Testemunho do Plano de Deus.



MEU TESTEMUNHO DO PLANO DE DEUS EM MINHA VIDA E DE MINHA FAMÍLIA. 

Veja o Texto:



Relaxa_Plano


O_casal_Cristão_no_mundo_de_hoje


Encontro de Casais com Cristo_ECC


Vou deixar abaixo a indicação de um Link onde você poderá ouvir uma canção que relata a mudança de vida de um jovem que não conhecia a Deus, mas que foi lá onde uma uma parte de sua vida aconteceu para levar seu testemunho e mostrar que Deus escreveu uma nova história para sua vida e dar oportunidade de mudança a seus companheiros que ainda vivem sem ter experimentado o AMOR de DEUS.

Nós também que fomos transformados pelo imenso amor do Pai temos o dever de compartilhar este amor com nossos irmãos através de nosso testemunho de vida.



UMA HISTÓRIA ESCRITA PELO DEDO DE DEUS


Olha o que Ele fez comigo


Olha o que Ele fez comigo 2


Escrita Pelo Dedo de Deus

Thalles Roberto

Jesus pode escrever sua história de novo
Olha o que ele fez comigo
A chance de dar tudo errado
Era tudo o que eu tinha em mim
Mas olha o que ele fez comigo
No olhar eu carregava um pouco de morte
E a minha festa tava tão vazia de sorriso
E, quando eu pensei que o rio ia secar
Olha o que ele fez comigo

Vai fazer assim com a sua família hoje
Um dia, já cansado, eu disse
“pai, não quero ser mais prisioneiro da maldade!”
Ele me chamou de filho
Pedi perdão, me humilhei e chorei
(como eu chorei)
E ele foi fiel comigo
Arrancou aquela tristeza que doía
Me lavou com o seu sangue, e me perdoou
A minha festa, agora, é cheia de sorrisos
Olha o que ele fez comigo

Vai fazer assim com a sua família hoje
Ele é meu melhor amigo
Viver com meu jesus é lindo
Junte suas forças
E clame a Deus
Ele escuta o grito do seu fraco coração
Eu não tinha nada
E, agora, tenho vida
E uma história nova e linda
Escrita pelo dedo de Deus.

Link: http://www.vagalume.com.br/thalles-roberto/escrita-pelo-dedo-de-deus.html#ixzz3FUkoiJgN


 


Temas da Canção nova CHÁCARA JEUS CURA

 

11 Respostas

  1. Esses exemplos nos ajudou bastante na preparação para o nosso primeiro testemunho do Plano de Deus para o ECC da nossa Paróquia.

    Curtir

  2. Tenho uma dúvida: está sendo postado muitos assuntos referente ao ECC via internet correto. É a orientação que temos com relação ao DN, de não se publicar nada inclusive fotos?

    Curtir

    • É correto sim, por isso procuramos retirar todas as referências ao ECC desta pagina, porém este texto é uma resposta a diversos internautas que pediram texto para este tema que é parte integrante do ECC e como a resposta é simples, para esclarecer que neste tema não existe nenhum texto e sim apenas um testemunho pessoal, creio que não seria responder à esta pergunta recorrente sem especificar o movimento ao qual se refere, mas mesmo respondendo a pergunta não estaríamos influenciando em nada o sigilo do Encontro, que na verdade este sigilo se trata mais dos eventos internos de cada encontro e não referentes à palavra de Deus propriamente dita, pois todos os temas utilizados no ECC também são utilizados em outros encontros que não guardam sigilo, sendo assim, não estamos revelando aqui nenhum sigilo do ECC e sim apenas tirando dúvidas de pessoas que apresentarão temas em encontros em diversas dioceses diferentes neste país.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

  3. Para nós é uma alegria imensa por sermos escolhidos por Deus á estar aqui juntos com vocês neste encontro do ECC.
    Porque a cada oportunidade que temos de nos reunir em nome de Jesus Ele se apropria de nossa vida em nosso coração.
    Porque a cada oportunidade que nos reunimos Ele se apropria de nosso coração e nossa vida.
    Hoje estamos dando mais um passo na fé.
    Precisamos estar sempre buscando e fazendo este movimento de ir até Deus.
    Existem vários meios que Jesus se deixa encontrar. Encontramos Jesus na palavra nos sacramentos, nas alegrias, nas tribulações e no sofrimento.
    Eu e meu esposo, encontramos Jesus, foi em meio as tribulações.
    Quando casamos, Deus uniu duas pessoas que precisam de ajuda e de socorro.
    Eu trazia marcas de rejeição na historia de minha vida.
    Meu esposo, por ter sido criado pela avó, e não ter conhecido o pai, sentia que foi rejeitado por sua mãe biológica.
    Toda vez que ele bebia ele dizia. Minha mãe é minha avó.
    Eu dizia tudo bem que você tenha mesmo este carinho por sua avó, mas você tem que amar sua mãe biológica se não fosse por ela você não estaria aqui, foi ela quem te gerou.
    Com o passar dos tempos eu recebi a graça de todos os dias ele de manha e a tarde pedir bênção para sua mãe.
    Com 7 meses de casamento fiquei grávida do primeiro filho.
    Por não ter podido ser parto normal, foi feito cesariana só que ele nasceu com o cordão umbilical envolvido pescoço.
    Aos 11 meses ele começou a dar crises e mais algumas doenças como anemia. Fomos pra uma cidade mais próxima, ficamos com ele 3 dias mas não achou diagnóstico depois levamos pra outra cidade com mais recurso. O Medico não conseguiu reverter o quadro.
    Só sabia da anemia. Ele tomava uma bolsa de sangue por semana. Foi preciso doar meu sangue que era compatível ao dele. Só que no momento da coleta eu passei mal. Eles fizeram o teste de gravidez deu positivo, estava gravida. O pai dele foi o doador por ter sangue Universal.
    Foi encaminhada p/outra cidade. Ele com quase 1 ano pesava 5 kgs. Quando ele tomava 100 ml de leite eu saia muito alegre nas enfermarias contando pra outras mães. Com 29 dias saímos do Hospital só que as crises continuavam. Viemos pra nossa cidade, ganhei o outro filho. Guando estávamos no hospital o medico disse: Porque você não aproveita e faz a ligadura? Você vai fazer cesariana aproveita, dois filhos já está muito bom, vocês são pobres:
    Meu marido não está aqui. Eu tenho certeza se ele estivesse lá no momento eu teria ligado. Ele estava no bar.
    Eu morava entre minha sogra e uma cunhada. Eu tinha muito medo delas. Eu sempre fazia todas as vontades de meu esposo. Sempre que ele chegava bêbado eu colocava comida na boca dele. Eu gostava muito de ir ao grupo de oração e a missa, muitas vezes eu vestia a roupa nele pra que ele fosse conosco, Elas sempre me perseguiam por participar na igreja.
    Meu filho mais velho estava com 2 anos e três meses guando meu esposo chegou e falou amanha vamos pro córrego está muito calor. Eu disse: eu não consigo olhar duas crianças sozinha. Ele disse: eu vou ajudar e vai um casal muito bom com irmã e filho, eles nos ajudarão. Guando foi no domingo ele desceu pra rua e eu com uma enxaqueca intensa.
    Ele demorou eu pensei graças a Deus ele desistiu.
    Mas ele chegou quase meio dia. E fomos chegando lá fui fazer o arroz a caren. Terminei e dei para as crianças, para o mais novo fui dar a mamadeira e foi aí que dei falta do mais velho. Gritei cadê meu filho?
    Meu marido disse: que ele deve ter subido o morro.
    Eu disse: ele teria que passar perto de mim. Entreguei o mais novo pra mulher. E no desespero subi procurando. Lembrei guando Nossa Senhora se perdeu do menino Jesus. Eu gritei pelo amor de Deus olha aí. Guando o amigo de meu esposo virou uma curvinha encontrou ele deitado. Nossa Senhora encontrou o menino Jesus no templo eu encontrei meu filho na água. Peguei as pressas fiz massagem nele com a boca serrada. Só depois ele se soltou. O céu parecia que tinha descido sobre minha cabeça. Eu pensei o que vou dizer pra minha comunidade que tanto me ajudou, e pra minha família? Teria que ser logo comigo que não tenho moral com eles? O tempo foi passando, cada dia mais dificil. O cheiro dele foi acabando, sempre fazia mamadeira para os dois. O pequeno mamava a outra mamadeira ia ficando lá. O que confortava um pouco meu coração era saber que existe ressurreição, e que ele estava no melhor lugar que era o céu, pois tinha certeza que Jesus preparou um lugar pra cada um de nós. Guando a dor aumentava eu tomava medicamentos a mais pra esquecer, pois o medico havia passado remédio pra depressão. Aí Jesus me deu um presente maravilho que foi uma filha. E Deus tem nos honrado por meio de nossos filhos. A primeira fez que meu esposo foi fazer tratamento, meu filho estava com 14 anos, mas Ele disse: mãe agora sou o homem da casa, vou cuidar da senhora e de minha irmã. Quero que quando meu pai voltar ele encontre vocês bem como ele deixou.
    A cada vez que meu esposo ia pra tratamento eu perguntava o que precisa mudar em mim? Foi muita tribulação, mas também muita oração. Foi o tempo que eu mais dediquei a comunidade.
    Meu marido sempre guando ia eu acreditava que ele ia voltar mais curado. Colocamos um mercado, mas perdemos tudo, casa, carro, pois os clientes não pagaram a gente. Só que eu disse Vamos perdoar as dividas. O material não é importante o mais importante é estar bem com Deus. Minha filha casou muito bem, Fez o EEC Com apenas três meses morando em uma cidade grande ficou conhecido por ser do coral.
    Meu filho está noivo com uma menina de família religiosa
    Ele disse: mãe, o dia que eu arrumar uma namorada igual a senhora vou trazer aqui para ela te conhecer. Eu quero ser um bom esposo como meu pai.
    Agradeço a Deus todos os dias, pois meus filhos não tem nenhuma magoa, nunca sentiu o pai ausente, Nunca faltou respeito em minha casa. Meu esposo sempre me respeitou.
    Hoje trabalho na saúde, sinto que Jesus me usa muito como instrumento dele. Sempre guando tem paciente em fase terminal. Os médicos falam tia, diante da medicina não tem cura! Vai lá e reza com a família. Muitas vezes eu rezo pedindo Jesus que alivie aquele sofrimento. E o paciente descansa em paz. Hoje sinto as bênçãos de Deus sendo Derramadas poderosamente em minha casa. Sinto que a cada momento vivido Deus fez presença em minha vida.
    Louvado seja Nosso Senhor.

    Curtir

    • Este testemunho é muito grande? Voces acham que fica bom para testemunho do ECC?

      Curtir

      • Olá Leonilda

        O testemunho está muito bom, só não está claro o momento em que Jesus entrou em sua vida e de sua família, pois você diz que sua filha fez ECC com tres meses de casada, mas não diz em que ponto da sua história este fato ocorreu, e no caso do testemunho do ECC, este deve ser o ponto primordial, pois devemos mostrar a situação anterior e a situação posterior ao conhecimento de Jesus, ou seja, devemos evidenciar o marco da presença de Jesus na vida de nossas Famílias.

        Escreva um pequeno parágrafo acrescentando este momento em meio ao seu testemunho acima.

        Paz de Cristo

        Sizenando
        Presentepravoce

        Curtir

  4. Vou copiar neste post um pequeno testemunho que foi deixado no Post “O Plano de Deus”, por ser mais conveniente e de acordo com o tema.

    Jair Sousa e_mail – jbsousalemos@xxx
    O Plano de Deus. (ECC)
    137 Ver Post

    Enviado em 07/10/2014 as 23:02

    Fazer parte da família ECC é uma grande graça em minha vida de minha esposa, faz só 10 anos que fizemos o encontro e o primeiro em nossa paróquia São Vicente de Paulo em Ananindeua no pará, hoje atuamos na pastoral do bastimos ( catecumenato com adulto ) e catequese com criança minha esposa, foi pelo ECC que de fato despertamos para a missão, não me vejo fora desse compromisso na qual o senhor nos confiou. No ECC hoje participamos mais como casal palestrante, quando vem a missão vem também a alegria de poder devolver aquilo que nosso pai celeste nos concedeu: nossos dons, no meu caso de falar, de minha esposa de observar.

    A PAZ E A GRAÇA DE DEUS ESTEJA COM TODOS.
    Estamos nos preparando para CÍRIO DE NAZARÉ EM BELÉM do pará, pois moramos em Ananindeua região metropolitana da capital desejo a todos um FELIZ CÍRIO, que nossa sra. na vida das famílias nos ajude a caminhar com seu filho.

    Curtido por 1 pessoa

  5. […] Testemunho do Plano de Deus. (ECC) […]

    Curtir

    • Um pequeno testemunho resumido que nos serve de exemplo ao tema aqui proposto:

      Com muita honra, fazemos parte da família ECC, da Paróquia de Santa Edwiges, no conjunto Panorama XXI, em Belém.
      Eu e meu esposo Paulo, hoje, atuamos mais como palestrantes.
      O testemunho do Plano de Deus em nossas vidas, está relacionado a tudo aquilo que vivemos, a dois e como família,meu esposo relutou bastante, antes de aceitar o convite para fazer o ECC, isso há 10 anos, com minhas orações, ele após o 5º convite, aceitou participar, e não se arrependeu, pois quando era jovem era acólito na Igreja de São Raimundo Nonato, mas vivia afastado, eu, cristã, tentando acertar, sempre comprometida com a palavra de Deus, com a verdade, com a família, falava sempre: Meu marido ouça “As palavras enaltecem, mais os exemplos arrastam”, precisamos crescer na fé, nas atitudes, para dar exemplos para nossos filhos. Deus! na sua infinita bondade e misericórdia em seu plano divino, nos encaminhou para sermos mais atuantes. Com a caminhada cristã, a inspiração divina em nossas vidas, a palavra e a santa eucaristia, nos impulsiona para aumentar nossa fé e seguirmos adiante. Hoje com 44 anos de casados, 03 filhos e 04 netinhas lindas, somos uma família linda e feliz. Claro que, aparecem os percalços, os reveses da vida, que ninguém está livre, mas enfrentamos com sabedoria e dignidade, um ajudando o outro.
      Deus é o caminho, a verdade e a vida, ele está sempre no comando de tudo, seja o que for, venha o que vier, teremos forças para encontrar a solução, certamente colocando nas mãos de Deus.
      Peço que se trabalhe mais pela construção da verdadeira família cristã.
      Faço parte da Pastoral Social, estou entrando para o grupo de orações fé e vida, juntamente com meu esposo, essa é mais uma graça que Deus fará em nossas vidas.

      Muito amor para todos os casais da grande família ECC.

      Obrigado pelo testemunho

      Sizenando / Presentepraavoce

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: