Dinâmica para Meditação.


Estas dinâmicas podem ter diversas aplicações, basta que cada um as use com devidas adaptações para que se encaixe devidamente no assunto que se pretende explicar.


Dinâmica


Amalgama

Dinâmica do Amalgama com Durepoxi:

Indissolubilidade do Matrimônio


Dinâmica – Enfrentando e Vencendo os desafios com Fé.


Dinâmica do Café com Leite:

Indissolubilidade do Matrimônio


Esta dinâmica tem por finalidade exemplificar de maneira visível o que significa indissolúvel, principalmente em se tratando da capacidade humana em relação ao poder de Deus que é capaz de realizar coisas impossíveis.


Tres_garrafas_2

Dinâmica das três garrafas.


Exemplificar de modo didático o termo “Batismo”, submersão, imersão molhar e permanecer molhado, para se compreender a ação de Deus dentro do coração do homem através dos Sacramentos do Batismo, da Confirmação, O Batismo no Espírito Santo e porque permanecer cheios do Espírito.


Dinâmica do Sonrisal

FÉ  &  AÇÃO


PARTICIPAÇÃO ATIVA – Perceber que não basta dizer que sou Cristão, mas que é preciso arrancar a camisa e mergulhar de corpo e alma na obra de Deus até que não se distinga quem é quem, “Já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em Mim”. (fermento na massa)

Opção_2: PECADO: Como exemplificamos no amor de Deus, Ele derrama sobre nós seu AMOR como uma chuva, mas o pecado é como um guarda-chuva ou uma capa de proteção que impede ação de DEUS em nós, como o Sonrisal não se dissolve dentro do envelope, mesmo estando mergulhado em um copo d’água.


Dinâmica da Pipoca

SAL DA TERRA


A QUALIDADE FAZ A DIFERENÇA: Experimentar a diferença entre uma pipoca temperada e uma pipoca murcha, chocha e sem tempero em comparação com a nossa omissão diante da proposta de Deus neste mundo.


100_dolares_amassado

PPT –  DINÂMICA DA

Nota DE_100,00 REAIS


RECONHECIMENTO DE VALOR: Tem o objetivo de mostrar que as coisas não perdem seu valor apenas por estar obscuro ou oculto, também não perde apenas por estar um pouco amassada.


DINÂMICA DO BALÃO

Desigualdade & preconceito


RECONHECIMENTO DE QUALIDADE E PERSONALIDADE:

Tem por objetivo mostrar que todos os balões apesar de terem cores diferentes por fora, podem subir até o céu, pois o que tem o poder de fazer um balão flutuar não é a sua cor ou a sua matéria e sim o gás que está dentro dele que é invisível aos olhos.


O SOPRO DO ESPÍRITO

Explicando batismo e efusão


Provai_e_vede

PROVAI  E  VEDE

Explicando A necessidade da experiência própria com o Espírito Santo


Frutos_do_espirito_santo

Apresentando os Frutos do Espírito Santo

Dinâmica com Palavras embaralhadas para formar os nomes dos frutos.


Luz_do_espirito_santo

Os sete Dons do ESPÍRITO SANTO

Dinâmica com Palavras embaralhadas para formar os nomes dos frutos.


Luz_do_espirito_santo

A LUZ DO ESPÍRITO SANTO

Sentindo o calor da presença do E. S. e sufocando a chama até que ela se apague.


Bola_fe

Enfrentando e Vencendo os desafios com Fé.

Uma brincadeira que exemplifica a vitória da fé sobre todo e qualquer problema da vida.


Quebra_gelo_dinamica

DINÂMICAS  QUEBRA GELO  CASAIS


Dinâmicas de interação em Grupos

DINÂMICAS  DIVERSAS


homem_10[1]

A Transformação do Homem interior

Explicando batismo e efusão



Caneta_na_garrafa_2

Dinâmica – A Caneta dentro da garrafa

COOPERAÇÃO EM GRUPO


100 – 1 Moedas de Ouro

O Club dos 99 ?


experiencia_dinamica_copo_agua_pecado_purificacao

Dinâmica do copo com água suja.

〈 A CURA TOTAL DO PECADO 〉


Mãos_na_massa

Como fazer você mesmo massa de modelar!


Dinâmica sobre a vivência do Amor.


NOVO


NOVO


.


Parábolas

& Reflexões



26 Respostas

  1. Amei! Sou catequista e encontrei muitas coisas para incrementar os encontros aqui! Parabéns e muitas bençãos!!

    Curtir

  2. Sou pedagoga quero receber dinâmica para trabalhar com e para crianças.
    Para trabalhar com casais de pastorais

    Curtir

    • Seria mais fácil você procurar uma dinâmica de acordo com o tema que você precisa, pois uma dinâmica qualquer também pode ser adaptada para outros objetivos.

      Curtir

  3. Boa noite meus irmãos! Em breve estarei participando de uma vigília na minha paróquia, onde fiquei responsável por levar uma dinâmica em um momento de oração com o tema “Já não sou eu quem vivo. É Cristo que vive em mim”. Por se tratar de uma dinâmica em momento de oração ficou difícil para encontrar. Se puderem me ajudar eu agradeço!

    Curtir

    • Caro Felipe

      Paz de Cristo

      A poucos dias alguém me pediu alguma coisa semelhante “Sobre nascer de novo” e eu não tinha nada, procurei e nada encontrei, encontrei apenas uma dinâmica que falava sobre o estouro da pipoca, que o grão de milho se transforma em uma pipoca, é uma transformação radical, mas estaria mais ligada à conversão do que ao novo nascimento, mas no caso da frase de São Paulo acima, eu também não tenho nenhuma dinâmica relacionada, mas me ocorreu uma pequena cena com malhonetes, onde uma pessoa manipula este boneco de forma que o personagem reflita na verdade a voz e os atos da pessoa que se esconde, no caso você pode usar uma passagem Biblica qualquer, de preferência uma que fala sobre nascer de novo “Um dialogo de bonecos retratando a cena da conversa de Nicodemos com Jesus” é um dialogo pequeno que pode ser estendido e depois até se falar sobre o assunto, pode se lembrar também que ao contrário dos bonecos, jesus age em nós e através de nós, mais jamais nos manipula tirando a nossa liberdade e assim como São Paulo, se ele deixava que Cristo vivesse através dele é porque isto lhe trazia felicidade.

      Você não precisa de bonecos perfeitos caso você não tenha, mas pode até improvisar alguma coisa bem simples, desde que seja uma representação uma figura que seja controlada por alguém, pois a figura principal não é o personagem em si e sim o alguém que usa o personagem para transmitir a sua própria mensagem. O bom do improviso é a interação entre os participantes, pois não pretendemos fazer um show e sim transmitir uma mensagem, uma ideia, que é a interação entre personagem e aquele que o representa e tudo isso pode ser feito de forma visível mesmo, para ficar claro a mensagem a ser tratada.

      Bom, tive esta ideia assim do nada, apenas ao ler a sua sugestão, mas, mesmo que você não a execute, que possa lhe ajudar a ter uma outra ideia que seja mais fácil de se apresentar.

      Que Deus lhe abençoe, e lhe use verdadeiramente como este instrumento em suas mãos.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

  4. oi amigos! estou tentando encontrar alguma dinamica pro meu esposo usar durante a pregação “jesus e o senhor” no seminario de vida plena no espírito. vcs tem alguma sugestão?

    Curtir

  5. Eu e meu esposo vamos dar palestra sobre Maria e a vida em familia .Gostaria que me enviassem ajuda!Não sei como começar!

    Curtir

    • Olá Maria Aparecida

      Paz de Cristo.

      Eu tenho diversos textos sobre Maria e sobre Família Também.

      Os textos sobre Maria não foram preparados para palestras e sim apenas abordando algum assunto específico sobre Maria, logo seria apenas um “parentese” a respeito de Maria dentro de um Título, um nome, um fato etc. mas não aborda um assunto geral sobre ela.

      Os assuntos sobre Família também muitos abordam assuntos específicos, sendo que muitos já estão em formato de palestras se bem que um pouco longo para cada tema.

      Você me pede dois temas em um só tema, logo, penso eu que seu tempo é pequeno e não dará para abordar um assunto extenso.

      Neste caso, vou lhe fazer algumas perguntas para tentar discernir um caminho para seu tema dentro do seu tempo disponível.

      Quando será?
      Quanto tempo terá?
      Que tipo de local?
      Que tipo de ouvintes? casais? pais? diversos?
      Que tipo de grupo? encontro fechado? encontro de casais? ECC? grupo de oração? palestra em grupo de pais em escola ou paróquia?
      Previsão de participantes?
      Equipamentos de mídia disponíveis… microfone, data show ou apenas na própria voz mesmo?
      E se realmente será dois temas diferentes em uma só palestra, pois neste caso você terá que dividir o tempo e será praticamente um resumo sobre os dois temas.

      Aguardo resposta, para lhe indicar alguma coisa mais resumida e específica.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  6. Por favor vcs pode me dizer onde encontro as musicas da novena de natal, são cantos que nunca ouvimos ai fica difícil seguir o livro como se pede. Já tentei encontrar, mais não consigo.

    Resposta:

    No ano passado 2011 a CNBB disponibilizou as musicas em seu site, mas este ano não foi disponibilizado, devem ter mandado para as paróquias, procure na secretaria ou então substitua a musica por uma conhecida sem nenhum problema o que vale é se reunir para rezar.

    Paz de Cristo.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.