Salve Primeiro de Abril.



Dia da Mentira!

Dia 1º de Abril





Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.

(Êxodo 20,16).


Comemora-se extra oficialmente por aí o dia 1º de Abril como se fosse “O dia da mentira”, e para não passar em branco esta data é comum pregar uma mentirinha em alguém.

Muitas pessoas não conseguem achar graça em brincadeiras enganosas, acham menos graça ainda ter um dia dedicado exclusivamente a este tipo de bandalheira.

Mas, por mais que seja motivo de tristeza e desconforto para a grande maioria das pessoas, alguns se elegem os engraçadinhos do planeta e decidem inventar todo tipo de mentiras para enganar alguém distraído neste dia “em que tudo é permitido” e depois se explicar dizendo, “Uma mentirinha não faz mal a ninguém”, e principalmente hoje, que já era de se esperar uma mentirinha para quebrar o gelo.

Há muitos anos atrás, quando eu estava apresentando o programa “Vem Louvar” na Rádio São Francisco em um dia 1º de Abril, eu dediquei o programa daquele dia para falar sobre a “VERDADE” e falei varias vezes que hoje era o dia da Verdade, muitas pessoas que ouviram este programa, guardaram bem aquela mensagem. Meu colega de bancada ficou sem entender porque eu falava com tanta veemência sobre aquele assunto e me perguntou por que eu havia falado daquela forma.

Eu lhe respondi que “Hoje era Primeiro de Abril”…

– E daí ?… ele respondeu…

– E daí, que hoje é considerado “O dia da mentira” e nada melhor do que falar da verdade em um dia que seria comemorado como o seu inverso, mesmo que seja só de brincadeira, porque a VERDADE é uma coisa séria e não uma brincadeira. Na verdade eu estava certo, aquele dia ficou marcado em muita gente e muitos até repetiram o que foi dito. No ano seguinte estavamos nós lá novamente na Rádio e o meu amigo “Paulo” fez o seu programa novamente inteiramente dedicado à verdade, porque não se esqueceu do ano anterior.

Como se ensina desde o princípio, Falar mentira não é coisa de Cristão, e nem mesmo de brincadeira, por isso é necessário reverter este processo de aprendizado e começarmos a comemorar o “DIA DA VERDADE”, porque de mentira o mundo já está cheio todos os dias.

Por outro lado, mentira também não beneficia ninguém, mesmo quando momentaneamente o mentiroso ache que foi recompensado e que levou vantagem, por isso não existe motivo para se comemorar, porque no fim tudo que estava oculto vem para a luz e tudo que estava escondido acaba aparecendo, na verdade o que se aplica a tudo isso é que o ditado popular é que tem razão:

“A mentira tem mesmo pernas curtas”, enquanto que a VERDADE é eterna, porque Jesus é o Caminho, a VERDADE e a Vida.

Está escrito que Ficarão fora do Reino de Deus:

“Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!(Apocalipse 22,15)

Quanto a nós irmãos, que fomos eleitos e separados do meio de uma geração corrupta e perversa para sermos conforme a imagem daquele que nos escolheu, praticando e testemunhando seus mandamentos com nossas vidas, não podemos permitir que se crie e se incentive praticas como estas que se opõem àquilo que na verdade deveríamos viver.

Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. (Efésios 4,25)

O Diabo veio para matar, roubar e destruir, a mentira é uma de suas armas mais perigosas, começando por Eva no paraíso ele continua a enganar os Homens, faz parte das profecias para os últimos dias antes da segunda vinda de Jesus à Terra, que o anticristo enganará a muitos com sinais e prodígios da mentira, portanto, que possamos ficar de olhos bem abertos, pois o nosso inimigo não é um principiante na arte da magia de enganar os homens através do uso da falsidade e sim é um excelente artifice neste assunto.

“A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz.” (Romanos 13,12)



Tudo começou em 1564, quando Carlos IX, rei de França, por uma ordonnance de Roussillon, Dauphine, determinou que o ano começasse no dia primeiro de janeiro, no que foi seguido por outros países da Europa. É claro que, no início, a confusão foi geral, de vez que os meios de comunicação ainda eram inexistentes. Não havia rádio, televisão, nem mesmo o jornal, pois a invenção da imprensa, por Gutenberg, só aconteceu muitos anos depois.

Antes de Carlos IX determinar que o dia primeiro de janeiro fosse o começo do ano, este tinha início no dia primeiro de abril, o que resultou ficar conhecido como o Dia da Mentira., por força das brincadeiras feitas com a intenção de provocar hilaridade.

Surgiram, então, as brincadeiras (que os franceses denominavam de plaisanteries) em todo o mundo, como a da carta que se mandava por um portador destinada a outra pessoa, na qual se lia o seguinte: “Hoje é primeiro de abril. Mande este burro pra onde ele quiser ir”..


O Papagaio Marrom.


O Papagaio Marrom.
APOCALYPITO
http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/aguia.jpg?w=130&h=120
Amor sempre amor

Uma resposta

  1. […] For more on this topic you can read: https://presentepravoce.wordpress.com/2011/04/02/salve-primeiro-de-abril/ Also you can read this related blog page: […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: