“Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele.”
(Salmo 33,9)”
DINÂMICA:
Sentir o Sabor do Espírito Santo de Deus.
Participantes: indefinido.
Tempo Estimado: 15 minutos.
Material: Uvas ou balas .
Descrição: O coordenador deve falar um pouco do Espírito Santo para o grupo. Depois o coordenador da dinâmica deve mostrar o cacho de uva e perguntar a cada um como ele acha que esta o sabor destas uvas.Opção de texto:(*)
Obviamente aparecerão opiniões diferentes a respeito do sabor das uvas apresentadas,
Como: acho que esta doce, que esta azeda, que está verde, que esta suculenta etc.
Ponderar um pouco sobre a variação das opiniões divergentes e ou discordantes devido ao fato de ninguém ter ainda provado o sabor das uvas apresentadas apesar de todos já terem um dia na vida experimentado o sabor de uma uva.
Salientar que: Não se pode amar aquilo que não se conhece, não dá para garantir o sabor de algo que não se experimentou anteriormente, apenas podemos dar opiniões.
Após todos terem respondido, o coordenador entrega uma uva para cada dos participantes e made que experimentem.
Então o coordenador deve repetir a pergunta:
(como esta o sabor desta uva?).
E agora, qual sua opinião a respeito do sabor destas uvas?
Mensagem: Só saberemos o sabor do Espírito Santo se provarmos e deixarmos agir em nós.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Filed under: 5584, Agenda, Amor de Deus, Apresentação, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Batismo no Espírito, Batismo no Espírito Santo, Canção Nova, Chocolate, Contágio, Cristo, Deus, Dinâmicas para Meditação, Dons do Espírito Santo., Efusão, Efusão no Espírito, Espírito Santo, Facebook, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Igreja Católica, Igreja Missionária, Jesus, Jesus Cura, Mensagens, O Século do Espírito Santo, Parábolas e Reflexões, Pentecostes, Presente prá você, Presentepravoce, RCC, RCC NÂO É!, Reinflamando a Chama, Renovação Carismática Católica, Renovação Carismática Católica - Anápolis, Sacramentos, Seminário de Vida no Espírito, Testemunho, Tradição Católica, Vem Espírito Santo, Viver a Nova efusão do Espírito Santo., Vocação | Tagged: 40 frutos, Azeda, êxtase, cem por um, Comer, Doce, Espírito, Experiência, Experimentar, Fruto, Fruto bom, Sabor, Saborear, Suave, Uva, Vinagre, Vinho |
[…] Dinâmica – Provai e vede. […]
CurtirCurtir