Nossa Senhora do Bom Conselho.

Nossa Senhora do Bom Conselho

Santa Padroeira da Albânia.

Nossa Senhora do Bom Conselho - Pasquale_Sarullo - Genazzano - Itália

Festa em:  26 avril : Notre-Dame du Bon Conseil (Mater Boni Consilii)

A uma curta distância de Roma está a Basílica de Nossa Senhora do Bom Conselho “Mater Boni Concilii-ad-Genazzano” imagem no século XV milagrosamente se mudou para lá de Scutari, na Albânia, fugindo da invasão turca em resposta a uma oração fervorosa dois albaneses devotos.Muito antes da vinda de Cristo, a pequena cidade de Genazzano, 30 milhas de Roma, construiu um templo a Vênus, a deusa pagã do amor, em cuja honra que detinham grandes festas, especialmente em 25 de Abril.No quarto século, o Papa São Marcos (336 AD) ordenou uma igreja construída em uma colina não muito longe das ruínas do antigo templo pagão. A igreja, firme e forte, mas pequeno e simples, foi dedicada a Nossa Senhora do Bom Conselho, onde foi homenageado em sua festa de maneraespecial instituído precisamente a mesma abril 25.Por meados do século XV, o templo, pela Ordem de Santo Agostinho, estava em um estado deplorável e ameaçou entrar em colapso, poucos, no entanto, manifestaram interesse em reparar, possivelmente porque havia outras igrejas na cidade.A Virgem Maria tomou posse da igreja:

A viúva de santo, Gene Petrucci, amorosa devoção à Virgem, foi inspirado para reconstruir a igreja. Ele queria ser maior e mais bonita do que antes e, confiando no nosso Senhor, construtores contratados e materiais adquiridos. Mas logo, devido à falta de recursos, o trabalho quedóinterrumpido indefinidamente.
Aldeões zombaram Petrucci, mas ela não desanimou. Em vez disso, ele se virou para fervorosas orações e sacrifícios. Algum dia, ele disse, “uma senhora veio a tomar posse da igreja.”

Pouco tempo depois, em 25 de abril de 1467, com muitas pessoas se reuniram no mercado por ser um feriado, esquecido por seus Virgem Padroeira, dançaram e cantaram no ruído alegre. Foi quando alguém viu o céu azul uma nuvem que descia lentamente. O choque paralisou todos.

A nuvem parou em uma vantagem estreita de paredes inacabadas da igreja de Petrucci. Em seu centro apareceu uma bela pintura de Nossa Senhora com o Menino Jesus. Simultaneamente todos os sinos começaram a tocar a cidade sem assistência humana.

Ninguém sabia a origem da pintura ou tinha visto antes. Graças banho e muitos milagres ocorreram. Alguns começaram a chamar a imagem com o nome de Nossa Senhora do Paraíso, e outros como Nossa Senhora dos Milagres.

Scutari Genazzano

É quando dois estranhos de Scutari, na Albânia, chegou a Genazzano buscando pintura milagrosa da Virgem.

O que tinha acontecido? Quando Scutari estava prestes a cair nas mãos dos turcos, tanto para a Virgem pediu conselhos sobre o que fazer para manter sua fé católica nessas circunstâncias. Naquela noite, viram com espanto como o quadro da parede e subindo pelos céus começou a se mover lentamente para o oeste.

Seguida, atravessou o Adriático yllegaron Genazzano onde decidiu viver perto de seu mestre, que também havia se refugiado.

O Santo Padre enviou dois bispos para discutir os acontecimentos extraordinários e, como resultado da investigação tornou-se convencido de que a pintura foi realmente a de Nossa Senhora do Bom Conselho, venerado durante séculos na pequena cidade de Scutari.
A imagem, a espessura de uma casca de ovo, tinha sido pintado na parede de gesso. Nenhuma habilidade humana poderia ter começado sem quebrá-lo. Nenhuma mão do homem poderia tê-la através do mar Adriático e colocado na borda estreita da igreja, não espera.

Uma vitória para a confiança

Naturalmente, a igreja foi concluída Petrucci em uma maravilhosa basílica. A pintura foi colocada em um santuário com uma moldura de ouro adornada com belas pedras preciosas. Mais tarde, duas coroas de ouro enviado pelo Vaticano foram colocadas sobre a cabeça da Mãe e da Criança.

Nos últimos quatro séculos incontáveis ​​excursões e muitos milagres têm ocorrido no santuário de Nossa Senhora, Mãe Amorosa, que para todos é um tesouro da graça divina. Ir para la com os nossos pequenos e grandes problemas. Esperançosamente, seu guia. Ela é verdadeiramente Nossa Senhora do Bom Conselho.

Mãe do Bom Conselho invocando foi nomeado pelo Papa Pio IX na litanias da Virgem Maria.

(Fonte: LeBlanc, Sr.M. Francis, O. Carm, Causa da Nossa Alegria, Boston:. Pauline Books e Media, 1976).
(Http: / / http://www.cruzadadelrosario.org.ar/mariana/14genazzano.htm)

http://catolicostradicionais.blogspot.com/2010/07/nossa-senhora-do-bom-conselho-imagem.html

Outra Fonte mais completa

http://www.mensageiradapaz.org/genazzano.html


Oração:

Ó virgem gloriosa, escolhida por decreto eterno para Mãe do Verbo eterno humanado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores! Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a santa Igreja a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.




Uma resposta

  1. Nossa Senhora do Bom Conselho, me de um conselho, de como devo agir com o meu esposo. Obrigada.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: