Restaura a nossa casa, Senhor .


Restaura_nossa_casa_Senhor



Salette Ferreira

Foto: /Cancaonova.com

Para que nossa casa seja restaurada é preciso deixar Deus habitar nela. Mas o Senhor não pode simplesmente estar na nossa casa, é preciso que O deixemos edificá-la e participar da nossa família.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmo, 127).

Se Deus não for nosso alicerce, um dia nossa casa cairá. Para que isso não aconteça, é preciso chamar o Senhor para participar e estar à frente de todas as coisas.

A nossa casa e nossos filhos, em primeiro lugar, precisam de Deus.

Devemos ter coragem de desligar a TV, o computador, o vídeo-game e conviver com nossa família em um jantar para conversar, rir e dar atenção para aqueles que moram conosco. Precisamos, de fato, fazer a nossa parte e convidar Jesus para nos guiar.

Para que possamos viver em harmonia, na nossa casa, é preciso que, primeiramente, pai e mãe busquem o Senhor, sejam exemplos para os filhos. Deixemos Jesus Cristo ser o centro do nosso coração!

Sem Deus não conseguimos unir e restaurar a nossa família. Somente a terapia não adianta; é necessário ter o desejo de buscar o Senhor. Temos de dar a Ele o Seu lugar, a fim de que seja o primeiro em tudo.

“Bem-aventurado aquele que teme o Senhor e anda nos seus caminhos” (Salmo 128).

Uma família que vive nos mandamentos de Deus é feliz e satisfeita.

Muitas pessoas começam uma família preocupadas com festas, mas não pensam em confissão. Antes de qualquer coisa, precisamos nos reconciliar com nossa história para que possamos romper todo o negativismo do passado e possamos começar bem. Então, é preciso que Deus participe da nossa vida desde do início do namoro, do noivado e do matrimônio, pois o que nos mantêm firmes é Seu profundo amor.

Se o casamento não está bem, é possível a restauração. Para isso é preciso vivermos os mandamentos de Deus e seguirmos os Seus caminhos, pois enfrentamos muitas tribulações.



“Deixemos Jesus Cristo ser o centro do nosso coração!”, afirma Salette Ferreira.
Foto: /Cancaonova.com


Deixemos Deus habitar nossa casa, pois, quando passamos pela dor, Ele está sempre ao nosso lado, ajudando-nos a superá-la. Contudo, em meio à tribulação, é preciso acreditar sempre que o Senhor está ao nosso lado, porque sem Ele não temos força. A superação vem d’Ele. Deixemos o Senhor participar da nossa casa!

Não podemos perder a esperança diante dos problemas; consultemos a Bíblia e convidemos Deus para estar ao nosso lado. Não podemos deixar que nossos filhos cresçam sem perceber que Deus participa do nosso lar.  Temos de levar para nossa casa os valores do Céu.

A primeira herança que devemos deixar para os nossos é o Senhor, mostrando a importância d’Ele na nossa vida.

Você já parou para refletir quais são os valores que tem deixado entrar na sua casa e na vida dos seus? Os valores e as coisas que temos deixado entrar na nossa vida precisam remeter para Aquele que está na nossa casa: Deus!

Se o Senhor não nos ajudar a construir nosso lar, é inútil o cansaço dos pedreiros. Afinal, temos de deixar Deus participar da nossa vida.

Se não paramos para rezar e ler a Palavra do Senhor, corremos o risco de nos perdemos e sufocarmos. Ao lado d’Ele nosso olhar muda e começamos a ter a visão dos problemas com os olhos de Jesus.

Transcrição e adaptação: Thaís Rufino de Azevedo

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2791&pre=7795&tit=Restaura%20a%20nossa%20casa,%20Senhor




Salette Ferreira

Restaura Nossa Casa Senhor


Salette Ferreira

Composição: Salette Ferreira

(canção Nova/davi)

Restaura a nossa casa, Senhor (4x)
Sua benção derrama aqui
Nossa casa vem reconstruir (2x)
com sinais e prodígios
Sobre nós, derrama o seu Espírito (2x)

Restaura a sua Igreja, Senhor…
Restaura a minha vida, Senhor…


Tom: F
   Bb             C       Dm
Restaura a nossa casa senhor (4x)

     F       C/E     Dm
Sua benção derrama aqui
       Bb      C        Dm
Nossa casa vem reconstruir (2x)

       Gm          Dm
Com sinais e prodígios
       Gm     Bb      C       Dm
Sobre nós, derrama o seu Espírito (2x)

Restaura a sua Igreja, Senhor…

Restaura a minha vida, Senhor...

Veja Também:

Temas da Canção nova
Família - Caná -  Vinho muito vinho

4 Respostas

  1. […] precisamos falar, todos sabem pela sua experiência de casados que Ele reconstrói e restaura nossa casa e sem Jesus o nosso castelo de areia […]

    Curtir

  2. Oração: Vem Espírito Santo, vem e encha-me, restaura-me, derramai-vos sobre mim como fostes derramado sobre os apóstolos no cenáculo com Maria. Vinde Espírito consolador e enchei os nossos corações com os vossos sete dons. Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre das Suas consolações. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

    Curtir

  3. O Espírito Santo é o nosso Ajudador, Consolador e Conselheiro, que nos guia e faz lembrar da Palavra de Deus.A promessa do Espírito Santoem nossa vida regenerada conforme Ezequiel 36. 26-27 é para nossos dias e para nosso viver diário:”E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis”. Portanto, dentre tantos benefícios da plenitude do Espírito Santo, nós devemos também buscá-lo porquê:1) Porque é um mandamento”E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5.18)Preciso estar cheio e depender do Espírito Santo para o caminhar cristão vencedor.2) Porque a obra de Deus se faz no Poder do Espírito Santo.Nada que nos propusermos a fazer para o Senhor, usando nosso talentos naturais, capacidade e força, será bem-sucedido; a não ser que façamos no Poder do Espírito Santo. “E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”. (Zacarias 4:6).E quando o Espírito Santo age, ninguém impede. “Agindo Deus, quem impedirá” – (Isaías 43.13b)3) Porque os homens são o método de Deus.Deus conta conosco para fazer a sua obra nesta terra. E para isto nos deixou o Espírito Santo, que nos direciona, encoraja, fortalece e capacita.Em Lucas 4.18-19, as palavras do Senhor Jesus asseguram ao citar Isaías: “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor”.

    Curtir

  4. Restaura a nossa casa, Senhor . | Enchei-vos do Espírito Santo de Deus … , es adictivo, desde que os recibo no puedo parar de mirar todas vuestras sugerencias y me alegra cuando recibo uno más, sois lo mejor en español, me encata vuestra presentación y el curre que hay detrás. Un beso y abrazo,GRACIAS POR VUESTRO TRABAJO, nos alegrais la vida.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: