O AMOR É A NOSSA MISSÃO:


A família plenamente viva.
Introdução ao tema do encontro mundial das Famílias na Filadélfia em setembro de 2015.


Semana_familia_2015


A Igreja professa a existência de Deus e seu amor por nós. Fazemos esta afirmação, pois nos encontramos com Jesus e Nele confiamos. Esta confiança nos capacita a uma relação na qual o plano de Deus para a toda criação é revelado e descoberto. Confiantes em seu plano, tornamo- nos capazes de proclamar que cada um e todos os seres humanos foram criados à imagem de Deus. Acreditamos que Deus nos cria com
um propósito e para uma missão.

Acreditamos que em Jesus, Deus se fez homem. Acreditamos que em Jesus, Deus convida e conclama o mundo todo a conhecê-lo e a viver como povo da aliança na Igreja. Acreditamos que o amor de Deus é visível e manifesto nesta aliança, que revela que Deus é fiel até mesmo na morte, apesar de nossas infidelidades e pecados. Acreditamos que Jesus sofreu, morreu e ressuscitou dos mortos, confirmando o poder e a fidelidade de Deus, dando-nos a confiança de que Seu caminho é o verdadeiro.

Confiamos que, enquanto povo de sua aliança, Jesus está agora presente conosco de forma sacramental, e, por fim, compartilharemos sua vitória e comunhão celestial.
Sustentados pelo Espírito Santo e pelos sacramentos da Igreja, buscamos esta comunhão, nosso destino final, prometida por Jesus. Acreditamos que todos os aspectos de nossas vidas – incluindo nossa sexualidade, fecundidade e vida familiar – constituem parte dessa missão para viver e amar como Jesus nos ensinou. Acreditamos que no sacramento da Comunhão, Deus nos dá o dom de vivenciar sua aliança.

Na aliança matrimonial, marido e mulher vivem juntos à luz da Aliança outrora estabelecida por Deus com Israel, Cristo e a Igreja. Cremos que o matrimônio é a semente da família, o núcleo da igreja doméstica, sendo esta um membro essencial da amplitude da Igreja universal.

Reconhecemos que somos fragilizados pelo pecado, e, portanto, todas as formas de sofrimento, tentações e pecados podem nos oprimir e nos impedir de nos tornarmos aquilo para o que fomos criados. Porém confiamos que, independentemente das tribulações que enfrentamos ou das feridas que infligimos sobre nós mesmos e sobre o outros, Deus permanece fiel. Sua paixão, crucifixão e ressurreição são provas evidentes de que não romperá sua Aliança. O Senhor nos mostrou que Ele é mais forte do que todos os nossos pecados e que vence o pecado. 

Em nossa vida, pela presença de Jesus e do Espírito Santo em nosso meio, cremos que Deus fará dar frutos a obra que Ele começou em nós. Antecipando aquele dia no qual Jesus retornará e estabelecerá seu Reino na Terra, cremos que é nossa missão testemunhar o que Deus fez e está fazendo. Cremos que é nossa missão amar a Deus e o nosso semelhante como Ele nos ensinou.

Cremos que o amor é a nossa missão, e que esta missão é o meio de sermos completamente vivos e alcançarmos a realidade para a qual fomos criados. Acreditamos que este amor deve ser ensinado, compartilhado e comunicado na família e por ela; que é a igreja doméstica. Cremos que a família compartilha a missão de toda a Igreja, e dedicamos esta catequese à explanação desta visão do amor mais detalhadamente.


Encontro de Casais com Cristo_ECC ano+2015+blog+calendarios+gratuitos+(170)[1]
Estatuto_destruição_da_Familia Familia_projeto_de_Deus Espiritualidade_Cristã_familia

.


2 Respostas

  1. Ei pessoal.A paz de Cristo a todos. Estou precisando da palesta sobre corresponsabilidade do ECC será que vcs podem me ajudar. Preciso com urgência, se puderem eu agradeço. Obrigada.

    Date: Wed, 29 Apr 2015 04:07:11 +0000 To: luceni_guidini@hotmail.com

    Curtir

    • Ainda não tenho nada sobre este tema, mas me pareceu não se tratar de um tema e sim apenas de uma meditação depois de um tema. Vou verificar…

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: