Deus é Pai.


https://i2.wp.com/www.colegiosantacandida.com.br/rp-byoriza-deus-e-pai.gif


Por que razão Jesus nos ensinou a orar chamando a Deus de Pai?


Você já chegou a pensar sobre isto?

Quem já se tornou pai sabe da fragilidade do filho recém nascido. Totalmente dependente, o bebê precisa de todo carinho e atenção porque não consegue sobreviver sem os cuidados de seus pais.

Este é um dos maiores privilégios que temos. Jesus nos ensina a chamar Deus como Ele mesmo o chamava, Pai Santo, Pai querido, Pai Amado… E muito mais do que isso usa o nome carinhoso que uma criança chama seu Pai, “Abba” que quer dizer “dad em inglés” e paizinho, papaizinho ou Papai em Português.

Quando Jesus nos ensina a chamar Deus de Pai é com essa finalidade: de sermos totalmente dependentes Dele, fazendo a sua vontade – que é boa, perfeita e agradável.

Um Pai sempre quer o melhor para os seus filhos. Assim é Deus. Por mais que não entendamos o porquê de todas os acontecimentos e provações, devemos nos submeter à sua vontade soberana. Ele sabe o que é melhor para nós.

Que privilégio que temos de ter o Soberano Deus, criador de todas as coisas, como nosso Pai. É nesta intimidade que O conhecemos muito melhor.

Isso só foi possível, graças a Jesus Cristo que nos ligou ao Pai.   Este é o sentido e o principal significado da palavra Religião, que é a religação do Homem a Deus, ou seja, aquela separação que aconteceu lá no paraíso quando o homem pecou e se escondeu do Pai já não existe mais.

Agora, pois, graças ao sacrifício de Jesus e ao seu sangue derramado na cruz foi derrubado o muro de separação e apagada a dívida do pecado que era a morte, este é o significado do véu que se rasgou no templo de Jerusalém no exato instante em que Jesus entregou seu Espírito ao Pai.    Um novo caminho foi aberto para os homens e hoje todos nós podemos adentrar no Santo dos Santos e “orar” falar diretamente com o Pai sem intermediários, o que não era possível até aquele instante da história, isto não significa que não possamos interceder por nossos irmãos ou contar com a intercessão dos Santos por nós e sim apenas que temos o direito e o privilégio de nós mesmos podermos entrar em sua presença e falar com Ele “Face a Face” como Moisés falava no antigo testamento.

Percebeu agora? Para chamarmos a Deus de nosso Pai, foi necessário que Seu verdadeiro Filho morresse para nos conceder este direito!

Os que Ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. (Romanos 8,29)
Não há maior privilégio, não há maior conforto, não há maior incentivo do que nos dirigirmos ao nosso Criador chamando-lhe de Pai. Aliás, usando a mesma palavra que as crianças de seu tempo usavam para chamar seus pais: abba.

Continue chamando a Deus como a sua mãe lhe ensinou da primeira vez ou como a catequista ensina para as crianças que se preparam para a primeira comunhão.
Este é o: PAPAI DO CÉU!


bRAÇOS DO pAI




UM PROJETO DE DEUS


Jesus Jesus

Uma resposta

  1. PATDRE MOACIR EU ESCUTO SEU PROGAMA UMA NOITE SIM OUTRA NÃO POIS TRABALHO A NOITE AI FICA FACIO POIS AS 04:00 HORAS EU ESTOU COM MEU RADINHO LIGADO NA GOSPAMIRA AQUI EM MINHAS EU SOU APÁIXONADO COM A GOSPA AI ESCUTEI SE PROGRAMA SEU NÃO NOSSO NOSSA GOSTO MUITO DO PROGRAMA QUE O SENHOR FAZ AI MAS ESTE TERÇO QUE O SENHO ESTA REZANDO AGORA EU VI SO UMA VEZ E ME APAIXONEI POR FAVOR MANDA ELE PARA MIM POIS NÃO SOU MUITO BOM PARA GRAVAR NA MEMORIA AQUI EM MINAS EU MORA EM RIBEIRÃO DAS NEVES E FAÇO PARTE DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DAS VITORIAS E TA ARRASTANDO MAS TENHO FÉ EM DEUS QUE ELA VAI CRESER PEÇO ORAÇÕES PARA ESTA COMUNIDADE POIS QUANDO O SENHO ORA SINTO QUE O SENHO TEM TANTA AUTORIDADE COMO DIZ NO EVAGELIO QUE JESEU TINHA MUITA OUTORIDEDE OLHA PADRE DESCULPA OS ERROS POIS TAMBEM NÃO SOU MUITO BOM EM ESCREVER NEM PONTUAÇÃO EU SEI COLOCAR REZA PARA OS MEUS 3 FILHO JOHN LEDSON , JENIFER QUE ESTA GRAVIDA E JESSICA UM ABRAÇO PADRE QUE DEUS TE ABENÇOA O SENHOR E TDS AI

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: