Milagre Eucarístico em Guadalajara – México.


Aconteceu dia 24/07/2013 na Igreja (Maria, Mãe da Igreja) em Guadalajara um milagre Eucarístico ainda não confirmado, mas o milagre foi muito divulgado porque ocorreu na presença de muitos paroquianos e a notícia se espalhou rapidamente.   

A Imprensa local também divulgou o acontecimento e noticiou o fato que foi parar até no Youtube.   Ao se realizar uma primeira missa com a presença da “hóstia sangrante”  não foi possível conter o tumulto dos presentes e assim foi preciso recolher a Hóstia milagrosa para sua segurança e também para as investigações cabíveis para a confirmação do fato “ou não”.

Novas informações só serão divulgadas após a avaliação da amostra milagrosa.

Veja a Matéria:


Igreja Madre de la Iglesia em Guadalajara

Igreja Madre de la Iglesia em Guadalajara – México


“Este é um momento de grande benção para a comunidade e para o mundo inteiro”, foi o que afirmou o sacerdote José Dolores Castellano Gudiño, conhecido na região como padre Lolo, a respeito do possível milagre eucarístico ocorrido na última quarta-feira, 24 de junho 2013, em sua paróquia, no qual o sangue brotou de uma hóstia consagrada.

Em meio a músicas, aplausos e lágrimas, muitos fiéis católicos e também não católicos têm se aglomerado na paróquia de “Maria Madre de la Iglesia” (Maria, Mãe da Igreja), localizada em Jardines de la Paz (em Guadalajara, no México), para testemunharem e registrarem este momento único.

 

Um clarão e uma voz

 

Eram 12h (hora local), no mesmo dia do acontecimento, em que o sacerdote estava fazendo sua oração diária, rezando diante do Santíssimo Sacramento, quando de repente viu um clarão, e uma voz lhe deu algumas indicações:

“Toque os sinos para anunciar e conclamar o povo e bênçãos serão derramadas para aqueles que estiverem presentes todo o dia. Leve seu pequeno sacrário e coloque-o no altar da paróquia, ao lado do sacrário do templo e não o abra até as três horas da tarde, quando ocorrerá um milagre eucarístico no qual será chamado ‘Milagre da Eucaristia na Encarnação do Amor junto de nossa Mãe e Senhora'”.

Depois “a voz” disse-lhe para transmitir aos “apóstolos” (sacerdotes) para atendê-los em sua conversão e todas as almas se encheriam de bênçãos.

Um padre emocionado

 O padre Lolo disse que não conseguia dizer uma palavra para esta voz, mas disse apenas: “Meu Senhor, sou teu servo, a tua vontade”. Sem conseguir esconder a voz embargada pela emoção, o sacerdote continuou a narrar o acontecimento:

Fiz o que me foi ordenado, pedi para abrir as portas do templo às 14h 30 e também ordenei que fizessem os sinos soarem. Peguei em minha capela privada este humilde tabernáculo de madeira e coloquei-o no altar, e pedi que as pessoas, por volta das 15h, se reunissem para rezar diante do Santíssimo Sacramento. “Às três horas da tarde fui abrir o sacrário, e a hóstia consagrada estava banhada em sangue”.

 

Em 24 de julho

 

O sacerdote explicou que Jesus deseja que adoremos seu Corpo e Sangue juntos à sua Mãe Santíssima e no dia 24 de julho este milagre foi realizado, como queria que se chamasse: “Milagre da Eucaristia na Encarnação do Amor junto de nossa Mãe e Senhora”.

“[A voz] também me disse que deveria ser erguido na comunidade um local onde todos pudessem realizar a adoração, e que se em algum momento quiserem enviar para serem realizados estudos, que levem uma parte para que realizem todos os estudos que forem necessários”.

Por fim o sacerdote disse que “Ele [Jesus] está aqui presente e eu transmito só o que ouvi, junto daqueles que viram o que eu também vi”.


Primeira foto da Hóstia que sangrou


Uma multidão devota

 

Mais de 4 mil fiéis passaram durante toda a tarde e noite na paróquia e testemunharem o fato. Ontem. Em 25 de julho, foi celebrada uma missa na comunidade paroquial, e, em seguida, o sacrário foi retirado do Igreja para que a arquidiocese de Guadalajara possa investigar o ocorrido.

Os motivos da retirada foram confirmados em uma nota da assessoria de imprensa da arquidiocese. Segundo a nota, “a Igreja, nestes casos, pede que se julgue com muita prudência e moderação um acontecimento como este, com a finalidade de dar a veracidade ou não do ocorrido. A Igreja agirá com muito cuidado para chegar à confirmação se, de fato, trata-se de um milagre eucarístico”.

A nota ainda assinala que durante o primeiro dia da exibição pública da chamada “hóstia sangrenta”, era evidente o transtorno causado dentro da Igreja, em que ocorreram gritos e empurrões de adultos e crianças que queriam chegar ao altar e testemunhar o possível milagre.

Por fim, o comunicado da imprensa da arquidiocese afirma que serão realizadas as investigações cabíveis, que serão confiadas a especialistas, para que possam ser anunciados os resultados.

“O cardeal arcebispo (Francisco Robles) indicou que a hóstia apresenta algumas particularidades especiais e preferiu não manter a exposição ao público para que sejam realizados os estudos necessários, para garantir ou não que trata-se de um milagre”, disse o vigário geral da arquidiocese de Guadalajara.

Um sacerdote apreciado pelos paroquianos

A imprensa mexicana tem recorrido à revista da arquidiocese afim de obter mais informações da paróquia e do sacerdote José Castellanos, de 45 anos, no qual está confiada. Tem se percebido o sentimento dos paroquianos que têm boa imagem de seu pastor: atribuída a um “aumento da fé” na comunidade, por seu trabalho em “reconciliação e busca da verdade”.



Uma paróquia muito eucarística

 

O padre Lolo escreveu em um informativo da paróquia que “temos uma participação grande da juventude comprometida, responsável e trabalhadora”. São jovens participativos, que freqüentemente se aproximam do Sacramento da Reconciliação. Têm muitas necessidades espirituais. É também uma comunidade eucarística, onde o Santíssimo Sacramento é exposto durante todo o dia, e nunca é deixado sozinho. (VH)

 

Com informações de Religión en Libertad.

Da redação do Portal Ecclesia.


Outras Matérias:

http://www.religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=30411

http://www.unionjalisco.mx/articulo/2013/07/25/ciudadanos/guadalajara/hostia-sangra-en-parroquia-de-guadalajara

http://sofadasala-noticias.blogspot.com.br/2013/07/hostia-que-sangra-em-guadalajara.html


FONTES


El extraño caso de la hostia que sangra en Jalisco.
PERIODISTA DIGITAL 26/07/2013
[http://www.periodistadigital.com/religion/opinion/2013/07/26/el-extrano-caso-de-la-hostia-que-sangra-en-jalisco-iglesia-religion-obispo-guadalajara.shtml]
Cientos de fieles se congregan a ver la ”hostia sangrante’.
INFORMADOR/MÉXICO, 25/07/2013
[http://www.informador.com.mx/jalisco/2013/474125/6/cientos-de-fieles-se-congregan-a-ver-la-hostia-sangrante.htm]
Hostia que “sangra” genera emoción en parroquia tapatía.
PUBLIMETRO/MEXICO, 25/07/2013
[http://www.publimetro.com.mx/noticias/hostia-que-sangra-genera-emocion-en-parroquia-tapatia/mmgy!Vk3RBW7thlWg/]
“Hostia sangrante” ya fue retirada.
INFORMADOR/MEXICO, 25/07/2013

[http://www.informador.com.mx/jalisco/2013/474256/6/hostia-sangrante-ya-fue-retirada.htm]


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/paixao-de-jesus.jpg
http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/eucaristia.jpg MILAGRE DE LANCIANO

.


11 Respostas

  1. […] Milagre Eucarístico em Guadalajara – México. […]

    Curtir

  2. temos que testemunhar não só esses milagres Eucarísticos, mas tambem aquele que se da em cima do Altar, a cada celebração Eucaristica, Jesus nus é dado mais uma vez…

    Curtir

  3. Presencia de Cristo y hostias que sangran. Por favor, señores! No mezclemos la realidad de la Presencia de Cristo Resucitado en la Eucaristía (y de muchísimos modos más en la Iglesia…), con estas cuestiones de hostias sangrantes, vírgenes que lloran y voces extrañas que nos mandan hacer esto o aquello. Todo esto no tiene nada que ver con la verdadera FE en Dios, en Cristo y en la Santísima Trinidad. Si algunos aquí necesitan de estas cosas para creer en Dios, deberían preguntarse si realmente tienen fe.

    Tradução pelo Google Translate

    Presença de Cristo e sangramento anfitriões. Por favor, senhores! Não misturar a realidade da presença de Cristo Ressuscitado na Eucaristia (e em muitos aspectos mais na Igreja …), com as questões de sangramento anfitriões, virgem estranho vozes chorar e nos mandou fazer isso ou aquilo. Tudo isto não tem nada a ver com a verdadeira fé em Deus, em Cristo e na Santíssima Trindade. Se algumas dessas coisas aqui precisa acreditar em Deus, devem se perguntar se eles realmente têm fé.

    Curtir

  4. eu creio que es o filho do deus vivo e presente na hostia consangrada jesus eu ti amo creio e espero em ti jesus. amem

    Curtir

  5. Deus na sua infinita misericórdia, conhecedor profundo das fraquezas das suas criaturas, da falta de fé existente em quase todo o mundo, Deus de tempos em tempos permite que acontecimentos extraordinários venham acontecer. São os milagres. Como as aparições de Maria Nossa Senhora, em Guadalupe, em Lourdes, em Fátima, em Medjugorje e muitas outras nem sempre devidamente divulgadas. Além dessas aparições existem também outros milagres como o de Lanciano, onde há mil anos atrás em uma Hóstia consagrada parte dela continuou como sendo constituída basicamente de trigo e a outra em carne humana que depois de examinada em laboratório mostrou que se tratava do músculo do miocárdio. Agora recentemente (24/07/2013) acontece outro milagre — ainda para ser declarado como milagroso pela Igreja — em Guadalajara no México. Apesar desses todos esses milagres, a humanidade surda e cega não querendo tomar conhecimento da existência de Deus ou ignorá-Lo. Para aqueles que procuram seguir os mandamentos de Deus, que procuram seguir os ensinamentos da Igreja Católica, esses milagres se prestam para avivar a fé de cada um, mas para aqueles outros desgraçadamente eles estão no caminho da condenação eterna. Deus não condena ninguém. Deus é amor, Deus deseja sinceramente a salvação de todos, mas Ele respeita o livre arbítrio de cada um, senão a humanidade passaria a ser uma multidão de robôs teleguiados.

    Curtir

  6. eu te amo meu bom pasto creio ente na Santa eucaristia

    Curtir

  7. irmãos amemos ums uas outros com um coração sinsero e ferdadeiro pois hoje ñ é tempo de pararmos no sentimento de raiva odio rancor resentimentos fausidades magoas olhares de de rejeição egoismo ganansia orgulho vaidades e prispaumente divisos pois JESUS ESTA VIVO DEVEMOS PARAR COM ESSAS MANIA DE MERGULHA SO NO NOSSO EU o q inporta na nossa vida é o unico deus e ele é amor somos ricos pois pertensemos au amor de deus e JESUS FALOU PEDRO ESPEDRA SOBRE TE EDIFICAREI A MINHA ENGREJA

    Curtir

  8. JESUS EU CREIO, MAIS AUMENTAI A MHA FÉ…

    Curtir

  9. Isto sim podemos chamar de fantástico. Até quando será que a humanidade vai desconhecer a presença viva de Jesus na Eucaristia. Deus seja louvado por todos estes sinais da sua participação no meio de seu povo…..

    Curtir

    • Francisco da Silva acredito de coração que haverá um dia em que todos reconhecerão a presença de Jesus na Santa Eucaristia. Enquanto não chega esse dia, vamos orando por todos esses. Abç!

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.