O Magnífico Templo de Salomão no Brasil!



Foi inaugurado em São Paulo o Grande Templo do Rei Salomão, Símbolo do auge e esplendor do judaísmo, Construído nos moldes, formatos e dimensões daquele que foi ordenado pelo grande Senhor do Universo a Salomão filho de Davi.  Este templo original era o orgulho do povo Judeu e que após ter sido destruído antes mesmo da vinda do Messias jamais foi reconstruído até os dias de hoje apesar de ser um objetivo prioritário para os Judeus.


(II Coríntios 3, 3 a 11) – 3. Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações. 4. Tal é a convicção que temos em Deus por Cristo. 5. Não que sejamos capazes por nós mesmos de ter algum pensamento, como de nós mesmos. Nossa capacidade vem de Deus. 6. Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica. 7. Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de tal glória que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos no rosto de Moisés, por causa do resplendor de sua face (embora transitório), 8. quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito! 9. Se o ministério da condenação já foi glorioso, muito mais o há de sobrepujar em glória o ministério da justificação ! 10. Aliás, sob esse aspecto e em comparação desta glória eminentemente superior, empalidece a glória do primeiro ministério. 11. Se o transitório era glorioso, muito mais glorioso é o que permanece!  

“AS ULTIMAS PALAVRAS DE JESUS CRISTO PRONUNCIADAS NA CRUZ TRAÇARAM A DIVISÓRIA ENTRE O FIM DA VIGÊNCIA DA ANTIGA ALIANÇA E A INAUGURAÇÃO DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, ISTO É O QUE FOI ANUNCIADO E PROCLAMADO DESDE O INÍCIO E JAMAIS FOI PROPOSTO UM RETORNO AO PASSADO TANTO PARA OS JUDEUS MUITO MENOS PARA OS CRISTÃOS.


O Templo de Salomão no Brasil!


Templo_de_salomão_brasil


Esclarecimento aos Católicos sobre a Inauguração do Templo de Salomão no Brasil.


Sua Excelência Reverendíssima DOM HENRIQUE SOARES, Bispo Católico de Palmares, Estado de Pernambuco, escreveu uma breve reflexão em seu Facebook sobre o “Templo de Salomão” inaugurado em São Paulo. O bispo faz um alerta importante para compreendermos o que o templo de Jerusalém representou para os Judeus e como ele não guarda em si nenhuma referência atual para o cristianismo, uma vez que Nosso Senhor Jesus Cristo mesmo se referiu a si próprio como o verdadeiro Templo de Deus e que o outro por mais maravilhoso que fosse desapareceria da face da terra.


Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse: 6. Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído.”  (Lucas 21, 5 e 6)



“Só para esclarecer aos católicos, a respeito desse “templo de Salomão” inaugurado em São Paulo, mais uma farsa religiosa do nosso tempo e mais uma punhalada no cristianismo, já tão deturpado pelas seitas…

1. Não existe nem poderá existir “Templo de Salomão” algum desde 587 aC, quando o Templo do Senhor, construído pelo Rei Salomão, foi incendiado pelos babilônios. Este era o chamado Primeiro Templo dos judeus.

2. Nem mesmo no tempo de Jesus havia um “Templo de Salomão”. Havia sim, o Segundo Templo, construído pelos judeus que voltaram do Exílio de Babilônia entre 537-515 aC. Foi nesse Templo, reformado, ampliado e embelezado por Herodes Magno, que Jesus nosso Senhor pregou. Foi sobre esse Templo que Ele afirmou tratar-se de uma imagem Dele próprio, morto e ressuscitado: “Destruí este Templo e em três dias Eu o edificarei!”.

3. O Templo de Salomão em si não tem significado algum para o cristianismo. Também não pode ser reconstruído, pois já não seria o Templo “de Salomão”, mas de outra qualquer pessoa! O que se construiu em São Paulo foi um “Edifício do Edir Macedo”, nem mais nem menos…

4. Quanto ao Templo dos judeus, somente pode ser construído sobre o Monte do Templo, chamado Monte Moriá, em Jerusalém. Os judeus nunca reconstruíram o seu Templo por isso: porque ali já estão erguidas duas mesquitas muçulmanas…

5. Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento! O Segundo Templo era imagem do Corpo do Senhor. Ele mesmo o declarou. Aqui coloco de modo explicado o que Jesus quis dizer: “Vós estais destruindo este Templo! Podeis destruí-lo; ele já cumpriu sua função de figura, de lugar de encontro de Deus com os homens! O verdadeiro Templo é Meu corpo imolado e ressuscitado! Vós destruireis o Meu corpo como estais destruindo este Templo! Mas, dentro de três dias Eu o ressuscitarei, edificando o verdadeiro Templo, lugar de encontro entre Deus e o homem: o Meu corpo, que é a Igreja!”

6. Arca, sacrifícios antigos, utensílios do antigo Templo, já não têm sentido algum no cristianismo. Mais ainda: não passam de pura e vazia falsificação que ofendem a resta consciência cristã e desrespeitam os judeus, imitando de modo grosseiro e falseando de modo superficial o real significado dos seus símbolos religiosos.

Retirado da pagina no Facebook: Kerigma,scj

 


Retrocesso_antiga_aliança

 

Cabe lembrar ainda as profecias do Antigo testamento referentes à promessa do Espírito Santo e que São Paulo relembra aos Hebreus no Cap 8:

2020 6. Ao nosso Sumo Sacerdote (Jesus), entretanto, compete ministério tanto mais excelente quanto ele é mediador de uma aliança mais perfeita, selada por melhores promessas.

7. Porque, se a primeira tivesse sido sem DEFEITO, certamente não haveria lugar para outra.

8. Ora, sem dúvida, há uma censura nestas palavras: Eis que virão dias – oráculo do Senhor – em que estabelecerei, com a casa de Israel e com a casa de Judá uma aliança nova.

9. Não como a aliança que fiz com os seus pais no dia em que os tomei pela mão para tirá-los da terra do Egito. Como eles não permaneceram fiéis ao pacto, eu me desinteressei deles – oráculo do Senhor.

10. Mas esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel depois daqueles dias: imprimirei as minhas leis no seu espírito e as gravarei no seu coração. Eu serei seu Deus, e eles serão meu povo.

11. Ninguém mais terá que ensinar a seu concidadão, ninguém a seu irmão, dizendo: “Conhece o Senhor”, porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior.

12. Eu lhes perdoarei as suas iniquidades, e já não me lembrarei dos seus pecados (Jr 31,31-34).

13. Se Deus fala de uma aliança nova é que ele declara antiquada a precedente. Ora, o que é antiquado e envelhecido está certamente fadado a DESAPARECER.

As palavras das Sagradas Escrituras dizem tudo por si mesma, nem seria necessário acrescentar alguma observação, pois a foto acima mostra claramente um retorno e uma preferência pela antiga aliança e as leis e regras definidas por Moisés anteriores ao Cristianismo, isto equivale a dizer que a morte do Cristo na cruz não fez o menor efeito em seus corações ou então é a mesma atitude do fariseu Nicodemos que retornou para as trevas de onde veio e não permaneceu na luz de Cristo.


Jesus_José_carpintaria

Homenagem a Padre Léo – Foto-mensagens no Facebook






Padre_Leo_e_sua_Familia

FAMÍLIAS

RESTAURADAS

Disk Shop



Jesus_disfarçado

Jesus mora

disfarçado dentro

de sua casa (teatro) 


 

2 Respostas

  1. Eu sou de Portugal e ja visitei duas vezes o Templo de Salomao la em
    S.Paulo!
    Sabe, nunca eu me senti tao intima com Deus, pois assim que la pisei , foi como se eu e Deus estivessemos face a face!
    Esse e o proposito principal do Templo:
    Simbolizar fisicamente a presença de Deus aqui na Terra, ja que
    espiritualmente, Ele se representa atraves do Espirito Santo!
    So mais um esclarecimento::
    E verdade que hoje, o Templo principal para Jesus e o nosso coraçao, onde Ele possa morar connosco! Mas, lembra que os Judeus na sua maioria nao aceitaram Jesus?
    Para eles, o Templo que foi destruido era o local de encontro com o
    proprio Deus!
    E mais uma vez, o Amor infinito do Senhor se lembrou deles e
    inspirou a construçao deste Templo tambem para que os Judeus, ainda na sua teimosia de nao aceitar Jesus, possam se converter e ter acesso a Salvaçao!

    Do fundo da minha alma, desejo que a Humanidade compreenda isto!!!!

    Curtir

    • Cara Irmã Maria Lopes

      Eu não teria nada contra a presença de um Templo erigido a Deus em qualquer parte do mundo, a diferença reside em que este Templo de Salomão foi construído seguindo uma ordem direta de Deus com seus detalhes minuciosamente ditados por Deus.

      Um ponto clássico que deve ser esquecido é a magnificência do Templo original que na época de Jesus ainda fazia inveja às nações vizinhas, mas ao ser elogiado pelos Discípulos a Jesus o próprio Jesus disse que não ficaria pedra sobre pedra de toda aquela obra humana que simbolizava a presença de Deus entre os homens e o símbolo da velha aliança entre Deus e os Judeus na terra.

      Outro fato que não pode ser esquecido é que o véu do santuário se rasgou de alto a baixo e deixou exposto o local da presença de Deus, lembrando que naquela época a arca da aliança já não estava mais presente ali naquele local e que até hoje o seu paradeiro é desconhecido, fato que declara que Deus não estava e não estaria mais presente naquele lugar e nem em uma réplica executada em outro local ou país, pois a antiga aliança havia se consumado e para a nova e eterna aliança Deus estaria presente no templo que Ele mesmo construiu para seu louvor, isto é nossos corações.

      Quando vejo tamanha preocupação em se construir algo que lembra uma aliança morta e ao mesmo tempo se diminui o brilho da atual aliança é uma nítida intenção de se retornar ao passado e ao tempo que era regido pelo Pentateuco, ou seja, a Igreja Cristã retorna às práticas Judaicas tanto em seus símbolos, sua lei e seus pensamentos.

      Uma outra pergunta que paira no ar é que depois de tantos séculos os Judeus jamais reconstruíram aquele templo, mesmo que rejeitem o Cristianismo e a nova aliança, um dos motivos é mesmo a falta da presença de Deus através verdadeira da arca da aliança, que se existir ainda hoje ninguém sabe onde está e ainda paira a duvida de que Deus ainda esteja presente naquela arca já que foi revelado que não estaria mais somente naquele lugar.

      Não devemos nós que acreditamos em Jesus caminhar para trás igual a um caranguejo e sim devemos caminhar para frente rumo à perfeição, logo não vejo nenhum motivo, nem mesmo uma profecia Divina que justifique tal construção, pois contradiz o que já foi revelado anteriormente.

      O Sr. Edir Macêdo está evidentemente caminhando rumo ao Judaísmo, deixou a barba crescer igual a de um Judeu e obedece apenas o antigo testamento desprezando o novo, creio que esta não seja a vontade de Deus, mas a verdade é que eu não tenho nada a ver com isso e como um ponto turístico até que é um projeto magnífico, mas sem nenhum significado Cristão.

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.