Rede Record Faz Reportagem Desfavorável ao JMJ 2013.



Veja o título da Manchete da Record estampada com letras Maiúsculas no seu site R7:



(sit) “Dinheiro para promover evento católico sairá do bolso do carioca”


O evento Católico em questão seria o

JMJ 2013.


Festival Promessas, Show Gospel no Rio de Janeiro, aterro do Flamengo


Em Contrapartida está acontecendo neste momento um Show Gospel patrocinado pela rede Globo em convênio com a Prefeitura do rio, mas contra este evento evangélico não foi pronunciado nenhuma vírgula.



A TV Record uma emissora da (IURD) em uma reportagem no Jornal da noite denunciou a Deputada Myrian Rios por pedir dinheiro ao estado do Rio para financiar a Jornada Mundial da Juventude 2013. Pelo que se vê na reportagem começaram cedo a colocar o povo brasileiro contra a JMJ-RIO.

Isto não é novidade, pois durante a última JMJ 2011 ocorreu o mesmo tipo de manifestação durante o evento em Madrid.

Um grupo de manifestantes “ATEUS” fez protesto contra a JMJ dizendo que o Govêrno estava financiando o evento o que foi desmentido pelo Govêrno local (ZP11082105 – 21-08-2011).



Vejam a reportagem neste vídeo, retirado do site da Rede Record:

http://videos.r7.com/r7/service/video/playervideo.html

O Blog WordPress não permite hospedagem de Video do R7.

http://noticias.r7.com/cidades/noticias/dinheiro-para-promover-evento-catolico-saira-do-bolso-do-carioca-20111209.html

A Rede Record fez reportagens nas ruas da cidade e com alguns políticos simpatizantes, evidentemente foram escolhidas as opiniões contrárias ao evento, se bem que nem se referiram ao JMJ 2013 diretamente, poderíamos aplicar a mesma reportagem contra o Rock In Rio, Contra os fogos de Fim de ano na Praia, contra as paradas Gay’s, Contra as Olimpíadas no Rio e porque não dizer contra também a Copa de 2014.

Todos estes eventos se tratam de manifestações públicas de grande porte que requerem a participação obrigatória do poder Público na viabilização de transportes coletivos, a disponibilização de local para o evento e principalmente assegurar a segurança de todos os turistas participantes, sejam eles Brasileiros ou estrangeiros.

Em todos estes eventos programados para acontecerem no Rio de Janeiro, sempre se contabiliza grandes lucros advindos do Turismo, pois todos os participantes dos eventos, sejam eles de cunho Artístico, Religioso ou Esportivo sempre são turistas que alugam hoteis, alimentam-se em restaurantes e lanchonetes, usam transportes locais, compram lembranças e outras quinquilharias nas lojas locais e etc.  e tudo isto além de gerar lucros para o comêrcio local dão um enorme retorno ao proprio Govêrno em forma do pagamento de impostos.

Sendo assim, o financiamento de qualquer evento que atraia o turismo para uma certa Região não é nada mais e nada menos do que um investimento com retorno garantido e se o Rio de Janeiro não quiser acolher um evendo deste porte como o JMJ, não seria nem preciso perguntar a outra cidade, porque São Paulo, Curitiba, Goiânia, Brasília ou qualquer outra grande cidade deste País se ofereceria para acolher este evento com o maior Carinho.

Ainda bem que a Rede Record, o site R7, a igreja Universal do Reino de Deus ou o Sr. Pr. Edir Macedo não representam a voz do querido povo do Rio de Janeiro.

Somente para responder a questão do retorno garantido de um evento como este no Rio de Janeiro, Em Madrid, enquanto alguns manifestantes homoxessuais ateus e Laicístas pertubaram a ordem contestando gastos com a JMJ 2011 dizendo que o Govêrno podria gastas este pouco investimento em obras publicas, o resultado final da JMJ em Madri foi de 354 milhões de euros, o que seriam 5 milhões de Reais de investimento para um retorno de mais de 700 milhões de Reais?  Porque JMJ no Rio de Janeiro seria um convite irrecusável para a juventude de qualquer parte deste mundo e o transtorno da quantidade de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro já é mais do que comum, principalmente nestes poximos anos que virão. 

Confira este resultado no Link Oficial do JNJ 2013 Rio com notícias atualizadas diariamente.

Uma reportagem como esta da Record é o que podemos chamar de um tiro que saiu pela culatra ou um tiro no proprio Pé, poderia ser também uma manifestação clara de ciúme religioso manifestado em forma de notícia manipulada.




CHÁCARA JEUS CURA


22 Respostas

  1. Muito me admira que os evangélicos queiram protestar pois A marcha para Jesus que acontece todo ano é financiada pelo governo. Outros eventos como a parada Gay sempre recebem verbas publicas e ninguém diz nada. Mas quando um evento da grandiosidade da JMJ recebe investimento publico ai o povo fala. Estão sendo esperados quase quatro milhões de jovens de vários cantos do Brasil e do mundo para este evento. Imagine o tanto que o mesmo estado vai receber de volta, pois essas pessoas irão também deixar recursos para o próprio estado. Então, se o governo investe 118 milhões, com certeza receberá no mínimo o dobro.

    Curtir

  2. A JMJ É UM EVENTO DE EVANJELIZAÇAO , PORTANTO NOS CATOLICOS ESTAMOS ACOLHENDO PRETO;BRANCO,POBRE,RICO,ATEU,PROTESTANTE E TODOS AQUELES QUE SE CONSIDERAM FILHOS E FILHAS DE DEUS. SOMOS TODOS IRMAOS EM CRISTO, AMEM !

    Curtir

  3. Gastam muito com festas, com a corrupção nem se fala, e porque não se pode gastar o dinheiro publico com um evento religioso onde se restaura varias vidas? Acorda record… Que chegue a JMJ. rio 2013.

    Curtir

  4. […] > Presente Pra Você: Sobre reportagem desfavorável à JMJ 2013 […]

    Curtir

  5. Sou a favor da liberdade religiosa e não gosto de criticar ninguém mais infelizmente para alguns evangélicos só eles estão salvos, principalmente uma certa igreja ,por isso que falo viveríamos melhor se cada um cuidasse da sua própria vida e não tivesse inveja do próximo.

    Curtir

  6. criador do logo do JMJ -  2013 Rio

    Criador da Logo da JMJ 2013 participa da RCC
    10 de fevereiro de 2012 | Brasil | Por: Wagner Alves

    Gustavo Curty Huguenin – Portal http://www.jmj2013.com
    Uma grande alegria para a família carismática do Brasil! O ganhador do concurso que escolheu a Logo da Jornada Mundial da Juventude 2013, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, é membro da Renovação Carismática Católica. O lançamento foi feito na noite dessa terça-feira (07), na capital carioca.

    Gustavo Curty Huguenin mora na cidade de Cantagalo/RJ e pertence ao Grupo de Oração Bem Aventurados de Maria. Ele atua no Ministério de Comunicação Social e foi um dos responsáveis pela remodelação da Marca da RCCBRASIL e pela elaboração do Manual da Identidade Visual do Movimento.

    Ao falar sobre a conquista para o Site Oficial da JMJ Rio 2013, Gustavo se referiu à alegria por poder servir a Igreja através da RCC: “Fui conhecendo e podendo amar mais a Igreja através da Renovação. Posso servir ao Senhor através deste movimento e das equipes pastorais da Igreja”, afirmou.

    Entenda melhor a Logo:

    Leia Mais:
    http://www.rccrs.com.br/noticias/brasil/11352-criador-da-logo-da-jmj-2013-participa-da-rcc-2.html?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=criador-da-logo-da-jmj-2013-participa-da-rcc-2

    Curtir

  7. Não tô a fim de ler, o que importa é que eu vou para o principal evento mundial para jovens católicos, com fé em Deus.

    Resposta:

    É isso aí jovem…

    logo do jmj rio 2013

    Curtir

  8. edir macedo seu anti-cristo vai pro inferno

    Curtir

  9. Está acontecendo um engano.A JMJ é um evento organizado pela igreja católica,porém, todos podem participar.Todos nós sairemos ganhando com esse evento maravilhoso.O problema de certos Evangélicos é que não conseguem enxergar Deus na Religião do próximo.Se estão incomodados,então que eles façam uma JMJ evangélica;eu, como Católico, participaria sem nenhum problema.
    Agora,dizer que a JMJ não trará retorno financeiro para a cidade maravilhosa, é,No mínimo, falta de conhecimento.
    Evangélicos,juntem-se a nós, católicos.vcs também fazem parte desse movimento de fé.

    Curtir

  10. Como vi em um comentario certa vez, so se incomoda com aquilo que voce acha que tem importancia, que mexerá com alguem, que fará diferença, que fara bem ou mal a alguem ou até a voce mesmo… Se estão preocupados é porque temos valor ( Igreja Catolica) a JMJ incomoda tanto pois tem a presença do Papa e Ele incomoda como Jesus incomodou, e foi sinal de contradição, não nos preocupemos com isso, pois o nosso Deus é vencedor! Façamos nossa parte como se tudo dependesse de nós e rezemos como se tudo dependesse de Deus (disse o santo), maos a obra juventude do Brasil, e venha JMJ e Bento XVI, abençoar a nossa juventude, Amém.

    Curtir

  11. Uma pessoa que vive, criticando a Igreja Católica, tentando virar a cabeça de pessoas fracas de espírito, dizendo que a religião deles é a que realmente salva e que transformou a fé em comercio. Certamente não merece crédito de nada.

    Curtir

  12. Cheguei a este blog de uma maneira curiosa: procurando alguma imagem que retratasse bem a Manjedoura de Cristo. Mas não sou Cristão, sou Shintoista.
    Então espera aí. O quê tu faz então “caçando” algo que não é de sua fé?
    Fé (ou crença) e Religião não precisam necessáriamente terem elos únicos e distintos. Por isso, mesmo sendo politeístas, termos “dogmas” diferentes, temos a fé, a crença de que Jesus indubitávelmente foi enviado pelos céus para proliferar a aproximação do homem com o divino. Assim como Buddha e Muhammad (o que não vem ao caso aqui).
    Então que, como expectadores, aqui no Brasil observamos com muito pesar a figura de Cristo sendo explorada despudoradamente e à revelia assim como uma distorção descabida da Bíblia com o único intuito de inflar contas bancárias, massagear egos ludibriando pobres incautos como fazem esses “evangélicos”. (pessoalmente os vejo como o episódio do bezerro de ouro).
    O governo do estado do Rio de Janeiro irá patrocinar um evento mundial da ICAR? Nada mais justo por vários motivos. Os mais notórios além do mencionado pelo autor do blog (some-se aí que se fosse alguma festa de esbórnia misteriosamente não haveriam restrições de ninguém) seriam:
    1 – A imposibilidade da ICAR por ela mesma financiar o encontro uma vez que como sua renda não provém de estelionato, ela é ínfima levando-se em conta o porte do evento ainda mais com a presença do sucessor de São Pedro.
    2 – Apesar de muitos basearem sua oposição pela CF de 1988 que tornou o Brasil um estado laico, em 511 anos existir inegávelmente uma dívida histórica do país com a ICAR e desses 511 anos em apenas 23 um artigo, mais um entre tantos ignoráveis nessa mesma CF este “laico” seja oficial. Matemática básica que justifica moralmente o auxílio do governo neste encontro de 2013.
    …e paro por aqui antes que isso se torne um livro de protesto.
    *Em tempo – a “caça” à uma imagem bacana da manjedoura é por um outro protesto: o protesto do povo em geral ter esquecido que Natal etimológicamente vem de nascor, nasci, nasceris, Nascimento!
    Nascimento de Jesus Cristo e não de São Nicolau avacalhado na figura de um gordo pateta de vermelho que espalha a ganância mundo afora.
    Agora podem começar os xingamentos.
    Danke!

    Curtir

  13. bom,eu nao tenho nada a ver com isso pois sou do RS, mas nao pude deixar de ver e perceber como esse site ou blog esta bastante sem informação. Sera que falta espaço pra falar sobre as fotos que a globo fez num evento religioso da universal?
    Nao sou defensor de ninguem aqui, mas isso me parece mais um preconceito do que noticia. cada um tem sua opiniao mas que ela fique de forma clara e que conte os dois lados da historia, ou seja, a briga por audiencia das duas emissoras.

    Resposta:

    A briga entre estas duas emissoras de tv não é fato oculto de ninguém, mas esta neste paréo também a Canção Nova que cresce a cada dia mais e interfere no controle mental exercido pelas emissoras tradicionais e o evento em questão não pertence à rede globo e nm mesmo à Tv Canção Nova, mas um fato é bem verdade O JMJ será transmitido e acompanhado em todo País pela canção NOva como foi o de Madrid e isto é uma séria ameaça à audiência da Rede Record e também da Globo, só que a Globo não é tão idiota ao ponto de se opor frontalmente a este evento pois sabe que estará contrariando milhões de brasileiros, mas a Record se lança nesta empreitada pois está preocupada também com o fator religião uma vez que eles representam uma parte daquele que não são Católicos, mas é bem verdade que um ecento Católico desta magnitude atrái milhares de Jovens também do lado evangélico e é com a permanência destes jovens na Igreja Católica que a Record se preocupa, pois afinal de contas estes são os futuros cooperadores de seus dízimos.

    Com ou sem apoio da Record ou da Rede Globo, o nosso JMJ irá acontecer no Rio de janeiro e este evento não será somente para os CARIOCAS não e sim um evento de ordem internacional, portanto é da conta de todos os estados do Brasil, pois todas as dioceses enviarão jovens para o evento como enviou para Madrid, Nossa Diocese de Anápolis enviou este ano 85 pessoas para Madrid, foi a Diocese Brasileira que mais enviou Jovens ao JMJ 2011 e isto bem sabemos que não é fácil devido ao custo, mas sendo o evento realizado no Brasil, qualquer Jovem terá condiçõs de participar, mesmo aqueles que não sejam “DELEGADOS” OU ENVIADOS por suas respectivas Dioceses e será um evento que mudará a religiosidade Brasileira como mudou a Religiosidade na Austrália e por onde quer que o evento tenha acontecido e na verdade o evento já faz seus efeitos no Brasil, pois toda a juventude já está agurdando e trabalhando na evangelização em prol deste evento, basta ver a veloscidade e a repercusão desta reportagem negativa da rede record.

    Paz de Cristo.

    Curtir

    • “Nao sou defensor de ninguem aqui”. Entretanto, até onde a vã filosofia permita um raciocínio básico e óbvio: uma vez que dentro da rêde os espaços imprescindívelmente necessitem de autores, seus conteúdos sejam da alçada única e exclusivamente desses autores e a liberdade de expressão seja direito chancelado observando os limites donde estes são considerados crimes, a esta mesma liberdade soma-se o discernimento do público entre ver ou não ver, ler ou não ler, no caso em que a coisa do tema os não agrade, a cortesia de simplesmente ignorar tal página sem dispensáveis constragimentos aos autores em comentários descabidos à sua revelia caracterizando caso contrário o tão detestável termo – “trollagem”.
      Simples!

      Curtir

    • NA BOA, ACHO QUE VC FOI MAIS ERRADA QUE A EMISSORA, PQ SE O JMJ DEFENDE TANTA COISA CM VI AQUI, VCS DEVERIAM SER OS PRIMEIROS A Ñ LIGAR. ONDE FICAO : Ñ JULGUES PARA QUE Ñ SEJAM JULGADOS, AMAI AO PRÓXIMO CM A TI MSM, O PERDÃO POR SETENTA VEZES SETE OU ACHA QUE ESSA MULTIPLICAÇÃO É POR TODA VIDA, É POR DIA! E SE ACABAR A COTA DAS 490 VEZES, PEGA EMPRESTADO NA COTA DO DIA SEGUINTE, Ñ É PECADO! VC ME PARECE SER UMA PESSOA INTELIGENTE, ENTÃO Ñ FICA QUEIMANDO FILME, ISSO MOSTRA QUE VCS FICARAM COM MEDO DE PERDER FIÉIS. VEJA BEM, VC DEU CRÉDITOS QND LEU, DEU MAIS CRÉDITO AINDA PÚBLICANDO AQUI, SE TORNOU DA MSM FORMA DOS QUE VC ARGUMENTOU E AINDA SEMEOU CONTEDAS E ENTRIGAS, É FEIO! E A BÍBLIA CONDENA.ESQUECEU DO: AI DE ONDE VEM OS ESCÂNDALOS… TEM TANTAS PALAVRAS DO SR JESUS NA BÍBLIA, DEUS TEM TANTO À ENSINAR…
      SE É PARA ASSUMIR, ENTÃO VCS DEVERIAM PENSAR: QUE SE DANE O QUE OS OUTROS DIZEM EU SOU E PONTO! SE A EMISSORA ERROU CM VC ACHA, SE É PERSEGUIÇÃO CM VCS PROFESSAM Ñ FAÇAM DA MSM FORMA, É FEIO! FALARIA MAIS COISAS MAS ME TORNARIA TÃO ERRADA QUANTO DESCREVI AQUI, ENTÃO Ñ ESQUEÇAM DOS OLHOS, ELES SÃO AS JANELAS DA ALMA, SE ELES FOREM BONS SEU CORPO SERÁ LUZ, SE MAL SERÁ TREVAS…
      FONTE: BÍBLIA SAGRADA
      Ñ SEI SE RESPONDERÁ ESSE COMENTÁRIO, TBM Ñ VOU VISITAR NOVAMENTE PARA SABER OU Ñ, MAS SE CONTINUAR REGISTRADO AQUI O QUE DISSE, LEIAM E RELEIAM, TALVEZ AJUDE TANTO VCS QUANTO EU.
      BJINHOS

      Curtir

      • Tenho pena! como vc fala de contenda, de julgamento, e de escandalos e foi a unica a querer chamar atenção escrevendo todo o texto em CAIXA ALTA, (que na internet significa gritar), falando que nos estamos estamos escandalizamos? criamos contendas? e julgamos?
        todos nos sabemos que a JMJ é uma grande oportunidade de muitos jovens terem sua experiencia pessoal com cristo, e ser contra isso é ser contra a obra de Deus… A rede record tbm poderia ser uma boa forma de levar Cristo ao mundo, mas é certo que ñ é.. se ele esta mais preocupado em levar propaganda e consumismo do que anunciar a boa nova de Cristo, pq ñ fica quieto e deixa a obra do senhor acontecer.
        Ah, se eu fosse vc tomava cuidado, mancidão paciencia são frutos do espirito, mas raiva, ira são frutos da carne!
        Fica meu convite, venha ao JMJ… vai ser bastante acolhida por todos nos catolicos apostolicos romanos!!
        te amamos irmã!

        Curtir

  14. o Edir Macedo só esta preocupado com a repercussão da fé católica mundialmente e com certeza está pensando que não vai poder levar nenhuma vantagem sobre isso quanto mais nenhum centavo pro seu bolso a opinião
    dele só influencia mesmo os seus fantoches que insistem em serem intitulados fiéis .

    Curtir

  15. Deixa Edir Macedo tomar a CERVEJINHA dele em paz.

    Resposta:

    Não podemos deixar Não…
    Senão ele achará que é dono de nossa opiniões e começará a dar ordens e a mandar em nossas vidas como manda na Igreja e nos pastores cordeirinhos que ele mantém em sua rédea.

    Se ele quer ter uma rede de televisão, ele precisa aprender a respeitar a população e não ficar enfiando suas opiniões disfarçadas de notícia, sendo assim ele precisará ouvir a nossa resposta em uma voz bem clara.

    Paz de Cristo.

    Curtir

    • edir macedo seu anti cristo,a sua maior preocupação não e a jmj e sim o medo de perder seguidore da sua seita por que voce sabe que na juventude de todo o mundo e no poder do senhor jesus esta a força para vencer o maligno para quem desfarçadamente voce trabalha , lobo em pele de cordeiro,va tomar conta da sua seita que ja esta bastante dividida ,que e uma verdadeira barca furada . e o que acontece com um barco furado?

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.