Como ovelhas no meio de lobos.


Um-lobo-no-meio-das-ovelhas

Lobo no meio das ovelhas



Certa vez Jesus enviando seus Discípulos em missão disse:

Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos.   (S. Mateus 10, 16).

Em outra ocasião Ele pede ao Pai em oração:

 Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal. (São João 17,15).

Isto significa que as ovelhinhas apesar de permanecerem neste mundo como ovelhas e caminharem no meio de lobos teriam a proteção daquele que tudo criou e assim podemos entender um pouco dos acontecimentos históricos sobre o Cristo.



Como_ovelhas_no_meio_de_lobos


.


Na época que Jesus nasceu, Israel não era um Estado livre e sim uma nação totalmente dominada pelo Império Romano que representavam  o Estado Laico dominante na época.

Governavam, cobravam impostos, ditavam as leis e eram responsáveis pela segurança pública “Polícia” e estes tais Romanos nem sequer acreditavam no Deus verdadeiro, pois tinham seus próprios deuses, Porém existia um Rei em Israel que se assentava em seu trono e dizia ser o Rei daquele povo apesar de ser apenas um fantoche.

Rei de Que seria ele? Pelo que se conta a respeito de Herodes na época, era o pior exemplo de filho de Deus, pior até que os imperialistas Romanos que nem filhos de Deus eram, quantas e quantas vezes Jesus citou estrangeiros como exemplo de atitude de verdadeiro filho de Deus, porque quem deveria dar testemunho vivia totalmente no pecado, isto incluía é claro seus Reis e Príncipes “Como Nicodemos” e até os Sacerdotes “Como foi dito a Ezequiel 22“, a degradação e a escravização do povo de Israel é o exemplo que Jesus nos mostra que a liderança corrompida pelo pecado, não leva o povo à Salvação e o pior de tudo que este povo acaba morrendo em pecado, mas inocentes de seus erros, porque eram enganados e usurpados pelos seus líderes religiosos e políticos que estavam em conluio com o pecado e os dominadores.

Jesus tinha sangue Real, mas, não veio Reinar. Tinha direito ao trono de Israel, mas não assentou naquele majestoso trono de poder. Tinha o maior poder do mundo, mas veio para ser o menor de todos e levar os homens a Deus por seu exemplo de Amor e não pelo uso de Poder. Quando foi indagado a respeito do pagamento de impostos aos Romanos, Ele demonstrou claramente que aquela situação do momento era causada pelo pecado deles próprios e que por isso deveriam pagar por seus pecados até se libertarem completamente deles.

Jesus ao entrar em Jerusalém, foi aclamado como Rei, e queriam colocá-lo no trono, para que Ele liderasse a luta contra os Romanos, libertando o Povo Judeu daquela situação de submissão completa ás ordens de um estado sem Deus.

Era de se esperar que Jesus se compadecesse do povo sofrido e dominado e realmente restabelecesse o Reino de Israel, mas sua resposta foi bem outra.

Assim reunidos, eles o interrogavam:

Senhor é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel?  Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder, mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força […] (Atos 1, 7 e 8a)

Da mesma forma que Jesus pagou o Imposto a Cesar retirando a moeda da barriga de um peixe, (porque não tinha dinheiro nem de onde tirá-lo, porém o Pai supria suas necessidades,) Ele respondeu que lhes bastava a presença do Espírito Santo de Deus, que aliás anteriormente na Promessa do Pai já havia dito que seria ele o guia e mestre. Na verdade o único capaz de retirar aquele povo da situação de escravidão “dos Romanos”, ou antes disso, da escravidão do próprio pecado.


O Poder do Exercito Romano


E assim se fez, Jesus foi para o céu e os deixou com seus Romanos no poder, porém lhes deixou a semente de Libertação.

http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/estais+sob+a+lei

(Gálatas 5,18)
Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.

Se todo homem estivesse cheio deste Espírito Santo, o mundo seria muito diferente.

(Isaías 29,20)
Pois não haverá mais tiranos, já terá desaparecido o cético, e todos os que planejavam o mal serão exterminados;
(Isaías 11,9)
Não se fará mal nem dano em todo o meu santo monte, porque a terra estará cheia de ciência do Senhor, assim como as águas recobrem o fundo do mar.

Apocalipse, 21

  1. Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. 4. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.

A Solução é ter Deus dentro do coração de cada homem, este é o objetivo a ser atingido, os outros benefícios virão como conseqüência, quando vier o que é perfeito o que é parcial desaparecerá (I Cor. 13).

Não adianta tentarmos evitar o efeito do pecado no mundo, precisamos é retirar a causa deste efeito, que é a falta de Deus nos homens que são nos governam e esses também são ovelhas do rebanho do Senhor se alimentando com o mesmo alimento que nós nos alimentamos.


Ide e evangelizai a todo mundo


Se não conhecem a verdade, deveriam conhecer.

Se não são ovelhas deste rebanho, deveriam ser.

Se não tem Deus no coração, deveriam ter.

Se não se alimentam do Corpo de Cristo, deveriam se alimentar.

Porque Jesus veio ao mundo para Salvar a todos e não apenas alguns, mesmo que alguns se percam a graça continua sendo destinada a todos.

Se Deus não estiver em nossos corações, também não estará na nossa sociedade laica, nem por imposição, muito menos se tivermos apenas um crucifixo pendurado no pescoço ou na parede.

A Igreja não domina com poder, a Igreja abraça com amor.

O excesso de poder gera revolta e desobediência, o Amor gera submissão voluntária.

Jamais conseguiremos obrigar o mundo a seguir Cristo, mas podemos convidá-los a fazer parte de um mundo melhor, desde que eles vejam que este mundo é realmente melhor, se não, preferirão ficar em seu mundo não Cristão mesmo. Não seria apenas um trabalho de Marketing fazendo propaganda enganosa, mas um serviço de amostra grátis que oferece um pedacinho do céu aqui na terra, “Céu é sinônimo de tudo aquilo que o homem deseja em sua vida”, para que cada um tenha uma experiência REAL e possa fazer uma escolha tomando a decisão correta.

Se isso não acontece e os lobos ainda estão em maior numero no meio das ovelhas é porque a nossa evangelização está falhando e não está alcançando seu objetivo de atingir a todos e em todo mundo como Jesus mandou. (S. Marcos 16)

O verdadeiro papel do evangelizador não é se tornar um lobo no meio das ovelhas, mas é resgatar a verdadeira ovelha que existe dentro de cada lobo, não devemos nos preocupar com os lobos em pele de ovelha e sim com as ovelhas que se recobrem com pele de lobo achano que esta é a única maneira de se salvar no meio deste rebanho de lobos.   Não se iluda, pode parecer que estamos em uma grande matilha de lobos, mas a verdade é que Deus não criou lobos e sim ovelhas e por mais camufladas que pareçam por fora, lá no fundo a sua essência continua sendo aquela que Deus criou e assim podemos crer que o evangelho é o único remédio para resgatar as ovelhas do Senhor onde quer que elas estejam.


Lobo-espreitanjdo-ovelha-perdida


.


Chamados_Comunicar Sou_tua_ovelha_Senhor Salvação_boia

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: