MAIS UMA CHANCE!



Esta é uma frase muito comum, todos nós mais cedo ou mais tarde acabaremos por pedir mais uma chance.

Seja uma chance de vida nova mais feliz ou seja uma nova oportunidade para salvar aquilo que se perdeu no tempo que não dá prá voltar atrás.   Um dilema que sempre está presente em nossas vidas é a impossibilidade de retornar ao passado e mudar uma atitude mal dada ou uma decisão errada.  O jeito é aceitar a ditadura do cronômetro irredutível e rezar para que no próximo segundo possamos ter novamente aquela oportunidade perdida.



12. Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo.

13. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente,

14. persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo.



A Palavra de São Paulo nos leva à aceitação de uma verdade absoluta em relação ao tempo e espaço, mas nos abre uma nova perspectiva em relação ao plano espiritual, pois se o mundo nos negará mais uma chance, Deus jamais deixará de nos dar esta oportunidade, pois para Ele o passado não é definitivo e o futuro não será decisivo e sim o presente, o agora, este sim é o momento oportuno, este é o momento decisivo e definitivo, o momento da sua Salvação que definirá a sua eternidade, agarre esta oportunidade com suas mãos, agarre com suas unhas e dentes porque valerá a pena.

Leia o texto abaixo e tente sentir na pele o que este homem sentiu, quem sabe, este também seja o seu momento oportuno.




MAIS UMA CHANCE!


rcc-kairos


Kairós_pr3


Esta é a história de um homem:

Não vou lhes dizer seu nome, mas sei que lhe será bastante semelhante à alguém que você conhece.

Bem nascido e criado em uma boa família não muito abastada, teve boas chances na vida e cresceu com boa saúde.   Estudou e se formou.  Um dia conheceu uma jovem e se apaixonou, casou-se e constituiu uma família que por assim dizer podia ser considerada exemplar.

Quando tudo parecia estar muito bem e estabilizado, de repente este homem resolveu a aceitar as ofertas que o mundo lhe oferecia e aproveitar a “vida”, a vida de devaneios e caminhos incertos que o mundo sempre nos oferece, mas que muitos de nós nem chegou a experimentar sem saber que nada daquilo nos faria a menor falta.

Abandonou sua casa, sua esposa e seus filhos.   Sem entender o que havia acontecido, todos de sua família vieram em seu auxílio, mas ele insultou sua esposa e envergonhou seus filhos, a seu pai disse que sempre se envergonhou dele e sua posição sócio-educacional, desprezou os conselhos de sua mãe lhe dando as costas a deixando falar sozinha.

Assim ele começou seu caminho de farras, bebedeiras e nem se importava com o dia de amanhã, se mantinha afastado de seus familiares apesar de sentir um grande vazio interior se atirando cada vez mais às desilusões que o mundo lhe oferecia.

Certo dia ele acorda no meio da noite e se depara à sua frente com um ser magnífico e iluminado semelhante a um anjo.

Anjo de luz

– Ele então lhe pergunta.

– O que você faz aqui no meu quarto?

– O Anjo lhe responde:  – Não, Não estou em seu quarto, é você que está em outro lugar…

– Chegou o seu dia, você morreu esta noite enquanto dormia.

– Como assim?  Como morri?  Não havia nada de errado comigo, como isso aconteceu?

Demonstrando estar muito apavorado com a situação inusitada e por estar em debito com seus familiares, disse ao anjo:

– Não!  – Não posso morrer assim.  – Não posso morrer agora, preciso antes falar com meu pai, lhe pedir perdão, tenho que dar explicações à minha mãe, preciso alertar meus filhos sobre a vida, preciso ainda cumprir alguns compromissos urgentes no trabalho e ainda tem a minha esposa que eu tanto decepcionei, preciso falar com ela e lhe pedir seu perdão.

– Você precisa pelo menos me dar mais um tempo e mais uma chance!

– Esta bom, eu concedo seu pedido. Você terá a sua chance.

– Há que bom… Quanto tempo eu terei? Mais um ano?

– Eu lhe concedo mais 24 Hs, um dia, amanhã à meia noite eu retornarei.

– Mediante seu pouco tempo, ele imediatamente começa a ligar para a casa de sua mãe, liga varias vezes sem que ninguém lhe atenda.  Dirige-se até sua casa e não encontra ninguém lá.

Ninguém lhe atende até que amanhece o dia e ele descobre que seus pais viajaram, descobre então um telefone de contato de onde seus pais estão e liga imediatamente:

– Alo mãe?  – Sim, quem fala? – Sou eu mãe! – O Que aconteceu? – Ofegante e inquieto ele diz:  Você me perdoa? E insiste na pergunta… Perdoa-me ?  – A mãe diz… calma meu filho… Precisamos conversar… – Não mãe, não dá tempo, mas diz que me perdoa… – Por que filho?… Precisamos conversar… – Sim, mãe… Estou indo até aí ou você virá até aqui? – Não meu filho… Estou muito longe, estou em outro estado e em trânsito. – Mas mãe, eu preciso resolver isso agora… – Filho, eu estou longe e quando eu chegar aí em casa nós nos falamos. – Está bom mãe, mas fala que me perdoa!  Esta certo filho, eu te perdôo, mas precisamos conversar sério ouviu… Sim mãe, obrigado! Preciso também falar com meu pai agora, me chama ele aí…  – Filho, seu pai saiu numa canoa e foi pescar com uns amigos, só retornará a noite… – Bem apavorado ele diz – Como assim mãe, eu preciso falar com ele agora… – Só retornará aqui à noite… – Mãe, tenta aí um jeito, é urgente… – Não dá meu filho, quando retornarmos, a gente se fala, está ok?  – Mas mãe…. – Não adianta ficar ansioso, quando chegarmos aí em casa te procuramos.

Ele então liga para sua filha e diz:

– Filha, Preciso falar com você agora.

– Pai, não dá, não estou em casa, estou na casa de uma amiga…

-Não está em casa?…   Como não?  Por que isso agora?

– Estamos estudando para o vestibular pai, já estou dois anos nesta luta e aqui é bem perto do local da prova que teremos amanhã bem cedo e temos muito que estudar ainda hoje!

– Mas filha é só um instante…

– Pai, não vai dá… hoje não, depois das provas a gente se fala, segura a barra aí uns três dias pelo menos! E desliga!

– Mais ofegante e apressado ele liga para o filho e diz…

Filho preciso lhe falar agora, quero lhe pedir perdão…

– O filho lhe interrompe e diz…

Sim, pai, pode ser, mas agora não, primeiro você precisa mostrar que mudou mesmo…

Mostrar que você é outro cara, outro homem…

Até agora eu conheço aquele homem que sacaneou a todos nós, então eu preciso acreditar em sua mudança e conhecer este novo homem…

– Filho, mas eu mudei e por isso eu quero seu perdão…

– Não pai… Já ouvi isto antes e não foi verdade, você não se arrependeu e continuou errado, por isso dá um tempo e a gente conversa depois.

– Ele liga então para sua ex. esposa e diz, preciso falar com você agora…

– Para quê, para me xingar e humilhar de novo?  Não, não vai dá não.

– Não, não é para isso não, preciso pedir o seu perdão, sua compreensão, quero ser um novo homem, me dê uma chance para explicar os meus motivos, eu errei muito e quero me redimir…

– Para por aí, não diga mais nada… Quando você melhorar mesmo… Quando seus Pais lhe aceitarem e seus filhos te perdoarem, aí sim, posso até pensar em rever o assunto e conversar com você.

Fim de conversa, o dia se passou e ele nada conseguiu, volta então para aquele quarto e o dia termina se aproximando o momento do encontro com o anjo do Senhor.

Chronos_tempo_passa

24 hs a mais ou 24 hs a menos não mudará coisas que precisam de tempo para serem compensadas e aprovadas.   A nossa Salvação foi conquistada pela morte de Cristo na cruz, mas para que sejamos Salvos definitivamente é preciso estar lá no lugar e na hora certa onde a porta se abrirá.  Para chegar lá e estar preparados temos à nossa disposição todo o tempo que nos resta, o tempo exato de uma decisão verdadeira e definitiva, o tempo favorável é agora, não deixe para a ultima hora o que você já poderia ter feito, pois quando a porta se abrir e as virgens entrarem com as suas lâmpadas acesas não haverá tempo para as outras virgens descuidadas correrem atrás de óleo para acender suas lâmpadas sem o risco de encontrarem as portas fechadas.

Todos os dias temos à nossa disposição estas 24 hs definitivas e o que fazemos com elas?

Deus nos tem dispensado as suas graças todos os dias, hoje, ontem, anteontem e o que temos aproveitado de bom, temos buscado o perdão por nossos erros? Temos buscado a nossa Salvação? Temos buscado uma vida nova?

Não seja como este homem que viveu despreocupadamente e deixou para se redimir no ultimo instante, pois pode ser que o mundo não nos ofereça um tempo hábil para corrigir muitos erros do passado, é bom estar sempre pronto vivendo uma vida reta e digna sem arestas a serem aparadas na ultima hora, nem digo que a morte seja o ultimo estágio, porque na verdade não é a morte o momento decisivo, pois este momento é agora e sempre será agora porque este é o momento da sua decisão, o momento da sua Salvação.

Não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer agora, não deixe para depois a decisão que você pode tomar agora.

24 horas jamais serão suficientes para reparar uma vida inteira de erros, porém podemos sempre contar com a eterna Misericórdia do Pai que nos perdoa até mesmo no ultimo “Tic Tac” do cronometro.

Diga sim a Jesus agora mesmo!


 

Agora_tempo_oportuno


Kairós: O Momento Oportuno:


“NÃO DEIXE PARA AMANHÃ AQUILO QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE, NÃO DEIXE PARA DAQUI A POUCO AQUILO QUE VOCÊ PODE FAZER AGORA”


id=”fb-root” style=”text-align: center;”> 



Seminário de Vida no Espirito bRAÇOS DO pAI

Seminário de Vida no Espirito seminario[1]


Uma Experiência com deus e com DEUS!


manzana[1]

Experimente você Mesmo!


Uma resposta

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: