O Sábio e o Passarinho.


REFLEXÃO DE VIDA






O Sábio e o Passarinho.


Há alguns anos atrás, morava em uma pequena cidade um velho Sábio.

Diziam que Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução.

Ele sabia tudo de tudo.

Também morava nesta cidade um jovem muito egoísta e orgulhoso que bancava o mandachuva da cidade e ele não se conformava com a boa fama do velhote sabe tudo.

Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o garotão ficou arquitetando um plano para pregar uma peça no velhinho e desbancar a sua boa fama de sabe tudo.


” Tem que existir uma forma de enganar este sábio. Afinal não é lógico alguém que sabe tudo de tudo “   … pensava ele.

Um belo dia ele encontrou um pequeno passarinho que havia caído de seu ninho e então uma ideia brilhou em sua maléfica mente insana, ele tinha agora uma maneira de tapear o homem, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria uma saída.


Imaginava ele:


“Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, este pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei.

O sábio não terá saída a não ser o erro.

Assim fez.

Um dia em que o Sábio estava ensinando seus pequenos Discípulos o jovem se aproximou com seu enigma insolúvel para confundi-lo e envergonha-lo diante de seus seguidores, e assim diante do sábio ele procedeu como havia planejado perguntando se o passarinho estava vivo ou morto.

O sábio olhou profundamente nos olhos do rapaz e respondeu:

“Meu caro jovem, a vida “ou morte” desse pássaro está em suas mãos “.

Depende apenas de uma decisão sua!

Ditado Popular Autor desconhecido.

Reflexão:

O texto pode nos dar muitas lições, mas definitivamente nos mostra que a sabedoria supera as maquinações de uma maldade sem razão e mesmo quando alguém tem a pior das intenções desejando fugir de uma verdade certa ele acaba batendo de frente com esta verdade e se convence daquilo que fugia.

No caso do Sábio que era capaz de dar solução a toda e qualquer questão que se lhe apresentava acabou mostrando que a sabedoria perscruta até mesmo o mais profundo das questões insolúveis e revela uma solução inesperada e acertada para o momento devido.

Por outro lado a solução final revela que a “vida” ou “morte” do pequeno pássaro depende única e exclusivamente daquele que o detém em suas mãos mostrando que para toda e qualquer questão ou todo problema que enfrentamos a solução sempre depende de nossa própria decisão e ação, mesmo que em muitos caos pensamos que a solução daquele problema estaria fora de nossa responsabilidade, mesmo quando a solução esteja fora de nosso alcance ainda assim dependerá de nossa atitude e ação para buscarmos meios de atingirmos nosso objetivo.   A busca da solução na sabedoria deste homem nos mostra que é parte desta solução a busca de seus conselhos e assim a nossa atitude sempre fará parte da solução de nossos problemas.

No caso do prepotente jovem que se achava superior a todos e buscava desacreditar o grande sábio apenas para satisfazer a sua vaidade acabou por encontrar a solução de seu problema, mesmo quando seu objetivo era mesmo outro, ele poderia agora perceber que a sua busca insana era mesmo um grande problema que foi solucionado.

Muitas vezes, por diversas formas, temos em nossas mãos a chance de fazer escolhas.

Não desperdice a chance de fazer escolhas de vida e não de morte, de bem e não de mal.

Faça a sua parte!



O Exemplo do Passarinho

Joelhos Dobrados



Semeando a cultura de Pentecostes




A lição do Pássaro – Slideshare



Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: