A águia e o corvo.




A águia e o Corvo.



 

O único pássaro que se atreve a atacar uma águia, é o corvo. Ele senta sobre suas costas e morde seu pescoço. No entanto, a águia não responde nem luta com o corvo.

Não perde tempo e nem gasta energia com ele.

Simplesmente abre suas asas e começa a subir mais alto… Quanto mais alto é seu vôo, mais difícil fica para o corvo respirar, e logo o corvo cai por falta de oxigênio.

Moral da história:

Não perca seu tempo e tampouco sua energia com pessoas que não alcançam o mesmo nível de inteligência emocional e evolução pessoal que você. Apenas voe cada dia mais alto, vencendo e brilhando como a águia.

Foque no seu vôo!

Isaías 40,31


Veja que sequencia de fotos incríveis;




Curiosidade:

A foto do corvo pegando uma carona em uma águia é verdadeira?

Por , em 13.07.2015

Animais pegando carona em outros animais não é um fato desconhecido. Por isso, as imagens feitas pelo fotógrafo sediado na Califórnia Phoo Chan, que mostram um corvo apoiado em uma águia voando, têm tudo para serem verdadeiras.

O biólogo especializado em comportamento de corvos Kevin McGowan, do laboratório de ornitologia da Universidade Cornell (EUA), ainda diz mais: o corvo estava provavelmente à procura de uma briga, mas acabou ganhando a carona em vez disso.

O bizarro ocorrido

Pássaros são muito territoriais, especialmente durante o verão, quando seus filhotes recém-nascidos são vulneráveis. Corvos e outras espécies de aves parecem ter um complexo de Napoleão: a mera presença de um pássaro maior incita brigas e ataques.

McGowan diz que pássaros territoriais normalmente não chegam muito perto, mas este corvo em especial provavelmente encontrou-se no meio do caminho da águia e pulou nas suas costas.

“Seria como um cão que persegue um carro e pular em cima dele”, sugere McGowan. “Os cães sempre querem pegar os carros, mas nunca sabem o que fariam se conseguissem”.

Segundo Bento Mallory, editor de fotos na revista National Geographic, Chan capturou toda a sequência de eventos, o que sugere o episódio realmente aconteceu.

Quanto ao porque a águia parece não ter reagido à aterragem do corvo, o biólogo afirma que, se o animal não a bicou, sua presença por si só não justifica a atenção da águia.

Alvo: águia

Como as maiores aves de rapina, as águias são perseguidas constantemente por todas as outras espécies. Às vezes, os provocadores são tão persistentes que “parece que as águias estão sendo rodeadas por mosquitos”, afirma McGowan.

Neste caso em especial, se era uma provocação, uma disputa ou um ataque em defesa de seus filhotes, nada ficou comprovado a não ser que a Águia simplesmente continuou seu voo sem se incomodar com o inquilino inconveniente até que ele mesmo desistiu do ataque.

Fonte: https://hypescience.com/corvo-pegando-uma-carona-em-uma-aguia/



 


NOSSAS MENSAGENS NO

PINTEREST




OUTRAS INDICAÇÕES

SEMELHANTES




POWER POINT – SLAIDSHARE

Baixe o slide para melhor visualização dos efeitos.



 




Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: