Oração dos casais.


Oração conjugal


Faça este exercício, de rezar com seu cônjuge por alguma intenção que esteja no coração um do outro, não é fácil sairmos de nós mesmos, abrirmos mão de nossas opiniões.

A vida de oração a dois ajuda no diálogo entre os esposos. Faz cair as resistências gerando um clima de harmonia entre o casal.

Isso fará bem não só para o casal, mas para todos os que convivem em casa.

 “Quem vai dar o primeiro passo?”


Oracao_para_o_matrimonio


Oração para o Matrimônio


Senhor, ajuda-nos a lembrar de quando nos conhecemos e do grande amor que cresceu entre nós. Para trabalharmos esse amor em coisas práticas para que nada possa nos separar. Pedimos palavras dóceis, gentis e amáveis. Corações sempre prontos a pedir perdão, bem como perdoar também.

Caro Senhor, colocamos a nossa união em vossas mãos.

   Amem.


O_Casal_que_reza_junto_Pe_Leo


“O casal que não reza junto, que não reza um pelo outro, que não reza um com o outro,  não é um casal de verdade.”      

 Pe. Leo


Oração Conjugal:

Rezar juntos, marido e mulher, todos os dias.

“Eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade”.    (Jo 17,23)

Cristo está presente de uma maneira muito especial quando os esposos rezam juntos. Não somente eles renovam o seu “sim” a Deus, mas atingem essa unidade profunda que só se consegue através da união dos corações e dos espíritos no sacramento do matrimônio.

A oração conjugal torna-se a expressão comum de duas orações individuais e deve nascer naturalmente de uma vida partilhada. Se cada um dos esposos tem seu estilo de oração, é importante que eles tentem desenvolver uma maneira comum de rezar, para descobrir e viver uma nova dimensão de sua vida conjugal. Sua oração em comum será mais fácil, mais autêntica e profunda quando a escuta da Palavra de Deus e a oração silenciosa são uma prática regular dos dois esposos.

Quando o casal tem filhos, é importante que um tempo seja reservado para a oração em família. O casal é, para os filhos, seu primeiro lugar de aprendizagem. Cabe aos pais transmitir-lhes a fé e agir de tal maneira que a casa seja um lugar onde se sintam à vontade de rezar. As crianças que estão crescendo podem desejar uma relação mais pessoal com Deus; entretanto, alguns continuam disponíveis para partilhar um momento de oração em família, antes da refeição, por exemplo.

    (Texto extraído do Guia das Equipes de Nossa Senhora)



Oracao_protecao_do_casamento


Querido Pai Celestial, obrigado por nos manter seguros em Suas mãos, e perto de Teu coração. Estamos gratos pela sua Palavra que nos lembra o quanto é importante manter a guarda de nossa casa, cuidar de nosso casamento, proteger os nossos corações contra o inimigo. Nós não conseguimos fazer tudo isso sozinhos, Senhor. Nós precisamos de sua ajuda. Precisamos de Seu poder e graça. Precisamos da sua força. Nós precisamos de Ti Senhor para nos conduzir com sabedoria e segurança. 

Amem.




“O maior gesto do AMOR conjugal não esta nas mãos que se enlaçam, nem nos lábios que se tocam; está nos joelhos que se dobram para uma oração lado a lado.”



oração+conjugal[1]



Oracao_dos_casais_2


ORAÇÃO DOS CASAIS


Obrigado, SENHOR, pelo amor que nos une! Abençoa, SENHOR, esse amor, para que seja, a cada dia, mais novo e criativo!

Novo, para recomeçar sempre e com mais entusiasmo; novo, para sustentar-nos nas horas de crises e dificuldades; Criativo, para compreender as pessoas que caminham ao nosso lado; criativo, para estender a mão aos irmãos carentes.

Novo e criativo, para ser fonte geradora de paz, de harmonia e de filhos de Deus, livres e conscientes.

Abençoa, SENHOR, todos os casais que confiam em Ti, que confiam no amor e num mundo melhor.

Amém.



ORAÇÃO DA FAMÍLIA


Ó Deus, de quem procede toda paternidade no céu e na terra, Pai, que és Amor e Vida, faz que cada família humana sobre a terra se converta, por meio de Teu Filho, Jesus Cristo, “nascido de Mulher”, e mediante o Espírito Santo, fonte de caridade divina, em verdadeiro santuário da vida e do amor para as gerações que se renovam.

Faz que Tua graça guie os pensamentos e as obras dos esposos para o bem de suas famílias e de todas as famílias do mundo.

Faz que as jovens gerações encontrem na família um forte apoio para sua humanidade e seu crescimento, na verdade e no amor.

Faz que o amor, reafirmado pela graça do Sacramento do Matrimônio, revele-se mais forte de qualquer debilidade e qualquer crise, pelas quais às vezes passam nossas famílias.

Faz, finalmente, te pedimos por intercessão da Sagrada Família de Nazaré, que a Igreja em todas as nações da Terra possa cumprir frutiferamente sua missão na família e por meio da família.

Tu que és a Vida, a Verdade e o Amor, na unidade do Espírito Santo.

Amém!


O primeiro Sacramento que aparece na Sagrada Escritura é o Matrimônio (Gn 2); bem como o último (Ap 21-22).

         Os Profetas sempre compararam as relações entre o povo eleito e Deus com as relações entre os casais. E o próprio São Paulo, celibatário, compara as relações entre a Igreja e Cristo com o Sagrado Matrimônio (Ef 5, 25-27). Este Sacramento perpassa toda a História da Salvação, a ponto de Nosso Divino Salvador nascer no seio da Sagrada Família de Nazaré

         Que Cristo Jesus, tendo elevado o Matrimônio a dignidade de Sacramento torne a sua família como a Dele.

         Rezemos com a oração de Sara, mulher de Tobias: “Tende piedade de nós, Senhor; tende piedade de nós, e fazei que cheguemos juntos a uma ditosa velhice!” (Tb 8, 10).

Com a prece e a bênção copiosa do Céu, Mons. Inácio José Schuster, pároco





ORAÇÃO DOS CASAIS



Oracao_dos_casais



“Senhor Jesus, nós te agradecemos
porque vieste morar em nosso meio
para trazer vida, e vida em abundância;

Acolhe nosso desejo de sempre nos
conservarmos unidos na compreensão
mútua, na comunicação e comunhão profunda;

Faze que, apesar das dificuldades,
não nos afastemos um do outro,
mas saibamos buscar o caminho do amor,
feito de compreensão e diálogo;

Senhor Jesus, permanece sempre
em nossas vidas e abençoa os lares
que precisam de paz.

Amém” 



Palestras_para_encontro_de_casais Semana_da_Familia Família_Rezando_3

Familia_projeto_de_Deus ECC_Encontro_de_casais-_com_Cristo_Catolico Oracao_dos_casais

8 Respostas

  1. Oração para unir o casal – reconciliação
    Que São Miguel Arcanjo quebre agora todo o orgulho dos corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida de nós dois (colocar as iniciais dos nomes do casal) e afaste todo o mal de nós dois permitindo, assim, a reconciliação imediata do nosso amor para sempre.

    Que São Gabriel anuncie os nomes (colocar as iniciais dos nomes do casal) suavemente todos os dias nos ouvidos de cada um de nós, o nome dele no ouvido de (colocar suas iniciais) e o meu nome no ouvido dele (colocar as iniciais do nome dele ou dela) e faça os anjos da guarda de (colocar as iniciais dos nomes do casal) trabalharem em favor dos dois na reconciliação e no amor eterno.

    Que São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento e toda tristeza que ainda possa existir nos corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) e que impedem que eles se abram imediatamente para o amor e para a união.

    PUBLICIDADE

    Que se faça isso para que haja a reconciliação imediata e o amor eterno de (colocar as iniciais dos nomes do casal).

    Assim que eu publicar esta oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael reunirão o anjo da guarda de (colocar suas iniciais) ao anjo da guarda de (colocar as iniciais do nome dele ou dela), que se unirão sobre a proteção dos anjos que nos protegem para uma conexão que há de trabalhar em favor da reconciliação e do nosso amor.

    Toda vez que fizer esta oração os corações de (colocar as iniciais dos nomes do casal) se encherão de alegria e muito amor de um pelo outro (colocar as iniciais dos nomes do casal) e serão tocados, amansados, restaurados, renovados e iluminados fortemente pelas luzes que emanam de Miguel, Gabriel e Rafael, expulsando deles todo o mal, que ficará repleto da chama rosa da Mestra Rowena, enchendo-lhes de muito amor de um pelo outro (colocar as iniciais dos nomes do casal) a cada dia, a cada minuto, a cada instante, a cada momento mais.

    Que (colocar as iniciais dos nomes do casal) conversem ainda hoje, se procurem para uma reconciliação. Assim se cumprirá, em nome de Deus, pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Amém.

    Curtir

  2. Venha a gradeser estas orasos que muda a minga vida totalmente. Obrigado.

    Curtir

  3. Lindas Orações

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: