Fé nos Reveses da Vida.



Palestra preparada para ser utilizada em encontro de Casais:

“A Fé nos Reveses da Vida”




Objetivo do Tema:

Mostrar o que é a  no seu verdadeiro sentido, o supões a Fé e como o homem de fé enfrenta os problemas difíceis da vida.   Definir fé e testemunhá-la como dom Gratuito de DEUS; adesão pessoal na medida em que nossa abertura permite a ação de Deus em nossa existência.   Fé no Cristo como Salvador e Redentor do Gênero Humano.   Testemunhar como, pela fé, foram vencidos os problemas da vida, ou como pelas provações da vida, foi redescoberta a nossa Fé.


Fundamentação Bíblica:

Mateus 8, 5-13; 8, 23-27; 9, 27-31; 14, 22-36; 17, 19-21; 21, 18-22; Marcos 5, 32-34; 9, 23-24; 11, 20-22; Lucas 17, 5-6; João 1, 13-22; 2, 9-10; Romanos 1, 17; Hebreus 11, 1-39; 1 João 4, 1-5;  E Outros


Conceito:

Substantivo Feminino; Crença em algo que não está ou não pode ser comprovado. Qualidade do devoto religioso; Crença na existência e no poder de Deus; Sentimento de que algo é verdadeiro ou vai acontecer. Crédito, confiança.

(do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

A acompanha absoluta abstinência à dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e lógica conceitual. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. A expressão se relaciona semanticamente com os verbos crer,

Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica (CCIC), a fé “é a virtude teologal pela qual cremos em Deus e em tudo o que Ele nos revelou e que a Igreja nos propõe para acreditarmos, porque Ele é a própria Verdade. Pela fé, o homem entrega-se a Deus livremente. Por isso, o crente procura conhecer e fazer a vontade de Deus, porque «a fé opera pela caridade»” (Gálatas 5:6).

Definição de Fé: Segundo a carta aos Hebreus,

“A Fé é o fundamento da esperança; É uma certeza a respeito daquilo que não se vê.“

A FÉ é a certeza que vamos receber as coisas que esperamos e a prova que existem coisas que não podemos ver. ( Hb 11,1 ) É pela FÉ que entendemos que o universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê. ( Hb 11,3 )

Sem FÉ ninguém pode agradar a Deus porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. ( Hb 11,6 )

Ou seja, é acreditar com o coração. Muito mais do que uma simples crença racional.

± A Fé é o alimento da alma e sustento para nossa vida.

A FÉ de Abraão

– “O Pai de todos os crentes” a epistola aos Hebreus, no grande elogio à FÉ dos antepassados, insiste particularmente na FÉ de Abraão:

“Foi pela FÉ que Abraão, respondendo o chamado obedeceu e partiu para uma terra que deveria receber como herança, e partiu sem saber para onde ia.” (Hb 11,8 )

Pela FÉ viveu como estrangeiro e como peregrino na Terra Prometida.

Pela FÉ Sara recebeu a graça de conceber o filho da promessa.

Pela FÉ, finalmente, Abraão ofereceu seu filho único em sacrifício. (145)

A Bíblia narra para nós vários exemplos e testemunhos de Fé.

A começar pelo livro do Gênesis que nos convida a crer na criação do universo pela Palavra e pela vontade de Deus, passando pela Fé de Moisés ao ponto de abrir o Mar Vermelho, pela vida de Abraão, pelas experiências de Bartimeu, da mulher hemorrágica, do centurião, do cego de Jericó e culminando com as promessas do livro do Apocalipse.

Em todas as passagens bíblicas vemos que Deus agiu diretamente na vida do homem através da Fé de cada um.   As curas, os milagres e prodígios realizados por Deus e posteriormente pelo seu Filho Jesus, que Ele tudo pode e realiza todas as coisas, eram sempre condicionados ao querer individual do ser humano – em crer ou não que aquela história poderia ter um final diferente.

Sendo assim, a Fé é uma adesão, uma opção pessoal incondicional do homem a Deus.

Para vivermos uma fé verdadeira, precisamos crer incondicionalmente na manifestação de Deus em nossa vida.




Os Reveses da Vida:

            Os Discípulos eram fracos: – Vacilavam na Fé, Dormiam, não oravam, agiam por impulso, eram egoístas, eram medrosos, eram covardes e ficaram em silêncio ao verem Jesus sendo preso, não curavam os enfermos como Jesus, não expulsavam os espíritos maus e etc.

O que nós queremos relembrar e mostrar aqui é uma verdade bem aceita pela Igreja:

Os Discípulos de Jesus assim como cada um de nós, também não eram Santos e Perfeitos, eram sim fracos e pecadores, não conseguiam realizar as obras que Jesus realizava, foram varias as vezes que Jesus censurou a incredulidade e a fraqueza daqueles que o seguiam, não com o objetivo de desanimá-los ou afastá-los de si, mas sim com o objetivo de acordá-los para uma nova realidade que passariam a enfrentar logo após a sua partida, já que sozinhos no mundo iriam passar por tribulações e tempestades e como Ele havia acalmado e vencido as tempestades agora era chegada a hora de colocarem à prova a fé recebida de Jesus.

Qual O Tamanho de sua Fé?

Jesus respondeu-lhes: Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível. (São Mateus 17,20)

Você é um Homens de Pouca Fé?

E Jesus perguntou: Por que este medo, gente de pouca fé? Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria. (São Mateus 8, 26)

No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (São Mateus 14, 31)

Vá em paz, a tua Fé te Salvou:

A mulher hemorrágica “Se eu somente tocar na sua vestimenta ficarei curada…”

Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente. (São Mateus 9,22)

Um Leproso entre 10 retorna para agradecer Jesus por sua cura.

E acrescentou: Levanta-te e vai, tua fé te salvou. (São Lucas 17,19)

A Fé nos liberta dos Pecados e Cura todo Mal:

2. Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: “Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados.”

6.  Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te – disse ele ao paralítico -, toma a tua maca e volta para tua casa.” 7. Levantou-se aquele homem e foi para sua casa.

A Fé age também à distância: (Mateus 8, 5:13)

10. Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel. …13. Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado.

O Cego de Jericó: (Marcos 10, 46-52)

51. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! 52. Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho.

A Fé como Luz para nossos Passos:

A Cura da cegueira física em contraposição à falta de visão daqueles que não aceitam a verdade, O pior cego é aquele que não quer ver:

(João 9, 40). Alguns dos fariseus, que estavam com ele, ouviram-no e perguntaram-lhe: Também nós somos, acaso, cegos?…

A Dúvida de Tomé: Quem tem Dúvida não tem Fé.

Pedro Duvidou e por isso afundou no Mar: No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

(São Mateus 14, 22 – 36)

O Apostolo Pedro ao ver JESUS caminhar sobre as águas pediu que JESUS o fizesse caminhar também.  Pedro ao sentir a forte ventania começou a afundar. Então JESUS disse:

“Como é pequena a sua FÉ! Por que você duvidou?”

Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé. (São João 20,27)

A Fé vem de Ouvir a Palavra de Deus: (Romanos 10, 13-18)

13. porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,5). 14. Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue? …17. Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo.

A Fé é um Dom de Deus:

Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. 9. Não provém das obras, para que ninguém se glorie.  (Efésios 2, 8-9)
Exemplos da Fé verdadeira:

  1. Anunciação do Anjo a Maria.

Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra ± Lucas 1, 26-38

Estórias ilustrativas de atitudes de fé.


O Equilibrista !


Banner’s com temas de Fé no Facebook


Ter Fé é aceitar as verdades do evangelho e aderir incondicionalmente a Jesus sem perguntar, duvidar ou pedir prova de qualquer coisa da mesma forma que Bartimeu concordou em seguir a ordem de Jesus e foi ao poço de Siloé se lavar.

“BEM AVENTURADOS AQUELES QUE NÃO VIRAM E CRERAM…”

29. Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!

É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (I Coríntios 2,9)

Agora é a nossa vez de testemunhar a nossa Fé no mundo de hoje.

            E para nós, pela nossa experiência do dia-a-dia, o que nós entendemos por Fé e em quais momentos de nossa vida temos nos permitido viver uma Fé verdadeira no Cristo que somos chamados a anunciar a partir deste final de semana?

            Como na época de colégio e faculdade, em que precisávamos passar pelas provas para sermos aprovados, assim acontece também em nossa vida.

            Não que Deus queira nos ver sofrendo para ver até onde acreditamos n’Ele, como muitos dizem por aí, mas para que saibamos experimentar cada momento de nossa vida e aprender com cada um deles, sejam esses momentos bons ou ruins.

            Quantos de nós que estamos aqui hoje neste encontro com Cristo “ECC” neste final de semana já passamos por provações, por dificuldades, por aperto financeiro, por uma crise familiar, pela perda de uma pessoa querida e quantos de nós conseguiu se fortalecer depois disso?

Quantos de nós conseguimos aprender com a dor e no momento mais difícil em que tudo parecia não ser mais favorável, se colocou diante de Deus e ao invés da murmuração ou desespero, agradeceu a Deus não pelo sofrimento, mas pela lição aprendida?

A verdadeira Fé só será EVIDÊNCIADA diante das tempestades Vencidas.  (Marcos 4, 23-27)

SEU TESTEMUNHO PESSOAL É IMPRECINDÍVEL

Ex. Testemunho de Edileusa Moreira

O mundo nos ensina que aquele que agradece diante da experiência da dificuldade é louco – Deus nos ensina que aquele que aprende com a dor e agradece a lição dada é sábio.

Lembrar das experiências de Zaqueu, do servo do centurião, da cura da sogra de Pedro, da ressurreição de Lázaro…

A sabedoria de Deus consiste em estar sempre ao nosso lado.

Deus quer que a gente lute com todas as forças até alcançar a VITÓRIA!!!


38bceab0255f8744[1]

Baixe o texto em Documento – Wold.Doc

04 – Fé nos Reveses da Vida.doc

8836df04d428903f901fe9a769c1c97a_kak-redaktirovat-pdf-dokument-411-414-c[1]

Click e Baixe o Texto em arquivo PDF

04 – Fé nos Reveses da Vida.pdf

04 – Fé nos Reveses da Vida (2)


Musica para  Meditação:

Noites Traiçoeiras.

Pe. Marcelo Rossi


O SENTIDO DA VIDA É RESTAURADO


Fé_na_estrada




Encontro de Casais com Cristo_ECC


110 Respostas

  1. A paz e o bem, eu e meu esposo iremos dar uma palestra, sobre fé e revesos da vida, gostaria muito de receber esse material tem como enviá-lo por favor!!!

    Curtir

  2. Olá, paz e bem 🙏 gostaria de receber esse material maravilhoso de vocês, para que eu e o meu esposo possamos também evangelizar . Será no ecc de minha paróquia. Muito obrigada pela atenção.

    Curtir

  3. Boa tarde!
    Paz e bem
    Eu e meu esposo vamos palestrar no ECC sobre esse tema.
    Gostei muito da forma como vocês organizaram.
    Se possível, tem como compartilhar esse material via email?

    Curtir

    • Olá!
      Eu me eu esposo somos o casal palestra .
      Gostaria de saber se tem.como compartilhar o material de todos os temas

      Curtir

      • Olá
        Paz de Cristo,
        Estarei lhes enviando por e_mail, aguarde….

        Sizennado

        Curtir

  4. Boa tarde! Eu e meu esposo vamos dar uma palestra no ECC com esse tema seria possível enviar esse material pelo e-mail. Gostei muito das citações bíblicas e a forma como foi colocada.

    Curtir

  5. Boa Noite,

    Meu esposo e eu vamos palestrar no ECC da nossa paróquia, eu gostaria de receber essa palestra em meu e-mail para nos nortear na criação da nossa: anaraquel_direito@yahoo,com,br

    Desde já agradecemos,

    Curtir

  6. Bom dia!
    Eu e minha esposa iremos dar uma palestra com o tema ‘Fé nos reveses da vida’ gostamos muito da sua apresentação e gostaríamos de recebê-la por e-mail (stothenes@hotmail.com) para nos ajudar em nossa apresentação.
    Obrigado e que deus vos abençoe.
    Stóthenes e Alrilene.

    Curtir

  7. boa noite! gostaria que vcs me enviasse esse material no meu e-mail pois fui convidada para dar essa palestra no encontro dos casais com cristo sei que esse material vai me nortear desde agradeço .email é ednacifreitas@hotmail.com

    Curtir

  8. Olá tudo bem?
    Minha esposa e eu vamos palestrar no ECC da nossa paróquia, eu gostaria de receber essa palestra em meu e-mail para nos nortear na criação da nossa.
    arielpoliveira@gmail.com

    Desde já agradeço.

    Curtir

  9. Ola sou Rosiane vou dar palestra no ECC em nossa paroquia e gostaria de receber na integra a palestra Fé nos reveses da vida.Desde ja agradeço sua atençao e compreensao. rosianethome@hotmail.com

    Curtir

  10. A paz de Jesus!
    Como gostaria que me enviasse a Palestra Fé nos reveses da vida.
    Ficarei muito grata
    telmabpoiares@yahoo.com.br

    Curtir

  11. Boa tarde!
    Heloisa e Carlito há dois anos vivenciamos o ecc, este ano fomos convidados para ministrar sobre FÉ NOS REVESES DA VIDA.Gostaria de receber no meu e-mail heloisasemed@gmail.com

    Curtir

  12. fé não se mede cada um tem a sua medida

    Curtir

  13. Boa tarde!
    Somos da Diocese de Jundiaí-SP faremos palestra no proximo ECC aqui da nossa cidade em Varzea Paulista!
    Gostaria de receber na íntegra a palestra com o tema Fé nos reveses da vida! Tem como você me enviar por e-mail?
    fabianavcunha76@gmail.com

    Agradeço imensamente,
    Deus Abençoe!!

    Fabiana

    Curtir

  14. muito bom, excelente. parabéns, por gentileza poderia nos mandar no nosso e-email, todo o conteudo da palestra fe no reveses da vida. será muito útil para nós, pois faremos uma palestra sobre o tema no próximo ecc da paroquia de s.sebastião em nossa cidade. como será a primeira vez, vai nos ajudar muito. Desda ja muito obrigado. Paz e bem.
    cidinhaeferrao@yahoo.com.br. Batatais/SP – (16) 99124-2456.

    Curtir

  15. Olá, boa noite!
    A Paz de Cristo.
    Muito bom o conteúdo.Eu poderia ter acesso a reprodução de slides?
    vou ministrar uma palestra próximo fds.
    Desde já agradeço e me coloco em orações.

    Curtir

  16. Oi, tudo bem? Adorei sua palestra, eu e meu marido iremos ministrar uma palestra no dia 22/10/2016. Será que poderia me enviar sua palestra para dar uma olhada. Parabéns! Ficarei muito agradecida

    email: leetys@yahoo.com.br

    Curtir

  17. Oi, meu nome é Sônia, irei ministrar uma palestra no dia 22/10/2016, sobre o tema tratado na sua palestra. Eu adorei a sua, poderia me ajudar enviando para o e-mail da minha filha que é leetys@yahoo.com.br. Eu e meu marido desde já agradecemos.

    Curtir

  18. Parabéns ao casal que ministrou esta palestra e grato por compartilhá-la. Se possível gostaria que a enviassem para meu email, eu e minha esposa temos esse tema como compromisso para próximo ECC 23/09/2016 seria com certeza uma contribuição para desenvolvermos melhor nossa participação, obrigado. farmaciacanaaltda@hotmail.com

    Curtir

  19. Somos Ramos e Dora, e iremos ministrar a palestra ”fé nos reverses da vida” no ecc no dia 06/08/2016 1 etapa,gostaria se possível que me envie este material e se estiver a palestra pronta mande para o email.

    Curtir

  20. Bom dia! Gostaria de receber esta palestra na íntegra para que eu e minha esposa possa se preparar melhor,pois temos a incumbência de palestrar sobre esse tema no próximo mês.Desde já agradeço e que Jesus ilumine vocês hoje e sempre.

    Curtir

    • Olá, a paz de Cristo ! Somos Ubiraci e Marli do ECC da igreja Matriz N. S. das Dores / Monteiro PB. Gostaríamos de receber se possível a palestra Fé nos reveses da vida por e-mail, pois apresentaremos o mesmo tema e gostaríamos de nos basear na palestra Obrigado, Deus abençõe.

      Curtir

  21. boa noite,sou Edson moro em porto velho Rondônia fomos convidados também dar a palestra, a fé nos revéis da vida ,se possível eu e minha esposa gostaria de receber esses conteúdo dessa palestra para nos preparar melhor, e aprendizado quanto mais preparados formos mais benças iram receber os casais que irão Vivenciar o ecc

    obrigados que o senhor vos iluminam

    Curtir

  22. olá eu sou a Fatima e nos vamos falar sobre a Fé nos revezes da vida pode me mandar por email meu e mail fatima@rocka.com.br, desde ja agradeço e que Deus te proteja,

    Curtir

  23. Obrigada ao casal que ministrou esta palestra e parabéns por compartilhá-la.Muito bonita!Gostaria muito que a enviassem para meu email,pois falaremos deste tema no dia 27-05-2016.Meu email gilda.barradas@hotmail.com Ficaremos muito agradecidos!Deus os abençoe!Barradas e Gilda Belém/Pará/Mosqueiro

    Curtir

  24. Bom dia adorei esta palestra seria possivél mandarem para mim por e-mail pois tenho uma palestra de Fé Nos Reveses da Vida no dia 02/04/2016 para o ECC aqui em Joinville/SC meu e-mail é claudioaquino52@hotmail.com antecipadamente agradeço e fiquem com Deus.

    Curtir

  25. A PAZ DO SENHOR E O AMOR DE MARIA ESTEJAM COM VOCES. PARABENS PELO SITE. MARAVILHOSO!!!
    SOMOS CASAL PALESTRA, E ESTAMOS FORMANDO UM NOVO CASAL PARA FAZER ESSA PALESTRA NO PRÓXIMO ENCONTRO DA NOSSA PAROQUIA (BOM PASTOR EM BARBACENA/MG) PODE POR FQVOR NOS ENVIAR ESSA PALESTRA NA INTEGRA? VAI NOS AJUDAR MUITO. GRATOS. RICARDO E FATINHA

    Curtir

  26. A Paz de Cristo. eu e minha esposa vamos dar palestra Fé nos Reveses da Vida. E gostaríamos de receber em nosso email palestras prontas para nos ajuda na nossa preparação. o nossa palestra será dia 31 desde mês. obg.

    Curtir

  27. A Paz de Cristo e N. Senhora,
    Eu e o meu esposo iremos dar esta palestra no ECC que acontecera em outubro, se possivel gostaria de receber esta palestra na integra, pois é nossa primeira palestra e gostaria de ter esta como base de estudo para acrescentar em outras pesquisas que estamos fazemos, se puder nos ajudar seremos muito Gratos
    .
    Desde já agradecemos. Deus os abençoe!

    Curtir

  28. Queria agradecer a generosidade em por neste espaço palestras que ajudam a pensar melhor o tema que iremos expor no ECC. Que possamos cada dia mais pensar que o serviço do ECC é um momento de doação coletiva de casais para casais. Obrigada mais uma vez. Que Deus abençoe a todos!

    Curtir

  29. Ola somos Wagner e Cynthia e gostaríamos de receber esta palestra em nosso e-mail, pois iremos palestrar sobre Fé nos revezes da vida.
    wagner-ro@hotmail.com
    Ficaremos felizes em receber este maravilhoso material. A palestra nos será muito util, pois não temos ainda a palestra pronta. Obrigada.
    Wagner

    Curtir

  30. Bom dia ! Paz de Cristo!
    Eu e meu esposo vamos falar sobre esta palestra e gostei muito da maneira que vc abordou o tema da FÉ nos reveses da vida. Se possível gostaria da ajuda de voces, que enviasse esse materia para o meu email
    cilir@usinasinimbu.com.br. ou cilirucs@hotmal.com

    Desde já, obrigado!!!

    Exelente site! parabéns e Deus abençõe!

    Curtir

  31. Somos João e Geni.Por favor mande-nos a palestra “Fé nos reveses da vida” vamos falar agora sábado 25 de julho

    Curtir

  32. Boa noite, somos Renato e Gênova do ECC da Paróquia São Leonardo Murialdo – Caxias do Sul/ RS. Gostaríamos muito de receber se possível está palestra por e-mail, pois apresentaremos o mesmo tema e gostaríamos de nos basear na palestra.

    Obrigado!
    renatoantoniomichelon@hotmail.com

    Curtir

  33. Olá, a paz de Cristo!
    Eu e o meu esposo seremos base dessa palestra no ECC que acontecerá em agosto. Mas teremos que apresentar para a quina na próxima terça-feira dia 147. Seria possível mandar a palestra completa por e-mail para que possamos enriquecer, melhorar e até mesmo completar a nossa palestra já que será a primeira vez que vamos participar do ECC como palestrantes (base).
    Desde já agradecemos. Deus os abençoe!

    claudiovolino@gmail.com

    Curtir

  34. Boa noite sou França de Maceió esta palestra e muito boa mande para meu E-mail.Deus ti Abençoe.Vou da esta palestra Sábado que vem.

    Curtir

  35. Boa Tarde, Eu e minha Esposa, gostaríamos muito demais dessa palestra pois, ela nos vai ajudar muito na palestra que vamos dar em Julho no ECC de nossa paroquia.
    Por Gentileza, envie p meu email
    daniregina_top@hotmail.com

    Estamos no aguardo!!!
    Obrigado!!!!

    Curtir

  36. Oi bom dia, muito bom esta palestra, gostaria que me enviasse pois vamos ser casal palestrante em julho sobre Fé nos Revés da Vida. E esse conteudo vai nos ajudar muito a ter outras idéias sobre o assunto, obrigada.

    Curtir

  37. SOU OLIVEIRA DA CIDADE DE GOIANIA, GOIAS E GOSTARIA QUE ME ENVIASSEM POR EMAIL NAO SO ESTA PALESTRA MAS TODAS DO ECC POIS SOU PALESTRANTE EM TODAS AS ETAPAS DO ECC E PREGADOR DA RCC VAI ME AJUDAR MUITO. ESTE FINAL DE SEMANA ESTAREI PALESTRANDO SOBRE FE NOS REVESES DA VIDA. OBRIGADO. QUE DEUS VOS ABENÇOE.

    Curtir

  38. Olá! Fomos convidados para falar sobre o tema Fé nos reveses da vida e gostaria que me enviasse essa palestra em meu email pois está muito bem explicada e vai nos ajudar muito. O ECC sera neste sábado 23.05.15. Agradeço desde já. Deus os abençoe.

    Curtir

  39. Gostei muito, podes me enviar a palestra – Fé nos reveses da Vida, daremos está palestra no 9º ecc da paroquia da Gloria – Santa Maria-rs . obrigado – Reni e Celena ENCONTRO DIA 22/05/2015

    Curtir

  40. Achei ótimo o conteúdo, Eu Luiz da Vanise fomos convidado a dar uma palestra sobre este tema, nos dias 06 e 07/junho, gostaria se possível me enviar por e-mail.

    Obrigado, que Deus os ilumine sempre.

    Luiz e Vanise

    Curtir

  41. Fomos convidados para essa palestra aqui no próximo ECC de nossa paróquia, achei de grande valia esse roteiro, podia mandar para o e-mail difin@asfal.com.br.

    Curtir

  42. Olá, gostei muito da maneira que vc abordou o tema da FÉ nos reveses da vida. Se possível gostaria que enviasse esse material para o meu email. Eu e minha esposa fomos convidados a dar uma palestra sobre este tema.

    Desde já, obrigado!!!
    Fique com DEUS!!!

    Curtir

  43. Oi sou Rosiane de Jesuitas Pr eu e meu esposo fizemos o 1°ECC de nossa Paroquia e de la para cá não paramos mais trabalhamos em varios encontros e agora estamos dando oportunidade para outros casais e estamos como palestrantes,gostaria se possivel que me enviasse orientaçõs sobre a palestra fé nos reveses da vida e outras pois estão querendo que diverssificamos e não ficamos somente numa palestra eu dou a palestra fé nos reveses da vida,abraço em Cristo e agradeço sua atenção

    Curtir

    • Ola Rosiane

      Paz de Cristo

      Posso lhe oferecer os textos e ou responder alguma pergunta específica sobre o tema ou outros temas, quanto a orientações sobre os temas em geral é complicado para mim falar sobre este assunto, pois as orientações ficam a cargo do casal que organiza as paçestras, isto porque a maneira e orientações do ECC para os temas mudam muito de região para região e até mesmo de paróquia para paróquia já que fica sob a responsabilidade de cada Pároco esta orientação, pois equivaleria a traçar o perfil do encontro e neste caso prefiro não opnar para não interferir na particularidade de cada encontro, quanto ao conteudo do tema ele não altera e sim pode ser usado conforme a orientação de cada localidade sem nenhum problema, pois na verdade todo e qualquer conteudo sempre é modificado pelo perfil de cada casal palestrante.

      Se precisar de alguma orientação específica pode contar conosco, basta mandar a duvida ou pergunta.

      Paz de Cristo

      Sizenando.

      Curtir

      • Abraço em Cristo, eu é quem agradeço pelo sua resposta, esclareceu minhas duvidas e como vc disse cada região é um caso e até mesmo um tema o encontro e nós palestrantes temos que rever a palestra dentro do contexto do tema,e que deus nos abençoe nessa missão

        Curtir

  44. Amei esta pagina, algo que procuramos pois vamos dar nossa 1 palestra, e sera fé nos reverses da vida!
    Alberlane e Roberio, Pirpirituba-PB
    email: roberioecc@gmail.com
    alberlanepontes@hotmail.com
    se tiveres mais alguns textos agradecemos.

    Curtir

    • Ola Alberiane

      Paz de Cristo

      Temos todos os temas do ECC I Etapa, basta entrar nos link’s determinados.

      Sizenando

      Curtir

  45. Oí, tudo bem, sou Luceni Guidini e faço parte da Equipe Dirigente do ECC da cidade de Serra – ES, estamos trabalhando na Montagem de um Encontro pra casais no ECC e gostaria de receber esta palestra, Fé no reverses da vida , nos ajudaria muito , que DEUS ABENÇOE A TODOS!Obrigada.

    Curtir

  46. adorei o tema este final de semana daremos uma palestra solicito se possivel enviar palestra para meu email desde ja agradeco.

    Curtir

  47. Achei ótimo o conteúdo, vou dar uma palestra sobre este tema, pode me mandar por e-mail.
    Obrigado.
    Que Deus o abençoe.

    Curtir

  48. Achei ótimo o conteúdo, vou dar uma palestra sobre este tema, poia me mandar por e-mail.

    Curtir

  49. Achei formidável os artigos publicados, gostaria de receber no meu email a Palesta fé nos reveses da vida, pois iremos dar esta Palestra na Paróquia São João Batista – em Campo Grande-MS.

    Curtir

    • Oí, tudo bem, sou Joselito Garcia de Araújo e faço parte da Equipe Dirigente do ECC da cidade de Cerro Corá – RN, estamos trabalhando na Montagem de um Encontro pra casais e gostaria de receber esta palestra e se possivel todas outras palestras da 1ª Etapa do ECC, nos ajudaria muito não só a mim mas a todos os palestrantes que irei convidar, que DEUS TODO PODEROSO A BENÇOE A TODOS!

      Curtir

  50. Boa tarde eu ja fiquei muito muito contente e muito obrigada por tudo gostarei de receber mais .

    Curtir

  51. Por favor, mande-me no e-mail a palestra fé nos reveses da vida, de preferência no formato .ppt. Gostei muito. Obrigado e parabéns!

    Curtir

  52. gostei muito pois estou na segunda etapa ,hj temos reunião gostaria de receber sempre algo sobre os outro temarios.

    Curtir

  53. Boa tarde!
    Por favor … me mande por e-mail esta Palestra Fé nos Revezes da VIDA!!
    Paulo e Adriana

    Curtir

  54. gostei muito desse site e gostaria de sempre que possivel receber mensagens desde já meu muito obrigada

    Curtir

  55. Essas mensagens foram importantíssima para
    nós, como foi a primeira vez que iríamos dar a palestra
    muito útil, copiei bastante coisas e principalmente imagens
    e a música “noites traiçoeiras”.

    Curtir

  56. muito bom gostei muito de visitar essa sala online do ecc me ajudou muito a eu realizar meu trabalho

    Curtir

  57. Dia o6 de Julho sabado agora vamos dar uma palestra sobre a f’e’ no reves da vida gostaraiamos de receber mais coteudos sobre esta se possivel nestes proximos dias se for possivel obrigado que Deus os abençoes.

    Curtir

  58. vcs poderia mandar no meu email este material

    Curtir

    • Somos Ronaldo e Telma inicialment queremos parabenizar pelo belíssimo trabalho e de grande valia para o serviço de envagelização, assim, como iremos minsitrar a Palestra Fé nos Reveses da da Vida no ECC da Paróquia de Santo Estevão/BA, gostaria se possível que me envisse este material e se tiver a palestra pronta para o e-mail: rone_vida@hotmail.com

      Curtir

  59. Vou dar uma palestra no ECC em Campos Gerais , dia 11/11/12, sobre o mesmo tema,
    tirei idéias daqui ! Foi ótimo

    Curtir

  60. É a primeira vez que visito este site… muito me surpreendeu!! achei magnífico. Tudo que preciso está aqui. Gostaria se possível receber, receber em meu email as palestras do ECC – 1ª etapa: Plano de Deus, Fé nos reveses da vida,Harmonia conjugal, Diálogo com os filhos, Nossa Senhora na vida da família, Sentido da vida, Oração, Corresponsabilidade, A vivência do sacramento do matrimônio, O casal cristão no mundo de hoje, também do ECC 2ª etapa e ainda do ECC 3ª etapa. O material de vcs é excelente e muito poderá contribuir para nós aqui. Gostaria de poder contar com a ajuda de vocês. Um grande abraço, PAZ E BEM! DEUS os abençoe. Tânia

    Curtir

    • Olá Tânia

      Paz de Cristo

      Lamentavelmente ainda não temos todos estes temas especificamente preparados para o ECC e no caso da II e III etapa sempre é dado por Sacerdotes e neste caso não iremos trabalhar aqueles temas pois não haveria necessidade, quanto a alguns temas aqui descritos como Maria, oração existe uma larga oferta de material com esses títulos, mas pretendemos num futuro próximo abranger a todos estes temas como o cronograma do ECC pede para podermos oferecer aqui, no caso aqueles que já temos preparado eu lhe enviarei depois por e_mail. Aguarde.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

    • A paz para todos que providenciaram este assunto e para todos que ler e viver um pouco este tema.

      Eu e meu esposo vamos falar deste tema hoje a noite no encontro de casais e estou partindo daqui, espero que Deus nos ajude a falar o que o Senhor quiser que nós falemos.
      Espero também viver a cada dia uma fé madura.

      Obrigada e que Deus vos abençoe.
      Dijalma e Marilene

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.