A uma curta distância de Roma está a Basílica de Nossa Senhora do Bom Conselho “Mater Boni Concilii-ad-Genazzano” imagem no século XV milagrosamente se mudou para lá de Scutari, na Albânia, fugindo da invasão turca em resposta a uma oração fervorosa dois albaneses devotos.Muito antes da vinda de Cristo, a pequena cidade de Genazzano, 30 milhas de Roma, construiu um templo a Vênus, a deusa pagã do amor, em cuja honra que detinham grandes festas, especialmente em 25 de Abril.No quarto século, o Papa São Marcos (336 AD) ordenou uma igreja construída em uma colina não muito longe das ruínas do antigo templo pagão. A igreja, firme e forte, mas pequeno e simples, foi dedicada a Nossa Senhora do Bom Conselho, onde foi homenageado em sua festa de maneraespecial instituído precisamente a mesma abril 25.Por meados do século XV, o templo, pela Ordem de Santo Agostinho, estava em um estado deplorável e ameaçou entrar em colapso, poucos, no entanto, manifestaram interesse em reparar, possivelmente porque havia outras igrejas na cidade.A Virgem Maria tomou posse da igreja:
A viúva de santo, Gene Petrucci, amorosa devoção à Virgem, foi inspirado para reconstruir a igreja. Ele queria ser maior e mais bonita do que antes e, confiando no nosso Senhor, construtores contratados e materiais adquiridos. Mas logo, devido à falta de recursos, o trabalho quedóinterrumpido indefinidamente.
Aldeões zombaram Petrucci, mas ela não desanimou. Em vez disso, ele se virou para fervorosas orações e sacrifícios. Algum dia, ele disse, “uma senhora veio a tomar posse da igreja.”
Pouco tempo depois, em 25 de abril de 1467, com muitas pessoas se reuniram no mercado por ser um feriado, esquecido por seus Virgem Padroeira, dançaram e cantaram no ruído alegre. Foi quando alguém viu o céu azul uma nuvem que descia lentamente. O choque paralisou todos.
A nuvem parou em uma vantagem estreita de paredes inacabadas da igreja de Petrucci. Em seu centro apareceu uma bela pintura de Nossa Senhora com o Menino Jesus. Simultaneamente todos os sinos começaram a tocar a cidade sem assistência humana.
Ninguém sabia a origem da pintura ou tinha visto antes. Graças banho e muitos milagres ocorreram. Alguns começaram a chamar a imagem com o nome de Nossa Senhora do Paraíso, e outros como Nossa Senhora dos Milagres.
Scutari Genazzano
É quando dois estranhos de Scutari, na Albânia, chegou a Genazzano buscando pintura milagrosa da Virgem.
O que tinha acontecido? Quando Scutari estava prestes a cair nas mãos dos turcos, tanto para a Virgem pediu conselhos sobre o que fazer para manter sua fé católica nessas circunstâncias. Naquela noite, viram com espanto como o quadro da parede e subindo pelos céus começou a se mover lentamente para o oeste.
Seguida, atravessou o Adriático yllegaron Genazzano onde decidiu viver perto de seu mestre, que também havia se refugiado.
O Santo Padre enviou dois bispos para discutir os acontecimentos extraordinários e, como resultado da investigação tornou-se convencido de que a pintura foi realmente a de Nossa Senhora do Bom Conselho, venerado durante séculos na pequena cidade de Scutari.
A imagem, a espessura de uma casca de ovo, tinha sido pintado na parede de gesso. Nenhuma habilidade humana poderia ter começado sem quebrá-lo. Nenhuma mão do homem poderia tê-la através do mar Adriático e colocado na borda estreita da igreja, não espera.
Uma vitória para a confiança
Naturalmente, a igreja foi concluída Petrucci em uma maravilhosa basílica. A pintura foi colocada em um santuário com uma moldura de ouro adornada com belas pedras preciosas. Mais tarde, duas coroas de ouro enviado pelo Vaticano foram colocadas sobre a cabeça da Mãe e da Criança.
Nos últimos quatro séculos incontáveis excursões e muitos milagres têm ocorrido no santuário de Nossa Senhora, Mãe Amorosa, que para todos é um tesouro da graça divina. Ir para la com os nossos pequenos e grandes problemas. Esperançosamente, seu guia. Ela é verdadeiramente Nossa Senhora do Bom Conselho.
Mãe do Bom Conselho invocando foi nomeado pelo Papa Pio IX na litanias da Virgem Maria.
Ó virgem gloriosa, escolhida por decreto eterno para Mãe do Verbo eterno humanado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores! Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a santa Igreja a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.
[…] Nossa Senhora do Bom Conselho. […]
CurtirCurtir
Nossa Senhora do Bom Conselho, me de um conselho, de como devo agir com o meu esposo. Obrigada.
CurtirCurtir