Ser cristão não é nada fácil.


Ser cristão, ser católico, não é nada fácil.

Para sê-lo exige renuncia de muitos comportamentos aceitos comumente pela nossa atual sociedade.


Seguir_jesus_nao_eh_facil


A humanidade nasce marcada pelo pecado original, isto é, com uma tendência natural para o egoísmo. As crianças nos seus primeiros meses de vida já demonstram essa tendência nata. Elas, instintivamente, já possuem o desejo de posse e reagem chorando quando são contrariadas.

Em síntese, é no egoísmo que se fundamenta todos os demais pecados. O ser humano quando contraria os dez mandamentos da Lei de Deus o faz por egoísmo.

O primeiro mandamento sintetizado:

“Amar a Deus sobre todas as coisas” não é fácil de ser cumprido, porque, só se pode amar alguém que se conhece. Na verdade como se pode amar alguém que nunca viu? Só se ama aquilo que é conhecido. O amor é o resultado do conhecimento. E quanto mais se convive com uma pessoa, mais se ama, é o que acontece com o amor maternal, paternal e filial, também entre os namorados, os noivos e os esposos.

Para amar é preciso conhecer a pessoa com suas qualidades e defeitos. Com Deus também não é diferente, para amá-lo é preciso conhecê-lo. Mas como? Deus é puro espírito, não tem forma e ocupa todo o universo. Como conhecê-lo? Como localizá-lo? Estar em todo universo é muito vago, é muito dispersivo. Como manter contato com Deus, como sintonizá-lo?

Deus está sempre disposto a ser encontrado por nós, mas, a iniciativa tem que ser nossa e tem que partir de nós mesmos. Em algumas situações Deus pode tomar essa iniciativa; às vezes num perigo de morte eminente, num momento de dor, na perda de um ente querido ou em um momento qualquer da nossa vida em que sentimos a presença de Deus, é aquilo que se chama de graça atual. A graça dada por Deus é de graça, sem merecimento nenhum de nossa parte, é uma benesses de Deus.

Mas, como nos sintonizar com Deus? Como fazê-lo?

Sintoniza-se com Deus através da oração, da oração mental, de uma reflexão profunda, começando com um ato insistente de fé, pedindo a ele que a aumente cada vez mais. A fé não é um sentimento, não se sente a fé, mas é um ato da vontade livre do ser humano. Crer de olhos fechados, sem questionamentos, mergulhar na fé até as suas profundezas.

Jesus, através do evangelho de São João nos ensina onde encontrar Deus, a Santíssima Trindade e ele próprio:

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará e a ele viremos e nele estabeleceremos a nossa morada” (Jo 14, 23 )

Quando estamos bem com Ele, isto é, quando não estamos em estado de pecado Deus está dentro de nós. “…quem guardar a minha palavra”

Não é maravilhoso, nós sermos templo do próprio Deus!


Depoimento de: Jose Carlos Rios 5 de Junho de 2011 às 15:31

Fonte: https://www.facebook.com/notes/jos%C3%A9-carlos-rios/ser-crist%C3%A3o-n%C3%A3o-%C3%A9-nada-f%C3%A1scil/216638505024504


Jesús-y-discípulos[1]


.


Palavras_ao_vento Cristofobia_2

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: