharmos para nós, meros homens pecadores, enxergamos o barro do qual fomos criados e não conseguimos ver onde está o verdadeiro tesouro que estaria oculto por dentro deste barro.

Este tesouro Jesus mostra que somos nós mesmos “Vasos de barro“, assim como nós somos, Jesus nasceu, viveu, morreu e nos revelou a grande novidade, depois da morte Ele ressuscitou e está vivo para nunca mais morrer, afirmando assim que nós também teremos esta mesma vida como Ele tem.

Disse São Paulo; a minha fraqueza é na verdade a minha força, é na pequenés e na humildade que nos tornamos como crianças que são fortes e vitoriosas porque alcançam o Reino de Deus. Este é o tesouro que precisa ser encontrado e restaurado por completo, o nosso homem interior criado segundo a imagem do Pai, que se escondeu entre as arvores do jardim, nas folhas de parreira, na imagem externa que encobre o interior, na casca exterior que impede a penetração ou fuga de pelo menos um raio de luz que revele a verdade de cada homem.

Rachar esta casca e abrir-se completamente é abandonar o farisaísmo, o orgulho, o preconceito, o conhecimento e a sabedoria humana e toda sorte de máscara ou folha de parreira que venha encobrir a nossa verdade.   É apresentar-se diante de Deus como você foi criado e sem nenhum artifício que camufle a Imagem Divina que existe em você.



ESTE SERIA UM

HOMEM RENOVADO !

DESPOJADO DE SI MESMO

O HOMEM ORIGINAL

PURA E SIMPLESMENTE

A IMAGEM E SEMELHANÇA

DE DEUS.


O que é Carismática ?

Como é um encontro da RCC ?

O que é SVE – I – II ?







OS PAPAS FALAM DA RCC


Jesus Jesus

70 Respostas

  1. Amo a RCC, 30 anos de grandes graças

    Curtir

  2. marina eu agradeço a deus todos os dias por eu ser católica apostólica romana porque eu – o gostaria de ser desta igreja

    Curtir

    • Só pude entender e conhecer a Bíblia depois de ser iluminado pela renovação carismática. Acho que quem não gosta da Renovação corre nas veias o sangue da inquisição, a maioria dos velhos.

      Curtir

  3. RCC. | Enchei-vos do Espírito Santo de Deus … replica bags

    Curtir

  4. PORQUE TANTO ÓDIO DA RCC? O QUE ESTAS PESSOAS TEM É UM ÓDIO DESMEDIDO, PORQUE SERÁ? SE SOMOS HEREGES OREM PELA NOSSA CONVERSÃO. PELA NOSSA VISÃO, PELA IGREJA TODA, PELO PAPA QUE É IGREJA TAMBÉM. ENTÃO O SANTO PADRE ESTRIA ERRADO TAMBÉM? EU TE RCC, PORQUE FOI LÁ QUE CONHECI MINHA IGREJA E AMÁ-LA COMO ELA É. A PAZ DO MENINO JESUS E O AMOR DE NOSSA SENHORA!!!

    Curtir

  5. Ola, para iniciar aviso lhe que estou sem acentos em meu pc, caso em que não quero parecer ser uma ma redatora. Peço lhe ajuda para entender o que Deus esta tentando me falar e pela distância existente entre nos hoje parece me muito dificil e por conta disso estou assustada. No sabado dia 18 desse mêsme sucumbi e dormir a tarde, coisa que nunca faço, porem meucorpo pediu, havia acabado de discutir com meu marido, expondo bastante coisas que me chateiam em nossas vidas; em meu sonho sonhei que desmaiava e senti a sensação de cair no chão, acordei bem depois, ou seja, isso não me fez acordar como na maioria dos sonhos que temos quando estamos caindo. Ao acordar fiquei bastante assustada com isso, pois sou muito sensivel a essas coisas sobre sonho, e me preocupei pois deveria ter acordado antes de tocar ao chão, mas não. Meus dentes ao acordar ate doeram e fiquei muito, muito preocupada. Isso foi as 8:00h da noite. Quando fui dormir novamente, para o meu desespero maior! Ainda sonhei que desmaiava mais dua vezes em meu sonho e igualmente ao anterior não acordei ao cair e me senti cair ao chão. Neste domingo fui a missa com meu marido, coisa que nunca fazemos ha anos, pois nos afastamos muito da igreja, apesar de sermos no passado frequentadores assiduos. Sem entender nada, o Padre da igreja, começou a passar com o Santissimos e abençoar as pessoas, coisa que nunca vi, achei no entanto ser por conta da quaresma enfim. So sei que quando ele foi chegando perto de onde se encontra meu marido e eu, meu filho ficou com medo dele e me virei para conversar com a criança, de relance vi o padre com o santissimo acima de minha cabeça e fui caindo, caindo e comecei a soluçar de chorar, chorei muito…muito mesmo um choro da alma, so ouvia meu marido gritando comigo na igreja pra eu levantar, porem não conseguia, me tremia e chorava muito. Ao lado havia uma mulher falando coisas, mas meu marido sobrepôs tudo ao que ela falava, juntamente com o som do meu choro. so ouvi quando ela falou se eu queria me levantar e essa era a força que estava fazendo ate então. Me levantei e assisti a missa que ai começara, muito sensivel, emocionada, com vergonha. Porem permaneci ate o final e me senti muito bem, mas contudo confusa. A noite comecei a pesquisar a respeito do que acontecera a mim e vi se tratar de que talvez o espirito santo tentou curar me de algo, agora lhe pergunto de que! Como posso saber, como devo proceder. por favor me ajude. Suas belas palavras com certeza me ajudarão muito! Muito obrigada!Fique com Deus!

    Curtir

    • Olá Juliana
      Paz de Cristo
      Você tem o nome de uma de minhas filhas, gostaria em primeiro lugar de lhe acalmar, pois talvés eu não consiga transferir tudo que seria preciso para sanar as suas duvidas de uma experiência em apenas um pequeno momento, na verdade este assunto é um pouco polêmico e por ser polêmico as pessoas na sua grande maioria não comentam, não ensinam sobre ele e acabam por dixar muito mais duvidas.
      Vamos por partes então:
      Repouso no Espírito não é um assunto muito simples, existe uma gama enorme de variações, como acontece, quando acontece, onde acontece, por que acontece, recomendações, uso indevido, como receber a graça de Deus sem ficar com medo ou assustado, quem poderia me ajudar neste assunto? E etc. e tal…
      Vou me ater aqui apenas aos fatos por você mencionado:
      Primeiro: Não é preciso temer o que lhe aconteceu.
      Mesmo que antigamente este acontecimento era um fato raro ou não comum, pois era impedido e abafado e por este mesmo motivo era mal visto, temos percebido hoje que o Repouso no Espírito não respeita os termos humanos “Regras humanas”, pois ele acontece onde, como e quando DEUS quer e somente Deus pode realizá-lo, os homens são meros instrumentos para nos ajudar a encontrar esta graça de Deus.
      Fomos realizar um encontro em uma cidade do interior e uma das recomendações era exatamente esta, ninguém queria repousar no espírito, a minha resposta foi simplesmente que, nós não ministramos repouso no espírito em nossos encontros, tanto porque é uma das recomendações de nosso Bispo local, mas acontece que quando entramos em oração e o louvor atinge um grau que toca o coração de Deus. Ele vem em resposta às nossas orações e desejos mais íntimos de nosso ser e como somos homens pecadores, doentes e cheios de traumas e problemas interiores, todos nós precisamos de muitas curas e principalmente na alma e no espírito, neste caso Deus precisa agir em nosso íntimo e muitas vezes a nossa consciência é uma das maiores barreiras e empecilhos para esta ação DIVINA, por isso uma das conseqüências inevitáveis é um estado de inatividade ou letargia física, não um “desmaio” que é a perda momentânea desta consciência, poderíamos caracterizar com apenas um momento de êxtase, que implica em um estado de adoração e comunicação íntima com o Pai onde recebemos muitas graças e curas em nossa alma, curas estas que talvez nem tenhamos uma consciência imediata do que seria, mas o fato é que Deus cura e tira muita mágoa retraída em nossos corações, por isso quem acorda de um bom repouso no Espírito sempre testemunha que se sente bem, que se sente mais leve, algumas dores até desaparecem e etc. Neste encontro que me referi acima, mesmo não ministrando Repouso no Espírito ele aconteceu e neste caso eu relevei o momento, atendemos a pessoa que recebeu o repouso como deveria ser atendida e logo ela se refez em menos de 10 minutos, mas neste tempo simplesmente a deixamos repousar sem ficar cutucando ou tentando levantá-la antes da hora, por isso uma missa não seria o melhor local ou momento para um repouso como deveria acontecer para a pessoa em particular, pois estamos no meio de uma multidão e neste momento você tem um momento íntimo com Deus que não deveria ser interrompido, mas como nós homens temos os nossos defeitos acabamos por promover coisas em momentos errados e deixamos muitas pontas sem nó, ou coisas sem explicação e neste caso este Padre que estava com o Santíssimo ele já deve estar acostumado “como o Padre Marcos em Goiânia a realizar esta precisão” e lhe testemunho eu, o ponto mais alto em minha vida de Igreja foi exatamente no momento que assisti um ato como este pela primeira vez, não sei se no resto de minha vida terei um momento como aquele, se bem que naquele dia não repousei no Espírito e ainda nem se falava neste termo, mas que surgiu exatamente quando precisamos explicar o que esteja acontecendo em nossa Igreja e posso lhe testemunhar que já presenciei diversos repousos em minha vida e alguns até de forma incomum, em alguns casos até conseguis evitar quedas, mas a poucos dias durante uma missa e durante a pregação uma menina na minha frente que estava assentada, de repente foi inclinando e não deu nem tempo de segurá-la e ela acabou caindo do banco, mas também não se machucou e nem sabe o que lhe ocorreu. Isto apenas para lhe mostrar que este fato acontece e pode acontecer, se bem que com algumas explicações humanas poderíamos evitas muitas quedas, pois o repouso é totalmente controlável por nós, ou seja, nós podemos evitá-lo ou podemos induzi-lo no momento que for mais cômodo, não existe aquele repouso incontrolável que as pessoas caem e se debatem, pois quando isto acontece geralmente não é repouso e sim outro assunto mais grave que merece mais atenção de uma equipe de cura interior.
      Enquanto eu comentava este assunto com minha esposa ela me contou um fato que ocorreu naquela mesma cidade em um outro encontro em que não estávamos presentes.
      Uma menina repousou no encontro, mas não chegou a cair, até aí nada de anormal e os outros não repousaram, mas notaram que esta menina não ficou normal como antes, e esta situação permaneceu após o encontro, ou seja, não sei se foi por preocupação ou se realmente algo estava errado, pois nem estava lá, apenas repasso o que me passaram, mas a preocupação levou a família a procurar respostas e acabou indo em um certo padre que até está afastado da Diocese por fazer exorcismos e o Bispo não concordar com seus métodos, fato é que Repouso nada tem a ver com exorcismo e o pior é que o tal Padre deu conselhos errados para a família, se bem que neste caso em particular precisamos conhecer todo um histórico da pessoa, se ela é doente ou não, se tem traumas ou não, se freqüentou espiritismo ou não e um monte de outras observações que devem ser levadas em consideração para discernis se o que aconteceu é um repouso ou um problema psicológico. Isto porque pessoas com graves problemas psicológicos adotam o repouso como uma fuga e preferem se refugiar no repouso falso do que encarar seus problemas de frente, sendo assim, tudo deve ser visto por pessoas que conheçam o assunto e tenham discernimento de cada fato que aconteceu na vida da pessoa em questão e isto não poderíamos confiar em qualquer pessoa, pois o que mais existe são opiniões erradas, de pessoas que nada sabem e não tem a menor prática no assunto e isto inclui a maioria dos Padres e Bispos sem dizer também a maioria dos Lideres Carismáticos e até mesmo os evangélicos que adoram achar que são doutores neste assunto, sendo assim, poderia até lhe aconselhar que partilhe o que você sentiu com outras pessoas, mas não leve em consideração as suas opiniões, principalmente se elas forem negativas, pois a maior verdade de todas é que Deus não realiza nada m nossas vidas que não seja para o nosso próprio BEM.
      Acho que já escrevi demais, mas caso não tenha respondido a sua questão, me retorne e_mail especificando a sua principal duvida, em todos os casos eu lhe aconselharia a procurar o Padre que fez a precisão com o Santíssimo naquele dia, se ele não for de sua Paróquia e nem se sua cidade, procure então o seu Pároco e lhe exponha os acontecimentos, seria mais aconselhável procurar a equipe de cura interior da RCC de sua cidade, alguém que já tenha conhecimento sobre o assunto para não complicar ao invés de explicar, pois é o que mais acontece.
      Em Goiânia tem diversos Padres que executam este ministério e se destaca o Padre Marcos que faz missa assim toda quarta feira em sua Paróquia e quando ele sai para outra Paróquia, ele sempre leva consigo uma equipe de pessoas que possam atender os casos de repouso no espírito que possam ocorrer e que sempre ocorrem, mas acho que quando alguém realiza uma exposição do poder de Deus sem estar preparado para as conseqüências é um pouco de imaturidade espiritual, sendo assim, este Padre teria por dever saber as respostas para as suas duvidas, isto porque quando Jesus passa no meio do povo sempre acontecem curas e milagres, isto acontecia quando Ele estava entre nós e continua acontecendo porque Ele continua VIVO e continua ENTRE NÓS e por isso quando alguém tocar a orla de seu manto com fé pode receber um milagre imediato, a sua sombra pode fazer maravilhas, até mesmo a sua proximidade pode realizar coisas maravilhosas. Como bem explica o Nosso Padre Françoá, quando alguém vaia a praia e quer pegar uma corzinha morena na pele, ele passa um protetor solar e fica exposto ao sol e pode se visualizar os efeitos desta exposição no dia seguinte, assim também acontece com aquele que se coloca na frente de Jesus para adorá-lo, ficará com a marca indelével de Jesus em sua face. “Ex. O Rosto de Moisés brilhava após seu encontro com Deus no Monte Sinai”. Mesmo que não seja uma adoração espontânea e sim apenas casual por presença física lhe causará algum efeito, ficar exposto ao sol na praia sem o protetor solar também lhe causará alguns efeitos inevitáveis, sendo assim poderemos dizer que quando estamos na presença de Deus nós recebemos os efeitos de sua presença como uma pessoa que se expõe a sol, pois Deus tem muito mais poder do que o sol do meio dia e se estivermos preparados para receber esta graça certamente seremos curados e libertos e se não estivermos preparados acontecerão fatos imprevistos que vão nos incomodar um pouco até que percebamos o que realmente aconteceu conosco, assim como aquele que vai a praia sem as devidas precauções e dorme ao sol do meio dia pode até precisar de médicos para curar suas queimaduras. Sendo assim. O que eu poderia dizer é que: Quando estamos na presença de Deus, alguma coisa há de acontecer em nossas vidas e por isso precisamos realmente receber as graças de Deus em nossas vidas com alegria.
      Mediante ao exposto, gostaria de responder à sua pergunta básica:
      O Que aconteceu comigo?
      De que fui curada?
      Uma só coisa é certeza, quando nos aproximamos de JESUS, Ele só pode realizar o bem em nossas vidas, jamais Deus nos fará alguma coisa ruim, portanto, não precisamos temer nada e sim apenas agradecer e mesmo que não saibamos que tipo de cura Ele realizou, uma certeza podemos ter, algo bom aconteceu em nós. Com o tempo você irá perceber as diferenças, em seu humor, em sua capacidade de perdoar quem lhe ofendeu, em sua vontade de ir a missa, em sua vontade de estar mais próxima de Jesus e isto já é bem visível, pois você está buscando conhecer melhor as ações de Jesus em sua vida e de sua Família.
      Se precisar de mais algum esclarecimento, me coloco à sua disposição.
      Paz de Cristo
      Sizenando / Blog Presentepravoce.

      Curtir

  6. Qual é a opinião do Padre Robison a respeito da prática de Reiki e também recebimento deste. Preciso muito de sua resposta

    Curtir

    • OBS;

      Cara Giovana

      Você postou uma pergunta dirigida diretamente ao Padre Robson, eu até poderia reencaminhar esta pergunta para ele, pois não temos aqui uma ligação direta com ele e nem posso lhe responder em nome dele, se você precisa de uma resposta particular dele, deve entrar em contato através de sua pagina oficial ligada à Paróquia de Trindade – Goiás, mas neste caso em particular, posso lhe enviar um texto do Professor Felipe Aquino que escreve diversos livros Católicos e é uma referência na Canção Nova.

      Vide o texto em:
      http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=4304#

      FORMAÇÕES

      Católico pode buscar a cura no Reiki?

      O cristão que deseja a cura de seus males há de buscar recursos na medicina e na fé cristã
      A+A-

      Reiki é o nome dado a “Energia universal de vida” – algo não bem definido – que, segundo seus adeptos, é uma energia que passa pelas mãos de todo ser humano e pode ser aplicada a pessoas doentes ou aflitas para aliviá-las, segundo Earlene Gleisner, monitora de Reiki (“Reiki na Vida Diária” – Ed. Nova Era, Rio de Janeiro,1999). O que escrevemos nesta artigo está baseado no livro citado acima.

      A base do Reiki é budista, é uma corrente de pensamento panteísta (tudo é parte de Deus, tudo é Deus) e tem traços de monismo, filosofia que ensina que a pessoa pode “fundir-se com tudo a sua volta” (p.45). O ser humano seria parte integrante do universo no sentido físico; tudo o que existe seria apenas uma grande substância ou a substância universal. O monismo leva ao panteísmo.

      O Mestre maior do Reiki parece ser “O Sr. Hawayo Takata. Grão-Mestre REIKI de 1940 a 1980” (pp. 47s).

      A proposta de cura por meio de Reiki vem do Oriente e está crescendo em nossos ambientes, por isso o católico precisa conhecer os seus erros. A palavra Reiki vem de rake (= ancinho ou rastelo) em inglês, Rakey é o solo arado. A palavra Rakey é foneticamente igual a Reiki.

      Segundo Earlene, o Reiki vem a ser a “Energia Universal de Vida no Sistema Usual de Cura Natural” (p.11). É a “Energia Universal de Vida que verte através de nossos corpos, preenchendo nossa necessidade antes de se transferir para a necessidade do outro” (p.22). Segundo ela, “os nossos corpos são um veículo por meio do qual a energia Reiki se transfere do Universo para outrem” (p.42). Ensinam que é por meio das mãos que a energia Reiki passa de uma pessoa para outra, de modo que há técnicas precisas sobre a maneira de impor as mãos sobre a cabeça, sobre o tórax, sobre os joelhos, os pés, as costas.

      O Reiki ensina que devemos ser bondosos com tudo o que possui vida, já que não estamos sozinhos; e que precisamos nos colocar em contato com a energia que flui através de todos os seres e coisas, árvores, flores, animais, até mesmo os elementos químicos participaram disso. O objetivo é “buscar uma fusão com tudo o que está em volta” (p.55).

      Isso mostra que a filosofia base do Reiki é uma prática panteísta – tudo é Deus – não há uma separação entre o Criador e a criatura; ora, isto é um absurdo filosófico e teológico. O panteísmo sempre foi condenado pela Igreja. Deus criou tudo o que existe fora do nada porque quis, por amor, mas as criaturas não são emanações obrigatórias de Deus, como se Ele não fosse soberano e autônomo.

      Diz Earlene Gleisner que “A Mestre Reiki Victoria Suzanne Crane investigou extensivamente as origens de REIKI e as encontrou intrinsecamente ligadas aos ensinamentos budistas”(p.48). Isto é suficiente para o católico rejeitar a prática de cura pelo Reiki, pois os princípios do budismo não se coadunam com a fé católica. O budismo acredita na reencarnação, e a salvação da pessoa não se dá pela fé em Jesus Cristo.

      A filosofia Reiki pode ter boa intenção e dizer coisas bonitas e agradáveis que encantam as pessoas, mas a sua base de sustentação não é recomendada aos católicos. Sem dúvida, há muito de sugestão nas curas do Reiki; sabemos que uma pessoa sugestionada pode ser curada pelo próprio organismo que reage bem devido a um estado de espírito favorável. Basta ver os placebos, simulação de remédios.

      A mera existência de uma energia natural e humana é questionável e, facilmente, essa concepção se confunde com uma “energia divina” – o que se transforma em panteísmo.

      Por tudo isso, a concepção filosófica do Reiki não é compatível com a fé cristã, como também confirma D. Estevão Bittencourt em seu artigo “Reiki na vida diária” (Revista PR, n. 467; 2001).

      Alguns defendem que é possível para o católico usar a “técnica” do Reiki sem adotar a sua filosofia, mas isto é algo arriscado. D. Estevão também diz: “O cristão que se põe na escola do Reiki corre o risco de assimilar, juntamente com a técnica, as linhas monistas-panteistas do pensamento Reiki.”

      Portanto, o cristão que deseja a cura de seus males há de buscar recursos na medicina e na fé cristã, voltando-se para Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que a todos socorre no seu amor e na intercessão dos santos, anjos e dos irmãos. Nada de mágico e desconhecido deve ser misturado com a fé católica. Se Deus não nos dá a cura pela medicina e pela graça, certamente tem um desígnio de salvação atrás desse mal. Devemos crer e viver segundo a palavra de S. Paulo que diz: “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Rm 8,28).

      Felipe Aquino
      felipeaquino@cancaonova.com

      Prof. Felipe Aquino @pfelipeaquino, é casado, 5 filhos, doutor em Física pela UNESP. É membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de aprofundamentos no país e no exterior, escreveu mais de 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”. Saiba mais em Blog do Professor Felipe Site do autor: http://www.cleofas.com.br

      Curtir

  7. parte 02http://www.youtube.com/watch?v=ArHw0O4yDs4&feature=related

    Curtir

  8. Os vídeos a seguir são muito bons e elucidativos ! São todos fundamentados nas Sagradas Escrituras! Não tenha medo de ler A Bíblia Sagrada e de raciocinar um pouco !http://www.youtube.com/watch?v=AeyzP3MJJNo

    Curtir

  9. Leiam e vejam que interessante ! Clique aqui :http://mentalidadecrista.blogspot.com/2010/04/cronologia-da-paganizacao-da-igreja.html

    Curtir

    • [image: Blogger] Sizenandodisse…

      Oh!

      Que Maravilha de constatao !!! Isto significa ento que protestantismo alm de copiar o Catolicismo em todos os seus erros priomordiis, ainda acabam acrescebtando varios outros… Como por exemplo: A Diviso do Corpo de Cristo. A apropriao da verdade como se fossem os nicos detentores da Verdade. E ultimamente criaram a adoo do Judasmo como fundamental para a prtica da verdadeira religio, tanto verdade que caminham na restaurao da adorao da arca da Aliana como local onde Deus se faz presente entre os homens alm de seguirem o lei de moiss ao p da letra como unica condio de salvao.

      Em rsposta: eder.eudes@yahoo.com.br

      10 Abril, 2011 13:02

      Curtir

  10. Estou apaixonada por tudo neste Blog, e quero me cadastrar mas nao sei como … lido pouco com o computador ainda… grande abraço, estou restabelecida e curada do medo que eu tinha do meu ex namorado Noe.

    Curtir

  11. A Associação Servos de Deus, desativou o Ministério de Cura e Libertação ,eu fic pensando qual o verdadeiro sentido,missão da Associação,vejam vocês como foi esvasiado os grupos de Oração,será que nossos dirigentes da Associação Gostariam que fiasse assim,Lembrem doSeu Sebastião Berbardino Da Costa,Doutora Ana,Taciano e Outros,estão todos com o Padre Luis,aonde está aquela fé nos irmão que aprendemos à admirar,pela fé qu possuiam,pela determinação,pela Coragem de levar O Evangelho,Hoje vocês me desculpem,A Asslociação Servos de Deus, parece mais um escritório de representação, não tem formação,não tem discípulos,não tem sócios, para manter a obra, espero em Deus e Nossa Senhora,que alguma coisa tem que ser feita

    Resposta:

    O que eu estou sabendo sobre este assunto é que a RCC está com dificuldades em manter a casa por falta de contribuições e por isso serviços essenciais acabam sendo desativados, é claro.

    Paz de Cristo

    Curtir

  12. Obrigado meu Deus pelas palavras abençoadas dessas pessoas que fazem comentarios a seu respeito.

    Curtir

  13. A Paz esteja sempre com todos vocês!!! Vim aqui deixar meu agradecimento para todos deste Blog muito lindo e Divino também!!! Muitissimo obrigada pelas mensagens que daqui recebo em pps.* Deixo aqui meu Abraços para todos com estes Braços: Jesus+Maria+José.* Para todos um Feliz Natal junto do Menino Deus.* Que mais um Natal vem chegando.* E Maria convida, bate na porta do coração de cada um pedindo para reclinar o MeninoDeus na Manjedoura no coração de cada filho e filha desta terra!!! (cabeça e coração a essência do homem).* Obrigada mais uma vez a todos!!!

    Curtir

  14. olá.
    Apenas quero dizer que gostei deste saite.
    Continue assim
    e tambem nao de importancia para as criticas…
    A RCC é de CRISTO, VEIO DE CRISTO.

    parabens!!!

    Resposta:

    Muito Obrigado Thiago…

    Sizenando

    Curtir

  15. Mto bom ter encontrado esse site e n foi por acaso foi providência.
    Amo a RCC e foi nesse movimento q conheci Jesus Cristo e li alguns comentário e discordo em criticar a RCC.Uma tremenda ignorância desse cidadão Cruzader.
    Um grande abraço fraterno.

    Curtir

  16. Curtir

  17. eder

    Curtir


  18. .

    Realmnente Eder, voc~e está com a razão, coisas como estas são abomináveis a Deus, principalmente porque é um pecado cometido concientemente.

    Onde a igreja evangélica foi parar com suas divisões e desobediência ao Papa ?

    Isto é mesmo muito grave !

    Curtir

  19. Esses vagabundos não casam para ficar assediando crianças! E ainda tem uns otários que creem na baboseiras desses religiosos gay! Clique aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=fGyLfG0RSzc

    Como é que pode colocar nome de Igreja em um antro de perdição ?
    É somente ideia de quem não tem o que fazer, mas a verdade é que cada um pagará por seu próprio pecado e principalmente pelo pecado que induzir em pesoas inocentes.

    Curtir

  20. HOMILIA COMPLETA – Santa Missa Canção Nova Pe. José Augusto 05/10/2010

    Curtir

  21. Curtir

  22. Olha :
    Santa Missa Canção Nova Pe. José Augusto 16/08/2010 2/3

    Santo padre da Canção Nova! Clique e veja:

    Curtir

  23. ola, pertenco a um grupo de oração do rcc em portugal,gostei imenso de abrir o vosso site .fico feliz pelo amor e entrega das vossas palavras.gostaria de receber o vosso correio.bem ajam conceição

    Curtir

  24. oiiie tudo bem com vcs, poq com migo tudo.
    bom trabalho esse q vcs fais, Parabéns.
    eu faço parte da renovação de senhor do bonfim (Ba)
    renovação renovou a minha vida graça á´pessoas assim como vocs.

    jesus sempre vai te amar.

    Olá Jarbas.

    Muito bom ouvir testemunho assim como o seu.

    Paz de cristo.

    Sizenando

    Curtir

  25. gostaria de sabe quais as musicas que cantan na missa do tempo do a devento entrada ofertorio comunhao aquardo resposta Deus Abençoi vocês…

    Resposta:

    Olá Lucineide

    Algumas indicações:

    http://www.cantodapaz.com.br/blog/2009/11/25/musicas-advento-partituras-audios/

    ou

    http://www.cancaonova.com/cnova/ministerio/temp/inf_txt.php?id=1723

    Sugestões de músicas para o Advento
    Depto de música da Canção Nova dá dicas para você

    “Podemos tomar como ponto de partida a palavra “Advento”; este termo não significa ‘espera’, como poderia se supor, mas é a tradução da palavra grega parusia, que significa ‘presença’, ou melhor, ‘chegada’, quer dizer, presença começada.” Papa Bento XVI

    Karina Maria (Ministério de Música CN e responsável do Coral CN) traz dicas de cantos para o tempo do Advento. Confira:

    Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos leva a aprofundar a vinda do Senhor. Já na 3ª e 4ª semanas, aprofundaremos o mistério da encarnação. Outra observação importante é que não há hino de louvor neste tempo, salvo as festividades próprias da Igreja. Essas são algumas dicas que vão lhe ajudar na escolha das músicas. Mas vale a pena pesquisar, ler, aprofundar-se nesta riqueza da nossa Liturgia para exercer, ainda melhor, a sua missão.

    Sugestão de cantos para o tempo do advento:

    ENTRADA:
    – Então se verá o Filho do Homem
    – O Senhor sentado no trono disse
    – Mas os que esperam no Senhor
    – Vigia esperando a aurora cifra
    – Ouve-se na terra um grito
    – Por entre aclamações cifra
    – Ouço uma voz vindo da montanha
    – Que santidade de vida cifra

    A 3ª e a 4ª semana do Advento vão nos falar sobre o mistério da Encarnação. Sugerimos:
    – O Senhor está pra chegar
    – Manifestou o poder de seu braço

    OFERTÓRIO:
    – Vou te oferecer a vida
    – Sabes Senhor
    – Minha vida tem sentido
    – Sabes Senhor
    – Só em ti viver
    – Ofertas singelas
    – Venho Senhor oferecer (e quando este Pão for levantado)
    – A mesa santa

    COMUNHÃO:
    Evite, neste momento, cantar músicas que falam da cruz, pois elas não estariam muito de acordo com este tempo litúrgico.

    – És precioso para mim Senhor
    – Vem, e eu mostrarei
    – Venho Senhor, te receber agora
    – Estás entre nós
    – Na comunhão, Jesus se dá no Pão (Pão da Vida)
    – Tudo passa cifra

    Vale a pena lembrar que dentro deste tempo teremos algumas comemorações da Igreja:

    12/12 – Nossa Senhora de Guadalupe (Festa) – Escolha cantos de Nossa Senhora; neste dia pode-se cantar o Hino de Louvor (combine com o presidente da celebração)
    13/12 – Santa Luzia (Memória)
    14/12 – São João da Cruz (Memória)

    “Que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá!”

    Visite o blog do Ministério de Música

    Curtir

  26. Amo a RCC na nossa Comunidade não tem, peço oração para ver Se a Carismática por Excelência Maria Santíssima passa na frente e entre aqui!!! Vem Maria, Vem a todos nós socorrer neste vale de lágrimas. Amém Mãezinha!!!

    Curtir

  27. “Esta Pagina indicada é uma pagina perdida na net, porque o seu autor prefere que seu nome fique sem ser revelado.”

    Ah, deve ser por isso que embaixo do artigo está escrito “Autor: Scott Gardner, do Seminário São Tomás de Aquino, Winona, Minnesota-EUA- Publicado pela THE ANGELUS PRESS- Março de 1998.” Isso explica tudo!

    “Mas o site capela é pertencente ao site da Permanência que por sinal segue o excomungado Dom Marcel Lefebvre.”

    Segundo o CDC, cânon 1364, os hereges são excomungados latae sententiae, então vocês hereges da RCC com certeza estão excomungados (a excomunhão só não foi declarada como foi a de Dom Lefebvre, mas é automática).

    “Este texto é tão velho que já está fora de moda”

    A Sagrada Escritura também é um texto bem velho. Acho que é por isso que vocês não a seguem…

    “o Papa e a Igreja Católica Oficial sediada em Roma não tem nada contra a RCC”

    Sim, e o papa São Pio X também não tinha nada contra o movimento do Sillon. Nem João Paulo II tinha nada contra a TDL.

    “tradicionalistas estão sendo riscados do mapa devido à sua desobediência permanente”

    Com certeza. Por isso que o Papa autorizou a fundação do Institut du Bon Pasteur e criou a Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney. Deve ter sido por isso também que ele escreveu o Motu Proprio Summorum Pontificum e levantou a excomunhão dos bispos da FSSPX.

    “A Opinião deste site representa um grupo de pessoas dissidentes da Igreja Católica, chamados SEDEVACANTISTAS”

    De todas as mentiras que você falou até agora, esta foi a mais descarada. Vou indicar para você um verdadeiro site sedevacantista para você ver a diferença: http://www.novusordowatch.org/

    “não seguem o Papa Bento XVI”

    Nós que não seguimos o Papa Bento XVI? Vocês que estão continuamente ignorando suas determinações com a comunhão na mão, danças nos altares, missas show, et cetera ad nauseam, e nós é que não seguimos o Papa Bento XVI? Claro…

    “RCC é o Futuro, Um novo Pentecostes foi pedido pelo Papa João XXIII e as condições para este novo Pentecostes vieram em documento dentro do Concílio Vaticano II e é por isso que a RCC é possível, porque a Própria Igreja escreveu o Documento que confirma tudo o que estamos vivendo hoje, não foi a RCC que veio Primeiro e sim o Concílio que veio primeiro e permitiu que a RCC fosse gerada no seio do povo de Deus.”

    Errado! A RC”C” surgiu do protestantismo pentecostal, e este seu parágrafo só evidencia isto. O Concílio Vaticano II não faz parte do Magistério Infalível da Santa Madre, foi escrito deliberadamente com linguagem ambígua e é uma afronta direta à Sagrada Tradição e aos 20 concílios anteriores e por isso não deve ser aderido.

    Vocês pensam que todo Concílio Ecumênico válido é infalível. Não é, precisa da aprovação do Papa. Por exemplo, o Concílio de Calcedônia foi aprovado somente em parte pelo Papa São Leão Magno, que condenou seu cânon 28.

    Se você não quiser não precisa seguir a RCC, mas eu acho que seria bom seguir o conselho dos Santos Pedro e Paulo

    Não tenha dúvida que vou seguir o conselho de Paulo: “Examinai tudo: abraçai o que é bom.” (1Tess. V, 21)

    A RCC não é boa, então não a abraçarei.

    Abraço a Santa Mãe Igreja Una, Católica, Apostólica e Romana e ao Santo Padre, o Doce Cristo na Terra!

    Viva o Papa!

    Curtir

  28. Saiba mais sobre a RCC: http://www.capela.org.br/Crise/carismatico.htm

    Resposta:

    Esta Pagina indicada é uma pagina perdida na net, porque o seu autor prefere que seu nome fique sem ser revelado.

    Mas o site capela é pertencente ao site da Permanência que por sinal segue o excomungado Dom Marcel Lefebvre.

    Este texto é tão velho que já está fora de moda, porque de lá para cá, vimos que a RCC continua crescendo e que o Papa e a Igreja Católica Oficial sediada em Roma não tem nada contra a RCC, tanto é que está colocando Padres da RCC para se tornarem Bispos em varias Dioceses enquanto que os Padres da Permanência e tradicionalistas estão sendo riscados do mapa devido à sua desobediência permanente.

    A Opinião deste site representa um grupo de pessoas dissidentes da Igreja Católica, chamados SEDEVACANTISTAS, que não seguem o Papa Bento XVI e que não obedecem os documentos da Igreja integralmente, sobretudo o que está em vigor, ou seja, o Concílio Vaticano II.

    A RCC está toda contida no Vaticano II e logicamente quem não segue este documento irá desprezar aquilo que a Igreja determinou que seria correto seguir, logo o verdadeiro Católico não é aquele que segue apenas oi Concílio de Trento, mas aquele que já deu o seu passo além e segue também o Concílio Vaticano II, porque aqueles que estacionaram no tempo e no espaço não estão seguindo a verdadeira Igreja que está caminhando a passos largos, quem ficou para trás não está seguindo nenhum caminho e sim andando como caranguejo e logicamente não chegarão à salvação se assim continuarem.

    RCC é o Futuro, Um novo Pentecostes foi pedido pelo Papa João XXIII e as condições para este novo Pentecostes vieram em documento dentro do Concílio Vaticano II e é por isso que a RCC é possível, porque a Própria Igreja escreveu o Documento que confirma tudo o que estamos vivendo hoje, não foi a RCC que veio Primeiro e sim o Concílio que veio primeiro e permitiu que a RCC fosse gerada no seio do povo de Deus.

    Se você não quiser não precisa seguir a RCC, mas eu acho que seria bom seguir o conselho dos Santos Pedro e Paulo ou quem sabe o conselho de São João Batista que mandou seus discípulos seguirem Jesus porque Ele daria a eles o que eles queriam que era “O Batismo No Espírito Santo”, este Batismo João não lhes deu, mas Jesus não deu somente a eles e sim a todos aqueles que acreditarem em seu nome, a todos aqueles que forem Batizados, porque todos nós nos tornamos um TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.

    PAZ DE CRISTO

    Curtir

  29. como trabalhar melhor o Grupo de perseverança?
    A EPA é a escola de formação permanente?

    Curtir

  30. A paz de Jesus esteja com vocês,

    Bem Amados, apos algum tempo da minha primeira vinda aqui por esse espaço.
    tenho notado uma certa algazarra, existe aqui uma certa incoerencia com os verdadeiros fatos, pude perceber que existe uma “mistureba ” DANADA,
    temos que levar em consideração o que realmente e a RCC(Renovação Carismatica Catolica), Hoje, sou cordenador do ministerio de pregação da minha cidade, ja fui chamado para pregar em meios protestantes, “me veio a seguinte pergunta, O que nossos irmãos protestantes pensao que nos somos?”
    Pude chegar a seguinte conclusão, Pensao que somos uma igreja catolica renovada”como outras igrejas renovadas por ai” e que ja ja Iremos alugar um salão e colocar caixas de sons e chamar fogo.
    mas não e bem assim que a banda toca, por qu^?
    nos temos uma grande benção o proprio Espirito Santo de Deus se permitiu estar em nosso meio por mais que sejamos pecadores, e temos que levar em consideração que isso surgiu dentro da propria igreja e não de uma revolta. logo somos catolicos hoje quando um protestante chega em mim e diz, eta CARISMATICO, logo digo a minha identidade CATOLICO APOSTOLICO ROMANO CARISMATICO.
    em minha paroquia nos estamos em comunhão com os padres ja vimos e presenciamos casos de grupos de oração acabando por falta de união com a Igreja, por desobediencia, aqui a RCC surgiu apartir de poucas pessoas que se reunião certo dia da semana para rezar o terço, ate chegar onde esta hoje com os mininsterios formados e tudo mais.
    alias não foi assim o surgimentos da propria RCC,Ou voces não conhecem?

    nos da RCC vivemos a efusão e o batismo no espirito santos, dependemos unicamete da santissima trindade e vivemos o evangelho de forma ao pé da risca, enquanto vejo por ai muitas pessoas que se dizem catolicos e ate mesmo protestantes que começam a falar abobrinhas e besteiras e indo ate mesmo contra a biblia.

    com não sou um Dr, me desculpem qualquer erro de expresão estarei feliz em exclarecer qualquer duvida.

    Paz e Fogo.

    Curtir

  31. Desculpe nao estou me contendo lendo tantos coisas sem fundamento.
    Confessar os pecados a um padre? Me Deus e Deus onde fica nessa história? Confesse a Deus.

    TRES VERSÍCULOS QUE VOCÊ NUNCA LEU EM SUA BÍBLIA
    LEIA AQUI E DEPOIS CONFIRME LÁ NA JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA COMO ESTÁ ESCRITO.

    (Atos dos Apóstolos 19,18)

    Muitos dos que haviam acreditado vinham confessar e declarar as suas obras.
    (São Tiago 5,16)

    Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.

    (São João 20,23)

    Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.

    A igreja católica ensina…..a igreja católica ensina……
    Amigo leia a Bíblia ela sim ensina, lá está a Palavra de Deus, o que Deus quer de você.

    (Jeremias 31,34)

    Então, ninguém terá encargo de instruir seu próximo ou irmão, dizendo: Aprende a conhecer o Senhor, porque todos me conhecerão, grandes e pequenos – oráculo do Senhor -, pois a todos perdoarei as faltas, sem guardar nenhuma lembrança de seus pecados.

    (São João 14,26)

    Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.

    A IGREJA NÃO ENSINA NADA, É O ESPÍRITO SANTO QUEM NOS USA COMO INSTRUMENTOS DE SEU PODER OU NÃO SABIA QUE ESTA PALAVRA SE CUMPRE EM NÓS…

    II Coríntios, 35. Não que sejamos capazes por nós mesmos de ter algum pensamento, como de nós mesmos. Nossa capacidade vem de Deus.

    A respeito de Pedro quando foram prostar-se a ele, ele imediatamente repudiou, ou seja, nao deixou que isso acontecesse, aliás Pedro, Paulo, Moisés e todos os homens de Deus nunca quiseram glória nhenhuma quando alguem fazia tal coisa, eles solicitavam que a pessoa fizesse, se protasse à Deus, diferente dos Papas que deixam que pessoas se prostem aos seus pés.

    ISTO É UMA COISA QUE VAI SENDO CORRIGIDA AOS POUCOS, CADA DIA QUE PASSA GRAÇAS A DEUS DIMINUI ESTE TIPO DE COISA E JÁ NINGUÉM ENSINA ISTO, PORQUE O NOSSO CULTO É DIRIGIDO A dEUS E A MAIS NINGUÉM, ANTES HAVIA UMA FALTA DE TRANFERÊNCIA DE CONHECIMENTO TREMENDA E O POVO cATÓLICO NÃO TINHA ACESSO A MUITAS VERDADES QUE HOJE ELES TEM.

    Que Deus o abençoe

    PAZ DE CRISTO

    Curtir

  32. Meu caro,

    Não é preciso experimentar tudo para saber o que é certo ou o que é errado. Partindo do seu argumento, eu só poderia ser contra as drogas se eu já as tivesse experimentado. O que penso da RCC é fruto das próprias atitudes deste movimento protestante, que transmite os seus cultos pela TV, especialmente a Canção Nova.
    Já frequentei uma missa organizada pelos carismáticos e o que vivenciei foi simplesmente trágico para a minha fé. Senti como se toda a tradição católica tivesse sido jogada no lixo. Não vou julgar as pessoas da RCC, mas acreditar que o Espírito Santo invade os corpos de qualquer pessoa e concede a ela poderes mágicos é tão ridículo quanto acreditar em orixás, demônios etc. O catolicismo tem o dever de ser racional, pois como disseram os mais importantes santos, dentre eles São Tomás de Aquino: a razão vem antes da fé.
    É a razão que forma o ser humano e é exatamente isto o que falta a RCC: Formar fiéis adultos em sua fé. A RCC tem formado padres e bispos incompetentes, cujo objetivo parece ser a obtenção da fama,de ser “pop”. É isso, dentre outras coisas, que me perturba na RCC.
    Não espero mudar sua opinião, e sei que você tem as melhores das intenções.
    Perdoe qualquer ofensa, mas não aceito o seu “desafio” (provocação barata), mesmo porque acho que estou perdendo minha fé, devido a falta de católicos inteligentes.

    Respostas:

    Farei apenas alguns destaques no texto acima!

    1 – Não é preciso experimentar tudo para saber o que é certo ou o que é errado.

    2 – Partindo do seu argumento, eu só poderia ser contra as drogas se eu já as tivesse experimentado.

    3 – O que penso da RCC é fruto das próprias atitudes deste movimento protestante,

    4 – Já frequentei uma missa organizada pelos carismáticos e o que vivenciei foi simplesmente trágico para a minha fé.

    5 – Senti como se toda a tradição católica tivesse sido jogada no lixo.

    6 – Não vou julgar as pessoas da RCC,

    7 – mas acreditar que o Espírito Santo invade os corpos de qualquer pessoa e concede a ela poderes mágicos é tão ridículo quanto acreditar em orixás, demônios etc.

    8 – O catolicismo tem o dever de ser racional, pois como disseram os mais importantes santos, dentre eles São Tomás de Aquino: a razão vem antes da fé.

    9 – É a razão que forma o ser humano e é exatamente isto o que falta a RCC:

    10 – Formar fiéis adultos em sua fé.

    11 – A RCC tem formado padres e bispos incompetentes,

    12 – cujo objetivo parece ser a obtenção da fama,de ser “pop”. É isso, dentre outras coisas, que me perturba na RCC.

    13 – Não espero mudar sua opinião, e sei que você tem as melhores das intenções.

    14 – Perdoe qualquer ofensa, mas não aceito o seu “desafio”

    15 – mesmo porque acho que estou perdendo minha fé, devido a falta de católicos inteligentes.

    Caro Crusader

    Cada uma destas frases merece uma explicação de no mínimo 1000 palávras cada uma, e prometo dar estas respostas em breve:

    Lamento que você não tenha aceitado o meu desafio, para quem está mesmo à beira de uma morte espiritual como você disse tres vezes em seu texto, seria a sua última chance, quem sabe você esteja enganado em seus pontos de vista, uma coisa eu lhe garanto, quem lhe disse que RCC é DROGA, mentiu a você e ele sabe muito bem desta verdade, porque só mente aquele que sabe a verdade, quem não conhece a verdade como você que desconhece completamnete os textos Bíblicos que justificam o contrário de tudo que você disse, já que o mentiroso que lhe mentiu a respeito da RCC lhe ensina que não deves ler a Bíblia, então você pode até morrer na fé e perder a salvação, mas seu sangue será requerido das mãos daquele que lhe ensinou a MENTIRA. porque você é inocente.

    Jesus te ama.

    Curtir

    • Caro Cruzader.

      Veja Bem sua afirmação.

      Você disse que em uma Missa você viu a Tradição ter sido jogada toda no lixo e por isso quase perdeu sua Fé.

      Em Primeiro Lugar a RCC ensina que Jesus Cristo é o Senhor do Céu e da Terra e que a Ele e somente a Ele todo joelho deve se dobrar, este Título Ele “JESUS” conquistou mediante a execução do mistério de seu nascimento, vida, morte e ressurreição.

      Lembramos que o passo inicial da Igreja foi exatamente esperar o cumprimento da Promessa do Espírito Santo e somente após terem se revestidos com este Espírito Santo, que não é do “santo” e SIM de “DEUS” é que saíram para evangelizar e assim a Igreja se tornou praticamente existente na face da Terra.

      A Igreja declara para os devidos fins, a todos aqueles que se dizem Católicos, que não existe Igreja sem Espírito Santo, não existe tradição sem Espírito Santo, porque Jesus nos prometeu dar seu Espírito e cumpriu sua promessa e de acôrdo com o que está escrito este Espírito Santo seria introduzido, penetrado dentro do coração do Homem, logo Ele age em nós de dentro para fora, porque é somente assim que o Pai transforma corações de pedra insensíveis em coraões de carne que são capazes de amar, isto não são palavras minhas não, estão escritas na Bíblia que você nunca leu.

      Portanto dizer que: sit. […] Espírito Santo invade os corpos de qualquer pessoa e concede a ela poderes mágicos é tão ridículo…[…] está totalmente correto, porque o Espírito Santo não invade o meu coração e nem o seu, Ele só entra se você der permissão para que Ele entre como está escrito no Apocalipse Cap. 4 e também não nos dá nenhum poder “mágico”, Ele simplesmente age em nós com a sua natureza DIVINA que segundo o próprio Jesus é semelhante a si mesmo e é capaz de fazer tudo o que Ele fazia e até coisas maiores pode fazer, nada disso é mágica e sim uma obrigação de todo Cristão, já que segundo o mandado de Jesus estas coisas iriam acontecer normalmente em nosso meio quando realmente acreditassemos Nele.

      São Paulo uma vez estava pregando em uma casa e falou demais, um jovem sentado na janela, adormeceu e caiu de uns 5 metros de altura e morreu, São Paulo deu uma pausa no que estava falando, foi lá fora orou com o rapaz e ele ressucitou, mandou que fosse embora e voltau para dentro e contnuou falando até o amanhecer. O fato foi tão normal que nem seguer houve um busrburinho e se continuou a reunião como se nada tivesse acontecido de anormal.

      Se o fato normal para um verdadeiro Cristão, o que há de mágico nisso?

      Muitos Santos fizeram milagres, o que há de mágico em milagres que não vem dos homens e sim de Deus?

      “Não que sejamos capazes de pensar ou fazer alguma coisa como se partisse de nós mesmos, nossa capacidade vem de Deus” II COR 3

      São Paulo também disse que dentro de nosso coração habita o Espírito do Deus vivo.

      Dentro e não fora . Entende o que isto significa ?

      A Igreja Católica ensina que o Espírito Santo vem morar em nós no momento de nosso Batismo e é um fato comprovado com o exemplo do Batismo de Jesus, depois a Igreja nos diz que recebemos os Dons do Espírito Santo quando fomos Crismados, logo aí todos nós Católicos nos tornamos Carismáticos, porque Carismas são os Dons do Espírito Santo que habitam em cada um de nós.

      O que há de novo Nisso ?
      O que há de Mágico nisso ?

      Meu amigo, nós Carismáticos, apenas vivemos na prática o que a Igreja já nos ensina a milhares de anos.

      Fala e ensina, mas muitos acabam repetindo como você e ainda tem coragem de declarar que sua tradição foi jogada no lixo.

      Que tradição é essa ?
      Que não tem o Espírito Santo como alma e motor de sua fé ?
      O seu motor são papeis e sabedoria humana ?
      Não conheces o que está escrito em I Cor cap 2 ?

      Você demonstra conhecer todas as palavras de Fedeli, mas não conheces nada de Bíblia que é o fundamento da verdadeira TRADIÇÃO, a tradição que você perdeu, não é Católica, jamais foi, porque suas palavras declararam coisas anti-Católicas.

      A Maior delas foi a negação da aceitação do Espírito Santo em seu coração, porque dizendo o que você disse você se contrapõe contra São Paulo que é um Santo da Igreja, Apóstolo e Mestre Católico, ou será que seria ele o primeiro protestante ?

      Acreditar que o Espírito Santo habita em meu Coração não é uma prova de ser protestante não, é uma prova de uma pessoa que realmente acredita na veracidade do seu Sacramento do Batismo e isto é ser um verdadeiro Católico.

      Que Deus te Ilumine e proteja de todo Mal.

      Curtir

  33. Mas a RCC transformou os católicos em um bando de crianças supersticiosas, é realmente um câncer na Igreja.

    Resposta:

    Caro Cruzader,

    Lhe convido a conhecer a RCC por dentro e não apenas por opiniões diversas, não faço propaganda da RCC, mas para se dizer o que você disse é preciso conhecimento prático, conheça a RCC e sua maneira de ser lá na base pegando no pesado nos trabalhos que realizamos e não apenas olhando de longe como se assistisse uma TV, depois de um ano se a sua opinião ainda for a mesma eu assinarei em baixo lhe dando os parabens.

    Topa o desafio ?

    Curtir

  34. Parabens o Senhor é um grande defensor do Espirito Santo,tenho certeza que Deus estar muito feliz. continue sua missão, ela é muito bonita. “Sao Miguel Arcanjo te defenda sempre nesses combate “.

    Curtir

  35. parabens o Senhor é um grande defensor do Espirito Santo,tenho certeza que Deus estar muito feliz. continue sua missão é muito bonita. “Sao Miguel Arcanjo te defenda sempre nesses combate “.

    Curtir

  36. Sra. ELIZABETH,

    A santa Missa é “a renovação incruenta do mesmo sacrifício do Calvário”. Estude “as Excelências da Santa Missa” de São Leonardo de Porto Mauricio, verás como a RCc deturpa o significado verdadeiro da santa Missa.

    Cleber

    Curtir

  37. Ao Cleber estou na RENOVAÇAÕ CARISMÁTICA HA SETE ANOS E DOU GRAÇAS A DEUS permitir a existência desse movimento não acho justo que as pessoas julguem algo que não sentem pois foi atraves desse movimento que conheci o verdadeiro amor de Deus eu era uma católica não praticante so ia na missa de vez em quando agora eu sei que a missa e o verdadeiro encontro com JESUS vivo. É por isso que sempre estarei com esse movimento pois ele pertence a DEUS.

    Resp.

    Obrigado Beth

    Jesus te ama.

    Curtir

  38. Arcebispo suspende movimento da Renovação Carismática.

    http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=290181

    Nairóbi, 25 mai – O cardeal-arcebispo de Nairóbi, Quênia, John Njue, suspendeu em todo o território arquidiocesano, as atividades do movimento católico de Renovação Carismática. A decisão do purpurado remonta a 20 de fevereiro, após um seu encontro com 200 expoentes do movimento. A Renovação Carismática está presente com as suas atividades em 50 paróquias de Nairóbi. O predecessor do Cardeal Njue, Dom Raphael Ndingi Mwana’a Nzeki, havia nomeado, quando estava à frente da arquidiocese, um capelão para o movimento. A suspensão das atividades é ditada pela necessidade de melhor conhecer as características do movimento. (SP)
    _______________________

    Confesso que já tinha até apagado este blog de meus links, mas depois desta noticia não resisti, tive que passar por aqui novamente. Cleber

    Curtir

  39. “Buscando por este tema na Montfort, você encontrará uma infinidade de respostas, mas se você fizer uma busca na net “geral” terra ou google, por “Dons do Espírito Santo”, o primeiro texto que você encontrar na Montfort foi o texto que eu encontrei e fiquei totalmente indignado, pelo fato do nobre Professor negar que o Espírito Santo tenha algum tipo de ação em nós”

    Faça o seguinte, localize e post aqui o texto onde dizes que o Professor nega a ação do Espírito Santo em nós, pois eu procurei no site e não achei nada.

    Imagino que pelo fato do Professor não falar em “linguas”, não entendestes o que ele diz, pois, posso afirmar que durante todos os anos que acesso o site, leio suas excelentes respostas, ouço e participo das palestras dele, ISTO É FALSO.

    Cleber

    Curtir

  40. Salve Maria!

    Bem, não sabia que tratava com alguém que tem tanta dificuldade em compreender e entender o que os outros escrevem, talvez seja pela pratica das “linguas” da RC, talvez por isso tenha dificuldade em compreender o que foge da linha das “linguas”.

    “A Alma está no corpo, não está ?”

    Sim, nisto o senhor está certo, “a alma está no corpo”, meus parabéns! Só que, os textos sagrados, a Bíblia, a Igreja e os Santos referem-se ao corpo devido a alma. Não disse que era errado afirmar que o Espírito habita o corpo, disse que o mais correto, pelo valor alma com relação ao corpo, é dizer que Ele habita a alma.

    Não disse que o Espírito Santo não habita as almas, disse que habita somente as em estado de graça, é o que diz a Doutrina Santa da Igreja.

    Somos templo do Espírito Santo enquanto mantemos nossas almas estão limpas do pecado mortal, ou seja, enquanto conservamos o estado de graça.

    “Ele vem para nos dar força para vencer o mal…”

    Está equivocado, está confundindo presença na alma com graça santificante. É a graça que recebemos no batismo que nos torna capazes de lutar pela santidade, se não o fosse, como poderíamos ter o Espírito na alma e se confessar? Confessamos porque pecamos mortalmente e por isso perdemos a graça, a presença divina em nós e é por isso que devemos confessar, para voltarmos a tê-la.

    Para estarmos em estado de graça devemos:

    1º – arrependermos dos pecados cometidos;
    2º – confessá-los ao padre;
    3º – ter propósito de emenda;
    4º – e, cumprirmos a penitencia imposta pelo padre.

    Agora sim, estaremos em estado de graça e logicamente teremos a presença do Divino Espírito em nós. Nada de primeiro o Espírito e depois o estado de graça, pois, assim sendo, Ele habitaria uma alma em pecado, o que não pode acontecer.

    Não basta querermos o Espírito, é preciso querer e cumprir com os passos acima como manda a Santa Igreja, assim o teremos.

    “Que julgamento absurdo é este ?”, “Como poderá o Espírito habitar uma alma indigna, em estado de pecado mortal? Algo que Deus jamais permitiria.”

    Não sou eu quem julgo, é a Santa Igreja quem ensina, eu somente procuro segui-la para chegar ao céu, pois sem Ela, lá não se chega.

    Indigno de Deus todo ser humano é, porém, apesar disto, Deus se compadece de nós e nos IMPOE o estado graça para habitar em nossas almas.

    […]Deus não precisa querer […]

    Não neguei também que Deus quer que tenhamos os Dons do Espírito, eu que disse que é preciso que Ele queira, pois, “Ele dá a quem Ele quer”. Bem ao contrario que ocorre nos encontros da RC, onde os dirigentes dizem: “vamos, peçam e Ele vos dará! Tentem, insistam!”. Sem sequer salientar que primeiro Deus precisa querer e não nós primeiro, somos nós quem devemos nos conformar com a vontade Divina e não Ele com a nossa.

    “O seu julgamento é que todas as pessoas em um encontro da RCC estão em pecado mortal ?”

    Em momento algum eu afirmei que todos que estão em um encontro da RC estão em pecado mortal, simplesmente disse que sei bem que nestes encontros OS DIRIGENTES NÃO SALIENTAM AOS SEUS ESPECTADORES QUE, PARA QUE O ESPIRITO SANTO POSSA HABITAR EM NOSSAS ALMAS, DEVEMOS ESTAR EM ESTADO DE GRAÇA, portanto, não disse e nem acusei ninguém de pecado mortal. Da próxima vez tentarei falar em “línguas” para que possa compreender.

    “Se o espírito Santo não está em você e você esta em pecado mortal”

    Também não me confessei ao senhor, como pôde entender que eu disse que estava em pecado mortal? Não me confesso nem com qualquer padre, muito o menos o faria a um RCcista e ainda por e-mail ou comentário, quanta ignorância!

    Cleber

    Curtir

  41. Salve Maria!

    Simplesmente pelo tema indicado pelo senhor como “Espírito Santo” nada encontrei, encontrei sim com “O Espírito Santo” e não há nenhuma negação do Prof. Orlando com relação a habitação do Espírito Santo em nosso corpo, o que de fato não ocorre. O que ocorre e que a RC e seus adeptos não distinguem é a diferença entre o Espírito Santo habitar o CORPO e habitar a ALMA, o que é correto. Ele habita a alma em estado de graça, o que nunca ouvi dizer enquanto freqüentei encontros da RC. Nestes encontros fica claro que “basta pedir”, não é necessário estar em estado de graça e ainda, Deus não precisa querer, basta que queiramos, isto é uma farsa. Se nem uma folha cai sem que Deus permita, como poderá o Espírito habitar uma alma indigna, em estado de pecado mortal? Algo que Deus jamais permitiria.

    Nesta resposta do Professor, ele não trata da presença do Espírito Santo no corpo ou na alma, muito menos o nega. Ele faz sim, e magistralmente com sempre, é expor as características do Espírito de Deus, e não da sua atuação em nós.

    Cleber

    Deixo abaixo a resposta do Professor para que todos possam ver o que ele diz.

    _________________________

    Prezada Bárbara,
    salve Maria.

    O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Ele é Deus , igual ao Pai e ao Filho.

    O Espírito santo procede do Pai e do Filho. Ele ó amor mútuo do Pai e do Filho, um pelo outro.

    Sendo o Espírito Santo o Amor de Deus, todas as graças que Deus nos concede, Ele nô-las dá por meio de seu Amor, . Elas nos são então dadas pelo Espírito Santo.

    Se você quiser encontrar algo sobre o Espírito Santo, nas Escrituras, leia os Atos dos Apóstolos, onde se narra a efusão dos dons do Espírito Santo sobre os Apóstolos, no dia de pentecostes. ( Atos dos Apóstolos, capítulo II). Leia também as Epístolas de São Paulo, especialmente as Epístolas de São Paulo aos Coríntios.

    Se você puder consultar um bom catecismo — como o do Concílio de Trento — nele você achará muitas informações necessárias e úteis.

    Finalmente, no site Montfort, você achará algo sobre o Espírito Santo, no trabalho “As Processões em Deus”, assim como encontrará dados sobre os carismas e dons do Espírito Santo, nas cartas em que respondi a consulentes que me indagaram sobre esse tema.

    In Corde Jesu, semper,

    Orlando Fedeli

    Fonte: site – montfort

    Caro Cleber

    Esta respopsta é objetiva e só fala o básico e teorico sobre o Espírito Santo.

    Buscando por este tema na Montfort, você encontrará uma infinidade de respostas, mas se você fizer uma busca na net “geral” terra ou google, por “Dons do Espírito Santo”, o primeiro texto que você encontrar na Montfort foi o texto que eu encontrei e fiquei totalmente indignado, pelo fato do nobre Professor negar que o Espírito Santo tenha algum tipo de ação em nós, apesar de dizer ainda que tudo é apenas falsidade.

    Eu não diria que não exista falsidade alguma em qualquer parte, mas generalizar e condenar uma verdade, só porque alguém deu um contra testemunho ou abusou de algum tipo de Dom, aí eu já acho que é um combate direto ao provedor dos Dons que é o Espírito Santo e não nenhum homem ou movimento chamado RCC.

    Ele estaria combatendo o Próprio Deus já que estas manifestações são oferecidas por Deus e não depende da vontade humana.

    outras respostas:

    […]Ele habita a alma em estado de graça,[…]

    A Alma está no corpo, não está ?
    São Paulo nos Diz que somos o templo onde habita Deus.
    Que somos a morada do Espírito…
    especificamente ele diz

    (I Coríntios 3,16)
    Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

    ou diz

    (I Coríntios 6,19)
    Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?

    A Palavra exata usada por Paulo é “Corpo”, explique como você quiser, para mim não faz diferença nenhuma.

    A alma só estará em estado de graça, se o Espírito Santo estiver lá, caso contrário, não haverá graça nenhuma, já que a graça é o Espírito Santo e não existirá estado de graça sem Ele, logo Ele precisa estar lá. não é mesmo ?

    O que pedimos é exatamente este estado de graça, já que o estado de graça é uma pessoa sem pecado e cheia de Deus, antes de se afastar plenamente do pecado é preciso querer isto, e é o Espírito que nos impulciona a buscar a santificação e a santidade, é a sua presença em nós que nos leva a amar a Deus cada vez mais e buscar a sua presença.

    […]Deus não precisa querer […]

    Meu caro Cleber, quem disse que esta não é a vontade de Deus, se estamos nesta caminhada é porque Ele quis, Ele nos chamou, Ele nos Amou, Ele morreu por nós, Ele nos ofereceu seu Espírito, Ele disse que nos daria se nós o pedíssimos e você ainda duvida que Ele queira.

    Ele quer, é a vontade Dele, por isso fica dependendo apenas da nossa, já que a parte de Deus já foi feita.

    Jesus já morreu e já ressuscitou, a nova e eterna aliança já foi estabelecida, só falta a nossa adesão.

    Mas como disse Jesus…

    Os homens amaram mais as trevas do que a luz …
    Nicodemos foi até Jesus nas trevas e voltou para as trevas, não permaneceu na luz de Cristo e nem esperou a luz do sol raiar, preferiu a si mesmo e seus preconceitos, seu homem velho do que o novo homem nascido do Espírito que Jesus lhe ofereceu.

    Logo, já que somos livres, eu posso aceitar ou não o que Jesus me oferece, ser um novo homem ou continuar sendo um homem velho, andar na luz ou andar nas trevas.

    A escolha neste caso é totalmente sua, porque Deus já está de mãos estendidas para você.

    Ele quer Você e eu acho que você sabe muito bem disso!

    […] Como poderá o Espírito habitar uma alma indigna, em estado de pecado mortal? Algo que Deus jamais permitiria.[…]

    Que julgamento absurdo é este ?
    Já me deparei com ele antes, aliás é normal no meio tradicionalista, achar que todo mundo está no pecado e no inferno, você acaba de confessar e comungar e já está mergulhado na lama de novo, porque seu estado de graça é tão volúvel que não dá nem tempo do Espírito Santo trazer a sua mudança para casa que lhe pertence, e você jamis o permite entrar, porque esconde seus pecados pela casa toda.

    Pense como Zaqueu, lá em cima da árvore, vou jantar em sua casa hoje… então vamos Jesus, nem se lembrou que era um pecador e que sua casa não estava arrumada para receber o Rei do universo, mas nós sabemos o resultado desta visita, não é mesmo?, ele se converteu e pagou por seus pecados.

    Jesus disse que os são não precisam de médico, mas são os doentes que dele precisam.
    O Espírito Santo não vem para os Santos, mas vem para nos Santificar, para queimar o mal que está em nós, Ele vem para nos dar força para vencer o mal e voc~e quer vencer o mal primeiro para depois receber a força, faça como o HE MAN diga primeiro “Eu tenho a força” e depois enfrente o inimigo, já que quem vence o mal é o Espírito de Deus em Nós e não o meu próprio esforço humano.

    “não que sejamos capazes de fazer alguma coisa, mas é Ele que nos capacita…”II COr 2, 3”
    Sem Ele, o que podemos fazer ?
    Nada !

    […]Pecado mortal? […]

    O seu julgamento é que todas as pessoas em um encontro da RCC estão em pecado mortal ?

    Por isso é uma farsa o que fazem ?

    Como você pode saber se eu ou qualquer outra pessoa esteja neste estágio de pecado mortal ?

    Quer dizer então que todas as pessoas na Igreja estão em pecado mortal, mesmo depois de confessadas e comungadas ?

    Em que momento o Espírito Santo poderia nos habitar, e se habitou por que saiu ?

    Vejo que você não acredita em nada do que proclama, já que diz estar em pecado mortal o tempo todo e ser impossível que o Espírito Santo habite seu coração !

    Se o espírito Santo não está em você e você esta em pecado mortal, então tudo o que diz não passa de baboseira, já que não é inspirado pelo Espírito Santo, porque você mesmo afirma que Ele não está em ti neste exato momento, se Ele está, então você o contradiz, já que diz que não está.

    Mas se Ele está em você, por que então negaria a sua presença ?

    Só pra contrariar a RCC ?

    Quanta incoerência……

    Com suas palavras você disse que quando somos Batizados recebemos este Espírito e agora vem dizendo que Ele não pode habitar em ti ?
    Não entendo esta contradição, realmente não entendo….

    É nele que somos, nos movemos e existimos….
    São Paulo falando em Atenas, sobre o Espírito Santo.

    Sem Ele não posso nem dizer “Jesus é o Senhor”, por isso para provar que um possuído do demônio está livre da pocessão precisa declarar, “Jesus é o Senhor”, porque o demônio não diz isto e quem diz e declara é porque está com Deus, isto também foi dito por São Paulo no (I Cor 12), logo onde o inimigo está, jesus não está e onde Jesus está o inimigo não pode estar jamais, por isso precisamos nos manter cheios do Espírito Santo com toda a força para vencer o mal e o pecado e manter o inimigo bem longe de nossas casas, porque ela já tem dono e está ocupada e não vazia.

    Viu o que jesus disse a respeito de casa vazia…

    24. Quando um espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; não o achando, diz: Voltarei à minha casa, donde saí.
    25. Chegando, acha-a varrida e adornada.
    26. Vai então e toma consigo outros sete espíritos piores do que ele e entram e estabelecem-se ali. E a última condição desse homem vem a ser pior do que a primeira.

    Portanto, mantenha a sua casa cheia de Deus e não fique dizendo que ela está vazia, se não acabarei pensando que o resultado é este que Jesus disse.

    Jesus te ama.

    Curtir

  42. A paz amado…
    Nos dias em que vivemos,faz-se necessario usar de todo meio de comunicaçao para Anunciar a Verdade e a Verdade é Jesus!!
    Foi Ele mesmo quem nos ensinou”Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Como diz o nosso querido Padre Jonas,se Jesus estivesse aqui na terra agora,vivendo esses dias conosco,como Ele viveu a mais de 2000 mil anos,com certerza,usaria de todo meio para transmitir seus ensinamentos,mas,amado,Ele passou a bola pra nos,agora é conosco,devemos aproveitar todas as oportunidades que tivermos,e, eu louvo e agradeço a Deus por existirem pessoas como vc que nao tem medo de dar a cara a tapa em defesa da nossa Santa Igreja.
    É isso mesmo, kerido,continue realizando a missao a qual Deus o chamou, como vc relatou,os frutos ja se podem ver,muito mais tem o Senhor pra realizar com a sua ajuda e creia,vc é precioso aos olhos do Pai,Ele jamais te deixara,seja qual for a situaçao que o Anuncio te levar a enfrentar,Deus esta contigo sempre.
    Conte com as minhas oraçoes,nunca desanime!!!
    Que as bençaos do céu recaiam sobre vc e que o Altíssimo te de toda proteçao agora e sempre.
    Fique na paz…até….

    Curtir

  43. Ola amado,a paz…
    Descobri agora o seu blog e estou gostando muito
    Peço oraçoes para toda a minha familia e a força do Altissimo sobre todos nos.
    Parabens pela sua coragem em defender a Santa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo,é de pessoas como vc que a Igreja precisa.
    Sou da RCC a 16 anos e tenho experimentado a misericordia de Deus em minha vida constantemente.
    Fique na paz e que Nosso Senhor Jesus Cristo t abençoe.

    Curtir

    • Olá Elizabeth

      Que bom conhece-la, que bom receber um comentário como o seu, já a um ano e tres meses que estou aqui mantendo este blog, a audiência não é nada má, mas os comentários são muito poucos e não nos permite avaliar o que está sendo transmitido.
      Já recebi muitos comentários aqui, mas o seu é o primeiro que se dirige especificamente nesta direção que você dirigiu.

      Hoje então, neste exato momento, você nem pode imaginar quão importante é este comentário!

      Você tocou também num assunto específico, “Defender a Igreja”… Na verdade este é o motivo específico pelo qual comecei este Blog, fui praticamente obrigado a colocar a minha voz na mídia para dar uma resposta justamente aos “defensores de Igreja”, já está escrito isto neste Blog em vários Post’s.
      Foi procurando um texto para estudar sobre Dons Do Espírito Santo, que encontrei uma página dos “radicais-tradicionalistas” que afirmam e creem estar defendendo a Igreja da RCC, e não medem palavras para falar mal de Bispos e Papas.
      Lá, li um texto contra o Batismo no Espírito, coisas que você já deve ter ouvido por aí, mas o absurdo era tão grande, e pelo fato de estar disponível na net, eu não me contive e deixei um comentáriozinho sarcástico com uma agulhada bem profunda, mas parece que receberam meu sarcasmo como um elogio e aceitação de seus textos.
      Fui cadastrado como membro e num belo dia recebi um convite para ouvir o que discordava completamente, me senti até revoltado pela petulância do convite, a minha resposta a este convite foi exatamente levá-lo ao conhecimento do Bispo diocesano.
      Bom, esta resposta desencadeou grandes proplemas para o Bispo, mas me levou a conhecer melhor este assunto que na verdade desconhecia completamente e nem sabia em que fria estava me metendo, mas agora até louvo a Deus por esta fria, porque acabei colocando em prática um sonho antigo, que na verdade quando foi sonhado ainda nem existia a possibilidade de execução dele na prática.
      Este sonho é este “presentepravoce”, este blog que na verdade é uma partilha de minha vida e meu aprendizado, trinta anos de RCC e uma vivência da novidade de vida que a RCC nos trás.
      Ontem a noite, em nossa catedral assistimos uma missa, que poderíamos dizer ser um sonho realizado de qualquer carismático neste país, a vinte e cinco anos atrás assumimos esta missa, na época era uma das missas menos frequentadas da cidade, foi com estas palvras que fomos convidados para assumi-la; “não sei o que fazer para levar as pessoas para a missa, este horário é o menos procurado e menos participado”, hoje já a varios anos é uma das missas de melhor participação da cidade e tida como exemplo e reflexo para as outras da cidade, tanto é que o Bispo age de forma a mantê-la como está.
      Sonhos realizados e sonhos a realizar, Deus sabe porque e para que nos chamou, o que podemos fazer é somente isto, nos colocar a sua disposição, para que Ele realize a sua vontade em nós e atraves de nós.

      Obrigado pelo seu comentário
      Jesus te ama.

      Curtir

  44. Peço a Deus, que me de sabedoria, inteligência, beleza e que apareça um serviço pra mim, que eu descubra algo pra que eu possa trabalhar, bençãos pro Antonio Carlos da Silva que apareça serviços pra ele muitos serviços pra que ele e que ele prospere, bençãos pra Brianne Gabriele da Silva sorte e sucesso em seus estudos, e que consigamos uma casa pra que possamos nos mudar pois precisamos muito de um lugar pra morarmos, Peço a miséricordia de Deus em nossas vidas.

    Curtir

  45. sou da RCC de Buritis Ro.
    sou feliz por que todos os dias aprendo, vejo e posso dizer que sinto a presença e a graça de Deus em minha vida. Somos pessoas amadas por Cristo, e o pai esta disposto a nos perdoar, pois nos quer junto d´Ele. vejo que a verdadeira felicidade podemos encontrar junto ao pai misericordioso.
    o louvo todos os dias pela minha vida e a felicidade que ele proporciona aos seus filhos.
    e quando ele me chamar para a obra quero dizer um GRANDE SIM.
    Deus Obrigado.

    Resposta:

    Olá Dionizio.

    Que Deus te abençoe,

    Obrigado pelo comentário, mas o chamado de Deus já foi feito a todos nós e o nosso sim foi dado no dia de nosso Batismo, mas se você era criança naquela época, hoje basta assumir o chamado e mãos a obra.

    Ide e evangelizai a toda a criatura, as de perto “Familia e amigos” e as de longe, as multidões em cima dos palanques e palcos do mundo.

    Coragem e vamos lá…

    Jesus te ama.

    Curtir

  46. Gostaria muito de receber pelo meu e_mail o significado da oração do Pai Nosso, exibido quase todos os dia no programa das 6:00.

    Resposta:
    A qual Padre se Refere, eu não sou nehoum deles, há vários textos aqui, de vários dels, não sei a qual programa você se refere, se for do Padre Fábio de Melo, deves procurá-lo no Blog oficial dele.

    http://www.fabiodemelo.com.br

    Jesus te ama.

    Curtir

  47. Padre a sua benção, sou ouvinte do programa das 6:oo e grandes transformações tem realizado em nossas vidas, peço orações e colocar na presença de Jesus toda a minha família, funcionários e alunos da APAE de Gurupi e para que possamos compartilhar o amor a esperança e a fé em nossos corações.

    Curtir

    • Olá Marinalva

      Obrigado pelo comentário e que Deus possa abençoar sua Família com todas as suas graças.

      Deus te abençoe.

      Curtir

  48. Aló Sr. Alberto

    Se é que este seja o seu nome, veio passear em meu Blog deixando vários comentários inúteis, mas não teve a capacidade de deixar seu próprio nome e nem um e_mail válido.

    “Fake” é o seu nome, falsidade é o que você diz e vem indicar um site que lhe ensina tais coisas.

    Meu caro amigo “Fake”, já coneço o site Montfort e não o recomendo a ninguém, devido a sua brutalidade que não é um modo CRISTÃO de falar com pessoas que deveriamos amar e não distribuir coises.

    Mas já que teve a coragem de recomendá-lo em minha casa, devo explicações a meus leitores que aqui participam.

    Orlando Fedeli é inimigo declarado da RCC, de Pe. Jonas, Pe. Marcelo, Pe. Léo, Pe. Fabio de Melo, Pe. Zezinho, da CNBB, meu, da Igreja, do Papa, Do Concílio Vaticano II e do Espírito Santo.

    Tudo que ele diz ou fala sempre acaba denegrindo a imagem de alguém e principalmente a imagem de algum destes que escrivi acima, é muito fácil observar isto.

    Neste ponto eu até indicaria uma pequena consulta dentro do site Montfort sobre o tema “Espírito Santo” e verás que ele não acredita que a pessoa do Espírito Santo habite em seu coração, logo como ele poderia ser inspirado por este Espírito de Deus ?

    O espírito que o inspira é muito suspeito já que não seria o Divino.

    Quem quer arriscar nesta aventura leia antes Timóteo 4 e vá bem protegido com Efesios 6 e não se esqueçam Leiam a Bíblia sempre, já que Fedeli irá dizer que suas palavras são meras conjecturas e não precisam ser lidas por ninguém já que não existe um versículo que diga “LEIA A BÍBLIA”.

    Boa viagem

    Curtir

  49. Na amizade de Cristo recomendo a leitura do site do Prof. Fedeli sobre a RCC. Vocês vão lucrar muito…

    Curtir

  50. eu amo a renovaçao carismatica , sou apaixonada pelo espirito santo , estou conhesendo o testemunho de glotia polo . obrigada meu Deus .

    Curtir

  51. Renova-me Senhor Jesus Cristo, pois, quero ser feliz, conhecendo melhor a tua palavra, só assim, a minha alma e o meu corpo serão verdadeiramente livres. Preciso de ti: SENHOR, és o meu refúgio seguro, protejendo nossas famílias de todo o mal. Misericórdia com aqueles que sofrem, manda teus anjos para curar e libertar, para que o teu nome seja glorificado.Amém.

    ————
    Resposta
    ————

    Deus lhe abeçoe, você e toda sua Família.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.