No passado e ainda hoje em alguns países que permitem a bigamia ainda é normal encontrar homens que possuem mais de duas esposas, como se diz comumente, até parece uma maravilha viver em um arem como o Rei Salomão, mas somente quem vive na pele esta situação pode concordar que ter quatro esposas é como multiplicar os seus problemas à quarta potência e o que pareceria um paraíso acaba se revelando um inferno.
Mas na estória que apresentaremos abaixo vemos um exemplo de convivência harmoniosa durante toda a vida e que merece um pouco da nossa atenção para compreendermos a verdade dos fatos:
Veja o Texto:

-
Um grande e poderoso Rei tinha quatro esposas e seu relacionamento com elas era muito bom tanto que vivia feliz e despreocupadamente.
– Ele amava sua ultima esposa demais. Ela era a mais jovem e sempre recebia do Rei lindos presentes, jóias e roupas caras.
Dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
– Ele também amava muito sua terceira esposa que na sua opinião era a mais bela, e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos nas grandes festas. Contudo, ele tinha medo que um dia ela o deixasse por outro rei mais jovem e rico.
– Ele também amava sua segunda esposa. Ela era mais inteligente e compenetrada e entendia tudo sobre os negócios do reino, era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema ele confiava nela para atravessar os tempos de dificuldade.
-A primeira esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito rico e poderoso.
Mas… ele não amava a primeira esposa como as outras e, apesar de esta o amar profundamente ele mal tomava conhecimento dela.
– Um dia o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo.
Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou:
“É… agora eu tenho quatro lindas e dedicadas esposas comigo, mas quando morrer, ficarei sozinho”.
– Então ele perguntou para a quarta esposa:
– Amei-a tanto, querida….
A cobri das mais finas roupas e jóias.
Mostrei o quanto eu a amava, cuidando bem de você.
Agora que eu estou morrendo, você seria capaz de morrer comigo, para não deixar-me sozinho?
– De jeito nenhum! – respondeu a quarta esposa, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás. A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente o rei, então perguntou para a terceira esposa.
Eu também amei-a tanto a vida inteira… Agora que estou morrendo, você seria capaz de morrer comigo, para não deixar-me sozinho?
– Não! respondeu a terceira esposa. A vida é boa demais!!! Sempre fui fiel a ti, mas quanto você morrer, eu pretendo me casar novamente…
O coração do rei sangrou de tanta dor.
Ele perguntou, então para a segunda esposa:
– Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda e você sempre esteve ao meu lado nas mais duras provações e dificuldades. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para fazer-me companhia?
– Sinto muito meu amor… Mas desta vez eu não posso fazer o que você me pede!
– respondeu a segunda esposa. O máximo que eu posso fazer é enterrar você…
Essa resposta soou como um trovão na cabeça do rei e ele ficou arrasado.
– Então uma voz se fez ouvir.
– Eu partirei com você e o seguirei para onde você for!
O rei levantou os olhos e lá estava a sua primeira esposa, tão magrinha… tão mal nutrida… tão sofrida… Com o coração partido o rei falou:
– Mas Você ? Logo a que eu mais desprezava e mal percebia a sua presença? Eu deveria mesmo ter cuidado muito melhor de você enquanto eu ainda podia…

1954 – Quatro Rainhas Encontram Lancelot Dormindo, Frank Cadogan Cowper
Moral da estória:
– ” Na verdade nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas…
– Nossa 4º esposa é o nosso CORPO. Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará, quando morrermos.
– Nossa 3º esposa são as nossas POSSES, as nossas propriedades a nossa riquezas. Quando morrermos, tudo isso vai para os outros.
– Nossa 2º esposa são nossa Família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.
– A nossa 1º esposa é o nosso ESPIRITO…
Muitas vezes deixado de lado, ele fica lá no fundo, esquecido, por perseguirmos durante a vida toda a Riqueza, o Poder, e os Prazeres do nosso EGO…
Pena que muitas vezes só consideramos isso quando estamos para deixar este mundo.
Apesar de tudo, é a única coisa que sempre irá conosco, não importa onde formos, então…
Cultive-o… Fortaleça-o… E acima de tudo Alimente-o!
Dê o verdadeiro sentido à sua vida agora.
JESUS é o único caminho….
É o maior presente que você pode dar a si mesmo.
Está é a hora..
 |
a historia dos lobos
editando aguarde
|
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Filed under: 5584, Agenda, Amor de Deus, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Batismo no Espírito, Batismo no Espírito Santo, Canção Nova, Cristo, Dinâmicas para Meditação, Efusão, Efusão no Espírito, Espírito Santo, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Igreja Católica, Igreja Missionária, Jesus Cura, Mensagens, Orlando Fedeli, Parábolas e Reflexões, Paráclito, Pentecostes, Presente prá você, Promessas, RCC, Reinflamando a Chama, Seminário de Vida no Espírito, Vem Espírito Santo, Viver a Nova efusão do Espírito Santo., Vocação | Tagged: Abandono, Alma, Amor, Casamento, Cultivar, Dedicação, Dinheiro, Espírito, Espírito Santo, Esposa, Esposas, Fortuna, Herança, Humildade, Legado, morte, Ostentação, Pecado, Poder, Preparar, Rei, Reinado, Riqueza, Só, Solidão, Sozinho |
Deixar um Comentério aqui.