Acontecerá nos últimos dias.


Que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo:” 


Chuva_de_grasas_nao_prosperidade


Chuva_na_terra_seca img_g_letras_de_eva_grande_x[1] dinheiro

“CHUVA DE GRAÇAS”

Porque derramarei água sobre o solo sequioso, fá-la-ei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre os teus filhos.…  (Isaias 44,3)

Obs. Deus não se refere a bens materiais como a teologia da prosperidade propaga, Deus fala de algo muito maior, algo capaz de fazer frutificar a terra seca e levantar ossos secos dos cemitérios (*), quando falamos da vida espiritual do povo de Deus queremos dizer que a árvore que antes não tinha nenhum fruto (*), agora produzirá muitos e novos frutos de paz, alegria, bondade, amor (*) como jamais o mundo conheceu.


PENTECOSTES_FOGO


“Acontecerá nos últimos dias é Deus quem fala,

Que drramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo:” 

(Atos 2,17)


espirito-santo-chuva-final[1]


          Em nossos dias não é novidade se falar sobre o Espírito Santo de Deus, se houve muito falar também sobre Batismo e Efusão no Espírito Santo e para aqueles frequentam uma Igreja cheia do Espírito Santo é normal e cotidiano ver as manifestações do poder do Espírito através de conversões, curas, libertações e verdadeiros milagres (*1).

Tudo isso está escrito na “Palavra de Deus”, não como promessa para o futuro, mas como consequência da pregação da palavra de Deus na vida presente daqueles que anunciam e daqueles que ouvem esta palavra e a aceitam de todo coração.

(S. Marcos 16, 17) (Atos 10,44)

Nossa comemoração dos oito milhões coincidiu com a comemoração do dia de PENTECOSTES na Igreja Católica, o dia que Deus escolheu para cumprir as suas promessas feitas através de seus profetas no antigo testamento, sim dizemos que Deus CUMPRIU e não que ainda CUMPRIRÁ a sua promessa.   É um fato histórico e é graças a este fato que hoje estamos aqui a falar de Deus, de Jesus, da Igreja, pois caso contrário ainda estaríamos nos matando por um pedaço de terra ou sendo dominados por Impérios que se preocupavam apenas com poses e não com conhecimento, sabedoria ou valorizar a vida de seu semelhante.

Ainda hoje somos escravizados pelos sistemas governamentais ou da massificação consumista, mas o primeiro passo foi dado e muitos outros vieram a seguir, a Igreja jamais parou e os anunciadores da verdade não descansam, tudo isso para podermos atingir a meta, que nada mais é do que o cumprimento pleno desta PROMESSA que foi profetizada no AT e que apesar de termos experimentado o seu poder em nossas vidas ainda não temos a mínima noção do que venha a ser a sua PLENITUDE quando alcançará “TODO SER VIVO”.

Nota-se que a palavra de Deus é INCLUSIVA e jamais EXCLUSIVA, ou seja, ela abrange a todas as pessoas vivas sem nenhum tipo de preconceito ou acepção de pessoas incluindo até mesmo os grandes pecadores como o filho pródigo, Barrabás e o ladrão que morreu ao lado de Cristo na cruz.  

“Como as águas cobrem o fundo do mar… assim a terra ficará cheia do meu conhecimento…” Conhecimento este que é confirmado quando o profeta Jeremias escreve “Porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior…”.  

Este CONHECIMENTO não é um conhecimento teórico ou teológico, mas um conhecimento pessoal e intimo assim como uma Mãe conhece um filho que gerou e o ama de todo coração assim também será comparado este conhecimento do Senhor Deus, pois Ele não será mais um Deus DESCONHECIDO, um Deus lá no alto dos céus e sim um Deus VIVO e presente em nossas vidas.

É bem verdade que ao olharmos o andar da carruagem nos dias de hoje, poderíamos dizer que seu ponto final (DESTINO ATUAL) está muito longe daquele que Deus anunciou, a unica diferença é que mesmo que o sol brilhe queimando e secando a terra, basta uma palavra do Senhor e a chuva cairá e não tardará assim como no tempo de Elias.    Basta olhar para o horizonte… O que vês?  Nada meu Senhor!… 7 vezes… mas se continuar olhando verás uma pequena nuvem se formando, é o sinal de que a chuva de graças virá e conforme a Promessa do Pai atingirá a todos os corações antes que venha o grande e temível dia da volta de Jesus Cristo à Terra, sendo assim, podemos dizer que esse dia se aproxima e que em breve estaremos participando deste grande DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTOS SOBRE TODOS NÓS, sobre os que creem e também sobre os que não creem, já que a profecia não exclui os incrédulos e ainda diz que “TODO JOELHO SE DOBRARÁ, NO CÉU, NA TERRA OU NOS INFERNOS”, somente assim eles também poderão aceitar este imenso amor do Pai em suas vidas e receber a Salvação, logicamente consideramos uma oferta que pode ser negada ou perdida segundo o livre arbítrio de cada um, porém ninguém poderá negar que não teve a oportunidade de aceitar a sua SALVAÇÃO.


 VEM ESPÍRITO SANTO

E INUNDA O CORAÇÃO DE VOSSOS FIEIS

VEM ESPÍRITO SANTO

E RENOVE A FACE DA TERRA


Novo_céu



         (*1) levando em consideração as exceções dos inúmeros falsos profetas que enganam a muitos conforme as profecias anteciparam, mas tudo isso está de acordo com a palavra de Deus.


Semeando_Pentecostes


hs Espirito_Santo
Efusão_no_Espirito_1 Antiga_Aliança_02 Aliança_eterna

 

2 Respostas

  1. […] Acontecerá nos últimos dias. […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: