Cuidado com os Boatos da Internet.



Hoax, Cavalo de Troia,

e_mail’s Fake ou Spans.


Você já recebeu um e_mail

com esta foto?




Hoje circulam pela rede todo tipo de porcaria, os mais comuns são e_mails com pedido de repasse para localizar uma pessoa perdida ou acumular pontos para receber verba das operadoras.

No primeiro caso, muitas vezes um pedido verdadeiro e sem informações suficientes continuam circulando por anos a fio, pois ninguém checa a veracidade do fato ou se já foi solucionado e por isso continuam circulando indefinidamente, pois mesmo que você não reenvie, sempre haverá alguém que o faça.

Precisamos criar uma consciência de que repassar e_mail’s não nos custa nada, como se diz: “PELO SIM PELO NÃO, NÃO ME CUSTARÁ NADA apenas reenviar este e_mail”, é aí que mora o nosso engano e que promove a continuidade destas ações fraudulentas.

A nossa Caridade nos trai, pois usam de fatos dramáticos reais para fazerem pedidos de repasse, as vezes apenas para fazer circular um boato, mas na maioria das vezes isto é usado com o objetivo de Capturar e_mail’s válidos “ou seja, E_mail’s ativos” com o objetivo de lhes enviar depois uma mensagem contendo um Cavalo de troia “Vírus” ou uma propaganda “Spam” e aquilo que parecia apenas uma mensagem inocente acabará por um dia você tendo que cancelar o seu e_mail tal a quantidade de propaganda, vírus e mensagens contaminadas que cairá em sua caixa postal.

Não nos custa nada também fazer uma simples busca na internet, ou seja, antes de reenviar um e_mail suspeito contendo pedido de repasse, abaixo assinado, pedido de verba, oferta de vantagens mirabolantes, brindes caros, empregos milionários e etc. Faça uma cópia da parte principal do texto e faça uma pequena busca na Net, se for algo novo pode até não aparecer nada, mas se for algo antigo, você encontrará referências em vários lugares e existem sites (1 e_farsas) (2 Quatro Cantos) que se ocupam de discernir se são verdade ou se são mentiras.   Muitos e_mail’s circulam no mundo todo até traduzidos em diversas línguas e em outros casos já circulam a mais de 15 anos, há uma foto de uma menininha no berço chamada “Natálie” com câncer cerebral que já circula a sete anos, veja que se ela estava com câncer a sete anos atrás, hoje ela já deve ter morrido ou se curado, uma coisa é certa, ela já não é mais um bebe de seis meses de idade, logo o e_mail já não deveria mais ser repassado além de ser apagado para não correr o risco de um dia voltar para a rede.







Tudo isto já é coisa batida e rebatida na Rede e mesmo assim estes e_mail’s continuam circulando, é por este motivo que estamos circulando também esta nova versão de combate aos caçadores de e_mails válidos na rede com o pedido.

“NÃO REPASSE ESTE E_MAIL E SIM FAÇA UMA PESQUISA NA NET PARA CERTIFICAR A SUA VERACIDADE OU SE JÁ É UM CASO SOLUCIONADO.”


Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: