“Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: “será que vou ser uma boa mãe?” “Será que vou saber cuidar do meu bebê?”
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é, e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mães que estam descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível.
Acredite: esses momentos são preciosos!…
E, sobretudo, nós somos pessoas agraciada! Deus nos escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzir-nos nesse maravilhoso caminho. “
A TODAS AS MAMÃES E ASSIM COMO EU FUTURAS MAMÃES…
UM FELIZ DIA DAS MÃES!!!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
---|---|---|
![]() |
![]() |
![]() |
Filed under: 5584, Agenda, Amor de Deus, Anápolis, Apresentação, Apresentação, Arrancando Máscaras, Canção Nova, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Maria, Maria Santíssima, Mensagens, Noticias, Papel de Parede, Parábolas e Reflexões, Presente prá você, RCC, Renovação Carismática Católica, Semana da família, Tradição Católica | Tagged: 13 de Maio, 5584, A Present for You., Aborto, Amor, Amor de Mãe, Camisetas, Camisetas Ágape, Cartões, Cartões Virtuais, Coração, Coração de Mãe, Dia das Mães, FAMÍLIA, Homenagem, Maio, Mãe, Mães, Mensagens, Meternidade, Mother's Day, Padre Leo, Presente, Presente prá você, Presentes, Promoção |
Deixar um Comentério aqui.